Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Stranger
Trooper
 

13-12-12, 14:52 #151
Bora fazer o tópico "O maravilhoso mundo dos Judeus". Certeza de um tópico mais animado e mamilos.





Stranger is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
13-12-12, 15:00 #152
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Acho que o mais fudido nessa história toda sou eu, que vou pro inferno por duas religiões distintas.
Voce que pensa... você vai para vários lugares e dimensões diferentes e será atormentado por infinitas divindades...

No fim, eu acho que a gente vai mesmo é pra terra do nunca

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
13-12-12, 15:36 #153
plmdds

wall of text incoming!

Antes de mais nada, Eon, por favor fique perfeitamente ciente que não estou criticando tua fé, tua religião ou tua igreja. Estou criticando esse ranço de santarrão que permeia tuas respostas, e tentando te fazer ver que você está errando (inclusive perante a tua própria crença) por falta de humildade, ok? E para embasar. Estou usando o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, (por sinal interessantíssimo)

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Por exemplo o cara que marca "católico" no questionário do IBGE, mas que na prática não vai à missa, não reza, não observa os mandamentos, ou sequer pensa em Deus no dia a dia. Se ele diz que acredita em algo mas essa crença não tem efeitos práticos sobre a vida dele, então positivamente isso equivale a não acreditar em coisa alguma, ou seja, ele age como se Deus não existisse, ainda que ele mesmo, teoricamente, acredite que seja católico.
O problema é que não posso usar esse teu exemplo porque esse teu cara hipotético não é um ateu funcional. Ele é um psicopata. E mesmo indo à missa, rezando, observando parte dos mandamentos (exceto os últimos sete, digamos) e pensando em Deus 24/7 ele vai continuar sendo um psicopata.

Mas vou deixar de lado a inferência que você fez, que é muito feia e muito errada, de que todo ateu é um psicopata ( e portanto, você > ele), e vou me aprofundar um pouco mais, até o outro lado do espelho.

Segundo o compêndio, os dez mandamentos são:
Capítulo Primeiro: «Amarás o Senhor teu Deus com todo teu Coração, com toda a tua Alma e com todas as tuas forças»
O Primeiro Mandamento: Eu sou o Senhor teu Deus não terás outro Deus além de mim
O Segundo Mandamento: Não invocar o Santo Nome de Deus em vão
O Terceiro Mandamento: Santificar os Domingos e Festas de Guarda
Capítulo Segundo: «Amarás o Teu próximo como a Ti mesmo»
O Quarto Mandamento: Honrar Pai e Mãe
O Quinto Mandamento: Não Matar
O Sexto Mandamento: Não cometer o Adultério
O Sétimo Mandamento: Não roubar
O Oitavo Mandamento: Não levantar falsos testemunhos
O Nono Mandamento: Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos
O Décimo Mandamento: Não cobiçar as coisas alheias

Podemos ver que, inclusive, a própria Igreja católica divide seus mandamentos entre referentes a Deus e referentes ao próximo. Então vou pegar esse teu cara hipotético e fazer ele se declarar católico e não ir à missa, não rezar, lembrar de Deus apenas quando quebra o segundo mandamento e ignorar completamente o terceiro. Essa pessoa não é muito diferente de um ateu, mas segundo você, ela está ERRADA, mesmo sendo alguém que só vai em contrário às tuas crenças porque não acredita em Deus, mas no geral ser muito correta em sua vida referente ao próximo. E não esquecendo que mesmo assim ela vai pro INFERNO.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
No caso da Annia ela disse que "não acredita nem desacredita". Ora, uma pessoa que "não desacredita" é capaz de acreditar em Deus pelo menos como hipótese...

Por conseguinte, se uma pessoa é capaz de acreditar em Deus, ainda como que mera possibilidade, isso necessariamente teria que implicar em alguns efeitos práticos. Por exemplo, se eu aceito a possibilidade que Deus exista, não terei a curiosidade de saber se Ele existe DE FATO? Não tentarei buscar evidências que provem ou desprovem as minhas suspeitas? Se alguém oferecer evidências, pelo menos não me darei ao trabalho de examiná-las?
Eu sei que para você a Bíblia Católica não é apenas um livro, mas “a palavra de Deus dada aos homens”. Mas se você quiser me forçar a aceitar teu ponto de vista para poder utilizar a Bíblia como evidência, já começou errado. Segundo esse pensamento, eu também posso aceitar o Corão, os Vedas e o Sillmarillion como evidência e você não vai poder ignorá-los na discussão.

Eu acredito que Deus existe, assim como a Ann, provavelmente, mesmo não se dando conta. Todo ser humano acredita instintivamente que um poder superior existe. E eu disse instintivamente, não racionalmente. Numa tarde fresca de verão, após um bom almoço, na varanda de uma fazenda, um ateu autoconvencido pensa automaticamente “Isto é bom”, mas não automaticamente “Pena que não tem razão nenhuma para existir”. Inerentemente seu cérebro aceita algo superior a si mesmo, mesmo que ele racionalize esse algo como o próprio universo, o destino, ou qualquer outra coisa. E estou dando o exemplo de alguém perfeitamente em paz porque quanto menos em paz uma pessoa, maior é a tendência dela se virar à religião.

O problema é que para você, não basta acreditar em algo superior. Tem que acreditar no Senhor, Criador e Soberano¹ do Universo, de barbas longas e brancas e halo dourado™. Senão, o infiel, além de ser infiel, tá ERRADO. (E você > ele)

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Até aí tudo certo, mas meu diagnóstico de "ateísmo funcional" foi baseado na frase final dela: "eu só não me importo com essas coisas".
Só para lamentar tua escolha infeliz de palavras, uma vez que “diagnóstico” em uso comum se refere a uma doença ou um problema. Tá vendo do que estou falando?

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Isso é indiferença, aí já é outra história. A pessoa só chega nessa fase de indiferença quando ela parou de buscar. Been there, done that. Ou seja, para todos os efeitos práticos, mesmo que ela admita a existência de Deus como hipótese (não desacreditar), ela passa a agir na vida sob o pressuposto de que a hipótesese é NEGATIVA (desacreditar): ou seja, ela passa a agir como se Deus não existisse, ainda que ela mesma aceite teoricamente a possibilidade contrária!

Como eu disse, isso é extremamente comum hoje em dia.
De novo, você está usando a idéia de que não ir à Igreja automaticamente significa que a pessoa age como se Deus não existisse. Quer dizer, meu ateu hipotético daquele comentário anterior, mesmo sendo uma ótima pessoa, admitindo a possibilidade da existência de Deus (ou seja, acreditando em algo superior, só não o SCSdU) se encaixa nisso aí; E você > ele. Afinal, você vai pra igreja.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Dois erros não fazem um acerto, só que no caso não há dois erros: os cristãos fazem certo quando evitam comportamentos que podem escandalizar ambientes predominantemente gays, os gays é que fazem errado ao achar que nós temos a obrigação de aceitar comportamentos escandalizantes em ambientes predominantemente cristãos!
 


Ok, ok. É uma Igreja Batista, e você, é claro, vai dizer que não é “cristã” de verdade (mas são). Tudo bem.

Agora, quanto às tuas generalizações ali, gostaria de saber quais os ambientes predominantemente gays que os cristão (como um todo ) frequentam. E quando você falou “comportamentos escandalizantes em ambientes predominantemente cristãos” juro que imaginei um a orgia homosexual no meio do Vaticano. Tone it down, please. Você está falando de casais homossexuais se beijando em público. Está sim, não negue. E eu não sabia que o busão era ambiente predominantemente cristão.

Agora, a pior resposta, pois está carregadinha de “sou mais phoda que vc, por fazer parte de um grupo que apoia minhas crenças”:

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ora, se as pessoas são livres para acreditarem no que quiserem então elas são livres também para criar seus próprios valores e opiniões. Quem disse que de acordo com a opinião delas você é realmente uma pessoa boa?

De repente na sua opinião um médico que ajuda mulheres a fazer abortos é uma ótima pessoa, mas esse critério não é universal, outras pessoas podem julgá-lo por critérios diferentes.
Right back at you.
Lembra meu colega Jairo? Ainda está bravo contigo por você criticar a fé dele.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O egocentrismo vem do fato de que todas as conclusões que você tira sobre você mesmo são baseadas em critérios que você mesmo criou ou adotou. A conclusão que você chega sobre si mesmo é viesada por essas escolhas, simples assim.
Right back at you. Ênfase no ADOTOU.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Pra quem não acredita em uma verdade universal, bom e mau são palavras ao vento. Você é educado, trata bem o próximo, etc, etc, etc... ok, tudo isso é verdade, mas apenas dentro dos limites da sua própria opinião!
Mas a única diferença é que você tem um grupo apoiando sua opinião (ou você apoiando a deles). Ou seja... right back at you!

Em conclusao, Eon, o que todos nós queremos de você não é que você renuncie à sua crença, pise na Bíblia, o exorcismo todo. O que queremos de você é o seguinte:

“Minha crença me faz bem e faz bem a muitas pessoas que conheço, mas isso não nos faz superiores ou inferiores a qualquer outra crença. Sugiro que vocês conheçam minha crença, mas são livres para não acreditar nela se assim acharem melhor, afinal, não tenho o direito de dizer a outros como viver sua vida, apenas aconselhar. E o fato de eu conhecer e tentar entender outras religiões não é menosprezar minha própria crença, mas abrir meu olhos para o belo mundo e todas as inúmeras variações de pessoas que Deus criou, que não são superiores ou inferiores a mim, mas minha irmandade humana.
E minha religião não é time de futebol para ter torcida ou ganhar campeonato.”

