Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
...
Banned
 

Default Des-mocratizaçao?

03-11-05, 14:18 #1
Hello.

Não sei como falar isso sem parecer um déspota esclarecido, mas... here we go.


Bom
Como sabemos, o século passado foi caracterizado pelo advento de uma "sociedade de massa", como definiam os intelectuais americanos nos anos 50. Até então, a história da humanidade era uma história de elites e príncipes, caudilhos e governantes. A partir daí, as massas irromperam com total força nessa história. Era o nascimento e a predominância da Democracia.

Democracia... seria isso um sinônimo de liberdade e progresso?
Ortega y Gasset, já diziam: "O voto de um sapateiro pode ter o mesmo valor que o de Sartre ou Borges?"
A quantidade, dizem, levou a melhor sobre a qualidade.
John Stuart Mill teria dito a seguinte frase lapidar: "Uma massa, isto é, uma mediocridade coletiva."

Este é um pensamento elitista, eu sei, de críticos "de direita".

A esquerda, basicamente a Escola de Frankfurt e alguns radicais americanos como Wright Mills, negam o presumido "excesso" de democracia e denunciam a ação dos manipuladores por trás da falsa participação popular. Segundo eles, as massas acreditam que se encontram no centro do sistema, quando na realidade são rebanhos de ovelhas, administrados pelos meios de comunicação de massa.

E isso se deve, primordialmente, à nossa querida Televisão.

A primeira transmissão televisiva se deu em Berlim, na noite de 22 de março de 1935. Assim nasceu a televisão: com uma senhorita alemã, Ursula Patschke, uma empregada dos Correios, que apareceu no vídeo e anunciou aos dez aparelhos receptores que existiam em berlim que estava tudo pronto para "fazer penetrar nos corações dos camaradas do povo a imagem do Führer".

Não lhes parece constrangedor? A enfatização de que a TV nasceu como instrumento de consenso e de dominação?
A única diferença daquela televisão de Hitler e da nossa rede globo, é o bigodinho feioso.
Minha posição é bastante simples. O presidente é eleito pela televisão, assim como os prefeitos, vereadores, etc
Somente através da televisão conseguimos obter resultados tragicamente cômicos, como o Exterminador do Futuro sendo governador do Estado mais rico do mundo, coronéis endinheirados virando deputados, etc
Tive uma experiência muito próxima de presenciar uma tragédia dessas em minha cidade. Um candidato, filho de político "gato-véio" da cidade, QUASE se elegeu, devido à campanha em que gastou 4 milhões de reais para realizar.
Olha a foto do COXINHA:
 

queria achar um vídeo para q vcs vissem o quão IRRITANTE e BURRO esse cretino é.
e teve mais de 30% dos votos, apenas aparecendo na TV pra falar merda melodramática de livrinho de auto ajuda...
bom
mas isso nao vem ao caso

como o ideal não é apenas criticar, e sim apresentar soluções, aqui vão minhas soluções:
continuando aquela saga de "se eu fosse presidente..."
eu faria o seguinte
convocaria todos os cidadãos para fazerem uma prova, envolvendo conhecimentos gerais, historia, geografia, sociologia, e alguns 'peguinhas' para saber se o nego tem senso de coletividade, e no título do eleitor do indivíduo constaria uma nota, de 0 a 100, que representaria o "valor" do seu voto.
E ainda faria questão de ressaltar: "se voce não quiser fazer a prova, é um FAVOR que você faz ficando em casa e assistindo ao faustao, pq esse tipo de gente, que vota por OBRIGAÇÃO, é o grande câncer que denigre a democracia. Não quer votar, POR FAVOR não vote."

O lado bom dessa idéia cretina, é que a política não se basearia apenas na eterna luta entre PT e PSDB, pois qualquer Doutorzinho de sociologia, Direito, administração, etc, poderia ter a oportunidade de candidatar-se mesmo sem ter partido político, apresentar as suas argumentações de maneira séria e honesta, sem precisar de musiquinha, e efetivamente ser eleito por aqueles que detêm o real poder de voto, ou seja, os não-alienados.

e ai
oq acham?
é uma medida extremamente elitista, mass... será mesmo que a democracia pura é a solução?







