Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Qual sua religião?
Católica 20 13.70%
Evangélica (qual igreja?) 9 6.16%
Testemunha de Jeová 3 2.05%
Espírita 15 10.27%
Judaica 1 0.68%
Umbanda/Candomblé 2 1.37%
Budista 6 4.11%
Sem religião mas crê em deus 29 19.86%
Agnóstica 35 23.97%
Ateísta 26 17.81%
Voters: 146. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
duke
Trooper
 

14-04-06, 21:41 #76
 





duke is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

14-04-06, 21:49 #77
Quote:
Postado por ninfo
burro é tu seu idiota que não sabe respeitar a opinião dos outros caralho!
te tranca na tua toca colorado de merda!
cada um acredita no que quer!
eu acredito em mim e deu!

ninfo is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

14-04-06, 21:54 #78
tinha q ter uma opção Perdido... heheh

respeito todas as crenças, incluindo ateísmo, ciência, filosofia...

vamos todos dar as mãos e cantar !!!!!!


duke is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
14-04-06, 23:03 #79
ANDREY, FDM _|_

Eluan is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

14-04-06, 23:26 #80
aehehaheahaeheahaeh
poh, ele chegou p mim no msn dizendo que ninguém tinha xingado ele, esculachado ele que ele ia desistir dai eu vim aqui só p isso!!
aeheaheaheahheahae
e o pior ainda é que eu concordo com ele :P

ninfo is offline   Reply With Quote
Cov3ro
Trooper
 

Steam ID: cov3ro
15-04-06, 08:15 #81
na minha familia não gostam muito mais eu acredito no espiritismo

Cov3ro is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

15-04-06, 17:50 #82
"Não posso provar que deus não existe, mas também não posso provar que
cogumelos não poderiam estar em espaçonaves intergalácticas nos
espionando". - Daniel Dennett

MansoN is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
16-04-06, 16:09 #83
O problema é a degeneração do conceito "deus" através do tempo. Hoje em dia "deus" é visto como o DONO do nosso prédio (o universo), mas como o dono não visita a propriedade faz algum tempo (segundo a família do 111, faz uns dois mil anos), o pessoal que se mudou faz pouco já está pensando em pedir usucapião.
No começo, um deus era um meio de explicar os fenômenos naturais que a ciência humana ainda não podia explicar. Portanto, em deus era um princípio (causa) químico, físico ou biológico. Infelizmente, com o passar do tempo, quem tinha mais entendimento desses princípios era considerado mais "perto de deus" e detinha mais poder. aí degringolou tudo, pois um ser humano com poder quer manter o seu poder. Foi daí que surgiu toda a controvérsia religiosa que nos enche os pacovás até hoje.

Se eu penso assim, então sou budista, pois acredito em um princípio (causa) universal, que também seria sua finalidade. ISTO para mim é deus. Na outra mão, quem se designa ateu, para mim assume implícitamente que não há uma causa e nem uma finalidade. Como essas pessoas ainda não meteram uma bala na cabeça, é algo que me escapa.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
16-04-06, 16:24 #84
Quote:
Postado por Mordred_X
O problema é a degeneração do conceito "deus" através do tempo. Hoje em dia "deus" é visto como o DONO do nosso prédio (o universo), mas como o dono não visita a propriedade faz algum tempo (segundo a família do 111, faz uns dois mil anos), o pessoal que se mudou faz pouco já está pensando em pedir usucapião.
No começo, um deus era um meio de explicar os fenômenos naturais que a ciência humana ainda não podia explicar. Portanto, em deus era um princípio (causa) químico, físico ou biológico. Infelizmente, com o passar do tempo, quem tinha mais entendimento desses princípios era considerado mais "perto de deus" e detinha mais poder. aí degringolou tudo, pois um ser humano com poder quer manter o seu poder. Foi daí que surgiu toda a controvérsia religiosa que nos enche os pacovás até hoje.

Se eu penso assim, então sou budista, pois acredito em um princípio (causa) universal, que também seria sua finalidade. ISTO para mim é deus. Na outra mão, quem se designa ateu, para mim assume implícitamente que não há uma causa e nem uma finalidade. Como essas pessoas ainda não meteram uma bala na cabeça, é algo que me escapa.
Por "causa" devo entender "motivo de viver", certo? Sendo assim eu respondo: o simples viver, precisa de mais do que isso?

Finalidade? Satisfação própria. Nunca interferindo negativamente na satisfação alheia.


Eu marquei "ateu", mas acho que estou muito mais pro lado do "antropocentrismo".

