Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Dachshund
Banned
 

Sobre o filme "Efeito Borboleta"...

25-04-05, 16:33 #1
Pra quem nao viu... Puta que pariu, assistam eh muito bom!
Demorei pra ver, todo mundo falando ate que resolvi assistir.

Se voce NAO VIU mas PRETENDE ASSISTIR, nao leia mais pra baixo...

___________

Po eu fiquei com o filme na cabeca, e aquele final..

Que o carinha ve a menina indo embora, para e resolve nao ir atras.

O que voce faria?

Eu acho que nao iria atras... Por mais que gostasse dela, eu ia ainda ter todas aquelas lembrancas na memoria que na verdade nao chegaram a acontecer de verdade, e ela poderia nao ser a menina que era, nada mais seria igual.

Voce iria atras dela?

____

Uma coisa que nao entendi tambem... Quando o menino desenha um carinha matando os outros 2, pq ele desenha aquilo? Porque o carinha adulto nao chega a mudar nada antes daquilo pro menino ficar tao "conturbado" e a cena da faca a gente sabe depois de assistir pq era...

Alguem sabe uma resposta plausivel pra aquilo?





Dachshund is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
25-04-05, 16:44 #2
Po.. vc posto isso pq viu meu reply no topic de outro filme né?
É bom d+++++ esse filme, tambem fiquei com ele na cabeca, por ser diferente de tudo que ja tinha visto

Nos extras tem o final que eles conversam, e tambem um que ele vai atras dela.. mas segundo o diretor ficaria muito babaca, e ele nao teria aprendido nada no final das coisas :/
Mas sei lá.. hehe.. eh foda, do jeito que ele gostava dela.. eu iria atras

E tambem da mo dó naquela parte em que ela ta com o Lenny, e ele na cadeira de rodas.. passando aquilo e ainda perdendo as duas pessoas que mais gostava (Keyleigh e Mãe) ;(

Quanto ao desenho, nao sei explicar exatamente, mesmo pq so vi o filme 1x, mas ja gravei ele pra mim, vo assistir denovo ae falo

didz is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-04-05, 16:49 #3
o desenho.. ele fica matando tempo pq a professora mandou ele ficar sentado. ai ele desenha o que vai fazer depois, matar os dois caras na prisão.

gusto is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
25-04-05, 16:53 #4
esse é só UM dos finais...
heheh
eu ainda to procurando na net alguns finais a mais pra puxar, alguem tem links e2k?

maxcool is offline   Reply With Quote
Kovalski
Trooper
 

PSN ID: kovalski_br Steam ID: fkovalski
25-04-05, 17:18 #5
Quote:
Postado por maxcool
eu ainda to procurando na net alguns finais a mais pra puxar, alguem tem links e2k?
Que eu saiba só tem mais um final...

Kovalski is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-04-05, 17:47 #6
Tem aquele final que ele se mata enquanto tá na barriga da mãe.
Não vi esse, mas achei hiper idiota uHEUHe

Bixo, vi o filme 3x, perfeito demais!
O filme de 2004, fácil fácil!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
25-04-05, 18:14 #7
comigo aconteceu a inversao da expectativa, infelizmente

ouvi tanto sobre o filme, mas tanto, q fui assistir esperando uma parada q mudasse minha vida e... puft

fiquei tao irado q minha opiniao pode ser desconsiderada sobre o filme

Fura Olho is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-04-05, 18:15 #8
Eu assisti sem nem saber do que se tratava o filme...

Expectativas fodem qualquer coisa...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

25-04-05, 18:17 #9
Fura Olho, então não assista Donnie Darko pq é uma merda

intel is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-04-05, 18:19 #10
* SPOILER *

O filme seria melhor se tivesse acabado na hora do hospital, se tudo tivesse sido imaginação do cara.

StorM is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-04-05, 18:20 #11
Efeito Borboleta = Donnie Darko for dummies.

