Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
u0165
Trooper
 

Default [DS Advocacia] Licença, RH e INSS, filhadaputices múltiplas

16-07-05, 01:14 #1
é o seguinte... um amigo meu tá de licença médica no emprego e ele recebeu alta (do médico do trabalho) pq a licença 'venceu'... mas o médico dele pediu pra continuar afastado. no RH da empresa, disseram que o pedido pro INSS demora dois meses (até marcar consulta). E ele teria que trabalhar esses dois meses, senão fica sem salário. queria saber se tem algum jeito de não precisar trabalhar, pq ele não tá em condições... ou se eles podem mesmo fazer isso. como ele vai pagar o tratamento e melhorar pra voltar ao trabalho dessa forma?

... aguardo a resposta...
I have faith in the power of The Darkside





u0165 is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
16-07-05, 03:15 #2
nossa.. eu estou muito bebaod. mas vou tentar..

bem.. q eu saiba.. eh preciso ter a aprovaçãodo inssa mesmo.. tem tipo uma avaliação medica no posto do niss.. nao sei qnto tempo sai o resultado...


mas acho que isso eh praconseguir odbeneficio do inss em si ...
acredito que os 2 messes obnrigatorios q a e rprespa tem q manter... talvez nao precise desssa avaliaçaod do ninss... soh dpois dos 2 mese pra conseguir a mixaria do inss...

bem osso estar errado.. mas acredito que nao seja esses 2 meses..
2 mses a emrpesa tem q bnancar.. o salçario integral... dpois... fica a encargo do inss que precisa avliart a situaçao do empregad


achoq eh sseo...

advogados. ajdua.. plis...

Patua is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-07-05, 03:54 #3
Não sei NADA de trabalhista.

Não posso ajudar.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

16-07-05, 10:57 #4
o medico estuda 8 anos da vida dele pra concluir que o cara tem condicoes de trabalho.

ele sente dor no dedao do peh e acha que tem que ficar em casa pra se recuperar.

ainda quer receber salario?

eh por isso que o brasil nao vai pra frente. essa legislacao trabalhista passa muito a mao na cabeca do obreiro.

Hades is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
16-07-05, 12:45 #5
ahhh..

fala pra ele ir no sindicato!!!!
resuelto!!!

hehehe...

tipo.. se ele nao for 2 meses pro trabalho... tanto não recebe salario como pode tomar justa causa por abandono do emprego..

hades. nem todo mundo faz isso que vc falou...

Patua is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
16-07-05, 13:11 #6
Tá meio mal explicado isso, se o médico dele quer que ele continue afastado é só dar um atestado pra ele apresentar na empresa e pronto.
Com o que ele trabalha? O que ele tem?

wiseman is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

16-07-05, 14:09 #7
Quote:
Postado por Hades
o medico estuda 8 anos da vida dele pra concluir que o cara tem condicoes de trabalho.

ele sente dor no dedao do peh e acha que tem que ficar em casa pra se recuperar.

ainda quer receber salario?

eh por isso que o brasil nao vai pra frente. essa legislacao trabalhista passa muito a mao na cabeca do obreiro.
você leu o topic?

s p o o l is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.