Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
Default [DSTOUR] Chapada Diamantina-Bahia

23-11-09, 12:35 #1
Bom estou criando esse tópico no estlilo [DSTOUR].
Gostaria de mostrar pra todos lugares lindos e fodas que existem no mundo. Pretendo um dia visitar esse lugar com minha namorada ou esposa vai saber quanto tempo eu vou demorar pra chegar até la. Mas o lugar é lindo.

Uma introduçao do lugar pelo wiki e sites de turismo.


A Chapada Diamantina é uma região de serras, situada no centro do Estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Essas correntes de águas brotam nos cumes e deslizam pelo relevo em belos regatos, despencam em borbulhantes cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais.
A vegetação é exuberante, composta de espécies da caatinga semi-árida e da flora serrana, com destaque para as bromélias, orquídeas e sempre-vivas.
Alguns atrativos naturais causam espanto e êxtase, como a Cachoeira da Fumaça e seus 380 metros de queda livre ou o deslumbrante Poço Encantado. Mas são tantas as atrações que se pode optar entre visitar grutas, tomar banho de cachoeira, fazer trekking em antigas trilhas de garimpeiros, montar a cavalo ou praticar esportes e aventuras. A Chapada abriga, em seus vales e cumes, comunidades esotéricas e alternativas como no Vale do Capão. Os dois pontos mais altos da Bahia estão na Chapada: o Pico do Barbado com 2.033 metros (o mais alto do nordeste) e o Pico das Almas com 1 958 metros.
Caminhar respirando o ar puro e admirando a paisagem é a principal opção dos turistas de todas as partes que visitam a Chapada. Os lugares verdejantes guardam sempre uma surpresa com águas cristalinas ou areias coloridas, belos morros, flores e hortaliças que encantam pela beleza e viço. Em Igatu, a curiosidade se aguça em meio às ruínas da cidade fantasma, construída com pedras que formam as paredes de pequenas grutas.


O Parque Nacional da Chapada Diamantina, principal unidade de conservação da região, possui uma área de 152 mil ha, distribuídos entre os municípios de Lençóis, Palmeiras, Andaraí, Mucugê, Itaetê e Ibicoara; abrange toda a Serra do Sincorá, com altitudes que variam de 400 m, nos vales dos rios que formam as bacias dos rios de Contas e Paraguaçu, até 1700 m, no ponto mais alto da serra. No parque destacam-se as várias trilhas com diferentes graus de dificuldade, a maioria feita por garimpeiros. O atrativo de maior destaque, internacionalmente conhecido, é o Vale do Paty e só existe um meio para conhecê-lo: andar, andar, andar e andar. Os roteiros variam de um a cinco dias e podem incluir a contemplação da Cachoeira da Fumaça, banho no Cachoeirão e Funis, escalada no Morro do Castelo, entre tantas outras opções.

As terras da Chapada elevam-se como uma muralha que separa o Vale do São Francisco a Oeste e, a Leste, as terras que se estendem até o litoral. As atrações naturais encontram-se em variados roteiros: subterrâneos das grutas, das cachoeiras, caminhadas por antigas trilhas de garimpeiros ou pelos vales da região, em meio a comunidades tradicionais ou esotéricas e alternativas, subir os três pontos mais altos de toda a Bahia: o Pico das Almas, com 1958 m de altitude, o do Itobira, com 1970 m, e o do Barbado, com 2033 m; ou ainda percorrer a Estrada Real por onde circulou ouro, diamantes e mercadorias nos séculos 18 e 19.

Nesta região está um dos mais belos conjuntos de cachoeiras do Brasil. São centenas de quedas d'água que escorrem entre penhascos, nas serras cobertas de verde, de uma vegetação mista de serrado, mata atlântica e caatinga.

A da Fumaça, com quase 400 m de queda livre, e é uma das mais altas quedas livre do país.

