Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
Default 13 curiosidades científicas que você provavelmente não sabe

04-01-11, 19:09 #1
1. Pingos de chuva não são em forma de lágrima (como são quase sempre representados nos desenhos) - eles, na realidade, são esféricos.

 


2. Champagne não faz bolhas apenas por causa do gás carbônico. De acordo com pesquisadores, a bebida produz bolhas de pelo menos quatro maneiras diferentes, graças à ação de impurezas microscópicas nos recipientes.
Tratam-se de fibras de celulose com cercas de 100 micrômetros de comprimento (um micrômetro equivale a um milésimo de milímetro), informa o jornal Folha de S.Paulo. Elas se agarram ao copo, vindas do ar, e funcionam como uma verdadeira bomba de bolhas. Em um copo completamente esterilizado e livre de qualquer impureza a champagne ficaria totalmente imóvel, sem nenhuma bolha.

3. A maior parte da digestão ocorre, não no estômago, mas no intestino delgado. Esta pode ser a razão pela qual uma pessoa pode ser ao mesmo tempo bulímica e ainda assim ficar gorda.

 

4. O sumo vermelho que sai do bife não é sangue. O sangue encontra-se principalmente nas veias e artérias do animal e é quase todo drenado no abatedouro. O que tinge de vermelho o suco da carne não é a hemoglobina do sangue, mas outro pigmento chamado mioglobina.

5. Os sacos de plástico são melhores do que os sacos de papel para o meio ambiente. O processo de fabricação dos sacos de papel exigem muito mais energia e emitem na atmosfera 70% mais poluentes do que a produção do plástico. A reciclagem de sacos de papel também consomem mais energia do que a reciclagem de plástico. Os sacos de papel ocupam mais espaço em um aterro sanitário. E como os aterros sanitários deveriam ser herméticos para proteger o lençol freático, os sacos de papel e plástico são igualmente ruins na biodegradação.

 

6. Os ursos polares são criaturas fascinantes. Seus pêlos não são brancos como parecem, na realidade são transparentes e quando os raios solares incidem em sua pele dá a coloração branca e amarelada.

7. As alergias a animais de estimação não são normalmente alergias ao pêlo, mas sim alergia a algumas coisas que ficam na pele dos animais, tais como proteína de descamação do animal (flocos de pele morta),à saliva, urina ou excrementos que ficam depositados na pele. Banhos e limpezas regulares no seu bichinho de estimação podem reduzir drasticamente as alergias.

8. O mapa dos sabores na língua é uma mentira - você pode saborear todos os gostos em todas as partes da língua.
A alegação: a língua se divide em quatro áreas de sabor. Os fatos: os manuais escolares mostram um "mapa da língua", que ilustra as áreas da língua com cores diferentes tendo por base os diferentes receptores de sabor. A ponta da língua sentiria os sabores doces, as laterais os salgados e azedos e a porção traseira os amargos. Mas estudos recentes demonstram que o mapa não procede.

9. Quando você segura uma concha no ouvido para ouvir o mar, o som que você ouve é, na realidade, o seu próprio sangue correndo por suas veias! Você pode usar qualquer objeto em forma de copo de ouvir esse efeito.

10. Quando você está vivo, seu cérebro é rosado. Quando você morre, vira cinza. Quando nos referimos ao cérebro como "massa cinzenta" e "matéria branca", isto não é uma descrição verdadeira de sua cor.

 

11. Mercúrio, o fascinante metal líquido não é o único metal líquido. O gálio (Ga - foto acima) é sólido à temperatura ambiente, mas vai se derreter na sua mão.
Césio (Cs) e frâncio (Fr) - São os mais raros, o segundo elemento também pode ser líquido em temperatura ambiente ou próxima.

12. Os golfinhos não bebem água - Caso bebessem a água do mar isso os deixaria mal e, poderia até causar a morte. Todas as suas necessidades de líquido são retiradas dos alimentos que eles consomem.

13. A União Soviética foi o primeiro país a ter uma nave na lua - e não os Estados Unidos. Em 1959, a Luna 2 foi a primeira nave a aterrissar na lua. Em fevereiro de 1966, a Luna 9 foi o primeiro artefato humano a pousar suavemente na Lua e transmitir dados fotográficos à Terra. Quatro meses depois, os Estados Unidos desembarcaram sua primeira nave na Lua (Surveyor I).





Azarael is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
04-01-11, 19:14 #2
bls

diazepan is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-01-11, 19:15 #3
Eu SABIA que a coisa da língua era mentira, eu lembro de ter discutido com uma professora que se o 'mapa dos sabores' fosse real a gente saberia por experiência própria, e na real nem DEPOIS de ver o mapa o cara consegue sentir 'ah, sim, aqui eu sinto mais doce'

Qual a fonte dessas coisas aí?