Marcelo is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

16-04-06, 16:35 #85
os caras pensam em Deus como um carinha la no alto em cima das nuvens
isso é a influencia do ego e da individualidade
deus é tudo! por isso que tudo é perfeito!

relax' is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

16-04-06, 16:36 #86
OK relax. Deus é o coco do meu cachorro sendo passado na cara de uma garota de 8 anos de idade sendo estuprada? Me explica como isso é perfeito?

s p o o l is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

16-04-06, 16:39 #87
KARMA
isso já foi conversado algumas vezes aqui.. acho que tu já sabe qual é a teoria do karma!..

relax' is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
16-04-06, 16:44 #88
Quote:
Postado por jkn
Por "causa" devo entender "motivo de viver", certo? Sendo assim eu respondo: o simples viver, precisa de mais do que isso?

Finalidade? Satisfação própria. Nunca interferindo negativamente na satisfação alheia.


Eu marquei "ateu", mas acho que estou muito mais pro lado do "antropocentrismo".
100% Esse é teu deus, eu respeito, seja feliz!

Mordred_X is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

16-04-06, 18:11 #89
Bah, vocês não entendem nada;
Deus come pipoca com guaraná e faz trancinhas nas barbichas do Belzebu. Hoje mesmo Ele deu uma passada aqui em casa, trouxe vinho. Comemos fondue e conversamos sobre as coisas do mundo. Nessas horas Deus é muito imperativo.
- Quer contestar né seu ateuzinho de merda. O rly, né? Sou o dono da verdade, e DAÍ. Cadê as BICHINHAS agora, hein? hein?

Realmente; pra tantos cabeças duras... só poderíamos ser feitos à sua imagem e semelhança. E olha que Deus é humano - tô contando só pra não ficar chato.


Last edited by WaR WoLf; 16-04-06 at 18:19..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
16-04-06, 19:30 #90
Quote:
Postado por Mordred_X
100% Esse é teu deus, eu respeito, seja feliz!
Que lindo!

Finalmente alguém leu isso e não tentou me convencer de que isso é Jesus/buda/Luke skywalker, e que eu devo me converter ao catolicismo/budismo/*ismo.

Valeu Mordred, bejin procê. :*

Marcelo is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

16-04-06, 19:40 #91
ok, relax
eu sou burro e vc é inteligente
vc acha justo uma menina de 8 anos ser estuprada, e eu não
ficamos assim entao

... is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
16-04-06, 19:51 #92
Karma está me parecendo uma forma de "desculpa" pra não tomar atitude nenhuma.

"Ah, não vou ajudar aquela criança enroscada no arame farpado, gritando e chorando, é o karma dela, não posso mecher com isso!"


Huuummm... numa situação dessas como fica o seu karma? Pesa mais o fato de você não ter ajudado, sendo assim seu karma fica negativo, ou pesa o fato de você não ter interferido no karma alheio, nesse caso seu karma ficando inalterado?

Marcelo is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
16-04-06, 20:51 #93
Teoria do karma tem paradoxos mesmo jkn...

Quote:
Postado por Mordred_X
Na outra mão, quem se designa ateu, para mim assume implícitamente que não há uma causa e nem uma finalidade. Como essas pessoas ainda não meteram uma bala na cabeça, é algo que me escapa.
Somos animais, máquinas químicas. Estamos programados para sobreviver. Se o sistema de alguém bugou e ele quis se matar, reforça ainda mais isso.

Eluan is offline   Reply With Quote
bw
Trooper
 

16-04-06, 21:12 #94
GO GO TESTEMUNHOS DE JEOVÁ!!!!!!!!11!!11!11@@!1

bw is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
16-04-06, 21:33 #95
Religião (em geral) é a grande âncora do desenvolvimento da sociedade.
Sou ateu, não acredito em Deus, em vida após a morte (apesar de ter lido vários livros sobre espiritismo e relatos de sessões espítiras de Chico Xavier) ou em qualquer coisa ligada à divindade.
Não sou apenas descrente, sou CONTRA qualquer tipo de religião.

StorM is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

16-04-06, 21:36 #96
jkn
entendendo karma eu só sei porque a menina está lá, não vou sofrer com a situação, mas não é por isso que eu vou deixar de ajudar como eu puder, uma coisa não leva a outra necessariamente! A ajuda que eu der, vai ser porque era pra ser, vai ser melhor pra ela, então é porque era pra ser melhor pra ela.. vai ser algo positivo q eu vou estar fazendo pra "positivar" o karma dela, vai ser uma coisa boa em todos os sentidos! num mundo perfeito não existe acaso ou sorte
E de acordo com o próprio pensamento seria um erro meu não ajudar, pq se eu deixar ela la, vai ser falta de compaixão minha o que geraria bad karma pra mim, vê? formando o balanço perfeito das coisas

relax' is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
16-04-06, 22:10 #97
Acho melhor vc amadurecer a sua opinião antes de querer discutir sobre isso com alguém relax. O que vc fala não tem nenhum embasamento.