A da Fumacinha, do Buracão, do Mosquito, do Mixila, do Roncador, da Sibéria, do Sossego, dos Payaya, do Ferro Doido, do Agreste ou Vale do Cachoeirão (um conjunto de cachoeiras de até 280 m no interior do Vale do Paty) são apenas alguns dos mais belos exemplares de cachoeiras com formas, volume d'água e alturas variadas, mas sempre emolduradas por uma paisagem fascinante.

Destacada no cenário nacional por possuir o maior acervo espeleológico da América do Sul pela quantidade, beleza cênica e importância científica de suas cavernas, a Chapada Diamantina oferece roteiros inusitados em espeleoturismo. Só na APA Marimbus-Iraquara elas somam mais de 120 em uma área 30 km².

O misterioso Poço Encantado, cartão de visita da Chapada Diamantina, fica no município de Itaetê a 22 km da sede.
É uma caverna de aspecto singular e rara beleza, dotada de grande relevância científica, servindo de abrigo para uma espécie de bagre cego, endêmico da região. A caverna é formada no fundo de uma depressão coberta por vegetação. Em seu interior existe uma fenda por onde a luz solar penetra até o espelho d´água adquirindo tonalidade azul turquesa, sendo possível avistar o fundo do poço, tal a transparência de suas águas.

Entre os meses de abril a setembro, esse raio, refratado pela água como se atravessasse um cristal, acentua o tom do azul, que brilha e desenha formas variadas no fundo do poço, com profundidade entre 30 e 60 m.
De características semelhantes, o Poço Azul, no vizinho município de Nova Redenção, oferece um diferencial que fascina os visitantes: lá é possível o banho no lago interior no melhor estilo da flutuação.

A Gruta da Pratinha, no município de Iraquara, tem características das regiões calcárias, um tom azulado e águas cristalinas que lhe emprestam uma beleza especial.

Entre as grutas secas, a Torrinha, a Lapa Doce,
a da Paixão, Lapão, Bolo de Noiva, da Fumaça, Gruta Azul e Brejões estão na lista das mais visitadas e com roteiros consolidados.

Contemplação e mergulho (em algumas) é tudo o que se pode fazer dentro de uma caverna, de onde "não se tira nada além de fotografias, não se quebra nada além do silêncio, nem se deixa nada além de rastros".

A propósito, o mergulho nas cavernas da Chapada Diamantina só deve ser feito com autorização do Ibama e acompanhamento de profissional habilitado, pois, ao contrário do que possa parecer, ele é muito mais difícil que o mergulho submarino.

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR

Entre dezembro e março, época de maior concentração de chuvas, a paisagem fica mais verde e as cachoeiras estão mais cheias.
De abril a outubro chove pouco, portanto os passeios são melhor aproveitados.

O QUE LEVAR PARA A VIAGEM

Mochila, boné, lanterna com pilhas, mochila pequena para levar seus pertences na trilha, protetor solar, repelente, medicamentos pessoais, tênis ou calçado de caminhada já usado anteriormente, roupas leves (esportivas), roupas de banho, saco plástico para lixo, material de higiene pessoal, capa de chuva, agasalho e máquina fotográfica. Um plástico ou tecido de cor forte é recomendável para chamar a atenção de uma equipe de socorro em caso de emergência.

Hoteis: http://www.portalhoteis.tur.br/
http://www.pousadalagoadascores.com....nainicial.html

Fotos:

 

 

 

 

qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência
 

 
 

 
 
 
 
 
 





krusty is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

23-11-09, 13:58 #2
Acho do caralho tbm , como falei no tópico la da foto do Yosemite, amo esses picos, queria mto ver a chapada tbm =D

Badzapata is offline   Reply With Quote
Z e p p e l i n
Trooper
 

23-11-09, 14:17 #3
Passei 22 dias andando pela região da Chapada Diamantina a 3 anos atrás......
O lugar é lindo demais....

