Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

Default [NERD]Dungeon Crawl Stone Soup (+pics)

07-12-10, 03:00 #1
Então, antes de fazer o tutorial de Dwarf Fortress, eu vou postar sobre um jogo muito massa (e nerd), mas com interface e facilidade suficiente pra não ser necessário treinar pra jogar. A imagem abaixo é só a tela de entrada, não se assuste, o jogo não é assim feio, é em tiles bem ajeitadinhos, ver abaixo
 

SE VOCÊ QUER VER COMO É O JOGO ANTES DE SAIR BAIXANDO PRA JOGAR, PULE PARA O PRÓXIMO POST
Vou fazer um game-on, postando os screenshots do que for acontecendo.
O que é?
Dungeon Crawl é um 'roguelike' adventure, onde você é um aventureiro que vaga por uma caverna em um busca de alguma coisa. No caso, da Orb of Zot. A versão 'normal' é consolesca, só caracteres e jogada só no teclado, mas graças a um pessoal que se esforçou pra criar interface gráfica e interação com o mouse ele virou um joguinho bem acessível. Então bora jogar.

O que devo esperar?
Um jogo difícil de ganhar (eu nunca ganhei) e que não tem leftover de uma partida pra outra. Você não começa mais forte de nenhum jeito. A dungeon é randomizada de formas únicas a cada partida. De fato, a única coisa que fica de uma partida pra outra são os fantasmas dos seus personagens mortos que vem paunocusear o seu atual, tentando matar ele (e com poderes dependendo da raça/classe que eram e do tipo de morte - mais sobre isso depois, talvez). É ótimo praquela pausa curta pra joguinho quando for arejar a cabeça. Dá pra salvar e continuar depois, mas como eu nunca durei mais que uma hora, raramente uso isso.

Onde eu baixo?
http://crawl.develz.org/wordpress/downloads
É grátis. Tome o cuidado de baixar a versão com tiles, feita em SDL, se não é só caracteres mesmo. Instale ou execute (dependendo do que você fez e mãos a obra).

Como se joga?
É muito intuitivo. Clique em algum lugar para andar até lá. Use as setas do teclado pra andar nas 4 direções normais ou o numlock para andar com liberdade das 8 direções (4 normais + diagonais). Clique em um monstro adjacente ou tente andar pra cima dele e você bate nele. Preste atenção na área de status pra saber o que está acontecendo.

 

Veja que escrevi os números do numpad ali, é fácil saber qual anda pra qual lado. Você pode usar a interface que quiser, eu uso o mouse, mesmo.
Alguns comandos úteis de começo:
[SPOILER]
A (maiúsculo, mesmo): mostra detalhes do seu personagem, tipo se você tem pele dura, metabolismo rápido, é vesgo, etc. Mutações e poderes 'estáticos'em geral.
a : mostra as ações especiais que seu personagem pode fazer, fora andar, bater e magias.
z : mostra as magias que você pode lançar. Não vamos usar isso no meu game-on abaixo. Fighter, meu, é porrada e só.
p : rezar (para o seu deus), ou sacrificar corpos, itens, etc. para ele (se ele quiser). Mais sobre isso depois, talveeeez eu viva o suficiente pra achar um templo e adorar um deus (eles dão poderes).
c : corta carne dos monstros. Tem que ter uma arma cortante e prestar atenção que vários personagens não comem carne podre, venonosa ou estranha. Isso é útil porque dá pra morrer de fome fácil, no jogo (mas não vai ser um problema pra iniciantes, acredite).

Então, se alguém se habilita, bora comigo. Não se assustem com a feiura do jogo, acho que a essa altura, depois de Dwarf Fortress (muito feio) e Minecraf (feio) ninguém mais vai ter preconceito com um jogo como Dungeon Crawl (até simpático).





Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-12-10, 03:00 #2
O mini-guia que eu vou fazer é pra jogar com uma das combinações mais fáceis do jogo: anão guerreiro. Assumindo que você está executando o jogo pela primeira vez, faça o seguinte (ESQUEÇA AQUELE TUTORIAL! VEJA O MEU! SEJA FELIZ! BUSQUE CONHECIMENTO!)
1- Escreva um nome (eu uso o mesmo nome pra cada combinação de raça e classe, anão guerreiro é sempre Hak, seguido do número romano - sim, eu já joguei com 103 outros guerreiros anões). Isso é interessante pra ver o ranking de personagens mortos. Tip: nomes curtos funcionam melhor na listagem.
 

É isso aí que a gente quer, "The Main Game: full of monsters, items, gods and danger!". IRRRRRA!

2 - Selecione 'Mountain Dwarf'. "Sturdy and not too intelligent"? "Love weapons and armor"? Perfeito! Dem dorfs, man. Dem dorfs.
 


3-Selecione Fighter. Depois a gente comenta um pouco sobre as outras combinações de raça/classe - cada uma dá um jogo completamente diferente (eu gosto de comparar com DoTA nesse aspecto, cada partida é bem diferente dado herói bem diferente).
 


4 - Choice of weapon: hand axe. Vamos escolher machado porque anões são muito bons com eles, depois eu explico como funcionam as skills (é fácil pra caralho de entender, mas enfim).
 


5 - TÁ LÁ! Agora é só vasculhar a dungeon, descer o cacete em quem aparecer pela frente, coletar tesouro e torcer pra chegar até lá embaixo e voltar com vida (nunca consegui!, mas lembre-se: "Losing is fun"). Preste atenção: como o mapa é gerado de modo diferente a cada partida, você com toda a certeza não está vendo a mesma coisa que eu. Mas os princípios básicos se aplicam.
 


Vou tentar narrar mais ou menos o que fiz e a cada ponto de interesse vou por uma imagem, ok? A primeira coisa que eu fiz foi apertar 'o'. Essa é a tecla do auto-explore, perfeita pra não precisar ficar guiando o personagem em andares fáceis (como o primeiro) e quando se está bem de vida, de saúde, de saúde mental, feliz que o time ganhou o campeonato, etc. O auto-explore é bem inteligente e para quando algum item de 'interesse' é avistado ou algum monstro, armadilha, porta secreta, etc. Vamos ver o resultado da minha primeira exploração:
 

Bom, eu encontrei alguns poços de lava e um scroll (que meu char pegou automatico, mais sobre isso depois) e o meu personagem parou por causa disso. Nada que me interesse (eu não vou entrar ali, mesmo). Onward!

 

Mas olha só o que eu achei! Uma capa, e pelo visto ela é mágica ('RUNED' cloak). Qualquer capa já me ajuda aumentando (miseravelmente, claro) minha defesa, se ela for boa, melhor ainda!
O problema é que todos os itens do jogo são não-identificados quando se encontra (e foi Diablo que copiou os roguelikes, não o contrário), e eu não tenho scroll de identify comigo e nem o Decard 'I need a hammer' Cain pra me ajudar. Uma coisa legal do Dungeon Crawl é que ele pode ser punitivo por se utilizar coisas sem saber o que são, mas ao contrário do Nethack, elas nunca causam morte instantânea, e, em média, são neutras-boas. Então eu vou andar até ali, pegar essa zebra do chão e usar. Vamos ver o resultado.
É bom notar que agora, que eu vi o item, eu vou clicar em cima dele pra andar até lá. Se eu apertar 'o' é bem capaz do meu anão imbecil sair correndo e deixar o negócio pra trás.

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-12-10, 03:01 #3
 

Acabei de perceber que o cursor não aparece no SS. Eu estou com o mouse em cima da capinha aparecendo no canto inferior direito. Os quadriculados são meu inventory, a linha inferior são os itens no chão. Eu vou clicar na capinha pra pegar ela pro inventário.


 

Depois de ela subir pro meu inventório, eu cliquei nela. Sorte: era uma capa +2. Observem que meu AC subiu ali em cima, nos character stats. Pra ver uma visão mais detalhada de como eu estou posso apertar '%' e ver a character screen. Aqui dá pra ver qeu to usando uma capinha +2 além do meu equipamento chiquérrimo de anão sujo, inicial.

P.S.: extremely unstealthy, eu faço barulho pra caralho e nunca vou pegar um monstro desacordado e/ou desatento. Sucks.
 



Depois de seguir auto-explorando ('o'), eu encontrei e automaticamente peguei um scrolls que tava no chão. Isso acontece porque o 'autopick' de coisas que são interessantes pra todo mundo está ligado (por default). Na verdade, eu tinha pego um antes e nem vi aeuhaeu. Se eu quisesse desligar isso, por alguma razão, era só apertar control+a. Uma boa razão pra desligar é que pegar e largar coisas demora um tick, então se eu pego um troço do chão dá tempo de um monstro chegar um pouco mais perto ou me acertar uma porrada a mais...
Veja que os scrolls, eles mesmos, também não estão identificados. Pode ser que um deles seja scroll de identify, enchant weapon... mas também pode ser algo inútil como 'scroll of smoke' ou 'of random uselessness'. Pode ser até de 'curse armor' ou 'teleport', que no meu caso seria bem ruim! Então eu vou deixá-los ali mofando por enquanto. E sigo nessa vida de auto-explorador que Zot me deu.
 



