Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
Default Visto USA

09-07-12, 09:26 #1
Galera,

To indo com o Sekz quinta feira agora pra tirar o visto em SP, vamo ficar dois dias, pq agora mudou os esquemas lá no consulado, um dia pra levar documentos e tal e no outro a entrevista.
Nós vamos ficar num hotel ibis perto do aeroporto de congonhas, mas nós vamos de carro pra lá, é que este hotel é próximo ao consulado também.

Mas enfim, eu nunca tirei visto, então queria saber da galera aí se tem algumas dicas, como proceder e tal. Me falaram que por eu ser servidor público estadual mesmo que CLT e economia mista, estar na faculdade, ter carro no meu nome (financiado ainda) e meu pai também ser funcionário público e tudo mais não vai ter muito problema, certo?
Alguém já fez nesse modelo novo? O que os caras podem me perguntar que pode me foder?





Factor X is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
09-07-12, 11:08 #2
o primeiro e mais importante ponto, esteja calmo e passe segurança na conversa.

antes você precisava dar argumento para ganhar o visto, agora inverteu, você precisa de um argumento para não ganhar o visto.

então relativamente ta bem mais fácil que antes.

a entrevista inteira não tem receita de bolo, é muito a cargo do entrevistador, ele pode perguntar 10 coisas não convencionais, como ele simplesmente pode olhar na sua cara, e te dar o visto sem 1 pergunta.

leva o imposto de renda, e o recibo de entrega, isso vai servir para você "provar" que tem dinheiro, se quem vai financiar eh seus pais, leve a declaração deles.

90 dias (passados) de extrato bancário é uma boa, isso serve para provar que você tem e recebe a grana que diz q tem.

geralmente declarações e documentos confusos que provam que você trabalha ou estuda os caras não leem, só folheam, eles são gringos e quase sempre tem uma fila imensa, então eles tentam não perder muito tempo.

um ponto muito a favor é o fato de já ter saído do país antes e voltado, se já tiver algum outro carimbo de saída no passaporte, na hora que ele te perguntar, mostra na hora e gg.

mas é isso, esteja calmo, fale devagar e fale bem, o teu entrevistador pode não entender bem português, então quanto melhor você falar, melhor ele vai entender, se você tiver realmente MUITO confiante, pode pedir para a entrevista ser em inglês, o entrevistador vai se sentir muito mais confortável contigo e as chances de recusa reduzem pakas.

passe a segurança que você trabalha e precisa voltar, que vai tirar umas boas férias e vai gastar pakas lá, é só isso que eles querem saber

btw, também não saia falando muito, fala só o ele perguntar, a chance de você se enroscar é menor.

quando eu fui fazer, ainda estava no esquema antigo, foi eu e a patroa na mesma entrevista, estavámos indo para um evento lá em outubro, a entrevista foi em agosto.

para mim, ele só perguntou se eu trabalhava, respondi que sim, perguntou se eu já tinha saído do país, perguntou que sim, fez as mesmas perguntas para a patroa, ambas as respostas eram não na época, isso parece que já foi matador, no mesmo momento ele pegou o meu passaporte e deixou aberto virado para baixo, e o passaporte dela deixou fechado em cima dos papéis. Depois disso ele fez umas 10 perguntas para a patroa que só complicaram a situação e gg.

deu o meu visto e o dela recusou com o argumento que não possui argumentos o suficiente para liberar o visto.

então, se o cara for negativo e já te der todos os sinais de recusa, não brigue, tente argumentar de leve, e ver que o cara ta sem conversa, não insista, toda a entrevista tem um feedback que eles anotam, então se você brigou agora, na próxima tentativa de visto, o outro entrevistador vai saber.

as recusas podem ser por 2 motivos, não apresentou argumentos o suficiente, e não apresentou documentos suficiente, para o segundo caso, você pode remarcar a entrevista sem pagar nada extra, só levando os documentos (que você não levou na primeira), para o primeiro caso, você pode remarcar depois de 30 dias pagando a mesma taxa (dinovo) - mas só vão mudar a opção para o seu visto quando alguma coisa na sua situação mudar.