Z e p p e l i n is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
23-11-09, 14:29 #4
Quote:
Postado por Badzapata Mostrar Post
amo esses picos

 


Sonho visitar o Brasil inteiro assim, pqp q coisa linda. Agora q to aqui no sul quero conhecer a serra, tchê!

seuboi is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-11-09, 14:49 #5
O lugar deve ser demais. Porém, como todo em resto do Brasil:

1 - Precisa ver o preço das passagens aéreas.

2 - A infra-estrutura hoteleira dos lugares próximos com certeza deve ser tosca e cara.

3 - Os guias locais provavelmente não sabem NADA sobre a história, a biologia e a geologia do lugar, que devem ser únicas no planeta.

Turismo ecológico no Brasil é coisa pra quem gosta de viagem roots...

Eon is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

23-11-09, 15:01 #6
eon, pare de vomitar merda sem saber de ABSOLUTAMENTE nada.

1 - só dá pra chegar por via terrestre.

2 - a infra-estrutura do lugar é simplesmente maravilhosa. Você consegue ficar em lugares que variam entre um quartinho nos fundos da casa de um local, uma pousada rústica e simples, uma pousada rústica e gostosa e hotéis e pousadas muito boas, com diárias entre 250-400 reais.

3 - Os guias locais não são burros e preconceituosos feito você, e possuem uma associação que trabalha junto com universidades para CAPACITAR os guias, fazendo com que tudo fique mais interessante.

Quando estive lá, fiquei sabendo de geologia, paleoclima, história natural, biologia, ecologia e inclusive a HISTÓRIA (oq mais me interessa) dos locais que visitei.

gente preconceituosa e sem informação é uma merda.

sem mais.

NewKa is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
23-11-09, 15:19 #7
NewKa falou tudo.

Passei 7 dias na Chapada Diamantina em 2002. Fiquei num hotel em Lençóis e de lá tinha os acessos de ônibus, carro ou a pé para os pontos turísticos. Os guias locais eram extremamente bem preparados.

Eon, essas coisas que você falou podem ter sido geradas por uma experiência ruim.
Por exemplo, nessa mesma viagem que fui à Chapada também passei 3 dias em Salvador e eu achei uma porcaria. Só fiz comer comida ruim, visitar lugares porcos e conhecer gente mal-educada. Mas tenho certeza que Salvador não é isso que eu vi.

Marcelo is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

23-11-09, 15:27 #8
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
eon, pare de vomitar merda sem saber de ABSOLUTAMENTE nada.

1 - só dá pra chegar por via terrestre.

2 - a infra-estrutura do lugar é simplesmente maravilhosa. Você consegue ficar em lugares que variam entre um quartinho nos fundos da casa de um local, uma pousada rústica e simples, uma pousada rústica e gostosa e hotéis e pousadas muito boas, com diárias entre 250-400 reais.

3 - Os guias locais não são burros e preconceituosos feito você, e possuem uma associação que trabalha junto com universidades para CAPACITAR os guias, fazendo com que tudo fique mais interessante.

Quando estive lá, fiquei sabendo de geologia, paleoclima, história natural, biologia, ecologia e inclusive a HISTÓRIA (oq mais me interessa) dos locais que visitei.

gente preconceituosa e sem informação é uma merda.

sem mais.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
23-11-09, 16:26 #9
Fiquei hospedado em Lençois qnd visitei a Chapada Diamantina, é a cidade da chapada com maior infra-estrutura. Eh bem oq o Newka falou mesmo, só q tem um aeroporto lá sim, parece q na alta estação o aeroporto funciona. Quando eu fui peguei 1 avião para Salvador e segui de ônibus. Fiquei numa pousada muito boa e com preço em conta, e os próprios donos da pousadas organizavam os passeios (alguns pontos ficam a 2 horas de carro de lençois, tem q pagar a van, que ai ja inclui o guia e a entrada nos passeios em q a área eh privada dae o dono cobra uma taxa de manutenção, mas nada que passe de 10 reais). Os guias de lá são ótimos, passam bastante informações e a night de Lençois eh bem interessante, várias gringas lindas.

percezione is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

23-11-09, 16:51 #10
falo merda hein Eon.

