Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
Default Eletrodomestico Inox

19-05-14, 22:22 #1
Ae galera, estou mobilhando meu apartamento e inicialmente pensei em comprar tudo inox. Geladeira, fogão, microondas, maquina de expresso, bebedouro...
Mas apos googlear um pouco eu estou vendo todo mundo reclamar que essas porcarias enferrujam... que na verdade são revestidas com uma fina camada de inox (quase uma pintura) e que entre 6 meses a 2 anos já fica tudo manchado de ferrugem.

Vi varios videos, fotos, relatos no "reclame aqui" e estou pasmo. Os produtos que estou vendo são caros... não estou econimizando. É realmente absurdo que vc vai comprar uma geladeira inox top e ela vai enferrujar.

Alguém aqui tem eletrodomésticos de inox e pode relatar se sofreu com esse problema?





Sussa is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
19-05-14, 22:24 #2
Tenho um fogão da Brastemp em inox a mais de um ano. Não tem ferrugem nenhuma, mas eu limpo ele regularmente.

StorM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-05-14, 22:26 #3
Olha, tenho certeza que tudo aqui estaria enferrujado se eu tivesse me preocupado com isso quando comprei as coisas aqui de casa.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
19-05-14, 22:43 #4
coca cola tira ferrugem.
no mais coloca um ima de geladeira escondido na carcaça, sendo o ima de algum metal com coeficiente de oxidação maior que o do material que a geladeira é feito.
repita para os outros eletrodomesticos e profit

Yakov is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

19-05-14, 22:48 #5
cara, o que tenho da electrolux aqui em casa ainda não fez 1 ano, mas não tem nada da linha inox =\

NewKa is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

19-05-14, 22:56 #6
Aqui não enferrujou nada, mas a geladeira (Electrolux) arranhou bastante.

Talvez seja porque a minha cozinha é minúscula, então volta e meia alguem acaba "roçando" na porta da geladeira ou encostando a porta em alguma cadeira quando vai abrir a geladeira.

Outra coisa foda foi o "trequinho" de sair água na porta que se destrambelhou todo.


Last edited by dark_man; 19-05-14 at 23:05..
dark_man is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

19-05-14, 22:57 #7
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
coca cola tira ferrugem.
no mais coloca um ima de geladeira escondido na carcaça, sendo o ima de algum metal com coeficiente de oxidação maior que o do material que a geladeira é feito.
repita para os outros eletrodomesticos e profit
Se for inox de verdade, o imã não gruda. Fica a dica se quiser testar se algo é inox.

Acho que no caso das geladeiras, é só uma camada mesmo, aí eles dizem que é o tal de "inox magnético". Eles falam que é pra permitir que grude imãs, mas pra mim é só inox fake mesmo. Mesmo assim acredito que sejam de qualidade maior que as outras geladeiras.



Eu sou Jacinto Cuzzato 2.0: menos piadas, mais cultura.


Last edited by jacu; 19-05-14 at 23:11..
jacu is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
19-05-14, 23:03 #8
geladeira brastemp inox aqui... vários pontos de ferrugem na porta, absurdo! não moro perto da praia =/

mas eu nem encano muito com isso

percezione is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-05-14, 07:31 #9
Aqui é tudo inox por causa da muié, eu não acho que vale a pena gastar com isso... Tem coisa que quase dobra de preço por ser "inox", vsf....

rockafeller is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

20-05-14, 08:10 #10
Diferente do que parece o nome, inox não é inoxidável, ele é "resistente" a corrosão, porque na sua oxidação ele forma uma película ultra fina que protege o metal. Se você arranha ele por exemplo ele regenera essa camada.

http://en.wikipedia.org/wiki/Stainless_steel

Tem vários tipos, alguns são magnéticos, alguns não, alguns são mais resistentes outros mais fracos a corrosão.

A diferença de um com pintura para proteger por exemplo, é que a pintura arranhada não se regenera sozinha como o inox, então arranhou = arrume, assim como você faria com seu carro.

Capyvara is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-05-14, 10:33 #11
Tenho uma geladeira Brastemp inox há 1 ano e pouco, zero ferrugem, mas não moro no litoral
ah, microondas e fogão tb, mesma coisa

punisher is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

20-05-14, 11:19 #12
Só eu q acho feio essas coisas de inox?
Prefiro a linha branca mesmo :/

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.