Last edited by rockafeller; 03-11-05 at 14:30..
... is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
03-11-05, 14:22 #2
Os homens são apenas fisio-quimicamente iguais.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

03-11-05, 16:09 #3
ta.. vamos supor que tem um canditato que prometa (educação e saude para os pobres)e outro candidato que prometa (reestruturação economica e urbanização das cidades [calçar ruas etc..])


vamos supor que o pobre fudido é doente e burro...

vamos supor que o rico tem plano de saude e paga escola blz


o rico tira nota boa na prova 100 pq estudou em colegio particular pagou caro e no minimo, tem que ter conhecimento, (ainda escapa uns tapados)....

blz rico 100

agora o pobre doente e burro... tira 1 ! reiosse.... o voto dele é uma merda heim?


agora vamo ver o que o rico quer.. e aí rico o que queres? (á kra naum preciso mais de colegio e saude pq eu tenho plano unimed e estudei no marista e agora faço medicina em uma faculdade particular,, eu prefiro que urbanizem as cidades, calçem as ruas e reestruturem a economia, assim poderei ganhar mais dinheiro, e tambem poderei viajar para as minhas fzendas pra ver o gado..)


e ai burro? que que tu quer? (rapaz to tao doente com ascaridíase, hepes, cancro mole, cisticercose, e nunca tive condicoes de ter um colegio.. bem queria ter tido uma educação escolar....que meus filhos tivessem no colegio pra crescer inteligente e etc.. )


bom nao vou opinar

cabe refletir... interpretar

Diogo is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-11-05, 16:24 #4
boa... gostei...


e pro diogo: se um oferece soh essas 2 coisas e nega as outras duas, e o outro as outras duas e nega essas duas, nenhum deles deveria se eleger ! tem q ter os 4... essa situação q vc descreve é irreal.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-11-05, 17:59 #5
aff diogo
haueheauhauae
onde quero chegar é q finalmente poderíamos ter um líder com real vocação, com estudos suficientes, etc
os caras q tao na política hj estão lá por mero oportunismo e influencia
nao existe mais aquela figura do LÍDER patriótico
e oq eu proponho é q com certeza votarão num cara diferente e fodasso, pq teoricamente qualquer um poderia se eleger
pra ser possível termos um cara FODA lá, um cara de qi 250, q proporia PELO MENOS uma melhora nessas 4 coisas q vc disse, além de inúmeras outras

... is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-11-05, 18:34 #6
rockafeller, eu realmente acreditava que você era quase inteligente, agora eu perdi o respeito, completamente... passarei, a partir de agora, a desconsiderar tudo o que você posta.

1. A educação é elitizada. Eu tenho acesso, você tem acesso. Nem todos tem. vou me auto-quotar (aliás, você me positivou por essa).

Quote:
Postado por s p o o l
Eu sou a favor da redução da maioridade penal!

No dia em que a constituição for respeitada, no dia em que a lei for respeitada. No dia em que não houver pobreza, nem miséria, nem fome. No dia em que toda criança tenha acesso a uma educação de qualidade, no dia em que toda criança possa comer o suficiente para poder estudar. No dia em que a polícia deixar de ser corrupta e racista. No dia em que se acabarem as favelas, os escravos, os explorados, os miseráveis, os famintos, os injustiçados, os moradores de rua, os indigentes, os desempregados, os esquecidos.

Até lá, como diz o rocka, STFU! Eles fazem muito de não vir buscar a fatia deles da SUA riqueza.

Todo mundo sabe a origem da violência... e o que você fez pra mudar isso? Nada. Agora, jogar crianças em prisões ineficientes e abarratodas? É o fim mesmo.
Não coloque a culpa nos pobres pelos problemas da nação, causados pela elite. Você prega a igualdade, e agora vai dividir os cidadãos oficialmente em níveis diferentes de importancia sendo que eles não tiveram oportunidade?