Aqualung is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

16-04-06, 22:11 #98
claro q tem kr@, como vc é burro

... is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

16-04-06, 22:26 #99
Quote:
Postado por rockafeller
ficamos assim entao
não ta mais valendo?

aqualung, como não? por quê não? para amadurecer minha opinião preciso de outras opiniões a respeito, vc soh falar isso nao vai ajudar nada - e isso sim não é maduro

relax' is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

16-04-06, 22:43 #100
Esqueceram de por abstemio...

GoldenEye is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

16-04-06, 23:21 #101
relax, eu pulei uma penca de replys só pra deixar registrado que vc se auto-afirma imbecil.
Acho que não preciso explicar porquê.
Vou continuar a leitura

punisher is offline   Reply With Quote
Nissim Miojo!
Trooper
 

16-04-06, 23:21 #102
eoiahe chaves rlz

sou agnóstico pq religião é uma merda e ponto final.

mas acredito em deus sim, ele ta na darkside postando merda espiritualista sem sentido.

se Inri Cristo tivesse existido a 2006 anos atrás eu teria acreditado nele!

Nissim Miojo! is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

16-04-06, 23:23 #103
Quote:
Postado por Nissim Miojo!
mas acredito em deus sim, ele ta na darkside postando merda espiritualista sem sentido.

AhehueahueAHUAEHUAEHUHAEHUAHUAEhuaeHUeAHUAEUHAE

jacu is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

16-04-06, 23:32 #104
karma é algo que te faz dormir melhor à noite, deus é um conceito que serve para vc aceitar as merdas da vida.

MansoN is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
16-04-06, 23:48 #105
putz.. da pra trabalhar melhor esse conceito. hehe... mas eh bem por ae meu pensamento..

comi bacalhau na sexta pq fui almoçar com a familia.. e minha mae respeita a tradição apensar de nao ser cat. praticamente. hehe

Patua is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

16-04-06, 23:55 #106
Quote:
Postado por Aqualung
Acho melhor vc amadurecer a sua opinião antes de querer discutir sobre isso com alguém relax. O que vc fala não tem nenhum embasamento.
A filosofia não precisa ter embasamento meu querido. A religião é uma manifestação corpória; um fundamento cognitivo tão natural que parte duma visão nucléica do próprio universo. Qualquer manuscrito ancestral define as engrenagens astrofísicas, metafísicas e dimensionais desta existência latente com maior fulgor que a física moderna. Antes que me contestem; Sim, tenho provas para tal estipe. Mas não posso deixar de contar como cheguei a este raciocínio.
Lá estava eu, rumo a mais uma fatídica aula de economia. A noite penumbrava uma fina névoa branca e gelada; O sopro rouco do vento ondulava de leve as gotículas de vapor formando rostos amigáveis - estava cansado, o dia fora longo. Um tapa nas costas me desviou dum pensamento sem importância à trama;
- A aula vai começar, vamos entrando.
“Mais um breve discurso de um breve professor”, pensei. Pus-me então a desenhar, queria matar o tempo antes que este me agarrasse o pescoço. Rabisquei um pouco, sem perícia. Eram traços agonizantes, tortos - que logo verteram-se em pequeninos incômodos. Em pouco tempo, todas as minhas desculpas para continuar desatento transformaram-se em maiores inconvenientes que a atenção propriamente dita. Pressionei algum idealismo facurnal no cérebro; "O ato de entender é vida, viva o conhecimento"; Então, sabiamente, dilatei os tímpanos e esforcei-me os olhos:

*WarZ entrou na sala

- Bem, depois desta revisão da aula passada, vamos à um novo assunto; A teoria de Nash.
O divertido agora é não contar o que aconteceu. Mas tenham a certeza de que se trata dum conceito revolucionário - desses que devem ser escritos e escondidos, como as visões misteriosas e malditas de Nostradamus. Não estou pronto para mudar o mundo. Desculpas para todos que leram o post até o fim.


