Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
holopainen
Trooper
 

Default suicídio- melhores amigos

23-07-05, 20:02 #1
hoje um dos meus melhores amigos se suicidou...

pura e simplesmente

jogou-se de um prédio, uma plataforma (ainda não tá bem explicado)

e...morreu!

e eu não to bem...

to precisando ouvir conselhos darknerds pra isso

eu não sei oq fazer...

e ainda por cioma to longe de casa, não vou poder nem emsmo ir ao enterro do guri...

q q eu faço??





holopainen is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

23-07-05, 20:11 #2
nao tem como voltar no tempo.. é inevitável, vai acontecer com todo mundo um dia
tudo que tu pode fazer é seguir em frente e evitar que outros façam a mesma coisa que ele fez

força, cara :]

relax' is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

23-07-05, 20:21 #3
sei lá cara, acho q isso é invitavel, a morte é inevitavel,faz o que o relax disse, segue em frente e faça de tudo p outros não fazerem o mesmo, quanto a tu estar longe, é pq era p ser, quem sabe se tu tivesse perto a dor não ia ser maior
força mew


Last edited by ninfo; 23-07-05 at 20:23..
ninfo is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

23-07-05, 20:44 #4
CALMA, HOLO!!! EU TO VIVO, EU NÃO ME MATEI NÃO!!! =**** \/

Força e bola pra frente, kra =)

Maquiavel is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
23-07-05, 20:44 #5
cara
só sei que lendo o titulo do teu topico eu fiquei gelado

seja forte

escutando nada surf - bad best friend

to me sentindo isso agora
540km de distancia dos meus amigos

dw is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

23-07-05, 20:46 #6
O cara chegou a deixar alguma carta ou algo do gênero ?

_j5 is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

23-07-05, 22:07 #7
uai...se joga da mesma plataforma e encontra ele la em cima e fala que foi faze uma visitinha só

cridaum is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

23-07-05, 23:30 #8
Ja aconteceu isso comigo... nao pude fazer nada, alais fiquei puto com a pessoa ao saber como estavam os pais dele.. por pior que vc esteja é puro egoismo com quem fica. Mas mesmo assim.. Meus pesames.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

24-07-05, 01:30 #9
a verdade é que eu não sou de me abalar muito com esse tipo de coisa...

acho que eu tento manter as aparencias mesmo...

não sei bem...mas agora eu to estranho pra falar

posso dizer que até onde eu sei, ele não deixou carta nem nada...

mas isso já era meio "previsível", pq ele já tinha tentado outras vezes..

abraço ao pessoal que deu uma força ae!

holopainen is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

24-07-05, 01:37 #10
se o suicídio está mal contado (como vc diz) e seu amigo tinha reta com alguém, avise a polícia, pode parecer que tenha dsido um suicidio simulado

Star is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

24-07-05, 01:49 #11
kra, dificil mesmo essa situação, o que você pode fazer agora? eh dar força pra familia e e vc com o amigos que vcs tem em comum se ajudarem e etc..

Master is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

24-07-05, 01:50 #12
ele chegou a comentar algo com alguem nos ultimos dias?
meus pesames cara, suicida é uma merda... mesmo que o cara sofra, é uma puta covardia faze isso...

downcast is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

24-07-05, 02:03 #13
o cara já tinha tentado algumas vezes antes...

e não, ele não tinha treta com ngm...o guri era mto da paz...melhor impossível, pode-se dizer...

segundo o relax, aqui do meu lado (aqui em casa as 2 da manhã) "ele tinha treta com ele mesmo"

holopainen is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

24-07-05, 02:09 #14
Quote:
Postado por Star
se o suicídio está mal contado (como vc diz) e seu amigo tinha reta com alguém, avise a polícia, pode parecer que tenha dsido um suicidio simulado
ou ele fez um seguro de vida milionario e deixou um cumplice de único beneficiado, esse cumplice tem um contato no IML e eles foram lá e pegaram um corpo parecido com o do amigo do holo. Na queda o corpo ficou desfigurado e irreconhecivel, como o cara já tinha "tentado" 2x o suicidio as pessoas acreditam fielmente que é ele mesmo e nem conferiram arcada dentaria.


gusto is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

24-07-05, 13:19 #15
grande piada em.hãhãhãhã _|_

Master is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
24-07-05, 20:52 #16
É triste? É. Então fica triste.
Mas bola para frente.
Se morreu, morreu.
Antes ele do que eu.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

24-07-05, 21:28 #17
Quem vê pensa que a vida é fácil assim.

Foda ainda vai ser quando cair a ficha de que ele morreu mesmo.
Porque alguém morrer, não é simplesmente o cara desaparecer.
É ter certeza de que você nunca mais vai ouvir a voz dele.
Escutar aquela piada ou trocadilho que ele faz há anos e não tem graça.
Nunca mais trombar ele no mercado.
Não ter mais como ligar pra ele pra pedir algo emprestado.

