Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Aeroportos Fechados

31-03-07, 01:44 #1
Entao, todos os aeroportos do pais estao fechados, mais uma para a serie "nunca antes nesse pais".


Controladores entram em greve em todo o pais, mas tudo bem, nosso presidente tem aviao particular e fez uso de sua 2a tecnica predileta para resolver problemas. Viajou. Mas nao se preocupem amiguinhos, ele tem um telefone em linha direta com o pessoal que ficou para resolver o problema, aquele, lembram? que ele queria dia e hora marcada, entao. Como controladores na maioria sao militares e militares nao podem entrar em greve, deu um certo rolo e no fim das contas, prenderam 18 controladores.

Sera que realmente o governo acredita que nao temos nenhuma razao para querer uma cpi do apagao aereo? Que nao ha nenhum problema acontecendo e coisa e tal? a ultima era que eles ate aceitariam uma cpi sobre os atrasos, mas nada que envolvesse a infraero e tooooodas as reformas superfaturadas e malfeitas que foram executadas.

Enfim, acho que a promocao de passagens da gol por R$ 50 vai ser meio inutil





Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
31-03-07, 01:46 #2
porra soh pq eu ia comprar 200 passagens da gol




Kensha is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-03-07, 01:49 #3
http://www.estadao.com.br/ultimas/ci...mar/30/240.htm Leia a íntegra do manifesto dos controladores:

"Manifesto dos Controladores de Tráfego Aéreo

A quem é atribuída as paralisações do tráfego aéreo em virtude de fenômenos naturais como chuvas e nevoeiros?
» Quem, ao tentar expor as verdadeiras situações do tráfego aéreo nos livros de ocorrências dos órgãos operacionais, sofre perseguições da chefia militar?
» Quem é acusado de insubordinado e sindicalista ao executar uma operação de segurança que consta em norma internacional de aviação civil?
» Quem é o principal suspeito ao ocorrer panes no sistema de comunicação, queda de energia ou overbooking de empresas aéreas?
» Quem é o profissional obrigado a monitorar vôos e milhares de vidas acima do recomendado pelas normas de segurança?
» Quem é o militar aquartelado sem o direito de protestar pela falta de operadores?
» Quem é o profissional que tem sua dispensa médica ou férias interrompidas pela convocação de oficiais superiores a fim de suprir a falta de operadores?
» Quem passa os dias trabalhando com equipamentos obsoletos e prejudiciais à saúde?
» Quem tem de se desdobrar para prestar serviço seguro quando ocorrem falhas de comunicação nas chamadas zonas cegas?


Para todas estas perguntas, uma resposta nos parece comum: o Controlador de Tráfego Aéreo.

Passados seis meses de crise, não há nenhuma sinalização positiva para as dificuldades enfrentadas pelos Controladores de Tráfego Aéreo. Ao contrário, as mesmas agravaram-se. Não bastassem as dificuldades de ordem técnica-trabalhista, somos também acusados de sabotadores, numa tentativa de encobrir as falhas de gestão do sistema. Nestes meses de crise passamos por diversas degradações, as quais já ocorreram várias vezes anteriormente, mas não em um espaço tão curto:

1. Queda do sistema de vigilância radar em Curitiba, devido tempestade; 2. Queda das freqüências do setor norte de Curitiba, devido raio em Campo Grande; 3. Queda das comunicações em Brasília (SITTI); 4. Vários fechamentos de Congonhas devido chuva forte; 5. Falta de aeronaves reservas para suprir panes em aeronaves no Natal; 6. Queda do sistema de tratamento de plano de vôo de Brasília e; 7. Pane no sistema de Aproximação por Instrumentos de Guarulhos.

O único evento comprovado que houve relação direta com o profissional de Controle de Tráfego Aéreo foi na semana de finados, quando não havia Controlador suficiente para compor as equipes operacionais. Nas demais degradações, nunca houve ato de sabotagem por parte desse profissional que trabalha para prover a segurança e não atos de terrorismo.

Apenas para lembrar a sociedade brasileira o evento da queda das comunicações de Brasília foi causado por imperícia de um Tenente da Força Aérea Brasileira, que não pertence ao quadro de Controle de Tráfego Aéreo. Vale ressaltar que o acesso às salas técnicas é restrito não sendo permitida a entrada de nenhum técnico de outra área. Posteriormente o próprio Comandante da Força admitiu que o equipamento já estava "bastante desgastado" .

O último evento em Guarulhos, o qual tanto o Presidente da República quanto o Ministro da Defesa, apressaram-se em levantar a tese de sabotagem outra vez. Infelizmente quem esta de fora e não recebe as informações corretas só pode pensar em sabotagem, mas a verdade mais uma vez veio à tona: desde fevereiro o equipamento aguarda liberação para seu uso. Uma investigação mais aprofundada irá comprovar que a anos que este equipamento apresenta falhas, assim como há vários outros pelo País afora com problemas.

