Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Orebil
Trooper
 

Default Falta de Gasolina/Alcool em SP

07-03-12, 11:49 #1
E ai... conseguiram encher o tanque?!

Hoje vi uma reportagem pela manhã com o presidente dos sindicato dos postos de gasolina dizendo que mesmo que normalizem a entrega HOJE, durante uns 5, 6 dias, passaremos por caos... Ai vai ser osso...

Tem posto já vendendo á 4,49 o litro da gasosa... é pra foder...





Orebil is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

07-03-12, 11:50 #2
Os caras são ligeiro husaehueasuhsae

ShadoW is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

07-03-12, 11:51 #3
eu enchi na segunda a noite, mas foi alcool pq os postos perto de casa ja tavam sem gasolina.

agora soh sobrou um posto la perto que ainda tem, eh o pior posto da regiao, sem bandeira. ontem a noite e hoje de manha uma puta fila zuando todo o transito da avenida... fora que tao cobrando R$3 numa gasolina que deve ser uma merda

taco is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-03-12, 11:53 #4
Nunca encho o tanque, mas por sorte fiz isso no fds..
A greve pode durar mais uns dias que ta tranquilo..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

07-03-12, 11:53 #5
enchi ontem com gasolina na Av Sto Amaro na Vila Olimpia a tarde... tava tranquilo ainda... hoje de manhã, já nao tinha mais...

Rodei 60 km de ontem pra hj, e completei com Alcool em outro posto, que era o que tinha...

mas fala sério... tá tenso!!!

Orebil is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
07-03-12, 11:55 #6
tenso mesmo, ontem tive q colocar gasolina podium a 3,84... coloquei uns 15 litros e dps achei outro posto com alcool a 1,70 e enxi o resto do tanque

por sorte meus percursos de carro são pequenos e vai durar sussi

ragauskas is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
07-03-12, 11:56 #7
Onde eu abasteço os caminhões aqui o dono do posto me ligou mandando eu ir abastecer ontem lá pq tava acabando o Diesel e tava indo mto caminhão de fora.

Abasteci todos os carros e caminhões e to sussa pra semana.

De boaaaa

lol is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-03-12, 11:58 #8
oq houve

Bombastic is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
07-03-12, 11:59 #9
Começou uma restrição de horários pra caminhões transitarem na Marg. Tietê.
E os caminhoneiros se foderam nessa, pq não podem fazer altas entregas na capital.

E começaram a greve, justamente o povo que entrega gasolina, e foi irado, deu certinho isso ae, causaram o caos em sp (pelo menos pq o povo se apavora demais!)

Mas já falaram hoje que vão regularizar a entrega de combustivel (pois iam tomar multa de 1mi por dia se nao entregasse).


Em resumo, não adiantou nada, a restrição vai continuar.

lol is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-03-12, 12:02 #10
Enchi o tanque ontem, e vai ser lindo 5 dias com trânsito suave

punisher is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

07-03-12, 12:03 #11
Deu raiva ontem o gloriosissimo prefeito Kassab dando entrevista... pqp...

Orebil is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
07-03-12, 12:23 #12
to com 1/2 tanque no carro ainda.. DEVE durar até segunda/terça

qualquer coisa eu desço de madrugada na garagem do prédio e furto a gasolina dos outros

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
07-03-12, 12:31 #13
Ta certo, essas porras de caminhoes fodem a porra do transito, pior do que eles, só os onibus que querem ficar mudando de faixa toda hora. Deveria existir uma faixa só pra onibus, uma faixa UNICA, e eles deveriam andar em fila indiana.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-03-12, 12:37 #14
Já existe faixa de onibus em vários lugares. E atrapalha anyway.

Caminhão tem que rodar fora dos horários de rush. A restrição tá perfeita. De preferencia de madrugada...

Próxima coisa que tem que mudar é horário escolar. Tem que ser 1 hora depois ou antes do horário comercial.

u3663 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

07-03-12, 12:42 #15
Quote:
Postado por Orebil Mostrar Post
Deu raiva ontem o gloriosissimo prefeito Kassab dando entrevista... pqp...
essa ?


que nao eh aceitavel a greve, ate concordo... mas eh aceitavel gastar 1 bilhao pra construir estadio? ate porque o transporte publico de sao paulo ta perfeito... foi soh tirarem o morumbi da copa que a estacao sao paulo/morumbi que tava quase pronta, nao tem mais data pra entrega... sera que nao eh aceitavel a greve mesmo? pensando bem, acho que eh sim... troxas somos nos que se fodemos quietos

taco is offline   Reply With Quote
Shadz
Trooper
 

07-03-12, 12:55 #16
Já é uma hora antes se não me engano. Aula começa 7h e termina as 11:30h, tarde 1h termina 17:30h e noite 19h/22:30

Shadz is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

07-03-12, 12:57 #17
A bosta do governo devia pegar essa grana da copa, construir ferrovias e mandar esse bando de vagabundo para a puta que o pariuuuuuuuu


buuuuuuuuuuuuuuuuuutttttttt

rog is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-03-12, 13:03 #18
SAO PAULO, A LOCOMOTIVA DO BRAZIL