Donnie Darko é o melhor filme sobre adolescentes e seus dilemas da historia.
Alem de ser o unico que aborda viagem no tempo de modo plausivel.
E tem uma trilha sonora fodissima

SigSnake is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

25-04-05, 19:12 #12
Quote:
Postado por StorM
* SPOILER *

O filme seria melhor se tivesse acabado na hora do hospital, se tudo tivesse sido imaginação do cara.
Não teria acabdo bem, pq ele quer mostrar o que uma pequena coisa faz com tudo, como diz a frase no inicio do filme "O pequeno bater de asas de uma borboleta pode causar um estrago do tamanho de um tufão!", isso eh uma das partes da teoria do caos, que mostra que nada acontece por acaso!!

ninfo is offline   Reply With Quote
Bito
Trooper
 

25-04-05, 21:48 #13
Tem nos extras o "Final feliz e babaca" (esse nome mesmo) em que ele conversa com ela.

Gostei do final, mas escolheria o outro que tem no extra que mostra ele indo atrás dela.

Bito is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
25-04-05, 22:30 #14
O filme é muito bom.

Não sei se eu faria melhor, mas acho que poderia ter outro final (sem ele ter que voltar a ponto de afugentar ela para sempre). Devia ter alguma alternativa.

A propósito, alguém aqui assistiu Brilho Eterno de uma mente sem lembranças ?
Curtiu o filme?

Gostei de um "recurso" usado em Brilho Eterno.O filme começa com uma parte do final, e com o desenrolar do filme essa vai se explicando.
No Efeito Borboleta acontece a mesma coisa, mas de uma maneira um pouco diferente.

Mas acho isso um "recurso" de roteiro muito bom.

¬¬´s

BeGod is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

25-04-05, 22:54 #15
Quote:
Postado por niKebot!
o filme simplesmente é o melhor..
=)
uma dúvida.. ele não concorreu no oscar passado por que ?
ou ainda vai concorrer no próximo ?
os indicados ao Oscar são escolhidos pela "Academia", eles são um bando de velhos...

esse filme agrada adolescentes, então no máximo o Ashton Kutcher vai ser indicado por melhor ator ou algo assim... no MTV Movie Awards (que é bem mais divertido que o Oscar)

e concordo com o SigSnake.
Efeito Borboleta é legal, filme tipicamente hollywoodiano, bem explicado/digerido, historinha fechada (mas cheia de furos) pra ser bem "entendido", e com um final politicamente correto (mesmo com o cara ficando sozinho)

acho q esse lance de não ter exatamente um final fechado que é o que deixa o filme interessante. Nao to falando daqueles finais que deixam espaço pra uma continuação, mas daqueles que deixam as considerações finais da história do filme com quem tá assistindo....

por exemplo: Brilho eterno de uma mente sem lembranças e Donnie Darko, já citados aqui....


ps. Efeito Borboleta terá uma sequência, mas vai ser uma história diferente, com outros personagens...


Last edited by intel; 25-04-05 at 22:56..
intel is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-04-05, 23:00 #16
Quote:
Postado por ninfo
Não teria acabdo bem, pq ele quer mostrar o que uma pequena coisa faz com tudo, como diz a frase no inicio do filme "O pequeno bater de asas de uma borboleta pode causar um estrago do tamanho de um tufão!", isso eh uma das partes da teoria do caos, que mostra que nada acontece por acaso!!
Não fala merda.. o filme já tinha demonstrado tudo o que queria sobre a teoria do caos, se terminasse na hora do hospital seria perfeito, porquê não seria uma viagem na ficção.

StorM is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-04-05, 02:20 #17
Eu me divirto com os que dizem "não vi tal final, mas achei idiota."

Mordred_X is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-04-05, 03:03 #18
Bixo, apenas disseram isso, que ele se mata na barriga da mãe.
Preciso VER pra dizer que é idiota?
Acho que não.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-04-05, 03:59 #19
Já expliquei milhares de vezes que não é só o final que muda, que há mudanças durante o filme... Mas tudo bem, deixa quieto.
Inclusive, nem estou desfazendo dos outros finais... Todos são rox...
E sempre é valido conhecer a coisa que se quer criticar. Crítica por conceito é um pouco como... hmmm... preconceito?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-04-05, 04:15 #20
Explicou milhares de vezes?
C a d ê ?
Sempre nesses tópicos sobre o filme, diziam que apenas o final muda.