Last edited by matheus; 09-07-12 at 11:17..
matheus is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
09-07-12, 11:10 #3
^

this

eh bem izi, nao tenha medo de mostrar que é rico e que está indo gastar dinheiro nas américa manolo!!

ragauskas is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
09-07-12, 11:13 #4
se te perguntarem se vc eh terrorista ou pretende cometer algum ato terrorista nos EUA, responda "não"

maurocool is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

09-07-12, 11:15 #5
Minha mina tirou num faz nem 1 mes.. Ela nem foi no primeiro dia pq ligou pra saber se precisava pra não perder 2 dias de serviço e a mulher q atendeu falou q não precisava... Pq na real no segundo dia fazia a mesma coisa q o primeiro! E realmente deu certo.. Inclusive tinha um monte de gente puta na fila pq foi no primeiro dia e não adiantou nada! Bem... De necessário mesmo eh soh a ficha lá de preenchimento e agendamento e 1 foto! O resto são documentos pra provar pra eles q vc ta indo mas não vai ficar pq tem uma vida aqui... Entao eh doc de carro, imóvel, clt, etc! Quanto a entrevista... Eu fiz em 95 em 2010 e minha mina fez agora... Foi menos de 1 min, ele pergunta a profissão e oq vai fazer nos EUA! Sempre falamos a palavrinha magica Disney e já era, acabou a entrevista! Eh tanta gente q nego soh vai te barrar se vc chamar mohamed e tiver cara de assassino! Relaxa q eh mto sussa! Soh se prepara pra pegar horas de fila! E se ta agendado tipo as 10, pode chega umas 9 e pouco pq eles liberam uns 40 min antes!

Bullet is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

09-07-12, 11:17 #6
Ser funcionário público infelizmente para eles não servem para nada, eu sei disso porque uma amiga minha contou que uma amiga dela é funcionária pública e na hora da entrevista não fez diferença. O mais importante é você levar holerite e o imposto de renda declarado, fora isso precisa ter um extrato bancário mostrando que tem condições financeiras para arcar com a viagem e os demais itens são bônus, é bom levar também.

Basicamente é isso, em muita gente não fazem tantas perguntas, eu tirei o meu a uns 3 anos e não perguntaram quase nada, mas sei que tem gente que teve que olhar holerite, imposto de renda e etc. É loteria, depende de quem vai te entrevistar.

SparkS is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

09-07-12, 11:22 #7
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
Minha mina tirou num faz nem 1 mes.. Ela nem foi no primeiro dia pq ligou pra saber se precisava pra não perder 2 dias de serviço e a mulher q atendeu falou q não precisava... Pq na real no segundo dia fazia a mesma coisa q o primeiro! E realmente deu certo.. Inclusive tinha um monte de gente puta na fila pq foi no primeiro dia e não adiantou nada! Bem... De necessário mesmo eh soh a ficha lá de preenchimento e agendamento e 1 foto! O resto são documentos pra provar pra eles q vc ta indo mas não vai ficar pq tem uma vida aqui... Entao eh doc de carro, imóvel, clt, etc! Quanto a entrevista... Eu fiz em 95 em 2010 e minha mina fez agora... Foi menos de 1 min, ele pergunta a profissão e oq vai fazer nos EUA! Sempre falamos a palavrinha magica Disney e já era, acabou a entrevista! Eh tanta gente q nego soh vai te barrar se vc chamar mohamed e tiver cara de assassino! Relaxa q eh mto sussa! Soh se prepara pra pegar horas de fila! E se ta agendado tipo as 10, pode chega umas 9 e pouco pq eles liberam uns 40 min antes!
Sua namorada nunca teve visto antes? Pelo que sei o primeiro lugar que você vai é a triagem, teoricamente é obrigado a ir lá antes de ser liberado para fazer entrevista com os americanos.