Bombastic is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-03-12, 13:05 #19
Quote:
Postado por Shadz Mostrar Post
Já é uma hora antes se não me engano. Aula começa 7h e termina as 11:30h, tarde 1h termina 17:30h e noite 19h/22:30
Sim mas é inviável nesse modelo e na escala da cidade onde o povo costuma sair de casa 06:00 hrs.

u3663 is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

07-03-12, 13:27 #20
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
essa ?
essa... a raiva que sinto é com relação a tomar medidas paliativas e não solução do problema de fato... fora que as medidas tomadas por ele nunca devem ter sido discutidas a fundo com quem irá ser afetado diretamente (no caso, sindacato dos caminhoneiros ou qualquer poha parecida)... e ai, ele aparece na rede globo, como o "pica da galaxia", falando nesse tom prepotente...

que São Paulo tem trânsito... não é novidade... mas porque todo mundo anda de carro nessa porra de cidade? Porque nosso transporte público é muito bom e o povo gosta mesmo de passar perengue no transito?! Poha...

Ok... a restrição ajuda no trânsito? Concordo plenamente e de certa forma sou até a favor... Mas com isso, ele irá dizer na eleição que o trâsito melhorou na cidade em X % graças a medidas que ele tomou...

Grande merda... transporte público decente never... é o que você falou com relação a estação morumbi... é um absurdo...

Tomara mesmo que dêem um chute na bunda do Brasil pra Copa...

Orebil is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-12, 13:36 #21
transporte em sp sempre foi mafias e sindicatos, com a marta foi a mesma coisa quando ela peitou as empresas de onibus, caos total, mas no fim melhorou. Temos o fator ano de eleicao tambem. E bem, realmente, com o rodoanel os caras ficarem na marginal em horario de pico é foda. Segundo o kassab, eles estavam cientes dessa decisao a 1 ano, e realmente eu lembro que essa historia nao é exatamente nova.

"ah, mas quem vai pagar a conta?"

a gente, ué? se é pro cara trabalhar 9 horas a menos quando vem pra sp, ele que cobre um frete mais caro que sera gentilmente repassado a nos. O que nao pode é uma categoria nao gostar de algo e sair fodendo geral, a menos é claro que seja tudo uma questao de quem pode mais chora menos.

Jeep is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

07-03-12, 13:47 #22
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
Ta certo, essas porras de caminhoes fodem a porra do transito, pior do que eles, só os onibus que querem ficar mudando de faixa toda hora. Deveria existir uma faixa só pra onibus, uma faixa UNICA, e eles deveriam andar em fila indiana.
ahhh claro, são os caminhões e ônibus q fodem o transito.
os carros com 1 passageiro são os que ajudam a desafogar.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-12, 13:53 #23
o que fode o transito é todo mundo ir para o mesmo lugar de manha em um horario, e depois voltar do mesmo lugar no mesmo horario. Ou escalonam os horarios ou descentralizam os escritorios/fabricas da cidade. O metro pelo menos eu vejo o farol do proximo carro quando o atual sai da estacao, mais do que isso eu acho que comeca a ficar perigoso de bater.

Jeep is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
07-03-12, 14:17 #24
Acho que além disso um grande problema é a distancia da casa para o trabalho das pessoas.

Por exemplo pessoas que moram na ZS precisam ir pro Centro, o cara tem poucas alternativas pra atravessar a cidade e geralmente é o mesmo lugar pra onde todo mundo ta indo.

É que é algo praticamente impossivel por N fatores, mas se a maioria das pessoas trabalhassem proximo de casa (tipo 10, 15 km) acho que resolveria muito esse problema.

Não sei o que faria se fosse o Kassab (ou os proximos prefeitos). Pra conseguir furar tudo e tacar metro tem que ter N desapropriações, reverter isso , aquilo, espera um pouco ali, outro aqui e passam anos. Aumentar o número de onibus também é complicado pois ainda esta usando as ruas e combustível.

Poderia é aproveitar esses rios para alguma finalidade, sei la como.. aheaui..

spdio is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-03-12, 14:22 #25
Dúvidas da semana que vem:

"coloco a vodka no tanque e vou de carro, ou coloco a vodka pra dentro e vou de metro?"

mojud is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-03-12, 14:23 #26
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
o que fode o transito é todo mundo ir para o mesmo lugar de manha em um horario, e depois voltar do mesmo lugar no mesmo horario. Ou escalonam os horarios ou descentralizam os escritorios/fabricas da cidade. O metro pelo menos eu vejo o farol do proximo carro quando o atual sai da estacao, mais do que isso eu acho que comeca a ficar perigoso de bater.
Exato.

A cidade já possui muito mais habitantes do que suporta. A estrutura é meia boca. Se você ainda coloca o mesmo horário para TUDO, é querer fuder mesmo.

Porque não é só o problema ser o mesmo horário. O problema é estrutural. Bairros residenciais longe de comerciais. Gargalo ridiculo de trafego (tanto de carro quanto para metro).