AHÁ! Minha primeira vítima se apresenta. É uma barata gigante. Eu vou descer o cacete nela como se não houvesse amanhã - e se você parar pra pensar, na verdade não há. Vou simplesmente andar pra cima dela. Uma coisa legal do jogo é que as descrições in-game são legais de ler. Podem não ser lá muito informativas game-wise, mas é engraçado ver citações de obras literárias famosas descrevendo os bichos.
 



Já encostei na cockroach. ou aproveitar esse screenshot pra apontar que ali na direita, entre o inventario e o char status resumido tem um minimap que vai se formando. Se alguém tiver jogando, experimente movimentar o mouse com o botão direito apertado por cima do minimap pra ver a naveção. Vejam que quando encostei nela, ela já tentou me bater - e errou. Ficou gravado ali no log (os "unknown command" são os print screen!). Se eu quiser ver o log inteiro é só clicar nessa área ali com o mouse.
 



Depois de umas trocas de pancadas, ela me causou um de dano e eu esmaguei ela completamente. Não ficou corpo (acontece) pra eu pegar carne, mas nem queria porque 1- não to com fome, e anões só comem carne crua quando tem fome; e 2- carne de barata é venenosa. De qualquer forma, primeira vitória (quem assistiu entourage, imagine o grito do Johnny Drama - 'Victory!'. É sabido que anões são tipo Vikings da ficção, afinal de contas).
 



Fui pra esquerda e encontrei a escada de descida. Se eu quiser, posso descer (clicando nela com o direito, mas eu uso o atalho de teclado, shift+>). Cada andar tem 3 escadas de subida e 3 de descida. BTW, se você estiver no primeiro andar e subir, você sai da Dungeon, é game over 'neutro'. Só ganha se sair da Dungeon com a Orb of Zot. Uma boa noção pra saber se você já explorou todo o andar é ter encontrado as 6 escadas, 3 up e 3 down (pra facilitar: shift+X (maiusculo) entra em 'modo de busca', shift+< pra buscar escadas de descida, shift+> pra buscar escadas de subida)

 



 


Subindo uns corredores achei umas flechas, que não me interessam, outra escada de descida, uma poção e uma lagartixa. Vou matar ela, pra ver se dropa um corpo (que ela é comestível) e ganhar XP.
IMAGEM 18
 


There you go! Um corpo!
IMAGEM 19
 

É a hora do açougueiro. Vou andar pra cima do corpo e apertar 'c'. Como eu tenho uma arma cortante (o machado) eu vou conseguir um pedaço de carne comestível. Ele vai apodrecer antes de eu poder comer, mas azar (é só pra mostrar). Veja que no log deu 'butchering a corpe x3', ou seja, demora pra cortar essa zebra, perdi uns turnos ali (mas não faz mal - não tenho pressa de morrer). BTW, escadas laranja são 'extras', não contam naquelas que eu falei antes.
IMAGEM 19a
 


Vou aproveitar pra explicar um pouco as skills e experiência. Aperte E (maiusculo) pra ver quanto falta pro próximo nível - raças mais fortes precisam de mais, sendo humanos a base 'normal'. Pra ver suas skills, aperte 'm'. As skills inicias são baseadas na classe, e o nível delas baseado nas aptitudes da raça. Anão guerreiro é bom porque anões tem aptitudes em tudo que guerreiros começam (tudo +2 e +3). Dá pra alternar a visão entre aptitutdes e nível de desenvolvimento (a porcentagem é quanto já se preencheu desse nível da skill). Aptitudes ainda ditam a facilidade com que se treina uma skill.
IMAGEM 20
 


Pra explicar como as skills aumentam de nível, é só comparar as imagens acima: antes de matar o lagartinho eu tinha 10 na minha Exp pool (canto direito superior, parte mais baixa do char status resumido). Depois tinha 7. COmo diminuiu minha xp por matar o bicho? Porque a Exp pool é onde se guarda a xp que usa pra treinar as skills. Cada vez que se usa uma skill tem uma chance de sair xp dessa pool e ir pra skill, aumentando a % dela. Quando chega a 100%, passou de nível. Os efeitos de passar nível de skill são ENORMES, então é muito bom focar o treino. Se você apertar as letras pra trocar entra focada (em branco, com + do lado) e não-focada (em cinza, com - do lado) das skills, pode controlar quais tem preferencia no uso de xp da pool. Eu, por exemplo, tenho preferência por aprender a usar esse escudo direito, to quase lá (85%).
IMAGEM 21
 


Peguei a poção, também está não-identificada. Numa emergência, eu tomo isso e torço pra ser de cura!
IMAGEM 22
 


Divaguei bastante, matei uns monstros, não passei de nível ainda... e encontrei um bando de gnolls! Eu sei, por experiência passada, que eles andam em bandos de até 5. Um já vai ser problema, se tiver mais que 2 ali eu tô certamente fodido, e tem um morcego junto (embora ele seja piece of cake, enche o saco). Vejam que um dos gnolls me percebeu, mas aquele ! na cabeça do outro significa que ele não me viu. O gnoll que me viu, fdp, vai gritar com certeza, e alertar o(s) outro(s). Vou tentar entrar no corredor e lutar contra um de cada vez, pra não me cercarem. Correr não é uma opção porque 1- sou anão, anões não correm; e 2- sou anão, anões não querem correr.
IMAGEM 23
 

Alá, o fdp gritou mesmo. Só vi 2, pelo menos, até agora. Talvez eu viva...

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-12-10, 03:04 #4
Encontrei uma armadilha embaixo de mim, por sorte ela não disparou. Se eu der sorte, o gnoll vai pisar em cima dela e tomar um dano antes de me encarar. Força, Hak CIV, estamos todos torcendo por você! Mas não muito. E ENTAO.... NADA!! Vou ter que encarar na coragem.

 

Ouch. Double ouch! Vou tentar tomar a poção e torcer por um milagre.

 


ACHIEVEMENT UNLOCKED: TER SORTE PRA CARALHO E AINDA ASSIM MORRER NA SEQUENCIA auehaeu, acho que já era o Hak CIV. Veremos...
 


We will not go quietly into the night! We will not vanish without a fight! We're going to live on! We're going to survive! Today we celebrate our Independence Day!
 


Disregard that, I'm dead. TELL LITTLE HAK CV IM NOT MAKING IT HOME FOR CHRISTMAS!!!
 

Se pelo menos a armadilha tivesse causado um dano bruto nesse gnoll, mas ele também não tomou dano =(

E assim termina a (prematura) aventura de Hak CIV, o anão das montanhas que não fez jus ao nome da família. Deveria ter corrido... De fato, podemos ver que ele não foi lá muito bem no ranking, os primos dele já chegaram ao lvl 14 (meu melhor hero morreu frito pra um mago que castou chain lighting, e o nome do filho da puta era Nikola. FUCKING TESLA, MAN).
 


Como pode ser visto na imagem acima, a totalidade dos meus melhores chars é de MDFi (mountain dwarf fighter), porque assim que se chega ao nível 6 ele fica uma tora de forte. O Hak CIV ficou abaixo da curva.

Espero que vocês tenham se divertido com a aventura do Hak CIV e juntem-se a mim nos jogos desse roguelike divertido e simples, apesar de difícil. Não tem multiplayer direto, mas se a gente se botar a jogar num server compartilhado vocês poderão ser estuprados pelos fantasmas da família Hak.

Beijos!

Zedd is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
07-12-10, 03:20 #5
tentei jogar Dwarf Fortress

Mas apanheiii tanto que nem vou me arriscar nesse.

Zigfried is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

07-12-10, 05:15 #6
Ainda não li todo o post mas me pareceu muito com um Nethack mais user friendly... vou tentar quando der tempo.

duke is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
07-12-10, 05:17 #7
Você é louco Zedd, vai dormir cara.

Btw, eu gosto de roguelikes, postei aqui uma vez e fui linchado
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=40942

Mas parece legal pra jogar no trabalho

Azarael is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
07-12-10, 08:22 #8
Tíbia 2?

No, thanks.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-12-10, 08:35 #9
joguei aqui 15min
cheguei no lvl 4 da dungeon e morri pro Menkaure depois q eu li na crawlwiki q era melhor fugir rs

Bombastic is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-12-10, 10:12 #10
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
Você é louco Zedd, vai dormir cara.

