Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
rog
Trooper
 

Default [DS Ortopedia] Tornozelo quebrado/Dúvidas de recuperação.

20-10-08, 14:36 #1
Fala pessoal beleza?
Bom é uma história complicada.
Eu moro em São Paulo Capital e fui para uma cidade no interior onde eu morava.
Bom, sai a tarde para tomar umas cervejas com os amigos e voltei para casa por volta das 21:00. Minha namorada chegou umas 21:30, e ficamos lá esperando o pessoal chegar pq a casa estava vazia e ia fazer um esquenta antes de ir para a balada.
Durante esse tempo eu tomei banho e fui brincar com a minha namorada.
Peguei-a no colo e fui girar (ela pesa uns 60kg e é alta), quando de repente eu pisei de lado e senti uma dor fudida junto com um estralo muito forte, cai no chão na hora
Eu acredito que a culpa foi do meu tênis, sempre virava o pé mas nunca dava em nada. Ele tem um tipo de um "salto" que é mais alto e é bem mais duro do que a parte que segura o pé.
FOTO TÊNIS:
 

Bom, mas enfim .. agora estou engessado e estou com algumas dúvidas que o médico não me passou e ou eu não perguntei.
Ele disse que devo ficar 40 dias de repouso.
Minha namorada insiste em dizer que eu devo deixar o pé para cima.
Poxa se eu estou deitado, não posso colocar na altura do corpo? No caso Ficaria com o corpo ereto.
É bom algum tipo de alimento? Não devo comer algo? Não posso realmente deixar o pé no chão ?Estou tomando diclofenaco sódico de 8 em 8 por 7 dias.

Rx 1:
 

Rx 2:
 

Rx3:
 


Obrigado a todos desde já.
abraços






Last edited by rog; 20-10-08 at 14:43..
rog is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

20-10-08, 19:11 #2
fraturou a fíbula só ?? ta meio ruim de ver no pc... apesar de o Rx ser bom pelo jeito...

nunca fui mto de ortopedia, vou esperar ver se alguem q gosta te dá alguma dica, se não amanha respondo !


EviLBraiN is offline  
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
20-10-08, 20:06 #3
a minha dica é: SE LIVRA DE TÊNIS desse naipe!
Eu tenho um idêntico (só é todo preto) e essas viradas são fodas ao extremo! Sabia que uma hora eu iria me foder desse jeito, felizmente arrumei um com amortecimento melhor e "raso"

Quanto a fratura, tb aguardo resposta :b

seuboi is offline  
Method Man
Trooper
 

20-10-08, 21:05 #4
Já q vc fraturou na altura do tornozelo, provavelmente seu médico disse que vc vai ficar esse tempo sem pisar no chão, certo?? Pelo menos eu diria.

Qto a deixar o pé pra cima, no início é bom sim manter o pé elevado, pois diminui o inchaço e consequentemente dói menos. Qdo for deitar pra assistir televisão, deixe um travesseiro apoiando o pé que já está de bom tamanho. Uma coisa que vc tem que prestar atenção é q se vc não está pisando e tá tomando remédio, não é pra vc sentir dor.. Caso a dor fique forte, procure o médico.

Qto a dieta, não existe nenhuma restrição.. Vida normal, na medida do possível.

Cheers

Method Man is offline  
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
20-10-08, 22:18 #5
Eu tb tenho um desses tenis. É um horror, vira o pé que é uma blz...

Sussa is offline  
rog
Trooper
 

27-10-08, 18:15 #6
Pessoal passado 10 dias com o gesso na perna, estou sentido FORTES dores na região do tornozelo e do pé quando eu fico em pé.
Parece que "desce" todo o sangue do corpo para a fratura e para o pé e sinto que vai explodir.
Quando estou deitado com o corpo ereto não sinto nada. (O pé não está inxado, as cores das unhas estão normais.)
É Normal essa dor quando fico em pé??? Alguém da um HEPLT" !!!!

rog is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.