Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Muttley
Trooper
 

Default [OPINIÃO] Qual o melhor? Palm ou Pocket PC?

27-05-05, 12:35 #1
Pessoal, preciso comprar um destes portáteis, andei lendo bastante a respeito, mas ainda estou na dúvida... qual o melhor para comprar? Palm ou Pocket PC?
Eu vou usar para trabalhar (excell, word, figuras, agenda, etc), e já li muitos pros e contras dos dois lados.
Alguem usa e quer dizer algo a respeito?
Valeus





Muttley is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

27-05-05, 12:53 #2
bom topico
segunda feira to indo compra o meu!!!

qualqe eh melhor na parte de calculadora???
grafico e etc.....

tbm to na duvida

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

27-05-05, 13:03 #3
eu curto palm e tal
vo comprar um tb em breve...
vo pegar um zire 72 com 512 de memoria
=O

... is offline   Reply With Quote
Muttley
Trooper
 

27-05-05, 15:36 #4
Ninguem mais tem palm/ Pocket PC para dar opinião???

Muttley is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
27-05-05, 16:19 #5
up!
to curioso

didz is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
27-05-05, 17:03 #6
comprei meu palm zire 72 há 2 semanas, a camera dele é um lixo, fica com resolucao porca e na maioria das vezes sai tremido mas por outro lado ele toca mp3, tem joguinhos(emulador de gba!) e pode funfar como pendrive, além dos livros e aplicativos
para quem faz medicina, direito e engenharia pode ser util. mas para outras areas nao vejo mtos beneficios. vc tem q ter em mente que a maior utilidade do palm é poder guardar dezenas de livros e ter acesso rapido a eles em qq lugar em qq hora é só saca-lo do bolso \o/
existem varios sites com reviews de palm, tipo cnet e o melhor forum em portugues acho que é esse: http://www.palmbrasil.com.br/cgi-bin/YaBB/YaBB.pl

leiden is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-05-05, 18:31 #7
Eu adoro meu Pocket PC. Já tive 2 pockets e 2 palms. Atualmente estou com um pocket da Compaq meio antiguinho (IPAQ), mas que me satisfaz mto bem... Tem microfone, toca mp3, tela colorida e maior q a dos palms, botões p/ jogos melhores, (inclue ate um direcional), sem falar q atualizei o Windows SE dele para Windows Mobile e ficou com a carinha do XP... Cheio de utilitarios rox. NUSS UM MUST! uhauhahua

Mas ambos são mto bons.

Sussa is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

27-05-05, 19:19 #8
até hj nao sei qual a utilidade do palm/pocket..

snake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

27-05-05, 19:47 #9
olha só, levei uma negativada pelo post acima..
mostra a cara filho da puta

snake is offline   Reply With Quote
Muttley
Trooper
 

27-05-05, 21:21 #10
Quote:
Postado por PitBicha
Eu adoro meu Pocket PC. Já tive 2 pockets e 2 palms. Atualmente estou com um pocket da Compaq meio antiguinho (IPAQ), mas que me satisfaz mto bem... Tem microfone, toca mp3, tela colorida e maior q a dos palms, botões p/ jogos melhores, (inclue ate um direcional), sem falar q atualizei o Windows SE dele para Windows Mobile e ficou com a carinha do XP... Cheio de utilitarios rox. NUSS UM MUST! uhauhahua

Mas ambos são mto bons.
Ei Pit, o Pocket PC é rapido para usar arquivos textos e planilhas?
a tela dele vira de lado?

Muttley is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-05-05, 01:20 #11
quer dizer entao que se eu tiver um desses, nao preciso ficar levando livro pra facul ? ohea
(faco direito)

da pra "guardar" livros nele? ou baixar .. sei la?
funciona como um mini computador? eu nao tenho mta nocao do que é .. alias, descobri que palm eh diferente de pocket agora... huea

didz is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-05-05, 09:11 #12
Didz dah sim. O meu tem acrobat e abro (pdf) apostilas e livros pelo propio palm. Conecto ele em algum pc da facul, ou aqui em casa, procuro oq eu quero na net, baixo e já era. eehehe. Faço isso direto com as apostilas que os profs disponibilizam.

