Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
intel
Banned
 

07-01-15, 09:10 #151
Quote:
Postado por KurtCobain Mostrar Post
Como se explica os italianos e franceses serem magros sendo que comem muita massa?
eles gastam muita energia falando com as mãos.

 





intel is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
07-01-15, 09:19 #152
Alguém fazendo a dieta, esta com um sono acima do normal?

Energia esta normal, não me sinto cansado, mas estou com um sono muito forte.

Satangos is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-01-15, 09:29 #153
E O BAFAO CETONICO TDF?

Bombastic is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-01-15, 09:59 #154
Kurt, curioso você falar isso... É justamente o contrário... Os caras, principalmente franceses, comem muito menos carb refinado que o resto do mundo... e, oh meu deus, SÃO OS MAIORES COMEDORES DE BANhA DA EUROPA!!!

Uma das coisas que os nutricionistas, médicos e socadores de prego mundo a fora tentam explicar é o famoso "PARADOXO FRANCÊS", ou, ainda, "COMO ESSES VEADOS SÃO OS QUE MAIS COMEM GORDURA SATURADA NO MUNDO E SÃO OS QUE MENOS TEM ATAQUE CARDÍACO?"

Na wiki, te brindarei com a explicação maravilhosa (uma delas):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_franc%C3%AAs

Quote:
Paradoxo francês é uma expressão utilizada pelos anglo-saxões e nutricionistas para referir o paradoxo existente entre a alimentação dos franceses e a sua saúde.

Samuel Black em 1819 reparou que os franceses apesar de consumirem muitas gorduras saturadas sofriam pouco de aterosclerose coronária.

Uma explicação para este fenómeno está, possivelmente, no clima presente no território francês e da influência que as condições meteorológicas têm na saúde humana. Nessa altura e, ainda hoje, a França apresenta um clima de tipo temperado continental, com invernos rigorosos e verões quentes e chuvosos. Normalmente, os naturais de regiões com este tipo de clima tendem a ser mais altos e mais resistentes de massa óssea e muscular, afetando positivamente o metabolismo, absorvendo assim melhor as gorduras.
É O CLIMA MANO haheuahaueuhaueua

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-01-15, 10:10 #155
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
E O BAFAO CETONICO TDF?
Realmente isso é foda... Rola um bafo de bosta violento... mas percebi que melhorou com o tempo (ou me acostumei com a caatinga).

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-01-15, 10:27 #156
Voltando ao paradoxo francês, é incrível a insistência em negar os fatos...

 


Ou é o clima, ou o vinho

tdf is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

07-01-15, 10:47 #157
[MENTION=48]tdf[/MENTION];
Qual dos livros do cara você indica?
Existe uma dieta nos livros ou você mesmo faz a sua?

Biel is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-01-15, 10:56 #158
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
[MENTION=48]tdf[/MENTION];
Qual dos livros do cara você indica?
Existe uma dieta nos livros ou você mesmo faz a sua?
Indico o do primeiro post do tópico, que é mais resumido.

Ao final do livro, como anexo, ele dá 8 páginas de uma dieta pra você começar...
O livro tem o papel de te convencer e te provar que tem algo errado no que há no senso comum sobre dietas, obesidade, etc.
Se você ler com atenção vai entender a ideia e vai implementar na sua dieta naturalmente! O lance é entender a ideia... o resto é intuitivo.

tdf is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

07-01-15, 11:55 #159
 

Biel is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-01-15, 14:31 #160
Quote:
Postado por KurtCobain Mostrar Post
Como se explica os italianos e franceses serem magros sendo que comem muita massa?
Andam mais do que ficar andando de carro.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-01-15, 16:19 #161
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Realmente isso é foda... Rola um bafo de bosta violento... mas percebi que melhorou com o tempo (ou me acostumei com a caatinga).
nao melhora rs

se nao comer carbo, nao melhora

vc deve ter se acostumado

cuidado com o pessoal em volta de voce, de verdade

Bombastic is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-01-15, 16:23 #162
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
nao melhora rs

se nao comer carbo, nao melhora

vc deve ter se acostumado

cuidado com o pessoal em volta de voce, de verdade
Nem é táo bizarro assim pô... Na verdade, com um chicletinho mascara de boa... mas isso vai de pessoa pra pessoa... o que fode mesmo é quando acorda huaehuahe
De qqer forma não pretendo ficar em cetose eternamente...

tdf is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
07-01-15, 20:59 #163
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013...glicose-o.html

TED, você tá confundido carboidrato com glicose. Não, seu corpo não queima banha pra produzir carboidrato, muito menos glicose... Na verdade, o seu fígado desmembra os ácidos graxos da sua gordura em CORPOS CETÔNICOS.
O cérebro não precisa de glicose oriunda de carboidratos... As poucas partes do cérebro que não aceitam cetonas como forma de pagamento, o fígado supre, afinal, ele sintetiza glicose por conta própria...


http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/3481403 -> Estudo in vitro que mostra que corpos cetônicos (basicamente, pra entender fácil, a "glicose que vem da banha") são o combustível favorito dos neurônios. Não é de se admirar, já que evoluímos ceto-adaptados...
Nosso contexto metabólico atual é artificial... tão abastecendo carro a álcool com querosene.