Uma mudança de horário (empresas abrindo as 05:00 ou as 11 horas) já aliviaria e criaria uma mudança no esquema "comercial" que fode a parada.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-12, 14:34 #27
o problema seria resolvido com incentivo fiscal para empresas/escritorios/fabricas que se instalassem em regioes X, so que isso é a parte facil, facil tambem de ser burlada e o pessoal pegar so as vantagens, mas supondo que todo mundo fosse honesto, ainda sobra um fato simples, tem que ter estrutura, nao adianta por todo mundo num descampado se la nao tem estrada, transporte, energia e afins, ou seja, é trampo pra varios governos, coisa dificil de acontecer na nossa cultura onde ate dentro do mesmo partido um cacique destroi os projetos do antecessor pra nao dar ibope.

e tem um exemplo simples, tente entrar na estacao brigadeiro ou anhangabau as 17 e depois repita o processo as 18, vc vai entender rapidinho o problema

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-03-12, 15:02 #28
A questão principal é: por que existe tanto carro em São Paulo? Isso seria natural?

Repondo: Não. Existe tanto carro porque todo o sistema é subsidiado. O subsídio vai desde o combustível até a construção de ruas, pontes, túneis e afins. Não só no aporte de capital, mas na isenção de impostos.

A real é: tem muito carro porque é barato ter carro, já que toda a população paga a conta. Não, não só do IPVA e licenciamento vem o dinheiro necessário para ter os carros rodando. Esse seria o mais justo, porém encareceria bastante ter um carro, que nem de longe é ótimo em qualquer aspecto.

Sistemas melhores que o carro: trem, metrô, ônibus, táxi, bicicleta, moto.

Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
Ta certo, essas porras de caminhoes fodem a porra do transito, pior do que eles, só os onibus que querem ficar mudando de faixa toda hora. Deveria existir uma faixa só pra onibus, uma faixa UNICA, e eles deveriam andar em fila indiana.
Eu não pensaria assim, pois algum dia podem achar que quem deveria andar em fila indiana não é o ônibus, mas o carro. Certamente dessa forma a movimentação na cidade seria muito melhor, já que o desperdício de espaço e combustível é muito maior nos carros.

Ficadica

Baron is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

07-03-12, 15:05 #29
VENDO GASOLINA

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Pablo Escobar
Trooper
 

07-03-12, 15:37 #30
SP precisa de um metro 20x maior que o atual

Pablo Escobar is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-03-12, 15:50 #31
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A questão principal é: por que existe tanto carro em São Paulo? Isso seria natural?

Repondo: Não. Existe tanto carro porque todo o sistema é subsidiado. O subsídio vai desde o combustível até a construção de ruas, pontes, túneis e afins. Não só no aporte de capital, mas na isenção de impostos.

A real é: tem muito carro porque é barato ter carro, já que toda a população paga a conta. Não, não só do IPVA e licenciamento vem o dinheiro necessário para ter os carros rodando. Esse seria o mais justo, porém encareceria bastante ter um carro, que nem de longe é ótimo em qualquer aspecto.

Sistemas melhores que o carro: trem, metrô, ônibus, táxi, bicicleta, moto.


Eu não pensaria assim, pois algum dia podem achar que quem deveria andar em fila indiana não é o ônibus, mas o carro. Certamente dessa forma a movimentação na cidade seria muito melhor, já que o desperdício de espaço e combustível é muito maior nos carros.

Ficadica
Então ter carro é barato? Vai tomar no meio do seu cu!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-03-12, 15:54 #32
Muito mais barato do que deveria.

Comece calculando o m² de São Paulo.

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-12, 16:01 #33
eu nao diria subsidiado, mas que o preco final é maquiado e eu posso jurar que deve ter alguma programacao subliminar na tv e afins pra fazer as pessoas terem um tezao acima do normal por eles.

Jeep is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
07-03-12, 16:30 #34
acho que o baron quis dizer que qqr um consegue ter carro

nego parcela em 5 anos, acaba saindo mais barato que andar de onibus e como o sistema publico de transporte é precario, nao há nada mais divertido do que passar 2h por dia na marginal

vale lembrar que TODA grande cidade do mundo (sem excecao!!!!) tem o transito tao ruim quanto o de sao paulo.
A diferença é que nas cidades da europa e eua as pessoas tem outras alternativas publicas extremamente eficientes.

transito n é um problema de sao paulo
é um problema de cidade grande..
o transito somado a pessima educacao do brasileiro = caos

XUXU is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
07-03-12, 16:31 #35
moro a 5km do trabalho e nunca pego transito, e vou de carro, sozinho.

deal with it!

mas o transito em sp é caótico mesmo, eu só escolho não pegar... mas sou dos poucos que pode escolher isso! =/

o resto se fode, se estressa e logo logo essa porra de cidade explode

lol is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

07-03-12, 16:43 #36
No mundo perfeito uns 2 ou 3 mandatos poderiam resolver o problema... transporte coletivo eficiente seria a melhor saida... diminuiria o volume de veiculos circulando melhorando o transito e criando um efeito cascata de melhoria...

Mas no Brasil isso significa rodar com onibus/metro vazio, o que geraria menos lucro, logo não vale a pena melhorar... mta gente perderia dinheiro...

dankretli is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-12, 16:46 #37
ah, eu acho que nao, imagino o pico de energia que deve ser pra manter rodando aquele monte de vagao lotado, os atrasos gerados por gente tentando forcar a entrada, caos demais, se fosse mais distribuido os proprios sistemas iriam distribuir a carga melhor, essa falta de sobrecarga provavelmente iria era economizar em energia e manutencao. A linha amarela aqui é toda informatizada, é ate estranho vc entrar num trem "sem motorista".

