Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
Exclamation Sobre o caso do veterinário de São Carlos

04-02-16, 20:28 #1
Imagino que vocês já tenham ouvido falar sobre o assunto.
Pra quem não viu nada essa é uma reportagem super tendenciosa e que omite vários fatos só pra vocês saberem o que a população em geral sabe.

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-re...ao-carlos.html

Bom, agora ignorando o fato de que sua clínica estava irregular e que ele estava ferindo o código de ética, deixo algumas coisas claras:
- Ele fazia as consultas gratis, apenas. Ou seja, ele dava uma "olhadinha" e depois cobrava aplicações, medicamentos, fluidoterapia, cirurgias, vacinas, etc

- Não, ele não é "utilidade pública"

- Esse cara foi condenado por tráfico de drogas e anteriormente a porte ilegal de armas. Inclusive no diário oficial do processo dele, consta que trocou um filhote de cachorro por 86g de cocaína.
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/...-de-20-04-2011

- Pra mim só o fato dele ser traficante já o impediria de ter registro e poder comprar drogas de uso veterinário (como a quetamina por ex) que são utilizadas como entorpecente.

- Ele está sendo apoiado por políticos que inclusive irão abrir uma ONG pra ele nos próximos meses.

- A cidade de São Carlos possui ambulatório de atendimento veterinário gratuito, mantido pela prefeitura, e várias ONGs registradas para tratamento dos Pets das pessoas carentes, além do fato de que todo veterinário que eu conheço faz, e muito, trabalho voluntário e caridade sem alarde nas redes sociais pra se beneficiar do fato.





T@ti is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
04-02-16, 20:36 #2
Tinha visto um pessoal comentando sobre isso no facebook.. de fato.. cara faz um post/video como se fosse o coitado

Jurava que tinha um lado malandro nessa historia ahahahah

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-02-16, 20:43 #3
Eu ate compartilhei o video inicial dele, depois vieram essas informacoes das dorgas e etc.

Agora, esquecendo o caso dele em especifico, o que eu acho estranho é o profissional nao ter autorizacao de oferecer seu servico gratuitamente, ok, tudo indica que nesse em especifico tinham intencoes de "venda casada", mas supondo que nao tivesse? Em seguida temos o conselho na figura da fiscal que foi mt rapida em achar e intimar o cara, mas em outras situacoes irregulares, como as que eu vi vc mostrar no face, como precos irreais que provavelmente indicam uso de pessimo material e afins, nada.

Eu dei uma olhada no google e em varias noticias de mutiroes de veterinarios, a consula realizada é simples, contemplando um polivitaminico e acho que mais um, mas a nota mesmo dizia que era algo basico, e que casos que precisasem de alguma atencao a mais teriam que ser encaminhados. Ou seja, existir uma consulta simples, existe. Sobre as ongs e o ambulatorio gratuito, obviamente eu nao conheco os de sao carlos pra dizer se funcionam ou nao, mas pra ter ido tanta gente nele, a ponto de ser denunciado, no minimo é estranho.

E nem precisa mencionar a "olhadinha", alias, hj em dia é dificil alguma area em que nao role "olhadinha", "programinha", "projetinho", "jinglezinho", etc etc

Jeep is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-02-16, 20:45 #4
ainda bem que não compartilhei (aka edit post privacy: only me) hahaha

Chronos is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
04-02-16, 21:03 #5
Jeep, não pode trabalhar de graça o veterinário e nenhuma outra profissão.
Desde advogados a fisioterapeutas, a não ser nos termos em que permite o código de ética (Ensino, pesquisa e utilidade pública)

Claro que apareceu um monte de gente querendo, era uma clínica particular oferecendo atendimento gratuito!
Além desse atendimento da prefeitura ainda existem algumas outras ongs na cidade que dão conta disso.
Ah não é perfeito? Claro que não, mas está la!

Devemos lembrar que animais de estimação não é ítem de necessidade! Animal de estimação é luxo!
Quem não pode ter, não tenha! Quem tem, tome conta e se vire pra cuidar dos seus!
O que eu ja vi de gente BEM pobre vir toda semana dar 5 reais pra pagar atendimento do animal vc não tem idéia! Esses sim dá gosto de ajudar!

Ele foi denunciado não foi nem pela quantidade de gente que foi lá, e sim pelo alarde todo que ELE MESMO fez nas redes sociais!

T@ti is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-02-16, 21:12 #6
esse alarde eu nem fiquei sabendo, ja peguei na parte do video da fiscal...

o lance é o "nao pode", ok, pela lei do conselho nao pode, da mesma forma que o uber nao pode transportar pessoas em um modelo semelhante ao taxi. Acho que o que fica em discussao é justamente esse tipo de proibicao e sua legitimidade.

Jeep is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
04-02-16, 21:26 #7

T@ti is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

04-02-16, 22:12 #8
A princípio o vídeo do cara comove. Mas se vc para pra pensar q ele tem um advogado ao lado dele já enquanto a mulher do conselho foi lá repreender, vc já desconfia. O cara sabia q tava fazendo merda e se armou com antecedência.

Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Jeep, não pode trabalhar de graça o veterinário e nenhuma outra profissão.
Sério mesmo que nenhuma profissão pode trabalhar de graça ? Tipo, é achismo seu pq veterinário não pode ou é real mesmo que ninguém pode ? Nunca tinha ouvido falar disso.

Sempre achei que um advogado pode pegar um caso sem cobrar nada se ele quiser. Igual o médico pode consultar e prescrever pra alguém e não cobrar a consulta.

Se não pode, krai, eu deveria estar preso. Pq o quanto eu já cometi desse crime...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-02-16, 22:27 #9
Eu posso trabalhar de graça. Aliás, já fiz isso antes e farei novamente no futuro.

Que balela tremenda essa aí, querendo condenar o fato de o cara querer trabalhar de graça. O cara pode ser o pior do mundo, mas o fato do trabalho em si, de não ser qualquer cidadão que tem a liberdade de trabalhar de graça, só mostra o quão fascista e totalitário é o BraZil.

E pior ainda é que existe gente que acha que proibir alguém de trabalhar de graça ou abaixo do valor de tabela IMPOSTO por guildas de bandidos é algo moralmente ético e 'normal'. Pois não é nem ético e nem normal (pelo menos em lugares não-totalitários).

Baron is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
04-02-16, 22:43 #10
Advogados podem trabalhar de graça sim (link) e conheço médicos que já atenderam (eu mesmo já atendi/fui atendido)

Mas pera aí, tão crucificando o cara pq ele atendeu de graça? Jurava que estava sendo porque ele é/era traficante.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-02-16, 22:59 #11
já trabalhei de grátis tmb... sussa.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-02-16, 23:03 #12
Esse negócio de ser traficante apareceu bem depois.

No FB vi uma pic compartilhada à exaustão de gente metendo o pau poque ele atendeu de graça. Agora não vou achar porque o FB é um LIXO para encontrar histórico.

E os dois primeiros posts da Tati me passaram a impressão de que ela acha errado o cara atender de graça. Inclusive no segundo post ela diz que animal é luxo e etc.

Ser de luxo ou não não faz a menor diferença. Se eu quiser dar Ferraris da minha concessionária é problema exclusivamente meu e é sim totalmente ético que eu faça isso com MEUS produtos e serviços.

Se eu fizer isso para atrair publicidade para o meu local, ou por qualquer razão que seja, isso é problema MEU. Ninguém deveria ter o poder de me proibir nesse sentido. A empresa em que eu trabalhava frequentemente oferecia serviços free (no esquema freemium) para ganhar a clientela, especialmente no começo da empresa, quando ela ainda não era conhecida.

Por que um veterinário não poderia fazer a mesma coisa? Fazer isso pode ser uma ótima ferramenta para gerar seus futuros consumidores e o sujeito, como DONO da sua própria mão-de-obra, deveria ser livre para fazê-lo.

