Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
kyle_
Trooper
 

01-03-16, 14:54 #76
Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
Eu acho que acabar com a isenção de impostos para igreja já é um bom começo... é ridículo isso...
Eu acho que sim, deveria ser tipificado como crime certas formas de charlatanismo... Obrigar as igrejas a prestar contas de como é gasto o dízimo, em quais obras sociais estão investindo, a quem estão ajudando, etc etc...

então mas como vc vai criminalizar um pastor charlatão que está extorquindo as pessoas, sendo que essas pessoas não estão reclamando? Se tiver alguma interferência de um terceiro os fiéis ficam a favor do pastor charlatão e em vez de 10%, ele vai pedir 20% pra cada fiel ajudar ele a se defender da acusação, pois é o demônio que está agindo contra ele e a turma vai pagar.





kyle_ is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
01-03-16, 15:21 #77
Quote:
Postado por kyle_ Mostrar Post
Antes de mais nada, é bom lembrar que não são apenas pobres coitados e com pouco conhecimento que pagam o dízimo, existe muita gente rica e inteligente que também paga. E também não podemos generalizar e dizer que todos são charlatões, existe uma boa parte que contribui e muito com a sociedade com trabalhos solidários em diversos sentidos.
Então na minha opinião, só doa quem quer.
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
entao alem dos doadores religiosos, "nos" tb precisamos ser "guiados" por pessoas cientes do holocausto cognitivo, tipo vc? sai pra vereador, kr@!!!! tem futuro, afinal, o pensamento absolutista faz parte do seu dna
 


essa generalização que ferra tudo! .. foda-se eu pago o maasser ( dizimo ) ..
óhhh!! eu vou para o céu? não sei.. mas ajudo a comunidade onde vivo, e os rabinos a manter o templo onde ajudam pessoas carentes, crianças abandonadas, mulheres vitimas de maridos bêbados e agressivos.. etc...

Quote:
Postado por kyle_ Mostrar Post
então mas como vc vai criminalizar um pastor charlatão que está extorquindo as pessoas, sendo que essas pessoas não estão reclamando? Se tiver alguma interferência de um terceiro os fiéis ficam a favor do pastor charlatão e em vez de 10%, ele vai pedir 20% pra cada fiel ajudar ele a se defender da acusação, pois é o demônio que está agindo contra ele e a turma vai pagar.

hahahahahhahaa mioooo para os Advogados... realmente eu não penso assim.. kkkk dos 20% ... mas não tiro sua razão ... apenas adiciono mais um pensamento ...
criando um orgão estilo procon para esse tipo de reclamação, ou um de fiscalização de igrejas ( acredito que realmente tenha isso mas não cheguei a procurar ) ...

death2k is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-03-16, 15:48 #78
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
um já reconhece a questão como disputa de poder político.

a máscara do bom samaritano preocupado com o dinheiro suado do pobre começa a cair.

tá melhorando, hein...
Só um parênteses pra discutir a questão argumentativa que vi milhões de vezes aqui na DS com essa de achar que apontar hipocrisia é argumento:

Primeiro, nesse caso, me preocupar com uma coisa não quer dizer que não me preocupo com a outra.

Segundo, e a parte que importa, mesmo que fosse o caso hipocrisia não nega o argumento. Literalmente todas as pessoas do mundo têm contradições mentais e morais, maiores ou menores, e (salvo exceções) é perfeitamente possível que quem tem a opinião correta atue errado.

Dados os problemas de conhecimento, moralidade e ação no mundo o hipócrita pode muito bem acertar nos dois primeiros e errar no último. É melhor do que errar no primeiro (não identificar que a questão existe) ou no segundo (não saber o que é certo). Enquanto há hipocrisia há esperança.

Então favor discutir o argumento, não o que eu faço com ele na minha vida


Last edited by Zedd; 01-03-16 at 15:54..
Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-03-16, 15:53 #79
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
entao alem dos doadores religiosos, "nos" tb precisamos ser "guiados" por pessoas cientes do holocausto cognitivo, tipo vc? sai pra vereador, kr@!!!! tem futuro, afinal, o pensamento absolutista faz parte do seu dna
Vc nao fez uma critica sincera mas eu vou quebrar meu padrão de responder idiotice com idiotice e vou te dizer algo pensado, porque já está pronto e pensado na minha cabeça. Pode estar bem errado mas pelo menos não foi a minha primeira opinião sobre o assunto, já mudou conforme conversei com mais gente e vi mais o mundo

É perfeitamente possível criar mais dispositivos que dificultem o acesso ao poder político pela manipulação de massas. Acho que é até mais fácil do que resolver a influência da fortuna desmedida. Governo sem representatividade popular resolver o primeiro problema, por exemplo, mas não o segundo.