É complicado. Saudade é complicado..

Syndrome is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

24-07-05, 21:31 #18
Quote:
Postado por Syndrome
Quem vê pensa que a vida é fácil assim.

Foda ainda vai ser quando cair a ficha de que ele morreu mesmo.
Porque alguém morrer, não é simplesmente o cara desaparecer.
É ter certeza de que você nunca mais vai ouvir a voz dele.
Escutar aquela piada ou trocadilho que ele faz há anos e não tem graça.
Nunca mais trombar ele no mercado.
Não ter mais como ligar pra ele pra pedir algo emprestado.

É complicado. Saudade é complicado..

você não está ajudando, eombora seu post tenha sido muito interessante

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
24-07-05, 21:34 #19
Só duas coisas não tem solução: A morte e os impostos.
E se não tem solução... Hakuna Matata.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
25-07-05, 09:07 #20
Bom, falar da boca pra foram sempre foi e sempre será FÁCIL.

Então eu não ligo pros pseudo-fodões pq quando o pega for pro lado deles a carona vai ficar torta, a bocona vai abrir e vai cair água dos olhos.

Suicídio é foda... mas é no mínimo previsível... se não deu pra fazer nada antes para ajudar, agora só resta aceitar o fato, acostumar com a ausência e, para os que acreditam, viver até chegar sua hora de ir para o "mundo dos espíritos".

SyncMaster is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
25-07-05, 09:24 #21
Acho que a pessoa que se suicida merece estar morta mesmo.
É algo egoísta e covarde. Atitude de derrotista.
Não irei dar os pêsames porque estarei sendo falso se o fizer.

Good Riddance I say!

[]'s

StingraY is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

25-07-05, 12:02 #22
Olha, não sei no seu caso, mas estava pensando aqui. No caso de um amigo meu que fizesse isso, eu não sei se estaria triste pela perda de um grande amigo, ou se estaria puto por não significar nada pra ele. Afinal acho essa solução extremamente egoista e ao meu ver só mostra a insignificância da familia e dos amigos para essa pessoa.

Sei que é chato perder alguém que a gente gosta, mas acho ainda mais foda esse alguém te ignorar a ponto de cometer um suicidio. Sei lah, se acreditar em Deus, faz uma oração ae, pensa positivamente nele e segue a vida cara, num tem muito o que fazer.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
25-07-05, 13:22 #23
Sinto mto holo, essas coisas ninguem espera, não sei se é tu religioso, mas se tiver alguma religião reza por esse teu amigo que se foi, que ele vai precisar.

ass.:Sh3lld3r o HW

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
25-07-05, 13:38 #24
Nao critico a atitude do cara.
Ninguem aqui sabe o que se passava na cabeça do cara. Eu sei que e covardia se suicidar, mas ninguem sabe como era o dia a dia dele.
Provavelmente ele estava abalado com algum conflito interno, e essa foi a maneira que ele encontrou pra se livrar disso.
E muito facil pra muitos de vcs criticarem a atitude dele, pois vivem bem, tem uma familia bem estruturada e talz.
A unica coisa que o cara precisava era de ajuda de amigos e de familiares, para conversar, e tentar fazer o cara enxergar a vida de outro modo, ja que tinha tentado se matar outras vezes...

Eu consigo imaginar o que se passava pela cabeça dele, eu fikei quase 2 anos de depressão uma espoca, so tomava remedio tarja preta. Nao sei se vcs sabem o que e deitar todo dia na cama chorando.
Quem me tirou dessa foram meus amigos e uma ex-namorada minha...

Na boa, aposto que ele so precisava de ajuda...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

25-07-05, 13:57 #25
Ahhh ewoko, na boua manu, isso não justifica o suicidio, tem milhares de pessoas vivendo na completa miséria e abandono e que continuam vivendo. É muito facil meter uma bala na cabeça ou se atirar de algum lugar pra acabar com as dificuldades da vida.

Mas ai é que a coisa aperta, voce realmente acaba com os prolemas da vida, pois não tem mais vida, está morto, voce passa os seus problemas para aqueles que ficaram e isso é mto egoista, fora que desconsidera toda e qualquer ajuda dos familiares, amigos, e até mesmo de profissionais que talves pudessem ajudar.

Para aqueles que acreditam em vida pós a morte sugiro que leiam o "Memórias de um suicida" é espirita, achei excelente. Fica a dica ae!


Last edited by Churrasquero; 25-07-05 at 14:02..
Churrasquero is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
25-07-05, 14:06 #26
Em momento algum falei que ele agiu certo cometendo suicidio, apenas disse que ele precisava de ajuda de amigos e familiares...