Baron is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

Default Sobre o caso do veterinário de São Carlos

04-02-16, 23:06 #13
Tathi seu comentario de ter pet é coisa de elite não caiu bem

E crucificar o cara pq ele trabalha de graça tb não

Se ele queria publicidade, vcs deram isso a ele

Eu tb já trabalhei de graça, como faz qnd é pra parente, vc cobraria seu irmao? Sua mae? Dae se não cobra, ta sujeito a multa?

Oleleh is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
04-02-16, 23:10 #14
Pera lá, vcs tem que entender o contexo todo.

O cara não pode simplismente fazer uma divulgação enorme falando que sua clínica vai passar a fazer atendimentos de graça num determinado dia (clínica essa que nem registro tem asiudhasd)
Vejam na imagem que a Tati postou lá em cima que ele só não cobra a consulta, porém medicamentos, vacinas, cirurgias, exames, etc são SIM cobrados. O que isso gera? Uma MULTIDÃO de pessoas que obviamente vai querer levar seu animal pra receber atendimento. Isso gera um competição desleal para com os outros colegas de profissão. Fora que, no final das das contas, os clientes precisarão pagar o que for preciso além da consulta. Daí a "caridade" tá é enchendo a conta bancária desse pilantra!

Qto ao trabalhar de graça, o buraco é mais embaixo.
Todo veterinário que eu conheço já fez mta coisa de graça, eu mesmo já participei de inúmeras campanhas, já ajudei mto proprietário. Tbm conheço gente de outras profissões que fazem altos trabalhos legais! Mas tem que ser de boa vontade, sem essa propaganda absurda que esse cara fez da clínica PARTICULAR dele.
Caridade tem que ser feita de maneira anônima, caso contrário é vaidade.

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-02-16, 23:14 #15
véi... o que tem de errado isso? ó, instalo o firewall, for free, mas cobro manutenção... :P

Sabbath is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-02-16, 23:19 #16
Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
Pera lá, vcs tem que entender o contexo todo.

O cara não pode simplismente fazer uma divulgação enorme falando que sua clínica vai passar a fazer atendimentos de graça num determinado dia (clínica essa que nem registro tem asiudhasd)
e por que não?

Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
Vejam na imagem que a Tati postou lá em cima que ele só não cobra a consulta, porém medicamentos, vacinas, cirurgias, exames, etc são SIM cobrados. O que isso gera? Uma MULTIDÃO de pessoas que obviamente vai querer levar seu animal pra receber atendimento. Isso gera um competição desleal para com os outros colegas de profissão.
Ah sim, tipo como o Uber gerou uma competição desleal contra o taxistas?

Ah vá! Os outros veterinários não podem adotar a mesma tática? LOL

Na boa, você percebe que esse caso é muito parecido com:
- o ódio que os taxistas têm com o Uber
- a raiva das operadoras de telefonia com o zapzap
- as operadores de Tv a Cabo tentando acabar com o Netflix

Percebe, né? O padrão e as DESCULPAS são exatamente as mesmas. Que mundo repetitivo esse em que vivemos, você não acha?

Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
Fora que, no final das das contas, os clientes precisarão pagar o que for preciso além da consulta. Daí a "caridade" tá é enchendo a conta bancária desse pilantra!
Pera lá, 'precisarão pagar' como? O cara vai obrigar as pessoas a comprarem os remédios dele e exclusivamente dele? Como? Vai ameaçar de morte quem sair da clínica sem comprar os remédios?

E se o cara oferecer exatamente esse serviço 'não cobro a consulta mas você vai ser obrigado a comprar os remédios que eu determinar' e o cliente aceitar, qual é o problema? A única coisa é que isso é praticamente IMPOSSÍVEL de se fazer.

Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
Qto ao trabalhar de graça, o buraco é mais embaixo.
Todo veterinário que eu conheço já fez mta coisa de graça, eu mesmo já participei de inúmeras campanhas, já ajudei mto proprietário. Tbm conheço gente de outras profissões que fazem altos trabalhos legais! Mas tem que ser de boa vontade, sem essa propaganda absurda que esse cara fez da clínica PARTICULAR dele.
Ah, não pode arrumar maneiras de fazer propaganda gratuitamente? Então a estratégia freemium é uma estratégia criminosa? Quando o Netflix oferece 15 dias grátis ele está sendo criminoso?

O sabbath deveria ser preso por instalar o firewall dele?

Pergunta básica: já que 'tem que ser de boa vontade' você poderia me explicar como se mede 'boa vontade'? Acho meio complicado esse seu critério.

Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
Caridade tem que ser feita de maneira anônima, caso contrário é vaidade.
What? Você quer cuidar de como o cara faz caridade? Você vai ser o fiscal que vai definir o que é caridade e o que é vaidade? Mas nem o PAPA, que se julga o sujeito mais sagrado deste universo, faz isso e você quer fazer? Acho tá faltando humildade aí, hein.


Last edited by Baron; 04-02-16 at 23:32..
Baron is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

Default Sobre o caso do veterinário de São Carlos

04-02-16, 23:20 #17
Que os outros o façam tb

Quem ganha com isso eh a propria comunidade

Entao,
To olhando mais pro lado do meu cu agora, sou musico e aqui no japao eu ganhava mto mais qnd cheguei, isso tem uns 12 anos já, de la pra ca aumentou o n de bandas e começaram a tocar de graça, fiquei puto mas mesmo assim não saí dando chilique
Banda nova não tem como tocar se não for de graça, ela nunca vai conseguir trampo concorrendo com as bandas da praça cobrando o mesmo preço
O cache diminui de 20mil pra 15 e agora ta 10mil e não diminui mais, já ta no limite
Entao ou o contratante se garante pagando um minimo ou arrisca seu evento com uma banda nova e mtas vezes ruim, pq nenhum musico bom quer tocar de graça pra sempre
Resumindo, meu cache de 20mil caiu pra 10mil pq tocam de graça
Sao coisas do capitalismo, a gente tem que se adaptar


Last edited by Oleleh; 04-02-16 at 23:32..
Oleleh is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
04-02-16, 23:29 #18
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post

Ah sim, tipo como o Uber gerou uma competição desleal contra o taxistas?

Ah vá! Os outros veterinários não podem adotar a mesma tática? LOL
AUIOAEIOJAEHu

Uber não é de graça. Custa dinheiro pra passear de Uber, sabia?
Toda profissão tem seu código de ética e dentro dele diz que não se deve cobrar abaixo do estabelecido pela tabela de honorários, simples assim

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
04-02-16, 23:36 #19
"O profissional tampouco poderá fazer publicidade da atividade para captar clientela. "

Ué, por que a OAB também proíbe isso?

Eu não disse que Pet é coisa de ELITE, eu disse que é LUXO, é desnecessário. Entenda como quiser.

Que os outros façam, quem perde é somente os veterinários, não a população em geral, e eu não sou veterinário, foda-se, certo?

Eu acho errado o cara atender de graça pra roubar a clientela dos outros veterinários sim. Principalmente sem registro, colocando em risco a saúde dos animais atendidos na clínica, os clientes e a vizinhança ao redor.

T@ti is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-02-16, 23:37 #20
Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
AUIOAEIOJAEHu

Uber não é de graça. Custa dinheiro pra passear de Uber, sabia?
Toda profissão tem seu código de ética e dentro dele diz que não se deve cobrar abaixo do estabelecido pela tabela de honorários, simples assim
Depende, meu caro, Uber frequentemente oferece free rides. E aí, comofas?

Whatsapp é free. COMOFAS?

Você quer dizer que toda profissão tem uma máfia que estabelece um cartel?

MENTIRA. Muitas profissões não tem nada disso. Se considerar o mundo civilizado então...

Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
"O profissional tampouco poderá fazer publicidade da atividade para captar clientela. "

Ué, por que a OAB também proíbe isso?
A OAB proíbe porque eles são uma das maiores máfias do país. Bandidos de marca maior.

Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Eu não disse que Pet é coisa de ELITE, eu disse que é LUXO, é desnecessário. Entenda como quiser.
E qual a relevância disso?

Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Que os outros façam, quem perde é somente os veterinários, não a população em geral, e eu não sou veterinário, foda-se, certo?
Caceta, as mesmas desculpas SEMPRE? Você é veterinária ou taxista?

Ultimamente ando escutando muita ladainha dessas aí. Já tá enjoando.

Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Eu acho errado o cara atender de graça pra roubar a clientela dos outros veterinários sim. Principalmente sem registro, colocando em risco a saúde dos animais atendidos na clínica, os clientes e a vizinhança ao redor.
A questão do registro é só uma desculpa. Aliás, falando em registro, alguma coisa aqui me lembra UBER?
aUAHAUHaUHaIHAAHAU

Santa repetição, Bátima! Como gostamos de uma regulação! Bom, a consequência disso está aí nesse país que parece uma terra arrasada por guerra. Parabéns a todos os envolvidos, mas esse tipo de pensamento que vejo neste tópico é a CAUSA do fracasso deste país.

Quem quiser evoluir como pessoa (e cidadão) que reflita sobre si mesmo. Aposto que se fizerem isso serão pessoas melhores. Eu escapei dessa, vocês também podem


Last edited by Baron; 04-02-16 at 23:46..
Baron is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-02-16, 00:03 #21
uma coisa eu te falo, nenhuma outra profissao pode reclamar de regulamentacao dps q a informatica passou a existir euaheh

Sabbath is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
05-02-16, 00:23 #22
Claro Baron, regras estão aí para serem quebradas nao é mesmo?

Você já ouviu falar de ÉTICA?

Por que eu não posso roubar o cliente do veterinário que me indicou para uma ultrassonografia por exemplo? Por que eu, trabalhando dentro de um estabelecimento, não posso chegar pros clientes e dar meu cartão e falar que atendo por 10 reais a menos na casa deles?

Pelo contrário. Eu acho que este país está da maneira que está pois muitas pessoas nem sabem o que isso quer dizer.

Quem sabe, Oleleh, se houvesse um regulamento a respeito disso, como há, no caso dos veterinários, todos estariam ganhando 25mil em vez de 10?

T@ti is offline   Reply With Quote
Keane
Trooper
 

05-02-16, 00:42 #23
Há profissoes regulamentadas por conselhos, veterinaria é uma delas
O cara quando pegou o diploma e se registrou no conselho pra atuar tem que respeitar o código de etica e segui-lo.
Se todos profissionais resolvessem fazer o que esse cara fez, seria uma prostituição tremenda e estimularia a presença de malandroes.
Uma coisa é tu atender alguem pontualmente de graça por a pessoa ser carente, nao ter renda e etc e você oferecer sua ajuda sem nada em troca, outra é o que esse cara ta fazendo.

Keane is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-02-16, 00:52 #24
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Claro Baron, regras estão aí para serem quebradas nao é mesmo?

Você já ouviu falar de ÉTICA?
Dependendo da regra tem que ser quebrada sim. Vou precisar dar exemplos? Acho que não porque dá pra pensar em trocentas regras/leis que foram e tem que ser quebradas.

Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Por que eu não posso roubar o cliente do veterinário que me indicou para uma ultrassonografia por exemplo?
Você até poderia, porém o veterinário que te indicou esse paciente certamente não indicaria mais ninguém.

Mas o que isso tem a ver com o tópico?

Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Por que eu, trabalhando dentro de um estabelecimento, não posso chegar pros clientes e dar meu cartão e falar que atendo por 10 reais a menos na casa deles?
Porque se você trabalha numa empresa PRIVADA está sujeita a regras PRIVADAS.

E, novamente, o que isso tem a ver com o tópico?

Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Pelo contrário. Eu acho que este país está da maneira que está pois muitas pessoas nem sabem o que isso quer dizer.

Quem sabe, Oleleh, se houvesse um regulamento a respeito disso, como há, no caso dos veterinários, todos estariam ganhando 25mil em vez de 10?
Que corporativista você, hein! Como é veterinária estabelecida quer destruir a livre-concorrência. Sim, essa é a CAUSA dos problemas deste país.

Olhe para os taxistas corporativistas e se veja como um deles, porque é exatamente isso que você está defendendo.

Para ter o mínimo de coerência, só o MÍNIMO, pelo menos delete seu whatsapp, apague sua conta do Netflix e nunca use Uber. Falando em ÉTICA, pelo menos aja de acordo com as ideias que você defende. Não tem nada mais ridículo do que dizer uma coisa e fazer outra.

Ah, e quer ganhar 25 mil ao invés de 10? MEREÇA ganhar 25 mil ao invés de tentar matar a concorrência usando guildas de mafiosos. O que você defende, ainda que involuntariamente, é meia-dúzia de amigos do rei ganhando 25 mil e o resto ganhando zero de uma maneira totalmente injusta.

Baron is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
05-02-16, 00:59 #25
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Imagino que vocês já tenham ouvido falar sobre o assunto.
Pra quem não viu nada essa é uma reportagem super tendenciosa e que omite vários fatos só pra vocês saberem o que a população em geral sabe.

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-re...ao-carlos.html

Bom, agora ignorando o fato de que sua clínica estava irregular e que ele estava ferindo o código de ética, deixo algumas coisas claras:
- Ele fazia as consultas gratis, apenas. Ou seja, ele dava uma "olhadinha" e depois cobrava aplicações, medicamentos, fluidoterapia, cirurgias, vacinas, etc

- Não, ele não é "utilidade pública"

- Esse cara foi condenado por tráfico de drogas e anteriormente a porte ilegal de armas. Inclusive no diário oficial do processo dele, consta que trocou um filhote de cachorro por 86g de cocaína.
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/...-de-20-04-2011

- Pra mim só o fato dele ser traficante já o impediria de ter registro e poder comprar drogas de uso veterinário (como a quetamina por ex) que são utilizadas como entorpecente.

- Ele está sendo apoiado por políticos que inclusive irão abrir uma ONG pra ele nos próximos meses.

- A cidade de São Carlos possui ambulatório de atendimento veterinário gratuito, mantido pela prefeitura, e várias ONGs registradas para tratamento dos Pets das pessoas carentes, além do fato de que todo veterinário que eu conheço faz, e muito, trabalho voluntário e caridade sem alarde nas redes sociais pra se beneficiar do fato.
Bom, tem mto assunto misturado...

Ele deixa claro que apenas a consulta é gratuita

Troque utilidade pública por trabalho voluntário, que tal?

Se ele foi condenado, isso é problema da nossa justiça

Concordo com a restrição na compra de drogas

Políticos abraçarão qualquer causa que possa ajudar a arrecadar votos. Nenhuma novidade aqui

Eu conheço gente que faz academia e não posta em redes sociais e gente que faz e posta. Mas o que isso tem a ver? E se vc e seus amigos fazem trabalho voluntário, pq ele não pode fazer?

maurocool is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

05-02-16, 01:30 #26
Mano, as vezes acho que vocês vivem em outro Brasil.

Academia sempre deu 1 aula grátis (lutas principalmente). E após a aula a pessoa opta por fazer naquela academia ou em outro lugar.

Alguns dentista dão uma consulta grátis. E após a consulta se precisar fazer algo a pessoa opta a fazer com ele(a) ou com outro(a) dentista.

Restaurantes em shopping vivem dando amostra grátis. (Pretzel, cupcakes etc etc)

Lojas de perfumes dão amostra grátis.

A primeira corrida do Uber tem um desconto de R$20. Alias o 99taxi na primeira corrida se você cadastra seu cartão de crédito no App você ganha um desconto de R$30. Se sua corrida der 30 reais você andou de graça. (Abre o mercado só um pouco, américa latrina, pf dilma)

Fora na área da informática.


Vender um cachorro por cocaína é tosco mesmo. Nada ético.

Mas o que "prestar serviço grátis" tem a ver com ética?

Something is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-02-16, 02:14 #27
Quote:
Postado por Something Mostrar Post
Vender um cachorro por cocaína é tosco mesmo. Nada ético.
UAHuehaUEHuEhUHeuHEuhUE

Sério que alguém engole isso?