NÃO EXISTEM CARBOIDRATOS ESSENCIAIS PARA SUA ALIMENTAÇÃO.
Então, essa dieta subutiliza o órgão especializado em quebra de glicose para sobrecarregar o fígado com cetose. Tem uma doença que faz isso também, ela se chama diabetes.

É ótima para emagrecer, mas nunca para viver assim.

Ted is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-01-15, 21:51 #164
Diabetes? Aquela doença causada por consumo excessivo de carboidratos?

tdf is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
07-01-15, 22:28 #165
As causas são várias, uma delas é o excesso de carboidrato, tudo em excesso faz mal. Mas o que ela faz é não quebrar glicose. Por isso diabéticos que fazem dieta forte/não tomam insulina forçam o fígado a fazer cetose.

Ted is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

08-01-15, 00:24 #166
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Nem é táo bizarro assim pô... Na verdade, com um chicletinho mascara de boa... mas isso vai de pessoa pra pessoa... o que fode mesmo é quando acorda huaehuahe
De qqer forma não pretendo ficar em cetose eternamente...
+-
tem meio q genetico isso tem gente q tem mais e tem gente q tem menos

mas o chicletim nao resolve nao, eh do pulmao q vem sa porra

so dando a dica pro c n fica o fedidao ou bafinho da galera rs

Bombastic is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

08-01-15, 00:41 #167
Fazendo essa dieta você está perdendo apenas massa magra, vai ficar flácido. Quando o seu corpo precisar de energia não vai tirar da sua gordura, mas sim do seu músculo, e músculo pesa pra kct, por isso o emagrecimento rápido.

O ideal é mudar o hábito alimentar... nunca vi um gordo emagrecer com dieta, mas sim mudando seu hábito. Tenho um exemplo vivo: um amigo pesava 150 kg e numa dieta sem carb foi pra 95 kg em 5 meses... voltou a comer carb com seu hábito antigo e em 1 ano foi pra 180 kg (e agora bariátrica a caminho).

Enfim, quando vc voltar a comer carb, vai comer muito mais... seu corpo vai ficar cagão de ter falta de energia de novo e vai te induzir a comer bastante, e ainda por cima vai armazenar essa gordura sem dó.

O caminho mais longo é reeducação e exercícios, fazer o quê. E esse lance de carb fodendo a raça humana não é um problema qualitativo, mas sim quantitativo: o povo não sabe o que é porção (toma 20 breja no fds, come arroz com farinha, mandioca, batata e pão francês junto, ou seja, 5 porçoes de carb, e por aí vai).

doob is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 08:26 #168
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
As causas são várias, uma delas é o excesso de carboidrato, tudo em excesso faz mal. Mas o que ela faz é não quebrar glicose. Por isso diabéticos que fazem dieta forte/não tomam insulina forçam o fígado a fazer cetose.
Ted, sabia que na Diabetes tipo 2 seu corpo continua fabricando insulina? MUITA por sinal... O problema é a resistência que as células passam a adquirir com o tempo graças aos picos de insulina. Eu vou ser categórico: a ÚNICA CAUSA DE DIABETES TIPO 2 é consumo excessivo de carboidratos.. o resto é consequência disso.

É relativamente normal leigos confundirem a cetose (normal, saudável), com a cetoacidose diabética que ocorre, quase exclusivamente, em portadores de diabetes tipo 1 (aquela que não há insulina nenhuma).

Existe um marcador pra "medir a cetose" de uma pessoa. É uma molécula louca aí chamada B-OHB... Numa cetose normal, por dieta low carb, em pessoas normais (ou seja, que não tem diabetes), ela fica no máximo em 3 mmol / L em casos EXTREMOS... A minha deve ficar em 1,5 no máximo...

Na cetoacidose, provocada pela diabetes tipo 1, esse nível é acima de 20...

Entenda que tem insulina no meu sangue rolando numa boa... é um hormônio necessário e vital pra nossa vida (HUAEHUAEH)... A única questão é que ela está num nível normal, que fomos projetados para ter...

Te sugiro fortemente ler o livro, você vai ter uma elucidação fantástica sobre o metabolismo do corpo humano.
A glicose não é "quebrada" pela insulina... A glicose é um nutriente "compilado" já pra "rodar" em nossas células. A insulina só "avisa" as células o quanto elas devem chupar de glicose, segurar/lançar gordura, etc... é um hormônio com atuações diversas e fantásticas... uma gambiarra genial ehauheua

tdf is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
08-01-15, 08:30 #169
ae tdf
e bebida?
oq pode nessa dieta?

Fezao is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 08:31 #170
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
+-
tem meio q genetico isso tem gente q tem mais e tem gente q tem menos

mas o chicletim nao resolve nao, eh do pulmao q vem sa porra

so dando a dica pro c n fica o fedidao ou bafinho da galera rs
Não vem do pulmão nem do estômago. Vem dos corpos cetônicos presentes na sua saliva. Esquema é beber água e mascar chicletim!
Urina também tende a feder pelo mesmo motivo!