SparkS is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-07-12, 11:55 #8
Comigo foi 7 perguntas que foi mais ou menos assim:

CONSUL: Para aonde você vai?
EU: Portland, Oregon
CONSUL: O que você vai fazer lá?
EU: A trabalho, por causa da OSCON
CONSUL: O que é OSCON?
EU: O' Reilly Open Source Conference, uma feira sobre software livre, linux...
CONSUL: (interrompendo) quanto você ganha?
EU: X
CONSUL: Aonde você mora?
EU: Em um apartamento no méier
CONSUL: Tem carro?
EU: Tenho
CONSUL: Seu visto foi aprovado!
EU: Obrigado.

Never Ping is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
09-07-12, 12:22 #9
oaeihaeo NP, vc acha que foi o consul que te entrevistou?

a ultima vez que eu tirei o visto foi no comeco do ano, tinha levado extrato de banco e o caralho a 4, o cara nem quis ver, só perguntou o que eu ia fazer lá (treinamento e férias) e foi de buenas

o que você precisa ficar esperto é que com as mudanças que ocorreram no processo deles, tem muitos casos de perda de passaporte dentro do consulado... entao espero que sua viagem nao seja semana que vem pra ter chance de dar merda

predator is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-07-12, 14:08 #10
Se era Consul ou não, não me importo. O que importa é que tenho visto pra 10 anos!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
09-07-12, 14:28 #11
Numa entrevista para obtenção do visto:

1 - Seja objetivo. Você vai ser sincero ou não? Vai? Então não comece logo a dar satisfações. Não existe isso de ficar fazendo trash talk do naipe "vou apenas fazer compras!!! FAZER COMPRAS!!". Se você fizer isso quem está perdido é você. Tome uma decisão e vá em frente. Vai responder, responda. Não entendeu, pergunte. Pense rápido.

2 - Uma vez tomada a decisão de ir em frente, VOCÊ VAI EM FRENTE. "Ah, mas eu hesitei numa pergunta e aí vários pensamentos me abalaram quando fui continuar". Velho, não existe isso de "pensamentos me abalaram". Se alguém te perguntou, então você responde. Sorte sua que o entrevistador não é um inimigo seu, porque poderia ser algum oponente e aí você estaria ferrado. Ninguém te atrapalha na entrevista. Se alguém tentar te atrapalhar, você responde pra essa pessoa também, antes mesmo de olhar quem é. Questionou, sim, não. Simples assim. "Ah, mas eu posso acabar respondendo pra alguém que está apenas tentando arrumar a impressora". Sim, pode. Você está cuidando do seu visto e ninguém deveria intereferir, a vida é dura, deal with it.

3 - Você não para de responder até que o sujeito esteja totalmente satisfeito. Isso significa um carimbo positivo. Uma autorização. Aí a entrevista acabou. Não gosta desse tipo de procedimento? Não quer chegar nesse ponto? Então não pense em viajar pra lá. Simples assim.

Como você pode ver, eu não estou dizendo que você deve ser prolixo. Só estou dizendo que você não pode ser meio mané na sua reação, mas tudo bem porque no fim das contas você conseguirá seu visto e isso é o que interessa.

Fura Olho is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

09-07-12, 14:30 #12
Fui antes de mudarem as regras aí do negócio. Foi muito susse e eu nem tinha a viagem marcada ainda.

Eu tava com medo pq eu não tenho vinculo forte nenhum aqui com nada huaehuaeh então levei declaração de IR, extrato de banco, contrato de free-lancer com empresa, notas fiscais que soltei nos ultimos 6 meses, contrato social do meu escritório, etc etc. Na hora não tive que mostrar nada lá. A mulher só perguntou qual era minha profissão, qual a profissão dos meus pais, quando eu planejava viajar pros EUA, se ia sozinho e fim.

