Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
NITRO
Trooper
 

Default Proposta cria programa “Segunda Sem Carne”

21-05-13, 21:28 #1
Pode isso, arnaldo.
É velha, mas queria saber a opinião dos darknerds.

"Está em tramitação na Câmara projeto que cria o “Programa Segunda Sem Carne”. A medida é válida apenas para cantinas, restaurantes, bares, escolas, lanchonetes, refeitórios e estabelecimentos similares localizados em órgãos públicos ou autarquias.

O projeto (PL 4624/12), do deputado Ricardo Izar (PSD -SP), proíbe o fornecimento de carnes e seus derivados às segundas-feiras às escolas da rede pública e aos estabelecimentos que prestam serviços de refeição para órgãos públicos e autarquias. Já em relação aos hospitais públicos e às demais unidades de saúde pública, o fornecimento de carne nas segundas-feiras seria facultativo.

A proposta estabelece que o Executivo promova campanha educativa para esclarecer sobre os benefícios de se retirar a carne do cardápio e sobre os deveres, proibições e sanções impostos pela lei.

Ricardo Izar ressalta que o consumo excessivo de carne, principalmente a vermelha e processada, tem sido associado a doenças crônicas como obesidade, enfermidades cardiovasculares, diabetes e vários tipos de câncer. Ele ressalta ainda que as pessoas que não consumem carne têm redução de 14% a 35% nos níveis de colesterol e a mortalidade por essas doenças é de 20% a 24% menor.

Em estudos comparativos, disse o parlamentar, a hipertensão arterial acomete 42% da população geral e apenas 13% das pessoas que não comem carne. Izar salienta também que a prevalência de diabetes entre as populações que não consumem carne é reduzida pela metade. “Para cada porção de carne vermelha ingerida, o risco de diabetes aumenta em 25% e quando o consumo é feito por embutidos, o risco sobe entre 38% e 73%”, observa.

Tramitação
A matéria tramita em caráter conclusivo e será examinada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, de Seguridade Social e Família, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

PL-4624/2012

fonte:http://www2.camara.leg.br/camaranoti...%E2%80%9D.html





NITRO is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-05-13, 21:39 #2
Acho muito radicalismo proibir a carne na segunda. Acho que facultativo era melhor e aumentar restrições sobre o que pode ser servido era a melhor escolha.

Exemplo, eu li um estudo que indica que carne processada como por exemplo presunto, salsicha, samalinho e outros podem causar cancer a longo prazo. Este tipo de alimento poderia ser proibido por exemplo, ao invés de proibir carne moída por exemplo se feito no mesmo dia.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-05-13, 21:48 #3
ENJOY UR FUCKING NO GAINS!!!!

ilustratin

 

Blazed is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
21-05-13, 21:58 #4
o jeito eh ir pra argentrina na segunda

 



leiden is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

21-05-13, 23:47 #5
Faz 3 dias sem pão bando de filho da puta

punisher is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

22-05-13, 07:15 #6
potato pira

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

22-05-13, 17:24 #7
EHOEAIUHEAIUHAUIEHAE aveia, lembrei do nosso querido potato também

Mas que merda hein bátima!? Os deputados não tem mais o que inventar, tão de sacanagem!

K o R n is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-05-13, 17:54 #8
pelo contrario, korneto

inventar cada vez mais eh a especialidade deles, pois precisam criar um chamariz pra nao deixar tao evidente q eles nao fazem o q deveriam
uiaehuiaeeiaueuiahae

Fura Olho is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

22-05-13, 18:07 #9
Vou criar boi na varandinha da minha casa, pra consumo próprio. Alguém sabe me dizer onde vende semente?

jacu is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-05-13, 18:24 #10
Acho que seria muito mais produtivo obrigar a indústria alimentícia a produzir mais alimentos (inclusive fast e junk food) baseados em vegetais, pra introduzir essa redução do consumo de carne na cultura, ao invés de começar com "imposições" ao povo consumidor, por melhores que sejam as intenções.

MAS eu acho que essa discussão nem é muito relevante porque é altamente improvável uma proposta dessas virar lei. É só polêmica vazia mesmo.

Conrado is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-05-13, 18:26 #11
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Ricardo Izar ressalta que o sedentarismo, tem sido associado a doenças crônicas como obesidade, enfermidades cardiovasculares, diabetes e vários tipos de câncer. Ele ressalta ainda que as pessoas que praticam exercícios têm redução de 14% a 35% nos níveis de colesterol e a mortalidade por essas doenças é de 20% a 24% menor.
fix'd

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-05-13, 19:24 #12
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Acho que seria muito mais produtivo obrigar a indústria alimentícia a produzir mais alimentos (inclusive fast e junk food) baseados em vegetais, pra introduzir essa redução do consumo de carne na cultura, ao invés de começar com "imposições" ao povo consumidor, por melhores que sejam as intenções.

MAS eu acho que essa discussão nem é muito relevante porque é altamente improvável uma proposta dessas virar lei. É só polêmica vazia mesmo.
Enquanto esse tipo coisa for só 'polêmica vazia' eu fico tranquilo. No dia em que os políticos começarem a legislar sobre o meu consumo em cada tipo de alimento eu saio correndo daqui.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-05-13, 19:25 #13
Não me admira.

Conrado is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-05-13, 19:40 #15
Vamo migrar pra vodka de plasticu ! Ou conhaque !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-05-13, 19:58 #16
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
Ah cara...

Never Ping is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.