Preconceito? Boa hein (nada a ver... nussa).
Eu hein.

Agora num é pra deixar quieto não, quero explicações.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-04-05, 04:27 #21
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Explicou milhares de vezes?
C a d ê ?
Sempre nesses tópicos sobre o filme, diziam que apenas o final muda.
Hehehe. Minhas provas naufragaram junto com o e-Blah.

Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Preconceito? Boa hein (nada a ver... nussa).
Eu hein.
Preconceito: s. m., conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério. (Eu adoro citar dicionários, notaram?)

Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Agora num é pra deixar quieto não, quero explicações.
Deixa quieto. O que um ewok flooder sabe da vida? (Tô falando de mim.)

Mordred_X is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-04-05, 04:29 #22
Quote:
Postado por Mordred_X
Hehehe. Minhas provas naufragaram junto com o e-Blah.



Preconceito: s. m., conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério. (Eu adoro citar dicionários, notaram?)



Deixa quieto. O que um ewok flooder sabe da vida? (Tô falando de mim.)
Eu sei que suas provas naufragaram junto com o Blah, POR ISSO TÔ PEDINDO EXPLICAÇÕES AQUI DE NOVO!!

Sobre o preconceito, é, se mostrou um ewok mesmo não entendendo nada.

Deixa quieto mesmo, se vc não quer explicar o final, posso fazer nada...

Tsc.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-04-05, 04:44 #23
(Ué, o forum engoliu meu reply?)

Eu acho que não entendi o que você quis dizer sobre o preconceito. Achei que era algo sobre exagero em chamar o procedimento de preconceito. Se fiz confusão, desculpa.

Se quer mesmo, me responde: POR QUÊ o tal final é idiota?

E por quê tá todo mundo tão agressivo comigo? Cês combinam pelo MSN???

Mordred_X is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-04-05, 04:54 #24
Pelo que eu tô notando, vc q tah sendo agressivo com todo mundo

Tá, as primeiras coisas que eu pensei quando me disseram "ele se mata dentro da barriga da mãe" foram:
1) O modo pelo qual ele conseguiu voltar até lá... pegou as imagens da ultrasonografia da mãe? Não achei nenhum modo que seja coerente com os outros recursos usados durante o resto do filme...
2) COMO diabos ele teria consciência, sendo um bebê?

A ficção tava ótima, até que entram essas questões... um tanto idiotas!!!

Agora pergunto: POR QUÊ o tal final NÃO é idiota?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-04-05, 05:22 #25
Se tu puder, me manda uma PM me dizendo o que estou fazendo de errado (Sério, véio, eu acho que até ando bem light...).

1) Sim, uma ultrassonografia. Na verdade, o "poder" dele não vem do que ele vê (Cê joga Mago: A Ascenção? Isso é apenas o fetiche dele.), mas o que ele vê é apenas um conduto para seu poder. Ele apenas precisa "lembrar" um momento do passado e ativar o poder.

2) Tua pergunta tem duas respostas:
Se tu perguntou como ele teria consciência antes do "eu presente" voltar no tempo...
Bom, concordo que é uma idéia válida que para ter os black-outs teria que ter consciência. Mas vejamos outra abordagem: Os black-outs não seriam "cicatrizes" no espaço-tempo, que acontecem porque em algum lugar de um dos múltiplos futuros ele acessou esse momento chave? Ou seja, ele não viaja no tempo porque tem os black-outs, mas tem os black-outs porque viaja no tempo? Então a história de consciência seria irrelevante...
Se tu perguntou como ele teria consciência durante a "possessão"...
Bom, ele sempre se mostrou capaz de reter todas as lembranças durante as viagens. É, ao pé da letra, uma possessão. Então ele tem a consciência dele adulto, apesar do corpo ser de uma criança (A interface mente-cérebro não deve ter sido muito boa, mas quento tu deve ter de inteligência para enrolar um cordão na garganta?).