Inclusive durante minha bateria de exames já deu corpos cetônicos em minha urina... oh yeah hueahueha

tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-01-15, 08:34 #171
Quote:
Postado por doob Mostrar Post
O caminho mais longo é reeducação e exercícios, fazer o quê. E esse lance de carb fodendo a raça humana não é um problema qualitativo, mas sim quantitativo: o povo não sabe o que é porção (toma 20 breja no fds, come arroz com farinha, mandioca, batata e pão francês junto, ou seja, 5 porçoes de carb, e por aí vai).
Concordo, massss tem um porem, essas plantas mencionadas sofreram mutacoes provocadas pelo homem, visando pordutividade, numa velocidade grande demais, o exemplo dado pelo livro que mencionei diz que basicamente a variedade de trigo atual (trigo anao), que responde por praticamente 100% da producao mundial é uma especie de laboratorio que nao foi testada adequadamente e parece provocar reacoes mais fortes nas pessoas do que o trigo "comum". A farinha integral é feita desse "trigo anao" e tem os mesmos problemas, apenas tem mais fibra.

Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 08:47 #172
Quote:
Postado por doob Mostrar Post
Fazendo essa dieta você está perdendo apenas massa magra, vai ficar flácido. Quando o seu corpo precisar de energia não vai tirar da sua gordura, mas sim do seu músculo, e músculo pesa pra kct, por isso o emagrecimento rápido.
Certeza? É o que os "experts" falam, mas não é o que os ensaios clínicos dizem.
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014...ow-carb_7.html


Quote:
O ideal é mudar o hábito alimentar... nunca vi um gordo emagrecer com dieta, mas sim mudando seu hábito. Tenho um exemplo vivo: um amigo pesava 150 kg e numa dieta sem carb foi pra 95 kg em 5 meses... voltou a comer carb com seu hábito antigo e em 1 ano foi pra 180 kg (e agora bariátrica a caminho).

Enfim, quando vc voltar a comer carb, vai comer muito mais... seu corpo vai ficar cagão de ter falta de energia de novo e vai te induzir a comer bastante, e ainda por cima vai armazenar essa gordura sem dó.
Cara, o erro do seu amigo foi que ele fez uma dieta low carb sem entender o que tava fazendo. Ele queria, com certeza, "acabar logo essa merda pra voltar a comer pãozinho e pizza"... que gordinho bonitinho...
Eu li centenas de páginas argumentando e categorizando os malefícios de carboidratos SOBRETUDO REFINADOS em nossa dieta... Esse corno do Taubes me convenceu ao ponto de eu te dizer com segurança: NÃO PRETENDO MAIS INCLUIR FARINHA BRANCA OU AÇÚCAR OU CARBOIDRATOS VAZIOS E TOSCOS (tipo batata, arroz branco) EM MINHA DIETA. É 4life a parada... E é esse o efeito que o livro causa. Esse livro te explica, te prova, te convence, te faz ficar puto com a idiotice que rola nos conceitos nutricionais que nos foram vomitados por nossas vidas inteiras.

Fico triste por seu amigo ir pra um caminho - que eu considero a coisa mais idiota que um ser humano pode se submeter - como o da cirurgia bariátrica, ainda mais já tendo conseguido emagrecer uma vez.
(isso é opinião minha, não li no livro hauehuahe)

Quote:
O caminho mais longo é reeducação e exercícios, fazer o quê. E esse lance de carb fodendo a raça humana não é um problema qualitativo, mas sim quantitativo: o povo não sabe o que é porção (toma 20 breja no fds, come arroz com farinha, mandioca, batata e pão francês junto, ou seja, 5 porçoes de carb, e por aí vai).

Reeducação = adeus carbs refinados 4 life.

Exercícios vou começar quando emagrecer tudo que quero, mas vou focar em musculação.

Doob, o problema do exagero nas porções é o papel que a insulina tem na sua fome... Você come 3 Kg de pão, daqui a pouco tá com fome. Você sai de um churrasco que só comeu carne, passa o dia inteiro estufado e saciado.... O problema do carb é o efeito dominó que ele te leva... Obesidade é culpa DO CARB, só do carb... exclusivamente do carb, sozinho, só ele, só o carb, unicamente, mais nada.

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 08:51 #173
Quote:
Postado por Fezao Mostrar Post
ae tdf
e bebida?
oq pode nessa dieta?
Cerveja definitivamente não pode. Aliás, tamos vendo uma juventude encharcando o cu de cerveja e ficando inchada, gorda. Uma pena, primeiro pela saúde, e segundo pela cerveja que é um dos prazeres da vida heuaheuahe

Aqui nesse blog tem umas dicas boas: http://www.vidalowcarb.com.br/bebida...icas-low-carb/

tdf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-01-15, 08:57 #174
Por isso que eu nunca vendo a idéia às pessoas que elas tem que fazer dieta, mas sim uma mudança de estilo de vida.

Never Ping is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 09:11 #175
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Por isso que eu nunca vendo a idéia às pessoas que elas tem que fazer dieta, mas sim uma mudança de estilo de vida.
É difícil mudar de estilo de vida lutando contra seu instinto.