_________________
¹ Interessante como as fés Abraâmicas, vindas de um povo que por muito tempo não teve soberania sobre um território nem Governante aceito pelo resto do mundo, reforça sempre o fato de que sua superior figura religiosa é Soberano do Universo.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-12-12, 16:11 #154
Tempo... é o que voce encontra na ds

Blazed is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
13-12-12, 16:19 #155
Isso escrevi no fim do meu almoço.
Na verdade estou trabalhando onze horas por dia faz mês e meio e já estou meio louco.
Mas amanhã acaba... Amanhã acaaaba õ_O

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
13-12-12, 16:50 #156
ta compensando pra folgar nas festas de fim de ano, morTred?

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

13-12-12, 18:33 #157
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
(...)
Eu acredito que Deus existe, assim como a Ann, provavelmente, mesmo não se dando conta. Todo ser humano acredita instintivamente que um poder superior existe. E eu disse instintivamente, não racionalmente. Numa tarde fresca de verão, após um bom almoço, na varanda de uma fazenda, um ateu autoconvencido pensa automaticamente “Isto é bom”, mas não automaticamente “Pena que não tem razão nenhuma para existir”. Inerentemente seu cérebro aceita algo superior a si mesmo, mesmo que ele racionalize esse algo como o próprio universo, o destino, ou qualquer outra coisa. E estou dando o exemplo de alguém perfeitamente em paz porque quanto menos em paz uma pessoa, maior é a tendência dela se virar à religião.
(...)
Tô pensando aqui. Acho que eu tenho jogado deus por aí como um conceito meio disforme.
Eu desacredito no Deus cristão.
Agora... também desacredito num ser supremo.
E o que quer dizer algo maior que eu? Com mais poder? Conhecimento? Amor? Idade? Um arquiteto? relojoeiro?


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
(...)
Isso é indiferença, aí já é outra história. A pessoa só chega nessa fase de indiferença quando ela parou de buscar. Been there, done that. Ou seja, para todos os efeitos práticos, mesmo que ela admita a existência de Deus como hipótese (não desacreditar), ela passa a agir na vida sob o pressuposto de que a hipótesese é NEGATIVA (desacreditar): ou seja, ela passa a agir como se Deus não existisse, ainda que ela mesma aceite teoricamente a possibilidade contrária!
(...)
Acho que do jeito escrevi ficou meio foda-se se tem deus ou não, to cagando e andando.
Não é assim. Eu não me preocupo com isso porque não é algo que costuma vir à minha mente. Não me pego sentindo falta. Mas isso não me exime de ler coisas sobre, de ter discussões acerca.
Eu não vivo em busca de resposta sobre seres supremos e afins. Eu simplesmente vivo.

E concordo com o Mordred que esse "adotou" é complicado.
Assim como quem tem alguma religião pode ter sentido algum chamado espiritual, lido algo e sentido uma conexão, eu também trabalho diariamente no que você chama de conceitos que ditam a minha vida. O que considero um modo de proceder perante ao próximo.
Que invariavelmente tem muito de cristão. Porque a coisa de ajudar/amar ao próximo foi difundido mesmo com Cristo (tendo ele sido um homem de carne e osso de olhos azuis, parecido com o Lula, que deu ou não respawn).

E o Mordred tá trabalhando duro porque ele é muito esforçado, mas tá tentando ser top.

u0165 is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

13-12-12, 20:46 #158
Uma coisa que ta acontecendo comigo ultimamente, é aparecer um monte de "ex-piriguete", daquelas cavalona que tem até aquela tatuagem acima da bunda "o crachá de vadia", vindo me chamar pra entrar pra essas religião maluca que não pode nem ter TV em casa.

O foda cara, é que elas vem jogando mel pra te convencer, é nessa hora que o cabra faz besteira.

ds is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

13-12-12, 23:18 #159
Caralho, porrada de assunto simultâneo aqui.

Gerson is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

14-12-12, 00:22 #160
To curtindo. Continuem.


kuidow is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-12-12, 00:52 #161
Quote:
Postado por Set Mostrar Post
Que caminho eu teria que trilhar pra descobrir se Deus existe de fato? Isso não é um pouco contraditório ao próprio conceito de fé?
O conceito "popular" de fé é "acreditar em algo sem provas", só que esse conceito é incompleto, o correto é o seguinte: fé é acreditar em algo sem provas, mediante a confiança depositada em uma idéia ou alguém.

Ou seja, a fé é sempre baseada em confiança. No dia que você encontrar um cristão que tem fé baseado em nada, pode ter certeza que essa fé é falsa, ou seja, é como um castelo de cartas que com um soprinho desmorona.

Na época de Jesus como as pessoas se convertiam? Ora, muitas vezes Jesus pregou e era recebido com aquela atitude "oh, really???", ou seja, as pessoas não acreditavam logo de cara, então ele realizava sinais para provar quem ele era. A partir dai elas passavam a confiar em Jesus, e viravam seguidores.

Depois que Jesus ascendeu aos céus, mas ainda nos primórdios do cristianimo, como as pessoas se convertiam? Ora, elas se convertiam mediante o testemunho dos apóstolos! Em Atos dos Apóstolos há relatos de que as pessoas procuravam Pedro porque sabiam que ele tinha estado com Jesus, ou seja, confiavam nele por extensão da confiança de Jesus, e Pedro lhes ensinava a doutrina, e eles viravam seguidores.

Hoje em dia como é que as pessoas se convertem? Ora, elas se convertem mediante o testemunho de outros cristãos. Eventualmente você conhece alguém em que você confia, essa pessoa te apresenta a fé, e o resto é consequência disso.

Muitas vezes Deus realiza milagres para que as pessoas se convertam, e se você conversar com cristãos o suficiente, vai ser que isso é razoavelmente comum.

Veja que a chave das conversões (fé) é sempre a confiança, e a confiança de todo cristão é em última instância em Jesus Cristo. Pense que, por mais que você confie naquele seu amigo que é cristão, se Jesus não era realmente quem ele afirmava ser (o messias, filho de Deus encarnado) então nada do que ele ensinou faz nenhum sentido!

Então você me pergunta: que caminho eu teria de trilhar para descobrir se Deus existe de fato?

Simples, muito simples! Em primeiro lugar limpe a sua consciência e se comprometa do fundo do coração a buscar a verdade, seja ela qual for. Retidão de intenções é essencial, sempre. E então simplesmente peça a Deus que aumente a sua fé!

Se a sua fé é zero? Não tem problema. Simplesmente faça como Jesus ensinou: feche a porta do seu quarto e fale com Deus usando palavras simples, como se você estivesse conversando com um amigo seu... algo na linha "Deus, não tenho fé alguma, mas desejo saber a verdade, do fundo do meu coração".

Eu quando fiz esse teste pela primeira vez simplesmente falei "Deus, aumenta a minha fé". Ponto final. E meu velho, prepare-se, porque se a sua intenção é reta, a resposta é CERTA.

Se buscar a Deus é contraditório ao próprio conceito de Fé? Nem um pouco. É absolutamente necessário que você exerça sua vontade própria, Deus simplemente não vai bater na sua se você não estiver genuinamente interessado em ter um relacionamento com Ele.

Eon is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

14-12-12, 00:58 #162
Nossa..

Pra saber se Deus existe fique falando sozinho "Oi Deus, tudo bom? Não tenho fé, mas to aqui falando com você". E então quando alguma coisa boa acontecer, você vai pensar que foi Deus. Mas se vc tivesse orado "Oi Yoda, tudo bem?" tbm daria certo.

Ou seja:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Autossugest%C3%A3o

gusto is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-12-12, 01:05 #163
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
PS: Eon, um aperitivo: Fui almoçar com meu colega Jairo que é muçulmano, e durante o almoço comentei que um conhecido meu tinha dito que ele ia pro inferno por ser da religião errada. Ele respondeu que quem vai pro inferno por estar na religião errada é você. E por sinal, eu também. Acho que o mais fudido nessa história toda sou eu, que vou pro inferno por duas religiões distintas. Como funciona, o demo católico e o muçulmano se revezam para me cutucar com tridentes? Ou o esquema é corporativo e é só um demo genérico com dois tridentes? Anyway, acho que meu real castigo é ir pro inferno sabendo que tem pelo menos um ser de infinita bondade e compaixão me deixando arder pela eternidade pq não fui na missa/culto/celebração/whatevs.
Espero que o "conhecido" em questão não seja eu, porque eu jamais disse na minha vida que apenas os católicos vão para o céu!

Aliás, se tem uma coisa que eu já repeti a exaustão aqui é que NÃO CABE AOS HOMENS saber quem vai para o céu ou não, nem muito menos tentar julgar isso de antemão. Além de ser impossível fazer esse tipo de julgamento, é algo que beira a blasfêmia pois ao fazer esse tipo de julgamento a pessoa está se colocando no lugar de Deus!