Tem até hotel 5 estrelas na chapada.

kuidow is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
23-11-09, 17:24 #11
hotel é o que nao falta. postei só dois links rusticos ae....

krusty is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-11-09, 18:39 #12
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
1 - só dá pra chegar por via terrestre.
Só dá pra chegar na Bahia por via terrestre, Newka?
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
2 - a infra-estrutura do lugar é simplesmente maravilhosa.
Por infra-estrutura eu entendo transporte, opções de alimentação, acessibilidade, aluguel de equipamentos esportivos, etc. A gente está falando de um lugar específico dentro de um país específico onde tudo é extra e por fora, mesmo o que deveria estar incluso nos passeios.

Por exemplo, eu que gosto de pedalar teria que pagar algo entre 70 e 100 reais por 1 dia de aluguel de uma montain bike meia boca que desse pra fazer uma trilha - eu disse por UM dia. Sim, eu já pesquisei porque realmente gostaria de conhecer o lugar. Mesma coisa quando eu fui pra floripa, o lugar é lindo, mas a bike trip só não foi um fiasco total porque eu estava totalmente determinado a conhecer o lugar dessa maneira. Ou você não encontra bike, ou encontra bikes horríveis por preços extorsivos. Agora vá alugar equipamento de rapel e escalada nesses lugares. É tudo a mesma coisa, equipamento ruim e ultra caro, não é a toa que vira e mexe morre turista nesses lugares e a gente nem fica sabendo direito.

Outra questão é que eu não gosto de chegar num lugar e ficar preso nele, ou dependendo de transportes coletivos. Em qualquer país civilizado isso não seria um problema, mas aqui isso se torna uma verdadeira cruzada. Eu meio que cansei disso. Eu gosto de conhecer os lugares nos entornos, cidades vizinhas, vilarejos, povoados, lugares escondidos. Só que a maioria das pessoas aqui no Brasil não faz isso, a não ser que seja de carona ou em excursão. Principalmente por causa do custo de aluguel dos automóveis. Se a gente começar a falar de aluguel de CARROS, bom meu amigo, melhor a gente deixar pra lá. Aqui no Brasil alugar carro é um assalto, enquanto em outros países é uma das coisas mais básicas que você pode fazer como turista.

Na verdade, uma semana em qualquer um desses lugares me custa só em aluguel de bike uma montain NOVA nos EUA, que é aliás será o próximo lugar onde eu pretendo fazer uma bike trip, por este e outros motivos.
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
Você consegue ficar em lugares que variam entre um quartinho nos fundos da casa de um local, uma pousada rústica e simples, uma pousada rústica e gostosa e hotéis e pousadas muito boas, com diárias entre 250-400 reais.
Eu não estou discutindo as opções disponíveis. Eu estou discutindo o custo/benefício das opções disponíveis. Se você acha legal ficar numa pousada pagando preço de hotel 4 estrelas, ou então ficar num hotel 5 estrelas que não chega aos pés de qualquer 4 estrelas americano então você nasceu no país certo. Eu não. Eu fico PUTO quando vou para qualquer lugar e tenho que pagar os olhos da cara só para ter um pouco mais de conforto. Conforto não é a mesma coisa que luxo, só que a hotelaria brasileira simplesmente não entende a diferença entre esses dois conceitos.
Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post
3 - Os guias locais não são burros e preconceituosos feito você, e possuem uma associação que trabalha junto com universidades para CAPACITAR os guias, fazendo com que tudo fique mais interessante.
Quando estive lá, fiquei sabendo de geologia, paleoclima, história natural, biologia, ecologia e inclusive a HISTÓRIA (oq mais me interessa) dos locais que visitei.
gente preconceituosa e sem informação é uma merda.
E o flame vai bem né?