Num dia o sujeito é um veterinário comum que desafiou os mafiosos do conselho de veterinários (CRMV), no outro dia ele é um traficante condenado que TROCOU O CACHORRO POR COCAÍNA? É sério que vocês vão cair nesse argumento pateticamente emotivo? Isso é ridículo!

O que mais o nosso grande vilão fez? Obrigou a namorada grávida a abortar? Saiu pela rua batendo carteira de velhinhas indefesas? Ah, já sei, deixa eu manter a altura do 'trocou o cachorro por cocaína' (uheuEUhe eu dou risada dessa acusação toda vez que eu leio): daqui a pouco vão 'descobrir' que esse cara tem um altar de adoração a Baal Asherah na sala da casa dele e que ele sacrifica crianças virgens num ritual diário de indescritível sanguinolência.

Obrigado CRMV por salvar a humanidade descobrindo o ANTICRISTO (que até hoje não descobri se já saiu do KQ)!

Na boa, essa história tá muito bizarra. E pra mim a mensagem que fica é uma só: cuidado ao desafiar a CRMV pois você pode se tornar um pária da sociedade.

Baron is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

05-02-16, 04:15 #28
Só pra constar, eu que criei esse topic do anticristo
Kkk

Oleleh is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-02-16, 07:54 #29
eu acho "conselhos" necessarios, POREM, tem que ter a contrapartida, alias, nem contrapartida, tem que ter a "razao oficial" deles existirem, que é de proteger o cliente leigo do mau profissional. https://en.wikipedia.org/wiki/Caveat_emptor e a assimetria de informacoes entre o comprador e o vendedor, basicamente.

A [MENTION=172]T@ti[/MENTION]; no face postou uma analise de custos de uma intervencao cirurgica que daria so de material tipo uns 600 reais e questionando qual seria a magica de ter gente oferecendo por 80, e logo em seguida explicando quais seriam os metodos pra se chegar nesse preco, basicamente todos pondo em risco o animal, e na melhor hipotese deixando o coitado com muito mais dor e desconforto por muito mais tempo.

EU nao sei dessa diferenca, se eu sei, posso ate ligar o foda-se, falar "guenta ai toto" e fazer o atendimento idade media, mas se eu apenas parto do principio que os medicos sao honestos e vao fazer o mesmo procedimento pelo mesmo valor e a diferenca de preco é basicamente pelo valor/hora do cara, estarei sendo enganado.

Mas sabe o que pega nesse caso? justamente ver que quando se atentou contra a "classe", ele cai matando, mas cade ele fechando clinicas que oferecem tratamentos idade media como se fossem atuais SEM alertar o cliente? E nao é nem nesse caso em especifico, é praticamente em todos.

Usando o exemplo do taxi, se o sindicato tivesse nocao do mundo em que vive e tivesse fiscalizado as mini mafias das licencas, fiscalizado a condicao dos carros e o tipo de motorista que os dirige, cuidado das tarifas, enfim, feito a contrapartida, uber ia ser so uma curiosidade tecnologica e nao um "gente, que diferente".

Jeep is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

05-02-16, 08:41 #30
Comparar com uber é viagem. O uber cresce pq o serviço de táxi é horrível, pq tem muito taxista que trata cliente que nem lixo, pq acha que faz favor em atender alguém. Pq cobrar caro por um serviço péssimo. Pq o governo mete a mão numa fatia e encarece um serviço no qual não há necessidade nenhuma de tanta presença do governo emitindo licenças e fiscalizando, e o ubermais que prova isso, que o serviço funciona bem e sai mais barato sem nenhuma presença do governo.

O caso dos pets não tem nada a ver com isso, é uma mera questão de uma classe dever cobrar ou não por toda e qqr consulta.

Numa coisa eu concordo: muita gente tem pet mas não quer arcar com o custos disso ou com o trabalho que isso gera. Essa gente não deveria ter animal de estimação. Vc não precisa dar luxo ao animal, mas tem que alimentar bem, estar disposto a cuidar dele, limpar a sujeira, levar para passear, ter com quem deixar e pagar eventuais custos de vet dele.

Qto ao cara cobrar barato demais por algum procedimento, já é outra questão. Aí é questão dele estar exercendo devidamente a profissão para o qual está habilitado. E isso na verdade independe do preço.

jacu is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-02-16, 09:47 #31
Véi, eu queria q vcs trabalhassem com T.I. ahaeouheaouaeahe, galera ia ver o que é bom pra tosse...


 


Last edited by Sabbath; 05-02-16 at 10:00..
Sabbath is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-02-16, 10:03 #32
Qto mimimi

serjaum is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

05-02-16, 10:05 #33
hauehaueha

sabão

não tem mercado mas bagunçado e perdido do que o de TI.

u3663 is offline   Reply With Quote
leandrotto
Trooper
 

Steam ID: leandrotto_1
05-02-16, 10:24 #34
No TI trabalhamos aos sábados, domingos, feriados e madrugadas... "Di Gratis"!

É uma zona, literalmente! huahauheuhauheuheu

leandrotto is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-02-16, 10:29 #35
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Eu não disse que Pet é coisa de ELITE, eu disse que é LUXO, é desnecessário. Entenda como quiser.
É luxo retirar um cachorro da rua q tá abandonado ? Se todo mundo q retirasse um fosse obrigado a pagar qualquer procedimento no veterinário ?

Eu peguei um dog da rua e a ong falou q tinha um vet q castraria de graça, cobrando materiais. Como tenho grana ( pra caralho ) eu falei q podia dar essa vaga pra alguém carente e q eu ia em outro vet pagar tudo a castração. Se eu fosse pobre e nenhum vet castrasse de graça, seria mais um dog dando cria...

Regular mercado por meio dos conselhos é fria. Em um primeiro momento pode parecer bom, mas não é.

Já tive paciente que ia comigo particular. Foi pro plano pq eu tava caro pra ele. O atendimento do plano foi uma bosta e ele decidiu voltar pro particular. Pesquisou 2 médicos q ele achou bom no passado, eu e outro. O outro tinha site na internet com propaganda estilo mister m... Voltou pra mim pq achou o outro com cara de charlatão.

Na profissão de saúde, o que mais chama cliente é o boca a boca do paciente. Existem livros sobre isso, posso te indicar. E o boca a boca é através de bom atendimento ao cliente e preço compatível com o mercado.

Tá cheio de cirurgião plástico que não cobra consulta. Só cobra a cirurgia se o paciente resolver fazer.

Pelas regras do CFM na psiquiatria praticamente nunca existe consulta de retorno. Eu quase nunca faço uma segunda consulta no mesmo mês sem cobrar, faço bem raramente. Tem colega que sempre faz. O conselho não vai lá recriminar o que faz por concorrência desleal. Deixa cada um fazer o que quer e o paciente escolhe.

Eu sinceramente acho que se esse veterinário fizesse um mar de consultas e pra todos indicasse que precisam algum procedimento pago, ele ia se queimar MAIS do que com o conselho impedindo ele. Era questão de tempo. A população ia começar a falar que não adianta levar nele, pq ele olha de graça mas sempre quer dar uma injeção cobrada.

Tinha um vet da minha sogra q toda vez q eu levava meu dog lá ele dava uma injeção de algo. As primeiras 3 vezes achei blz, mas depois comecei a ver que não tinha sentido, procurei outros vets e vi q ele não sabia o que tava fazendo. Parei de levar...


Você tá com esse pensamento de que ter um pet é luxo e a pessoa precisa arcar com os custos. O problema é que se o dono do pet não possui esse mesmo pensamento, aí não te serve nada. E desculpa, é vc que deve se adaptar ao cliente, não ele à vc.

Conversa com um médico do sus. Ele vê todo dia gente que perde uma perna pq não quer comprar remédio pra diabetes, mesmo comprando tv grande, trocando de carro, etc... pq os remédios que o governo dá são ruins. Mas ele não compra um remédio melhor pq É OS DIREITOS dele receber remédio de graça no posto. Prefere perder uma perna do que mudar de pensamento. E paciência, é a vida dele...