2. "Finalmente poderíamos ter um líder com real vocação, com estudos suficientes" - Já tentamos eleger um intelectual. Mais estudo que o FHC seria difícil, ele é provavelmente o maior intelectual do Brasil e autor de diversas (e respeitadíssimas) obras sobre o subdesenvolvimento. Olha a grande merda que ele fez.

3. Você REALMENTE, não, me diz... REALMENTE acha que são os pobres que escolhem quem vai ser eleito? HeuHeuHeu. Você mesmo diz que eles são manipulados. Quem escolhe é a rede globo, em concordancia com a classe média. Ou você acha que o Lula ganhou por que? Por que os miseráveis colocaram ele lá?

Resumindo: dumbest post ever.

s p o o l is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-11-05, 18:48 #7
e quem disse q a classe media é inteligente?
a proposta nao é de um governo de burgueses, e sim de inteligentes

dumbest post ever?
vc deve ter uma educação muito boa pra subjulgar assim alguns dos grandes pensadores italianos e alemães....
ta abalando.

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-11-05, 18:56 #8
e a questão é: eles nao tiveram oportunidade de ter educaçao?
que pena.
eu acho isso uma lastima, mas isso não influi em porra nenhuma.
deixe quem teve educação mover a naçao para q os filhos daqueles q nao tiveram tenham oportunidade um dia
pq, na moral, gente mal instruída e com má vontade só atrapalha.
ou vai negar?
fodam-se os direitos coletivos

... is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-11-05, 19:01 #9
então além de tudo você é ingenuo... a inteligencia não pode ser medida por uma prova cara... por favor né. você acha que alguém é inteligente por conhecer a história do país? desencana. Medir a alienação? Não tem como.

E leia de novo meu post. Eu não disse que a democracia funciona ou que pensar que ela não funciona é imbecil. (aliás, não tinha alemão e italiano até aí, apesar de Ortega y Gasset ter estudado na Alemanha também, mas bom... não interessa.) Isso é discutível. A sua solução é que foi obviamente imbecil...

Rocka, você estuda o que, direito? Po, um curso de humanas :\ Não seja ingenuo cara, quem tem instrução JÁ comanda o país, como sempre comandou. É que como você é menos alienado que a média da população brasileira você acha que sua opinião ajudaria a melhorar algo... Se você fosse presidente não ia mudar porra alguma.


Last edited by s p o o l; 03-11-05 at 19:04..
s p o o l is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-11-05, 19:02 #10
Quote:
Postado por s p o o l
3. Você REALMENTE, não, me diz... REALMENTE acha que são os pobres que escolhem quem vai ser eleito? HeuHeuHeu. Você mesmo diz que eles são manipulados. Quem escolhe é a rede globo, em concordancia com a classe média. Ou você acha que o Lula ganhou por que? Por que os miseráveis colocaram ele lá?

sim, os miseráveis, subnutridos, maltrapilhos de todas as formas
ou vc acha q tem mais gente da "classe média" doq pobres no país?
e isso q vc acabou de descrever, nao acha TRISTE?
olha isso
a classe dominante, em conluio com a manipuladora de massas, faz com que a massa seja convencida e eleja um presidente que é totalmente favorável ao interesse da classe dominante
vc acha isso bonito?
a culpa disso é a falta de instrução das pessoas, mesmo elas não tendo culpa de serem mal instruídas
e nao adianta falar
"blablabla tem q investir em educaçao que é a base de tudo balbalbal"
ok, eu sei
o assunto nao é esse.