Por que não acho o final idiota:
Só o fato de permitir especular sobre algumas coisas que o grande público toma como verdade no filme (fetiche, relação do poder com os black-outs), já vale a idéia de existir esse final (Veja que não disse que esse deveria ter sido o final).
Mas esse final leva a reflexões mais profundas sobre o papel do indivíduo no destino. Em todas as voltas ele sempre ferrou federalmente com a vida de alguém. Isso, mais o fato de não ter uma "linha da vida", criaram em sua cabeça a idéia de que ele não deveria ter existido. Quantas vezes nos fizemos a mesma indagação? "Será que o mundo não seria melhor se eu não tivesse nascido?" Ele fez o sacrifício maior (E vocês, que gostam de CdZ, deveriam entender isso), sabendo que SIM, fazendo isso ele estaria melhorando a vida de várias pessoas (Kayleigh, o irmão dela, a mãe, o amigo...). Kayleigh ficou morando com o pai apenas porque queria ficar perto dele. Só isso já criou uma porrada de merda na vida de todo mundo. Ele se sacrificou por um bem maior. Isso faz do cara um herói, em vez de um protagonista de história de amor com final triste.

Sei lá.


Last edited by Mordred_X; 26-04-05 at 05:25..
Mordred_X is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
26-04-05, 06:40 #26
Além do mais, este final se passa num manicômio, ao qual ele volta depois de acidentalmente ter matado Kayleigh com a dinamite no porão do pai dela (na hora do "filminho", ele tenta assustar o pai acendendo a dinamite, mas dá um rolo lá e ela cai e sai rolando para os pés dela). Ou seja, ele está dando a vida dele pela dela. Quid prod quo e pronto, a única maneira de existir uma Keyleigh "feliz" (todo o mote do filme) era ele se matar. E ele não hesita.

Não deu para editar.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

26-04-05, 09:20 #27
Quote:
Postado por Merlin
O filme é muito bom.

Não sei se eu faria melhor, mas acho que poderia ter outro final (sem ele ter que voltar a ponto de afugentar ela para sempre). Devia ter alguma alternativa.

A propósito, alguém aqui assistiu Brilho Eterno de uma mente sem lembranças ?
Curtiu o filme?

Gostei de um "recurso" usado em Brilho Eterno.O filme começa com uma parte do final, e com o desenrolar do filme essa vai se explicando.
No Efeito Borboleta acontece a mesma coisa, mas de uma maneira um pouco diferente.

Mas acho isso um "recurso" de roteiro muito bom.

¬¬´s
Eh mto roxx esse filme, ja vi umas duas vezes!!!
muito bem denserolado!!

ninfo is offline   Reply With Quote
Flipper
Trooper
 

XFIRE ID: xfl1pp Steam ID: xflippbrazil
26-04-05, 11:13 #28
Tipo, na minha opinião, este filme é revolucionário.

Li alguns comentários do tipo "tipico Holliwoodiano" etc.. dai entra a questão que vou colocar. Talvez por isto, surgiu comentários como "é cheio de furos o filme", "fiquei em dúvida em algumas partes".

Pra mim, ele não saiu do manicômio. Na Psiquiatria estuda-se comportamentos deste tipo, no caso esquizóide que ele representa. Ele cria tudo aquilo em sua cabeça, como é o comportamento de quem não consegue encontrar-se com sua realidade. Pra mim esta foi a sacada fenomenal do filme. Tudo aquilo que vimos no filme, não passa de um delírio de sua mente paranóica, tentando corrigir erros dos erros.


Não é mágica, não são poderes especiais é apenas uma pessoa. Ele é igual a todos nós, que tentamos corrigir na NOSSA MENTE erros do passado. Só que quem sofre deste disturbio não consegue sair de DENTRO dela. Por isto, é ele no começo do filme no manicômio e no final no mesmo lugar. Ele não saiu de lá.


Last edited by Flipper; 26-04-05 at 11:21..
Flipper is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
26-04-05, 11:45 #29
Quote:
Postado por intel
Fura Olho, então não assista Donnie Darko pq é uma merda
bota fe q eu confundi o efeito borboleta com o donnie darko?