Ah, não se esquece de levar um troco pro SEDEX também.

intel is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

09-07-12, 16:22 #13
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Sua namorada nunca teve visto antes? Pelo que sei o primeiro lugar que você vai é a triagem, teoricamente é obrigado a ir lá antes de ser liberado para fazer entrevista com os americanos.
Não! Primeiro visto! Esse negocio de 2 dias eh novíssimo! Vai ver q agora eh obrigatório mas pra ela ai da não foi!

Bullet is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
09-07-12, 17:37 #14
Quando fiz me perguntaram so o que eu ia fazer lá, o que eu faço aqui e se morava em casa própria.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
09-07-12, 17:40 #15
Fala que você é servidor publico, não precisa falar CLT.

Ted is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
09-07-12, 18:09 #16
Velho, as vezes esse tom do fura em "faca o que eu to falando", me incomoda.

Kensha is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-07-12, 20:11 #17
fala que vc é meu amigo. se precisar de alguma coisa me manda pm.

Hades is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-07-12, 21:03 #18
Pra tirar o visto tem que estar com viagem marcada?

gusto is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
09-07-12, 21:20 #19
hoje ta TAO facil.

visto de TURISMO, apenas B2 nao precisa de porra nenhuma.

eh soh falar que esta planejando uma viagem e boa.

seja conciso nas respostas e ja era.

eu tirei o visto L1 pela empresa... eh de residente... e foi uma MERDA, perdi 30 minutos com o cara me interrogando sobre o que eu faco, como eu faco, porque eu tenho que ir, porque que tinha que ser EU e tudo mais.
inclusive me questionou a faculdade! aheuhaeu falou que nunca viu ninguem formado na UNIP pedindo esse visto...
quase mandei o cara tomar no cu.

drakiN is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
09-07-12, 21:21 #20
não, mas eles costumam perguntar no formulario, nada que uma "mentidinha" não resolva..

fale q va pra orlando, pegue endereço de um hotel na rua "international drive" e fale que vai conhecer os parques e o mickey, chance 0 de dar errado

eles não pedem comprovante de passagem e etc, mas tem gente q leva pra "comprovar" o q ta falando, mas não da nada nao

no meu eles pediram imposto de renda pra comprovar emprego e etc

ragauskas is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-07-12, 21:28 #21
Fudeu então ahuaha acabei de sair do meu. E agora?

gusto is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
09-07-12, 21:30 #22
HAUOhauOhauOHuOA

Renegade is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-07-12, 21:56 #23
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Pra tirar o visto tem que estar com viagem marcada?
Nope.

Never Ping is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-07-12, 22:07 #24
Queria torrar grana só ahuehuahua

gusto is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
10-07-12, 00:04 #25
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Velho, as vezes esse tom do fura em "faca o que eu to falando", me incomoda.
http://forum.darkside.com.br/vb/show...&postcount=113

 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
10-07-12, 07:33 #26
po galera, brigadão mesmo pelas explicações de todos ae! uiaehiuaea
já to mais susse, pelo que entendi é só falar tranquilo que o cara não vai negar o visto de birra! a não ser que ele QUEIRA de verdade me foder.

eu vou pra NY, Orlando e Miami e meu hotel é dentro da Disney em Orlando, então vou levar todos os dados da viagem caso o cara queira saber, o foda é que minha viagem é em exatamente 30 dias, então tenho que torcer pra dar tudo certo nessa entrevista, senão terei meu anus arrombado pela grana que vou ter que pagar pra remarcar tudo. aiheua

Factor X is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
10-07-12, 08:00 #27
Fica tranquilo que vai dar tudo certo..
Ano passado meu visto era 25 dias antes da viagem tb..

Tirei, + prazo de 10 dias pra chegada do visto, não atrasou em nada a viagem..