Claro que 'acabar com a democracia' é uma solução pior que o problema, mas existem mecanismos bem simples pra manter o estado laico

Um deles, inclusive, é todo mundo ser alfabetizado de verdade e entender as próprias emoções um pouco melhor pra não ser explorado 'espiritualmente' (uma palavra muito antiga pra expressar certas facetas emocionais comuns a todos) pelos maiores predadores mentais que existem

Zedd is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

01-03-16, 15:53 #80
Quote:
Postado por kyle_ Mostrar Post
então mas como vc vai criminalizar um pastor charlatão que está extorquindo as pessoas, sendo que essas pessoas não estão reclamando? Se tiver alguma interferência de um terceiro os fiéis ficam a favor do pastor charlatão e em vez de 10%, ele vai pedir 20% pra cada fiel ajudar ele a se defender da acusação, pois é o demônio que está agindo contra ele e a turma vai pagar.
Pirâmide financeira é crime independente de denúncia... e não é necessário que todos os fiéis denunciem, se um denunciar(já rolou processo contra a universal se não me engano, de "ex-fiel" que deu tudo pra igreja) já poderia investigar tudo... Os ministérios públicos tb poderiam muito bem atuar sem denúncia...

dankretli is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-03-16, 16:09 #81
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Vc nao fez uma critica sincera mas eu vou quebrar meu padrão de responder idiotice com idiotice e vou te dizer algo pensado, porque já está pronto e pensado na minha cabeça. Pode estar bem errado mas pelo menos não foi a minha primeira opinião sobre o assunto, já mudou conforme conversei com mais gente e vi mais o mundo

É perfeitamente possível criar mais dispositivos que dificultem o acesso ao poder político pela manipulação de massas. Acho que é até mais fácil do que resolver a influência da fortuna desmedida. Governo sem representatividade popular resolver o primeiro problema, por exemplo, mas não o segundo.

Claro que 'acabar com a democracia' é uma solução pior que o problema, mas existem mecanismos bem simples pra manter o estado laico

Um deles, inclusive, é todo mundo ser alfabetizado de verdade e entender as próprias emoções um pouco melhor pra não ser explorado 'espiritualmente' (uma palavra muito antiga pra expressar certas facetas emocionais comuns a todos) pelos maiores predadores mentais que existem
idiotice nao... vc de fato demonstrou acreditar q existem pessoas q precisam ser "guiadas" por pessoas "superiores", q foi exatamente a porta de entrada pra esmagadora maioria das atrocidades registradas na historia a partir da atuacao de "lideres elevados". por isso a indulgencia da esquerda eh repugnante. o esquerdista ve seus semelhantes como incapazes de arbitrar (e responder) pelas escolhas q faz sobre a propria vida. apenas eles (os esquerdistas classicos, ou vc) sao capazes de determinar o q eh bom ou ruim pra essas "pobres" pessoas

nao sei se vc notou, mas foi exatamente o nivel de escolaridade q apontei como solucao pra isso. leia os graficos. tanto pra acabar com o charlatanismo e a doutrinacao religiosa, quanto pra acabar com o pensamento esquerdopata tipo o seu de q existem pessoas "menos capazes" de exercer a liberdade de escolha. esse tipo de pensamento eh a porta do inferno da estrutura socioeconomica de qualquer nacao

observe q nao eh um argumento. eh um fato. a historia ta ai pra provar isso, entao basta observa-la

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-03-16, 16:42 #82
O Baron é um filho da puta porque fica revoltado em dar dinheiro COMPULSORIAMENTE para esses psicopatas que acham que tem o direito de enfiar essas suas ideias idiotas goela abaixo de todo mundo.

Ó seres iluminados que mataram mais de 100 milhões de pessoas em 70 anos, por favor nos ensinem a cuidar bem dos fracos e oprimidos! Vamos doutrinar as pessoas! Sim, elas são burras, incompetentes e jamais serão alguma coisa na vida caso vocês, ó seres iluminados, não interfiram e doutrinem a todos. TODOS! Doutrinar é viver!

Obrigado deus estado por iluminar o nosso caminho esquerdista. SIM, Ó PÁÁÁÁIS, nos ensinem a pensar como vocês pensam e a amar o próximo como vocês amam!


Aliás, falando nisso:

'É melhor não ser educado do que ser educado pelos seus governantes'
Thomas Hodgskin



NÃO! NÃO! Blasfêmia!