Outra coisa que eu já falei aqui é que o catolicismo talvez seja a única igreja cristã do mundo que admite até mesmo a possibilidade de que pessoas que jamais tiveram contato com a doutrina sejam salvas também.

E para finalizar, já menos de 20 dias atrás eu fiz a seguinte pergunta para um padre da Opus Dei (importante falar isso, porque os padres da obra tem uma formação absurda em teologia, todos eles, e eles simplesmente não fazem concessões em termos de doutrina):

"Padre, e os protestantes, eles irão se salvar?"

Ele respondeu:

"Mas quando foi que a Igreja disse que eles não poderão se salvar??? Na verdade os protestantes estão muito mais perto de Deus do que as pessoas que não tem fé alguma, ou seja, se é pra se preocupar com alguém, preocupe-se com aqueles que nunca ouviram falar de Jesus Cristo e não tiveram a oportunidade de ter uma formação espiritual".

Ele falou muitas outras coisas interessantes depois disso, mas essa parte pra mim já encerrou o assunto, isso apenas confirma o que já li extensivamente no catecismo, o julgamento final vem de Deus, não vem do católico, do protestante e nem do muçulmano...

Eon is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
14-12-12, 01:34 #164
 

Yakov is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-12-12, 03:22 #165
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
O problema é que não posso usar esse teu exemplo porque esse teu cara hipotético não é um ateu funcional. Ele é um psicopata. E mesmo indo à missa, rezando, observando parte dos mandamentos (exceto os últimos sete, digamos) e pensando em Deus 24/7 ele vai continuar sendo um psicopata.
Eu acho que você está redondamente enganado. As pessoas muitas vezes fazem coisas sem pensar, as vezes o cara cresceu ouvindo dos pais que ele era católico, mas não teve exemplo em casa, nem sabe o que a própria igreja ensina a respeito do que é ser católico... você não pode julgar a pessoa desse jeito, psicopatia é um quadro que tem uma descrição muito precisa e ela não tem nada a ver com isso que você está falando.

Além do que psicopatas são uma fatia muito pequena da população, enquanto ateus funcionais são inúmeros.
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Mas vou deixar de lado a inferência que você fez, que é muito feia e muito errada, de que todo ateu é um psicopata ( e portanto, você > ele), e vou me aprofundar um pouco mais, até o outro lado do espelho.
Eu simplesmente não disse nem inferi que todo ateu é psicopata. Aliás eu nem falei sobre ateus no meu post... ateus não aceitam Deus nem como hipótese, e eles são muito coerentes com relação à isso, eu estava me referindo o tempo todo a pessoas que agem sob o pressuposto que Deus não existe, ainda que elas mesmas não tenham consciência que agem dessa forma, e à essas pessoas eu chamei de "ateus funcionais", pelo simples fato de que elas são incoerentes, pois agem como ateus mas não se reconhecem como tal.
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Podemos ver que, inclusive, a própria Igreja católica divide seus mandamentos entre referentes a Deus e referentes ao próximo. Então vou pegar esse teu cara hipotético e fazer ele se declarar católico e não ir à missa, não rezar, lembrar de Deus apenas quando quebra o segundo mandamento e ignorar completamente o terceiro. Essa pessoa não é muito diferente de um ateu, mas segundo você, ela está ERRADA, mesmo sendo alguém que só vai em contrário às tuas crenças porque não acredita em Deus, mas no geral ser muito correta em sua vida referente ao próximo. E não esquecendo que mesmo assim ela vai pro INFERNO.
Sequer fui tão longe nessa questão...

Eu simplesmente disse um fato óbvio, de que existem pessoas que agem sob o pressuposto que Deus não existe sendo que elas mesmas não se dão conta que fazem isso. Essas pessoas existem aos milhões, não é exatamente um fenômeno que você mesmo não possa verificar por aí.

Não me importa o que você acha que eu disse, o importante é você entender que não é isso que a minha igreja ensina... dê uma lida no catecismo, simplesmente não cabe aos homens fazer julgamentos do naipe "esse vai para o inferno e aquele não vai".
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Eu sei que para você a Bíblia Católica não é apenas um livro, mas “a palavra de Deus dada aos homens”. Mas se você quiser me forçar a aceitar teu ponto de vista para poder utilizar a Bíblia como evidência, já começou errado. Segundo esse pensamento, eu também posso aceitar o Corão, os Vedas e o Sillmarillion como evidência e você não vai poder ignorá-los na discussão.
Erm... eu sou católico. Na minha igreja a gente não tem o costume de esfregar a bíblia na cara das pessoas esperando que com isso elas se convertam... Mesmo porque isso não funciona, pois como você mesmo demonstrou, a autoridade da bíblia não fala por ela mesma.

A nossa fé não é a fé num livro, mas sim em Jesus Cristo, filho do Deus vivo, do qual toda autoridade emana.
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Eu acredito que Deus existe, assim como a Ann, provavelmente, mesmo não se dando conta. Todo ser humano acredita instintivamente que um poder superior existe. E eu disse instintivamente, não racionalmente. Numa tarde fresca de verão, após um bom almoço, na varanda de uma fazenda, um ateu autoconvencido pensa automaticamente “Isto é bom”, mas não automaticamente “Pena que não tem razão nenhuma para existir”. Inerentemente seu cérebro aceita algo superior a si mesmo, mesmo que ele racionalize esse algo como o próprio universo, o destino, ou qualquer outra coisa. E estou dando o exemplo de alguém perfeitamente em paz porque quanto menos em paz uma pessoa, maior é a tendência dela se virar à religião.
Essa tendência a acreditar num ser superior é um fenômeno reconhecido entre os cristãos, a gente chama isso de "teotropismo".

Tem uma carta de São Paulo, eu não lembro de cabeça qual, em que ele fala mais ou menos o seguinte: aqueles que sequer conhecem a lei, seguindo o seu bom senso natural, podem fazer a vontade de Deus, e sendo o julgamento final um julgamento de intenções ocultas, serão salvos mesmo assim.

Ou seja, segundo a própria bíblia, essa tendência instintiva do homem a acreditar em Deus pode ser suficiente à salvação. A Igreja endossa isso de múltiplas formas.

Por exemplo, a Igreja admite uma hipótese de salvação chamada "ignorância invencível". Dê uma procurada no google a respeito disso, é realmente muito interessante e é algo que só existe na doutrina católica, dentre TODAS as religiões abraâmicas do mundo.

Essa hipótese admite coisas absolutamente incríveis, como por exemplo uma pessoa que renegue a Igreja seja no fim das contas seja salva! Como isso acontece? Simples. Pegue um cara como o Richard Dawkins, que se coloca como um ateu militante e fala absurdos sobre o Papa, a igreja, e o próprio Cristo. Não sei se você sabe, mas esse cara escreveu uma carta (é pública, google it) contando que ele foi abusado por padres anglicanos quando era criança. Agora tudo faz mais sentido não? Ou seja, você pega um cara que sente repulsa física por religião, mas que não tem culpa pelas circunstâncias que o fizeram ser assim, e de repente esse cara será SALVO, porque no fundo ele age impelido por ignorância, e não por conhecimento verdadeiro da fé.

Dá pra entender? Segundo a Igreja Católica, Richard Dawkins pode estar SALVO.

E o cara que nasceu numa família católica, que só teve bons exemplos, que vai todo dia na missa, reza o terço em família, se confessa 1 vez por semana? Bem esse cara tem uma responsabilidade MAIOR perante Deus, porque ele tem todos os meios de salvação enquanto outras pessoas não tem NADA. Irônico né...
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
O problema é que para você, não basta acreditar em algo superior. Tem que acreditar no Senhor, Criador e Soberano¹ do Universo, de barbas longas e brancas e halo dourado™. Senão, o infiel, além de ser infiel, tá ERRADO. (E você > ele)
Repito: não me importo com o que você acha que eu disse, o importante é você entender o que a Igreja realmente ensina sobre esses assuntos... se realmente te interessar, não acredite na minha palavra, procure no catecismo ou melhor ainda, pergunte à um sacerdote!
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
só para lamentar tua escolha infeliz de palavras, uma vez que “diagnóstico” em uso comum se refere a uma doença ou um problema. Tá vendo do que estou falando?
Nossa cara, falo isso na maior simplicidade: mas na minha modesta opinião o ateísmo funcional é mesmo um problema sério, pelo simples fato de que a pessoa não percebe o que está fazendo, e com isso perde todas as graças que ela poderia receber se agisse de forma diferente...

Mas você tem razão, eu falo isso como católico e falo isso por causa das minhas crenças. Em algum momento pareceu o contrário?
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
De novo, você está usando a idéia de que não ir à Igreja automaticamente significa que a pessoa age como se Deus não existisse. Quer dizer, meu ateu hipotético daquele comentário anterior, mesmo sendo uma ótima pessoa, admitindo a possibilidade da existência de Deus (ou seja, acreditando em algo superior, só não o SCSdU) se encaixa nisso aí; E você > ele. Afinal, você vai pra igreja.
Bom, os católicos que eu conheço vão a Igreja porque vêem um sentido nisso, mas ao mesmo tempo ir à Igreja pelo menos aos domingos e dias de guarda é mandamento da igreja, assim como várias outras coisas...