E boa viagem, poste fotos com o mickey depois aqui!

lol is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
10-07-12, 11:42 #28
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Fudeu então ahuaha acabei de sair do meu. E agora?
sua declaração de imposto de renda do ano passado não fala q vc saiu do emprego agora...

ragauskas is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-07-12, 11:48 #29
aquele lance de reciprocidade ainda esta funcionando? queria saber qual seria a rotina para um americano vindo pro Brasil. Ja que é extremamente suspeito que um brasileiro va com intencoes meigas para a gringolandia, acho que tambem deve ser muito suspeito que um gringo queira sair da terra do leite e mel e vir aqui. Sera que tem perguntas do tipo "o sr. pretende realizar turismo sexual?" ou "o sr. é um pedofilo?".

Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
10-07-12, 14:05 #30
Po Fura, foi mal te comparei ao Eon, mas isso deveria soar como um alerta pra voce.

O texto é tao tua cara que realmente achei que fosse seu! Ou seja...

De qqer maneira my bad

Kensha is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
11-07-12, 07:35 #31
última coisa, eu sei que não devo ir igual mendigo, mas existe algum traje mais "apropriado" ? eu acho que vou com de polo e jeans ou camisa e jeans sei lá! aiuheiau

Factor X is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-07-12, 10:01 #32
when in rome...

vá de bermuda ate o joelho, camisa polo pra dentro da bermuda, sapatos marrons e meias pretas.

depois coloca um chapeu estilo aqueles do seu madruga, mas menos surrado e mais colorido.

nego já vai achar que vc eh americano

maurocool is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

11-07-12, 10:39 #33
isso. vai fantasiado de charlie sheen no two and a half men

intel is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
11-07-12, 10:40 #34
só que não

colher is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
11-07-12, 11:03 #35
aiuehauiehiuaea colher

então, só queria saber se era melhor ir de algum jeito, mas vou bem de boa, é que tenho que fazer de tudo para passar, senão tchau viagem! haha

Factor X is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
11-07-12, 11:09 #36
evite atender seu celular, e falar em espanhol, ou soltar um hermanito.... sem querer

Renegade is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
11-07-12, 11:35 #37
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
evite atender seu celular, e falar em espanhol, ou soltar um hermanito.... sem querer
se não me engano dentro do consulado celular eh completamente proibido.

matheus is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-07-12, 11:46 #38
cara, o mais importante, e que ja foi dito varias vezes:

deixe clara a sua intenção de fazer turismo. se tiver as passagens de ida e volta e reserva de hotel, melhor ainda.

Evite dizer que tem parentes morando la (caso vc tenha), a não ser que eles perguntem. Aí acho melhor falar a verdade e dizer que vai apenas visita-los do que correr o risco de dizer que não e eles descobrirem que vc tem.

maurocool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
11-07-12, 12:13 #39
eu preciso ser fluente em ingles pra tentar o visto? haeuiheuaeha

serjaum is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
11-07-12, 12:19 #40
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
eu preciso ser fluente em ingles pra tentar o visto? haeuiheuaeha
pior q nem "falar" inglês é necessário cara, quando eu fui tirar uma senhorinha que mal português falava disse que ia visitar o filho, não levou documento nenhum, só entregou o passaporte.

e ainda pegou visto sussegada.

matheus is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
11-07-12, 12:55 #41
po mauro, eu sempre ouvi que era melhor falar que eu já tinha comprado passagem de ida e volta e reservado os hotéis, mas hoje ouvi uma pessoa me falar que não é pra falar que eu já comprei tudo!
qq eu faço? aimeldels
eu tenho todo os comprovantes de reserva e pagamento para agência de viagem aqui se precisar.

Factor X is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
11-07-12, 12:57 #42
Fica de boa, só fale se te perguntarem!