Zedd is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

04-01-11, 19:17 #4
curti a 9

taco is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
04-01-11, 19:18 #5
Quote:
Um cientista alemão chamado D.P. Hanig desenvolveu o mapa da língua em 1901, perguntando aos voluntários onde tinham as sensações. Outros cientistas, posteriormente, confirmaram suas descobertas, mas registraram os resultados de tal maneira que as áreas de menor sensibilidade pareciam áreas sem sensibilidade nenhuma. Em 1974, Virginia Collings determinou que, embora a língua tivesse graus variados de sensibilidade - algumas áreas poderiam sentir melhor certos sabores do que outros - não havia exatidão sobre seu mapa. Embora os receptores gustativos geralmente reagem mais a um único sabor, muitos respondem a vários estímulos gustativos. As pessoas podem sentir sabor em qualquer lugar que tenha receptores gustativos.
http://saude.hsw.uol.com.br/paladar3.htm

Por causa de uma pesquisa de 1901, todo mundo aprendeu que cada região da língua sente um tipo de sabor, que beleza heim. Internet > escola.

Azarael is offline   Reply With Quote
PlowEr
Trooper
 

04-01-11, 20:50 #6
Quando eu era criança eu sempre tentava experimenta os sabores fora do mapa da língua pra senti, sempre era mesma merda em todo lugar eahueahuea

PlowEr is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
04-01-11, 20:59 #7
Fiquei esperando a do 45 cm de braço :/

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
04-01-11, 21:12 #8
fiquei esperando o "lamber o próprio cotovelo"!

achei mt interessante a 9 e a do "sangue" na carne tb!

Chronos is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

04-01-11, 21:26 #9
a 9 é meio forçada, não?

LuCk is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
04-01-11, 22:37 #10
sabia todas

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

04-01-11, 23:24 #11
Eu tb sabia todas.

Biel is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
04-01-11, 23:27 #12
1. Urso polar avista um predador
2. Sai do campo de visão dele
3. Cloak engaged
4. ????
5. PROBLEM DARWIN?

seuboi is offline   Reply With Quote
RupertX
Trooper
 

PSN ID: rupertrj
05-01-11, 00:12 #13
uaheuhaeuea fatltou a do 45cm de braço

RupertX is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
05-01-11, 00:34 #14
huahua seuboi, só não te positivo pq You must spread...

Azarael is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

05-01-11, 00:51 #15
única interessante é essa 9

9. Quando você segura uma concha no ouvido para ouvir o mar, o som que você ouve é, na realidade, o seu próprio sangue correndo por suas veias! Você pode usar qualquer objeto em forma de copo de ouvir esse efeito.

só agora eu entendo de onde vem o som da concha, e pq é o mesmo do copo. até hoje, com 22 anos, pensava no mar. HEUHE

marz is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

05-01-11, 01:15 #16
essa 5 ai é bem facil perceber é só ver o mar de saco de papel no meio do oceano atlantico, que vai ficar la pra todo o sempre =/ oaEHaohe.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
05-01-11, 01:31 #17
sério q vc caiu nesse troll, marz? O barulho é sim do mar, pois fica preso na concha devido a estrutura dela, ecoando por um tempo indeterminado.

[SPOILER]
HEHEH

seuboi is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

05-01-11, 02:19 #18
1- JÁ FOI MOSTRADO NA SUPERCAMERA
2- ... se estivesse num local totalmente esterilizado mesmo assim tem gás carbonico, e mesmo assim farias bolhas. FAIL

3- Acho q td mundo sabia disso...
4- Essa é rox nem sabia
5- duvido muito, precisaria de um estudo melhor, já vi na discovery sobre o plástico e o bicho é foda, pelo menos o papel é celulose e se dissolve, só mesmo caixa de leite com umas 12 camadas de diferentes produtos inclusive o plástico q dura tanto


6- Diria ainda q os pelos são como cones, igual ao cabo de fibra ótica, aonde a luz fica presa e vai direto pra pele dele, e digo mais se raspar os pelos do urso ele é PRETO

7- Acho q td mundo sabia dessa tb, pelo menos quem já levou um animal pra tomar banho em tosas q tenham veterinários, eles sempre falam isso

8- Eu sinto melhor em algumas áreas, mas realmente sinto sabor em todas.

9- já sabia lalala

10- dã

11- Aposto q td mundo sabia mas depois de ler/ouvir/ver esquece em 10 mim

12- Assim como as baleias

13- Essa eu achei a mais absurda, pelo menos eu sabia disso a muito tempo, tanto q foi por isso q os EUA correram pra conseguir por o homem na lua para serem os primeiros.
E assim como tb os russos foram os primeiros a por um homem fora da terra


14- escrevi td isso só pq queria falar do urso polar

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
05-01-11, 10:32 #19
vamo lá galera, cada um faz um post igual o do arroz e dá sua opinião sobre todas as alternativas

Factor X is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
05-01-11, 10:36 #20
15 - ninguém consegue lamber o próprio cotovelo

Chronos is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
05-01-11, 10:42 #21
dãsdãs sabia tudo, colecionava figurinhas de freegels


16. Tomar água de picles da Hemmer é eficaz no combate a AIDS, assim como beber água de Rollmops batido com soro antiofídico

seuboi is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
05-01-11, 14:12 #22
17. sou mongoloide.

Azarael is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
05-01-11, 14:16 #23
18. beber agua do pepino deixa a pessoa mongoloide

predator is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-01-11, 14:49 #24
Essa 9 é a mais ridícula de todas ahuheaheahe nadave...

tdf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.