Jeep is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

07-03-12, 16:55 #38
linha amarela eh linda... o unico problema eh esse:

Quote:
Postado por wikipedia
Idealizada desde os anos 1940, o traçado da Linha 4-Amarela esteve presente em todos os estudos para implantação do Metrô em São Paulo desde então. Seu traçado se consolidou em 1968, quando dos estudos iniciais para implantação da atual rede de metrô, recebendo, naquela ocasião, o nome de "Linha Sudeste-Sudoeste" ... Apesar de a construção da configuração atual ser divulgada desde 1995,[5] ainda na gestão Mário Covas, em 2001 a linha ainda estava em sua primeira[3] licitação, com estimativa de entrega da primeira fase para 2006 e da segunda para 2009.[6] No ano seguinte foi contratado um empréstimo junto ao Banco Mundial, no valor de 209 milhões de dólares, a primeira injeção de resursos na nova linha, que ainda tinha previsão de entrega parcial em 2006.[6] Por exigência do Banco Mundial, o modelo do empreendimento foi de pacote fechado, em que o consórcio vencedor deve concluir os trabalhos dentro da mesma planilha de custos definida quando da licitação.[7] Com a suspensão da licitação em abril de 2003, solicitada pelo Tribunal de Contas do Estado, pela primeira vez o prazo de entrega parcial foi adiado, para meados de 2007.[6] A licitação foi retomada sete meses depois, com a abertura do processo para contratação do consórcio que tocaria as obras e o anúncio de que o prazo de entrega parcial tinha sido mudado para o final de 2007 ... O prazo de final de 2007 para entrega parcial foi mantido até o acidente ocorrido na construção da Estação Pinheiros, em janeiro daquele ano.[6] Inicialmente o governo do estado manteve o prazo, mas já naquele ano passou-se a falar em fins de 2008, fins de 2009 e início de 2010.[6] Um ano após o acidente a área jurídica do Metrô falou em entrega em novembro de 2009 de três estações: Butantã, Faria Lima e Paulista.[6] Nenhum dos prazos foi cumprido. A reconstrução do trecho destruído no acidente custou 23 milhões de reais, sendo que a reserva do seguro da obra para indenizações era de apenas vinte milhões de reais.

taco is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

07-03-12, 17:28 #39

Buwem is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
07-03-12, 17:30 #40
sem contar que nego fica tudo acumulado em pontos estrategicos, causa transito em varios outros lugares e quando da 9h entram 5 mil caminhoes na marginal...

XUXU is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

07-03-12, 17:31 #41
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
acho que o baron quis dizer que qqr um consegue ter carro

nego parcela em 5 anos, acaba saindo mais barato que andar de onibus e como o sistema publico de transporte é precario, nao há nada mais divertido do que passar 2h por dia na marginal
Também. Qual o nome da ação de baixar IPI de carro? Subsídio.

Existe um dinheiro que tem que entrar na conta do governo, se ele decide baixar o IPI dos carros ele fará pelo menos duas coisas: 1) Subsidia, portanto incentiva a compra de carros, 2) cobre o rombo do subsídio com dinheiro de outro lugar (como em qualquer subsídio)

Óbvio que para uma cidade como São Paulo o mais indicado não deveria ser o uso de carro, portanto a preferência deveria ser para outros transportes.

A solução nunca é construir mais vias, pois elas se enchem rapidamente de carros. Somente as montadoras ficam felizes com isso, você como um pobre motorista vai ficar parado no congestionamento do mesmo modo em questão de poucos meses.

A solução é construir mais vias para os tipos de transportes que são mais eficientes.

Falando em subsídio, quem paga pela construção das vias que os carros usam? TODOS. Qual seria o mais ótimo? Pagar somente as pessoas que utilizam os carros. Pagamento por uso.

Por que o sujeito que nunca teve carro na vida tem que pagar pela construção de estradas? Pior, o fato de ele fazer isso (compulsoriamente, claro, não é ele que escolhe o destino desse dinheiro) INCENTIVA a compra de carros, pois custo é diluído entre todos, portanto é mais barato do que deveria para se comprar um carro.

Não deveria haver tantos carros em São Paulo, pela simples razão de que, operacionalmente falando, é caro pra cacete construir e manter a estrutura para os carros poderem rodar.

O que fizeram em Londres? Meteram pedágio no centro da cidade. Pedágio é um serviço justo e eficiente, pois é totalmente pay-per-use. Claro que depois de se pagar IPVA, licenciamento, imposto daqui, imposto dali, você olha para o pedágio e fica puto. Tudo bem, mas e se somente houvesse pedágios? Isso seria o ideal.


Por que existe licença para os taxistas? Por que uma pessoa qualquer não pode abrir uma empresa e estabelecer as taxas que ele quiser? Isso gera competição. Vocês sabiam que há pontos de táxi em São Paulo que custam mais de 500 mil reais só para você parar ali com seu táxi? Qual o sentido nisso? Quem você acha que paga a conta?

E essa tarifa única para os ônibus? Deixa os caras competirem, oras.

Enfim, o lance dos transportes é uma bagunça enorme e não vai se resolver porque é uma máfia, como todo o resto que envolve esse desastre chamado governo. Simples assim.


