Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
u0165
Trooper
 

Exclamation [AJUDA] O mundo de uma criança de dez anos

15-10-05, 02:46 #1
é basicamente isso. não sei como pesquisar algo assim...

quero saber o que pensa, sente, como se relaciona com as pessoas, interage com novos conhecimentos... enfim, ,tudo que puder descobrir, sobre uma garota inteligente e feliz de dez aninhos de idade.

(inclui tudo, música, filmes, seilah... qq coisa ajuda... eu esqueci como é ter dez anos... =/ )

grata desde já





u0165 is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
15-10-05, 02:51 #2
Acho que uma dica boa seria olhar no orkut, não? profiles de meninas de 10 anos estão repletas de informações e miguxês

Slimer is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
15-10-05, 02:53 #3
Falam miguxês, ouvem kelly key e axé em geral e já rebolam no shopping.
Ai desculpa você tava perguntano uma menina inteligente :/

Shell is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
15-10-05, 03:00 #4
depende annia, de qual classe social? (qual das 2?)

Caveira is offline   Reply With Quote
Alessandra
Trooper
 

15-10-05, 03:01 #5
Segundo a veja:

Quote:
Música
Rebeldia bem-comportada

As crianças já não gostam de Sandy.
Elas agora idolatram roqueiros
radicais – mas só no visual


Paula Aoyagui

 

CPM 22: os "punks de Alphaville" são limpinhos

Se depender das crianças e pré-adolescentes, Sandy pertence ao passado. Hoje, não há nada mais "por fora" para o público dos 8 aos 13 anos que as baladas carolas da dupla formada pela cantora e seu irmão Junior. A garotada agora consome outro produto: uma certa "rebeldia graciosa". A trilha aberta pela canadense Avril Lavigne foi seguida por duas congêneres nacionais: a paranaense Marjorie Estiano e a baiana Pitty. Marjorie ganhou fama como atriz na novelinha Malhação, da Rede Globo. Para viver a vilã Natasha, vocalista da fictícia Vagabanda, ela cortou sua cabeleira e a pintou de vermelho. Lançado em maio, seu disco de estréia vendeu mais de 125.000 cópias. Já a roqueira Pitty ultrapassou as 250.000 unidades com seu primeiro disco, de 2003. Perto dela (oriunda de uma banda punk), Marjorie passaria por Cinderela – mas o fato é que Pitty também deve muito de suas vendas à criançada. A tendência tem seus representantes masculinos: o rock "revoltado" do grupo carioca Detonautas e do paulistano CPM 22 também virou item de consumo infantil.

Na semana passada, essas cantoras e bandas se destacaram numa premiação do canal pago Nickelodeon – bom termômetro do que está em alta entre crianças e pré-adolescentes. Rainha de outras edições da festa, Sandy não levou nenhum prêmio dos espectadores. Não é difícil entender por quê. Cada vez mais, a garotada abomina tudo o que lhe pareça "coisa de criança" – prefere consumir o pop-rock endereçado, em tese, a seus irmãos mais velhos. "Com mais acesso à informação, as crianças estão abraçando precocemente a ideologia dos adolescentes", diz a terapeuta Lídia Aratangy. O curioso é que esses últimos, por sua vez, querem se diferenciar dos mais novos: passaram a buscar artistas "maduros" como Los Hermanos, com suas pretensiosas misturas de rock e MPB (veja quadro).

A rebeldia dos novos ídolos infantis é concebida nos departamentos de marketing das gravadoras. Em geral, ela não vai além dos discursos com "atitude" e do visual "radical". Pitty só estourou depois que sua música foi, digamos, amaciada. Mas o que as crianças adoram mesmo é sua estampa exótica e tatuada. O CPM 22 é adepto do "emocore" – um hardcore com emoção. É rock pesado, mas tão certinho que já levou o desafeto Chorão, vocalista do grupo Charlie Brown Jr., a chamá-los de "punks de Alphaville", em referência a um condomínio de luxo nas imediações de São Paulo.

Marjorie Estiano não se importa com sua condição de rebelde de laboratório. Ela jura que não tem semelhanças com a problemática Natasha. "Sou mais boazinha", diz. As baladas que recheiam seu CD foram criadas por produtores. Em tempo: Marjorie só faz shows no período da tarde. Se ela se apresentasse à noite, o Juizado de Menores vetaria 99% da platéia.