AEuheaUHAEuaeHUheaUHEAU
o efeito borboleta eh legal, e o donnie darko eu achei mto simplorio pro q eu imaginava

Fura Olho is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-04-05, 12:06 #30
Se o filme não fosse bom e nao mexesse com as pessoas, nao estariamos aqui discutindo sobre o que entendemos/deixamos de entender e "como queriamos que fosse"

Axei bem legal o que o Flipper falo, pq realmente tem nexo, mas depois no final isso muda, o que abre espaco pra mais 1 milhao de compreensoes diferentes

didz is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

26-04-05, 12:09 #31
Ser holywoodiano não é qualidade positiva ou negativa, é apenas uma caracteristica. Existem holiwoodianos bons e ruins, assim como existem filmes iranianos bons e ruins, sua origem não dita a sua qualidade.

O problema do filme não é o roteiro em si e seus furos, isso passa. O problema é todo o resto.

SigSnake is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

26-04-05, 12:25 #32
É bem o que o Flipper (cadê você Frank!? hauhauhahua sumido :*)... O filme é sim inteligente e me fez lembra de "Uma Mente Brilhante" com o Russell Crowe.

K o R n is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-04-05, 13:03 #33
Quote:
Postado por Flipper
Não é mágica, não são poderes especiais é apenas uma pessoa. Ele é igual a todos nós, que tentamos corrigir na NOSSA MENTE erros do passado. Só que quem sofre deste disturbio não consegue sair de DENTRO dela. Por isto, é ele no começo do filme no manicômio e no final no mesmo lugar. Ele não saiu de lá.
seria isso se o filme tivesse acabado na parte do manicomio né...
porque no final ele não é igual a todos nós, ele consegue voltar no passado, ele consegue fazer com que no final a guria nao conheça e goste dele.


ah, e o furo maior que eu quero colocar a respeito desse filme, é quando o cara mata o irmão da guria, e vai preso... na prisão ele só consegue pegar umas folhas dos diarios dele... aí pra provar pro outro que ele é "enviado de Deus" ele vai pro passado e fura as mãos dele, aí o cara diz que "viu" as cicatrizes aparecendo...

seguindo a coerencia das viagens no tempo desse cara, somente ele se lembrava das outras realidades (por isso do aumento do tecido do cérebro e etc etc). Então o outro preso já teria conhecido ele com as cicatrizes dos furos nas mãoes


e o que eu quis dizer por tipicamente holywoodiano nao foi pra dizer q era ruim, mas que ele tenta atender ao publico pra ganhar dinheiro. (que não é uma coisa ruim, pq todo mundo tem que fazer dinheiro né)

o que eu vejo como padrão holywoodiano é:
  • grande estudio produzindo ( milhoes de dolares)
  • ator + atriz principal, tensão (atividade) sexual entre os dois
    ou dupla de protagonistas, que têm algum(a) pretendente...
  • coadjuvante engraçadinho... ( grande tendencia a utilizar coadjuvantes negros que só falam besteira, ou tipo gordinhos e etc... )
  • roteiro simplório, bem digerido, contando uma historia bem fechada (ou com uma pequena ponta aberta para uma sequência...)
  • história com início -> apresentação dos personagens -> desenvolvimento/clímax -> final feliz, onde tudo termina e fica bem explicado, com o bem (ou os bonzinhos) se saindo melhor que o mal (ou malvados)
  • efeitos especiais muitas vezes desnecessários mas que estão cada vez mais fodas (eu curto efeitos especiais)
  • milhões de dólares investidos em publicidade (pior coisa é quando escrevem nos cartazes coisas do tipo "do mesmo diretor de Titanic", de um jeito que estão valorizando mais pelo que o cara já fez, do que pelo que o filme é)


mas foda-se é esse tipo de filme que eu gosto de assistir mesmo

filme cabeça é bom só pra viajar de vez em quando mesmo...

e Fura, Donnie Darko é meio simplório sim... sei lá o que vc quis dizer com isso, mas eu gostei do filme pela simplicidade que eles tentam passar uma parada mais complexa... desde os relacionamentos e tipos de pessoas, até a viagem no tempo...