Last edited by Baron; 07-03-12 at 17:43..
Baron is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
07-03-12, 17:46 #42
todas as cidades tem problema de transito, nao eh so de sao paulo esse problema
aqui em fortaleza ta um inferno tb

kakarotto is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-03-12, 18:04 #43
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Essa restriçoa é uma piada, ta certo os caminhoneiros.

Caminhao atrapalha? Obvio que sim.

Qualé a soluçao???? diz q o cara nao pode estar das 17h-20h na marginal. Ai o peao vai tranquilo as 2 da tarde, entra na marginal, ta tudo parada, passa das 17 e paga 80 de multa.

O lado dos coitado ninguem ve neh, mto menos a importancia...
Investiu-se milhões pra construir o rodoanel, justamente pros caminhões não usarem mais a marginal. Não tão simplesmente proibindo sem dar uma alternativa. Pra mim é filha da putice mesmo...

mojud is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
07-03-12, 18:14 #44
comparar transito de fortaleza com o de sao paulo, eh no minimo engrçado!! auhsdhaudasdahusdhaushd

vai ver tem 3 carros na frente e ja fala q ta com transito caotico rsrsrs

ragauskas is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-03-12, 20:34 #45
Quote:
Postado por Orebil Mostrar Post
E ai... conseguiram encher o tanque?!

Hoje vi uma reportagem pela manhã com o presidente dos sindicato dos postos de gasolina dizendo que mesmo que normalizem a entrega HOJE, durante uns 5, 6 dias, passaremos por caos... Ai vai ser osso...

Tem posto já vendendo á 4,49 o litro da gasosa... é pra foder...
Quem subiu o preço foi detido! hahahaha... Polícia levou 9 gerentes de posto que aumentaram o preço ilegalmente...

mojud is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
07-03-12, 20:39 #46
9?

faltam só 897!

XUXU is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
07-03-12, 20:41 #47
Ue pq prenderam os caras? Eles soh estão fazEndo valer a lei da oferta e procura! Acho filha da puta sim... Mas fazer o que? Nao comPrar

Sabbath is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

07-03-12, 20:41 #48
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Quem subiu o preço foi detido! hahahaha... Polícia levou 9 gerentes de posto que aumentaram o preço ilegalmente...
Boa...

todos os postos deram uma subidinha de 20 cents... Mas ai o cara tava 2,49 (pois esses dias tava baixando a gasolina) e colocou 2,69... é aceitável... mas ontem quando eu vi perto de casa 3,49, achei um absurdo... puta abuso...

Pow... se amanha, neguinho que nao conseguiu abastecer andar por ai e acabar a gasosa, será que se o CET pegar vai multá-lo?! kkkkkk

Orebil is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-03-12, 20:57 #49
Quote:
De acordo com a Fundação Procon-SP, para o Código de Defesa do Consumidor, artigo 39, inciso X, é considerada como prática abusiva “elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços”. O Procon informa ainda que é o consumidor deve guardar a nota fiscal e denunciar através do telefone 151. Se confirmada a conduta, o posto será multado e o caso encaminhado ao Ministério Público, para análise da questão criminal. O valor da multa varia entre R$ 400 a R$ 6 milhões.
ta aí a explicação, tbm não conhecia isso...

mojud is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-03-12, 22:30 #50
ridiculo o governo se meter na oferta e atrapalhar demanda/disponibilidade de qualquer produto

bando de pau no cu

Bombastic is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

07-03-12, 23:45 #51
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
ridiculo o governo se meter na oferta e atrapalhar demanda/disponibilidade de qualquer produto

bando de pau no cu
 

punisher is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
08-03-12, 00:04 #52
Olha só o dono de posto falando ae

silvergun is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
08-03-12, 00:34 #53
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
ridiculo o governo se meter na oferta e atrapalhar demanda/disponibilidade de qualquer produto

bando de pau no cu
Não é tão ridículo assim quando o segmento atua na forma de cartel camuflado.

StorM is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

08-03-12, 00:56 #54

Buwem is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

08-03-12, 04:26 #55
Os preços dos combustíveis no país são controlados pelo governo desde sempre, o valor do etanol e da gasolina é artificial, não é formado pelo mercado...

mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-03-12, 04:56 #56
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Também. Qual o nome da ação de baixar IPI de carro? Subsídio.
Aff Baron. Aheuaheuaehaeu.

Subsídio é quando o governo efetivamente dá dinheiro para uma determinada indústria para que os preços fiquem artificialmente baixos. Baixar impostos não é subsídio, é apenas uma política fiscal.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Existe um dinheiro que tem que entrar na conta do governo, se ele decide baixar o IPI dos carros ele fará pelo menos duas coisas: 1) Subsidia, portanto incentiva a compra de carros, 2) cobre o rombo do subsídio com dinheiro de outro lugar (como em qualquer subsídio)
1 - Não é subsídio, é política fiscal.
2 - Não há rombo pois a matriz de insumo produto do setor automotivo é uma coisa de outro mundo. Cada real que cai na indústria automotiva gera fácil outros 2 ou 3 para o resto da economia, não é a toa que o setor é queridinho desde sempre em todos os países do planeta.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Óbvio que para uma cidade como São Paulo o mais indicado não deveria ser o uso de carro, portanto a preferência deveria ser para outros transportes.
Não existe isso de ser ou não indicado, tudo é uma questão de infra-estrutura e opções disponíveis. Se hoje carros são um problema para a cidade isso não significa que amanhã precise ser assim, tudo é uma questão de políticas públicas e investimento.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A solução nunca é construir mais vias, pois elas se enchem rapidamente de carros.
Qualquer um poderia ter falado isso quem qualquer momento da história da cidade, e se de fato tivessem pensando assim 100 anos atrás hoje São Paulo ainda seria uma cidade com 100k habitantes com ruas de terra batida.