Melhor observar o mundo e se adaptar à ele. Viver na realidade. Teu blog/videos por ex são uma ótima ideia.

Impedir o mau profissional de trabalhar impossibilita o mercado de descartar ele. Talvez até ele vai se enquadrar nas regras e te tirar mais clientes do q se ele pudesse estar lá fazendo merda livremente...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

05-02-16, 10:43 #36
Bom, sobre os conselhos...

Eu pago 400 pau de crea e de todas as contas que pago, essa é a que mais me dá raiva. Mais que qqr imposto.

Pq o CREA não regula porra nenhuma, não auxilia em nada, não fiscaliza nada, não serve pra absolutamente nada. É só um parasita inútil que eu sou obrigado a pagar.

jacu is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-02-16, 10:54 #37
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
É luxo retirar um cachorro da rua q tá abandonado ? Se todo mundo q retirasse um fosse obrigado a pagar qualquer procedimento no veterinário ?

Eu peguei um dog da rua e a ong falou q tinha um vet q castraria de graça, cobrando materiais. Como tenho grana ( pra caralho ) eu falei q podia dar essa vaga pra alguém carente e q eu ia em outro vet pagar tudo a castração. Se eu fosse pobre e nenhum vet castrasse de graça, seria mais um dog dando cria...

Regular mercado por meio dos conselhos é fria. Em um primeiro momento pode parecer bom, mas não é.

Já tive paciente que ia comigo particular. Foi pro plano pq eu tava caro pra ele. O atendimento do plano foi uma bosta e ele decidiu voltar pro particular. Pesquisou 2 médicos q ele achou bom no passado, eu e outro. O outro tinha site na internet com propaganda estilo mister m... Voltou pra mim pq achou o outro com cara de charlatão.

Na profissão de saúde, o que mais chama cliente é o boca a boca do paciente. Existem livros sobre isso, posso te indicar. E o boca a boca é através de bom atendimento ao cliente e preço compatível com o mercado.

Tá cheio de cirurgião plástico que não cobra consulta. Só cobra a cirurgia se o paciente resolver fazer.

Pelas regras do CFM na psiquiatria praticamente nunca existe consulta de retorno. Eu quase nunca faço uma segunda consulta no mesmo mês sem cobrar, faço bem raramente. Tem colega que sempre faz. O conselho não vai lá recriminar o que faz por concorrência desleal. Deixa cada um fazer o que quer e o paciente escolhe.

Eu sinceramente acho que se esse veterinário fizesse um mar de consultas e pra todos indicasse que precisam algum procedimento pago, ele ia se queimar MAIS do que com o conselho impedindo ele. Era questão de tempo. A população ia começar a falar que não adianta levar nele, pq ele olha de graça mas sempre quer dar uma injeção cobrada.

Tinha um vet da minha sogra q toda vez q eu levava meu dog lá ele dava uma injeção de algo. As primeiras 3 vezes achei blz, mas depois comecei a ver que não tinha sentido, procurei outros vets e vi q ele não sabia o que tava fazendo. Parei de levar...


Você tá com esse pensamento de que ter um pet é luxo e a pessoa precisa arcar com os custos. O problema é que se o dono do pet não possui esse mesmo pensamento, aí não te serve nada. E desculpa, é vc que deve se adaptar ao cliente, não ele à vc.

Conversa com um médico do sus. Ele vê todo dia gente que perde uma perna pq não quer comprar remédio pra diabetes, mesmo comprando tv grande, trocando de carro, etc... pq os remédios que o governo dá são ruins. Mas ele não compra um remédio melhor pq É OS DIREITOS dele receber remédio de graça no posto. Prefere perder uma perna do que mudar de pensamento. E paciência, é a vida dele...

Melhor observar o mundo e se adaptar à ele. Viver na realidade. Teu blog/videos por ex são uma ótima ideia.

Impedir o mau profissional de trabalhar impossibilita o mercado de descartar ele. Talvez até ele vai se enquadrar nas regras e te tirar mais clientes do q se ele pudesse estar lá fazendo merda livremente...
Boa Evil.... respect ++

Sabbath is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-02-16, 11:11 #38
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Bom, sobre os conselhos...

Eu pago 400 pau de crea e de todas as contas que pago, essa é a que mais me dá raiva. Mais que qqr imposto.

Pq o CREA não regula porra nenhuma, não auxilia em nada, não fiscaliza nada, não serve pra absolutamente nada. É só um parasita inútil que eu sou obrigado a pagar.
Pago CRM pessoa física e CRM pessoa jurídica. Mais de 1k.

Acabei de pagar o ISS de profissional autônomo. 1k. Que eu chamo de imposto que tenho que pagar para poder trabalhar para pagar mais imposto.

Sei bem como vc se sente. Em geral conselho só serve pra te punir. Ajudar, nada...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
05-02-16, 11:18 #39
pra mim a conta campeã de enfurecimento eh a do sindicato obrigatória por lei

leiden is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
05-02-16, 11:21 #40
Outro dia tava falando disso com um brother advogado. Ele tava fazendo as contas dos gastos do início do ano e falou dos 800 conto da OAB como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Eu ficava revoltado de ter que dar 1 dia do meu trabalho pro sindicato, imagina ter que pagar 800 conto pra poder exercer minha profissão...

maurocool is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
05-02-16, 11:32 #41
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Conversa com um médico do sus. Ele vê todo dia gente que perde uma perna pq não quer comprar remédio pra diabetes, mesmo comprando tv grande, trocando de carro, etc... pq os remédios que o governo dá são ruins. Mas ele não compra um remédio melhor pq É OS DIREITOS dele receber remédio de graça no posto. Prefere perder uma perna do que mudar de pensamento. E paciência, é a vida dele...
True. Faço SUS-SP e o que mais vejo é nego se recusando a comprar remédio (as vezes o negocio custa 15/20 reais). Raro alguém falar "pra ficar bem de novo não tem preço"

Btw, CRM-SP saiu 650 reais (se não me engano).. Serviu pra nada, nem defesa de classe tem.. e provavelmente a contribuição sindical obrigatória vai ser mais uns 300 reais (ano passado foi 250)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

05-02-16, 13:17 #42
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Outro dia tava falando disso com um brother advogado. Ele tava fazendo as contas dos gastos do início do ano e falou dos 800 conto da OAB como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Eu ficava revoltado de ter que dar 1 dia do meu trabalho pro sindicato, imagina ter que pagar 800 conto pra poder exercer minha profissão...

Exercer sua profissao que seria... Desde qnd vagabundice é profissao? Voce nem trabalha que eu sei

Oleleh is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
05-02-16, 16:22 #43
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Outro dia tava falando disso com um brother advogado. Ele tava fazendo as contas dos gastos do início do ano e falou dos 800 conto da OAB como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Eu ficava revoltado de ter que dar 1 dia do meu trabalho pro sindicato, imagina ter que pagar 800 conto pra poder exercer minha profissão...
Minha tia é contadora e pagou acho q uns 600 contos pro Conselho Regional de Contabilidade. Se não pagar tb não pode exercer a profissão.

Ano passado deu problema do sistema novo pras domésticas, o serviço da Receita Federal não funcionava e o prazo ia acabar. A Receita Federal acabou prorrogando o prazo pq a OAB pressionou. O CRC (Regional) e o CFC (Federal) cagaram pros contadores.

wiseman is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-02-16, 17:01 #44
Minha anuidade da OAB para 2016:

R$ 748,00 para pagamento em parcela única até 11/02
R$ 809,60 para pagamento em parcela única até 10/03

Ou:

11x de R$ 80,00 totalizando R$ 880,00.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-02-16, 17:17 #45
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Agora, esquecendo o caso dele em especifico, o que eu acho estranho é o profissional nao ter autorizacao de oferecer seu servico gratuitamente, ok, tudo indica que nesse em especifico tinham intencoes de "venda casada", mas supondo que nao tivesse? Em seguida temos o conselho na figura da fiscal que foi mt rapida em achar e intimar o cara, mas em outras situacoes irregulares, como as que eu vi vc mostrar no face, como precos irreais que provavelmente indicam uso de pessimo material e afins, nada.
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Jeep, não pode trabalhar de graça o veterinário e nenhuma outra profissão.
Desde advogados a fisioterapeutas, a não ser nos termos em que permite o código de ética (Ensino, pesquisa e utilidade pública)
Não é verdade isso que você disse. Advogado pode prestar serviços gratuitamente, mas obedecendo aos seguintes critérios:

Quote:
Postado por Código de Ética e Disciplina da OAB
Art. 30. No exercício da advocacia pro bono, e ao atuar como defensor nomeado, conveniado ou dativo, o advogado empregará o zelo e a dedicação habituais, de forma que a parte por ele assistida se sinta amparada e confie no seu patrocínio.