Muttley, o pocket por usar SO da Microsoft, tem até o Office. Excel, Word e etc... Totalmente compativel com os do pc normal.

snak3, tb acho que não tem pq vc levar negativo por causa disso, tanto q ate votei de vorta em vc.
Utilidades?
-Jogar. Eles aceitam emuladores de GBA, Jogos 3D e alguns tem ate multplayer p/ jogar via cabo ou infra.
-Criar anotações ou ler anotações feitas em seu pc. (Word, Acrobat)
-Criar planilhar ou ler planilhas feitas em seu pc. (Excel - Mto bom p/ provas ou aulas como de estatistica, administração onde vc tem que fechar balanços e etc)
-Mp3 Player. Coloca uns 256mb a mais nele e da p/ ser um belo mp3 player. O meu tem windows media player, mas p/ palm já vi até uma copia do winamp 5. Mto bonito e funcionou.
-Gravador de som. Mto bom p/ gravar anotações ou deixar na mesa do prof p/ gravar oq ele fala.
-Vc pode conecta-lo em um pc com internet. Baixar seus e-mails atravez do outlook dele. Desconecta-lo do pc. E durante o dia ir respondendo seus e-mails. Qdo tiver uma oportunidade, conecte ele novamente em um pc com internet que ele irá enviar as mensagens.
-Armazenamento de arquivo. Normalmente eles já vem com 64mb de espaço. Com um cartãozinho de 256 vão para 320mb. Da p/ vc fazer o papel de pen-drive com ele. Guarda algo do pc da sua casa nele, vai no vizinho e descarrega lá.
-E tem uma serie de outras utilidades... Sem falar q desenhar em tela de toque é mto rlzzz. Sai uns desenho mto bem feito. ehhe (é como se fosse uma tablet, mas q vc desenha vendo oq esta desenhando. só não tem niveis de pressão, e a precisão não é tão alta. Mas para zoar ta ótimo. ehhee)

Sussa is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-05-05, 09:16 #13
Resumindo:
Pen-drive
+
Mp3Player
+
GBA
+
Funcionalidades esperadas de um PC portatil (Executar aplicações)
=
Palm ou Pocket



Ps: Esqueci de dizer um prog fera q eu vi no Palm de um amigo. Ele é um copilador de C, Pascal e Java. Roda os progs emulados e só em console. Mas é otimo p/ ver se deu certo um prog durante uma prova de programação escrita.

Sussa is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

28-05-05, 10:35 #14
R$? preço?

cridaum is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-05-05, 10:47 #15
mas po :\ me desanimou esse 64mb aí. Não tem modelo com BEM mais que isso não?

Sabe outra coisa que eu acho muito legal? Aquelas telas LCD pequenas, (nem tão pequenas assim), que tem uns 10gb de memória nelas. Aí vc baixa filme na internet e pode ver na tela hehe! Fora funcionar como mp3 player e outras coisas.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Muttley
Trooper
 

28-05-05, 11:24 #16
Mais uma pergunta para você pit.... já usou conexão bluetooth de palm?
Houvi dizer que dá bastante problema. A conexão serve apenas para acessar as pastas do micro, ou dá para acessar a internet pela conexão?

Eu tava quase comprando um T5, mas li bastante crítica dizendo que ele dá muito problema... alguem sabe algo disso?

No Palm você escreve na área grafith? isso? E no pocket Pc? Para reconhecer a sua letra? Pode escrever em qualquer lugar? Ou também tem uma área específica para escrever?

Valeu pessoal.. é que to na dúvida do que comprar mesmo.

Muttley is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

28-05-05, 12:14 #17
pit
eu queria saber um negocio
da pra navegar com o palm, conectando pelo celular?

... is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

28-05-05, 13:51 #18
rocka, mesmo se der, o preço deve ser ABSURDO

s p o o l is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-05-05, 16:37 #19
s p o o l
Os mais altos que conheço são entre 150 e 200mb. Porém o cartão de 1gb custa em media 240 a 280 reais. Não é tão caro assim se vc for pensar.
Ps: da p/ ver filme em Pocket/Palm tb...
1)Existe um prog q diminue a resoluação do filme. Afinal, vc não precisa de uma resolução mto alta p/ ver em tela cheia no palm/pocket
2)É só comprar tb um cartãozinho de uns 256mb e já era.

Muttley
O meu não tem. sniffff. Não posso te dizer nada sobre isso.

Rocka
Da sim rocka, mas como falaram, só vale a pena se vc trampar em alguma operadora de telefonia movel e eles te oferecerem uso ilimitado do cel. (igual meu amigo na claro)

Porém se vc quiser só baixar uns e-mails, conferer alguma coisinha e etc, da p/ fazer sem problemas. Afinal, 1 minuto, 2 minutos de celular não vai pesar na conta de ninguem.