Não existe um limite teórico de ocupação urbana, o que existe é um limite imposto pela falta de infra-estrutura e falta de planetamento, o que no caso de São Paulo é gritante.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Somente as montadoras ficam felizes com isso, você como um pobre motorista vai ficar parado no congestionamento do mesmo modo em questão de poucos meses.
As pessoas que ficam paradas no trânsito estão sendo perfeitamente racionais. Elas apenas resolvem a questão do deslocamento urbano como podem, ou seja, comparando com as outras alternativas disponíveis e escolhendo a que proporciona a melhor relação de custo-benefício.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A solução é construir mais vias para os tipos de transportes que são mais eficientes.
A solução é melhorar a infra-estrutura como um todo. Nossa infra-estrutura inteira fede e isso é culpa do governo. Ponto final.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Falando em subsídio, quem paga pela construção das vias que os carros usam? TODOS. Qual seria o mais ótimo? Pagar somente as pessoas que utilizam os carros. Pagamento por uso.
Ônibus utilizam as mesmas vias que os carros. Bicicletas e motocicletas também. Caminhões idem. Não existe ninguém que não usufrua das vias públicas, a única coisa que varia é a forma de utilização e se ela se dá de forma direta ou indireta.

Seu raciocínio não faz sentido.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Por que o sujeito que nunca teve carro na vida tem que pagar pela construção de estradas?
Porque se ele não andar de carro na via ele vai andar de ônibus, de táxi, motocicleta, bicicleta, ou até mesmo a pé. E mesmo se ele ficar em casa sem usar diretamente nada disso, ainda assim ele usufrui indiretamente da logística que essa infra-estrutura proporciona.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Pior, o fato de ele fazer isso (compulsoriamente, claro, não é ele que escolhe o destino desse dinheiro) INCENTIVA a compra de carros, pois custo é diluído entre todos, portanto é mais barato do que deveria para se comprar um carro.
O Brasil provavelmente tem os piores e mais caros carros de toda a América. Não consigo imaginar que bem faria para a sociedade se o custo benefício fosse ainda pior do que já é.

Entenda uma coisa: reprimir a demanda por carros NÃO vai melhorar o problema principal que é a falta de infra-estrutura. A única coisa que melhora a infra-estrutura é mais infra-estrutura, seja para transporte individual ou coletivo.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não deveria haver tantos carros em São Paulo, pela simples razão de que, operacionalmente falando, é caro pra cacete construir e manter a estrutura para os carros poderem rodar.
É muito mais barato construir e manter vias públicas do que construir e manter metrôs, a questão é que metrôs são mais eficientes quando o espaço é limitado enquanto vias públicas não.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
O que fizeram em Londres? Meteram pedágio no centro da cidade.
Para com isso! Você vai mesmo querer comparar uma cidade que tem o segundo maior metrô do planeta com a nossa realidade?
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Pedágio é um serviço justo e eficiente, pois é totalmente pay-per-use. Claro que depois de se pagar IPVA, licenciamento, imposto daqui, imposto dali, você olha para o pedágio e fica puto. Tudo bem, mas e se somente houvesse pedágios? Isso seria o ideal.
Pedágio é uma taxa. IPVA é um imposto. São naturezas tributárias diferentes, e por mais que as pessoas pensem que o imposto X serve para bancar o serviço Y a verdade é que eles não tem relação nenhuma entre si.

Não existe isso de substituir impostos por taxas, pelo menos não no Brasil a menos que você reescreva a constituição... o que não vai acontecer tão cedo.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Por que existe licença para os taxistas?
Para que o serviço seja padronizado e tenha qualidade. Londres é a cidade que tem o melhor sistema de taxi do planeta, e isso só é possível por causa da extrema regulamentação e controle de qualidade que eles tem.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Por que uma pessoa qualquer não pode abrir uma empresa e estabelecer as taxas que ele quiser? Isso gera competição.
Competição nem sempre é boa quando se trata de serviços essenciais como o transporte. São Paulo já teve uma vivência com a competição das lotações e morria gente a rodo quando qualquer mané comprava uma towner e saia capotando pela cidade... quando se trata de serviços que precisam de segurança, tem de haver um padrão mínimo de regulamentação para que haja também um mínimo de qualidade.

Custa mais fazer assim? Custa, mas é mais seguro para as pessoas.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Vocês sabiam que há pontos de táxi em São Paulo que custam mais de 500 mil reais só para você parar ali com seu táxi? Qual o sentido nisso? Quem você acha que paga a conta?
Taxi é típico exemplo de um sistema pay-per-use e são caros em qualquer lugar do planeta. No Brasi eles são mais caros do que em outros lugares civilizados? Não muito, e ainda assim boa parte se explica pelos absurdos de impostos e taxas embutidos nos combustíveis que existem aqui e não existem lá.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Enfim, o lance dos transportes é uma bagunça enorme e não vai se resolver porque é uma máfia, como todo o resto que envolve esse desastre chamado governo. Simples assim.
Transportes (e governos) funcionam muito bem em outros países. Tudo é uma questão de como você implementa as coisas, aqui foi implementado de forma tosca e precisa melhorar, só isso.