§ 1º Considera-se advocacia pro bono a prestação gratuita, eventual e voluntária de serviços jurídicos em favor de instituições sociais sem fins econômicos e aos seus assistidos, sempre que os beneficiários não dispuserem de recursos para a contratação de profissional.

§ 2º A advocacia pro bono pode ser exercida em favor de pessoas naturais que, igualmente, não dispuserem de recursos para, sem prejuízo do próprio sustento, contratar advogado.

§ 3º A advocacia pro bono não pode ser utilizada para fins político-partidários ou eleitorais, nem beneficiar instituições que visem a tais objetivos, ou como instrumento de publicidade para captação de clientela.
E mesmo antes da aprovação do novo Código de Ética, já existia advocacia pro bono e nunca foi recriminada pela OAB ou quem quer que seja.

Eu acho que todos os Conselhos deveriam regulamentar de forma semelhante. Mas sobre a questão de prestar serviços gratuitos, cada categoria tem a sua regulamentação. Então não é correto dizer que "ninguém pode trabalhar de graça".

Porque no caso específico desse cara, e sem entrar no mérito de fatos alheios que não guardam qualquer relação com o que ora está em debate, o que me parece é que ele claramente utilizava o "serviço gratuito" como forma de captação de clientes (ou venda casada). Deveria ser específico para pessoas verdadeiramente carentes e que não tenham condições de pagar.


Last edited by night; 05-02-16 at 17:25..
night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-02-16, 17:23 #46
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
A princípio o vídeo do cara comove. Mas se vc para pra pensar q ele tem um advogado ao lado dele já enquanto a mulher do conselho foi lá repreender, vc já desconfia. O cara sabia q tava fazendo merda e se armou com antecedência.
Cara, não vejo dessa forma o simples fato de ele ter um advogado. Eu tenho um cliente médico a quem presto consultoria para diversos assuntos. Se, de repente, baixa fiscalização na clínica dele, a primeira coisa que ele vai fazer é me ligar. Simples.

Aliás, muitas e muitas merdas seriam evitados se o pessoal abandonasse essa cultura de que só procura advogado quem fez e/ou está fazendo e/ou está querendo fazer coisa errada. Advocacia consultiva pode dar muito mais resultado do que contenciosa.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-02-16, 17:32 #47
Quote:
Postado por Kerpa!100 Mostrar Post
AUIOAEIOJAEHu

Uber não é de graça. Custa dinheiro pra passear de Uber, sabia?
Toda profissão tem seu código de ética e dentro dele diz que não se deve cobrar abaixo do estabelecido pela tabela de honorários, simples assim
Outra coisa importante: o Conselho de Classe NÃO PODE e também NÃO DEVE fixar limites nos preços praticados. A tabela de honorários da OAB, por exemplo, existe como referência, mas o advogado é livre para cobrar tanto bem abaixo quanto muito acima do que nela consta.

O que é aceitável e até desejável é que o Conselho fiscalize o aviltamento dos honorários profissionais porque isso sim, de fato, prejudica toda a classe e banaliza o exercício da profissão.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-02-16, 17:34 #48
Quote:
Postado por Keane Mostrar Post
Há profissoes regulamentadas por conselhos, veterinaria é uma delas
O cara quando pegou o diploma e se registrou no conselho pra atuar tem que respeitar o código de etica e segui-lo.
Se todos profissionais resolvessem fazer o que esse cara fez, seria uma prostituição tremenda e estimularia a presença de malandroes.
Uma coisa é tu atender alguem pontualmente de graça por a pessoa ser carente, nao ter renda e etc e você oferecer sua ajuda sem nada em troca, outra é o que esse cara ta fazendo.
Isso é verdade.

O cara foi livre para escolher a profissão e sempre soube da necessidade de registro no Conselho. Logo, foi por opção própria que ele se submeteu à regulamentação da classe. Sem chorar.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-02-16, 17:37 #49
E pra finalizar, por ora, minha participação: como esse Baron consegue falar TANTA MERDA assim? Meu Deus.

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

05-02-16, 17:44 #50
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Minha anuidade da OAB para 2016:

R$ 748,00 para pagamento em parcela única até 11/02
R$ 809,60 para pagamento em parcela única até 10/03

Ou:

11x de R$ 80,00 totalizando R$ 880,00.
Você já paga a cheia?
Aqui em SC a anuidade é R$ 976,19, com descontos: 50% (inscritos há 1 ano), 40% (inscritos há 2 anos), 30% (inscritos há 3 anos), 20% (inscritos há 4 anos) e 10% (inscritos há 5 anos).


gusto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-02-16, 17:44 #51
Quote:
Postado por leiden Mostrar Post
pra mim a conta campeã de enfurecimento eh a do sindicato obrigatória por lei
Você pode se opor a essa cobrança. Mas tem que enviar ao sindicato, no prazo (que eles comumente fazem de tudo para esconder qual é), informando a oposição e dizendo que não quer que seja descontada.

A Constituição garante a você o direito à "livre associação" (entre as possíveis associações, a um sindicato). O sindicato pode descontar a contribuição de seus filiados; mas você não pode ser obrigado a se filiar ao sindicato - que, no fim das contas, não serve para merda nenhuma mesmo (com raras exceções).

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-02-16, 17:45 #52
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Você já paga a cheia?
Aqui em SC a anuidade é R$ 976,19, com descontos: 50% (inscritos há 1 ano), 40% (inscritos há 2 anos), 30% (inscritos há 3 anos), 20% (inscritos há 4 anos) e 10% (inscritos há 5 anos).

Já pago a "cheia" tem um tempo já, mestre! Ano que vem faço 10 anos de inscrição na OAB!

Mas a OAB/PR é, de fato, uma das mais baratas do Brasil. Um escândalo!

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

05-02-16, 17:50 #53
Eu vou fazer 3 huehuehue. Eu passei no exame em 2009 e só me inscrevi em 2013.

gusto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-02-16, 17:51 #54
By the way, T@ti, deal with it:

Quote:
Jurisprudência do STJ estabelece que veterinário pode trabalhar de graça
http://www.conjur.com.br/2016-fev-05...rio-atue-graca

Os conselhos regionais de Veterinária não tem autoridade para proibir que os profissionais da categoria façam qualquer tipo de trabalho social. A jurisprudência foi estabelecida pelo Superior Tribunal de Justiça, em 2013, no julgamento de um caso de Santa Catarina. A discussão sobre o tema voltou à tona na terça-feira (2/2), depois que o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) de São Paulo impediu que o profissional Ricardo Fehr Carmargo fizesse consultas e castrações de graça.

O ministro Og Fernandes, relator do caso catarinense no Superior Tribunal de Justiça, manteve a decisão da primeira instância, afirmando que a sentença “contém fundamentos de índole constitucional e infraconstitucional, qualquer deles suficiente para manter o julgado”.

Na Seção Judiciária de Florianópolis da Justiça Federal, o juiz citou o descaso do poder público com a situação dos animais abandonados e evocou a Constituição, que estabelece o direito ao meio ambiente equilibrado. Além disso, ressaltou que a lei que regula a atuação dos conselhos veterinários não dá direito a eles de comandar as atividades de controle populacional de cães e gatos.