Last edited by WaR WoLf; 17-04-06 at 00:05..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

17-04-06, 00:19 #107
Tá, eu desculpo.

punisher is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-04-06, 00:40 #108
merda sem sentido é o que sai do teu cu nissim aeuhaeuaehuae

Gerson is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-04-06, 01:27 #109
ei diferent, se você é ateu pq vc escreve d-us?

gusto is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

17-04-06, 01:47 #110

MansoN is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

17-04-06, 06:28 #111
Quote:
Postado por punisher
relax, eu pulei uma penca de replys só pra deixar registrado que vc se auto-afirma imbecil.
Acho que não preciso explicar porquê.
Vou continuar a leitura
outro falando sem argumentação haueheu
lindo!

eu nao inventei nada disso nao meu querido! VÁRIAS religiões acreditam/seguem/pregam isso: budismo, taoísmo, zoroastrismo, teosofia, espiritismo, umbanda, E MUITAS OUTRAS

é mas com certeza deve ser todo mundo lunático, uma super coincidência de fé!

relax' is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
17-04-06, 06:33 #112
Quote:
Postado por MansoN
karma é algo que te faz dormir melhor à noite, deus é um conceito que serve para vc aceitar as merdas da vida.
Concordo 100%.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-04-06, 08:38 #113
Vou explicar por que votei em agnostico e nao em ateu

primeiro caso voces nao saibam:
ateu vem derivado do grego
prefixo a=ausencia
radical teu-theos=deus
ou seja, sem deus
Ateus sao 100% ceticos, ou seja, eles nao NEGAM NADA apenas QUEREM SER PROVADOS que existe algo e nao aceitam fe como prova(dã)
so pra exemplificar:
O ateísmo acabaria se surgisse uma prova irrefutável da existência de entidades divinas. SIMPLE AS THAT

agora pq votei em agnostico:
minha fase rebelte de querer provas pra tudo passou ja a alguns anos hoje em dia eu me preocupo com coisas mais relevantes e que realmente façam diferença na minha vida
ou seja


"O termo agnosticismo foi cunhado pelo Professor Thomas Henry Huxley, avô paterno do escritor Aldous Huxley (Admirável Mundo Novo) numa reunião da Sociedade Metafísica, em 1876. Ele definiu o agnóstico como alguém que nega tanto o Ateísmo como o Teísmo e que acredita que a questão da existência ou não de um poder superior (Deus) não foi nem nunca será resolvida. Em outras palavras, um agnóstico é alguém que acredita que nós não sabemos nem poderemos saber se um deus existe."

eu nao perco mais tempo querendo provas pq nao faz diferenca hj em dia na minha vida
vivo sem fe, mas nao sou um "cetico praticante" se é que posso falar isso

de certo modo sou um ateista-fraco e nao um agnostico
nunca iria descobrir se deus existe ou nao entao foda-se


"O agnóstico, à primeira vista, opõe-se não propriamente a Deus, mas sim à possibilidade de a razão humana conhecer tal entidade"
por isso eu cansei do ateismo hueahau


prontow

Bombastic is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
17-04-06, 09:13 #114
eu nego do deus egoísta da bíblia

e não consigo mais acreditar no deus mítico do evangelho

já era véi... para o povo da minha igreja eu vou para o inferno

quero q vá td mundo tomar no meio disso q vcs ja imaginam

SyncMaster is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
17-04-06, 09:33 #115
Quote:
Postado por Bombastic
agora pq votei em agnostico:
minha fase rebelte de querer provas pra tudo passou ja a alguns anos hoje em dia eu me preocupo com coisas mais relevantes e que realmente façam diferença na minha vida

eu nao perco mais tempo querendo provas pq nao faz diferenca hj em dia na minha vida
vivo sem fe, mas nao sou um "cetico praticante" se é que posso falar isso

de certo modo sou um ateista-fraco e nao um agnostico
nunca iria descobrir se deus existe ou nao entao foda-se
(1)

Aqualung is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
17-04-06, 09:43 #116
bem dizer, eu só manjo a biblia pq estudei 12 anos num colégio de madre... onde foi meu aprendizado para o boacabelismo

mas sei lá, eu tenho um fundo de fé em algo mistico/extraterrestial... mas da minha forma uashesauhsea

yahoo!? is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-04-06, 09:55 #117
nao ligo de nao comer carne na sexta
eu faco pra agradar mesmo...ja q ng vai comer eu tb nao como

por isso nao vou pro inferno

nao por nao acreditar em deus
mas por ser uma boa pessoa =]