Uma dieta de fome só lhe tira coisas... Um cara em síndrome metabólica, quando o corpo desesperadamente te "manda" poupar energia (pois todas estão indo pras banhas pra diminuir a glicose no sangue) é convencido que tem que fazer ginastiquinhas pra ser magro e que se não fizer ele é um vagabundo preguiçoso e relaxado... oh noes... Tá tudo errado bicho...

E quando a fome bate? (gordo tem mais fome, é algo que não parte do consciente dele)... ele vai até a dispensa e manda pra dentro um PÃO INTEGRAL COM QUEIJO BRANCO... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA hauhauhauhauh... lactose e glicose aliados a geniais 0% de gordura ("seguro" pro seu coração)... Depois de 10 segundos tá com fome...
Ele luta contra isso... consegue... 1 dia..1 semana... 1 mês... 2 meses? 6 meses? E a vida inteira? Não consegue, não consegue, pouquíssimos conseguem... raridades (geralmente quem consegue diminuiu carb sem perceber e não tem tanta sensibilidade a insulina nas células adiposas)... Taí a EPIDEMIA DE OBESIDADE criada pelas autoridades de saúde.

Os médicos jogaram a metodologia científica no lixo nessa questão da nutrição. Precisou vir um físico esfregar na cara da galera de forma embasada conhecimentos que sempre existiram... é triste.... foi só organizar as idéias num livro relativamente curto.

Pelo amor de suas vidas e dos seus entes queridos gordos, leia o livro e o apresente pra quem precisa.

A dieta correta, com baixo consumo de carb, que fomos fabricados para seguir, te tira "algo" (carbs refinados), mas te libera pra uma infinidade de "comidas de verdade", pra magia saborosa da gordura sem culpa... Pra ausência de fome... é uma troca justa e sustentável... Não te força a fazer aeróbico lutando contra seu instinto...
Às vezes é tudo tão óbvio na minha cabeça que chega a causar revolta de como perdi anos de vida comendo merda e acreditando no senso comum, e até me culpando por ser gordo.

Estou emagrecendo, repito, SEM PASSAR FOME E SEM FAZER EXERCÍCIOS. É mágico? Não, é o corpo humano, lapidado por milhões de anos de evolução. Brigado jesuis, darwin ou seja lá quem for o responsávle hauehaueh


Last edited by tdf; 08-01-15 at 09:18..
tdf is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

08-01-15, 09:18 #176
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Certeza? É o que os "experts" falam, mas não é o que os ensaios clínicos dizem.
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2014...ow-carb_7.html
O problema é que nesse link o cara trata apenas dos extremos (só li o resumo, TL;DR): obesos e atletas olímpicos de elite.
Um cara "normal" como eu de 1,70m de altura (baixinho sucks), 75kg, 15% de gordura corporal e que faz academia 3x por semana, ficou no limbo (repito, só li o resumo).

Também concordo na questão dos carbs refinados e calorias vazias... obviamente precisamos cortá-los da nossa dieta.
Edit: curti seu último post... eu sempre evitei comer muito carb por escolha própria, mas nunca cortei definitvamente da minha dieta.

Mas veja, cuidado: precisa ponderar o lance da dieta com altos níveis de proteína.
Estudos correlacionando câncer com esse tipo de dieta já estão bem consagrados no "mercado" nutricional.


Last edited by doob; 08-01-15 at 09:24..
doob is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 09:25 #177
Quote:
Postado por doob Mostrar Post
O problema é que nesse link o cara trata apenas dos extremos (só li o resumo, TL;DR): obesos e atletas olímpicos de elite.
Um cara "normal" como eu de 1,70m de altura (baixinho sucks), 75kg, 15% de gordura corporal e que faz academia 3x por semana, ficou no limbo (repito, só li o resumo).
Doob, você leu o TL;DR do estudo mais antigo que ele só cita lá embaixo... o primeiro é feito com pessoas normais.

É desse que o artigo do blog trata: http://annals.org/article.aspx?artic...-P2GXo.twitter


Quote:
Também concordo na questão dos carbs refinados e calorias vazias... obviamente precisamos cortá-los da nossa dieta.

Mas veja, cuidado: precisa ponderar o lance da dieta com altos níveis de proteína. Estudos correlacionando câncer com esse tipo de dieta já estão bem consagrados no "mercado" nutricional.
As proporção de energia que ingiro proveniente de proteínas é a mesma de antigamente... O x da questão é a gordura.
Sabe quantos % de gordura tem um ovo frito no azeite (energicamente)? 91% !
"Basicamente" tiramos o carb e inserimos gordura.

fonte: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013...omer-mais.html


Last edited by tdf; 08-01-15 at 09:32..
tdf is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
08-01-15, 09:40 #178
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Ted, sabia que na Diabetes tipo 2 seu corpo continua fabricando insulina? MUITA por sinal... O problema é a resistência que as células passam a adquirir com o tempo graças aos picos de insulina. Eu vou ser categórico: a ÚNICA CAUSA DE DIABETES TIPO 2 é consumo excessivo de carboidratos.. o resto é consequência disso.