Last edited by Baron; 01-03-16 at 16:48..
Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-03-16, 17:12 #83
Quote:
Postado por kyle_ Mostrar Post
Sim, mas não tem o que fazer. Olha o Lula ai, vários fiéis (petistas) doando o dízimo (voto) pra ele, e que votarão em 2018 também.
2018 vai ser o ano do triplex do Lula com três presidências.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-03-16, 17:18 #84
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Então favor discutir o argumento, não o que eu faço com ele na minha vida
Querido, o argumento eh meu e seu Post anterior o validou por completo.

A real motivação para as incessantes críticas às igrejas católica e evangélicas brasileiras em geral é disputa por poder político e econômico.

Igreja católica sempre foi alvo número 1 de esquerdistas e as evangélicas passaram a ser demonizadas pela Rede Globo notadamente após a Record, da Igreja Universal, virar uma ameaça à sua audiência.

A defesa da exploração dos fiéis é apenas o mecanismo usado para sensibilizar e trazer para o campo de batalha os idiotas úteis, que aqui estão muito bem representados.

Pronto, apenas um derradeiro arrazoado sobre Meu argumento, com o que me despeço de você.

Abs, vereador.


Last edited by rockafeller; 28-03-16 at 15:00..
Hades is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
01-03-16, 17:28 #85
@Hades, valide meus posts tbm !!!!

 


=*

ainda bem que TJ não briga por poder político e econômico .... kkkkkk

Thomas Hodgskin é um otário... Karl Marx que é foda... "É dever do estado garantir a educação pública e gratuita de todas as crianças"


Last edited by death2k; 01-03-16 at 17:33..
death2k is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-03-16, 17:50 #86
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
idiotice nao... vc de fato demonstrou acreditar q existem pessoas q precisam ser "guiadas" por pessoas "superiores", q foi exatamente a porta de entrada pra esmagadora maioria das atrocidades registradas na historia a partir da atuacao de "lideres elevados". por isso a indulgencia da esquerda eh repugnante. o esquerdista ve seus semelhantes como incapazes de arbitrar (e responder) pelas escolhas q faz sobre a propria vida. apenas eles (os esquerdistas classicos, ou vc) sao capazes de determinar o q eh bom ou ruim pra essas "pobres" pessoas

nao sei se vc notou, mas foi exatamente o nivel de escolaridade q apontei como solucao pra isso. leia os graficos. tanto pra acabar com o charlatanismo e a doutrinacao religiosa, quanto pra acabar com o pensamento esquerdopata tipo o seu de q existem pessoas "menos capazes" de exercer a liberdade de escolha. esse tipo de pensamento eh a porta do inferno da estrutura socioeconomica de qualquer nacao

observe q nao eh um argumento. eh um fato. a historia ta ai pra provar isso, entao basta observa-la
Não sou eu ou nenhum super homem que deve ter o poder de decidir o que é bom ou ruim pra essas "pobres" pessoas, somos nós todos como sociedade que temos que impor limite sobre o quanto alguém pode utilizar as evidentes necessidades dos menos favorecidos em benefício próprio

Não é preciso limitar acesso a organização religiosa ou impedir as pessoas de pagarem dízimo pra manter a organização funcionando (até por causa da comunidade e trabalho filantrópico que já falaram aqui). Essa ideia imaginada de que combater a influencia negativa das igrejas na vida das pessoas (não das religiões, das igrejas) necessariamente implica em perda de liberdade individual inaceitavel é só isso: imaginada.

A impressão que dá é que o argumento é tão liberal que não só odeia o que é melhor pro coletivo com custo para o indivíduo, como também prefere algo que é pior pro coletivo e ainda por cima pior pro indivíduo...

E assim, sem ofensa, mas o q vc postou é a definicao de um argumento, e não um fato

Fato é que as pessoas tem necessidades emocionais que são potencializadas pela falta de acesso a instrução e que um grupo de pessoas se organiza pra predotoriamente retirar dinheiro dessas pessoas, oferecendo o minimo conforto "espiritual" (leia-se emocional) em troca - e não porque isso é parte do objetivo, mas sim só porque é o mínimo necessário pra manter o esquema funcionando

E usam esse dinheiro e influencia pra galgar posicoes de poder muito maiores. Fica ai, defendendo esse esquema auto-alimentador e me diz daqui ha 25 anos vivendo numa teocracia religiosa extremamente totalitária se deu certo. Só nao vou dizer que vc ia preferir um governo Camarada a lá Chavez no lugar disso pq a merda resultante deve ser basicamente equiparável

A sociedade NAO pode assumir que todas as pessoas tem capacidade igual de se defender contra as mesmas ameaças. Eu nao tenho pra me defender de várias, nem voce. Uma grande parcela da população (mas nem eu nem voce) não tem como se defender do discurso estudado, arquitetado, organizado, planejado e PROFISSIONAL de extorsão do pastor

Eu entendo que se alguem for o máximo individualista possível faz sentido o 'deixa se foder e ser explorado'. Mas não vejo a estratégia como boa pra ninguém fora pro explorador

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-03-16, 18:01 #87
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Querido, o argumento eh meu e seu Post anterior o validou por completo.