“Seria necessário montar equação matemática para visualizar a imensidão de indivíduos das espécies canina e felina que poderiam advir a partir de duas ou mais ninhadas ao ano, com início de vida fértil desde tenra idade e por muitos anos. Nesse contexto, acentua-se a relevância social, sanitária e ambiental das campanhas de controle populacional de animais domésticos (em especial quanto aos animais que vivem nas ruas ou estão sob a guarda de famílias de baixa renda), inclusive com esterilização cirúrgica, associada à educação para guarda consciente e responsável de animais”, escreveu.

Comoção nas redes sociais
No caso mais recente, de São Paulo, o veterinário decidiu expor sua situação ao resto da sociedade. Ao ser proibido de continuar com o serviço gratuito, Camargo gravou um vídeo relatando a situação e publicou nas redes sociais. Rapidamente causou comoção, com mais de sete milhões de visualizações.

Pelo estatuto da profissão, o serviço gratuito só é permitido em casos de utilidade pública, e não pode ser feito sozinho. Em nota, o conselho esclareceu que ações desse tipo são aquelas feitas por entidades sem fins lucrativos, como ONGs, instituições públicas ou entidades e empresas a elas conveniadas.

"Vai ser aberto um processo ético, ele vai ser notificado, vai ter ampla defesa para se justificar e depois nós vamos ver dentro de uma sessão de especial de julgamento ético se ele tem culpa ou não. Tem diversas penalidades, até a cassação do exercício profissional", explicou o presidente do CRMV de São Paulo, Mário Eduardo Pulga, em entrevista ao portal G1.

Reserva de mercado inexistente

A posição do STJ é compartilhada pelo advogado Eduardo Vital Chaves, sócio e responsável pela área de Contencioso Cível Empresarial, Administrativo e Regulatório do escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados.

Ele entende que o veterinário pode tomar medidas para regularização como vínculo a uma sociedade civil, entidade, ONG ou instituição de utilidade pública para pleitear apoio e verbas. E, assim, afastar a ameaça de suspensões. Porém, esse passo não é obrigatório. Segundo o advogado, o conselho busca evitar a chamada captação de clientela. “Mas, convenhamos, a reserva de um mercado que não tem condições de gerar uma receita palpável não é coerente”, comenta.

Para Marcus Vinicius Macedo Pessanha, sócio do escritório Nelson Wilians e Advogados Associados, a regulação do CRMV visa o interesse público, mas é preciso observar o outro lado. “O excesso de animais doentes e abandonados afronta o senso comum e o sentimento de compaixão inerente ao ser humano. Impedir um profissional de atuar caritativamente na redução do sofrimento desses animais é uma distorção da atividade regulatória, que está sendo exercida de forma contrária ao interesse público”, diz.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-02-16, 17:52 #55
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Eu vou fazer 3 huehuehue. Eu passei no exame em 2009 e só me inscrevi em 2013.
Colei grau em fevereiro/2007, fiz a prova e minha inscrição saiu em agosto/2007.

Tô ficando velho.

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

05-02-16, 17:56 #56
Aliás, eu errei. Na verdade eu passei no primeiro exame de 2010.

gusto is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-02-16, 17:59 #57
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Minha anuidade da OAB para 2016:

R$ 748,00 para pagamento em parcela única até 11/02
R$ 809,60 para pagamento em parcela única até 10/03

Ou:

11x de R$ 80,00 totalizando R$ 880,00.
Porra, 15% de desconto a vista. CRM dá 5%... e não parcela. Só prorroga o pagamento pra março no preço cheio em 1x.

Quote:
Postado por night Mostrar Post
Cara, não vejo dessa forma o simples fato de ele ter um advogado. Eu tenho um cliente médico a quem presto consultoria para diversos assuntos. Se, de repente, baixa fiscalização na clínica dele, a primeira coisa que ele vai fazer é me ligar. Simples.

Aliás, muitas e muitas merdas seriam evitados se o pessoal abandonasse essa cultura de que só procura advogado quem fez e/ou está fazendo e/ou está querendo fazer coisa errada. Advocacia consultiva pode dar muito mais resultado do que contenciosa.
Penso que só precisa de advogado se um dos lados fez coisa errada. Se eu to fazendo tudo certo, não preciso advogado. Agora ele chamou advogado, pq conhecia o código da profissão dele ( como vc mesmo postou em um reply seguinte ) e sabia q tava errado...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
05-02-16, 18:04 #58
quem é a favor de sindicato/regulador de profissao deveria voltar a estudar. pqp.

drakiN is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-02-16, 18:04 #59
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Penso que só precisa de advogado se um dos lados fez coisa errada. Se eu to fazendo tudo certo, não preciso advogado. Agora ele chamou advogado, pq conhecia o código da profissão dele ( como vc mesmo postou em um reply seguinte ) e sabia q tava errado...
Muitas vezes a pessoa não sabe se está ou não agindo errado (e até não tem como saber). E justamente para não fazer merda, contrata um advogado para prestar consultoria.

Assessoria jurídica, em alguns casos, sai muito mais barato do que responder a um processo e ter que contratar advogado já na hora do litígio.

night is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-02-16, 18:18 #60
Quote:
Postado por night Mostrar Post
E pra finalizar, por ora, minha participação: como esse Baron consegue falar TANTA MERDA assim? Meu Deus.
Esse nighbunda deve ser o adEvogado mais patético deste planeta. O máximo de refutação que esse BOÇAL consegue fazer é esse aí acima?

Eu imagino o nighbunda falando com o juiz: 'Meretríssimo, a parte conflitante falou muita merda. Por ora finalizo a minha participação'. CARAMBOLAS amigo nighbunda, que comentário tão perspicaz!

Aliás, foi só falar mal dessa máfia lazarenta chamada OAB que esse idiota veio correndo xingar. É, xingar, porque lógica argumentativa ele nunca soube o que é, não vai ser agora, depois de velho, que ele vai descobrir. Mr. rcon quit.


Last edited by Baron; 05-02-16 at 18:25..
Baron is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-02-16, 18:46 #61
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Comparar com uber é viagem. O uber cresce pq o serviço de táxi é horrível, pq tem muito taxista que trata cliente que nem lixo, pq acha que faz favor em atender alguém. Pq cobrar caro por um serviço péssimo.
Qualquer serviço ou produto aparece porque alguém encontra uma necessidade de mercado que ainda não é atendida.

O fato de o serviço anterior ser bom ou ruim é irrelevante. Lyft é um concorrente pesado do Uber nos USA, ainda que o Uber tenha um excelente serviço. A única questão e que normalmente serviços piores deixam mais espaços para melhoria, portanto oferecem maior oportunidade para ideias novas e empreendedorismo.

Esse veterinário aí encontrou uma maneira de chamar a atenção das pessoas oferecendo um serviço gratuito exatamente da mesma maneira que um Uber da vida oferece serviço gratuito de tempos em tempos.

Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Pq o governo mete a mão numa fatia e encarece um serviço no qual não há necessidade nenhuma de tanta presença do governo emitindo licenças e fiscalizando, e o ubermais que prova isso, que o serviço funciona bem e sai mais barato sem nenhuma presença do governo.

O caso dos pets não tem nada a ver com isso, é uma mera questão de uma classe dever cobrar ou não por toda e qqr consulta.
Um taxista não pode fazer um preço mais barato porque a classe não deixa. Um veterinário idem.

A regulamentação, em todos os casos, é emitida pelo governo. Portanto: guildas (OAB, CREA, sindicatos) + governo encarecem e prejudicam qualquer serviço.

Sem a presença do governo teríamos melhores clínicas veterinárias a um preço melhor, exatamente igual a qualquer outro produto e serviço (incluindo taxis, obviamente).

Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Qto ao cara cobrar barato demais por algum procedimento, já é outra questão. Aí é questão dele estar exercendo devidamente a profissão para o qual está habilitado. E isso na verdade independe do preço.
O cara está impedido de cobrar barato porque a classe fica com medo de concorrência e usa o governo para frear qualquer um que ameace fazer um serviço mais barato. É um controle de mercado como qualquer outro, que, também qualquer outro, encarece e piora o serviço.