O que eu questionei foi muito simples: qual o grau de coerência de uma pessoa que se diz católica e não faz NADA que igreja espera que um católico faça, e o que ela realmente ganha se comportando assim?
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
[IMAGEM]

Ok, ok. É uma Igreja Batista, e você, é claro, vai dizer que não é “cristã” de verdade (mas são). Tudo bem.
Não posso e nem gosto de falar sobre outras denominações para não ser injusto.

Mas posso te dizer o seguinte: faz quase 5 anos que eu vou no mínimo aos domingos às missas, e eu já assisti missas em dezenas de paróquias diferentes inclusive em outros países, sem contar retiros, palestras e direção espiritual que eu faço quinzenalmente com um sacerdote.

Nesse tempo todo, eu nunca, mas NUNCA, ouvi uma palavra sequer contra homossexuais, e não é como se as pessoas falassem sobre isso mas falassem comedidamente, o assunto jamais foi MENCIONADO, nem sequer uma mísera vez. Ever, ever.

Cara, é uma Igreja de 2000 anos, e tudo o que ela tinha para falar sobre a maioria dos assuntos ela já falou. A posição oficial da Igreja sobre o homossexualismo é extremamente simples, e inclusive eu já falei aqui outras vezes sobre o peso real que isso tem dentro da igreja, basicamente se você for gay e decidir frequentar uma igreja católica ninguém jamais vai te encher o saco por isso ou te impedir acesso aos sacramentos... vai da consciência de cada um seguir a fé da forma como pode, a misericórdia de Deus é literalmente infinita e a Igreja está sempre de portas abertas.

Inclusive está literalmente sempre de portas abertas, é norma da igreja não fechar as portas durante a celebração da missa, como símbolo de que a igreja sempre está pronta para acolher os pecadores. Cuti cuti, né? Em dias frios as vezes eu lamento essa regra. LoL.

Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Agora, quanto às tuas generalizações ali, gostaria de saber quais os ambientes predominantemente gays que os cristão (como um todo ) frequentam. E quando você falou “comportamentos escandalizantes em ambientes predominantemente cristãos” juro que imaginei um a orgia homosexual no meio do Vaticano. Tone it down, please. Você está falando de casais homossexuais se beijando em público. Está sim, não negue. E eu não sabia que o busão era ambiente predominantemente cristão.
Cara, caso que eu já vi: parada gay na avenida paulista, aí vem uns caras de uma igreja qualquer quererem evangelizar (no grito) as pessoas que estavam passando, bem no naipe dessa imagem que você postou. Ridículo, desrespeitoso, e totalmente ineficaz.

Comportamentos escandalizantes dos gays, sim estava me referindo a beijos em locais públicos, porque meu amigo, não sei se você sabe mas o país ainda é predominantemente (esmagadoramente) cristão. É tipo uns 90% da população (sendo que desses uns 30% são evangélicos, sabidamente mais "dodói" com gayzisses em público) e a chance de você encontrar uma pessoa que se escandalize com um beijo gay ainda é infinitamente maior do que a chance de você encontrar simpatizantes do beijo, principalmente se você estiver fora do mundinho "pseudo intelectual universitário endinheirado FFLCH quero-ser-revolucionário-e-não-sei-como".

O problema é que as pessoas que são simpatizantes ao movimento gay supõem erroneamente que são a maioria, mas isso simplesmente não condiz com a realidade. Vai dar um beijo gay na periferia pra você ver a reação das pessoas, vai...

Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Lembra meu colega Jairo? Ainda está bravo contigo por você criticar a fé dele.
Não, o Jairo está bravo com uma idéia que simplesmente não existe na fé católica, e você é o único responsável por isso, já que você não tinha o direito de falar em nome de uma fé que não é a sua.

Eu não conheço o Jairo e sabe lá Deus o que você disse para ele. Estou esclarecendo o que posso da melhor forma possível, caso você não tenha percebido eu levo isso a sério, e sinceramente espero que você conserte o erro se possível...

Tudo o que o mundo NÃO precisa nesse momento é de mais discórdia e intriga entre as pessoas, principalmente intrigas de ordem religiosa.

Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Mas a única diferença é que você tem um grupo apoiando sua opinião (ou você apoiando a deles). Ou seja... right back at you!
Veja só, as pessoas se convertem (adotam uma fé) e como CONSEQUÊNCIA dessa conversão elas passam a ser novas pessoas. Por exemplo, umas das consequências diretas de virar cristão é que automaticamente você PERDE O DIREITO de fazer juízo sobre si mesmo... Nenhum cristão pode se considerar uma "boa pessoa" como fez o Saico, simplesmente porque esse tipo de julgamento só Deus pode fazer! É uma questão de humildade perante Deus.

Além disso, não é possível ser um verdadeiro cristão fazendo opção seletiva de crenças. É uma questão de coerência, se você adere a fé cristã, então necessariamente você tem que abrir mão de algumas atitudes e idéias.

SER CRISTÃO É UMA OPÇÃO DE VIDA.

O que eu estava questionando no discurso do Saico é o seguinte: que opção real um sujeito está fazendo quando ele se relaciona com crenças de uma forma meramente FUNCIONAL?

"Eu não posso me separar da minha mulher na Igreja Católica? Ah, não gosto dessa idéia, logo a Igreja está errada..."

"Puxa, eu não posso transar com a minha namorada antes do casamento? Ah, mas eu já faço isso, esse Papa só fala besteira mesmo..."

Você já se deu conta de como as pessoas tratam idéias hoje como se estivessem num supermercado? Elas vão pegando na prateleira aquilo que lhes interessa e aquilo que não interessa simplesmente jogam fora. Não é realmente como se elas quisessem entender o que está por trás de cada idéia e agrupá-las em conjuntos minimamente coerentes... não, trata-se de adotar idéias que justifiquem a vida que a pessoa já leva em vez de levar uma VIDA NOVA em função de idéias.

Enfim, aí você vê bizarrices do tipo gente que nem acredita em Deus usando a bíblia (!!!) para provar a um católico que Jesus não disse bem aquilo que ele disse (!!!??) e pensa "que tipo de coerência filosófica uma pessoa assim pode ter na vida" e a resposta é claramente NENHUMA!

Você simplesmente não vai encontrar sobre a face da terra hum ser humano que tenha MUDADO A SUA FORMA DE SER por simplesmente adotar um conjunto de valores que no fim das contas apenas confirma QUEM ELE JÁ É!


Last edited by Eon; 14-12-12 at 03:36..
Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-12-12, 08:40 #166

Conrado is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

14-12-12, 08:55 #167
Vídeo relatado:


Quote:
Os habitantes da Terra
Estão abusando
Ao nosso Supremo Divino
Sobrecarregando
Fazendo o quê?
Fazendo mil besteiras
E o mal sem ter motivo
E só se lembram de Deus
Quando estão no perigo...(2x)
Deus lhe pague!...
Deus lhe pague!
Deus lhe crie!
Deus lhe abençoe!
Deus, é vosso pai
É vosso guia...
Tudo que se faz na Terra
Se coloca Deus no meio
Deus já deve estar
De saco cheio...(2x)
Os habitantes da Terra
Estão abusando
Ao nosso Supremo Divino
Sobrecarregando
Fazendo o quê?
Fazendo mil besteiras
E o mal sem ter motivo
E só se lembram de Deus
Quando estão no perigo...(2x)
Deus lhe pague!...
Deus lhe pague!
Deus lhe crie!
Deus lhe abençoe!
Deus, é vosso pai
É vosso guia...
Tudo que se faz!
Tudo que se faz na Terra
Se coloca Deus no meio
Deus já deve estar
De saco cheio...(5x)

mojud is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

14-12-12, 08:56 #168
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Comportamentos escandalizantes dos gays, sim estava me referindo a beijos em locais públicos, porque meu amigo, não sei se você sabe mas o país ainda é predominantemente (esmagadoramente) cristão. É tipo uns 90% da população (sendo que desses uns 30% são evangélicos, sabidamente mais "dodói" com gayzisses em público) e a chance de você encontrar uma pessoa que se escandalize com um beijo gay ainda é infinitamente maior do que a chance de você encontrar simpatizantes do beijo, principalmente se você estiver fora do mundinho "pseudo intelectual universitário endinheirado FFLCH quero-ser-revolucionário-e-não-sei-como".
Tirania das maiorias?
Deixa eu entender. A pessoa n tem direito de exercer a liberdade individual dela, pq a maioria acha ofensiva? Ok.

Pra n perder o costume.
www.youtube.com/watch?v=FFp_5n3uRYo

Vassourada is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-12-12, 09:01 #169
Nossa, esse quote do Eon aí em cima me fez vomitar...

Por que vocês ainda dão atenção pra gente tão boçal assim? Puta que pariu... na boa? Foda-se. Eon, vai tomar no cu, você não se conforma em ser burro, ainda quer ser babaca e se orgulhar disso.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-12-12, 09:07 #170
Pelo mesmo motivo que damos atenção para você, Conrado.

Porque opiniões contraditórias aparentemente fazem sucesso.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-12-12, 09:07 #171
Vai jogar dota, Saico.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-12-12, 09:08 #172
Tenho que trabalhar...

u3663 is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
14-12-12, 09:26 #173
Conrado e Eon discutindo é uma parada tão FODA
fala ai... é igual Deus x Diabo


I approve

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-12-12, 11:30 #174
Eu e Conrado discutindo? Nunca vi tal coisa.