A real motivação para as incessantes críticas às igrejas católica e evangélicas brasileiras em geral é disputa por poder político e econômico.

Igreja católica sempre foi alvo número 1 de esquerdistas e as evangélicas passaram a ser demonizadas pela Rede Globo notadamente após a Record, da Igreja Universal, virar uma ameaça à sua audiência.

A defesa da exploração dos fiéis é apenas o mecanismo usado para sensibilizar e trazer para o campo de batalha os idiomas úteis, que aqui estão muito bem representados.

Pronto, apenas um derradeiro arrazoado sobre Meu argumento, com o que me despeço de você.

Abs, vereador.
O seu argumento então:
alguém DIZ que se preocupa mais com o pobre, mas na verdade se preocupa com o poder político e economico em primeiro lugar e com a tragédia pessoal de cada pessoa explorada em segundo. Então ela é hipócrita e só isso já mostra como a gente deveria simplesmente ignorar o fato de que a exploração acontece.

Meu post anterior é sobre o seguinte, em resposta: não. E lá expliquei porque

Sobre o assunto em si, nao sei se ficou claro, mas eu estou abertamente te falando que me preocupo com o poder politico e economico que as igrejas obtem explorando as necessidades emocionais comuns das pessoas. E arriscando ser chato, to cagando se Globo, Record, Universal sao agentes personalizados na sua visao de mundo, pq é irrelevante pra interpretar a questao, que vou copiar do outro post:

A sociedade NAO pode assumir que todas as pessoas tem capacidade igual de se defender contra as mesmas ameaças. Uma grande parcela da população não tem como se defender do discurso estudado, arquitetado, organizado, planejado e PROFISSIONAL de extorsão do pastor

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-03-16, 18:05 #88
Adendo: vc sabe o quao infantil é entrar em modo adevogadês passivo-agressivo qdo alguem te dirige a palavra? Pq se for pra ficar me respondendo com ofensas "sutis", 'querido', nem desce pro play

Zedd is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-03-16, 18:47 #89
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
temos que impor limite sobre o quanto alguém pode utilizar as evidentes necessidades dos menos favorecidos em benefício próprio
nao, nao temos

leia: http://www.saraiva.com.br/elementos-...6-9242195.html

assim vc vai poder acompanhar os desdobramentos historicos (leia-se adaptacoes sociais humanas) q deram origem ao estado existente nos dias de hoje, em todas as suas possiveis variacoes. nesse livro vc tb vai poder analisar o q sao liberdades individuais e qual o papel do estado nisso, o q talvez ira ajudar com a sua percepcao do "imaginada"

acho q tb vai ajudar a compreender a relacao "coletivo x individuo", considerando os direitos e deveres de ambos. recomendo bater um pouco do imperativo categorico kantiano nessa receita, pro resultado ficar classe A

e, como cereja do bolo, recomendo assistir o primeiro capitulo do documentario da bbc, century of the self, q eh focado na atuacao do edward bernays na elaboracao e implantacao do estilo de vida q vc mesmo vive hj, mesmo sem saber o tanto q isso manipula suas decisoes diariamente

e sim, a sociedade nao apenas pode como DEVE assumir q todas as pessoas tem capacidade igual de se defender contra as mesmas ameacas, exceto as consideradas incapazes para tanto. dallari ha de te dar uma luz sobre isso tb, mas uma lida rapida no codigo civil ja te da uma sintese do resultado de anos e anos de bate cabeça sobre o tema

vale lembrar q a raça humana aprende e evolui de forma colaborativa e compartilhada. hoje somos o q somos pq bilhoes de pessoas fuderam e foram fudidas. faz parte da nossa evolucao e nao observar isso eh uma especie de negacao da realidade. entao, pra combater isso, recomendo aprofundar um pouco sobre teoria dos jogos, nao restringindo apenas ao equilibrio de nash

percebe agora com mais clareza como o estudo ajuda a tirar os individuos do limbo?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-03-16, 19:03 #90
Vc percebe que uma lei contra estelionato é um exemplo de imposição de limite sobre o quanto alguém pode utilizar as evidentes necessidades dos menos favorecidos em benefício próprio?