Last edited by intel; 26-04-05 at 13:11..
intel is offline   Reply With Quote
rgN_fearoth
Trooper
 

26-04-05, 13:07 #34
ela ta linda de branco!

rgN_fearoth is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-04-05, 14:10 #35
lu e mordred

kerem batou e makiagem? =)

Kensha is offline   Reply With Quote
LuCk
Guest
 

26-04-05, 14:25 #36
esse filme é muito bom, vi ele semana passada, no feriadao :P

outro filme loco é RIOS VERMELHOS : Anjos do apocalipse :P

  Reply With Quote
Flipper
Trooper
 

XFIRE ID: xfl1pp Steam ID: xflippbrazil
26-04-05, 14:56 #37
Quote:
Postado por intel
seria isso se o filme tivesse acabado na parte do manicomio né...
porque no final ele não é igual a todos nós, ele consegue voltar no passado, ele consegue fazer com que no final a guria nao conheça e goste dele.
Quem pode dizer isto? ele não poderia apenas ter mais uma vez perdido-se em seus pensamentos? Na ilusão que ele pode alterar o passado.

É como o diretor do filme tivesse colocado uma câmera dentro do cérebro do ator principal. E as duas cenas reais, são as do manicômio no início e final do filme.

É por isto que estas pequenas falhas que você e os demais detectaram, dão mais créditos a versão da insanidade do personagem.
Mas, a qualidade do filme é tão alta, que nos ilude em pensar que ele tem "super poderes" e mais uma fantástica história dos filmes holiwoodianos...

Filmes bons para assistir:
- "Eu quero ser John Malkovich"
- "Adaptação"
- "Adeus, Lênin!"
- "O Fabuloso Destino de Amelia Poulain"


Last edited by Flipper; 26-04-05 at 15:03..
Flipper is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-04-05, 15:00 #38
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, legla do filme é a composição das imagens, em todas as cenas as cores predominante ssão o verde e o vermelho. simbolizando que a Amélia é uma eterna criança - o que é verdade - verde e vermelho são as cores que as crianças mais percebem, muito legal.

gusto is offline   Reply With Quote
Flipper
Trooper
 

XFIRE ID: xfl1pp Steam ID: xflippbrazil
26-04-05, 15:12 #39
Massa o lance das cores! o filme te deixa com uma sensação de nostalgia constante.

Felipe, com certeza! "Uma mente Brilhante" só que sem a revelação do final!
EAHUAEH! saudade do cê tb! bjo

Flipper is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-04-05, 16:05 #40
Quote:
Postado por Flipper
Quem pode dizer isto? ele não poderia apenas ter mais uma vez perdido-se em seus pensamentos? Na ilusão que ele pode alterar o passado.

É como o diretor do filme tivesse colocado uma câmera dentro do cérebro do ator principal. E as duas cenas reais, são as do manicômio no início e final do filme.

É por isto que estas pequenas falhas que você e os demais detectaram, dão mais créditos a versão da insanidade do personagem.
Mas, a qualidade do filme é tão alta, que nos ilude em pensar que ele tem "super poderes" e mais uma fantástica história dos filmes holiwoodianos...
[I]

sei lá cara, tu tá buscando realidade num lugar longe de ter qualquer coisa de real certa...

e sinto muito, mas não acho que furos de roteiro, ou falhas de continuidade dão qualquer crédito ao desenvolvimento de qualquer filme....

Em efeito borboleta até aparece a possibilidade de que o cara é louco, assim como o pai dele, mas acho meio óbvio que os dois tinham "superpoderes". Pq no final, nada indica que isso é uma viagem da cabeça do cara.

não deixaram indicio ou utilizaram recurso algum para dizer que o cara só tava imaginando as coisas, nesse caso, temos que engolir o mais óbvio, o cara tinha superpoderes, e resolveu nunca mais usá-los, pq assim estaria afetando de maneira negativa a vida de muita gente perto dele.