Btw, eu gosto de roguelikes, postei aqui uma vez e fui linchado
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=40942

Mas parece legal pra jogar no trabalho
Massa mesmo, nunca tinha visto esse post. O bom do DC é que a interface gráfica deixa mto mais fácil pra quem quer começar

Quote:
Postado por CaSaLDo Mostrar Post
Tíbia 2?
No, thanks.
Blz, escolha os gráficos dos jogos feitos por 300 artistas e nenhuma pessoa interessada de hoje em dia que eu fico com Dwarf Fortress, Minecraft e "Tibia 2". Tem poucos s jogos que eu respeito mais que um desses 3 aí: wow, dota, fallout 2... dá pra contar nos dedos

Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
joguei aqui 15min
cheguei no lvl 4 da dungeon e morri pro Menkaure depois q eu li na crawlwiki q era melhor fugir rs
Haue, Menkaure é um fdp, se você mata ele, ele te dá curse, pode foder tuas poções. E ele tem uma magia que é praticamente instakill, jogando com MDFi eu só mato ele se eu tenho haste, aí dá tempo de colar nele e descer o cacete antes dele me matar

Zedd is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-12-10, 10:41 #11
zedd passa uns sites e/ou faz um tutorial de outras classes ae
achei o anao meio sem graça demais

ps: o E maiusculo aqui nao funciona, o E aparece o total de tempo jogado ou algo assim

Bombastic is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
07-12-10, 10:42 #12
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Blz, escolha os gráficos dos jogos feitos por 300 artistas e nenhuma pessoa interessada de hoje em dia que eu fico com Dwarf Fortress, Minecraft e "Tibia 2". Tem poucos s jogos que eu respeito mais que um desses 3 aí: wow, dota, fallout 2... dá pra contar nos dedos
Cara, eu não ligo TANTO pra gráficos... até porque sempre joguei quake 1 e dota, considerando que já tem o hon, o LoL, etc...

Mas eu não consigo jogar algo a ponto de eu precisa imaginar oq está acontecendo... No tíbia por exemplo, as flexas saíam do peito dos jogadores, não tinha animação de braço nem nada... isso tira a graça do jogo! Se ao menos tivesse gráfico de warcraft 1 eu já tentaria jogar.

ok ok, eu sei que este não é o foco do jogo... mas, olhar duas imagens de personagens estáticas na sua frente, sem mexer um braço e de repende uma sumir, supondo que o personagem morreu, não me agrada.

Nunca joguei UO por isso também.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

07-12-10, 10:43 #13
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Então, antes de fazer o tutorial de Dwarf Fortress (...)
uhaeuaeueauhaeuaeheuaaeuhaeuhaeaehu

Estaremos jogando Duke Nuken Forever antes disso... rs!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
07-12-10, 11:11 #14
A.. nao me animei mto nesse dai nao.. me lembrou tibia :/ aeuhauheae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
07-12-10, 12:29 #15
achei uma bosta
mas só pela trabalheira imensa q tu teve de fazer o tutorial - mto bom por sinal - vai ganhar um +

maxcool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-12-10, 13:44 #16
caralho zedd
deve ter perdido horas pra fazer esse tutorial, pq nao fez pro dwarf fortress de uma vez? huhaeuhuEAH

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-12-10, 15:01 #17
Não demorei tanto assim, não, deve ter sido uma hora ou uma hora e meia só

Bombastic, tenta fazer um char como um Kobold Stalker, que depende mais de stealth e de "stabbing", é divertido. Ou um elfo wizard, é fácil jogar. Não é difícil jogar com personagens diferentes, só é mais difícil viver mais (as piores raças, pra mim, são demonspawn, draconian e naga... mas eu ja joguei com elas várias veze suaheuae)

Zedd is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-12-10, 15:18 #18
tem um amigo meu q tem a manha, lembrei q eu ja tinha jogado isso quando nao existia a versao tiles

to pegando umas dicas com ele, quando eu tiver foda eu aviso aqui rs

Bombastic is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-12-10, 15:30 #19
Ele já ganhou alguma vez? Pede pra ele se sim e como.
Dizem que nas versões anteriores era mais fácil de ganhar com fighter, e que nessa os casters se dão melhor (pra quem manja)

Zedd is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-12-10, 16:15 #20
sim ja ganhou

atualmente ele ta com um vampire lvl 18 no abyss

to jogando de troll berzerker to lvl 9, a noite continuo

Bombastic is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

07-12-10, 16:19 #21
Eu curtia jogar um dragon quest roguelike que tinha pra gba. Jogava em japa mesmo então eu aprendia as coisas na raça mesmo.

Stranger is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-12-10, 16:26 #22
Acabei de morrer com meu Hill Orc Fighter pra um Hound. Eu tomei uma poção pra testar e era de paralisys (eu achei que o andar tava vazio ja). Veio um hound e me estuprou auehae

Troll Berseker e Hill Orc Berserker é massa também. Tá difícil, liga o rage e bate. Tá muito difícil, liga o rage e sai correndo aeuhuae
E dá pra comer carne podre, fome nunca

Zedd is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-12-10, 16:31 #23
eh, mas to percebendo q troll tem uma fome umas 10x maior q anao hehehe

mas ta tranquilo
quero arrumar um mutation de mummy

Bombastic is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

07-12-10, 16:39 #24
Meu jogo parece que trava umas horas. O que é?

Stranger is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

07-12-10, 16:45 #25
COMOFAX pra usar a escada?
COMOFAX pra começar com outro char sem ter que morrer de inanição?

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-12-10, 16:51 #26
Sobre travar, não faço idéia.
Pra usar a escada de subida eu paro em cima e dou shift+<
Pra descida, shift+>
Mas acho que da pra control-click nela ou algo assim. Se deixar o cursor parado em cima da tooltip.

Pra salvar e sair é apertando S (maiusculo) e depois Y (maiusculo)

Dica importante:
pra esperar um turno aperte 's'
Pra esperar vários turnos (bom pra regenerar vida) aperte 5

Zedd is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

07-12-10, 16:54 #27
valeu pela dica da escada!
mas quando eu saio do jogo não tem a opção de criar um novo personagem, só continuar com o save antigo, o que estou fazendo é andar até morrer de fome.

tem solução?

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-12-10, 16:58 #28
sim

Aparecem os saves em baixo
mas eh so clicar do mesmo jeito q vc cria 1 novo q funciona

Bombastic is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-12-10, 20:08 #29
Acabei de jogar mais uma. Me tornei servo do deus Cheibriados, que é o deus da permanência e "stasis". Ele deixa o cara uber lerdo, com capacidade de dar slow nos outros e com skill de causar dano nos monstros relativo a diferenca de velocidade entre o char e o monstro... e da um bonus bruto de atributos, baseado na tua lerdeza.
Moral da história, com o anel de +4 de força que eu achei eu tinha 35 de força normalmente no nível 12, mas morri AUHEUAE

Code:
 Dungeon Crawl Stone Soup version 0.7.1-1-g7ce9b19 character file.

14484 Hak CVIII the Cleaver (level 12, -8/103 HPs)
             Began as a Mountain Dwarf Fighter on Dec 7, 2010.
             Was an Elder of Cheibriados.
             Killed by the air
             ... invoked by Gastronok
              (19 damage)
             ... on Level 10 of the Dungeon.
             The game lasted 01:07:43 (18988 turns).

Hak CVIII the Cleaver (Mountain Dwarf Fighter)                     Turns: 18988, Time: 01:07:43

HP  -8/103       AC 14     Str 36      Exp: 12/20167 (0), need: 17532
MP  13/13        EV 10     Int 12      God: Cheibriados [****..]
Gold 368         SH 30     Dex 17      Spells:  0 memorised, 11 levels left

Res.Fire  : + . .   See Invis. : .   a - +0 dwarf hand axe
Res.Cold  : + . .   Warding    : .   v - +1 scale mail of Dawdling {Slow}
Life Prot.: + . .   Conserve   : .   c - +0 dwarf shield
Res.Poison: .       Res.Corr.  : .   B - +2 helmet from the Sloths {Slow}
Res.Elec. : .       Clarity    : .   t - +0 cloak by the Caterpillar {Slow}
Spirit.Shd: .       Stasis     : .   (no gloves)
Sust.Abil.: . .     Rnd.Telep. : .   (no boots)
Res.Mut.  : .       Ctrl.Telep.: .   b - amulet of the gourmand
Res.Rott. : .       Levitation : .   (no ring)
Gourmand  : +       Ctrl.Flight: .   G - +4 ring of strength

@: very slow, slowed, slightly resistant to hostile enchantments, very unstealthy
A: no striking features
a: Make Ponderous, Bend Time, Slouch, Renounce Religion


You were on level 10 of the Dungeon.
You worshipped Cheibriados.
Cheibriados was extremely pleased with you.
You were completely stuffed.

You visited 2 branches of the dungeon, and saw 12 of its levels.
You visited 1 portal chamber: sewer.

You collected 468 gold pieces.
You used 120 gold pieces for miscellaneous purposes.