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-11-05, 19:06 #11
Ingênuo pra mim é elogio
valeu
qdo vc perceber q as coisas, na pratica, nao sao tão difíceis como fazem vc acreditar, vc verá como soluçoes simplistas sao perfeitamente possíveis de serem colocadas em pratica.
quem sabe quando vc começar a trabalhar, ou entrar na faculdade.
enquanto isso, pode ir me chamando de ingenuo


Last edited by rockafeller; 03-11-05 at 19:09..
... is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-11-05, 19:06 #12
Acontece que a classe média instruída que ia tirar 100 na sua provinha é manipulada do mesmo jeito e só quem ganha são os grandes capitalistas... Ou a classe média não votou no Lula e no FHC? Ou a classe média ja fez alguma coisa pra mudar esse país? Ou a classe média não é alienada? Ou a classe média vota melhor que alguém?

Foi imbecil por dois motivos:

1. Você se acha superior aos outros e mais inteligente quando não é.

2. Seu método é completamente idiota e não faz o menor sentido. Não tem como medir a inteligencia de uma pessoa com uma prova. Da pra medir o conhecimento, não a inteligencia. Isso é SUBJETIVO.

No post acima você mostrou exatamente como esse sistema é ineficaz haha. Como você é mais velho, está na faculdade e por estar fazendo um curso de direito provavelmente tem mais conhecimento que eu da área de humanas acha que por isso seu voto devia valer mais que o meu. Apesar de tudo isso eu tenho sensatez e você deu uma proposta completamente irreal e idiota


Last edited by s p o o l; 03-11-05 at 19:12..
s p o o l is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-11-05, 19:12 #13
huaf
pouquissimas pessoas iriam tirar 100 na minha provinha
vc, por exemplo, tiraria uns 13 no maximo
assim como a maioria da classe media, q só pensa em shopping e mcdonalds
sem contar q uns 40% da população sequer faria a prova...
se vc acha q nao é possível medir a inteligencia das pessoas, acho q vc nao vai passar no vestibular
=[

... is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-11-05, 19:15 #14
ouch e você acha que o vestibular mede a inteligencia, cara? ele cobra matéria, decoreba, estudo, treinamento. o vestibular é um sério problema para um jovem no ano em que ele vai prestar, se você quer saber.

pra passar em um vestibular decente os jovens tem que ficar estudando exaustivamente pra não cair em "pegadinhas", decorar todas as fórmulas e se dar bem. Isso tira deles o tempo de pensar.

nossos conceitos de inteligencia são bem diferentes...

s p o o l is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-11-05, 19:16 #15
Quote:
como o ideal não é apenas criticar, e sim apresentar soluções
falai entao, 17 anos superstar

mostre como vc é sensato
dê a solução para nossa atual situaçao, ao inves de chamar tudo de idiota

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-11-05, 19:27 #16
na moral, ta uma bosta esse forum
tava lendo o Domenico de Masi no busao, achei q o assunto iria render uma boa discussão aqui, mesmo sem ninguém concordar com ninguém (como sempre), mas q todos exporiam suas idéias, ou demonstrariam suas conformidades, pra chegar aqui e já de cara um pirralho vir falar merda "dumbest post ever", "vc é ingenuo", "vc se acha superior"
vá à merda, rapá, ponha-se no seu lugar

NAO POSTO MAIS NADA NESSA PORRA TB

VAMOS FICAR ASSIM Q TA MELHOR MESMO
"DÃÂÂ OWNED"
"HÃ HÃ MEU SMILE VAI DOMINAR O MUNDO"
"VELHA"

fodam-se
chapei

por mim, /close

... is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-11-05, 19:33 #17
Eu não sei a solução. E nem você, desculpa. Pelo menos eu não vou me aventurar a dar a solução definitiva para a política brasileira. Se eu soubesse, eu não estaria aqui agora.

Quem manda no Brasil não são os políticos. São os banqueiros. E eles colocam quem eles quiserem lá... Eu acho que o problema está aí: a elite manda no país, e a classe média se acomoda, os pobres tem de calar a boca. Isso é um reflexo da desigualdade social do Brasil. Em um mundo capitalista, manda quem tem dinheiro. E a disparidade disso no Brasil é gigante.

