Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
Default [DS Help] Jogos Digitais

19-06-15, 08:10 #1
Ae galerinha do mal, seguinte, eu vou começar a faculdade de Jogos Digitais na UNISO em Sorocaba em agosto, serão 2 anos e meio de muita labuta e aprendizado. Como ainda falta 1 mes e meio praticamente, gostaria de começar a ter uma leitura e prática sobre isso e sei que tem uma galera aqui do fórum que trabalha ou mexe com isso e se possível, pedir pro jeep criar até um subfórum no Arcade sobre isso para discutirmos e até criar uma rede DS de desenvolvimento de jogos.

Tenho visto muito a parte do fórum Artes Visuais e Design ultimamente, e pegando programas, cursos, tutoriais... Minha meta durante esses 2 anos e meio é somente aprender, aprender tudo, aprender muito, pois tenho muito que aprender sobre isso, apesar de já ser um velho jogador, quero agora trabalhar com isso. No que voces puderem ajudar já ajuda bastante!





yahoo!? is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
19-06-15, 08:30 #2
Acho que o pit que trabalha com isso, tenta mandar uma pm pra ele.. ele não é mais tão ativo no forum igual antes

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
19-06-15, 09:19 #3
cidade boa...


deve ser dahora desenvolvimento de games.
sei que tem uma galera que trabalha com games pra cel aqui, nao?

Patua is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
19-06-15, 09:30 #4
Livros de física e matemática

Ted is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
19-06-15, 11:24 #5
Ai depende do seu foco...
Se vc esta pegando material do fórum de artes, provavelmente seu curso será focado em game design, ou no lado artístico certo?

Caso seja isso, talvez seja uma boa ideia estudar as engines (unity, unreal engine, cry engine, etc), e os modeladores/editores (photoshop, 3d studio, maya, zbrush, etc)


Agora, caso o foco seja programação hardcode, concordo com o Ted, cai de cabeça na parte matemática. Sabendo bem os conceitos você aprende o resto bem mais fácil.

Os cursos on-line da edx ou da coursera ajudam muito, recomendo Algebra linear, Geometria e Fisica, o básico para que você chegue com a cabeça fresca no curso:
https://www.edx.org/course/introduct...rself-algebrax
https://www.edx.org/course/introduct...self-geometryx
https://www.edx.org/course/introduct...-mitx-8-mechcx

Livro Real-Time Rendering (muito foda este livro na minha opnião)
http://www.amazon.com.br/Real-Time-R...Time+Rendering

landim is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

19-06-15, 12:06 #6
Eu acho que o melhor caminho é aprender um pouco a usar Unity3D. É uma excelente ferramenta, amplamente utilizada no mercado e ainda assim é simples e bem didatica.

Qnd eu fiz o tutorial dela foi mto tranquilo.
Não são mais os mesmos, mas imagino que ainda devem ter mta qualidade:
https://unity3d.com/learn/tutorials/modules

Isso vai te dar uma ideia do que precisa pra fazer um jogo e te familiarizar com alguns conceitos.

Bone is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
19-06-15, 12:18 #7
Boua!

@landim: Tenho interesse em game design, mas saber um pouco de programação também ajuda, então vou colher de ambos os frutos. Tenho usado um programa free da Pixologic (mesma do ZBrush) chamado Sculptris, é free e dá pra ter uma idéia do que é modelagem, apesar que nos programas comuns deve ser mais bruto o negócio.

@bone: o Toaster tinha me passado esse tutorial do unity3D e vou começar hoje a fazer umas coisas lá pra aprender.

Brincando um pouco no Sculptris:



Last edited by yahoo!?; 19-06-15 at 12:25..
yahoo!? is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
19-06-15, 17:46 #8
Sculptris é bem básico mas é bom, tbm curto ele.
O problema é que ele não faz retopologia, então seu modelo final vai ter bastante poligonos. Você vai precisar importar em outro software se quiser importar na Unity por exemplo.

landim is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-06-15, 18:31 #9
[MENTION=306]yahoo!?[/MENTION]; saiu a Source 2, engine da Valve, que vai ter suporte ao desenvolvimento de mods e lançamento dentro da propria plataforma da Steam, ao que parece

Pode ser uma resposta aquela tua pergunta de como ganhar dinheiro em casa: vendendo conteudo e mods de jogos que tu fizer como parte da tua faculdade

Abraço

Zedd is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-06-15, 18:47 #10
[MENTION=514]Zedd[/MENTION]; deu uma boa dica!

+.

Kensha is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
19-06-15, 23:30 #11
Boa Zedd! Acabei de pesquisar sua dica e parece que a Source 2 sai em novembro. Ficarei atento!

yahoo!? is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-06-15, 23:58 #12
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Boa Zedd! Acabei de pesquisar sua dica e parece que a Source 2 sai em novembro. Ficarei atento!
Aproveita que não lançou a nova ainda e estuda o processo de criação de mods em outras engines.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SaM
Trooper
 

25-06-15, 13:36 #13
Eu dei uma olhada na Unreal Engine 4 e, apesar de não ser desenvolvedor de jogos, gostei do que vi. É bem poderosa e tem bastante material por aí. O forum deles ajuda bastante também.

SaM is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.