A marca registrada do Conrado aqui na DS são posts com inúmeras acusações e zero argumentos... aliás é um padrão que se repete pra muitos outros usuários quando o assunto é religião.

Não dá pra considerar que estou numa discussão com essas pessoas, pra mim é mais como se fosse um monólogo onde eventualmente alguém pula em cima de mim, me dá uns socos e depois sai correndo. Eauehauehauehauhea.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-12-12, 11:36 #175
Mas o problema é exatamente esse: Você acha que está fazendo um monólogo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

14-12-12, 11:38 #176
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Pelo mesmo motivo que damos atenção para você, Conrado.
 


HOAEOAEHOEAHOAEHEAPHEAOHEAPHEAOHEAO

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-12-12, 11:42 #177
 

Stranger is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-12-12, 12:29 #178
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Acho que do jeito escrevi ficou meio foda-se se tem deus ou não, to cagando e andando.
Não é assim. Eu não me preocupo com isso porque não é algo que costuma vir à minha mente. Não me pego sentindo falta. Mas isso não me exime de ler coisas sobre, de ter discussões acerca.
Eu não vivo em busca de resposta sobre seres supremos e afins. Eu simplesmente vivo.

E concordo com o Mordred que esse "adotou" é complicado.
Assim como quem tem alguma religião pode ter sentido algum chamado espiritual, lido algo e sentido uma conexão, eu também trabalho diariamente no que você chama de conceitos que ditam a minha vida. O que considero um modo de proceder perante ao próximo.
Que invariavelmente tem muito de cristão. Porque a coisa de ajudar/amar ao próximo foi difundido mesmo com Cristo (tendo ele sido um homem de carne e osso de olhos azuis, parecido com o Lula, que deu ou não respawn).
É, foi o que eu entendi, que você era indiferente se Deus existia ou não.

Acho no fim das contas essa idéia de "simplesmente viver" é extremamente normal... somos seres de carne e osso, e o cotidiano nos puxa para fora de experiências sobrenaturais, é muita coisa para fazer, para pensar, Deus acaba muitas vezes ficando em segundo plano mesmo.

Sim, você está certa, todas as pessoas "adotam" idéias, mas existe uma questão fundamental que reside nas motivações que elas tem para fazer isso. Ao meu ver o maior perigo está naquelas pessoas que adotam ou rejeitam idéias em função das pessoas que elas querem ser, e não em função do valor intrínseco das próprias idéias.

Como eu disse antes, uma pessoa jamais vai mudar o seu modo de ser quando ela adota idéias com a finalidade de confirmar aquilo que ela já é... Não incorrer nesse erro depende da reta intenção da pessoa de colocar o mérito das idéias acima de suas próprias conveniências pessoais.

Exemplo: O sujeito que rejeita a idéia de aquecimento global porque isso implicaria numa série de mudanças de comportamento que ele não está disposto a aceitar.

Detalhe, não estou defendendo o aquecimento global, estou apenas apontando o fato de essa pessoa hipotética não age honestamente quando coloca suas conveniências acima do mérito da própria idéia.

Aí você pode extrapolar isso para o âmbito religioso.

Exemplo: O homossexual que rejeita o cristianismo porque isso implicaria numa série de mudanças de comportamento que ele não está disposto a aceitar.

Detalhe, não estou criticando o homossexualismo, mas o fato de que essa pessoa hipotética NÃO AGE HONESTAMENTE quando coloca o seu modo de vida acima do mérito que as idéias do cristianismo possam ter.

Ao meu ver, as pessoas deveriam mudar em função das idéias, mas o fenômeno mais frequente que você vai observar é IDÉIAS MUDANDO EM FUNÇÃO DE PESSOAS. Isto no mínimo intelectualmente desonesto, na minha opinião.

Você não sabe o quanto é comum, até mesmo entre católicos, as pessoas "adotarem" ensinamentos de Cristo seletivamente, como por exemplo o conceito amor ao próximo, simplesmente ignorando outros de igual importância, ou até mesmo de importância maior!

Jesus ensinou:

"Amai-vos uns aos outros". Sim ele ensinou isso! Mas ele também ensinou:

"O maior mandamento é este: amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.”

E na verdade ele deixou bem claro que este mandamento era superior ao mandamento de amar ao próximo!

Agora me diga, qual é o sentido de levar a sério qualquer coisa que Cristo tenha ensinado, se você partir do pressuposto que o testemunho dos apóstolos não é verdadeiro?

No fundo também há uma questão de coerência: se Jesus não era mesmo filho de Deus, não morreu e ressuscitou, não realizou milagres, etc, então isso equivale a dizer que o Novo Testamento é uma grande mentira!

Então qual é a base que te leva a afirmar que certos aspectos são verdadeiros enquanto outros são falsos? Existe algo na bíblia ou na igreja nesse sentido, ou será que você rejeita determinadas coisas porque elas são incompatíveis com algum aspecto da sua vida? É sobre isso que eu queria que as pessoas aqui refletissem.

Enfim, falo isso na intenção de te deixar ciente de um comportamento compulsivo da nossa sociedade, que é a de tratar idéias como se fossem um menu de fast food, como coisas isoladas e desconexas, o que é MUITO perigoso!

Eon is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
14-12-12, 12:31 #179
para crer em deus, primeiro vc tem que nao crer em nada
dae vc crê em deus, de verdade (não pode crer de mentira)
pronto
vc agora crê em deus

wat

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

14-12-12, 13:43 #180
cara, voces que fazem o tl;dr dos posts do eon merecem um salario

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-12-12, 14:45 #181
Quote:
Postado por Eon
Comportamentos escandalizantes dos gays, sim estava me referindo a beijos em locais públicos, porque meu amigo, não sei se você sabe mas o país ainda é predominantemente (esmagadoramente) cristão. É tipo uns 90% da população (sendo que desses uns 30% são evangélicos, sabidamente mais "dodói" com gayzisses em público) e a chance de você encontrar uma pessoa que se escandalize com um beijo gay ainda é infinitamente maior do que a chance de você encontrar simpatizantes do beijo, principalmente se você estiver fora do mundinho "pseudo intelectual universitário endinheirado FFLCH quero-ser-revolucionário-e-não-sei-como".
Assumo que não li o post, mas vi o Vassoura quotando
Não tenho nada a dizer sobre isso que não seja óbvio, só vou quotar essa porra toda vez que o Eon escrever sobre algum assunto no qual sua opinião é corrompida por sua religião... porque acho que ilustra porque não é preciso perder tempo debatendo nesses casos

Zedd is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
14-12-12, 15:26 #182
 

colher is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-12-12, 16:28 #183
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu e Conrado discutindo? Nunca vi tal coisa.

A marca registrada do Conrado aqui na DS são posts com inúmeras acusações e zero argumentos... aliás é um padrão que se repete pra muitos outros usuários quando o assunto é religião.

Não dá pra considerar que estou numa discussão com essas pessoas, pra mim é mais como se fosse um monólogo onde eventualmente alguém pula em cima de mim, me dá uns socos e depois sai correndo. Eauehauehauehauhea.
Muito interessante da sua parte tentar me desmoralizar sendo que eu sou um dos poucos que sabem exatamente de onde vem o seu discurso, e como ele não tem absolutamente nada de original e/ou reflexivo.

O mais interessante ainda é que até essa sua atitude não é sua, é um padrão de qualquer neo-liberal/neo-católico. Você não tem opinião própria alguma, só é um ótimo repetidor de falácias. Lamentável.

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-12-12, 16:30 #184
Aquele que tudo sabe.

Stranger is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-12-12, 16:41 #185
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Assumo que não li o post, mas vi o Vassoura quotando
Não tenho nada a dizer sobre isso que não seja óbvio, só vou quotar essa porra toda vez que o Eon escrever sobre algum assunto no qual sua opinião é corrompida por sua religião... porque acho que ilustra porque não é preciso perder tempo debatendo nesses casos
Bom, eu sou católico e se eu por acaso for para um país muçulmano no ramadã eu não vou andar no meio da rua com um lanche na mão. E se for acaso for pra Israel visitar locais sagrados do judaísmo não vou andar com um crucifixo no peito, simplesmente vou me misturar da melhor forma possível sem deixar de ser quem eu sou.

Não entendo porque pedir que um gay faça o mesmo que eu faria pelos outros seja algo tão fora do normal, o cara não precisa deixar de ser quem ele é, basta que não se comporte como se todo mundo tivesse a obrigação de aceitar publicamente aquilo que no fim das contas é uma particularidade dele.

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-12-12, 16:51 #186
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Aquele que tudo sabe.
Outra falácia. Se fosse o caso eu comentaria em todos os tópicos, look it up.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Bom, eu sou católico e se eu por acaso for para um país muçulmano no ramadã eu não vou andar no meio da rua com um lanche na mão. E se for acaso for pra Israel visitar locais sagrados do judaísmo não vou andar com um crucifixo no peito, simplesmente vou me misturar da melhor forma possível sem deixar de ser quem eu sou.