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
11-07-12, 13:02 #43
Quote:
Postado por Factor X Mostrar Post
Galera,

To indo com o Sekz quinta feira agora pra tirar o visto em SP,
Não tinha me atentando a esse detalhe!
Se fudel então, vai ter o visto negado, vai ser preso, torturado e levado pra Guantánamo!

colher is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-07-12, 14:13 #44
Quote:
Postado por Factor X Mostrar Post
po mauro, eu sempre ouvi que era melhor falar que eu já tinha comprado passagem de ida e volta e reservado os hotéis, mas hoje ouvi uma pessoa me falar que não é pra falar que eu já comprei tudo!
qq eu faço? aimeldels
eu tenho todo os comprovantes de reserva e pagamento para agência de viagem aqui se precisar.
qual foi argumento que a pessoa usou pra dizer que vc nao deve mostrar comprovantes? nao faz o menor sentido

maurocool is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
11-07-12, 14:46 #45
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
qual foi argumento que a pessoa usou pra dizer que vc nao deve mostrar comprovantes? nao faz o menor sentido
Que tal "é descrito como não recomendado pelo site da embaixada americana"?

 


Site
http://portuguese.brazil.usembassy.g...aq.html#ticket

Vídeo do youtube para este assunto.

matheus is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
11-07-12, 15:25 #46
btw Factor, sobre já ter a passagem e as reservas de hotéis:

- não use isso como argumento para o cara te dar o visto, mas também não precisa esconder a sete chaves como segredo.

se ele te perguntar, fala que já tem tudo organizado, mas não vai na pressa mostrando as passagens áreas dizendo "me da o visto que você ta embassando as minhas férias"

como em qualquer lugar e com qualquer pessoa, você não quer é dar a ela a sensação que a autoridade dela não vale de nada, porque ae o infeliz vai querer te mostrar quem é o "chefe".

a primeira coisa que o cara vai pensar é: se eu nem confirmei o visto dele ainda, porque ele já comprou tudo? Aí se tu pegar alguem mais mal humorado, corre até o risco de por pura sacanagem o cara te segurar.

o lance é simples - trata o entrevistador com respeito, não gaste o tempo dele, e não tente enrolar o cara com bla bla bla, e não minta a não ser que você seja um mentiroso profissional.

estes caras tem curso para isso, eles passam o dia inteiro vendo as mais mirabolantes estórias para tentar angariar o visto, logo 97% dos truques os caras conhecem.

vai na boa, você não tem nada a esconder, e você não ta escondendo nenhuma intenção macabra que o cara não possa saber.

o cara eh seu amigo, e trate ele como, seja bem humorado, seja cordial e vai sussegado - o cara só quer fazer o trabalho dele corretamente (segurar possíveis imigrantes ilegais) e você só quer o seu visto para tirar umas férias sussegadas e gastar $$

matheus is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
11-07-12, 15:28 #47
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
when in rome...

vá de bermuda ate o joelho, camisa polo pra dentro da bermuda, sapatos marrons e meias pretas.

depois coloca um chapeu estilo aqueles do seu madruga, mas menos surrado e mais colorido.

nego já vai achar que vc eh americano
claro que um americano iria tirar visto dai hieuhiuaheiaeiua

zorba is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
11-07-12, 15:29 #48
hummm, faz sentido para vc não perder a grana das passagens caso o visto não seja aprovado

maurocool is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

11-07-12, 15:30 #49
puta medo da entrevista
leva uma caralhada de coisa
pensa em um monte de historinha

dae a entrevista dura 27 segundos

Bullet is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
11-07-12, 15:35 #50
Conta pra nós como foi a entrevista depois!

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
11-07-12, 15:38 #51
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
puta medo da entrevista
leva uma caralhada de coisa
pensa em um monte de historinha

dae a entrevista dura 27 segundos
te falo q pior eh q isso.

cria um puta misticismo em cima, chega até a ensaiar no espelho todas as mil possíveis perguntas que o cara vai fazer.

chega na hora, fica nervoso, o entrevistador acha que você ta escodendo algo e começa a fazer mais pergunta.

bingo - ae q a porca gira o rabo.

o ponto principal é: você não precisa se preocupar em parecer ou passar a impressão de algo que você não é, é justamente ao contrário, você quer que ele entenda certinho o que você é, alguém que vai passar umas 4 semanas lá, com vontade de gastar o que tem e o que não tem (partindo da premissa que você não é milionário).

matheus is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

11-07-12, 17:56 #52
Não precisa treinar, não precisa se preocupar com nada, basta levar toda a doc e responder tudo o que foi pedido. Nada além disso.