É relativamente normal leigos confundirem a cetose (normal, saudável), com a cetoacidose diabética que ocorre, quase exclusivamente, em portadores de diabetes tipo 1 (aquela que não há insulina nenhuma).

Existe um marcador pra "medir a cetose" de uma pessoa. É uma molécula louca aí chamada B-OHB... Numa cetose normal, por dieta low carb, em pessoas normais (ou seja, que não tem diabetes), ela fica no máximo em 3 mmol / L em casos EXTREMOS... A minha deve ficar em 1,5 no máximo...

Na cetoacidose, provocada pela diabetes tipo 1, esse nível é acima de 20...

Entenda que tem insulina no meu sangue rolando numa boa... é um hormônio necessário e vital pra nossa vida (HUAEHUAEH)... A única questão é que ela está num nível normal, que fomos projetados para ter...

Te sugiro fortemente ler o livro, você vai ter uma elucidação fantástica sobre o metabolismo do corpo humano.
A glicose não é "quebrada" pela insulina... A glicose é um nutriente "compilado" já pra "rodar" em nossas células. A insulina só "avisa" as células o quanto elas devem chupar de glicose, segurar/lançar gordura, etc... é um hormônio com atuações diversas e fantásticas... uma gambiarra genial ehauheua
Em nenhum lugar eu falei que vc tem que comer muito carboidrato, falei que não pode se privar dele. Se comer muito vai ter diabetes mesmo, mas isso não tem nada a ver com o problema de sobrecarregar o figado com cetose.

Eu não confundi cetose com cetoacidose. A cetose é normal quando o pancreas funciona normal e vc tem niveis de glicose normais, aí o fígado só faz cetose na quantidade necessária que seu corpo precisa. Quando você força o figado a fazer mais cetose, vc está sobrecarregando seu fígado, mesmo sem chegar a ter cetoacidose. Isso é pedir para ter um problema hepático no futuro.

Ted is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

08-01-15, 09:41 #179
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
+-
tem meio q genetico isso tem gente q tem mais e tem gente q tem menos

mas o chicletim nao resolve nao, eh do pulmao q vem sa porra

so dando a dica pro c n fica o fedidao ou bafinho da galera rs
Se pá, aquela mina do bafinho que eu contei uma história uma vez fazia essa dieta.

Biel is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 09:52 #180
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Em nenhum lugar eu falei que vc tem que comer muito carboidrato, falei que não pode se privar dele. Se comer muito vai ter diabetes mesmo, mas isso não tem nada a ver com o problema de sobrecarregar o figado com cetose.

Eu não confundi cetose com cetoacidose. A cetose é normal quando o pancreas funciona normal e vc tem niveis de glicose normais, aí o fígado só faz cetose na quantidade necessária que seu corpo precisa. Quando você força o figado a fazer mais cetose, vc está sobrecarregando seu fígado, mesmo sem chegar a ter cetoacidose. Isso é pedir para ter um problema hepático no futuro.
Meus níveis de glicose, e de quem segue a dieta low carb, são normais... Por isso mesmo meu pâncreas, tadinho, não é obrigado a cagar insulina até explodir.

Tá faltando linha de raciocínio e embasamento técnico aí, Tedão. Você tá claramente perdido e não entende nada de metabolismo, sorry... ou não tou conseguindo captar suas ideias, pode ser... Não que eu seja grande merda de entendedor tb...

Estou salvando meu fígado, preservando ele, o fígado é sem dúvidas o maior beneficiado de uma dieta low carb! Estou reduzindo a zero meu risco de desenvolver uma esteatose.. é só alegria pro bonitão!

Leia isso: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/12/o-figado.html

tdf is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
08-01-15, 10:07 #181
O raciocinio é simples:
figado forçado a fazer muito mais cetose que o normal => problema hepatico depois de anos

Ted is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
08-01-15, 10:54 #182
Reduzi os carbs desde segunda e perdi 2kg...

Não estava ou estou fora do peso (1,90 - 92kg, agora 90kg), mas comecei a ler o livro por curiosidade e tem muita coisa que o cara fala que você para pra pensar e realmente faz todo o sentido...

O que eu acho totalmente inviável é cortar a breja... Diminuir ainda rola, mas cortar breja, no way... Precisa haver uma alternativa para isso...

exercicio eu praticamente nao faco...

Vautier is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 10:55 #183
Então Ted, o fígado (na verdade, seu organismo) entra em Cetose a partir do consumo de 60g ou menos de carb... Mais que isso não entra...

O pessoal do low carb não bota a mão no fogo de ficar em cetose por tempo indeterminado porque não há estudos científicos que comprovem de forma categórica que é de boa, apesar de TUDO INDICAR QUE É SEGURO (casos isolados de jejum intermitente por anos, por lógica evolutiva, etc.)
Veja que ao mesmo tempo NÃO existem estudos que digam que NÃO É SEGURO. Essa informação que você lançou é puro achismo.. "forçar o fígado"... enfim... é falar por falar.