Nao sao so as pessoas que estao na miseria que tem problemas nao veio...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

25-07-05, 14:16 #27
agradeço ao pessoal que tá ajudando ae!

por mais clichê que possa parecer, eu to aceitando bem..e acho que pode ser devido a alguns conselhos que eu ouvi da minha mãe, irmã e de vcs....

valeu mesmo, a DFS é uma família (quem não tem um irmãozinho mala???) hehe

abraços

holopainen is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
25-07-05, 17:31 #28
Quote:
Postado por Gabeleu
Eu consigo imaginar o que se passava pela cabeça dele, eu fikei quase 2 anos de depressão uma espoca, so tomava remedio tarja preta. Nao sei se vcs sabem o que e deitar todo dia na cama chorando.
Quem me tirou dessa foram meus amigos e uma ex-namorada minha...

Na boa, aposto que ele so precisava de ajuda...
A depressão é o refúgio dos covardes e culmina justamente quando não se tem nada de melhor para fazer. Principalmente agora que está "comprovado" que depressão é doença, isso virou moda "Ai sabe, eu sou depressivo, penso em me matar todos os dias as 14:00, tomo remédio e tudo viu?".
Nada justifica um suicídio. NADA!
Notem por favor que suicídio é diferente de eutanásia...
Isto tudo não é nada pessoal, apenas uma afirmação.

[]'s

StingraY is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-07-05, 17:37 #29
Quote:
Isto tudo não é nada pessoal, apenas uma afirmação.
Sim, totalmente equivocada...mas não deixa de ser uma afirmação.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

25-07-05, 17:41 #30
"suicídio é o refúgio dos fracos"

eu não tinha dito isso antes pq achei q o holo fosse se irritar comigo.

Maquiavel is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
25-07-05, 17:43 #31
Quote:
Postado por SigSnake
Sim, totalmente equivocada...mas não deixa de ser uma afirmação.
Se importaria de explicar o por que?

[]'s

StingraY is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
25-07-05, 17:44 #32
Quote:
Postado por Dark Falcon
"suicídio é o refúgio dos fracos"

eu não tinha dito isso antes pq achei q o holo fosse se irritar comigo.
A opinião sábia nem sempre é a mais popular.

[]'s

StingraY is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

25-07-05, 17:59 #33
não, eu não ia me irritar com isso, por que de certa forma (não que eu concorde totalmente com isso) essa afirmação é verdadeira

holopainen is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

25-07-05, 18:03 #34
eu sei holo. Mas eu sou seu amigo e sei que tem vezes que a verdade dói e até ofende. Acho que o que vc precisava era de conforto ,e não da verdade nessa hora. Sei lá né..

Maquiavel is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

25-07-05, 23:26 #35
Quote:
Originally Posted by Dark Falcon
"suicídio é o refúgio dos fracos"
"Nada mais assustador que a ignorância em ação." (Goethe)


+ 1:
"A ignorância é uma espécie de bênção; se você não sabe, não existe dor." (John Lennon)

Um viva a ignorância enaltecida!!!

MansoN is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

25-07-05, 23:35 #36
darkfalcon, todos precisam da verdade sempre
fugir dela eh algo temporario, hora ou outra vc encontrará ela mesmo :]

relax' is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
25-07-05, 23:45 #37
Quote:
Postado por MansoN
"Nada mais assustador que a ignorância em ação." (Goethe)


+ 1:
"A ignorância é uma espécie de bênção; se você não sabe, não existe dor." (John Lennon)

Um viva a ignorância enaltecida!!!
e nao eh a primeira vez que esse tipo de comentario eh direcionado




acho que nem comento mais isso na ds...

Patua is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

25-07-05, 23:48 #38
Quote:
Postado por Churrasquero
Olha, não sei no seu caso, mas estava pensando aqui. No caso de um amigo meu que fizesse isso, eu não sei se estaria triste pela perda de um grande amigo, ou se estaria puto por não significar nada pra ele. Afinal acho essa solução extremamente egoista e ao meu ver só mostra a insignificância da familia e dos amigos para essa pessoa.
É muito egocentrismo achar que tudo se resume a isso. O egoísta é o suicida que pensa no que sente, não o que fica que também só pensa nisso.
Porque um deveria se "auto-flagelar", já que seria um martirio tão grande para ele viver que este não conseguiu, para satisfazer o outro?

O que determina QUEM é o egoísta?

" [...] As pessoas dizem que você não devia se matar porque é fácil, bem, será que qualquer um que já trapaceou em algo não pegou o caminho mais fácil? Então eles podem não dizer nada e ainda assim não serem envolvidos com hipocrisia. Vivemos em um mundo de mentirosos e hipócritas? Ou eles só nos mantêm vivos para o seu próprio bem-estar, se eles realmente te amassem, te deixariam ir à um lugar onde você ficaria em paz. Daí que vem todo esse ódio, muitas pessoas pensando em si mesmas não deixam os outros irem embora, os fazem viver uma vida que eles não mais querem. Ou talvez, os suicidas são os egoístas, pensando somente neles mesmos tentando fugir para um lugar melhor. Isto, meu amigo, é o que eu quero saber." - Ida Mehrnoush

MansoN is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

25-07-05, 23:52 #39
Ps.: não estou defendendo o suícidio, só questionando um pensamento retrógrado.