serjaum is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

17-04-06, 10:11 #118
Coloquei sem religião mas acredito em Deus, mas um Deus que está dentro de cada um de nós, e não um Deus que tá governando o mundo.
Acredito mto no espiritismo tb...
Ouçam isso: esse feriado eu viajei pra uma ilha, fiquei numa casa lá do meu amigo... durante a noite fui no banheiro e ouvi várias coisas estranhas, passos do lado de fora, mas não tinha NINGUÉM, uma garrafa de plástico caindo na cozinha, mas não tinha caído nada. meu amigo tava no banheiro e ouviu darem 3 batidas na porta, achou que era a namorada, gritou e perguntou "amor eh vc?" ela disse que não, que tava no quarto...aih de repente o ferrolho da porta (aqueles de ferro) caiu
Rolaram várias coisinhas estranhas assim, então eu e todo mundo passou a ter certeza de que tinha alguém ali com a gente... aih tinha um cd do meu namorado que não tocava direito, ficava pulando o tempo todo... não tocava certo de jeito nenhum. daih estávamos na varanda bebendo, jogando dominó e conversando sobre espíritos, alguém viu tipo uma pessoa andando lá no fundo da casa e tal. aih minha amiga levantou, pegou o cd que pula e falou "se tem alguém aqui com a gente, esse cd não vai pular mais."
E o cd não pulou mais
Xinistro!

lalah is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-04-06, 10:14 #119
Quote:
Em outras palavras, um agnóstico é alguém que acredita que nós não sabemos nem poderemos saber se um deus existe.
Isso é assinar atestado de limitado.

Prefiro acreditar na biologia, na evolução, no conhecimento. Essa é minha fé.
O segredo não é tentar descobrir se existe ou não algo divino, e sim apenas dar mais um passo nessa direção.

SigSnake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-04-06, 10:17 #120
limitado?
você fuma maconha por acaso SigSnake?
se não, o limitado é você.
né road?

gusto is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-04-06, 10:20 #121
Quote:
limitado?
você fuma maconha por acaso SigSnake?
se não, o limitado é você.
né road?
boa huehueheheuheuheuee

SigSnake is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-04-06, 10:26 #122
Quote:
Postado por SigSnake
Isso é assinar atestado de limitado.

Prefiro acreditar na biologia, na evolução, no conhecimento. Essa é minha fé.
O segredo não é tentar descobrir se existe ou não algo divino, e sim apenas dar mais um passo nessa direção.
estou falando sobre mim
se eu tenho 22 anos hoje e conseguir viver mais 80 sera o ano de 2086

e eu DUVIDO que tenham descoberto deus até la
nao sou biologo, nao é minha area, nao gero conhecimento voltado a essa area
ou seja, parei de me preocupar com alguma coisa que nao vai me afetar diretamente

se provarem q ele existe eu mudarei? nem fudeno

to na mesma

Bombastic is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

17-04-06, 10:31 #123
Sim Bomba, to falando que voce não tem que ficar correndo atras da existencia ou não de Deus! Esse é o ultimo chefão, é o Shub-Niggurath!

No momento, estamos na e1m1, vamos decobrir aonde estão os secrets desse mapa primeiro, depois vamos para a e1m2...e assim por diante...

Biologia não é a sua area, ok...desvende os segredos da sua area e evolua...Isso é o "divino"

SigSnake is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-04-06, 10:37 #124
eu entendi o q o sig kis dizer
isso significa q estou evoluindo
ja q nunca entendo nada dessas coisas

serjaum is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

17-04-06, 11:51 #125
Religiosidade e conhecimento parecem ser grandezas inversamente proporcionais.

Basta olhar pro Poll.

Ateus, agnosticos e sem religiao q acreditem em deus estao dominando.

diferent is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

17-04-06, 13:16 #126
relax, eu achei que não ia ter que explicar, maaaas
Quote:
Postado por relax
ateu = burro assumido
isso é indiscutível

agnóstico, ok, mas admitir ser ATEU eh admitir ser BURRO
Quote:
Postado por Annia Walker
dar ultimatos e verdades absolutas sobre assunto qualquer é tatuar na testa sou ignorante, and proud of it
Quote:
Postado por relax
i agree annia
tae meu embasamento meu querido

punisher is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
17-04-06, 13:17 #127
Quote:
Postado por SigSnake
Isso é assinar atestado de limitado.

Prefiro acreditar na biologia, na evolução, no conhecimento. Essa é minha fé.
O segredo não é tentar descobrir se existe ou não algo divino, e sim apenas dar mais um passo nessa direção.
É a mesma coisa...
Aquela frase é exatamente isso do e1m1: a humanidade NÃO vai conseguir descobrir mais nada. Quando/se descobrirmos não seremos mais humanidade...