De qualquer forma eu não pretendo ficar em cetose eternamente.
Forçar o fígado é consumir carb em excesso... isso é provado e reprovado. A esteatose é um problema de saúde sério.

tdf is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-01-15, 11:17 #184
tdf, segundo A DOUTRINA qual a qtidade indicada de carbo diaria, nao para uma dieta de perda de peso, e sim saudavel?

SigSnake is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 11:25 #185
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
tdf, segundo A DOUTRINA qual a qtidade indicada de carbo diaria, nao para uma dieta de perda de peso, e sim saudavel?
Varia de pessoa pra pessoa e até do momento da sua vida...
Ao final de tudo, basicamente, o que vai dizer pro seu corpo engordar ou não é a razão de carbs da sua dieta. Pra alguns 200g não engorda, pra outros 100 engorda... Enfim, tentativa e erro!

Lembre-se, se você comer 10kg de manteiga por dia e zero carbs, você vai engordar também, o problema é como conseguir fazer isso e lutar contra sua saciedade
A única forma de comer gordura e engordar é se você misturar carbs de alta absorção com ela... UMA COMBINAÇÃO QUE NÃO EXISTE NA NATUREZA.

Basicamente, sua fome vai dizer o quanto você deve comer de proteína e gorduras... é sentir fome e comer mesmo... Se você junto com esses nutrientes consumir os carbs que vem junto (tipo nas nozes, amendoas, leite integral, etc) você dificilmente vai engordar...
O que desregula sua fome e te faz entrar em loop são os picos de insulina causados sobretudo por carbs refinados, sucos de frutas bombadas selecionadas, etc... essa resposta de "quantos gramas" exatas não existe mesmo...

Artificialmente eu estou limitando meus carbs a 20g por dia... isso não é OK pra manter meu peso, é pra perder... mas isso não significa que esteja passando fome, sacou? Quando eu quiser manter vai ser só inserir de novo iogurte integral natural, mais sementes, etc...

tdf is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-01-15, 11:37 #186
nem uma faixa generica tipo: "abaixo de 20 gramas e acima de 500 gramas faz mal para 90% da população"?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

08-01-15, 12:01 #187
E essa dieta se aplica de alguma forma pra quem se movimenta e pratica esportes?

Tchesko is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
08-01-15, 12:10 #188
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Então Ted, o fígado (na verdade, seu organismo) entra em Cetose a partir do consumo de 60g ou menos de carb... Mais que isso não entra...

O pessoal do low carb não bota a mão no fogo de ficar em cetose por tempo indeterminado porque não há estudos científicos que comprovem de forma categórica que é de boa, apesar de TUDO INDICAR QUE É SEGURO (casos isolados de jejum intermitente por anos, por lógica evolutiva, etc.)
Veja que ao mesmo tempo NÃO existem estudos que digam que NÃO É SEGURO. Essa informação que você lançou é puro achismo.. "forçar o fígado"... enfim... é falar por falar.

De qualquer forma eu não pretendo ficar em cetose eternamente.
Forçar o fígado é consumir carb em excesso... isso é provado e reprovado. A esteatose é um problema de saúde sério.
Ah ta, achava que ficavam em cetose constantemente.
Vou ver se leio o livro da doutrina para entender.

Ted is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 12:13 #189
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
E essa dieta se aplica de alguma forma pra quem se movimenta e pratica esportes?
Melhor ainda... E você corre menos chance de engordar do que mantendo uma dieta high carb. Você só vai sentir mais fome naturalmente pra compensar a energia gasta.
Mas tenha em mente que fomos feitos pra dois tipos de exercício: ou o de explosão (musculação... piques rápidos...) ou o de baixo ritmo e constante (caminhada).

De alto ritmo e constante já não saberia instruir... é provável que tenha que consumir carb pra não te foder as reservas de glicogênio. Veja, isso não é necessariamente mais saudável que as duas opções acima... só vá pra esse caminho se for seu hobby/prazer etc... É contranatural. Não tou falando que faz mal, mas vai te dar mais trabalho.

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012...o-que-lhe.html

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 12:17 #190
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
nem uma faixa generica tipo: "abaixo de 20 gramas e acima de 500 gramas faz mal para 90% da população"?
O número que achei no blog do souto foi não mais que 110g por dia.

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 12:38 #191
Achei onde vi isso... na verdade não foi bem isso que ele disse (até 110g):

Quote:
Uma dieta low carb não precisa ser uma dieta cetogênica a fim de ser efetiva. Cada pessoa tolera um nível de carboidratos sem ganhar peso. Há pessoas que toleram GRANDES quantidades. Se você está lendo este blog, provavelmente você não tolera mais do que 100 a 115 gramas de carbs por dia. Mas é plenamente possível perder peso com uma dieta low carb que não seja cetogência (para ser cetogênica, em geral é necessário restringir os carboidratos a menos de 20g por dia, o que pode ser interessante como um pontapé inicial, mas não é muito sustentável para o resto da vida).
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012...realidade.html

tdf is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

08-01-15, 12:51 #192
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
O número que achei no blog do souto foi não mais que 110g por dia.
po, o ministerio da saude naquelas tabelinhas recomendam 130g, então não ta tããããão longe assim (so olhando o carbo, logicamente...)