Sempre reportamos as deficiências do sistema, mas nunca deram a devida atenção, acusando-nos de sermos críticos demais. A incompatibilidade entre a vida militar e o controle de tráfego aéreo já foram denunciadas pela OACI, Organização da Aviação Civil Internacional, e pela OIT, Organização Internacional do Trabalho:

Segundo a OIT, "A profissão de Controlador de Tráfego Aéreo é única e traz consigo características específicas que devem ser levadas em consideração e quando identificados problemas que se trate de buscar soluções."

"Os conflitos trabalhistas no controle de tráfego aéreo se devem a diversas causas. Em particular parece que existe uma correlação entre seu aparecimento e o reconhecimento inadequado da profissão; a qualidade do equipamento; a falta de capacidade dos sistemas para fazer frente aos períodos de pico de tráfego aéreo; assim como os problemas relativos aos salários e às condições de trabalho. Desta forma os Controladores devem participar, por meio de suas organizações representativas análogas na determinação de suas condições de emprego e de serviço. Além do que, os Controladores devem ser consultados sobre o desenho, a planificação e a aplicação das condições técnicas relativas aos sistemas de controle de tráfego aéreo."

O Brasil vive momentos inéditos de democracia e transparência com o resgate dos valores da ética, do respeito, com a coisa pública, aos direitos da coletividade, momento histórico que, repise-se não se coaduna com a "caixa-preta" que se tomou o controle de tráfego aéreo brasileiro.

Chegamos ao limite da condição humana, não temos condições de continuar prestando este serviço, que é de grande valia ao País, da forma como estamos sendo geridos e como somos tratados. Não confiamos nos nossos equipamentos e não confiamos nos nossos comandos!

Estamos trabalhando com os fuzis apontados para nós, vários representantes de associações legais estão sendo perseguidos, com afastamentos e transferências arbitrárias. A represália do alto escalão militar contra os sargentos controladores tem gerado tamanha insatisfação que não suportaremos calados em meio a tamanha injustiça e impunidade aos verdadeiros responsáveis pelo caos. Clamamos por mudanças tão quanto os passageiros desesperados por soluções imediatas.

Devido a desesperança que abateu-se sobre os profissionais de Tráfego Aéreo a partir do dia 30 de março, os Controladores de Tráfego Aéreo do Brasil irão se auto-aquartelar e iniciar greve de fome até que o Governo atenda as nossas reivindicações:

1. Fim das perseguições e retomo imediato dos representantes de associações e supervisores afastados de suas funções de origem; 2. Criação de uma gratificação emergencial para os Controladores de Tráfego Aéreo; 3. Início da desmilitarização conforme proposta do GTI com absorção voluntária da mão-de-obra dos atuais Controladores de Tráfego Aéreo militares; 4. Nomeação de uma comissão com representantes do poder executivo e dos controladores (civis e militares), a fim de acompanhar as mudanças no Tráfego Aéreo Nacional. Mudanças que devem ser assumidas formalmente pelo Governo Federal, já que ate o momento não há nenhum compromisso institucional neste sentido." Os destaques são os originais do manifesto.

Jeep is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

31-03-07, 02:12 #4
eu vi hoje no jornal, que tinha controlador trabalhando forçado, com milico mirando fuzil na cabeça deles.
pelo menos teve alguns controladores (militares) que reclamaram disso, alguem viu isso tambem??

aLe is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

31-03-07, 02:19 #5
Só digo uma coisa: independente deles terem razão ou não, em uma análise fria, esses caras sentiram o gostinho do poder, do sindicalismo, da organização. Perceberam o quanto são importantes. Ou fazem alguma coisa DECENTE nessa desmilitarização ou esperem por paralizações cíclicas...

Se eles, enquanto militares e podendo sofrer várias represálias, fizeram tudo isso e conseguiram até que o Governo lhes assegurasse um monte de coisas... Imagina quando forem trabalhadores normais, com direito sindical amplo e tudo o mais. Daqui a 5 anos, quando quiserem um aumento de salário, ninguém segura.

Eles tem tudo o que precisam: prestam um serviço que não pode ser "acumulado", ou seja, é "ao vivo". Se eles param, todo o tráfego aéreo pára. Além disso, prestam um serviço para uma camada extremamente abastada, com grande influência nos meios de comunicação e em outros setores estratégicos. Qualquer paradinha em aeroporto é notícia. Quando param os ônibus a divulgação não chega nem perto disso.