Quem se beneficia? Rei e amigos dos rei.
Quem se ferra? Consumidores e novos entrantes do mercado

Baron is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
05-02-16, 18:51 #62
Baron é o ultimo dos mamilos da DS..

deadcow is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-02-16, 19:02 #63
Quote:
Postado por deadcow Mostrar Post
Baron é o ultimo dos mamilos da DS..
É...

O fato de algo estar totalmente homogêneo no campo das ideias é um bom alarme pra mostrar que algo está errado.

Além de ser chato pra caramba.

Baron is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-02-16, 19:24 #64
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Esse nighbunda deve ser o adEvogado mais patético deste planeta. O máximo de refutação que esse BOÇAL consegue fazer é esse aí acima?

Eu imagino o nighbunda falando com o juiz: 'Meretríssimo, a parte conflitante falou muita merda. Por ora finalizo a minha participação'. CARAMBOLAS amigo nighbunda, que comentário tão perspicaz!

Aliás, foi só falar mal dessa máfia lazarenta chamada OAB que esse idiota veio correndo xingar. É, xingar, porque lógica argumentativa ele nunca soube o que é, não vai ser agora, depois de velho, que ele vai descobrir. Mr. rcon quit.
OAUheAUOheoauHeoua...

Tinham me questionado por que eu não "argumentava", já que realmente você estava falando muita merda, e eu respondi que por preguiça de discutir com um completo imbecil.

E eis que você vem aqui e prova que eu estava absolutamente certo.

Obrigado.

night is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-02-16, 19:33 #65
Ué, mas hoje mesmo você me deu um positivo PARA ESTE TÓPICO!

Até eu falar mal da OAB você estava contente. Foi só xingar a sua guildazinha que você ficou literalmente sem palavras.

Ah já sei, faltou ideia pra argumentação. Tá precisando ler mais.

Né?!

 

Baron is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-02-16, 19:37 #66
Sim, no seu primeiro post. Fui precipitado, devia ter lido o tópico inteiro antes. O positivo em questão (seguido de um negativo, que eu fiz questão de assinar - diferentemente do que você acaba de me dar - e você não foi homem suficiente para postar), foi para este comentário:

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu posso trabalhar de graça. Aliás, já fiz isso antes e farei novamente no futuro.

Que balela tremenda essa aí, querendo condenar o fato de o cara querer trabalhar de graça. O cara pode ser o pior do mundo, mas o fato do trabalho em si, de não ser qualquer cidadão que tem a liberdade de trabalhar de graça, só mostra o quão fascista e totalitário é o BraZil.

E pior ainda é que existe gente que acha que proibir alguém de trabalhar de graça ou abaixo do valor de tabela IMPOSTO por guildas de bandidos é algo moralmente ético e 'normal'. Pois não é nem ético e nem normal (pelo menos em lugares não-totalitários).
Acontece. Errar é humano.

Mas errar consciente e insistentemente como você está fazendo...

E olha, sendo bem franco, eu caguei para o que você falou sobre a OAB. Eu estou me referindo ao conjunto da sua obra no tópico. Um completo pacote de bosta que você falou. Aliás, isso se deduz até pelo simples positivo que eu (erroneamente) dei a você por aquele primeiro comentário.

Seja como for, continue aí, pensando que eu "preciso ler mais" e "não tenho argumentos". Eu não vou discutir com você, na boa.


Last edited by night; 05-02-16 at 19:45..
night is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-02-16, 19:42 #67
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Eu não vou discutir com você, na boa.
Ow 'completo imbecil', é exatamente sso que você está fazendo neste exato segundo.

Tenha dó...

Baron is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-02-16, 19:44 #68
Yeap.


night is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
05-02-16, 19:44 #69
Get a room, ladies...

Chronos is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
05-02-16, 19:45 #70
Ow Baron, nao quis incitar flame uhahuaue acho ideias discordantes muito bom pro debate.. uhahuaue incrusive concordo em partes com voce e em partes em relação ao topico.

bjs

deadcow is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-02-16, 19:54 #71
Quote:
Postado por deadcow Mostrar Post
Ow Baron, nao quis incitar flame uhahuaue acho ideias discordantes muito bom pro debate..
Eu entendi e concordei com você.

Baron is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-02-16, 19:54 #72
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Bom, sobre os conselhos...

Eu pago 400 pau de crea e de todas as contas que pago, essa é a que mais me dá raiva. Mais que qqr imposto.

Pq o CREA não regula porra nenhuma, não auxilia em nada, não fiscaliza nada, não serve pra absolutamente nada. É só um parasita inútil que eu sou obrigado a pagar.
Nesse aspecto, apesar de achar um assalto a anuidade da OAB, não dá pra dizer que eles não façam nada. A Ordem realmente defende os interesses dos advogados e oferece vários serviços e benefícios. Por exemplo: há salas da OAB em praticamente todos os fóruns/tribunais e os advogados podem utilizar computadores com internet e editor de texto, imprimir petições etc. Além disso tanto no âmbito regional quanto federal, a Ordem luta pela valorização do advogado, por melhorias etc.

Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Outro dia tava falando disso com um brother advogado. Ele tava fazendo as contas dos gastos do início do ano e falou dos 800 conto da OAB como se fosse a coisa mais natural do mundo.
Talvez pelos motivos que expus acima é que seu amigo trata com naturalidade o pagamento da anuidade.

O que muita gente esquece (quando é conveniente), é que a OAB também a entidade que mais luta pelos direitos dos cidadãos, teve (e tem) participação fundamental na história da democracia deste país e atua de forma veemente em questões como direitos humanos, combate à corrupção etc. Não é uma simples entidade de fachada, como certos conselhos, e não fica em cima do muro. É uma entidade que se posiciona. E isso incomoda. Mas não esqueçam que é muito graças à OAB que todo mundo aqui tem o direito de falar a merda que quiser, quando quiser. Pois a Ordem lutou e luta desde sempre pelo direito à liberdade de expressão. Temos um exemplo recente:

 


Né?!


Last edited by night; 05-02-16 at 20:05..
night is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-02-16, 20:05 #73
Quote:
Postado por night Mostrar Post
O que muita gente esquece (quando é conveniente), é que a OAB também a entidade que mais luta pelos direitos dos cidadãos, teve (e tem) participação fundamental na história da democracia deste país e atua de forma veemente em questões como direitos humanos, combate à corrupção etc. Não é uma simples entidade de fachada, como certos conselhos, e não fica em cima do muro. É uma entidade que se posiciona. E isso incomoda. Mas a gente não liga.
Não. A OAB é só uma guilda que promove a CARTELIZAÇÃO dos serviços de advocacia, dificulta a competição no setor e complica a ação de novos entrantes no mercado.

Portanto ela joga os preços dos advogados para cima e a qualidade para baixo. Os advogados amigos do rei se dão bem; os consumidores se dão mal.

Entenda que guildas sempre foram comuns na história, o problema é quando uma guilda entra em conluio com um estado corrupto e consegue exclusividade e promover um cartel.

Se a OAB fosse uma coisa boa, ao menos 2 coisas aconteceriam:
1) Ela seria OPCIONAL e não obrigatória para os profissionais do setor.
2) Haveria concorrência, ou seja, existiriam várias OABs concorrendo para conseguir os melhores profissionais

Pode espernear o quanto quiser, essa é a verdade nua e crua.

E se a liberdade de um país dependesse de ADEVOGADOS o mundo inteiro estaria NA MERDA ABSOLUTA. Tá faltando humildade aí, hein. Tá se achando o santo escudeiro da liberdade, mas não passa de um santo do pau oco. Porra, era só o que me faltava LOL

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-02-16, 21:01 #74
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Get a room, ladies...
yep, http://forum.darkside.com.br/vb/temp...and-baron.html

Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-02-16, 21:16 #75
 

Blazed is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:58.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.