Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
jacu
Trooper
 

Default Assessor de irmão de Genoino preso

08-07-05, 20:21 #1
Sexta, 8 de julho de 2005, 17h58 Atualizada às 20h04
Assessor de irmão de Genoino preso com R$ 440 mil

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, José Adalberto Vieira da Silva, com uma mala de dinheiro contendo R$ 200 mil e mais US$ 100 mil na cueca, num total de cerca de R$ 440 mil. O homem, que tentava embarcar para Fortaleza, com escala em Brasília, é assessor do deputado estadual José Nobre Guimarães (PT-CE), irmão do presidente nacional do PT, José Genoino.

No início da noite, o deputado Guimarães confirmou em entrevista coletiva no hotel onde a Executiva Nacional do partido está reunida em São Paulo que Adalberto é seu assessor. Ele ressaltou, entretanto, que o funcionário exerce apenas tarefas políticas e nunca mexeu com dinheiro. "Não tem nada a ver ele estar mexendo com isso. Eu vou investigar, estou tomando as providências e logo em seguida esclareceremos a opinião pública. Estou tomando conhecimento pela imprensa", afirmou Guimarães.

Guimarães disse também não ter conhecimento da ida do assessor a São Paulo e que a última vez que falou com ele foi na quarta-feira sobre sua agenda no interior do Ceará. Segundo o deputado cearense, que é irmão do presidente nacional do PT, José Genoino, Silva trabalha com ele há cerca de três anos e faz a articulação de seu mandato com os municípios do Ceará. O deputado é líder do PT na Assembléia Legislativa do Ceará.

Guimarães refutou qualquer ligação do assessor com Genoino, seu irmão. "Primeiro que sou deputado pelo Ceará. E a minha relação com o Genoino é política".

Adalberto carregava ainda uma agenda do PT onde constam dados sobre reuniões e atas e também estava com uma pasta de nylon, do tipo utilizada em congressos, de cor azul marinho e o dizer "no stress". Ele foi preso e encaminhado para a custódia da Superintendência Regional da PF em São Paulo, onde responderá por crimes contra o sistema financeiro e de ordem tributária. Ele está acompanhado por advogados e informou que só falará sobre o assunto em juízo. José Adalberto tem 39 anos e é natural de Aracati (CE).

A Polícia Federal anunciou, por meio de uma nota, que desconfiou do conteúdo da mala após sua passagem por um aparelho de Raio X. Foi feita então uma revista minuciosa, que achou dinheiro na mala e sob suas roupas íntimas. José Adalberto não explicou a origem ou o destino do dinheiro.


Redação Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/...EI1194,00.html




HUUUUUM
A COISA TÁ FEIA!!!





jacu is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

08-07-05, 20:45 #2
Afffe

GoldenEye is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

08-07-05, 20:53 #3
EUHEOHE agora fodeu! Enfim, deve vir PSDB ano que vem de novo. De volta pro buraco

s p o o l is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

08-07-05, 20:54 #4
eu ia posta isso, é corrupção atras de corrupção!!

ninfo is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
08-07-05, 21:43 #5
Pra um partido que se entitulava a 'nata' da ética, do decoro, e etc... eu acho é pouco. Pra ficar melhor mesmo, o Suplicy devia sair e entrar no PSDB.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

08-07-05, 22:44 #6
eu não gosto do Suplicy e nunca gostei

mas pelo menos aquela atitude dele foi digna

jacu is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.