Cuidado

s p o o l is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-03-07, 02:33 #6

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
31-03-07, 02:38 #7
AHUEIHAIOUEhAIUEHAE

"puniçao por motim"
hUEIOHAIEUhAIUEHOIAUEhAE
que coisa mais navio pirata

Kensha is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

31-03-07, 02:56 #8
se desmilitalizar os que estão lá vão ser substituidos, o que eles querem é mais funcionários e aparelhagem adequada, coisa que o governo federal pode resolver, se preferir é claro, pois tem a obra do PAN que falta 30 e poucos dias e nao tem nada pronto heheh.. SAI DESSA BRASIL!! quanto aos militares, eles tem carreira e vivem disso, então acho melhor, os militares continuarem militares e com condiçoes mais acertadas, há de dar certo, embora eu concorde com a funcionabilidade do plano do spool.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
(-_-)Cara
Trooper
 

31-03-07, 03:42 #9
Essa greve ta um absurdo, meu pai tinha voou marcado hoje de Brasilia pra Campinas as 19h,obivimanete ta atrasado... ele ligou aqui agora pelas 2 da manha falando q remarcaram a passagem dele pra 13h do sabado... O pior é q ta com tanta gente nesse estado q todos os hoteis de brasilia estão lotados e ele vai ter q dormir em alojamento militar

(-_-)Cara is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
31-03-07, 04:11 #10
afeeee
ce ja falou pro teu pai ter cuidado com o punkcore em campinas?
dizem que foi ele quem começou a arrepiaçao por lá....

Kensha is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

31-03-07, 06:09 #11
putzz..esse país é uma pouca vergonha viu!

e tem que aguentar esse cara mais 4 anos.. amagad.. =/

troy is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

31-03-07, 08:14 #12
só eu aqui nao viajo de aviao?
eu enchia o saco de ouvir 24h por dia falar em aviao e atraso, porra, 1% +- da classe média brasileira usa aviao como meio de transporte tipo 1x/mês e eles ficavam martelando sem parar nesse tema, ô falta de assunto do caralho por isso que eu odeio jornalismo

relax' is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

31-03-07, 08:50 #13
O Brasil é uma merda.

Não temos infra-estrutura NENHUMA.

Enquanto deveríamos investir em estradas, ferrovias, aeroportos, na ampliação do Porto de Santos (a falta de investimentos nesse porto traz prejuízos há DÉCADAS), estamos enviando dinheiro para obras do estádio olímpico do Rio.

O tal estádio já custou umas 4x mais que o necessário.
Imagina o quanto está sendo roubado.

E ainda querem fazer uma Copa aqui. Pqp, vai ser o recorde de roubalheira nos 500 anos de Brasil.

VTNC, pega esses bilhões e investe em infra-estrutura de transportes.


Mas nãaaaaaaooo.... a política pão e circo funciona muito bem.
Só que hoje ela mudou um pouco... hoje ela é mais pra "cesta-básica, bolsa-famíla, pan e copa".


É Lula lá.


PS: Isso me lembra: se o projeto de transposição do São Francisco for pra frente, garanto que será gasto mais que o quádruplo do valor previsto.
Além do fato do projeto estar todo tecnicamente errado, segundo vários professores com os quais eu tive contato lá na USP.


Mas investir em infra-estrutura não dá votos. Dar cesta-básica de graça garante votos. Ficar trazendo esse pan inútil dá votos. Trazer a Copa do mundo (e dar vexame) dá votos.

bah

jacu is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
31-03-07, 09:30 #14
sim, com certeza a culpa do lula. Os outros que nao investiram antes foi pq o lula nao deixou tambem...

Kensha is offline   Reply With Quote
user114
.
 

31-03-07, 09:46 #15
fomos pegar meu irmão no Galeão ontem a noite, chegamos em casa, ligamos a TV e o aeroporto tava fechado, greve, o voo dele foi o último a chegar normal sem atraso, vamos ver se ele vai conseguir voltar na segunda...
Eu iria "voar" na quarta também, mas to desistindo.. ta foda!

user114 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

31-03-07, 10:09 #16
É relax, aeroporto nem é importante pro país, só porque uma pequena taxa da classe média viaja de avião. Com certeza os jornais publicaram tanto sobre o assunto porque não tinham mais sobre o que falar.

punisher is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

31-03-07, 10:26 #17
15 anos rlz hein relax
parabens

Bombastic is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

31-03-07, 10:31 #18
valeu!

relax' is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

31-03-07, 10:59 #19
DARKSIDE -> POLITICA

:idisaprove:

Bone is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

31-03-07, 11:16 #20
Quote:
Postado por relax
só eu aqui nao viajo de aviao?
eu enchia o saco de ouvir 24h por dia falar em aviao e atraso, porra, 1% +- da classe média brasileira usa aviao como meio de transporte tipo 1x/mês e eles ficavam martelando sem parar nesse tema, ô falta de assunto do caralho por isso que eu odeio jornalismo
puta comentário cretino

un4 is offline   Reply With Quote
(-_-)Cara
Trooper
 

31-03-07, 11:49 #21
Quote:
Postado por Kenshin
afeeee
ce ja falou pro teu pai ter cuidado com o punkcore em campinas?
dizem que foi ele quem começou a arrepiaçao por lá....
meu pai é subdelegado da região de campinas...
ele arreipia até o pelo anus da punkcore =)
























mentira...

