Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
Default (dsblog) me formei!

08-09-10, 17:52 #1
Ae, negada, só pra compartilhar com vocês que agora eu sou um Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Brasília. (grande merda! hue!)

Meu TCC foi um ensaio fotográfico da arquitetura de brasília, utilizando o espectro infravermelho da luz.
Depois das fotos prontas, diagramei-as em um livro chamado "Além do Visível", quem tiver interesse me dá um toque que envio o PDF.
O texto de abertura do livro é do nosso queridissimo War Wolf, por sinal.

Aqui uma versão animada do livro e seus grafismos:

E algumas fotinhas, no total usei 26:

 


 


 


 


 


 


Agora rumo a segunda graduação em Audiovisual, também na UnB! É nóis!





colher is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
08-09-10, 17:57 #2
Parabéns spun!!!!!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

08-09-10, 17:58 #3
Parabens cara! Formar e mto bom!!!

dankretli is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

08-09-10, 18:11 #4
parabens cara, felicidades e sucesso..

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

08-09-10, 18:12 #5
PARABÉNS!

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
08-09-10, 18:16 #6
parabengas!

dw is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

08-09-10, 18:17 #7
parabéns ai culé!!!
tudibão veio

muita maria e muita joana pruce

troy is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-09-10, 18:50 #8
Congrats, cara
Sou formado em Publicidade também, mas praticamente só aprendi texto

Zedd is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
08-09-10, 18:51 #9
eahuh curti a trilha sonora do video
sucesso!

Holocaust is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

08-09-10, 19:02 #10
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Congrats, cara
Sou formado em Publicidade também, mas praticamente só aprendi texto
Sou formado em Publicidade também, mas praticamente só aprendi.

marconds is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
08-09-10, 19:08 #11
cara
achei animais as fotos hehe
parabééns
formar dá um alívio do kct!

mas escuta, vais fazer AGORA já outra graduação?? eu quando me formei tava esgotado
agora to a 9 meses formado e to com o gás pra iniciar uma pós!
abraz

kaolhooo is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
08-09-10, 19:31 #12
valeus, galera!

a outra graduação q vou fazer, em audiovisiual, é uma das habilitações existentes na comunicação social na unb.
dai como ambos os cursos tem várias matérias em comum, e eu já fiz váárias outras como matérias optativas , em 1,5~2 anos eu pego o outro diploma!
rola um processo seletivo interno entre os formandos que desejam a dupla habilitação, eu concorri e fui selecionado!

colher is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
08-09-10, 19:57 #13
parabéns cara, to pulando de facu e facu e não consigo me formar... um dia eu chego lá

eu gostaria de ver o livro, principalmente o texto do WW, manda link ae!

percezione is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
08-09-10, 20:09 #14
Segue o texto, mui louco, do ww:

Os olhos não repensam o mundo, são incapazes em sua própria limitação de ser. Nem mesmo a linguagem é capaz de dizer tudo. “O que não se entende a tempo ainda é tempo”. O que não está em luz ainda é luz. O mundo continua mundo quando fechamos os olhos para dormir, não desaparece em vapor de cochilos ou recobra nitidez ao som de cacarejadas. Muito dele ainda nos é secreto, sigiloso fruto, mistério enterrado sob toneladas de concreto e muros rompidos que nossa fraca carne de gente é incapaz de erguer. Uma cidade em silêncio continua cidade, uma cidade em silêncio é mais que cidade, é túmulo. Clandestina é nossa esperança no que está além do visível.

Dizem que o olho humano tem diâmetro antero-posterior de aproximadamente 24,15 milímetros, diâmetros horizontal e vertical ao nível do equador de aproximadamente 23,48 milímetros, circunferência ao equador de 75 milímetros, pesa 7,5 gramas e tem volume de 6,5cc. Se trata de uma sábia composição orgânica: os nervos que dividem espaços na exatidão de prédios, as células que realizam trocas harmonicas como numa escadaria de metal fundido. No entanto infinitos são os universos e vidas ignoradas nestes milímetros de régua ausentes, nos volumes não arquimedicionados de nosso globo-ocular, nos cantos não revelados pela perspectiva. Eis, portanto, a luta do homem, a eterna luta do homem: vivenciar aquilo que não lhe é permitido, enxergar onde a luz não bate, onde a pálpebra não estica. Desde a primeira história, a primeira aventura, a primeira religião, a primeira tecnologia o homem narra sua aversão pela nudez definitiva. Um mundo sem Deus não é mundo, um mundo sem aeronaves não é mundo, um mundo sem continentes não é mundo. Deste modo não posso deixar de considerar este projeto fotográfico um esforço espiritual similar; um novo mito da caverna de Platão. Um olhar que questiona as sombras.