Sussa is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

28-05-05, 21:30 #20
Eu trabalhei com um palm zire
Sei-la ñ li o tópico pq ñ me interessa
Mas é o seguinte o zire tem q ser manuseado(como qualquer outro) por um pessoa inteligente e ñ por pedreiros, depende muito so soft q vc vai usa mas nunca aperte com força putz dava pena dos zires q eu trabalhava tinha um bando de pedreiro manuseando eles

Ele é muito bom como agenda, nunca vi ele fazendo nd de complicado

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

28-05-05, 22:59 #21
Eu tenho um HP Jornada antigasso aqui em casa sem os cabos... sera que vale a pena comprar os cabos dele pra usar pra fazer anotacoes na aula e clientes?

Helsing is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
28-05-05, 23:26 #22
Depende de sua habilidade com a stylus. eheheh
Anyway, é bem + estiloso ne? ehehehe

Qdo eu e meu irmão faziamos cobertura de site de balada, um batia a foto e outro anotava os nomes com o Palm.

Com o tempo se pega tanto o jeito de escrita q vc fica mtooooo veloz. ehehe, além de ser mto pró pq todos os comandos tipo ctrl-c, ctrl-v, ctrl-x, shift, enter são super rapidos de dar.

Sussa is offline   Reply With Quote
Muttley
Trooper
 

30-05-05, 08:15 #23
Este final de semana eu fui na loja e pedi para ver um palm e um pocket pc da hp... acho que o pocket pc folga hein... tem windows xp... ou seja, bem mais adaptável

E nao perco metade da tela com a area gratiti para escrita

mas tudo bem, o preço também sobe um pouco

Muttley is offline   Reply With Quote
Muttley
Trooper
 

31-05-05, 08:11 #24
Para aqueles que também estão pesquisando qual o melhor PDA para comprar, o que eu conclui no final da minha pesquisa é que o melhor custo/ benefício está no HP IPAQ HX2110 128MB COLOR.

No meu caso vai ser ótimo, pois trabalha com windows mesmo, mas tem 128 mb e vem com blue tooth... ou seja, tem tudo que eu precisava.

E o melhor, vai sair por R$364 dólares no paraguai, um pouco mais caro que o E2.
Depois é só comprar um adaptador usb de blue tooth e to burguês.

Um abraço a todos e boas compras

Muttley is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
31-05-05, 09:19 #25
boaaa muttley.
se vc comprar, nos fale sobre suas experiencias com o blue tooth. nunca usei um palm com isso. eheheh deve ser loco.

Sussa is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

31-05-05, 11:49 #26
comprei um tungsten E

to curtindo o bom q veio com 128 de memoria gratis
eh colorido e etc...
ateh agora ta tudo certinhu

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
31-05-05, 12:17 #27
Só por curiosidade, qual tua profissão muttley?

leiden is offline   Reply With Quote
Muttley
Trooper
 

31-05-05, 13:29 #28
Quote:
Postado por leiden
Só por curiosidade, qual tua profissão muttley?
Eu sou Administrador.
Atualmente trabalho em uma empresa na coordenação de cursos de pós graduação, estou fazendo uma consultoria por esta empresa, e estou auxiliando outra por fora na parte mercadológica e financeira.

Por isso preciso de um palm para estar com meus arquivos sempre na mão... ta dificil ficar mandando coisas por email ou levando em CD sempre.
Dai vou comprar um adaptador blue tooth, para quando chegar nos lugares só ligo o mesmo em uma saída USB e boa cabelo...

Queria mesmo um notebook, mas to sem grana então fica pro futuro.

Muttley is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
10-02-06, 19:29 #29
Retirei de outro topico. Só dei umas editadas pra atualizar:

Quote:
Postado por PitBicha
O meu tem acrobat e abro (pdf) apostilas e livros pelo propio palm. Conecto ele em algum pc da facul, ou aqui em casa, procuro oq eu quero na net, baixo e já era. eehehe. Faço isso direto com as apostilas que os profs disponibilizam.

Muttley, o pocket por usar SO da Microsoft, tem até o Office. Excel, Word e etc... Totalmente compativel com os do pc normal.