Inventory:

Hand weapons
 a - a +0,+0 dwarven hand axe (weapon)
 M - a +0,+0 crossbow
Missiles
 Q - 8 +0 bolts
Armour
 c - a +0 dwarven shield (worn)
 t - the +0 cloak by the Caterpillar (worn) {Slow}
   (You found it on level 3 of the Dungeon)   
   It slows your movement.
 v - the +1 scale mail of Dawdling (worn) {Slow}
   (You found it on level 4 of the Dungeon)   
   It slows your movement.
 B - the +2 helmet from the Sloths (worn) {Slow}
   (You found it in the sewers)   
   It slows your movement.
 V - a +0 chain mail
Magical devices
 m - a wand of enslavement (9) {unknown}
 n - a wand of lightning (0)
 p - a wand of lightning (7)
 q - a wand of confusion (0)
 s - a wand of slowing (9)
 y - a wand of cold (0)
 J - a wand of flame (5)
 S - a wand of teleportation (3) {unknown}
 X - a wand of magic darts (12) {unknown}
 Z - a wand of fireball (5) {unknown}
Comestibles
 d - 6 bread rations
 f - a pear
 g - a choko
 j - 11 grapes
 l - 5 chunks of steam dragon flesh
 w - 6 meat rations
Scrolls
 e - a scroll of curse armour {unknown}
 i - a scroll of vulnerability {unknown}
 k - 3 scrolls of identify
 r - a scroll of recharging
 x - 2 scrolls of magic mapping
 A - a scroll of detect curse
 C - a scroll of fog
 F - 3 scrolls of enchant weapon II {unknown}
 P - 3 scrolls of remove curse
Jewellery
 b - an amulet of the gourmand (around neck)
 G - a +4 ring of strength (left hand)
Potions
 o - 3 potions of brilliance
 L - a potion of healing

Books
 h - a book of Cantrips  
 z - a book of Summonings   
 D - a book of Control   
 H - the Grimoire of Infatuation
 I - a book of Transfigurations   
 O - a Young Poisoner's Handbook   
 W - a book of Stalking   

Magical staves
 R - a staff of energy {unknown}


 You had 0 experience left.

   Skills:
 + Level 9 Fighting
 + Level 14 Axes
 + Level 2 Crossbows
 + Level 10 Armour
 + Level 5 Dodging
 - Level 1 Stealth
 + Level 11 Shields
 - Level 1 Traps & Doors
 + Level 3 Invocations
 + Level 2 Evocations


You had 11 spell levels left.
You didn't know any spells.

Dungeon Overview and Level Annotations

Branches:
Dungeon (11/27)            Temple (1/1) D:4             Orc (0/4) D:6
  Lair: D:8-13        Hive: D:11-16     

Altars:
Cheibriados
Elyvilon
Fedhas
Kikubaaqudgha
Makhleb
Nemelex Xobeh
Okawaru
Sif Muna
The Shining One
Trog
Vehumet
Xom
Yredelemnul
Zin
Beogh

Portals:
Trove: D:10 (9 potions of agility) 

Annotations
D:7 exclusion: foul pestilence cloud

Message History

Zapping: y - a wand of cold {zapped: 3}
Press: ? - help, Shift-Dir - straight line
The bolt of cold hits Gastronok.
Gastronok is almost dead.
Gastronok waves his eye-stalks in wide circles.
The air twists around and strikes you!
You die...

......########.....
......#      #.....
......#      #.....
......##     #.....
###....##    #.....
  ####..#    #.....
     ##.#    ######
      #.#       ###
      #.#      ##..
      #@###    #..#
 ######.j.### ##[..
 #........>.###....
 #..........##.....
 #......)......#...
 #..........####...
 #..........#  ##.#
 #..........#   #.#
 ####..######   #.#


You could see Gastronok.

Vanquished Creatures
  Jozef (D:10)
  Harold (D:10)
  2 hill giants
  Pikel (D:6)
  The ghost of Hak LXXIII the Cleaver, an experienced MDFi of Okawaru (D:7)
  Maurice (D:11)
  The ghost of Hak CII the Covered, an experienced MDFi (D:5)
  An iron devil (D:6)
  2 trolls (D:9)
  2 giant toads (D:11)
  A wraith (D:10)
  A hungry ghost (D:10)
  A wyvern (D:9)
  10 yaks
  A steam dragon (D:11)
  3 hippogriffs
  A necrophage (D:8)
  3 ice beasts
  4 orc warriors
  8 centaurs
  3 giant goldfish (D:11)
  3 phantoms
  8 ogres
  2 water moccasins
  5 giant frogs
  Blork the orc (D:6)
  5 killer bees (D:8)
  2 giant beetles
  9 imps
  A shadow (D:8)
  A big kobold skeleton (D:9)
  9 orc priests
  2 scorpions
  8 giant ants
  10 hounds
  A hound skeleton (D:7)
  3 iguanas
  5 orc wizards
  3 jellies
  A giant beetle zombie (D:11)
  4 green rats
  A giant centipede zombie (D:9)
  A giant mite (D:4)
  14 snakes
  2 snake skeletons
  2 worms
  21 grey rats
  2 giant bat skeletons
  A giant eyeball (D:11)
  8 giant geckos
  3 oozes
  5 giant cockroaches
  13 goblins
  23 hobgoblins
  46 orcs
  13 small snakes
  17 giant bats
  6 giant newts
  A giant spore (D:9)
  2 hobgoblin skeletons
  16 jackals
  16 kobolds
  A kobold skeleton (D:4)
  A kobold zombie (D:9)
  An orc skeleton (D:4)
  A quokka (D:10)
  A quokka skeleton (D:8)
  28 rats
  A rat skeleton (D:11)
  13 ballistomycetes
  5 toadstools
397 creatures vanquished.

Vanquished Creatures (collateral kills)
  A giant newt (Port)
  A small snake (Port)
2 creatures vanquished.

Vanquished Creatures (others)
  A slave (D:6)
  A giant frog (D:6)
  A human (D:7)
  An imp (D:6)
  A giant ant (D:6)
  2 snakes (D:6)
  2 worms
  A giant gecko (D:6)
  4 goblins
  3 orcs (D:6)
  A giant bat (D:6)
  5 giant spores
  2 rats (D:6)
  46 toadstools
71 creatures vanquished.