Usando uma câmera modificada para captar o mais inferior espectro de luz possível, imperceptível ao olho humano, – o infravermelho - Fred Rocha Lima ousa desenterrar uma Brasília antes invisível, subterrânea & secreta. Desta mínima luz, arquejante e debilitada luz, é que somos transportados ao incomensurável paquiderme de sua arquitetura corbusiana. Como se guiados por Virgílios somos arrebatados pela miragem de suas muralhas com mais de mil braços, colunas e janelas recortadas por fumaças de espanto. Ali uma noite artificial se ergue sobre os arranha-céus branquíssimos, aqui velhas explosões de gás silenciam ainda mais a escuridão de mil tempestades das janelas. Por mais que aquelas paisagens e arcos já existissem anteriormente, que já fizessem parte de um cotidiano de cartas marcadas percebemos nesta novíssima e iluminada perspectiva algo de assustador e secreto. É a cidade que nos confidencia uma presença oculta, como num sonho ou pesadelo onde objetos inanimados ganham um aspecto absurdo de gente.

É neste jardim de tijolos e concreto que o fotografo aprende que toda descoberta é solitária. As novidades não podem ser vividas e compartilhadas ao mesmo tempo, são abandonos e reclusões de tudo que existia antes. Podem ser contadas, fabuladas, escritas, fotografadas mas nunca com a mesma potência ou vida. Por este motivo ele captura uma cidade de espectros e fantasmas, uma cidade totalmente vazia senão por este único olhar de ventania. Tendo apenas sua sensibilidade como enredo, Fred nos empresta seus olhos, seu astigmatismo, luz, câmera e alma para que possamos ver um minúsculo pedaço deste universo incognoscível. Em sua visão de mundo, o negro sangue urbano, movido a juros e prestações, desaparece. Nas páginas que seguem, Brasília se torna febril e imaginária; suas ruas e avenidas, palacetes e shopping-centeres não são mais morada de homens, habitações de homens ou refúgio de homens. Existe apenas um calabouço de paredes retas e simétricas que pulsam como se estivessem vivas, iluminadas como se portassem espíritos-santo. As construções de Lúcio Costa e Oscar Niemeyer estão cheias de vozes, ainda que quietas como túmulos, revelando seus segredos e orações em miçangas de vidro. É incrível como o infravermelho - que está abaixo, aquém, enterrado por sob tudo aquilo que pode ser visto e não visto no espectro - possa nos revelar tanto da matéria fundamental daquilo que está além, muito além do visível.

colher is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
08-09-10, 20:11 #15
gratz!

wiseman is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

08-09-10, 20:12 #16
aheauhe eu vou me formar no ano que vem e nao sei pq faz uns 3 anos que ja to com medo :/

merak is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

08-09-10, 20:15 #17
boa
lindo
parabéns

rockafeller is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

08-09-10, 20:17 #18
Legal.

Parabéns.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-09-10, 20:21 #19
e o trabalho dá os devidos créditos de autoria do texto para o ww ou vamos ter que contactar o querido reitor da unb?


Hades is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

08-09-10, 20:23 #20
aguardando o post do WW para os devidos positivos.

marconds is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

08-09-10, 23:08 #21
sou formado em comunicação social com habilitacao em publicidade e propaganda tb.

sou redator, há 3 anos já!

issae. parabens!

kuidow is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

08-09-10, 23:11 #22
porra, parabens hein...

sim, pra quem nao está acostumado a beleza de brasilia é a arquitetura
é um lugar sem paisagens naturais.

[SKAN] is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

08-09-10, 23:15 #23
Orras colher, parabens!
Qual programa usou para editar o video? After Effects?

Bem caprichado seu trabalho de conclusão, fora as fotos, que ficaram boas para caralêo.

downcast is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-09-10, 23:24 #24
parabéns mano!

fim do ano, se eu conseguir entregar o tcc, me formo também
TORÇAO

Conrado is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

08-09-10, 23:26 #25

Buwem is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

09-09-10, 00:17 #26
Belo trabalho, talher.
Parabens pela conquista

NeckrO is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

09-09-10, 08:02 #27
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
entao ce ta com medo desde o vestibular hehaehueahuea
Básicamente...não sei que caminho quero seguir ainda, to entre atendimento e mídia...o mercado aonde eu moro é 1 bosta, se eu quizer sair pra exercer esta bosta de profissão mal remunerada eu tenho que ir no mínimo pra porto alegre....não sei o que fazer realmente hehe

merak is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
09-09-10, 09:40 #28
valeu denovo, galere!

Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Orras colher, parabens!
Qual programa usou para editar o video? After Effects?

Bem caprichado seu trabalho de conclusão, fora as fotos, que ficaram boas para caralêo.
Exacto, a animação foi feita no after. A intenção era animar as 26 fotos, mas desisti no meio pq pra fazer só com essas foi + de 20h de trabalho, pra fazer com todas... não ia terminar nunca! hehe

colher is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
09-09-10, 13:53 #29
Parabéns rapa
Não posso positiva-lo mais, mas curti pra caralho seu tcc, pm com links!

seuboi is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
09-09-10, 14:02 #30
parabéns aew meu caro! melhor que tem é se formar!!!
mas a correria só aumentou pra mim.
ahuuha

Chronos is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.