Não entendo porque pedir que um gay faça o mesmo que eu faria pelos outros seja algo tão fora do normal, o cara não precisa deixar de ser quem ele é, basta que não se comporte como se todo mundo tivesse a obrigação de aceitar publicamente aquilo que no fim das contas é uma particularidade dele.
Olha isso, o cara compara posições políticas e religiosas com condição sexual como se fossem a mesma coisa... meu Deus, que nojo... é muita falta de vergonha. É o mesmo que dizer que um negro não deveria sair na rua em um bairro de brancos. E antes que você venha vomitar mais essa falácia, não, homossexualidade NÃO é opção. E ainda que fosse, o seu preconceito não é prioridade em lugar algum. Aprenda a conviver em sociedade ou isole-se.

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-12-12, 17:04 #187
AQUELE QUE TUDO SABE (deste assunto).

Blz, chefia?

Stranger is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
14-12-12, 17:06 #188
so li os posts com menos de 10 linhas e o conrado ta certo

Yakov is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-12-12, 17:21 #189
Não respondi nada ainda pq hoje tá corrido, mas já li tudinho. Mais tarde eu construo mais um muro de texto, só que perante as periécias turísticas/gastronômoicas do Eon tive que vir aqui reforçar o seguinte.

O BRASIL É UM PAIS LAICO

INB4 mimimi, maioria católica e outras falácias

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-12-12, 17:34 #190
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Bom, eu sou católico e se eu por acaso for para um país muçulmano no ramadã eu não vou andar no meio da rua com um lanche na mão. E se for acaso for pra Israel visitar locais sagrados do judaísmo não vou andar com um crucifixo no peito, simplesmente vou me misturar da melhor forma possível sem deixar de ser quem eu sou.

Não entendo porque pedir que um gay faça o mesmo que eu faria pelos outros seja algo tão fora do normal, o cara não precisa deixar de ser quem ele é, basta que não se comporte como se todo mundo tivesse a obrigação de aceitar publicamente aquilo que no fim das contas é uma particularidade dele.
Então Eon, eu também não andaria no Ramadã com um lanche na mão, mas pessoalmente acho a sociedade deles uma bela merda, tanto que jamais tive vontade de conhecê-la. E não por causa da religião, mas justamente por causa dessa intolerância toda.

Sinceramente, esse é o tipo de sociedade que você quer para as pessoas, para você?

Você está se espelhando numa sociedade de merda (novamente, minha opinião aqui) como justificativa para fazer o mesmo no lugar em que você mora?

Não posso estar de acordo com uma coisa dessas.

Baron is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-12-12, 17:42 #191
E só para constar, "pais muçulmano" é uma generalização muito da sem-vergonha. Baron, por favor não a legitime.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
rini
 

14-12-12, 17:47 #192
Eon.
vc está percebendo que está pedindo para que as pessoas respeitem seu preconceito uma vez que vc está apto a respeitar o do outro?

em que lugar na sua construção de mundo nao cabe o respeito pela diferença e diversidade?
não essa que você menciona. da minoria para a maioria.
mas da maioria para a minoria.

ao meu ver esse é o cerne da questão.
ser capaz de aceitar uma filosofia de vida (cristianismo) que por finalidade, mesmo que sensivelmente (na atualidade), promova a diferenciação de pessoas não faz sentido. a diferenciação reside na finalidade de seguir as regras.. já que nem todas pessoas alcançarão a salvação, certo?

um ser humano intelectualmente capaz de se colocar no mundo como sendo apenas uma PARTE do todo não pode compactuar com esse tipo de segregação.
imagino que vc nao pense que o que está fazendo é mantendo a diferenciação e o preconceito.. mas é exatamente isso que estão fazendo ao replicar esses argumentos.

rini is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-12-12, 17:50 #193
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
E só para constar, "pais muçulmano" é uma generalização muito da sem-vergonha. Baron, por favor não a legitime.


Fiquei até atordoado depois do post do Eon.

Da minha parte, por "país muçulmano" entenda qualquer civilização que não respeita direitos individuais, seja muçulmana ou não.

Baron is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
14-12-12, 17:53 #194
Nao sei se alguem ja postou aqui na ds, mas esse video é bem bacana:

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-12-12, 18:37 #195
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Então Eon, eu também não andaria no Ramadã com um lanche na mão, mas pessoalmente acho a sociedade deles uma bela merda, tanto que jamais tive vontade de conhecê-la. E não por causa da religião, mas justamente por causa dessa intolerância toda.

Sinceramente, esse é o tipo de sociedade que você quer para as pessoas, para você?

Você está se espelhando numa sociedade de merda (novamente, minha opinião aqui) como justificativa para fazer o mesmo no lugar em que você mora?

Não posso estar de acordo com uma coisa dessas.
Não, pera lá... EU TAMBÉM ACHO A SOCIEDADE DELES UMA MERDA.

Mas onde é que isso se torna um impedimento para que você possa se comportar de acordo com o contexto?
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Não respondi nada ainda pq hoje tá corrido, mas já li tudinho. Mais tarde eu construo mais um muro de texto, só que perante as periécias turísticas/gastronômoicas do Eon tive que vir aqui reforçar o seguinte.

O BRASIL É UM PAIS LAICO

INB4 mimimi, maioria católica e outras falácias
E dai que o Brasil é um país laico? O que eu estou falando simplesmente não passa pelo âmbito legal, é uma questão de consciência pessoal o sujeito entender que ele precisa se comportar de acordo com o contexto social!

Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-12-12, 19:00 #196
Assim como os judeus na Alemanha nazista tinham de ser reservados e andar fora da calçada.

Conrado is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

14-12-12, 19:01 #197
a laicidade do pais não se atêm a realidade de costumes do mesmo broder...

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-12-12, 19:02 #198
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Eon.
vc está percebendo que está pedindo para que as pessoas respeitem seu preconceito uma vez que vc está apto a respeitar o do outro?

em que lugar na sua construção de mundo nao cabe o respeito pela diferença e diversidade?
não essa que você menciona. da minoria para a maioria.
mas da maioria para a minoria.

ao meu ver esse é o cerne da questão.
ser capaz de aceitar uma filosofia de vida (cristianismo) que por finalidade, mesmo que sensivelmente (na atualidade), promova a diferenciação de pessoas não faz sentido. a diferenciação reside na finalidade de seguir as regras.. já que nem todas pessoas alcançarão a salvação, certo?

um ser humano intelectualmente capaz de se colocar no mundo como sendo apenas uma PARTE do todo não pode compactuar com esse tipo de segregação.
imagino que vc nao pense que o que está fazendo é mantendo a diferenciação e o preconceito.. mas é exatamente isso que estão fazendo ao replicar esses argumentos.
E quem disse que você precisa deixar de ser quem é para exercer tolerância ou saber se comportar de acordo com o contexto social?

Do jeito que você fala até parece que um gay tem a homossexualidade dele estampada na testa, simplesmente não é o caso, a homossexualidade é uma questão particular que a princípio é inacessível a sociedade, o problema é que alguns gays hoje simplesmente não se contentam em serem gays, eles querem ser RECONHECIDOS O TEMPO TODO como gays, o que gera um transtorno enorme para a sociedade.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-12-12, 19:24 #199
mulheres frutas e pitboys tambem sao bem over, casais heteros dando beijos de lingua estilo garganta profunda entre garfadas de macarrao a bolonhesa na mesa ao lado* tambem, realmente falta de educacao me incomoda.

Agora, uma bitoca, uma abraco, uma mao dada? nah, o preco de se incomodar com isso é dar apoio pros imbecis que espancaram pai e filho pq acharam que eram gays.

http://oglobo.globo.com/pais/pai-fil...sta-sp-2714592

e sinceramente, eu nao andaria com um sanduba no ramada basicamente por medo de uma cultura atrasada e brutal, nao por respeito. Se existisse tolerancia e restasse apenas o conceito de nao afrontar a cultura local, deixaria pra comer em outro momento, respeito vem dai, de nao gerar desconforto gratuitamente quando possivel de ser evitado**.

Tenho ido direto no frei caneca (mega UI!) e na boa, a convivencia ali é super tranquila, se rola alguma coisa mais over, eu nunca vi. Quando mt é isso que falei, uma bitoca, uma mao dada, um olho no olho (nossa, ta me dando um calor...) no inicio vc ate estranha, depois nem tchuns. Mas eu acho que tem mta gente que tem medo de ir se acostumando com isso e pegando gosto, eu mesmo tenho me pego olhando diferente pro george clooney... ai ai...

*true story.

** comparacoes entre "respeito a tradicoes milenares" e permitir que fulano possa beijar ciclana, mas nao que fulano beije beltrano serao obviamente levantadas, mas acho que é mt claro que nao sao comparaveis.


Last edited by Jeep; 14-12-12 at 19:33..
Jeep is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

14-12-12, 19:51 #200
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
E quem disse que você precisa deixar de ser quem é para exercer tolerância ou saber se comportar de acordo com o contexto social?