A proteção contra cláusula abusiva também, o direito a propriedade também, praticamente o núcleo todo das leis que regem a sociedade são exemplos disso. Eu nao quero inventar a roda, so acho que deveriamos estender esse tipo de tratamento a defesa emocional religiosa das pessoas. Nao e possivel q nego nao ache um absurdo pastor ressuscitar criança gritando por mais doações

Voce percebe que listou um pedaço trivial de bibliografia que te deu tua visao de mundo em vez de falar coisa com coisa e perdeu o seu e o meu tempo pq nem eu nem vc lembraremos do que voce escreveu daqui ha 15 minutos pq voce preferiu tentar ser escroto com ar de superioridade? Percebe que eu discordar de voce nao é exemplo de fragilidade mental ou emocional das massas, que é o assunto em questão?

BTW, me compra esse livro pra entregar aqui em casa q eu juro que leio e faço uma resenha, se vc aceitar que eu o faça no meu tempo. Prometo ser razoavel e nao demorar mais de ano. Eu prefiro tentar tirar algo de util e suponho que o cara que escreveu o livro com o teu pacote mental seja melhor de interpretar do que voce

Por fim: o post acima era pro Hades mas leia-o com carinho, também, por favor

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-03-16, 20:25 #91
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Não sou eu ou nenhum super homem que deve ter o poder de decidir o que é bom ou ruim pra essas "pobres" pessoas, somos nós todos como sociedade que temos que impor limite sobre o quanto alguém pode utilizar as evidentes necessidades dos menos favorecidos em benefício próprio
Não se esqueça que exemplos de utilitarismos que terminaram em tragédia são mais fáceis de lembrar do que o slogan da Coca-Cola.

A tal sociedade legitimou o assassinato de milhões de judeus, milhões de velhos, crianças e adultos nos Gulags, milhões de escravos por todos os lados e assim por diante.

Quando o poder total fica em mãos dessa sua tal 'sociedade' DÁ MERDA, simplesmente porque qualquer coisa que ela definir vira 'verdade' e 'certo'. Aí pra melhorar ainda mais você joga um positivismo aí em cima e 'legitima' tudo em constituições. Mas assim, TUDO. Se a constituição disser que comer merda é justo e necessário então vamos TODOS comer merda. Se forem só os judeus que devem comer merda, melhor ainda! IAhuuuuu.

Detalhe que você fala em sociedade mas não a define.

Porque se você a definir como 'governo democrático' então você está simplesmente falando que a sociedade = ESTADO. Bom, aí voltamos para comentar as Gulags e os campos de concentração.

Eu não consigo ver sociedade em lugar nenhum, eu vejo indivíduos. Eu vejo indivíduos nascendo, ganhando, perdendo, matando, morrendo (e muitas vezes em nome dessa tal sociedade que você tanto fala)


Last edited by Baron; 01-03-16 at 20:31..
Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-03-16, 21:44 #92
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu não consigo ver sociedade em lugar nenhum, eu vejo indivíduos.
Sim, eu já sabia. Esse anti-holismo, de fato, é a totalidade da sua visão de mundo em literalmente todas as suas opiniões, praticamente em todos os tópicos

Numa posição de poder, a sua visão é tão impraticável - impossível de ser posta em prática - quanto a dos comunistas radicais. Todo mundo sem essa convicção total de que o individuo é a medida máxima do universo concorda que pensa dois palitos no assunto e percebe que é preciso considerar a interação entre as pessoas no mundo. Veja bem: não DESCONSIDERAR que as pessoas tem individualidade e que os limites entre o bem comum e o individual devem ser pesados, mas CONSIDERAR qual o equilíbrio 'ideal' (ou menos pior)

Certamente não é só aqui que te apontam que você está no extremo extremo liberal do espectro de opiniões. É por isso que te chamam de radical: você colocou todo o peso num lado da balança e mergulhou intelectualmente de cabeça nessa idéia, uma direção, pra sempre. Ngm tem pretensão de te convencer do contrário, mas talvez alguém que esteja prestes a mergulhar nesse precipício ideológico leia os contra-argumentos de pessoas que consideram um pouco o outro lado e percebam que essa tua posição é niilista, má e tola, etc.