(-_-)Cara is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

31-03-07, 12:05 #22
mas o estadio olimpico vai traze MTO dinheiro pro Brasil!

ShadoW is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
31-03-07, 12:21 #23
Quote:
Postado por relax
só eu aqui nao viajo de aviao?
eu enchia o saco de ouvir 24h por dia falar em aviao e atraso, porra, 1% +- da classe média brasileira usa aviao como meio de transporte tipo 1x/mês e eles ficavam martelando sem parar nesse tema, ô falta de assunto do caralho por isso que eu odeio jornalismo
que pensamento mediocre
vc tem nocao de quantos voos estao acontecendo neste exato momento?

maxcool is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
31-03-07, 12:39 #24
n sei se tem a ver... mas tenho a impressao q o preco das passagens aumentou da semana passada pra essa...

predator is offline   Reply With Quote
user114
.
 

31-03-07, 12:52 #25
acho que nao predator, a Gol, OceanAir, Varig e acho que a TAM também estão (ou estavam?) fazendo promoçoes.

user114 is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
31-03-07, 12:54 #26
to pesquisando preco de passagem 1-way Paris-Sao Paulo... soh to encontrando coisa acima dos 1000 dolares pqp... desse jeito eu prefiro passar as ferias viajando ao inves de voltar pro brasil

predator is offline   Reply With Quote
user114
.
 

31-03-07, 12:57 #27
ah tá, fora do país, eu paguei +/- isso mesmo de londres pro brasil pela TAM.

user114 is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

31-03-07, 12:58 #28
Quote:
Postado por maxcool
que pensamento mediocre
vc tem nocao de quantos voos estao acontecendo neste exato momento?
sei que eu nao estou em nenhum deles

relax' is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

31-03-07, 13:11 #29
Quote:
Postado por relax
só eu aqui nao viajo de aviao?
eu enchia o saco de ouvir 24h por dia falar em aviao e atraso, porra, 1% +- da classe média brasileira usa aviao como meio de transporte tipo 1x/mês e eles ficavam martelando sem parar nesse tema, ô falta de assunto do caralho por isso que eu odeio jornalismo
O relaxo tá certo... O país tem vários problemas bem piores. Várias outras crises já aconteceram. hehehe

s p o o l is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

31-03-07, 13:14 #30
Relax , quer saber de uma coisa, não sei aonde voce mora mas provavelmente é em campinas e quer saber...
perdi a paciencia com voce, avisei duas vezes, não tem terceira...
toma cuidado por campinas rapaz.
Principalmente envolvido na unicamp. Porque eu JURO que uma lição com isso voce vai aprender.
até
OBS. fica esperto com BO heim. depois de 6 meses eu ARREPIO EM DOBRO

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
31-03-07, 13:30 #31
eu tenho que concordar com o relax, tô pouco me fudendo pra crise em aeroportos! embora eu concorde com a pouca vergonha que esta crise representa!

busu rulez!!!

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-03-07, 13:46 #32
Ahnnn, ces sabem que no aeroporto tem muita carga e descarga de produtos, muitos deles inviaveis de serem transportados por navio ou por terra, tem muito turista visitando o pais e trazendo dinheiro, gente vindo fazer negocio e coisa e tal, né? Fiquem tranquilos que nao é so a maldita classe media indo passear.

Mas pra ficar algo mais proximo da realidade nerd, as muambas de informatica dos eua tambem chegam de aviao, de navio acho que so da china mesmo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

02-04-07, 06:33 #33
Quote:
Postado por relax
só eu aqui nao viajo de aviao?
eu enchia o saco de ouvir 24h por dia falar em aviao e atraso, porra, 1% +- da classe média brasileira usa aviao como meio de transporte tipo 1x/mês e eles ficavam martelando sem parar nesse tema, ô falta de assunto do caralho por isso que eu odeio jornalismo
"No total, o mercado doméstico cresceu 16,1% em fevereiro, contra igual mês do ano passado, totalizando 3,3 milhões de passageiros transportados."
http://g1.globo.com/Noticias/Negocio...8-5600,00.html

Em fevereiro, 3,3 milhões de passageiros em vôos nacionais... realmente, é quase ninguém! Mas uma coisa é certa, eles deviam pegar este dinheiro e investir em educação, pra ver se melhora a capacidade de pensar da criançada de hoje...

Mente pequena é triste!

Raposao is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.