O que fazer? Não sei. Só sei que planos de desenvolvimento não vão salvar o país, nem a classe média, nem a Rede Globo. Elitizar mais ainda os votos é um retrocesso :\

ps. nah rockafeller. você sabe que esse é o meu jeito, não vem dar uma de ofendido pra sair fora não.

você me conhece o suficente pra saber que eu falo assim e sou meio flamer por natureza, se eu realmente achasse que seu topic foi totalmente imbecil eu não estaria aqui discutindo. o que eu quero dizer é que sua proposta é absurda... só isso...

1. eu retiro o dumbest post ever, foi forçado e só pra enxer o saco mesmo e ilustrar o que eu queria dizer. desculpa. retiro tb o "passarei, a partir de agora, a desconsiderar tudo o que você posta.". é que como é você, não achei que ia vir com frescura de levar a sério isso.


2. eu ainda acho que sua teoria é ingenua

3. você se acha sim superior aos outros para dizer que seu voto deve valer mais que o dos outros

4. eu estou discutindo, oras, e não concordando com você... se esse era o objetivo, pq ta bravo?

desculpa mesmo ter levado o negócio pro lado pessoal, só tava discutindo como se fosse em uma mesa de bar, com amigos... os "idiota" e "imbecil" estão nesse contexto, eu respeito a sua opinião e só queria discutir... não fique ofendido :**


Last edited by s p o o l; 03-11-05 at 19:43..
s p o o l is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-11-05, 19:43 #18
Feliz será o dia em que inteligência for sinônimo de integridade e não mais véspera à surrantes abusos. O povo é feliz calado rockafeller, emudeça-o e alguma cousa haverá de ser ouvida.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-11-05, 19:48 #19
cousa
haehaeuhaeuaeh
isso é facto, war wolf.

spool, tudo bem
apenas perceba q em momento algum eu disse q tiraria 100 na prova, nem nada do genero
com certeza eu nao tiraria nem 30, pq nao sou um Caio Blinder da vida
disse q existem pessoas mais instruídas q as outras, e que estas deveriam ter mais valor na hora de uma votaçao.

fui pra deutsch unterricht

... is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-11-05, 20:03 #20
rockafeller vc digitou ou achou esse livro na net?

percezione is offline   Reply With Quote
Sygnet
Trooper
 

03-11-05, 20:06 #21
Quote:
Postado por rockafeller
...já de cara um pirralho vir falar merda "dumbest post ever", "vc é ingenuo", "vc se acha superior"
Olhe pro próprio umbigo antes de falar dos outros.

Sygnet is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

03-11-05, 21:11 #22
bando de estudantes de direito pseudo-intelectuais.. pff

[]'s

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-11-05, 21:23 #23
Um país começa a melhorar apenas com mais educação. Primeiro a educação teria que ser igual pra todo mundo e nivelado por cima, claro. Tem que ter isso só pra começar a pensar em alguma coisa que preste.

Ok, mas daí você me pergunta: "Tá, a educação lá nos EUA é alta e mesmo assim os caras votam no Reagan pra presidente, Clint Eastwood pra prefeito (de Carmel pra quem não sabe) e agora o Governator entra em ação (fora que deve ter mais um monte que eu nem sei). Porra, como isso?"

bom, isso não é questão de inteligência nem de acesso aos estudos, é questão de alienação mesmo. O que fazer?
Ora ora, se eu tivesse a resposta pra isso eu já estaria ricaço só de vender a proposta haahah
Cara, sei lá o que dá pra fazer. Como diminuir a alienação de quem quer ser alienado? Nem o estudo salva nesse caso.

Fazer provas pra ver quem sabe mais? Teste de inteligência, sapiência ou qualquer outra coisa? Duvido que funcionasse.

"OK OK meu chapa, você critica todo mundo mas arrumar uma solução mesmo cê fica quietinho né?" Sim, é mais ou menos isso. O que eu já penso a um longo tempo é que o sistema democrático como um todo já está ultrapassado. Ele funcionava bem lá em Atenas, mas aqui neste momento, ao meu ver, ele já era. Tá obsoleto.
Império, ditadura e toda essa merda ao meu ver é mais obsoleto ainda que a democracia.

