Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
Default [DS-CAR] Leasing ou CDC?

24-04-10, 22:47 #1
Fala rapaziada, estou para comprar um Clio Campus Zero 2009/20010 a R$23.500,00 e estou em dúvida se é melhor fazer em Leasing ou CDC.

Alguém tem experiência?





Potato is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
24-04-10, 23:11 #2
o negócio é fazer uma simulação e ver a questão da taxa de juros e o valor final do carro...

A diferença ta na questão de amortização das parcelas.. não sei falar qual compensa mais.. heheh

vaughan is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
24-04-10, 23:16 #3
Leasing nao tá mais interessante como antigamente.
Procura algum Gerente de banco que ele te fala com detalhes o porque.

Renegade is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

24-04-10, 23:39 #4
Consórcio é o melhor. Lembro que só pode comprar carro usado com no máx 2/3 anos de uso. Então no seu caso rola.

http://www.consorcioitau.com.br/plan...m_Veiculos.htm

É só fazer as contas.

SparkS is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

25-04-10, 00:08 #5
Simplificando: Leasing é mais barato, CDC vc recebe desconto se quitar com antecedência.
Ou seja: Se você pretende quitar antes do vencimento da última parcela, escolha CDC. Se você nem pensa nisso, não tem nada de mal em pegar um leasing.

Locutus is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
25-04-10, 00:20 #6
eu me fodi no Leasing, taxa de 2.5% ao mês.

hardz is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
25-04-10, 03:17 #7
Realmente hoje o leasing não tem mais muitas vantagens. Além dos detalhes que já citaram, o leasing o carro fica em nome do banco, só depois de quitar o carro que ele passa para o seu nome.

O que isso me atrapalha?

Bem, tudo que você precisa fazer em relação a documentação do carro você vai precisar do banco, por exemplo, para regularizar o GNV você de uma autorização do banco, se por acaso você for pego na lei seca, para retirar o carro você precisa de uma autorização do banco, etc.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

25-04-10, 05:32 #8
Fala com o Helsing.

Biel is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

25-04-10, 05:33 #9
ou com o Ambervision.

Biel is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
25-04-10, 11:01 #10
Hardz: Como assim mano? Por que?
Sparks: Mas não quero esperar, ai consórcio não rola.
Biel: Tem o e-mail deles? Pm plz

Potato is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
25-04-10, 11:34 #11
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
Hardz: Como assim mano? Por que?
Sparks: Mas não quero esperar, ai consórcio não rola.
Biel: Tem o e-mail deles? Pm plz
Ano passado quando eu comprei meu carro nenhum banco aprovava ficha de financiamento minha não sei pq diabos, entrei com 5k de entrada e financiei 25k em 36x, basicamente foi essa a proposta, ninguém queria financiar, só o Itaú com essa taxa absurda, tenho amigos que tem leasing no Itaú e a taxa deles é quase 1.2% menor que a minha.

Eu acabei aceitando pq tava mto na furia de pegar o meu carro ( sonho de pivete ), e acabei fechando o olho para o absurdo que me cobraram.

hardz is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
25-04-10, 23:52 #12
Ninguém?
Para um Clio Campus 2009/2010 com cor metálica o valor esta bacana? R$23.500?

Potato is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

25-04-10, 23:56 #13
é simples
se vc pretende adiantar parcelas, CDC
se não pretende, vá pelo que tiver a melhor taxa de juros

gori is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

26-04-10, 12:34 #14
O problema do leasing é a impossibilidade de quitar antecipadamente como já comentaram. Não sei como é sua previsão, mas as vezes até vale mais a pena pagar um pouquinho a mais pra vc ter essa prerrogativa

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

27-04-10, 00:53 #15
Consórcio funciona da seguinte maneira:

Entra um grupo de pessoas e quando fecha o grupo começa. Todo mês tem sorteio e quem for sorteado ganha o crédito que solicitou, tipo alguém fez um consórcio de 20mil, quando é sorteado, tem 20mil pra pagar no carro. Mas se não quiser esperar o sorteio, você dá um lance, por exemplo 5mil. Aí nesse primeiro mês você já dá o lance de 5mil e os 3 maiores lances (5mil pra primeiro lance geralmente dá pra levar a carta de 20mil), recebem os créditos. Nesse caso, como pagou 5mil, você fica devendo 15mil que ao invés de levar x meses pra pagar, você paga em x-y meses. Só que tem um porém, leva em torno de 1 mês ou mais pra começar. Como tem pressa aí complica, mas é bom pra quem tá planejando comprar um mais pra frente.

SparkS is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-04-10, 06:03 #16
eu queria entender uma coisa, acho que 90% das vezes que alguem fala de consorcio a conversa é sempre mais ou menos pro lado do "ah, o consorcio é de X, vc ja da um lance de Y e ja é contemplado". Sera que simplesmente todo mundo nao vai entrar prontinho pra dar lances altos? Obviamente vai ter algum que ganha, mas acho que o fator "previsibilidade" é bem afetado, nao? ou mesmo com todas essas informacoes as pessoas entram na maioria contando so com o sorteio e so uma parte pequena com o lance?

Jeep is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
27-04-10, 09:34 #17
Jeep, existem grupos que começam com caboclo oferecendo 60% do valor de lance, ou seja, quem tem menos se fode.

hardz is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

27-04-10, 09:47 #18
Então Jeep, é na sorte mesmo e tem alguns cálculos que você pode fazer pra ver se tem mais chance. Tipo Carta de crédito de 20mil, você dando lance de 25% no começo, tem muita chance. Tem alguns que realmente dão lance bem maior no começo e consegue, mas geralmente é uma minoria. Eu mesmo ganhei por lance acho que no terceiro ou quarto mês com lance de 5000 numa carta de 22mil. Então numa carta de 22 teria chance, mas numa carta de 40, 50mil a coisa muda.

SparkS is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

27-04-10, 11:20 #19
já esclareceram acho que tudo aí, mas só pra dar um exemplo do que vem acontecendo aqui em casa:

meu pai comprou o carro na renault, com cdc e taxa de juros mto boa.
apareceu uma grana, ele abateu umas 12 parcelas do FIM do financiamento, teve um desconto MONSTRUOSO.
Coisa assim, de em 12 parcelas abatidas, no valor total de 10 mil reais, ter 6 mil de desconto.

portanto, acho que é mais vantagem um cdc mesmo.

NewKa is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

27-04-10, 11:28 #20
CDC

aLe is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
27-04-10, 11:37 #21
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
eu queria entender uma coisa, acho que 90% das vezes que alguem fala de consorcio a conversa é sempre mais ou menos pro lado do "ah, o consorcio é de X, vc ja da um lance de Y e ja é contemplado". Sera que simplesmente todo mundo nao vai entrar prontinho pra dar lances altos? Obviamente vai ter algum que ganha, mas acho que o fator "previsibilidade" é bem afetado, nao? ou mesmo com todas essas informacoes as pessoas entram na maioria contando so com o sorteio e so uma parte pequena com o lance?
Na verdade não. Dependendo do grupo, podem sair umas 10 cartas por lance e uma por sorteio...
Dependendo do valor da carta, vc precisa dar um lance de X% pra 'garantir'... Por exemplo, quando comprei a lancha com meus sócios, demos um lance de 50% do valor da carta. Quando saiu o resultado, teve lances contemplados de 47% a 52%, mas isso pq a carta era muito alta. Sexta-feira passada um outro amigo meu pegou uma carta de 34 mil dando 33% de lance.

Potato, se quiser posso te dar uma grande ajuda se vc quiser entrar em um consórcio do banco do brasil.

maxcool is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.