Quote:
Postado por relax
outro falando sem argumentação haueheu
lindo!

eu nao inventei nada disso nao meu querido! VÁRIAS religiões acreditam/seguem/pregam isso: budismo, taoísmo, zoroastrismo, teosofia, espiritismo, umbanda, E MUITAS OUTRAS

é mas com certeza deve ser todo mundo lunático, uma super coincidência de fé!
Então aprende a escrever poque você se contradisse

Eluan is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-04-06, 13:21 #128
eu acho que a minha opiniao é a melhor até agora.
=o
modéstia a parte.
Quote:
Postado por deus
o fato de existir um mundo espiritual NAO indica a existencia de deus.
Pq com tantos espiritos fazendo o mal, mentindo, a existencia de um deus governando la é tao provavel quanto a existencia de um deus vivo governando aqui na terra.
Isso é ridiculo.
O mundo espiritual existir apenas prova que o mundo espiritual existe. Nao tem nada a ver com deus.
Parem de confundir as coisas.
Que coisa idiota de gente que ve espirito e acha que isso é prova da existencia de deus.
pega eu!

Gerson is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

17-04-06, 13:23 #129
deus vc existe?

MansoN is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-04-06, 13:24 #130
e esse começo de pagina com o papa fico mto bala duke auhsusahuashauhas
mto foda que isso

Gerson is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-04-06, 13:26 #131
Quote:
Postado por MansoN
deus vc existe?
'on the face of every child. on the smile of every baby'

Gerson is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
17-04-06, 13:29 #132
deus, comenta a minha opinião aê.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

17-04-06, 13:34 #133
Deus,
Toda vez q faço coco vc se suja?

diferent is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

17-04-06, 13:45 #134
Deus,
é verdade que cada vez que alguém toca uma, vc mata um gatinho?

jacu is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

17-04-06, 13:56 #135
como sempre, relax e deus abalando as estruturas...

... is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

17-04-06, 14:11 #136
O problema é que virou cult não acreditar em Deus...

O cara se fode na escola, acha que se Deus não lhe passou as respostas é porque ele não existe;
O cara vê um crime, acha que se Deus não o evitou é porque ele não existe;
O cara se apaixona e toma um fora da garota (ou vice versa), acha que se Deus não o ajudou é porque ele não existe;
O cara nasce feio e "não rico", acha que se Deus não o fez lindo e cheio da grana é porque ele não existe.

Enfim, as pessoas jogam as responsabilidades de suas atitudes ruins, traumas e defeitos em Deus, e por isso o negam. Entretanto, as maravilhas da existência, a natureza, o universo, o amor e a bondade, são coisas feitas/criadas pelo Homem ou pelo acaso (big bang, evolução etc).

Acho engraçado uma parte da população, principalmente da juventude, que acha bonito falar que não acredita em Deus e negá-lo, achando-se mais inteligente/bonito/intelectual/"inserido no grupinho de amigos" por isso...

Torço pra consigam resolver seus problemas e traumas para quiçá um dia, perceberem a existência de Deus (ou algo superior como alguns acreditam)...

Raposao is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

17-04-06, 14:25 #137
Acho engraçado, nunca encontrei um ateu sereno. Eles se preocupam tanto com Deus como o melhor dos deístas. Devo salientar que os replys dos descrentes superam, em número, as respostas dos que possuem alguma crença milenar - mesmo sendo uma discussão (desvirtuada) acerca da existência dum Ser supremo. Os que menosprezam a religiosidade não têm conhecimento algum de história, antropologia e filosofia - muito menos de sentido evolucionário. O darwinismo compreende a naturalidade da religião; a psicologia entende sua importância. O que difere o pensamento Científico do Religioso é sua narrativa existencial. O primeiro fundamenta suas opiniões na linguagem matemática e estéril; o segundo no conhecimento natural e biológico. A ciência verte deste conceito primordial. A espontaneidade das descobertas humanas são reflexos desde conhecimento intrínseco ou natural - são o porquê das descobertas cientificas serem sempre similares à alguma preexistente; mesmo quando não há contato entre os ativistas e seus respectivos conglomerados sociais. A própria escala de desenvolvimento humano demonstra muito bem este conceito; temos a Era da Pedra Lascada, polida, metal fundido, etc. O mesmo ocorre com o pensamento racional.
A religião nada mais é que uma forma humana de se entender o universo - no sentido mais prosopopéioco possível. Parte duma manifestação do consciente coletivo cósmico; é um entendimento celular de existência compartilhada, rebuliços estonteantes de nossos ácidos ribonucléicos - algo como o "mudo das idéias" de Platão. Devemos estar cientes que cada partícula de nosso corpo compreende, inconscientemente, todas as suas funções químicas, físicas e biológicas - que por assim dizer "agem e permutam em nossas carnes". Existe em nós todo o conhecimento aplicável do universo. A religião é justamente o primeiro ruído vocálico que expõe este saber universal intrínseco. Não parte do esmero conceitual vertido dum estimulo externo, como faz a ciência. É algo que parte dum conhecer único; um entendimento de existência por sobre a própria existência. Por isso as religiões, quando interpretadas e sobrepostas às novas descobertas da ciência, são envoltas por verdades incontestáveis.
Mas acredito que este preconceito famigerado para com a religião parte dum aprendizado desleixado oitavasérieano - quando aprendemos sobre a Idade Média e suas atrocidades históricas. A maioria tende à culpar a igreja pelo atraso no desenvolvimento. Não entendo como vocês podem olhar para este verdadeiro "genocídio cultural" e proclamar horrores sobre as crendices dos outros... a religião não faz o homem, o homem faz a religião. Vejo apenas declarações de humanidade nestes atos.
E, por favor, não me venham com o papinho de "religião e controle populacional". Para quem não sabe o consumismo é justamente o reflexo desta era industrial e cientifica. A dificuldade cognitiva das massas será sempre explorada pela oligarquia vigente, isso é um fato.