E pode ficar tranquilo que estamos falando de quase a mesma coisa com o termo sociedade, cara. Se a gente entrar no assunto de definição a discussão vai ficar mais pedante do que qqr um de nós aguenta

Edit; veja que todo mundo desconsidera esse papo de gulags pra cá e pra lá, de comunistas assassinos em massa etc. Seria até bom pra tua claridade mental parar de tentar usar a carta do choque (esse argumento é o teu 'Mas Hitler...'), porque ela nao funciona Voce sabe pq ne? Pq ngm associa a sua posicao a posicao das pessoas que vc está criticando com isso. Quer dizer, eu, pelo menos, me acho tão distantes daqueles idiotas quanto me acho distante de vc. Quem sabe sem usar esses argumentos estapafurdios como muleta as outras pessoas consigam pelo menos aproveitar o que faz sentido no teu post

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-03-16, 00:04 #93
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Numa posição de poder, a sua visão é tão impraticável - impossível de ser posta em prática - quanto a dos comunistas radicais. Todo mundo sem essa convicção total de que o individuo é a medida máxima do universo concorda que pensa dois palitos no assunto e percebe que é preciso considerar a interação entre as pessoas no mundo. Veja bem: não DESCONSIDERAR que as pessoas tem individualidade e que os limites entre o bem comum e o individual devem ser pesados, mas CONSIDERAR qual o equilíbrio 'ideal' (ou menos pior)
2 coisas:

1) A minha visão, de liberdade individual e propriedade privada, é a única capaz de manter a raça humana progredindo e EM PAZ.

A interação de 2 pessoas no mundo só pode ocorrer de maneira satisfatória quando a liberdade individual de ambos é respeitada. Você viu o que aconteceu e ainda acontece quando o coletivismo ultrapassa a liberdade individual. Ou não viu? Ou não entende o que eu estou falando?


2) Você fala em ser praticável ou não... Qual a relevância disso?

Não é possível acabar com todos os assassinatos do mundo, logo deveríamos parar de tentar?

Pois eu repondo: Devemos combater o assassinato de inocentes ao máximo, sendo possível ou não a aplicabilidade total dessa ideia. Da mesma forma a liberdade individual deve ser perseguida incansavelmente, seja ela 100% aplicável ou não.

A moralidade independe da aplicação e jamais é condicionada a ela.

Sim, meu caro, para pensar do jeito que você pensa hoje creio que seu cérebro esteja como a caixa de pandora: uma zona só.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Certamente não é só aqui que te apontam que você está no extremo extremo liberal do espectro de opiniões. É por isso que te chamam de radical: você colocou todo o peso num lado da balança e mergulhou intelectualmente de cabeça nessa idéia, uma direção, pra sempre.
Até que me provem o contrário. Já mudei e continuo mudando de ideias sem parar.

Basta ver uns posts antigos meus e qualquer um percebe isso. Eu já fui mais esquerdista e me orgulho disso. Foi importante para eu perceber o conflito lógico da coisa toda. Não tenho vergonha do fato. Aliás, dada a doutrinação ideológica desde que eu nasci eu até considero algo quase inimaginável que eu tenha escapado dessa roda de rato.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Ngm tem pretensão de te convencer do contrário.
Porque vocês esquerdistas são fracos.

Que pena, mas é a verdade. A lógica me convence. O problema é que o seu discurso é vazio disso.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
E pode ficar tranquilo que estamos falando de quase a mesma coisa com o termo sociedade, cara. Se a gente entrar no assunto de definição a discussão vai ficar mais pedante do que qqr um de nós aguenta
Não, não estamos falando da mesma coisa.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Edit; veja que todo mundo desconsidera esse papo de gulags pra cá e pra lá, de comunistas assassinos em massa etc. Seria até bom pra tua claridade mental parar de tentar usar a carta do choque (esse argumento é o teu 'Mas Hitler...'), porque ela nao funciona Voce sabe pq ne? Pq ngm associa a sua posicao a posicao das pessoas que vc está criticando com isso. Quer dizer, eu, pelo menos, me acho tão distantes daqueles idiotas quanto me acho distante de vc. Quem sabe sem usar esses argumentos estapafurdios como muleta as outras pessoas consigam pelo menos aproveitar o que faz sentido no teu post
Meu caro, como você pode pensar em desconsiderar gulags e campos de extermínio se esses são exemplos perfeitos do utilitarismo que você prega?

Se você entendeu que eu estou dizendo que você é Hitler, sinto muito, mas você é idiota. O utilitarismo no século XX causou essas desgraças todas quer você goste ou não e é justamente isso a que me refiro. Esse tipo de relativismo moral é que foi capaz de causar todas essas desgraças e ainda vai continuar causando muito estrago por aí.

No mais, você reclama e blablabla, tenta ofender, mas não rebate o argumento do utilitarismo e do positivismo. Sabe por que não rebate? Porque meu argumento está certo e provado pela história. De fato o utilitarismo CAGOU a porra toda no século XIX e XX.