Quando tirei o visto, via monte de gente desesperado, fui de boa e a entrevista durou uns 20 segundos. No exame para tirar carteira de motorista um tempão atrás, foi a mesma coisa, era o único tranquilão lá que se não passasse, fazia depois. Da minha turma, fui o único quem passou euaehaue

SparkS is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
11-07-12, 18:24 #53
A minha entrevista foi de 30 segundos mesmo...

Eu nao conseguia ouvir o maluco e ele falava um portunhol maldito...

Pegou minha ficha e viu onde eu havia trabalhado e onde trabalho atualmente e falou, ok... ta tudo certo... 10 anos de visto de buenas...

Vautier is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-07-12, 18:25 #54
http://g1.globo.com/economia/noticia...-de-visto.html


Brasil e EUA vão estudar possibilidade de dispensa de vistos
Secretária dos EUA, Janet Napolitano, assinou declarações de intenção.
Ela se encontrou com ministros Mantega, da Fazenda, e Patriota, do MRE.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-07-12, 19:08 #55
nossa, oficialmente os gringos precisam de dinheiro cucaracha.

Jeep is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

11-07-12, 20:00 #56
mas isso aí vai ser de médio a longo prazo... não vai ser tão cedo, infelizmente

snake is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
12-07-12, 10:48 #57
porra
eu zoei na resposta pq n faz mais sentido ter medo da entrevista. rolava mta restricao pra dar visto pra brasileiro ha uns 15~20 anos atras, qdo os brasileiros eram doidos pra faxinar a casa dos gringo

mas isso ja mudou BRUTALMENTE, tanto eh q hj a estatistica ta assim:
"Segundo nota da embaixada americana, em 2011 foram processados 944.868 vistos no Brasil, o que significa um aumento de 51% em relação a 2010. No país, 95% dos vistos solicitados são aprovados."
Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/estados...leiros-3713953

vai tranquilo e boa... eh bom levar a papelada, coz u never know, mas eh bem provavel q te facam apenas umas 4 perguntas e nao olhem papel algum alem do comprovante de renda... as vezes nem isso eles pedem, tanto eh q uma parcela dos vistos eh concedida pra babás, empregadas domesticas "da familia", auxiliares tecnicos e outros empregos q oferecem alto risco da pessoa nao voltar pro brasil, pq a atividade paga de 10 a 20x mais nos eua

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-07-12, 10:55 #58
Mudou brutalmente... aehuaheuaheuhae.

Eu já perdi a conta de quantos amigos se mandaram do Brasil, pros EUA foi um recentemente com a esposa para fazer mestrado e apenas 6 meses depois de chegar lá o cara anunciou que não volta mais nem a pau.

Segundo estatísticas oficiais do itamaraty tem quase 2 milhões de brasileiros só nos EUA, pra você ter uma idéia isso equivale a população de Belo Horizonte inteira, e esse povo não mora lá exatamente contra a vontade, muito pelo contrário, uma boa parte são ilegais fugidos da crise/violência do Brasil e que fazem qualquer negócio para não ter que voltar.

Quanto aos EUA liberarem necessidade de visto para brasileiros...

Oh yeah, sure.

Vão sonhando.


Last edited by Eon; 12-07-12 at 11:06..
Eon is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
12-07-12, 11:03 #59
^
THIS

diazepan is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
12-07-12, 11:15 #60
Não leve celular, senão vai ter que pagar um trocado para o "segurador de celular" do lado de fora ficar com ele até terminar. E nada garante que ele não vá embora com seu celular.