MansoN is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
26-07-05, 08:45 #40
Quote:
Postado por StingraY
A depressão é o refúgio dos covardes e culmina justamente quando não se tem nada de melhor para fazer. Principalmente agora que está "comprovado" que depressão é doença, isso virou moda "Ai sabe, eu sou depressivo, penso em me matar todos os dias as 14:00, tomo remédio e tudo viu?".
Nada justifica um suicídio. NADA!
Notem por favor que suicídio é diferente de eutanásia...
Isto tudo não é nada pessoal, apenas uma afirmação.
[]'s
Hoje eu sei disso, mas naquela epoca nao pensava em nada mais do que em mim...
Hoje eu ja vejo o mundo de uma outra forma, procuro ser um cara alegre a talz...
Eu procurei e tive ajuda pra sair do buraco, mas vai saber se o cara teve a mesma chance do que eu.
As pessoas ja sabiam que ele tinha tentado se matar outras vezes, quem e pai mesmo ou amigo de verdade nao deveria ter deixado ele na mao nao...
Porque isso e doença, nao e o cara que tava querendo impressionar ninguem nao.
Como ja avia dito, nao critico a atitude dele.
Nao aprovo tambem, ainda acho que ele so precisva de ajuda...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
26-07-05, 09:03 #41
Existem pessoas e pessoas. O que é fácil para um pode ser dificílimo para outro. E ainda bem que descobriram que depressão é doença. Que precisa de tratamento. Assim os filhos da puta que por décadas e talvez séculos diziam que era frescura ou fraqueza puderam rever seus conceitos. Alguns.

Existem pessoas que realmente precisam de algum medicamento para se sentirem melhor consigo mesmas. Falta a substância no organismo, no cérebro sei lá... e se não tomar, vai ficar mal.

Não tem gente que usa droga pra ficar alterado? Há quem precise de remédio para ficar "normal". Será que é tão difícil aceitar isso? Taxar a pessoa depressiva ou o suicida de fraco é uma grande expressão de egoísmo, orgulho e auto-afirmação. Podem dizer que não é, podem até achar que não é... MAS É.

SyncMaster is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

26-07-05, 09:25 #42
Quote:
Postado por MansoN
É muito egocentrismo achar que tudo se resume a isso. O egoísta é o suicida que pensa no que sente, não o que fica que também só pensa nisso.
Porque um deveria se "auto-flagelar", já que seria um martirio tão grande para ele viver que este não conseguiu, para satisfazer o outro?

O que determina QUEM é o egoísta?

" [...] As pessoas dizem que você não devia se matar porque é fácil, bem, será que qualquer um que já trapaceou em algo não pegou o caminho mais fácil? Então eles podem não dizer nada e ainda assim não serem envolvidos com hipocrisia. Vivemos em um mundo de mentirosos e hipócritas? Ou eles só nos mantêm vivos para o seu próprio bem-estar, se eles realmente te amassem, te deixariam ir à um lugar onde você ficaria em paz. Daí que vem todo esse ódio, muitas pessoas pensando em si mesmas não deixam os outros irem embora, os fazem viver uma vida que eles não mais querem. Ou talvez, os suicidas são os egoístas, pensando somente neles mesmos tentando fugir para um lugar melhor. Isto, meu amigo, é o que eu quero saber." - Ida Mehrnoush
Não é simplesmente deixar ir, ser humilde e não hipócrita, mas é ver alguem que você ama, cometer um atentado contra si próprio porque não consegue se entender, porque não consegue conviver consigo mesmo ao perceber que é a única causa dos próprios problemas.

Quem tem desafios reais para vencer, joga contra os obstaculos que aparecem no seu caminho, mas quem descobre que o unico obstaculo é ele mesmo, com seu sentimento mesquinho de culpa, fica cego a ponto de ignorar todas as tentativas de ajuda das pessoas em sua volta e atenta contra a própria vida.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
26-07-05, 11:05 #43
Mas as pessoas que estao em depressão dificilmente aceitam ajuda...
Voce nao pode chegar num depressivo e falar:
- Eu vim te ajudar.
Nao e bem assim que funciona não.
Se ele estiver disposto a ter ajuda, ja e um bom sinal de recuperação, mas se nao procurar, carinho, conversa, balada e outras coisas ajudam bastante...

Gabeleu is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

26-07-05, 11:27 #44
churrasqueiro, uma pessoa doente perde esse senso de realidade, de saber o que está acontecendo.
se a pessoa tivesse a habilidade de ver as coisas dessa forma, procuraria ajuda e nada nunca terminaria mal.

não se pode culpar os outros por ter uma doença. vc pode é ficar mal pq fulano ou cicrano, por uma razão ou outra, não quis ajuda (na verdade todos querem ajuda, algumas pessoas simplesmente têm medo ou n outros fatores)

u0165 is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

26-07-05, 12:07 #45
Olha, minha mãe tem depressão e toma remédio para controla-la. Mas ao contrário do que está me dizendo ela luta para que a doença não vença. Eu sei que é dificil, mas na visão egoísta do suicida ela ja teria ido embora há muito tempo, a questão é que ela sabe que os problemas não se resolvem simplesmente fazendo isso. Eu ajudo da forma que posso, nem de uma forma satisfatória, mas existem duas opções na vida, ser egoísta ou não, por mais dificil que seja imaginar isso, essa opção é nossa, doentes ou não só nós podemos decidir.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
26-07-05, 12:49 #46
Quote:
Postado por relax
darkfalcon, todos precisam da verdade sempre
fugir dela eh algo temporario, hora ou outra vc encontrará ela mesmo :]
(2)

E Manson: Você sabia que a ignorância é sinônimo de felicidade? E que não existe sábio feliz?

Reflita.

Pensamento retrógrado é achar que se matando alguém estará resolvendo seus problemas. De um certo ponto de vista está. Mas estará também causando problemas para com outros. Além de covarde, é um ato injusto.

[]'s

StingraY is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-07-05, 12:53 #47
Vão procurar saber o que é depressão, vão procurar saber como se desenvolve essa patologia no nivel psicologico, hormonal, glandular e cerebral.

Apos essa colheita de informações, poste aqui. Porque senão é a mesma coisa que falar que diabético é covarde porque não consegue produzir insulina.

SigSnake is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
26-07-05, 13:04 #48
Quote:
Postado por SigSnake
Vão procurar saber o que é depressão, vão procurar saber como se desenvolve essa patologia no nivel psicologico, hormonal, glandular e cerebral.

Apos essa colheita de informações, poste aqui. Porque senão é a mesma coisa que falar que diabético é covarde porque não consegue produzir insulina.
Desculpe, mas são coisas diferentes. Se alguém está sofrendo de alguma doença cerebral que lhe impede de raciocinar coerentemente e tomar decisões vitais. Desculpe-me mas é caso para internação. Enquanto somos capazes de discernir entre opções e assimilar fatores, nada justifica o ato de tirar a própria vida, nem depressão profunda.

[]'s

StingraY is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

26-07-05, 13:09 #49
stingray, sabios sao felizes sim
a grande verdade é que sofrimento = ignorância

relax' is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-07-05, 13:15 #50
Quote:
Se alguém está sofrendo de alguma doença cerebral que lhe impede de raciocinar coerentemente e tomar decisões vitais
=
Quote:
depressão profunda.
e, segundo voce:
Quote:
é caso para internação
Agora sim concordo com o seu post, era so uma questão de organizar os fatores

SigSnake is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-07-05, 13:27 #51
depressao eh doenca sim,e das piores

ja tive qdo novo,vez por otra qdo tenho 1 bake mto grande tenho atakes d depressao,eh mto foda vc sente q a vida n faz sentido,mas n sei se eh por orgulho mas nunca eu sequer penso em suicidio, o sentimento d: vida inutil,completamente infeliz eh fortissimo mas fodase eu pensava coisas do tipo: vo me trancar no quarto e ficar deitado ate morrer d velho

covarde tb? sim,mas sintomas comprovados da doenca,agora olhar pra janela e pensar em terminar tudo nem fudendo..

mas apesar disso, c vc ainda nao sentiu nada com a morte do seu amigo das 2 uma:

vc nao era tao proximo assim, entao vc nao sente falta dele no dia a dia ou.
a ficha ainda nao caiu.

ja perdi amigo mas n por suicidio,ele bateu o carro,perdi 2 no mesmo dia, a real eh q a ficha caiu coisa d 1 semana dpois q eu comecei a chorar,foda.

ircF is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-07-05, 14:04 #52
O meu melhor amigo teve um começo de depressão.
Era meio que inimaginável ELE ter isso hehe
Tanto que não dava pra perceber NUNCA, até duvido que ele tinha, aquele cachorro mentiroso!
Sorte que foi fraquinha demais, e agora ele já tá como sempre foi.

É uma doença estranha, ponto.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

26-07-05, 14:20 #53
Um ex minha teve problemas de depressão a ponto de querer acabar com a propria vida, isso antes de namorarmos e tal, mas voce percebe o egocentrismo presente todo tempo, sempre tentei ajudar, o que acabou acontecendo é que a relação se desgastou a ponto de terminar.

Uma das coisas que sempre insisti foi que ela procurasse ajuda profissional, mas ela sempre relutou, não me perguntem porque, só sei que 6 meses depois ela me procurou, dizendo que a vida tinha passado uma rasteira nela e que as coisas tinham mudado totalmente.

Ela tinha um relacionamento familiar bastante complicado, mas a maioria dos problemas estava nela mesma, não tinha condições nem de receber o carinho da própria mãe. Era bastante complicada a vida que ela levava.

Mas quando travou de vez, resolveu procurar ajuda, foi quando entrou em contato, depois de 6 meses separados. Só pela atitude de voltar atrás ja senti uma mudança, mas pelas palavras dela mesma pude perceber que havia acordado para o mundo em volta.

As coisas são assim, quando você para de pensar em si próprio o tempo todo e resolve pensar nos outros, você deixa de lado o egoismo e percebe que tem casa, comida e alguem que te quer bem, e percebe o monte de gente que não tem nem isso e entende que problemas têm eles e não você.

Sei la, sempre que me queixo das coisas que acontecem na minha vida, paro pra pensar nas minhas oportunidades e nas facilidades que tenho. Dai paro de reclamar e agradeço o que me foi dado até hoje.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-07-05, 14:29 #54
Quote:
Postado por Churrasquero
As coisas são assim, quando você para de pensar em si próprio o tempo todo e resolve pensar nos outros, você deixa de lado o egoismo e...
Não pude deixar essa passar! UJEHHe

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
26-07-05, 14:37 #55
Quote:
Postado por StingraY
(2)

E Manson: Você sabia que a ignorância é sinônimo de felicidade? E que não existe sábio feliz?
um amigo meu uma vez me disse:

o sujeito mais ignorante é o mais feliz da terra...
o mais consciente.. se matou...

bem.. não consegui replicar a ideia de forma tao perfeita como ele me disse... mas... fica ai a ideia...

Patua is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
26-07-05, 14:38 #56
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Não pude deixar essa passar! UJEHHe
ahsawuhawuawhawuawhw

Patua is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

26-07-05, 15:10 #57
suicídio se reúne a egocentrismo, é isso né

ahh, eu sempre tive solução pra essas crises minhas, eu via nego mais fudido q eu dai eu me animava e achava graça ehaeahe, a gente se fode mas se diverte , Seu Madruga rula ehaehuaeh

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

26-07-05, 15:33 #58
ahuahu o cara falando que depressão é uma das piores doenças
poupe-me

relax' is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

26-07-05, 15:47 #59
Que piada. Tem gente ae confundindo frescurite com depressão. Tem gente que tá com frescura e fala que tá com depressão, que é completamente diferente de uma depressão diagnosticada.

E pros que disseram que suicídio é covardia: você não sabe o que se passa na cabeça de outro e não tem o direito de julgá-lo por isso.

Edit: foda-se.

Sygnet is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-07-05, 15:52 #60
Quote:
Postado por Sygnet
Você não sabe o que se passa na cabeça de outro e não tem o direito de julgá-lo por isso.
Então todo o sistema judiciário tá ERRADO!

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

26-07-05, 17:09 #61
Quote:
Postado por relax
darkfalcon, todos precisam da verdade sempre
fugir dela eh algo temporario, hora ou outra vc encontrará ela mesmo :]
eu tava com medo de ele não receber bem a verdade..

Maquiavel is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

26-07-05, 17:13 #62
Uh tem bastante coisa pra comentar, vamos começar:

Quote:
Postado por Churrasquero
Não é simplesmente deixar ir, ser humilde e não hipócrita, mas é ver alguem que você ama, cometer um atentado contra si próprio porque não consegue se entender, porque não consegue conviver consigo mesmo ao perceber que é a única causa dos próprios problemas.

Quem tem desafios reais para vencer, joga contra os obstaculos que aparecem no seu caminho, mas quem descobre que o unico obstaculo é ele mesmo, com seu sentimento mesquinho de culpa, fica cego a ponto de ignorar todas as tentativas de ajuda das pessoas em sua volta e atenta contra a própria vida.
Passo a palavra (ou o teclado) pra minha querida Annia:
Quote:
Postado por Annia Walker
churrasqueiro, uma pessoa doente perde esse senso de realidade, de saber o que está acontecendo.
se a pessoa tivesse a habilidade de ver as coisas dessa forma, procuraria ajuda e nada nunca terminaria mal.

não se pode culpar os outros por ter uma doença. vc pode é ficar mal pq fulano ou cicrano, por uma razão ou outra, não quis ajuda (na verdade todos querem ajuda, algumas pessoas simplesmente têm medo ou n outros fatores)
As pessoas com depressão profunda (de verdade) não discernem isso. Nenhum pensamento é lógico na cabeça de alguém que faz coisas tão absurdas na visão de uma pessoa comum. Alguém falou caso de internamento (desculpe-me por não quotar) mas é exatamente isso, se está tão mal coloca num quarto acolchoado.

Quote:
Postado por StingraY
(2)

E Manson: Você sabia que a ignorância é sinônimo de felicidade? E que não existe sábio feliz?

Reflita.
o que, de certo modo, da ênfase aos quotes que coloquei...

Quote:
Pensamento retrógrado é achar que se matando alguém estará resolvendo seus problemas. De um certo ponto de vista está. Mas estará também causando problemas para com outros. Além de covarde, é um ato injusto.
[]'s
Leia a resposta ao primeiro quote desse post.
A pessoa sã (a que não tem depressão) tem condições de raciocinar direito (geralmente), é como comparar uma pessoa que não tomava manga com leite em 1950 (não sabe porque não pode) e uma que não toma hoje (não sabe porque não quer).

Quote:
Postado por relax
stingray, sabios sao felizes sim
a grande verdade é que sofrimento = ignorância
90% (estimado) dos gênios (da área de humanidades) de todos os tempos sofriam de alguma patologia psíquica.

Quote:
Postado por relax
ahuahu o cara falando que depressão é uma das piores doenças
poupe-me
Nos últimos 5 anos a lista das piores doenças do mundo divulgada pala AMA (American Medical Association) foi liderada (nesta ordem) por Depressão e seguida por Esquizofrenia, Esclerose Múltipla, Anorexia bulimica, Câncer e Aids. Sendo 6 psíquicas entre as 10 da lista.

MansoN is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

26-07-05, 17:25 #63
Manson, não se ofenda, e caso o faça, me perdoe. Mas eu não partilho do seu pensamento e não acho inteligente justificar um suicida. Em quase todas as religiões suicídio é um "crime"

no espiritismo, vc é proibido de tirar um vida, mesmo ela sendo a sua. Se isso for doença que alguém ajude, mas eu acho q se vc (supondo vc ser um depressivo) estiver acha q deve morrer vc estará errado. Se vc se sente triste preucre alegria, não uma ponte alta o suficiente pra vc se matar. Pelo esiritismo, quando vc se mata vc vai para um lugar chamado "vale dos suicidas", onde sofre horrores pela sua decisão até que se arrependa (não que deus te castigue ou algo assim, mas as entidades ruins de lá te torturam o quanto for), e só se sai de lá com ajuda.

Pra alguém q consegue fazer projeção astral (ou desdobrar se quiser chamar assim) conscientemente, eu vi esse lugar uma vez quando desdorei errado e vi mta coisa ruim :] - foi a partir desse dia q eu me tornei inafetável a desgraças ante mim

Maquiavel is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

26-07-05, 17:33 #64
Sobre gênios e doenças mentais: (em inglês)
http://www.scienceagogo.com/news/200...runc_sys.shtml

E o certo seria: liderada por e seguido (nesta ordem) por (perdoem meu erro de concordância)

MansoN is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

26-07-05, 17:53 #65
Quote:
Postado por Dark Falcon
Manson, não se ofenda, e caso o faça, me perdoe. Mas eu não partilho do seu pensamento e não acho inteligente justificar um suicida. Em quase todas as religiões suicídio é um "crime"

no espiritismo, vc é proibido de tirar um vida, mesmo ela sendo a sua. Se isso for doença que alguém ajude, mas eu acho q se vc (supondo vc ser um depressivo) estiver acha q deve morrer vc estará errado. Se vc se sente triste preucre alegria, não uma ponte alta o suficiente pra vc se matar. Pelo esiritismo, quando vc se mata vc vai para um lugar chamado "vale dos suicidas", onde sofre horrores pela sua decisão até que se arrependa (não que deus te castigue ou algo assim, mas as entidades ruins de lá te torturam o quanto for), e só se sai de lá com ajuda.

Pra alguém q consegue fazer projeção astral (ou desdobrar se quiser chamar assim) conscientemente, eu vi esse lugar uma vez quando desdorei errado e vi mta coisa ruim :] - foi a partir desse dia q eu me tornei inafetável a desgraças ante mim
Não me ofendi não e também não quis ofender ninguém, se aconteceu me desculpem (discussão tem dessas).

Eu não justifico o suícidio, não acho de forma alguma que é uma saída para qualquer coisa, só defendia a idéia de que a pessoa que o fez não necessáriamente é um idiota egoísta, pode ser somente alguém fora de seu controle e raciocínio.

Em um país (ou num mundo) em que religiões divergem tão radicalmente é dificil dizer o que acontece com alguém após a morte, seja ela do modo que for. Você tem suas crenças e eu as respeito, mas as pessoas que cometem suícidio em massa por causa de alguma crença ou causa maior (estes eu acho idiotas), como homens-bomba e kamikazes (não o da ds) também tem suas razões acima do bem e do mal ou qualquer coisa que eles aleguem.

Não tem como estabelecer uma proibição geral por causa de uma religião, ou até por causa de 99% delas.
Um dos grandes problemas em passar leis no Brasil que são moralmente corretas de acordo com o catolicismo (como o aborto, ou desde de que estágio é um aborto) é porque, apesar do catolicismo ser predominante no país, não é a única religião. E uma religião não pode ser imposta, a menos que tal ensinamento seja uma máxima comum. Não matarás está na biblia mas é uma norma comum para se viver em sociedade, mas coisas como não usar camisinha pq a igreja diz que é pecado vai de cada um.

Ps.: sou ateu

MansoN is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

26-07-05, 17:59 #66
Quote:
Eu não justifico o suícidio, não acho de forma alguma que é uma saída para qualquer coisa, só defendia a idéia de que a pessoa que o fez não necessáriamente é um idiota egoísta, pode ser somente alguém fora de seu controle e raciocínio.
Desculpe-me, eu havia interpretado erroneamente.

Eu partilho da sua opinião nesse caso, não acho suicidio egoísmo, embora ache idiotice. Eu acho que seja mais tipo uma forma de "fuga" entende? O kra não quer enfrentar os problemas que está passando, mas não acho q seja egoísmo, só covardia no sentido de "to com medo de viver"

Entende?

Maquiavel is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

26-07-05, 18:07 #67
Falcon, eu não diria que é exatamente "tô com medo de viver", acontece que quando a pessoa chega a esse ponto, naquela hora ela está completamente fora de si, não pensa nos outros, não pensa no que pode ser feito pra mudar, não consegue pensar ou sentir nada além da necessidade de fazer parar. Parar de se sentir de determinada forma, pensar certas coisas. Só isso.
O que o suicida depressivo quer, em 90% das vezes é deixar de sentir. E qual o jeito mais rápido e fácil? Se matar. Alguém desesperado o suficiente e fora de si age de formas inimagináveis não só para os outros, mas para ele mesmo, quando em controle de suas emoções e impulsos.

Puxa vida, papai do céu realmente me deu o dom de falar, falar, falar e não dizer nada, heiuaheiuaheihae


Last edited by u0165; 26-07-05 at 18:10..
u0165 is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

26-07-05, 19:48 #68
A Annia ganhou um mas
"You must spread some Reputation around before giving it to Patua - El Grande again.", sorry

MansoN is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

26-07-05, 21:08 #69
Quote:
Falcon, eu não diria que é exatamente "tô com medo de viver", acontece que quando a pessoa chega a esse ponto, naquela hora ela está completamente fora de si, não pensa nos outros, não pensa no que pode ser feito pra mudar, não consegue pensar ou sentir nada além da necessidade de fazer parar. Parar de se sentir de determinada forma, pensar certas coisas. Só isso.
O que o suicida depressivo quer, em 90% das vezes é deixar de sentir. E qual o jeito mais rápido e fácil? Se matar. Alguém desesperado o suficiente e fora de si age de formas inimagináveis não só para os outros, mas para ele mesmo, quando em controle de suas emoções e impulsos.
entendo. Perfeitamente lógico seu post (sem ironia)

mas eu sou teimoso pra caralho e mantenho minha opinião aeiuehgiuhfdu :*

Maquiavel is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

26-07-05, 21:19 #70
eu sei que vc é teimoso, heiuaheiuaheuiaheiaheae
=*

u0165 is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

26-07-05, 21:57 #71
por isso que nao gosto da AMA (American Medical Association)

mas depende de que tipo de sábio tu fala hehe, to falando dos sábios tipo buda, que tinha ciência de que tudo é perfeito e, logo, não sofriam :]

relax' is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

27-07-05, 09:08 #72
Quote:
Postado por Annia Walker
Falcon, eu não diria que é exatamente "tô com medo de viver", acontece que quando a pessoa chega a esse ponto, naquela hora ela está completamente fora de si, não pensa nos outros, não pensa no que pode ser feito pra mudar, não consegue pensar ou sentir nada além da necessidade de fazer parar. Parar de se sentir de determinada forma, pensar certas coisas. Só isso.
O que o suicida depressivo quer, em 90% das vezes é deixar de sentir. E qual o jeito mais rápido e fácil? Se matar. Alguém desesperado o suficiente e fora de si age de formas inimagináveis não só para os outros, mas para ele mesmo, quando em controle de suas emoções e impulsos.

Puxa vida, papai do céu realmente me deu o dom de falar, falar, falar e não dizer nada, heiuaheiuaheihae

E isso não é uma decisão egoista?

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
27-07-05, 09:28 #73
ate onde eh egoismo a pessoa determinar o rumo de sua propria vida?

se eu me mudo de cidade sem o consentimento dos demais é egoismo tmb?

Patua is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

27-07-05, 11:33 #74
sim, patua
se nao quiser que seja egoismo entao nao tenha amigos :]
alias soh pelo teu pensamento tu deve ser chato entao nao eh egoismo nao, relaxa, pode mudar

relax' is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

27-07-05, 16:02 #75
Quote:
Postado por relax
sim, patua
se nao quiser que seja egoismo entao nao tenha amigos :]
alias soh pelo teu pensamento tu deve ser chato entao nao eh egoismo nao, relaxa, pode mudar

nã não

desde quando eu preciso de autorização ou consentimento dos meus amigos pra tomar decisões na minha vida? Nem minha família me impede se eu quiser me mudar e eles sabem disso.

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:31.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.