ó um filme pra tu pirar o teu cabeção já q vc gosta dessa jogadas de entrar na mente do personagem:

K-PAX.

no final ele é um alienígena ou nao?
esse é um filme que deixa o final em aberto, pq durante a historia, os personagens são desenvolvidos e apresentados de maneira coerente e a dúvida fica na maneira como ao mesmo tempo existem provas de que ele está louco, e de que ele é um alienígena ultra inteligente e foda...

já assistiu Premonição? é um exemplo óbvio do filme fantasia...
agora imagina se acontece o filme intero do jeito que é, aí chega no final, o cara morre e acorda de novo dentro do avião, só que dessa vez ele nao sai e explode junto?!

e "O vôo do navegador"? o muleque vive altas viagem, e no final, meio que fica aquela dúvida se o que aconteceu com ele foi real ou não, tudo dentro desse universo da fantasia.

pode inventar um monte de coisa em cima de filmes ou dá pra só assistir eles também.

intel is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-04-05, 17:05 #41
Quote:
não deixaram indicio ou utilizaram recurso algum para dizer que o cara só tava imaginando as coisas, nesse caso, temos que engolir o mais óbvio, o cara tinha superpoderes, e resolveu nunca mais usá-los, pq assim estaria afetando de maneira negativa a vida de muita gente perto dele.
Exatamente, não há indícios/enfoque de que ele tava viajando sempre...
O que ele (o autor) quis passar mesmo eram os "superpoderes"...

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-04-05, 17:08 #42
Quote:
Postado por Mordred_X
Mas esse final leva a reflexões mais profundas sobre o papel do indivíduo no destino. Em todas as voltas ele sempre ferrou federalmente com a vida de alguém. Isso, mais o fato de não ter uma "linha da vida", criaram em sua cabeça a idéia de que ele não deveria ter existido. Quantas vezes nos fizemos a mesma indagação? "Será que o mundo não seria melhor se eu não tivesse nascido?" Ele fez o sacrifício maior (E vocês, que gostam de CdZ, deveriam entender isso), sabendo que SIM, fazendo isso ele estaria melhorando a vida de várias pessoas (Kayleigh, o irmão dela, a mãe, o amigo...). Kayleigh ficou morando com o pai apenas porque queria ficar perto dele. Só isso já criou uma porrada de merda na vida de todo mundo. Ele se sacrificou por um bem maior. Isso faz do cara um herói, em vez de um protagonista de história de amor com final triste.

Sei lá.
Pronto, depois de ler tudo, a parte em negrito me convenceu de que o final é interessante (com detalhes técnicos deixados de lado, como conseguir ter consciência enquanto bebê, e conseguir chegar até lá)

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Flipper
Trooper
 

XFIRE ID: xfl1pp Steam ID: xflippbrazil
26-04-05, 17:09 #43
Eu assisti K-PAX, muito bom o filme. Só que tem o valor moral que ele deixa explicito no filme. Com a questão metafísica de "ser ou não ser", que não deixa de ser louvável.

Dai o porquê de eu ter falado que este filme é revolucionário, pelo menos pra mídia holliwoodiana.

Você gosta de livros? Leia Luís Vilela, Vladmir N., Franz K., etc... é o típico final que te induz a exatamente isto: PENSAR, DEBATER.
Ao invés de entregar tudo mastigado, o final faz buscar algo que na sociedade atual não é comum.

Luciano: Então quer dizer que se passar na televisão(globo): Plantão da Globo, taananannana," Hoje, 26 de abril de 2005, o Presidente Lula consegue alcançar suas propostas, aplicando a reforma agrária, melhorando a saúde e educação". Tu vai aceitar? Pelo menos é a mensagem que tá... é isto que um filme ou bom livro faz as pessoas. Deixa a mente ativa.


Last edited by Flipper; 26-04-05 at 17:16..
Flipper is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
26-04-05, 17:38 #44
Eu JURO que não entendi.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-04-05, 17:46 #45
nem eu

Hades is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

26-04-05, 18:03 #46
na verdade não leio muitos livros não...e ultimamente é tudo direcionado pro meu TCC (só design gráfico, internet, etc etc)...

não entendi o que de revolucionário vc realmente tá vendo nesse filme...

também não entendi o recado para o Luciano...

tipo, debater sobre assunto, a gente pode inventar qualquer coisa pra debater...
fato é que este filme é legal sim e também que é sim muito bem digerido para ser entendido... as pontas que ele deixam para interpretação não são mais do que jogadas pra deixar o roteiro mais intrigante... ao mesmo tempo que o final já é bem definido... e a unica coisa realmente revolucionaria pra mim é que este final meio que surpreende um pouco, pois pra mim os finais previsiveis seriam: o cara morre ou o cara fica com a guria. Então o lance dele dar um jeito de se afastar dela que foi realmente foda.

não assisti a versão com comentários do diretor, (até pq nao tenho saco de assistir nada com mais de 5 minutos comentado) mas acho q até pela razão do filme ter 2 finais diferentes, todos indicando os superpoderes do cara, a gente tem que concluir mesmo que a intenção do filme era mostrar o que aconteceria se alguem tivesse todas as possibilidades que ele teve...