Porra, então o que fazer? Tenta pensar num sistema completamente novo, acho que talvez essa seja a solução no futuro. Há infintas coisas que ainda não foram pensadas. Infinitas.

e não se preocupem, quando eu achar a solução eu vou buscar o meu prêmio Nobel eheheheheh

É isso que eu penso folks, depois se sobrar um tempo eu venho dar mais uns coments por aqui
btw, gostei do tópico


Last edited by Baron; 03-11-05 at 21:25..
Baron is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-11-05, 21:29 #24
Exato Baron... o problema hoje é a falta de perspectiva. Todo mundo sabe e é óbvio que o capitalismo como um todo é uma merda, e nenhum sistema político vai ser justo enquanto houver capitalismo. O problema é... Qual a alternativa? O Comunismo faliu e hoje é banalizado, era a alternativa e foi uma bela merda. Não tem alternativa concreta, e o capitalismo é tão forte que parece impossível de acabar... Ou seja: existirá miséria sempre? :\

s p o o l is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-11-05, 21:32 #25
isso ai tizio jr ! bando de pimba !!!! heuehuehe


mas sem zoação... eu realmente acho q meu voto hoje tem um peso maior do q qnd eu tinha 16 anos e fiz meu título de eleitor... ( com peso quero dizer q hj eu to mais preparado e tal... ) e provavelmente se eu não parar na vida, daqui a alguns anos vou achar q ele tem mais peso do q hj....

mas realmente seria difícil quantificar isso... ainda mais na nação toda... mas continuo achando uma idéia legalzinha ! :P

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-11-05, 21:34 #26
o capitalismo pode ser mais justo, isso é economicamente viável
os meios pra se chegar nisso é que são desconhecidos

por ser o sistema mais flexível já inventado pelo homem (na opinião de muitos e inclusive na minha ) ele é capaz de se moldar a muita coisa.
Eu tinha postado um texto faz algum tempo sobre o novo rumo do capitalismo, que teria de ser seguido caso quisesse evitar problemas no futuro (era referente a uma nova redistribuição de renda mundial). Acho que o caminho vai ser por aí.
Porque, francamente falando agora, o capitalismo está explicitamente no DNA do ser humano, não conseguimos fazer diferente. Claro que esse capitalismo não precisa ser necessariamente ruim, como eu já disse.



aaah spool, e não confundir capitalismo com democracia
um não tem absolutamente nada a ver com o outro (como pareceu no seu post)

Baron is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-11-05, 21:36 #27
Pra que ter eleição e democracia então se o objetivo é eleger o mais apto ao cargo, e nao o que representa a maioria?

Fazia logo concurso para escolha dos membros do executivo/legislativo, assim como é judiciário.

Sou totalmente contra.

SigSnake is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-11-05, 21:49 #28
Quote:
Postado por Baron
o capitalismo pode ser mais justo, isso é economicamente viável
os meios pra se chegar nisso é que são desconhecidos

por ser o sistema mais flexível já inventado pelo homem (na opinião de muitos e inclusive na minha ) ele é capaz de se moldar a muita coisa.
Eu tinha postado um texto faz algum tempo sobre o novo rumo do capitalismo, que teria de ser seguido caso quisesse evitar problemas no futuro (era referente a uma nova redistribuição de renda mundial). Acho que o caminho vai ser por aí.
Porque, francamente falando agora, o capitalismo está explicitamente no DNA do ser humano, não conseguimos fazer diferente. Claro que esse capitalismo não precisa ser necessariamente ruim, como eu já disse.



aaah spool, e não confundir capitalismo com democracia
um não tem absolutamente nada a ver com o outro (como pareceu no seu post)
não, eu falei que com capitalismo NENHUM sistema politico funcionará, democrático ou não... pois haverá desigualdade de qualquer jeito.

e eu discordo sobre o DNA... completamente. a história mostra que fazemos diferente sim. e eu não acho que o capitalismo é viável de nenhuma forma.

