Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Por que a Beleza Importa (Why Beauty Matters)

03-01-14, 19:22 #1
E o pau cultural nos comentarios







Last edited by Jeep; 11-11-14 at 19:00..
Jeep is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-01-14, 21:48 #2
Boa Jeepao!

Acabei de repassar pra minha namorada juntamente com um texto de 4k de caracteres huehue

ela so ve como arte a arte classica da beleza, e eu vejo tudo como arte inclusive a chocante/feiura/real/etc como o resto

muito bom o documentario, apesar de nao concordar com nenhuma conclusao, apesar de concordar com a argumentacao heuheuhe

SigSnake is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-01-14, 23:29 #3
o que de "chocante/feiura" vc ve como arte que ela nao ve? Se no moma tiver exposto uma idosa recem atropelada com as tripas de fora, que tipo de 'interpretacao artistica' que vc ve nessa genialidade? Sob que contexto?

ps: Se isso é respondido no video, my bad, n deu pra assistir ainda

seuboi is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-01-14, 07:10 #4
eu tambem nao vi tudo, tava curtindo mais a discussao dos comentarios, em especial o trecho "o rei esta nu". Eu nao discuto beleza por si so e acho que nem eles, realmente eu pago um pau pra artistas que fazem marmore parecer tecido e duvido que coco em lata iria fazer parte do "museu do jeep" ou seria algo que eu mostraria para aliens a titulo de "Realizacoes artisticas terraqueas".

Jeep is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

04-01-14, 07:52 #5
Estes tempos atrás li sobre um tema parecido o o contexto era de que a arte sempre procurou de alguma forma expressar algo que lhe causasse a percepção de "incomodação".

Hoje muitas pessoas vêem arte moderna e comentam coisas como: qualquer um faz isso, coisas sem sentido ou isso não é nada, somente rabiscos; é um reflexo de que o artista conseguiu o que queria, lhe causar incomodo, lhe trazer uma visão diferente da normal, da formal e da clássica sobre algum tema, justamente pelo motivo de gerar incomodo a quem observa, ou sejam um novo ponto de vista.

O verdadeiro artista é aquele que consegue trazer um novo paradigma, ou uma nova interpretação de sua obra pelos seus observadores.

Biel is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
04-01-14, 11:17 #6
Também tem isso Biel, como da sensibilização do público. Olhar estético vc nao consegue de uma hora pra outra por ler um paragrafo num poste ao lado de alguma obra, requer uma certa bagagem historica-cultural, associar periodos e contextos que foram inseridos e como o artista trouxe pra epoca dele, enfim, uma pá de coisas mto alem do "isso ae eu tb faço!!111onze"

seuboi is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

04-01-14, 15:17 #7
video mais "cabeça" que eu ja vi na minha vida

me senti um maconheiro estudante da unicamp

TigerWood is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
04-01-14, 16:15 #8
Achei excelente o video, pra quem tá com preguiça de assistir fiz um resumo artistico

 

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
04-01-14, 17:30 #9
Do caralho o documentário. Quanto ao "arte moderna ser apenas incomodo", em 41:20

"Hoje, muitos artistas olham para o ideal de beleza com desdém e o substituíram por uma vã forma de viver, que não tem real conexão com o mundo que agora nos rodeia [...]
Então houve um desejo de profanar as experiencias de sexo e da morte, representando-as de forma trivial e impessoal que destroem todo o senso de seu significado espiritual."


Last edited by seuboi; 05-01-14 at 21:14..
seuboi is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-01-14, 20:05 #10
mto bom.. postei no meu deviantart

Sabbath is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
04-01-14, 20:08 #11
gostei do cara utilizando o conceito de utilidade e aplicando na arquitetura. muito bom. realmente eh veridico... concordei muito com essa argumentação.
problema eh que beleza eh cara. isso ele nao considera em nenhum momento do video. não sei se vivemos numa sociedade que possa se dar ao luxo de forma massiva a pagar o preço da beleza...

Patua is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

05-01-14, 19:24 #12
 


Gostei muito do vídeo, como todo ponto de vista, ajuda a cada um buscar a sua verdade, o seu equilíbrio para seu momento da caminhada.

Particularmente eu achei muito foda a comparação do útil x inútil, da importância da beleza como um bem maior, do sentimento, do presente, sobre a necessidade do julgamento, da classificação.

Também achei bem engraçado o cara tirando uma do artista la falando que era válido toda forma de arte para expandir a imaginação etc, ai o cara retruca: Like a pile a shit (comparando com o pote de escremento - vulgo arte)... HUEHUEHUE UKUKUK

_j5 is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.