Grand Total: 470 creatures vanquished

Notes
Turn   | Place   | Note
--------------------------------------------------------------
     0 | D:1     | Hak CVIII, the Mountain Dwarf Fighter, began the quest for the Orb.
     0 | D:1     | Reached XP level 1. HP: 16/16 MP: 0/0
   235 | D:1     | Reached XP level 2. HP: 23/23 MP: 1/1
   970 | D:2     | Reached XP level 3. HP: 27/30 MP: 1/1
  1101 | D:2     | Found a white marble altar of Elyvilon.
  2015 | D:3     | Found a bloodstained altar of Trog.
  2154 | D:3     | Reached XP level 4. HP: 34/37 MP: 2/2
  2819 | D:4     | Found a staircase to the Ecumenical Temple.
  2854 | Temple  | Entered the Ecumenical Temple
  2928 | Temple  | Became a worshipper of Cheibriados the Contemplative
  2975 | D:4     | Reached skill 5 in Armour
  3009 | D:4     | Reached skill 1 in Dodging
  3029 | D:4     | Reached XP level 5. HP: 15/44 MP: 3/3
  3088 | D:4     | HP: 2/44 [poisoned by a giant ant]
  3097 | D:4     | HP: 1/44 [poisoned by a giant ant]
  3369 | D:4     | Identified the +0 cloak by the Caterpillar {Slow} (You found it on level 3 of the Dungeon)
  3507 | D:4     | Found a glowing drain.
  3533 | D:4     | Acquired Cheibriados's first power
  3661 | D:4     | Reached skill 6 in Armour
  3716 | sewer   | Entered the sewers
  3909 | sewer   | Reached XP level 6. HP: 19/50 MP: 3/3
  4086 | sewer   | Reached skill 5 in Axes
  4401 | sewer   | Acquired Cheibriados's second power
  4778 | sewer   | Was placed under penance by Cheibriados
  4783 | sewer   | HP: 2/50 [giant frog (1)]
  4797 | sewer   | HP: 1/50 [snake (2)]
  5196 | sewer   | Was forgiven by Cheibriados
  5215 | sewer   | Reached XP level 7. HP: 42/57 MP: 4/4
  5525 | D:4     | Reached skill 5 in Fighting
  5867 | D:4     | Reached skill 7 in Armour
  6340 | D:5     | Entered Level 5 of the Dungeon
  6433 | D:4     | Reached skill 1 in Stealth
  6604 | D:5     | Reached skill 5 in Shields
  6803 | D:5     | Reached XP level 8. HP: 49/66 MP: 5/5
  7372 | D:5     | Got an inconspicuous book
  7373 | D:5     | Identified the Grimoire of Infatuation (You found it on level 5 of the Dungeon)
  7431 | D:5     | Acquired Cheibriados's third power
  7827 | D:6     | Noticed Blork the orc
  7843 | D:6     | Reached skill 8 in Axes
  7847 | D:6     | Defeated Blork the orc
  7933 | D:6     | HP: 2/67 [ogre/glowing great mace (17)]
  7942 | D:6     | Found a roughly hewn altar of Beogh.
  7984 | D:6     | Found a burning altar of Makhleb.
  8498 | D:6     | Acquired Cheibriados's fourth power
  8503 | D:6     | Found a staircase to the Orcish Mines.
  8560 | D:6     | Noticed Pikel
  8587 | D:6     | Defeated Pikel
  8587 | D:6     | Reached XP level 9. HP: 61/74 MP: 5/5
  9112 | D:7     | Reached skill 9 in Axes
  9300 | D:7     | Noticed Hak LXXIII's ghost
  9318 | D:7     | Defeated Hak LXXIII's ghost
  9381 | D:7     | HP: 2/74 [ogre/giant club (21)]
  9816 | D:7     | Found an ancient bone altar of Kikubaaqudgha.
  9874 | D:7     | Reached skill 10 in Axes
 10129 | D:7     | Reached skill 1 in Invocations
 10700 | D:8     | Reached XP level 10. HP: 80/84 MP: 9/9
 11006 | D:8     | Identified the +1 scale mail of Dawdling {Slow} (You found it on level 4 of the Dungeon)
 11770 | D:8     | Reached skill 11 in Axes
 12190 | D:5     | Noticed Hak CII's ghost
 12226 | D:5     | Defeated Hak CII's ghost
 13097 | D:7     | Reached skill 1 in Crossbows
 13803 | D:9     | Reached skill 12 in Axes
 14315 | D:9     | Reached XP level 11. HP: 70/93 MP: 10/10
 14687 | D:9     | Reached skill 10 in Shields
 15124 | D:9     | HP: 1/93 [orc warrior/orcish flail of distortion (11)]
 15659 | D:10    | Entered Level 10 of the Dungeon
 15733 | D:10    | Reached skill 5 in Dodging
 15758 | D:10    | Reached skill 1 in Traps & Doors
 16174 | D:10    | Noticed Jozef
 16198 | D:10    | Noticed Harold
 16222 | D:10    | Defeated Harold
 16463 | D:10    | Reached skill 13 in Axes
 16497 | D:10    | Reached skill 10 in Armour
 16528 | D:10    | Found a portal to a secret trove of treasure.
 16535 | D:10    | You paid a fee of 120gp to a nasty imp.
 16609 | D:10    | Defeated Jozef
 16680 | D:10    | Reached skill 1 in Evocations
 16839 | D:10    | Identified the +2 helmet from the Sloths {Slow} (You found it in the sewers)
 16893 | D:10    | Noticed Gastronok
 17964 | D:11    | Noticed Maurice
 18035 | D:11    | Defeated Maurice
 18400 | D:11    | Reached skill 14 in Axes
 18882 | D:11    | Reached XP level 12. HP: 93/103 MP: 13/13
 18988 | D:10    | Killed from afar by Gastronok

Minhas skills tavam foda já

Skills:
+ Level 9 Fighting
+ Level 14 Axes
+ Level 2 Crossbows
+ Level 10 Armour
+ Level 5 Dodging
- Level 1 Stealth
+ Level 11 Shields
- Level 1 Traps & Doors
+ Level 3 Invocations
+ Level 2 Evocations


E eu morri pra uma lesma gigante que engoliu um mago e ficou com os poderes dele AEUHAEUAE
QUase matei a fdp antes de morrer...

Zapping: y - a wand of cold {zapped: 3}
Press: ? - help, Shift-Dir - straight line
The bolt of cold hits Gastronok.
Gastronok is almost dead.
Gastronok waves his eye-stalks in wide circles.
The air twists around and strikes you!
You die...


Além de tudo eu destruí dois fantasmas de Hak's passados, o 73 e o 102.
Primeira vez que escolho esse deus, curti mesmo.

Zedd is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-12-10, 02:16 #30
como pega o file do char

Bombastic is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-12-10, 02:27 #31
Ah, é um saco, tem que achar a pasta "morgue" no teu computador, se for windows fica em algum lugar naquelas pastas de usuário. Eu fiz um atalho na pasta onde tenho o executável do Crawl pra não precisar decorar onde era auehaue

Zedd is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
08-12-10, 04:55 #32
Zed deus pqp.
Eu curtia muito Castle of winds.
Vou dar uma olhada nesse ai, vlw pela dica.

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-12-10, 10:52 #33
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Ah, é um saco, tem que achar a pasta "morgue" no teu computador, se for windows fica em algum lugar naquelas pastas de usuário. Eu fiz um atalho na pasta onde tenho o executável do Crawl pra não precisar decorar onde era auehaue
hmm achei valeu(to no mac) rs

Bombastic is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

08-12-10, 12:33 #34
Toda vez que tento um char focado em magia eu me fodo.
Maior sucesso até agora foi um Merfolk Gladiator que morreu pra poison.

Stranger is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

08-12-10, 13:30 #35
Hoje, após as 6 da tarde, vo dar uma jogada nesse tibia. Me interessei.

Gerson is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-12-10, 15:53 #36
Não sei jogar muito bem de caster, mas achei mais fácil que melee, Stranger
Joguei com um Deep Elf Wizard, o bicho era uma metralhadora. O stealth me ajudou bastante, eu acordava um monstro por vez, recuava metendo magic missiles nele e gg

Só tem que explorar sempre com o MP no máximo e usar Mefitic Cloud quando vem grupinho de monstros e correr

Zedd is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

08-12-10, 16:24 #37
Porra, agora li o tut inteiro... me deu uma puta vontade de jogar.. eu larguei mão do Nethack porque era muito lazarento demais, mas mesmo assim me divertia huahuahuahuah

Assim que chegar em casa vou jogar essa poha, Human Wizard na fé

You must spread blablabla

duke is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
08-12-10, 17:26 #38
aehbaie joguei aqui e morri no lvl 4 cercado por 3 orcs

Aqualung is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-12-10, 17:35 #39
Tem que fazer o que eu tentei fazer ali com os gnolls, cara, tem que ir pra um corredor e lutar contra um de cada vez, se não é estupro total
E cuidado com os orcs priests, eles castam Smite que dá tipo uns 15 a 30 de dano direto, é mto foda

Eu tava nas Orcish Mines com meu último hero, desci uma escada, uns 15 orcs, 3 ogros, um orc knight, 3 orc priests e um orc high priest
Saquei minha wand de Charming no orc knight, ele ficou 'charmed' pra mim, deu UMA porrada no orc high priest e matou UAHEUHAEE
Daí eu castei haste e might e estuprei todo mundo.

Zedd is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

08-12-10, 18:14 #40
Bixo... uma lagartixa gigante começou a me destruir.. soltei todas as magias que tinha até acabar MP.. fiquei desesperado e comecei a ler todas as scrolls que eu tinha (não identificadas é claro!)

Uma das scrolls era algo que me teleportou pro meio da dungeon... HAUEHEAUHEAUHUAE escapei com 1 DE VIDA

Epic shit

 


Update:

Fuçando na dungeon achei uma Wand of Enslavement.. não pensei duas vezes... olha meu novo escravo:

 


HAUEUAEUAEUASEHAUE


Last edited by duke; 08-12-10 at 18:21..
duke is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-12-10, 18:21 #41
Cara, você tinha 17 de evasion por conta de uma poção de agilidade, provavelmente uaehuae
Dificilmente o bicho ia te causar dano. Olha a sequencia de "The giant gecko misses you."

Zedd is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

08-12-10, 18:35 #42
É que eu tomei todas as poções antes pra ver se alguma era de vida... tinha 2 que aumentou agilidade... mas mesmo assim eu tava com 1 de vida.. se o bicho acertasse uma já era!

Update: Já elvis!

 


Last edited by duke; 08-12-10 at 18:40..
duke is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-12-10, 19:42 #43
to no lvl 9 da dungeon

ta foda, so tem orc nessa porra

quase morro toda hr

rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Bombastic is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

08-12-10, 20:00 #44
o phoda eh que as vezes vc ta com um char legal, itens dahoras e morre... perde tudo...
sei que pode ser uma afronta fazer essa pergunta, mas la vai:

tem como salvar para voltar depois de morrer? savepoint mesmo, ctrl_z style

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-12-10, 20:08 #45
Acho que sem cheat não tem não, mas como os 'arquivos de save' ficam no seu próprio computador, não deve ser difícil fazer 'backups estratégicos' ilegais. Eu curto perder, sempre tive vontade de jogar Diablo II naquele modo "morreu, já era" e nunca tive coragem. Com Crawl me parece mais natural auehuae

Eu sei bem como é ter 'itens da hora' e morrer, olha o equip do Hak IX

Code:
 Dungeon Crawl Stone Soup version 0.7.1-1-g7ce9b19 character file.