Diz-me quem te ouve...

Os artistas de pop-rock mais
consumidos em cada faixa etária


Crianças e pré-adolescentes
 

Gostavam de Sandy & Junior até recentemente, mas agora acham que a dupla é coisa para criança de fralda. Passaram a consumir artistas com aura de rebeldes
O que ouvem: Pitty, CPM 22, Marjorie Estiano, Detonautas



Adolescentes
 

O público feminino escolhe seus favoritos pelo visual sexy e "sensibilidade". Os rapazes preferem roqueiros cujos discos soem mais elaborados ou com os quais se identifiquem nas crises típicas da idade
O que ouvem: Jota Quest, Charlie Brown Jr., Capital Inicial, Los Hermanos


Adultos
 

Buscam conforto em artistas que envelheceram junto com eles. Incluem-se aí os ex-rebeldes que amansaram seu estilo com o tempo e as figuras do pop que fazem um som mais sofisticado
O que ouvem: Skank, Ira!, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso

Alessandra is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
15-10-05, 03:11 #6
Nossa o que a Veja pesquisou pra afirmar que o pessoal ouve Jota Quest, Los Hermanos entre outros ai citados? Que nojo dessa revista.
E a pivetada não ouve Marjorie Estiano. Eles ouvem o que tem na malhação. Se na malhação tocar "PEOPLE SHIT I HATE MY MOTHER, ASSHOLE", vão ouvir, defender e aplaudir.

Shell is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

15-10-05, 03:16 #7
é a minha irmã

ela é classe média.

inteligente. crê em Deus. é bem-humorada.

e é a coisinha mais fofa do mundo.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

15-10-05, 03:17 #8
ela curte ciências e história. odeia português.

gosta de rouge
e rosa

u0165 is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
15-10-05, 03:22 #9
isso que a alessandra disse eh, digamos..., meia verdade, nao se pode generalizar assim hehe, mas eh bem por ae...
eu mesmo com quase meus 21 aninhos to na fase rebelde com a humanidade e as merdas que estao acontecendo no mundo todo, mas isso nao vem ao caso

menina de 10 anos hoje em dia ou eh igual a alessandra descreveu, ou ta no farol vendendo bala e sonhando em ter "um dia de princesa", ou ta andando por ae com meia duzia de amigas rebolando se achando a fodona e fumando

criançada hoje em dia ta me deixando mais nervoso que muita gente grande, tudo culpa dessa geraçao de pais cabeças de merda que simplesmente "largam" os filhos pro mundo criar, e ficam so se importando com seus proprios narizes e deixam a pivetada de lado
a inscidencia de casos em psicologos cujo crianças nessa idade reclamam de nao terem tido uma relaçao boa com seus pais na infancia eh assustadora, e isso nao eh de agora nao, posso usar eu mesmo como exemplo, tirando o fato q nao precisei ir em psicologo nenhum

cada dia mais eu tenho medo de ter filhos e pensar que eles irao crescer ao meio de filhos dessas pessoas...
enfim, ate hoje eu nunca vi mais alguma menina de 10 anos com a pureza que as da minha época tinham, a pureza virou "puteza"

Caveira is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
15-10-05, 03:26 #10
Não se pode generalizar claro, né Lu? Mas o que se mais vê por ai é isso que o Caveira falou. Crianças "largadas".
Mas pensando por outro lado isso seria até bom. No meu caso por exemplo. Minha mãe é meia superprotetora e eu sou mimado até hoje ainda =~
Mas deixa isso pra lá porque ta fugindo um pouco do tópico.

Shell is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
15-10-05, 03:26 #11
sua irma parece ser uma das poucas que ainda se salvam, e infelizmente sao as que sao mais rejeitadas entre as outras, isso que me deixa com mais raiva, hoje em dia ser babaca eh valorizado..., e isso nao eh so com a crianças nao...

Caveira is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-10-05, 03:32 #12
É, xel!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

15-10-05, 03:42 #13
ela pode ser uma criança de 10 anos que ainda não acordou p vida, que brinca de bonaca, ou seja que é inteligente aproveitando a infância dela, tenta sentar e conversar cm ela, ver cm quem ela anda e tal ela tua irmã, sempre existe um cumplicidade entre irmãos

ninfo is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:51.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.