Do jeito que você fala até parece que um gay tem a homossexualidade dele estampada na testa, simplesmente não é o caso, a homossexualidade é uma questão particular que a princípio é inacessível a sociedade, o problema é que alguns gays hoje simplesmente não se contentam em serem gays, eles querem ser RECONHECIDOS O TEMPO TODO como gays, o que gera um transtorno enorme para a sociedade.
Desculpa. Acho que gera só para pessoas como você, não para a sociedade.
A não ser que você seja algum tipo de porta-voz designado e eu não estou sabendo.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

14-12-12, 20:05 #201
Mas só uma pergunta... Porque o islamismo é atrasado? Atrasado em relação a quê ou quem?

u0165 is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
14-12-12, 20:19 #202
.

Yakov is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-12-12, 20:24 #203
Annia, isso que eu falei vai ficar claro quando o movimento gay conseguir tudo o que eles planejam no âmbito legal.

Imagine que a partir do momento em que nós tivermos uma legislação igualando um homem à um homem vestido de mulher, você corre o risco de implantar uma situação na qual qualquer tipo de diferenciação pode ser punida, até mesmo um simples comentário sobre a aparência de uma pessoa.

Num caso recente tivemos aquele caso da menina que saiu correndo do banheiro feminino porque deu de cara com uma bicha louca (mal) fantasiada de mulher. De acordo com visão dos militantes gays, qualquer pessoa que diferenciar essa bicha de uma mulher de verdade está cometendo um ato de preconceito que deve ser punido.

Pois eu digo que só um cínico hipócrita poderia dizer que um homem fantasiado de mulher é o mesmo que uma mulher... e em minha defesa eu uso as palavras de uma criança que, de forma espontânea e verdadeira, resumiu para mãe o motivo pela qual ela saiu correndo assustada do banheiro:

"MÃE, TEM UM HOMEM VESTIDO DE MULHER LÁ DENTRO!"

Pois é, esse povo quer tapar os olhos e os ouvidos das pessoas, mas será que eles vão conseguir? Minha aposta é a seguinte: pode passar a lei que quiser, a verdade sempre vencerá no final.

Mas que haverá transtornos no processo... ah, isso com certeza haverá.
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Mas só uma pergunta... Porque o islamismo é atrasado? Atrasado em relação a quê ou quem?
Boa pergunta! Está fácil rotular hoje em dia, vamos colocar uma perspectiva história de pelo menos 200 anos e aí a gente começa a falar em avanços e atrasos das civilizações.


Last edited by Eon; 14-12-12 at 20:31..
Eon is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

14-12-12, 20:31 #204
Caralho.
Really Eon? Q vc ta comparando orientação sexual com gênero?

N me surpreendo uheuehuee =D

Vassourada is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

14-12-12, 20:32 #205
Eon, acho que você está falando com a pessoa errada sobre isso.
Eu acho que essa divisão de gêneros simplesmente não faz mais sentido (se é que já fez).
O que faz de um homem um homem e de uma mulher uma mulher?
O que fazer com quem nasce com testiculos mas seios e feições femininas e outros inúmeros casos que eu fiquei vendo no discovery home & health (parte por curiosidade, parte porque o diablo estava em manutenção)?

É a aparência então? Essas fotos que o povo adora postar de mulheres gostosas e depois revelam que na verdade tem genitália masculina. Essa poderia ir num banheiro feminino sem problemas?
Uma pessoa que acredita ser e se porta como mulher em sua essência?

u0165 is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

14-12-12, 22:29 #206
nossa, o Eon se perdeu forte agora, a comparação de "muçulmanos" com "homossexual" foi das coisas mais absurdas..

condição sexual = outra religiao?

parei.

ircF is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

15-12-12, 00:47 #207
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Mas só uma pergunta... Porque o islamismo é atrasado? Atrasado em relação a quê ou quem?
 

Blazed is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-12-12, 04:53 #208
Se deus quer o que o islamismo realmente prega, os certos são eles.

Eon, você pode perguntar pra deus nas suas orações? Gostariamos de esclarecer essa dúvida.

gusto is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-12-12, 07:28 #209
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Eon, acho que você está falando com a pessoa errada sobre isso.
Eu acho que essa divisão de gêneros simplesmente não faz mais sentido (se é que já fez).
O que faz de um homem um homem e de uma mulher uma mulher?
O que fazer com quem nasce com testiculos mas seios e feições femininas e outros inúmeros casos que eu fiquei vendo no discovery home & health (parte por curiosidade, parte porque o diablo estava em manutenção)?

É a aparência então? Essas fotos que o povo adora postar de mulheres gostosas e depois revelam que na verdade tem genitália masculina. Essa poderia ir num banheiro feminino sem problemas?
Uma pessoa que acredita ser e se porta como mulher em sua essência?
Bom, mas isso que você está falando simplesmente não corresponde a realidade do movimento gay... o que eles estão pregando é o ORGULHO gay, entre outras coisas.

Olha a enorme diferença que existe entre um ser humano que exige ser tratado com respeito e outro que quer forçar a sociedade inteira a aceitar os valores dele através de leis específicas e punições privilegiadas.

Ora, se o homossexual pode expressar "orgulho gay" então eu posso expressar "orgulho heterossexual", ou qualquer outro tipo de orgulho, e todos vão ser obrigados a aceitar socialmente a minha imposição pessoal. Preciso ir mais longe pra demonstrar a impossibilidade dessas proposições todas?

A verdade é que se o movimento gay tivesse apenas como objetivo a proteção dos direitos dos homossexuais eles já teriam resolvido isso há décadas atrás... eles poderiam ter barganhado na justiça a possibilidade de fazer contratos entre si para garantir hereditariedade de bens, algo que é uma demanda perfeitamente legítima, mas não... eles querem REDEFINIR o que é um casamento na sociedade INTEIRA. Eles poderiam lutar para que as leis contra violência fossem aplicadas com rigor (e teriam todo o apoio do resto da sociedade pra isso)mas não... eles querem leis PRIVILEGIADAS que lhes dêem status especial na sociedade. Eles poderiam lutar até mesmo pelo direito de adoção (algo que não deveria ser permitido em hipótese alguma na minha opinião), mas não, em vez disso eles querem eliminar o conceito de "pai" e "mãe" na sociedade, ou seja, meus filhos não podem mais comemorar o dia dos pais na escola porque um casal de lésbicas decidiu adotar uma criança e matricular na mesma escola, e a criança se sentiria mal caso comemorassem o dia dos pais, já que ela não tem pai...

Na boa, é praticamente como você entrar numa pizzaria lotada e querer proibir todo mundo de comer pizza de muzzarela só porque seu filho tem intolerância à lactose!

Estou na rua dirigindo meu carro, dou uma fechada em alguém sem querer e de repente ouço pela minha janela: "VEADO!!!". Nada acontece. Mas se esse mesmo cara der o azar de falar isso para um homossexual, o cara vai levar uma multa de RS15.000 como aconteceu com um sujeito aqui em SP recentemente. Estou andando na rua, alguém não vai com a minha cara por algum motivo (como já aconteceu, o cara achou que eu estava encarando e não estava) e me agride, na prática isso dá um processo por lesão corporal e olha lá. Mas se eu for um homossexual vira uma "tentativa de assassinato" enquadrada na lei da homofobia, e o cara se ferra inteiro legalmente a midia fala disso três semanas consecutivas. O Laerte vai lá e se veste de tia velha e decide usar o banheiro errado, o dono do bar é multado e processado por não permitir. Se eu estiver apertado e usar o banheiro feminino no mesmo bar hoje e alguma mulher reclamar, é capaz de eu sair escoltado pela polícia direto pra delegacia, ainda mais se eu decidir armar um "showzinho" pra mostrar que meus direitos de mijão estão sendo violados.

É esse o estado de coisas que vai tomar conta do nosso país.


Last edited by Eon; 15-12-12 at 07:41..
Eon is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-12-12, 08:06 #210
Meu pau-Brasil...

night is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

15-12-12, 08:21 #211
Bom, mas isso que você está falando simplesmente não corresponde a realidade do movimento negro... o que eles estão pregando é o ORGULHO negro, entre outras coisas.

Olha a enorme diferença que existe entre um ser humano que exige ser tratado com respeito e outro que quer forçar a sociedade inteira a aceitar os valores dele através de leis específicas e punições privilegiadas.

Ora, se o afrodescendente pode expressar "orgulho negro" então eu posso expressar "orgulho caucasiano", ou qualquer outro tipo de orgulho, e todos vão ser obrigados a aceitar socialmente a minha imposição pessoal. Preciso ir mais longe pra demonstrar a impossibilidade dessas proposições todas?

A verdade é que se o movimento negro tivesse apenas como objetivo a proteção dos direitos dos afrodescendentes eles já teriam resolvido isso há décadas atrás... eles poderiam ter barganhado na justiça a possibilidade de fazer contratos entre si para garantir direitos humanos, algo que é uma demanda perfeitamente legítima, mas não... eles querem REDEFINIR o que é um humano com alma na sociedade INTEIRA. Eles poderiam lutar para que as leis contra violência fossem aplicadas com rigor (e teriam todo o apoio do resto da sociedade pra isso)mas não... eles querem leis PRIVILEGIADAS que lhes dêem status especial na sociedade. Eles poderiam lutar até mesmo pelo direito de adoção (algo que não deveria ser permitido em hipótese alguma na minha opinião), mas não, em vez disso eles querem eliminar o conceito de "branco" e "preto" na sociedade...

Na boa, é praticamente como você entrar numa pizzaria lotada e querer proibir todo mundo de comer pizza de muzzarela só porque seu filho tem intolerância à lactose!