46747 Hak IX the Severer (level 14, -3/121 HPs)
             Began as a Mountain Dwarf Fighter on Sept 26, 2010.
             Was a High Priest of Okawaru.
             Killed from afar by Nikola (14 damage)
             ... with a chain lightning
             
             ... on Level 5 of the Snake Pit.
             The game lasted 01:29:03 (23301 turns).

Hak IX the Severer (Mountain Dwarf Fighter)                        Turns: 23301, Time: 01:29:03

HP  -3/121       AC 22     Str 34      Exp: 14/65995 (3), need: 30204
MP  12/19        EV  5     Int  6      God: Okawaru [*****.]
Gold 551         SH 40     Dex 13      Spells:  0 memorised, 13 levels left

Res.Fire  : + . .   See Invis. : +   U - +2,+1 broad axe (chop)
Res.Cold  : . . .   Warding    : .   H - +3 dwarf splint mail {rPois} {god gift}
Life Prot.: + . .   Conserve   : .   q - +1 orc large shield
Res.Poison: +       Res.Corr.  : .   L - +0 mask of the Dragon {MR Acc+2 Dam+2 SInv
Res.Elec. : .       Clarity    : .   (no cloak)
Spirit.Shd: .       Stasis     : .   K - +0 pair of gloves {Str+3}
Sust.Abil.: + .     Rnd.Telep. : .   (no boots)
Res.Mut.  : .       Ctrl.Telep.: .   O - amulet of faith
Res.Rott. : .       Levitation : .   w - ring "Yxikeiqe" {AC+4 Dex+2, unknown}
Saprovore : . . .   Ctrl.Flight: .   B - ring of sustain abilities

@: mighty, very slightly glowing, very quick, hasted, extremely resistant to hostile
enchantments, extremely unstealthy
A: no striking features
a: Might, Haste, Renounce Religion


You were on level 5 of the Snake Pit.
You worshipped Okawaru.
Okawaru was exalted by your worship.
You were hungry.

You visited 4 branches of the dungeon, and saw 21 of its levels.
You visited 1 bazaar.

You collected 1192 gold pieces.
You spent 661 gold pieces at shops.

Inventory:

Hand weapons
 s - a +2,+3 broad axe of flaming {god gift}
 x - a +4,+10 ankus {god gift}
 y - a +1,+4 orcish hand axe of electrocution (quivered)
 U - a +2,+1 broad axe of chopping (weapon)
 X - a +0,+1 battleaxe of holy wrath
Armour
 q - a +1 orcish large shield (worn)
 H - a +3 dwarven splint mail of poison resistance (worn) {god gift}
 K - a +0 pair of gloves of strength (worn)
 L - the +0 mask of the Dragon (worn) {MR Acc+2 Dam+2 SInv}
   (You bought it in a shop in a bazaar)   
   It affects your accuracy (+2).
   It affects your damage-dealing abilities (+2).
   It increases your resistance to enchantments.
   It enhances your eyesight.
 Q - a +0 shield of reflection
Magical devices
 b - a wand of polymorph other (10)
 e - a wand of enslavement (6)
 j - a wand of cold (3)
 o - a wand of fire (7)
 v - a wand of polymorph other (4)
 D - a wand of flame (2)
 E - a wand of enslavement (6)
 M - a wand of draining (8)
 T - a wand of fire (2)
 W - a wand of lightning (7)
Comestibles
 d - 6 bread rations
 f - 4 apples
 g - a sausage
 k - 2 meat rations
 p - a royal jelly
 z - an apricot
 P - 2 pears
 Y - a choko
Scrolls
 c - a scroll of curse armour {unknown}
 i - 4 scrolls of teleportation
 l - 2 scrolls of recharging
 r - a scroll of magic mapping
 u - 10 scrolls of remove curse
 A - 2 scrolls of immolation
 C - 4 scrolls of fear
 N - 6 scrolls of blinking
 R - 3 scrolls of detect curse
Jewellery
 m - an uncursed amulet of resist mutation
 t - an uncursed amulet of clarity {unknown}
 w - the ring "Yxikeiqe" (right hand) {AC+4 Dex+2, unknown}
   (You found it on level 3 of the Snake Pit)   
   [ring of protection from fire]
   It affects your AC (+4).
   It affects your dexterity (+2).
   It protects you from negative energy.
   It increases your resistance to enchantments.
 B - a ring of sustain abilities (left hand)
 F - a +4 ring of intelligence
 O - an amulet of faith (around neck)
 S - an uncursed ring of fire
Potions
 h - a potion of might
 n - 4 potions of restore abilities
 G - 5 potions of healing
 I - 2 potions of agility
 J - a potion of coagulated blood
 Z - a potion of speed


 You had 3 experience left.

   Skills:
 + Level 11 Fighting
 + Level 16 Axes
 + Level 12 Armour
 + Level 3 Dodging
 - Level 1 Stealth
 + Level 14 Shields
 - Level 1 Traps & Doors
 + Level 5 Invocations


You had 13 spell levels left.
You didn't know any spells.

Dungeon Overview and Level Annotations

Branches:
Dungeon (11/27)            Temple (1/1) D:4             Orc (0/4) D:8
   Lair (4/8) D:10          Swamp (0/5) Lair:3        Snake (5/5) Lair:3
  Hive: D:11-16     

Altars:
Cheibriados
Elyvilon
Fedhas
Kikubaaqudgha
Makhleb
Nemelex Xobeh
Okawaru
Sif Muna
The Shining One
Trog
Vehumet
Xom
Yredelemnul
Zin

Shops:
D:4: *

Annotations
Snake:5 exclusion: Roxanne

Message History

You hear a mighty clap of thunder!
The lightning arc hits you!
* * * LOW HITPOINT WARNING * * *
The lightning arc hits Nikola. The lightning arc hits you!
* * * LOW HITPOINT WARNING * * *
The lightning arc hits Nikola. The lightning arc hits you!
You die...

##############
..........))))
..@......#####
..@......# 
###......# 
  #......# 
  #......# 
  #......# 
  #......#####
  #...........
  #.##########


You could see Nikola.

Vanquished Creatures
  Kirke (Snake:3)
  Donald (Snake:3)
  Louise (Snake:3)
  Maud (Snake:3)
  A greater naga (Snake:4)
  Norbert (Snake:2)
  A hydra (Snake:4)
  5 anacondas
  A very ugly thing (Snake:3)
  5 naga warriors
  2 hill giants (D:10)
  A swamp dragon (Snake:4)
  Joseph (D:7)
  16 black mambas
  The ghost of Grihn the Ruffian, an experienced TrMo of Okawaru (D:6)
  2 spiny frogs
  3 black mamba zombies (Snake:4)
  2 ugly things (Snake:3)
  4 naga magi
  A komodo dragon (Lair:2)
  A polar bear (Lair:3)
  A troll (D:11)
  3 giant toads
  A wandering mushroom (D:7)
  4 wraiths (Snake:4)
  A vampire (Snake:4)
  4 viper zombies (Snake:4)
  2 wyverns
  A giant blowfly zombie (D:9)
  4 hogs (Snake:3)
  3 vipers
  21 yaks
  A hungry ghost (D:10)
  3 hippogriffs
  A manticore (D:11)
  4 war dogs (Lair:2)
  2 giant blowflies (Snake:4)
  A necrophage (Snake:4)
  An ice beast (D:11)
  A swamp drake (Snake:4)
  An orc warrior (D:11)
  Menkaure (D:5)
  5 ogres
  The ghost of Hak II the Covered, an average MDFi of Xom (D:3)
  3 centaurs
  2 phantoms (D:7)
  56 nagas
  3 crocodiles
  5 gila monsters
  3 wargs
  A giant slug (Lair:3)
  6 water moccasin zombies (Snake:4)
  19 water moccasins
  8 giant frogs
  3 giant snails
  A water moccasin skeleton (D:7)
  4 wights
  3 imps
  2 giant beetles
  3 scorpions
  A hound zombie (D:9)
  3 orc priests
  6 iguanas
  5 hounds
  11 orc wizards
  4 giant ants
  An orange rat (Snake:4)
  3 jellies
  A giant centipede (D:11)
  A giant centipede zombie (D:7)
  4 gnolls (D:7)
  19 green rats
  A snake skeleton (D:7)
  An iguana skeleton (D:6)
  26 snakes
  2 giant mites
  3 snake zombies
  A giant mosquito (Snake:4)
  5 worms
  A giant eyeball (D:5)
  17 grey rats
  4 giant geckos
  2 oozes
  8 giant cockroaches
  21 hobgoblins
  21 kobolds
  36 orcs
  7 quokkas
  18 giant bats
  7 giant newts
  15 goblins
  A hobgoblin skeleton (D:8)
  A hobgoblin zombie (D:10)
  19 jackals
  2 orc skeletons
  A quokka skeleton (D:8)
  20 rats
  A rat zombie (D:6)
  A small snake (D:2)
  A small snake zombie (Snake:4)
  4 plants
  2 toadstools
549 creatures vanquished.