SigSnake is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 13:32 #193
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
po, o ministerio da saude naquelas tabelinhas recomendam 130g, então não ta tããããão longe assim (so olhando o carbo, logicamente...)
Magina... recomendam 200-300...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ingest%...ia_recomendada

tdf is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
08-01-15, 13:38 #194
tdf, o que vc tem comido? como são suas refeições?

GSI is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

08-01-15, 13:49 #195
Passa aí o número de telefone de tudo que você ta comendo tdf.

Biel is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
08-01-15, 14:23 #196
Tdf tá comendo até a nicole kidman!

seuboi is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

08-01-15, 14:25 #197
Tópico muito interessante.

Já comprei o livro, devo começar a ler nesta semana e quando terminá-lo volto ao tópico

Baron is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 15:58 #198
Quote:
Postado por GSI Mostrar Post
tdf, o que vc tem comido? como são suas refeições?
Comida de verdade!

O Taubes brasileiro, Dr. Souto, tem um post bem elucidativo a respeito:

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012...e-verdade.html

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 16:21 #199
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Tópico muito interessante.

Já comprei o livro, devo começar a ler nesta semana e quando terminá-lo volto ao tópico
Boa Baron! É nozes saindo da matrix hauehaue

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 16:32 #200
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
Alguém fazendo a dieta, esta com um sono acima do normal?

Energia esta normal, não me sinto cansado, mas estou com um sono muito forte.
Satangos, eu ando dormindo melhor... mas durante o dia não me dá sono não.
Pode ter a ver com o período de ceto-adaptação (quando seu corpo começa a aprender a usar gordura como fonte de alimentação novamente, capacidade essa atrofiada na maioria de nós).

tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-01-15, 16:32 #201
eles so tem uma grande divergencia, amendoins

Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 16:36 #202
Essa discussão das leguminosas (amendoim = leguminosa) é meio gay mesmo... Eu, por via das dúvidas, não como até pq prefiro amêndoas, nozes, castanha de cajú (que não são leguminosas... apesar de eu tar evitando exagerar nesse período de perda banhal massiva).


http://receitaspaleo.blogspot.com.br...guminosas.html

Mas sinceramente... acho que perto do problema global, comer um pouco de grão de bico, amendoim, feijão, etc qdo tiver emagrecido não pega nada... isso aí já é piração hehehe

tdf is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
08-01-15, 16:53 #203
po tdf queria algo mais especifico aehoiuaeae
tp
de manha eu como ovo com bacon
no almoço eu como mimimi
de tarde mimimi
de noite mimimi

GSI is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

08-01-15, 17:05 #204
boa !!
eu ainda vou ler o livro, mas por enquanto:
de manhã é ovo as vzs com bacon as vzs nao, mas sempre tem queijo junto (provolone ou mussa), com café + creme de leite sucesso
no almoço como na empresa, entao eh 1 pouco so de carne com mta salada (pq sao miseraveis demais)
na janta é mais liberado, geralmente como carne e tomate

RECIPE TIME!

ontem minha esposa fez um bagulho q ficou bom
bem simples e ficou ótimo!!
foi 1 peito de frango cortado em cubinhos, 4 dentes de alho, meia cebola e azeite
frita td ate o frango ficar bom pra comer
depois adiciona 3 ou 4 colheres e catupiry (ou outro sem carbs), 1 colher de mostarda e 1 colher de molho de pimenta (ela botou o sri racha, ficou espetacular)

FICOU BÃO!

Demé is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 17:07 #205
Ah GSI, aí tem que ir no google mesmo ehhehe
Receitas low carb deve vir várias coisas... idéias pra café da manhã, etc!
Mas sempre dá uma analisada... não é pq diz q é low carb que realmente é!


Mudando de pau pra cacete... Eu tava lendo uns estudos dizendo que células cancerígenas gostam muito mais de glicose... que talvez uma dieta cetogência possa ajudar no tratamento... Vocês tem noção que em alguns casos de câncer essa dieta que reduz o nível de glicose no sangue em predileção das cetonas, vem matando as células cancerígenas de fome ou diminuindo bruscamente o ritmo de crescimento delas?
Analisando com calma faz muito sentido! Exames como o PET-CT usam contraste baseado no metabolismo acelerado dessas células pra dar visibilidade na imagem... elas são tipo sangue-nos-oio devoradoras de nutriente muito mais rapidamente que células normais... talvez elas não curtam tanto cetonas quanto glicose dependendo do tipo de tumor... Interessantíssimo!

http://primalbrasil.com.br/dieta-cet...nto-do-cancer/

Dominic D”Agostino ... vou pesquisar mais hehehe

tdf is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
08-01-15, 18:52 #206
VALEU DEMÉ, agora deu fome
AEUOIHOAEIUHAE

GSI is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

08-01-15, 20:15 #207
Mark Bittman: What's wrong with what we eat:

Ta em inglês e fala sobre comer pão branco, carbs ruins e comida industrializada
Ele defende o estilo de comida natural ao invés de industrializada e para comemos menos carne
Achei interessante