Last edited by WaR WoLf; 17-04-06 at 14:40..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

17-04-06, 14:44 #138
votei católico apesar de não ir a igreja e não ler a bíblia, gosto de acreditar em deus

pode parecer besteira mas pra MIM é algo que me deixa mais seguro

não acredito em crenças, simpátia ou sorte/azar e nem tento justificar o que acontece de ruim ou de bom com interferencia divina, relaciono apenas com o acaso

rezo toda noite antes de durmir e reflito sobre minhas atitutudes

jota is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-04-06, 14:49 #139
Alguem me explica pq comer bacalhau nao é problema nenhum no criterio "carne"?

Jeep is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-04-06, 14:50 #140
pq Jesus multiplicou os peixes?
ahsuiauisha

gusto is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

17-04-06, 15:03 #141
Ele fez sexo com eles.

ps. Jeep flamer!

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

17-04-06, 15:08 #142
Religiofobia impera por aqui...

duke is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
17-04-06, 15:18 #143
Quote:
Postado por WaR WoLf
Acho engraçado, nunca encontrei um ateu sereno. Eles se preocupam tanto com Deus como o melhor dos deístas. Devo salientar que os replys dos descrentes superam, em número, as respostas dos que possuem alguma crença milenar - mesmo sendo uma discussão (desvirtuada) acerca da existência dum Ser supremo. Os que menosprezam a religiosidade não têm conhecimento algum de história, antropologia e filosofia - muito menos de sentido evolucionário. O darwinismo compreende a naturalidade da religião; a psicologia entende sua importância. O que difere o pensamento Científico do Religioso é sua narrativa existencial. O primeiro fundamenta suas opiniões na linguagem matemática e estéril; o segundo no conhecimento natural e biológico. A ciência verte deste conceito primordial. A espontaneidade das descobertas humanas são reflexos desde conhecimento intrínseco ou natural - são o porquê das descobertas cientificas serem sempre similares à alguma preexistente; mesmo quando não há contato entre os ativistas e seus respectivos conglomerados sociais. A própria escala de desenvolvimento humano demonstra muito bem este conceito; temos a Era da Pedra Lascada, polida, metal fundido, etc. O mesmo ocorre com o pensamento racional.
A religião nada mais é que uma forma humana de se entender o universo - no sentido mais prosopopéioco possível. Parte duma manifestação do consciente coletivo cósmico; é um entendimento celular de existência compartilhada, rebuliços estonteantes de nossos ácidos ribonucléicos - algo como o "mudo das idéias" de Platão. Devemos estar cientes que cada partícula de nosso corpo compreende, inconscientemente, todas as suas funções químicas, físicas e biológicas - que por assim dizer "agem e permutam em nossas carnes". Existe em nós todo o conhecimento aplicável do universo. A religião é justamente o primeiro ruído vocálico que expõe este saber universal intrínseco. Não parte do esmero conceitual vertido dum estimulo externo, como faz a ciência. É algo que parte dum conhecer único; um entendimento de existência por sobre a própria existência. Por isso as religiões, quando interpretadas e sobrepostas às novas descobertas da ciência, são envoltas por verdades incontestáveis.
Mas acredito que este preconceito famigerado para com a religião parte dum aprendizado desleixado oitavasérieano - quando aprendemos sobre a Idade Média e suas atrocidades históricas. A maioria tende à culpar a igreja pelo atraso no desenvolvimento. Não entendo como vocês podem olhar para este verdadeiro "genocídio cultural" e proclamar horrores sobre as crendices dos outros... a religião não faz o homem, o homem faz a religião. Vejo apenas declarações de humanidade nestes atos.
E, por favor, não me venham com o papinho de "religião e controle populacional". Para quem não sabe o consumismo é justamente o reflexo desta era industrial e cientifica. A dificuldade cognitiva das massas será sempre explorada pela oligarquia vigente, isso é um fato.
Foram poucas as vezes que eu vi alguém usar tanta demagogia pra falar uma coisa tão simples.