Estou na rua dirigindo meu carro, dou uma fechada em alguém sem querer e de repente ouço pela minha janela: "PRETO!!!". Nada acontece. Mas se esse mesmo cara der o azar de falar isso para um afrodescendente, o cara vai levar uma multa de RS15.000 como aconteceu com um sujeito aqui em SP recentemente. Estou andando na rua, alguém não vai com a minha cara por algum motivo (como já aconteceu, o cara achou que eu estava encarando e não estava) e me agride, na prática isso dá um processo por lesão corporal e olha lá. Mas se eu for um afrodescendente vira uma "tentativa de assassinato" enquadrada na lei do racismo, e o cara se ferra inteiro legalmente a midia fala disso três semanas consecutivas.
É esse o estado de coisas que vai tomar conta do nosso país.

[SPOILER]Warning: Esse post não deve ser levado a sério, assim como o original do Eon.

intel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-12-12, 08:58 #212
bom, quanto a parte do tratamento diferenciado devo dizer que concordo, violencia é violencia, se é feita pq vc nao gosta de gay ou pq o cara tava com a camisa do outro time, da no mesmo, alguem foi agredido por um motivo idiota, nao vejo pq ter lei separada, mas sim ter a punicao por agressao e ter os agravantes por motivos idiotas.

a parte do orgulho eu entendo como sendo uma afirmacao de que nao vai mais ter medo ou vergonha de assumir sua condicao perante a sociedade devido a preconceitos idiotas, agora, uma parte é vc afirmar isso e deixar claro que nao vai ficar aceitando desaforo, outra é ficar bancando o chatao que nao tem outro assunto e ficar buscando cabelo em ovo.

Jeep is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

15-12-12, 11:32 #213
Coitados dos filhos do Eon ou de qualquer outro religioso imbecil =(

religião é sinônimo de intolerância

ShadoW is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

15-12-12, 12:14 #214
 

taco is offline   Reply With Quote
rini
 

15-12-12, 12:42 #215
As reivindicações da minoria tem TODO direito de serem proporcionais ao modo bizarro como são tratados.
O problema não reside nos detalhes das reivindicações (como o exemplo do banheiro) mas sim no simples fato de sentirem essa necessidade.
Eh como vc reclamar do seu escravo pedindo melhoria de vida e condições de trabalho. Sendo que a condição eliciadora dessas reivindicações é que não deveria existir.
Qualquer argumento que sustente essa cisão, pautada em qualquer religião, nao faz sentido e não pode persistir.

Lembrando que nao estou defendendo(nem criticando) promisquidade, atentado ao pudor entre outros.

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-12-12, 12:46 #216
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Coitados dos filhos do Eon ou de qualquer outro religioso imbecil =(

religião é sinônimo de intolerância
Os filhos dos religiosos (católicos praticantes) que eu conheço são extremamente felizes e equilibrados, mas já não posso dizer o mesmo dos filhos dos ateus ou daqueles que estão afastados da Igreja.

Não estou fazendo uma generalização, mas sim uma observação baseada nas pessoas de minha convivência.

Eon is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

15-12-12, 13:19 #217
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Os filhos dos religiosos (católicos praticantes) que eu conheço são extremamente felizes e equilibrados, mas já não posso dizer o mesmo dos filhos dos ateus ou daqueles que estão afastados da Igreja.

Não estou fazendo uma generalização, mas sim uma observação baseada nas pessoas de minha convivência.
ASEASUEHASUEHASUEHSAUEHSAUEHSAUHEUASHEUSAHEUASHEUASHEUASHEUHASUE
HASUEHASUEHUASHEUASHEUASHUEHSAUEHASUHEUHSEUSAHEUASHEUSAHEUSAHEUS
AEHUSAHEUSAHEUSAHEUSAHEUASHUSAESAHEUSAHUSAEUHASEUASHEUHSAEUSAHEU
SAHEUHSAUEHSAUEHSAUEHUSAHEUSAHEUHSEUHSAEUHSAUEHASUHESAUHEUSAHUEH
UASHEUHASUHEUASHEUHSAEUSEHUSEHUSHEUSAHEUSAHUSHEAUSAHEUHSEUHASUEH
SAUHEHUSAHEUASHEUHSAEUSAEUHSAUHEUASHEUHSEUHSEUSAEHUSHEUSAHEUHSAE
UHASEHSAEHUSASAE... ai

Deixa eu respirar.

Ufa.

Eu gosto do Eon, pq se vc voltar nas primeiras páginas - ele sempre é uma pessoa que preza por argumentos rebuscados e fugindo do estereótipo do religoso fundamentalista sequelado. A Annia mesma levanta isso. Mas quanto mais nos aprofundamos na discussão... a máscara cai, e o religioso fundamentalista sequelado aparece.

Eon, sério, me conte sua experiência sem deus, só pra ter ideia do quão traumática deve ter sido. Pq eu devo estar passando por ela neste momento, mas estou cego para luz da verdade.


Last edited by Jeep; 15-12-12 at 13:33.. Motivo: layout risadal
Vassourada is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

15-12-12, 13:50 #218
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Os filhos dos religiosos (católicos praticantes) que eu conheço são extremamente felizes e equilibrados, mas já não posso dizer o mesmo dos filhos dos ateus ou daqueles que estão afastados da Igreja.

Não estou fazendo uma generalização, mas sim uma observação baseada nas pessoas de minha convivência.
aham, pessoas super super equilibradas

ShadoW is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-12-12, 14:09 #219
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Coitados dos filhos do Eon ou de qualquer outro religioso imbecil =(

religião é sinônimo de intolerância
Religião não é sinônimo de intolerância. O Eon não é religioso. Ele só pensa que é. Assim como ele também não tem opinião própria, talvez ele pense que tem.

Nem vou comentar as imbecilidades catastróficas que ele tá falando sobre a questão dos homossexuais (que também não é opinião dele, é só reprodução do que qualquer neo-conservador já vomita por aí) porque ele já tá passando vergonha sozinho. O post do intel foi genial.

Conrado is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
15-12-12, 15:07 #220
Sou do sexo masculino, heterossexual, ateu, branco e de classe média

sou o cara mais fudido do mundo?!

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-12-12, 15:44 #221
Ah bom, Conrado, o post do intel foi genial, mas quando eu fiz exatamente a mesma coisa com você (na verdade, com um texto que você postou) eu fui um babaca né

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-12-12, 16:03 #222
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Ah bom, Conrado, o post do intel foi genial, mas quando eu fiz exatamente a mesma coisa com você (na verdade, com um texto que você postou) eu fui um babaca né
Demora mas você entende. E você não fez exatamente a mesma coisa, a comparação do intel foi certeira, a sua foi falaciosa. Mas pra me poupar tempo e te poupar vergonha eu vou me abster de continuar falando disso nesse tópico.

Conrado is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

15-12-12, 16:05 #223
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Pois eu digo que só um cínico hipócrita poderia dizer que um homem fantasiado de mulher é o mesmo que uma mulher... e em minha defesa eu uso as palavras de uma criança que, de forma espontânea e verdadeira, resumiu para mãe o motivo pela qual ela saiu correndo assustada do banheiro:

"MÃE, TEM UM HOMEM VESTIDO DE MULHER LÁ DENTRO!"
Sou homem. Heterossexual. Tenho cabelo comprido e barba (toda falha e esquisita). Uso ambos porque gosto.

90% das crianças olham pra mim com cara de assustado, de estranhamento.

Isso não é inocência simplesmente, é o fato de ver que alguém, por algum motivo que elas desconhecem, quebra os padrões que foram ensinados a elas.

As crianças aceitam com naturalidade as verdades que os pais impõe a elas, mesmo quando não são verdades. Depois de crescidas algumas começam a enxergar as coisas à sua própria maneira, seja essa maneira discordante da maneira dos pais ou não.

E é exatamente isso que a religião faz com você. Você é a criança do papai Jesus Cristo, que se recusa a contestar as coisas. Desde que ele queira o seu bem, você estará bem. Você tem que admitir que a sua escolha de fé é exatamente essa: se deixar levar por decisões tomadas por outrém, nas quais você confia cegamente.

Então não venha aqui dizer que o problema em um homem "fantasiado de mulher" existe e é escancarado pela reação "natural" de uma criança. Isso é tão babaca quanto dizer que a prova de Deus existir está no sorriso das crianças, ok?

EDIT: essa reação de susto e estranhamento não é natural, é infantil. E a maioria das pessoas que se opõem a homossexuais o fazem não por pensarem a respeito, mas por se apegarem a essas reações primitivas e infantis. Aí, quando elas têm o apoio da religião para fazê-lo, vai tudo ladeira abaixo. Pense mais, cara.


Last edited by Hobbes; 15-12-12 at 16:12..
Hobbes is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-12-12, 16:12 #224
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
E é exatamente isso que a religião faz com você. Você é a criança do papai Jesus Cristo, que se recusa a contestar as coisas.
A religião, não. A igreja. Jesus Cristo é um dos personagens mais contestadores do imaginário humano e a igreja se empenhou muito em distorcer isso.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-12-12, 16:25 #225
No rosto de cada criança. No sorriso de cada bebê.

Gerson is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.