Eon is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-03-12, 06:46 #57
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Não é tão ridículo assim quando o segmento atua na forma de cartel camuflado.
cara, isso é basicamente lei da oferta e da procura no seu mais puro estado

por isso q o brasil é essa merda, intervenções governamentais a torto e a direita em preço de tudo... importação, gasolina e etc

Bombastic is offline   Reply With Quote
renato
Trooper
 

Gamertag: rntfera Steam ID: renato
10-03-12, 21:38 #58
nossa velho esse Eon e muito chato cara

renato is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

10-03-12, 22:09 #59
 

Stranger is offline   Reply With Quote
Deto
Trooper
 

11-03-12, 00:17 #60
Quote:
Postado por renato Mostrar Post
nossa velho esse Eon e muito chato cara

Deto is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-03-12, 19:26 #61
A imbecilidade da semana passada (de 5 a 11 de março) em São Paulo deveria entrar para a história. Foi uma ilustração perfeita de um dos famosos princípios de Rothbard: o governo, ao tentar infrutiferamente resolver problemas antigos, cria problemas novos. Assim, para aliviar o trânsito paulistano, a Prefeitura decidiu restringir a circulação de caminhões por vias muito importantes da cidade, como a Marginal Tietê, em horários de pico. Os caminhoneiros, indignados com a restrição que lhes custará tempo e dinheiro, entraram em greve. Em um ou dois dias de greve, esgotaram boa parte dos estoques de combustível dos postos de gasolina, o que levou muitos deles a aumentarem seus preços. E aí o governo voltou à cena, punindo os donos desses postos por praticarem "preços abusivos".

José Alberto Gouveia, líder sindical do setor, considera os donos dos postos envolvidos uns "empresários safados que devem ser presos". Em entrevista a diversas rádios, Paulo Arthur Góes, diretor executivo do Procon-SP, explicou que o que o Procon proíbe nesses casos é a "elevação de preços sem justa causa". Quem ouviu rádio, viu TV ou leu jornal acompanhou por dias a indignação pública contra esses malfeitores que, se aproveitando da escassez momentânea, ousaram aumentar seus preços. Esqueceram-se de um pequeno detalhe: se há, neste universo, uma causa justa para a elevação abrupta de preços, é a escassez abrupta do bem em questão.

Pois o valor de um bem é determinado exatamente por sua escassez relativa. Aqui em São Paulo, uma garrafa d'água vale pouco, pois a água é abundante. No meio de um deserto, a garrafa d'água é valiosíssima, pois é muito mais escassa. A necessidade que deixamos de satisfazer ao abrirmos mão de uma garrafa d'água em São Paulo é muito menos importante do que aquela que deixamos de satisfazer ao abrirmos mão de uma garrafa d'água idêntica no meio do Saara. Aqui, na capital, um diamante compra quantidades enormes de água. Lá, viajantes perdidos trocariam todas as joias do mundo por um mísero gole. Por três dias, faltou combustível em São Paulo. Muitos postos ficaram sem álcool e gasolina. O valor do combustível, portanto, subiu. Nada mais justo que os postos subissem o preço cobrado. Não é à toa que o fenômeno não foi caso isolado: pelo menos 18 postos aumentaram seus preços, e estão agora sob investigação.

Qual o efeito deste aumento de preço? Ao preço mais alto, menos gente vai querer comprar gasolina; alguns que planejavam encher o tanque nesses dias simplesmente não o encherão; outros encherão o mínimo possível, e tentarão reduzir o uso do carro se ele estiver com tanque baixo (como todo mundo sabe que em poucos dias a oferta de combustível se normalizaria — graças ao capitalismo — a maioria das pessoas com tanque cheio não deixaria de usar seu carro). O resultado é uma demanda menor por combustível, o que faz com que o estoque, que escasseou, dure mais e seja destinado aos casos mais urgentes, àqueles que realmente precisam do combustível agora e estão, portanto, dispostos a pagar mais caro. O posto, ao aumentar o preço para lucrar com a escassez, promove a economia do combustível, que é exatamente a atitude necessária em tempos de carestia.

Se, pelo contrário, os postos se comportarem como exige o Procon, os sindicalistas e os locutores de rádio, o preço dos combustíveis continuaria constante, os consumidores continuariam a consumir como se não estivéssemos atravessando um período de escassez acentuada, e o combustível disponível acabaria muito mais rapidamente, levando a mais filas nos postos e a mais gente que precisa de combustível sem tê-lo. O estudante que levou seu carro ao posto por mera conveniência (pois podia, digamos, usar o metrô) consumirá a gasolina do taxista que precisava dela, ainda que cara, para garantir o dia de trabalho.