Flipper, tu assistiu Donnie Darko? tenta dar uma olhada, sem expectativa nenhuma mesmo.

intel is offline   Reply With Quote
Flipper
Trooper
 

XFIRE ID: xfl1pp Steam ID: xflippbrazil
26-04-05, 18:35 #47
Então, eu citei a palavra "revolucionário" no sentido daquele padrão no qual você colocou e muito bem por sinal. Aquela fôrma de bolo que Holiwood lança os filmes, deve ser daí que surge a expressão "enlatado americano"(será? hehe)

No caso do Efeito Borboleta, o comportamento do cara no filme é tipicamente de um esquizofrênico. Não defronta com sua realidade e cria mundos paralelos em sua mente para supera-lôs. Estou tentando afastar o filme desta mística que somos induzidos toda vez a crer.(Super-Poderes, religião, FMI(hehe))... colocando apenas um ser humano debatendo-se contra sua própria mente.

Intel, vou procurar o Donnie Darko... é antigo o filme? Será que tem em locadoras?


Luciano, eu coloquei aquele exemplo tosco, só pra exemplificar. Pois, vc disse que o autor tentou passar que ele tinha "super-poderes"... nem sempre o que te mostram é o que realmente é.


Last edited by Flipper; 26-04-05 at 18:43..
Flipper is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

02-05-05, 03:05 #48
de vez em quando passa um filme na globo, que o cara erra uma tacada num jogo de baisebol, aí por ele ter errado essa tacada, a vida dele é uma merda - acho que ele vira motorista de taxi, sei lá, sei que ele encontra alguem com SUPERPODERES e altera o passado nesse momento, o muleque acerta a bola e a vida muda completamente, é rico, rei da turma o caralho a 4. (1)
Corra, Lola corra (2)
(1) + (2) = Efeito borboleta!
De qualquer forma é um filme nota 4,5 - minha opinião, mas sou chato pra caralho... eu nao gostei de OS INCRIVEIS, daí já da pra tirar.

[SKAN] is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

02-05-05, 03:15 #49
Primeiramente queria comentar ou elogiar a capacidade incrivel da atriz ficar feia e bonita, tinha momentos que eu achava que trocava de atriz - so nao sei pra quem dar o merito pra ela ou pra maquiagem

De qualquer forma....
O final é bom, no meio de tantos praxes no filme (ou seja, previsivel), mas pensei que na hora do manicomio ia cabar o filme por que ele nao tinha mais tecido cerebral pra queimar. O final colocado na versao oficial achei muito melhor do que o final da qual ele fosse atras da mulher - seria ridiculo.
Mas que o filme tem furos, ah isso tem. Mas não tira de forma alguma o mérito do filme

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

02-05-05, 23:06 #50
Donnie darko e efeito Borboleta são dois dos filmes mais superestimados que eu já vi.
Efeito Borboleta é um tipico filme mediano, disfarçado com alguns conceitos legais, que faz a massa acostumada a enlatados, achar que acabou de assistir algo muito inteligente
Donnie Darko tem atuação pífia do ator principal, jayke sei la o que, a história é deveras pretensiosa, o que salva é a trilha sonora, que tem alguma pérolas como "Killing Moon" e "Love will tear us apart".

Jiraya is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
03-05-05, 00:08 #51
O cara chama Jake Gyllenhaal.

 


É irmão da Maggie Gyllenhaal.

 


Eles têm a mesma cara.

Mas apesar disso, ela tava supersexy em "Secretária."'

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

03-05-05, 12:24 #52
 

Roger Young is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.