Ted is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

12-07-12, 12:27 #61
a embaixada recomenda que vc não compre as passagens simplesmente pq ela não quer ouvir o chororô: "mas tioooo, não nega meu visto não... oq eu fasso now? já gastei tudo que tinha nas passagiiiiii. pliiiisssssss!!!!"

Hades is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

13-07-12, 20:57 #62
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
vai tranquilo e boa... eh bom levar a papelada, coz u never know, mas eh bem provavel q te facam apenas umas 4 perguntas e nao olhem papel algum alem do comprovante de renda... as vezes nem isso eles pedem
foi exatamente isso
levei caralhada de papelada
nego nao pediu pra mostrar bosta nenhuma
fez umas 4 ou 5 perguntas
visto concedido

axo que quando a pessoa é bonita e aparentemente rica, nao se precisa provar nada, rs
gg

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-07-12, 21:45 #63
Negócio é chegar com um chapéu de cowboy, uma camisa listrada branca e vermelha, calça jeans, tenis timberland, escutando iPod e cantarolando alto "born in usa" do Bruce Springsteen.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
14-07-12, 09:35 #64
Quote:
Postado por Vautier Mostrar Post
A minha entrevista foi de 30 segundos mesmo...

Eu nao conseguia ouvir o maluco e ele falava um portunhol maldito...

Pegou minha ficha e viu onde eu havia trabalhado e onde trabalho atualmente e falou, ok... ta tudo certo... 10 anos de visto de buenas...
essa foi a entrevista do sekz! hahaha

a minha durou 30 segundos! eu falei que queria ir pra disney, ela disse que beleza. Perguntou qual era meu emprego, falei que funcionario publico, ela perguntou se era concursado eu falei que sim, dai ela disse: visto concedido, em duas semanas estara na sua casa!
nao precisei de nenhum documento!

galere, valeu pela ajuda de todos ae! hahaha

Factor X is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
14-07-12, 10:26 #65
ta bem simples pegar b2 mesmo.

a unica diferenca eh na hora de entrar nos eua nego te dar o i94 com duracao de 2 semanas.
passou isso tem que vazar. haeuheauhea

drakiN is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
14-07-12, 15:19 #66
Boa!
Agora vão pensando no que vcs vão falar pro cara da IMIGRAÇÃO HAEOAUHEIOAUEHOIUAHE

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
16-07-12, 07:44 #67
Ted, aiuehIUEhOAIeauea! agora são duas etapas, na primeira eu e o sekz levamos o celular, daí quando chegamos na porta o cara falou, não pode entrar com eletrônicos, nisso brota um cara oferecendo guardar o cel pra mim por 5 pila! aiuheiauhea
a gente se olho e já grito um corre bino e gg! até parece que vou ser otário a ponto de pagar 5 pila pro cara guardar meu iphone de 2k. iauheiuahea

e o que fiquei sabendo é que eles não vão liberar a entrada de brasileiro sem visto tão cedo, porque o Brasil, no ano passado por exemplo, foi o país que mais concedeu visto no mundo, tendo em vista que cada um está custando uma média de 352 reais, sem contar reserva de hotel, taxi, etc..., eles vão perder uma boa grana caso autorizem a entrada sem visto.
http://noticias.uol.com.br/internaci...rasileiros.htm

no mais, eu vou ficar 20 dias nos EUA, então vai ser tranquilo, ainda mais com hotéis, parques e voos reservados e com data definida.

Factor X is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
16-07-12, 11:19 #68
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Negócio é chegar com um chapéu de cowboy, uma camisa listrada branca e vermelha, calça jeans, tenis timberland, escutando iPod e cantarolando alto "born in usa" do Bruce Springsteen.
Quando eu fui tinha um cara assim sentado do meu lado pra fazer a entrevista, ele estava de cowboy e uma fivela que parecia um escudo, ele estava indo para participar de um rodeio lá nos eua, ele ganhou uma competição no Brasil e ia competir lá.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.