A maioria dos idiotas achou que deveriam exterminar uma raça (ou aqueles que não concordavam com a sua revoluçãozinha patética) e criaram uma sociedade, com suas leis e burocracias, para matar pessoas inocentes de modo mais eficiente. Tudo dentro da lei e aprovado pela maioria, claro. LINDO, não?

Se isso não é a CONSTATAÇÃO de que essa sua tal 'sociedade' FALHOU MISERAVELMENTE então eu não sei o que é.

Não, você não é um cara mau que quer matar inocentes, só é burro o suficiente para achar que repetindo exatamente a mesma lógica anterior que causou todas essas desgraças vai alcançar resultados diferentes. Por quê? Ah, porque sua ideologia, mesmo após todas as refutações lógicas e empíricas, é muito boa! Jóia!

Não estavam tirando sarro sobre você sair vereador?

É por isso, meu amigo: você está falando um monte de coisa que já foi testada e fracassou, mas mesmo assim acha que um cara como você, livre da ignorância que permeia esse mundo (na sua cabeça juvenil, claro), seria capaz de direcionar (mesmo que usando de força, que é como SEMPRE termina) esses ignorantes que são incapazes de pensar por si mesmos e incapazes de viverem a sua própria vida.

Enquanto isso, a única coisa que eu estou dizendo é: Meu caro, deixe as pessoas em paz! Pare de forçá-las a fazerem o que VOCÊ (e essa sua 'sociedade' composta de um monte de lunáticos) quer!

E é só isso!


Last edited by Baron; 02-03-16 at 00:19..
Baron is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-03-16, 08:54 #94
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Vc percebe que uma lei contra estelionato é um exemplo de imposição de limite sobre o quanto alguém pode utilizar as evidentes necessidades dos menos favorecidos em benefício próprio?
oi? de onde vc tirou q o estelionato se vale de "evidentes necessidades dos menos favorecidos"? o estelionatario mexe, em essencia, com a COBIÇA da vitima. perceba a realidade antes de usa-la como base, ou ao menos se de ao trabalho de ler artigos sobre isso, pois trata-se de um fato notorio

cara... pregar "a defesa emocional religiosa das pessoas" eh REPULSIVO. vc se percebe como um ser TAO ACIMA dessas pessoas q nao apenas as considera incapazes de lidar ate com as proprias emocoes, como tb precisam q alguem cuide disso por elas. ainda chega ao ponto de alegar sobre a suposta existencia de uma "fragilidade mental ou emocional das massas", qdo a questao REAL (ja demonstrada em inumeros estudos e lembrada aqui no topic) eh a baixa escolaridade, potencializada pela dificuldade de acesso a informacao. as pessoas nao sao RETARDADAS e nem sofrem de "fragilidade mental ou emocional", oh ser superior. elas simplesmente NAO ESTUDARAM e geralmente estao expostas a situacao de risco social

consegue notar sua estrategia quixotesca de pastorar as massas, sem sequer notar q a REAL necessidade dessas pessoas eh a mitigacao dos fatores q as levaram a passar por experiencias recorrentes de privacao de ordem afetiva, cultural e socioeconomica? tem ao menos uma vaga nocao do ponto de distorcao da realidade em q se encontra?

eh uma pergunta retorica, pq vc de fato nao tem nocao, alem de ser tao presuncoso e alienado q considera dallari (e as 40 paginas de bibliografia do livro dele), kant e bernays como ORDINARIOS. meu jovem peter pan, esse "pedaco trivial de bibliografia" eh uma estrada pra ajudar a trazer a sua mente de volta a realidade. ou seja, nao eh um favor q vc faria por mim, num esforço herculeo e pretenciosamente condescendente, mas POR VC MESMO. de nada

a proposito, vale eternizar isso aqui:
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
BTW, me compra esse livro pra entregar aqui em casa q eu juro que leio e faço uma resenha, se vc aceitar que eu o faça no meu tempo. Prometo ser razoavel e nao demorar mais de ano.
HAHAHAHAHHAHAHAHAH TEM BASE UMA PORRA DESSAS?!?!?!?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-03-16, 09:44 #95
Isso parece a critica a democracia de Nietzsche.

Voce me economizou longas horas de releitura.

Blazed is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

02-03-16, 21:49 #96
Isso parece um post com um fim em si mesmo.

Voce perdeu dois segundos de leitura.

clash is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-03-16, 21:54 #97
não, tem uma extrema sinergia com a crítica, da uma olhada! vale a pena, só de ler isso relembrei muito.