Eu gosto da chapada, tenho vontade de conhecer, porém viajar dentro do Brasil tem uma série de problemas que as vezes me brocham, só isso. Talvez eu já tenha me frustrado demais em alguns lugares e esteja um pouco pessimista, mas mesmo assim, que culpa tenho eu? Qualquer um que já viajou pra qualquer lugar aqui dentro tem histórias para contar, mas bem, se você prefere pintar o país inteiro de cor-de-rosa aí é uma opção sua.


Last edited by Eon; 23-11-09 at 18:45..
Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-11-09, 18:53 #13
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
Por exemplo, nessa mesma viagem que fui à Chapada também passei 3 dias em Salvador e eu achei uma porcaria. Só fiz comer comida ruim, visitar lugares porcos e conhecer gente mal-educada. Mas tenho certeza que Salvador não é isso que eu vi.
Salvador é um dos piores lugares que eu já fui em toda a minha vida. Fui uma vez e nunca mais volto, aliás eu dei por encerrado o nordeste praticamente inteiro por conta da amostragem. Conheci também os lados da costa do sauípe, e só volto pra lá no dia em que não tiver mais lugar no mundo pra conhecer. Pior hotelaria que já vi na vida, lugar pra gordo ficar bebendo cerveja o dia todo sem conhecer NADA, além de povo extremamente mal educado e antipático.

Prefiro conhecer o Iraque a conhecer o resto da Bahia. Estou falando sério.

Eon is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

23-11-09, 20:36 #14
da carrin não mah!

Rath is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
23-11-09, 20:43 #15
eauehau olha esse Eon, q patetico

vai la, pros

ESTADOS UNIDOS DA AMERICA

sabichão..
euahuea nego fica puto pq quer fazer turismo sem gastar nada, mimimi

vc deve ser o pior companheiro de viagem da história Eon, por isso so deve viajar sozinho e por isso acha todo lugar uma merda

pau no cu

percezione is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
23-11-09, 22:48 #16
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
eauehau olha esse Eon, q patetico

vai la, pros

ESTADOS UNIDOS DA AMERICA

sabichão..
euahuea nego fica puto pq quer fazer turismo sem gastar nada, mimimi

vc deve ser o pior companheiro de viagem da história Eon, por isso so deve viajar sozinho e por isso acha todo lugar uma merda

pau no cu
 


--//--

Ainda não fui na Chapada Diamantina, mas no Brasil a falta de estrutura para o turismo e os preços abusivos são fato!

Para nós brasileiros uma boa alternativa pra fugir dos preços abusivos é aproveitar ao máximo os locais próximos das cidades onde moramos. Aqui em Belo Horizonte nós temos uma infinidade de opções para passeios ecológicos em locais, as vezes, a menos de 50Km do centro da cidade.

Esse fim de semana mesmo fui na Cachoeira das 27 voltas em Honório Bicalho. Além das belas matas do caminho, no final dos pouco mais de 8Km da trilha, nós temos uma linda cachoeira com duas quedas!

 


 


 


 


Quem quiser conferir a localização pelo GoogleEarth: aqui!

vegetous is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
23-11-09, 23:54 #17
ultima foto parace que o tronco ta photoshopado...
valeu por complementar o topico vegetals

krusty is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
23-11-09, 23:59 #18
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
NewKa falou tudo.

Passei 7 dias na Chapada Diamantina em 2002. Fiquei num hotel em Lençóis e de lá tinha os acessos de ônibus, carro ou a pé para os pontos turísticos. Os guias locais eram extremamente bem preparados.

Eon, essas coisas que você falou podem ter sido geradas por uma experiência ruim.
Por exemplo, nessa mesma viagem que fui à Chapada também passei 3 dias em Salvador e eu achei uma porcaria. Só fiz comer comida ruim, visitar lugares porcos e conhecer gente mal-educada. Mas tenho certeza que Salvador não é isso que eu vi.
(1)

Só que um ano antes, na turma anterior (viagem de Terceiro Ano).

Simplesmente demais, mesmo sendo uma viagem mais turista-style, aquele grupinho inexperiente e etc e tal... mas mesmo assim foi do caralho! E a cidade, