Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default 6ª Bienal do Mercosul + fotos

29-10-07, 02:02 #1
Minhas impressões:

Primeira vez que eu fui e me arrependo muito de não ter ido antes. Vou tentar ir denovo, não sou fissurado por artes mas é impressionante e até humanizador descobrir alguns artistas que nunca se ouviria falar na rotina cama-universidade.

Oyvind Fahlstrom

O cara que mais me fez sentir burro por não conhecê-lo.
Iinfelizmente não me deixaram tirar fotos da exposição desse cara, mas googleiem-no! Ou visitem esse site.
Porque?
Linguagem comics!
O cara tem um desenho que eu olhei e exclamei, OMG, COMICS? É interessante que ele 'responde' críticas ao estilo de desenho dele me uma das obras.

Crítica política ferrenha e inteligente!
Esse é um exemplo de uma das peças expostas dele, eram todos 'MAPAS':
 

Interatividade na obra! Tem coisas dele que originalmente eram jogos de tabuleiro, ou aqueles joguinhos de montar que você desliza os quadrinhos e tem um faltando.

E É BRASILEIRO!
Ok, nem importa muito, porque ele é descendente de suíços e não morou no Brasil após os 10 anos porque foi pra Europa visitar e eclodiu a 2ª GM, impossibilitando-o de vir ao Brasil. Mas é massa de ver as referências dele ao nosso país nas obras (elas falam de todos os lugares, mas é legal ver como ele encherga a 'história do país').

Vou postar os outros em sequência.






Last edited by Zedd; 29-10-07 at 02:04.. Motivo: links escondidos? wtf.
Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-10-07, 02:12 #2
Harrel Fletcher

Só me deixaram tirar foto da plaquinha, fora da exposição.
http://img89.imageshack.us/my.php?im...enal045pe6.jpg


Mas felizmente tem fotos do que tava exposto lá no google!
ATENÇÃO! CENAS FORTES! PARTES DE CORPOS E GENTE MUTILADA!
(Dá pra por imagem dentro de spoiler? Vou tentar) -- correção, não deu.
(olha aqui um bom uso pro size=7)

NÃO VEJAM AS IMAGENS A SEGUIR! ATENÇÃO! CENAS FORTES! PARTES DE CORPOS E GENTE MUTILADA! ATENÇÃO! CENAS FORTES! CORPOS E GENTE MUTILADA! ATENÇÃO! CENAS FORTES! PARTES DE CORPOS E GENTE MUTILADA!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
 

 

 

 



Eu não achei as fotos das pessoas que nascem com deficiência por causa do agente laranja. Mas elas são FODA. Tem crianças nascendo em 1997 ainda com defeitos bizarríssimos, que as deixa PIOR do que o bixo feio do 300 de esparta, pra ter uma noção.

É legal que tem as impressões dele, escritas à mão, num caderno exposto. Ele chegou e descobriu que lá a guerra se chama American War.

Lembram da foto da guria correndo no asfalto, braços abertos, toda queimada por napalm?
Link pra imagem<<

Ele tirou achou a adulta que aquela criança se tornou, uma foto da mulher com 40 anos, e tirou fotos dela. Queimaduras HORRIVEIS.

Próximo incoming...


Last edited by Zedd; 29-10-07 at 02:17..
Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-10-07, 02:26 #3
William Kentridge
Esse cara, sul africano, tem uma exposição de vídeos muito massa.
Ele pintando, desenhando, com café, tinta, panos, bule de chá... ele usa várias técnicas legais, o negócio de passar de trás pra frente a mais simples delas.

Vou postar algo dele do yt:
http://www.youtube.com/watch?v=oKOJSEU-SyU
Esse é baseado/paródia de filme de um francês, Viagem à Lua.

http://www.youtube.com/watch?v=sOLPfMXFxTc
Esse é um de técnicas de filmagem 'amplificando' as técnicas de desenho.

Ambos estão na bienal.

Bom, por hoje é só...
amanhã eu vejo o mais tem de interessante pra postar =)
Vou postar sobre o Jorge Macchi e sobre um outro cara que fez umas coisas muito loucas com Buenos Aires como tema... tipo achar uma nota de suicídio na rua, utilizá-la na sua obra... anos depois um cara foi no museu, reconheceu sua carta de suicídio (?) e processou o artista por usá-la sem autorização.


Perdeu o processo porque segundo o artista, "foi ele quem não cumpriu o que prometeu".


Se alguém mais foi, por favor poste aí o que viu de interessante.

BTW, entretenimento deveria estar na comunidade.

Zedd is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

29-10-07, 03:34 #4
Que interessante, Zedd! Ótimo tópico, vou pesquisar. Valeu!

RebelStrike is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

29-10-07, 22:15 #5
Cara... eu não curti muito a bienal.

Uma exposição dum sujeito que encontra a morte e tragédias em qualquer coisa.. faz arte de anúncios de óbito do jornal... bem ruim eu achei... até umas salas que chegam a dar medo (um monte de The End).

Gostei mesmo do carinha ali que faz os cartoons.. contando a história neles.. bem bacanas.

Essa exposição de fotos de guerra.. são fotos de uma outra exposição que existe, isso é, ele tirou fotos de fotos. Achei bem forte e triste essa parte da bienal.

Algumas coisas boas e outras beeem ruins. Tem gente que expõe uma arte que eu faço bem melhor... a diferença é que ele se diz artista, eu não.

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
Bito
Trooper
 

29-10-07, 23:26 #6
nao adianta só olhar. tem que ler.

todas as obras tem uma explicação do ladinho, até as mais sem sentido que a gente acha que faz melhor.

Bito is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

30-10-07, 23:44 #7
Mas eu li... aliás, tem umas que nem explicação tem.. de tão ruim que são.

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.