se você acha que é possível a distribuição de riquezas justa no capitalismo, uma coisa é indiscutivel: um sistema consumista é imbecil

estamos gastando o planeta de forma acelerada, desordenada e sem pensar. consumindo muito mais do que precisamos... isso é horrível e terá graves consequencias no futuro

s p o o l is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-11-05, 22:42 #29
cara, é a mesma coisa que se diz quando pedem para a votação não ser + obrigatoria... pra fazer esse povo q vota nos "santinhos" parar de votar, e so votarem os que estão compromissados com a democracia e o desenvolvimento, por este lado, para diminuir a quantidade de vereadores lixos e deputados que fazem parte de quadrilhas, para simplesmente acabar com essa história de renunciar ao cargo e nas proximas eleições o povo estupido ao qual rockafeller se refere votar novamente no bandido, é concerteza válido. Imagina um congresso formado por vários Eduardos Suplicys e vários Fernando Gabeiras? putz, a coisa ia andar... mas não creio q a solução esteja exatamente na classe-média, q muitas vezes são até mais alienadas que os pobres, existe uma lista de pessoas cultas, influentes da america latina, da qual fazem parte intelectuais de todos os tipos, tipo Chico Buarque, Caetano, Veríssimo, Gilberto Gil, isso eh coisa de Fidel Castro e tal, mas acho q essas pessoas deveriam escolher o presidente, ai sim são pessoas comprovadamente politizadas e honestas, não creio que pessoas desse naipe votariam com interesse em empregar algum familiar...
sei la isso é mtu complicado cara..
abaixo o presidencialismo
viva o parlamentarismo

percezione is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-11-05, 22:48 #30
gilberto gil?
afe

até meu cachorro é mais politizado e inteligente do que ele
esse cara é um tosco com T maiúsculo

Baron is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-11-05, 22:56 #31
A democracia é o maravilhoso sistema político onde 101 pessoas decidem o que 200 irão fazer.



E pra quem quiser saber mais sobre a Rede Globo, http://www.dcc.unicamp.br/~gpsl/vide...mack_movix.img

vegetous is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-11-05, 23:02 #32
brunorei, parei no 'concerteza'
valeu

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-11-05, 23:08 #33
no MEU SISTEMA, pro nego poder se candidatar pra qualquer coisa, antes de tudo, tem q prestar concurso público, e passar entre os X primeiros, dependendo do numero de cargos, e deixar uns 10 candidatos por vaga
hehehe
DEPOIS o povo pode votar
dai sim
seria otimo

... is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-11-05, 23:10 #34
nao sei se eu deixei claro, mas eu sei perfeitamente q nada disso seria possível de ser feito no nosso país HOJE, por exemplo
estou apenas divagando sobre o sistema ideal
heehhe

... is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-11-05, 23:42 #35
Achei uma boa idéia rockafeller. Não tanto pelos objectivos primarios mas sim pela transversalidade de suas resultantes. Como eu disse acima, "emudeça-os e alguma cousa haverá de ser ouvida". Acredito que o povo, logrado por ideais de liberdade e justiça, insitaria-se a efectivar os direitos de outrora, a reconquistá-los à unhas e dentes. Precisamos desesperadamente duma guerra civil, algo que aflore pífios ideais iluministas, expungindo assim a mesmice da passividade actual. O Brasil fora formado por concisões, não por lutas; portanto, mais que vergonha na cara, falta-nos rebeldia.
Mas não pensem que estou disposto a juntar-me com a plebe, a partilhar tais "dizeres revolucionários" como se fossem meus. De jeito nenhum!
Sou um idealista realista não-hipócrita, estarei ao lado dos opressores fazendo de tudo para que o domínio não seja destituído. Afinal, desfruto de todas suas regalias e, alem de grato, o sou.

btw,
PAPAI NOEL IMPERA!

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

03-11-05, 23:49 #36
pega o disco, pega war wolf

 

... is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.