Mas valeu, concordo com você. Só não concordo com uma coisa que acontece. Quando as religiões tentam explicar fatos que não cabem à ela. A evolução/criação da vida, por exemplo. Religião/mitologia não tem nada a ver com isso. Mesmo assim eles insistem em coisas como criacionismo/desing inteligente.

Marcelo is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-04-06, 15:22 #144
ai meu rim !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
17-04-06, 15:31 #145
vcs generalizam muito

"nunca achei nenhum ateu sereno" como se fôssemos todos paranóicos

"nego diz não acreditar em Deus pq é cult ser ateu" como se eu e muitos outros estivessem só querendo fazer gracinha no meio de um bando de adolescentes

bixo

é foda vc acreditar num Deus que supostamente autorizou e ordenou tantas matanças, como ilustrado no Velho Testamento da Bíblia e em tantos livros de história. Sob o ponto de vista do deus do VT, os terroristas estão corretíssimos.

um deus egoísta, que não te permite duvidar da existência dele. Se vc desejar ver um sinal, então vc é um adultero. Que merda é essa que não admite nem ser questionada? Duvidada? Sequer buscada de verdade? "ah, deus é deus e pronto" ah.. bullshit

Não acreditar em deus não é questão de moda, cult, ou qq porra dessa, é questão de sentimento, é questão de que não encontro racionalidade nem lógica em NENHUMA das religiões e olha que estudo muito o assunto.

Generalizar e julgar é fácil... se colocar no lugar das pessoas e ter bom senso é dificil.

O problema não é a religião. O problema são as pessoas. Sempre. Em tudo.

SyncMaster is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

17-04-06, 15:34 #146
Dizer q a religiao nao tem culpa pelo atraso é foda.
Leia sobre Alexandria, Hipatia, "São" Cirilo, etc...

diferent is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-04-06, 15:41 #147
Quote:
Postado por SyncMaster
O problema não é a religião. O problema são as pessoas. Sempre. Em tudo.
EXATO.

Indo um pouco além, é facil culpar Deus... Afinal colocando a culpa Nele, vc fica isento da culpa... É mais facil achar q Deus eh pau no cu do q achar q Deus é um pai, e um pai quer q o filho aprenda a viver sozinho... mesmo q pra isso ele faça algumas merdas as vezes...

Acho q a coisa mais dificil pra um pai é ver o filho fazendo merda e mesmo assim deixar ele fazer, pq assim ele vai aprender por ele próprio...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

17-04-06, 15:41 #148
Quote:
Postado por jkn
Foram poucas as vezes que eu vi alguém usar tanta demagogia pra falar uma coisa tão simples.

Mas valeu, concordo com você. Só não concordo com uma coisa que acontece. Quando as religiões tentam explicar fatos que não cabem à ela. A evolução/criação da vida, por exemplo. Religião/mitologia não tem nada a ver com isso. Mesmo assim eles insistem em coisas como criacionismo/desing inteligente.
Não sei qual seu conceito de demagogia (que não é o mesmo que escrita rebuscada) nem o que você entendeu do meu texto. Já que pela parte do "não concordo" você abdicou a idéia primordial do meu post. Garanto não é um pensamento simples, tão pouco exalta o idealismo popular. Devo adverti-lo que cada palavra representa uma idéia única; que me popou inúmeras linhas.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-04-06, 15:49 #149
 

gusto is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

17-04-06, 16:22 #150
RRRRRRRRRRAAAAAAUUUUUUU

Code:
    
               
               .----.
              |  ¬_¬|
              |  |_| |
\ | | /   ___\ ... /____    \ | | / 
|   |_   /                  \   _|   |
 \ /--"                        "--\  / 
 | |   /    /|           |\    \    | |
  \  \/                          \/  /
    ______________________

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.