Demé is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
08-01-15, 20:27 #208
Quote:
Postado por Demé Mostrar Post
Mark Bittman: What's wrong with what we eat:
http://www.youtube.com/watch?v=5YkNkscBEp0

Ta em inglês e fala sobre comer pão branco, carbs ruins e comida industrializada
Ele defende o estilo de comida natural ao invés de industrializada e para comemos menos carne
Achei interessante
Comer menos carne? Fora motivos morais ou ecologicos não tem argumento logico. Queime herege. Hehehe

tdf is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

09-01-15, 08:14 #209
errei ali, é comermos menos carne, tava no cel e o autocorretor deve ter entrado em ação

não estou defendendo isso [MENTION=48]tdf[/MENTION];
só achei interessante sobre o que ele fala de comida industrializada
eu mesmo como carne o quanto conseguir... não defendo o "não comer carne", a não ser que vc tenha dó dos bichinhos, aí é opção

também achei lá no blog do dr. souto falando sobre Roseto, uma cidade de imigrantes italianos que ficou isolada (nos EEUU) no começo do século XX
leitura bem interessante, vale a pena a leitura

Demé is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
09-01-15, 09:23 #210
É aquele sobre stress né... achei tenso... vamos ficar calminhos

tdf is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

10-01-15, 11:54 #211
Passei essa semana de ferias com uma amiga nossa nutricionista que é fissurada nesses 2 caras, ela vive nessa dieta há quase 2 anos, e eu diria que ela é bem "saudável", se é que vocês me entendem... inclusive ela treina HIIT e corre, sem nenhum déficit de desempenho por causa de alimentação.
Ela faz bastante um tal de Panini, que é um pão sem carbs e as vezes umas crepiocas (1ovo+1 colher tapioca > frigideira), que é basicamente a cota de carb do DIA dela. Além disso ela não come comida industrializada também.

Resolvi acompanhar a dieta dela uns 3 dias e achei bem legal no sentido sentir fome / saciedade, comi altos bacons e churrasco adoidado.. a diferença é que eu me entupi de cerveja, então não sei dos resultados ueahaeuhaeae

NeckrO is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
10-01-15, 16:02 #212
http://primalbrasil.com.br/a-suecia-...acao-low-carb/

A Suécia faz um tempo já adotou como "dieta oficial"... Aos poucos a galera toma consciência... Cabe a cada um de nos avisar os amigos e entes queridos da parada que o mito cai um dia.

tdf is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
10-01-15, 16:35 #213
Hmmm

DN/LO is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
12-01-15, 08:58 #214
Pela primeira vez achei "nata" no mercado pra comprar aqui em SP...
Foi no SONDA... marca SANTA CLARA. Interessante que é bem mais barato que o creme de leite de garrafa... sei lá pq.

Ela é mais concentrada em banha do que o creme de leite fresco (tem 48% contra 35%) e já vem mais cremosa... Quando achar dela vou pegar, senão o creme de leite fresco atende

tdf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

12-01-15, 09:11 #215
tdf, passa isso aqui no pão q dá na mesma:

 

rockafeller is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
12-01-15, 09:34 #216
tem comida tailandesa as 4 da manhã mas não tem nata no mercado

whiplash is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
12-01-15, 09:41 #217
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
tdf, passa isso aqui no pão q dá na mesma:

[IMAGEM]
Só se for no pão de linhaça

Banha de porco = 50% de gorduras monoinsaturadas...
Algo saudável que nos foi dito e associado a vida inteira que era mortal!

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
12-01-15, 09:54 #218
Vou começar a ler esse livro: http://www.saraiva.com.br/a-dieta-da-mente-7340030.html

Comprei junto com o do Taubes. De bater o olho achei ele mais caça-níquel.. mas veremos! O Dr. Souto tem um post a respeito e fala bem do livro... que é bem embasado cientificamente.
Se além de gordo e diabético eu correr risco de ficar demente, aí que não volto a comer essas merdas hauehuahe

tdf is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

12-01-15, 14:25 #219
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
tem comida tailandesa as 4 da manhã mas não tem nata no mercado
Leia isso com a voz do Cid Moreira acrescentando no final um: Estamos de olho!

Biel is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
13-01-15, 11:01 #220
não sei se é só comigo, mas depois dessa dieta to cagando bem menos e bem pouco, parece merda de cabrito.

Satangos is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

13-01-15, 11:18 #221
Satangos, será que não entupiu?

Tchesko is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

13-01-15, 11:27 #222
sem fibra == cagar pouco e ter problemas graves intestinais

Bombastic is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-01-15, 11:39 #223
e nessa dieta não tem fibras tdf?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

13-01-15, 11:42 #224
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
e nessa dieta não tem fibras tdf?
Folhas, verduras e legumes low carb a vontade. Mas o volume de rango acaba diminuindo tbm, é facil comer 800g de arroz feijão e batata em 1 almoço, mas é fodinha mandar isso de carne e gordura, vc acaba comendo menos.

Zafa is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

13-01-15, 11:44 #225
TÁ TUDO ERRADO ESSA DIETA DE VOCÊS.

COMO QUE FAZ DIETA SEM POSTAR FOTO DOS PRATO???

Stranger is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
tdf aprova

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.