Utilidades?
-Jogar. Eles aceitam emuladores de GBA, Jogos 3D e alguns tem ate multplayer p/ jogar via cabo ou infra.
-Criar anotações ou ler anotações feitas em seu pc. (Word, Acrobat)
-Criar planilhar ou ler planilhas feitas em seu pc. (Excel - Mto bom p/ provas ou aulas como de estatistica, administração onde vc tem que fechar balanços e etc)
-Mp3 Player. Coloca um cartão de 1gb nele e da p/ ser um belo mp3 player. O meu tem windows media player, mas p/ palm já vi até uma copia do winamp 5. Mto bonito e funcional. Inclusive os novos players costumam desligar a tela do palm enquanto vc usa ele como mp3 player (pra poupar bateria).
-Gravador de som. Mto bom p/ gravar anotações ou deixar na mesa do prof p/ gravar oq ele fala.
-Vc pode conecta-lo em um pc com internet. Baixar seus e-mails atravez do outlook dele. Desconecta-lo do pc. E durante o dia ir respondendo seus e-mails. Qdo tiver uma oportunidade, conecte ele novamente em um pc com internet que ele irá enviar as mensagens.
-Armazenamento de arquivo. Normalmente eles já vem com 64mb ou 128mb de espaço. Da pra comprar por não mto caro um cartãozinho de 1gb. Assim vc pode usa-lo como uma especie de pen-drive. Via cabo ou via blue-tooth.
-E tem uma serie de outras utilidades... Sem falar q desenhar em tela de toque é mto rlzzz. Sai uns desenho mto bem feito. ehhe (é como se fosse uma tablet, mas q vc desenha vendo diretamente onde esta desenhando. só não tem niveis de pressão, e a precisão não é tão alta. Mas para zoar ta ótimo. ehhee)
Outras aplicações estupidas:
-tem aplicações que faz a tela meio q refletir, aHUAhuaHU (ESPELHO). AUHAhu.
-controle remoto universal. vc pega o controle do aparelho. Mira no infra-vermelho do palm/pocket pc e aperta por exemplo a tecla ligar/desligar do controle remoto. Aih depois no palm vc atribue esse comando como ligar/desligar do controle virtual... vc pode usar ou o palm como um unico controle virtual q serve pra qualquer aparelho ou meio que separado em abas do tipo: Controle de aparelho X, controle de aparelho Y pra controlar cada aparelho individualmente.

Se eu lembrar de outras eu posto.


Last edited by Sussa; 10-02-06 at 19:34..
Sussa is offline   Reply With Quote
Jesus
Trooper
 

16-02-06, 07:58 #30
ae entendidos, me ajudem..
To pensando em comprar esse Toshiba Genio e550gx US$136
Intel xscale 400mhz
Windows CE3.0
128ram
32rom
320x240 pixels
65536 cores
compact flash, sd, ir,

E ae? O preço ta bom? Da pra fazer de tudo com ele? O processador da pro gasto?
Ele vem em japones, eu consigo instalar o windows em ingles??

Valeu!

(http://genio-e.com/pda/products/550gx.htm)

Jesus is offline   Reply With Quote
Donnald
 

16-02-06, 09:11 #31
pocket!

Donnald is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-02-06, 09:19 #32
Melhor que Palm e Pocket PC juntos:

 

SigSnake is offline   Reply With Quote
Muttley
Trooper
 

16-02-06, 14:28 #33
Quote:
Postado por SigSnake
Melhor que Palm e Pocket PC juntos:

 
É para rir agora ou depois da copa SigSnake?

Muttley is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-02-06, 16:43 #34
Bah, Agenda rlz! 10zao!

hueheuhe

SigSnake is offline   Reply With Quote
unholy
Trooper
 

02-07-07, 13:23 #35
ressucitando topic antigo xD

enfim...
estou prestes a fazer eng. elétrica no cefet ( ou UTFPR...) e to pensando em comprar uma calculadora gráfica da HP (50g), mas também tava pensando em um iPAQ...
Será que compensa? Quanto sai um desses iPAQ que não seja o mais reba, mas também não o mais fodão?

unholy is offline   Reply With Quote
Crigos
Trooper
 

02-07-07, 21:55 #36
pitbicha , qual o modelo do teu ipaq? tenho um 3650 antigo tb, como tu fez para colocar o windows mobile? nem sei se da pra colocar no meu, enfim ele tah aqui parado e tava afim de coloca-lo pra funcionar

Crigos is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.