Vanquished Creatures (collateral kills)
  A guardian serpent (Snake:3)
  A naga (Snake:3)
2 creatures vanquished.

Vanquished Creatures (others)
  2 humans (Snake:3)
  A snake (Snake:4)
  A goblin (D:3)
  2 hobgoblins (D:8)
  9 toadstools
15 creatures vanquished.

Grand Total: 566 creatures vanquished

Notes
Turn   | Place   | Note
--------------------------------------------------------------
     0 | D:1     | Hak IX, the Mountain Dwarf Fighter, began the quest for the Orb.
     0 | D:1     | Reached XP level 1. HP: 16/16 MP: 0/0
   476 | D:1     | Reached XP level 2. HP: 21/23 MP: 1/1
  1103 | D:2     | Reached XP level 3. HP: 29/29 MP: 1/1
  3177 | D:3     | Noticed Hak II's ghost
  3203 | D:3     | Defeated Hak II's ghost
  3203 | D:3     | Reached XP level 4. HP: 16/36 MP: 2/2
  3203 | D:3     | Reached XP level 5. HP: 18/43 MP: 3/3
  3266 | D:3     | Reached skill 5 in Armour
  3868 | D:2     | Found a bloodstained altar of Trog.
  4214 | D:4     | Found a staircase to the Ecumenical Temple.
  4350 | Temple  | Entered the Ecumenical Temple
  4450 | Temple  | Reached skill 6 in Armour
  4480 | Temple  | Became a worshipper of Warmaster Okawaru
  5011 | D:4     | Reached XP level 6. HP: 14/50 MP: 3/3
  5401 | D:4     | Found Disiac's Assorted Antiques.
  5407 | D:4     | Bought a bronze ring for 115 gold pieces
  5605 | D:4     | Acquired Okawaru's first power
  5625 | D:4     | Reached XP level 5. HP: 38/46 MP: 2/2
  6080 | D:5     | Entered Level 5 of the Dungeon
  6180 | D:5     | Reached skill 5 in Axes
  6366 | D:5     | Noticed Menkaure
  6934 | D:5     | Reached XP level 6. HP: 50/50 MP: 1/3
  7029 | D:6     | Noticed Grihn's ghost
  7533 | D:6     | Reached skill 5 in Fighting
  7537 | D:6     | Reached skill 1 in Dodging
  7546 | D:6     | Reached skill 5 in Shields
  7686 | D:6     | Reached XP level 7. HP: 26/59 MP: 4/4
  8013 | D:6     | Reached skill 7 in Armour
  8385 | D:5     | Found a basalt altar of Yredelemnul.
  8526 | D:5     | Defeated Menkaure
  8585 | D:6     | Defeated Grihn's ghost
  8585 | D:6     | Reached XP level 8. HP: 30/66 MP: 4/5
  9093 | D:7     | Found a white marble altar of Elyvilon.
  9247 | D:7     | Reached skill 8 in Axes
  9333 | D:7     | Noticed Joseph
  9347 | D:7     | Defeated Joseph
  9358 | D:7     | Reached XP level 9. HP: 69/74 MP: 5/5
  9987 | D:7     | Found an iron altar of Okawaru.
  9996 | D:7     | An oklob plant changed into a wandering mushroom
 10010 | D:7     | Defeated a wandering mushroom
 10070 | D:7     | Reached skill 9 in Axes
 10630 | D:8     | Found a staircase to the Orcish Mines.
 12254 | D:9     | Reached skill 10 in Axes
 12489 | D:10    | Entered Level 10 of the Dungeon
 12557 | D:10    | Reached skill 1 in Invocations
 12579 | D:10    | Reached XP level 10. HP: 33/84 MP: 6/7
 12855 | D:10    | Reached skill 11 in Axes
 13099 | D:10    | Found a staircase to the Lair.
 13262 | D:10    | Reached skill 12 in Axes
 13567 | D:10    | Noticed a giant snail
 13604 | D:10    | Defeated a giant snail
 13714 | Lair:1  | Entered Level 1 of the Lair of Beasts
 13894 | Lair:1  | Reached skill 1 in Traps & Doors
 13916 | Lair:1  | Acquired Okawaru's second power
 14449 | Lair:2  | Reached XP level 11. HP: 67/93 MP: 10/10
 14652 | Lair:2  | Received a gift from Okawaru
 14684 | Lair:2  | Reached skill 1 in Stealth
 14776 | Lair:2  | Reached skill 10 in Armour
 14840 | Lair:2  | Reached skill 13 in Axes
 15002 | Lair:2  | Reached skill 10 in Shields
 16103 | Lair:3  | Found a staircase to the Snake Pit.
 16183 | Lair:3  | Found a staircase to the Swamp.
 16771 | D:11    | Received a gift from Okawaru
 16787 | D:11    | Reached skill 14 in Axes
 17071 | D:11    | Found a flickering gateway to a bazaar.
 17142 | bazaar  | Entered a bazaar
 17156 | bazaar  | Found Fedixoxea's Weapon Shoppe.
 17184 | bazaar  | Found Waolaf's General Store.
 17184 | bazaar  | Found Straabom's Magical Wand Shoppe.
 17194 | bazaar  | Bought a cursed ring of hunger for 1 gold piece
 17207 | bazaar  | Found Zajitegukh's Armour Emporium.
 17213 | bazaar  | Bought a +0 pair of gloves of strength for 91 gold pieces
 17213 | bazaar  | Bought the +0 mask of the Dragon {MR Acc+2 Dam+2 SInv} for 454 gold pieces
 17766 | Snake:1 | Entered Level 1 of the Snake Pit
 18041 | Snake:1 | Reached XP level 12. HP: 103/103 MP: 15/15
 18693 | Snake:2 | Noticed Norbert
 18703 | Snake:2 | Defeated Norbert
 18961 | Snake:3 | Noticed Donald
 18966 | Snake:3 | Noticed Maud
 18988 | Snake:3 | Defeated Donald
 19000 | Snake:3 | Defeated Maud
 19080 | Snake:3 | Reached skill 10 in Fighting
 19209 | Snake:3 | Reached skill 15 in Axes
 19263 | Snake:3 | Noticed Kirke
 19294 | Snake:3 | Defeated Kirke
 19326 | Snake:3 | Reached XP level 13. HP: 63/112 MP: 16/16
 19763 | Snake:3 | Noticed Louise
 19764 | Snake:3 | Reached skill 5 in Invocations
 19777 | Snake:3 | Defeated Louise
 20118 | Snake:3 | Received a gift from Okawaru
 20252 | Snake:3 | Gained mutation: You have a pair of small horns on your head.
 20816 | Snake:3 | Got a flickering copper ring
 21873 | Snake:4 | Reached skill 16 in Axes
 22850 | Snake:5 | Entered Level 5 of the Snake Pit
 22851 | Snake:5 | Noticed Roxanne
 22924 | Snake:5 | Lost mutation: You have a pair of small horns on your head.
 22950 | Snake:5 | Reached XP level 14. HP: 112/121 MP: 19/19
 23232 | Snake:5 | Received a gift from Okawaru
 23273 | Snake:5 | Noticed Nikola
 23301 | Snake:5 | Killed from afar by Nikola

Zedd is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-12-10, 20:15 #46
Caralho.. jogar diablo 2 assim é impossivel..

é possivel até a parte do deserto.. aeuhaeuhuhaeae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-12-10, 20:23 #47
Exatamente, Many, Diablo demora 300 horas pra chegar no Baal de novo se morrer, Crawl em uma hora to no andar 13, metade do jogo

Vou jogar uma aqui e postar pics dos fatos interessantes, lá vai:
Hak CXIX (119, morri com uns 5 só ontem)
GO!
 

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-12-10, 20:37 #48
GOOD NEW FIRST:
Achei um anel de +6 de evasão, nunca tinha encontrado um tão forte antes
 


BAD NEWS:
Com zero pontos em Dodging, o primeiro ogro que apareceu me acertou duas bordoadas fatais ahauehae
 


Hak CXX, go!

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-12-10, 20:46 #49
Hak XX está indo muito bem, encontrei uma wand no chão e logo depois o lugar onde mora o Crazy Yiuf, um gnoll muito louco com um quarterstaff caótico (cada vez que acerta dá um efeito diferente)
Meti a wand na cada dele e WHAM
Fucking wand of desintegration AEUAHUEE
 

saca só o sangue dele espalhado porae, matei ele com uma porra depois disso


Aí dou uma caminhada e encontro o fantasma do CXIV querendo me comer. Meto a wand nele e ele me sai com essa frase: "What do you have that I didn't have?"
 