Fica claro, portanto, que mesmo em um período curto de escassez abrupta é não apenas justificado, mas socialmente bom que os ofertantes aumentem o preço (se assim o quiserem; se alguns quiserem vender barato ou mesmo dar de graça seu produto ao primeiro que aparecer, que sejam livres para tanto). É graças a esse "aumento abusivo" que o produto fica um pouco menos escasso, pois as pessoas adaptam o uso que fazem dele às novas condições de preço. Se a falta de combustível durasse mais alguns dias, é muito provável que até mesmo a oferta de álcool e gasolina aumentasse, vinda de canais pouco ortodoxos: pessoas com tanque cheio no início da semana, mas cujo uso do carro não lhe era essencial, ofereceriam, a certo preço, o conteúdo de seus tanques para outros que valorizassem o combustível mais do que eles próprios. O mecanismo de preços livres ajuda não só a conter a demanda como também a estimular a oferta. Mas ele só funciona se o Procon e os sindicatos não se intrometerem. O único resultado do controle de preços, tenha ele as boas intenções que tiver, é tornar o consumo e a oferta irracionais, promovendo a falta e o excesso indiscriminadamente e sempre no lado errado; levar as pessoas que vivem no meio do Saara a esbanjar água como se vivessem no Brasil.

Algum leitor pode ainda não estar convencido. Pois não parece justo que um posto lucre a mais com base na necessidade do consumidor. Perceba, contudo, que ao dizer isso, se está aceitando o exato ponto que estou defendendo: o consumidor está passando por maior necessidade daquele bem que está em falta; em outras palavras, aquele bem está mais valioso (como água no deserto). E é perfeitamente justo que quem oferta um bem valioso seja remunerado de acordo.

Não é verdade que o posto esteja explorando o consumidor, e é possível provar que o próprio consumidor não pensa assim. Afinal, o que aconteceria se um posto resolvesse dobrar o preço da gasolina do nada, sem que qualquer crise de abastecimento estivesse em curso? Ele meramente perderia clientes. Ninguém precisaria denunciá-lo nem nada; todos apenas iriam a outro posto; não por boicote ou outro movimento organizado, mas simplesmente por saber que há preços melhores na praça. O vendedor que pratica um preço fora da realidade cava sua própria cova: fica com produto não vendido na mão, consumindo-lhe o capital investido. A crise atual de abastecimento tinha período esperado para acabar: uns poucos dias. Assim, um posto que cobrasse R$100,00 o litro da gasolina não encontraria clientes (ao contrário de uma situação hipotética mais grave em que o petróleo de fato acabasse, e daí R$100,00 o litro da gasolina seria uma pechincha inacreditável).

É claro que dá raiva em qualquer consumidor saber que um bem que ele comprava a R$2,90 por litro agora custa R$5,00. E nossa cultura anticapitalista ensinou os consumidores a direcionar essa raiva (que nada mais é do que frustração frente a circunstâncias mais desfavoráveis do que ele imaginara) aos produtores, que são vistos como inimigos naturais. São ridículas essa revolta e essa denúncia contra o posto que aumentou os preços. O posto está ali voluntariamente, oferecendo-lhe um serviço que ele, consumidor, não precisa aceitar. Se aceita, é porque julga que ele é vantajoso nas condições atuais; ou seja, que o produto vale o que o vendedor cobra. Se não pensasse assim, não compraria. Abster-se de comprar é a punição justa que o consumidor inflige em quem não atende a suas necessidades por um preço que ele considere vantajoso; é assim que funciona a competição no mercado, e é por isso que as necessidades da vida (combustível, água, comida), mesmo sem controle de preços, custam muito menos do que custariam se tivéssemos que nos virar, cada um de nós, para produzi-los individualmente.

Seria ótimo se a gasolina fosse distribuída gratuitamente e mesmo assim sobrasse para todo mundo, como o ar que respiramos. Vivemos, contudo, no mundo real; a gasolina disponível não dá para todo mundo; é escassa. Por isso ela tem preço; e por isso algumas pessoas dedicam seu esforço e inteligência para torná-la disponível aos demais. Em dias como os da semana que correu em São Paulo, ela ficou mais escassa; seu valor aumentou. Quem protesta contra os preços "abusivos" dos postos protesta contra a própria realidade; o verdadeiro autor de abuso é o Procon, que quer impedir, por um suposto "direito do consumidor de comprar um bem a um preço constante", os membros da sociedade de se adaptarem a novas condições. Quem concorda com ele, vive em um mundo de faz-de-conta no qual o mero desejo humano é o bastante para tornar abundante um bem escasso. O grande problema é que carros não funcionam à boa vontade...


Joel Pinheiro da Fonseca é membro do Instituto de Formação e Educação e um dos responsáveis pela publicacção da revista Dicta&Contradicta.

Baron is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

14-03-12, 20:27 #62
parei de ler quando tem um paragrafo destinado a criancas de 8 anos

tldr manolo

edit: o texto inteiro eh destinado a criancas de 8 anos

sibs is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
14-03-12, 20:33 #63
ja normalizou essa porra? pq eu uso tanto meu carro q até hoje ainda ta na metade desde o dia q acabou a gasosa! riariariairaia

ragauskas is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-03-12, 20:40 #64
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
parei de ler quando tem um paragrafo destinado a criancas de 8 anos

tldr manolo

edit: o texto inteiro eh destinado a criancas de 8 anos
LOL você tem um monte de gente que não entende lei de oferta e demanda, que é a favor da intervenção do procon e esperava o quê? Algum texto avançado?

Não tem o que avançar, o problema é muito simples.

Baron is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.