Blazed is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
03-03-16, 08:43 #98
Realmente , vale a pena...

estou com uma dúvida @Baron vc está falando do individualismo ou não tem nada a ver ?
e a propriedade privada é tipo a reforma agrária ?

death2k is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-03-16, 22:03 #99
Esqueci de responder esse tópico, mas vou até separar em partes pra voce ver o quanto do que voce responde pras pessoasé puramente irrelevante

Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
oi? de onde vc tirou q o estelionato se vale de "evidentes necessidades dos menos favorecidos"? o estelionatario mexe, em essencia, com a COBIÇA da vitima. perceba a realidade antes de usa-la como base, ou ao menos se de ao trabalho de ler artigos sobre isso, pois trata-se de um fato notorio
A primeira parte disso está errada em conteúdo - você definiu estelionato errado). E está errada em context - eu não defini estelionato e meu argumento independe da definção de tudo que é estelionato, só do fato de que 'uma lei (...) é um exemplo'. E isso você não comentou

E a segunda parte é inútil.

Quote:
cara... pregar "a defesa emocional religiosa das pessoas" eh REPULSIVO. vc se percebe como um ser TAO ACIMA dessas pessoas q nao apenas as considera incapazes de lidar ate com as proprias emocoes, como tb precisam q alguem cuide disso por elas. ainda chega ao ponto de alegar sobre a suposta existencia de uma "fragilidade mental ou emocional das massas", qdo a questao REAL (ja demonstrada em inumeros estudos e lembrada aqui no topic) eh a baixa escolaridade, potencializada pela dificuldade de acesso a informacao. as pessoas nao sao RETARDADAS e nem sofrem de "fragilidade mental ou emocional", oh ser superior. elas simplesmente NAO ESTUDARAM e geralmente estao expostas a situacao de risco social
Voce discorda de mim em meio (eu não acho repulsivo, acho razoavel), me julga de acordo com qualquer intenção que já tinha (não me acho mais 'forte' q ninguem e espero que quem estiver na posição de me proteger onde eu sou vulnerável o faça)... e concorda comigo em fim. Repeti umas 50 vezes essa conclusão de que essa fragilidade vem da privação a educação

Quote:
consegue notar sua estrategia quixotesca de pastorar as massas, sem sequer notar q a REAL necessidade dessas pessoas eh a mitigacao dos fatores q as levaram a passar por experiencias recorrentes de privacao de ordem afetiva, cultural e socioeconomica? tem ao menos uma vaga nocao do ponto de distorcao da realidade em q se encontra?
Se eu fosse voce teria vergonha de escrever mal assim. Existe um ditado que diz que a única coisa pior que poesia ruim é alguém que escreve mal tentando ser rebuscado.

Sem falar que quem se esforçar pra entender essa merda que voce escreveu vai encontrar um argumento que em síntese é similar ao que voce mesmo falou ser 'repulsivo'... usou até os termos equivalentes como 'privação afetiva'.

Puta que pariu.

Quote:
eh uma pergunta retorica, pq vc de fato nao tem nocao, alem de ser tao presuncoso e alienado q considera dallari (e as 40 paginas de bibliografia do livro dele), kant e bernays como ORDINARIOS. meu jovem peter pan, esse "pedaco trivial de bibliografia" eh uma estrada pra ajudar a trazer a sua mente de volta a realidade. ou seja, nao eh um favor q vc faria por mim, num esforço herculeo e pretenciosamente condescendente, mas POR VC MESMO. de nada
Obrigado, e me desculpa se eu dou mais valor a ler coisas úteis do que a bibliogafia ordinária e medíocre que você considera formativa. Mas é um fato. Acho que eu tenho mais conhecimento de causa do que você acredita


Quote:
a proposito, vale eternizar isso aqui: (...)
HAHAHAHAHHAHAHAHAH TEM BASE UMA PORRA DESSAS?!?!?!?
Não faço questão, mas se você mandar prometo que leio. Não sei pq esse espanto. Por exemplo, se voce prometer ficar sentado e prestando atençao, te dou uma aula de lógica pra voce nunca mais usar essa palavra coloquialmente tentando passar por formal e passar vergonha com quem estuda isso, de fato, formalmente

Zedd is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-03-16, 10:06 #100
AAAAAAAAAAAAAHHHHHH!!!!!!!!!!
 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-03-16, 17:03 #101
Quote:
Postado por death2k Mostrar Post

estou com uma dúvida @Baron vc está falando do individualismo ou não tem nada a ver ?
e a propriedade privada é tipo a reforma agrária ?
WHAT THE FUUUUCKK

rockafeller is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.