Resposta: uma wand de desentegration, no mínimo. HUE

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-12-10, 20:53 #50
Alá, encontrei uma shop de armas não-identificadas. O bom é que pode ter um machado que custa nada e é tri bom auehaue Mas pode vir um lixo amaldiçoado, também...
 

Ali tem um Dwarven Hand axe que me interessa...
 

FUCK YEAH.
 


É um machado +6 de "pain", que causa mais dano baseado na minha skill de 'necromancy'. Não tenho nada em necromancy, mas um machado +6 por menos de 200 gold... tá ótimo!

Zedd is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-12-10, 21:01 #51
zedd q item eh bom pra usar de troll
eu to peladao de animal skin soh ate agora
sem arma nem nada
rs

Bombastic is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

08-12-10, 21:17 #52
Diablo 2 no Hardcore é um tesão. Você vai indo suave gastando tudo em pot e gamble, fazendo trade dos raros e das runas noobs que encontrar.

Stranger is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-12-10, 21:35 #53
Entao, to indo jantar, olha como tá o Hak CXX
 

 


Machado tá fodao, achei vários scrolls de enchant weapon aeuhae

Bomba, depende da skill, mas se voce nao investiu pesado em Armor vale mais a pena ficar com a animal skin e investir em dodge
Diz-se que nesse jogo EV é superior a AC em tudo, desde a última versao (aparentemetne nerfaram armor pesadamente)

Zedd is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-12-10, 21:40 #54
entao mas e arma? to barehands

Bombastic is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-12-10, 21:51 #55
Caralho, você saiu de monk por acaso?
Se tu tem unarmed combat alto o bom é que tu faz o ataque com a arma + ataques unarmed (só não sei a fórmula, sei que é vantagem)

Minotauro tem aptidao +2 com QUALQUER arma, então depende do que tu quer, se não tá usando escudo pega alguma coisa de duas mãos que privilegia força, tipo machado de duas maos, martelo grande, clava, polearms... depende do que tu achar por aí

DISREGARD THAT
Agora que eu vi que tu é troll
Troll tem aptidao ruim (-2) com tudo que é arma, a menos pior é Maces and Flails... eu prefiro ficar barehand até o final do jogo, as claws sao boas pra bater (só são um lixo pra dar backstabbing, se tu ganhar a skill de stabbing "desliga" o treinamento dela que não vale a pena)

edit:
já era o Hak CXX, veio um monter unique que eu não conhecia e me deu confusion, poison e depois slow. Ficou blinkando ao meu redor e eu não consegui bater nele consistentemente aeuhuae
 


Last edited by Zedd; 08-12-10 at 22:03..
Zedd is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-12-10, 22:10 #56
eh to com lvl 13 ou 12 de barehands

so q ta foda ja eh o 3o lvl q tem bicho invisvel e quase me mata
eu nao vejo eles, eles quase me matam so da pra eu correr e/ou teleportar pra longe e descer o lvl o mais rapido possivel

preciso de algo pra ver invisivel

fuck

Bombastic is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

09-12-10, 15:08 #57
to la com meu trollzinho jogando pouco e bem slow no orc lvl3

ele ta lvl 10

ta muito foda o orc, acho q eu vou subir tudo e tentar ir pro elf lair ou algo assim

seila to sem item nenhum bom, tenso

Bombastic is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
09-12-10, 15:29 #58
Cara, de boa, prefiro trabalhar do que jogar isso aê.. EUAHEU

percezione is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-12-10, 16:58 #59
porra vcs vão fazer eu jogar essa merda mesmo pelo visto huaehueah

rockafeller is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

09-12-10, 17:12 #60
Múmias comandam, na verdade só vale a pena por não precisar comer. Poder enrolar e regenerar ajuda pra caralho.

Stranger is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-12-10, 17:27 #61
SIm, mas aparece UM monstro com wand of fire e gg pra ti
Sério, vulnerabilidade nesse jogo é uma escrotice de tão punitiva UAHEUEA
Se tu tem resitencia a fogo +2 e toma uma bola de fogo, toma 40% do dano
Se tem vulnerabilidade (resistencia -1) e toma a mesma bola de fogo, toma 7530% do dano AEUIEAUHE pelo menos é o que me parece!

BTW, undead tem resistência a poison de nascença, ISSO sim é foda

Zedd is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

09-12-10, 17:42 #62
O Dwarf me pareceu mais resistente que o normal a Poison, mas isso pode ser influencia na minha cabeça de D&D

Humano se fodia demais com Poison

duke is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-12-10, 17:56 #63
caralho MUST PLAY

me dá muita preguiça de ler esse tutorial, serio
mas to coçando pra jogar

vale a pena mesmo?
me convença

rockafeller is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-12-10, 18:23 #64
puta q pariu!
li tudo
vou jogar

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

09-12-10, 18:25 #65
criei um mountain dwarf agora pra jogar quando cansar do troll(nao cansei mas to jogando menos)

quando 1 dos dois morrer eu vou criar uma mumia, ou um vampiro mage

pra ficar treinando magia na parede rs

Bombastic is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-12-10, 19:37 #66
ae comecei a jogar com um High Elf Reaver
ja matei uns 5 bichos rsrs

po, pq vc nao avisou q é um rpg default por turnos? huaehuahuae
é mto e-z, as janelinhas qdo vc coloca o mouse em cima explica tudo certinho e tal

velho odeio them fucking dorfs man, nao sei como vc pode jogar com uma classe sem nenhum tipo de missile/spell

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-12-10, 19:46 #67
É, a versão com tiles é mto bem explicadinha, eu acho que fiz o tutorial influenciado pela dificuldade de jogar a versão só de caracteres...

Eu curto anão porque gosto de jogar com personagem tijolão, que pode andar meio level tomando pau de mob comum e não morrer. E Dwarf não é mais resistente a poison não, mas ele tem mais vida (i.e. poison não é fatal no começo) e começa com equipamento Dwarven, que dá bônus de AC se for armor e resiste a ácido

Dica: jamais tentar matar jellys com armas não-dwarven em melee. A arma vai pro saco ('enchant negativo' que acumula). Outra dica é jamais entrar em melee com jelly se não tiver uma capa, usar capa reduz muito o dano por 'splash' de ácido

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-12-10, 19:49 #68
pra isso existe os spell de frost
rsrs

them fucking dorfs.

rockafeller is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-12-10, 19:56 #69
velho
sem contar q esse auto-explore é MUUUITO sem noçao hUAEHU
eu nem usei isso pq tenho medo
acho bizarríssimo entregar tudo ao acaso assim
ou eu nao entendi direito?
quando entra algum monstro no campo de visao ele para?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-12-10, 20:34 #70
Para, sim. O negócio é bem inteligente, eu uso bastante.
Tem poucas mas boas razões pra não usar auto-explore, cuidar coisas como: não se distanciar de uma parede, em níveis onde vem monstro em bando (orcish mines, por exemplo), não se afastar das escadas de subida demais se foi forçado a descer por alguma razão, não chegar perto de certas áreas (p.ex, desci, encontrei o Sigmund, fugi, não quero chegar perto de onde ele está)

Dá pra usar o sistema de inscriptions nos lugares pra controlar as áreas em que se quer andar, mas eu só uso em item pra impedir o drop ou pickup automatico de algumas coisas

Zedd is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

09-12-10, 21:07 #71
Não curto ataque ranged porque dá trabalho.

Tem alguma dica para ogres(mobs)?

Stranger is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-12-10, 21:17 #72
Depende do que você tiver jogando, se for de fighter, é bom ter pelo menos uns 50tao de vida pra aguentar duas pauladas sem morrer e torcer pra matar o bicho antes. Se a briga não for num lugar favorável (1x1), evite
Eu uso wand toda vez nos primeiros ogres que encontro se eu tiver. Com MDFi a partir do lvl 5 eu encaro traquilo

Uma das maiores features do jogo é que ele não te obriga nem encoraja a matar tudo que encontrar pela frente

Zedd is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

10-12-10, 16:48 #73
Deu uma chance às classes ranged físico e me surpreendi com a força.
Halfling com a funda é muito sussa de avançar e conseguir munição.

Stranger is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-12-10, 16:55 #74
opa to com outro char lvl 11

um mountaind fighter

to achando mais legal q o troll pq o troll nao tem equipamento nem nada ai eh chato

Bombastic is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-12-10, 17:50 #75
Tá worshipping quem, bomba? Eu geralmente pego Okawaru pra Haste + Might, mas to curtindo Cheibriados também pelo +15 nos atributos UAHEUEA

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.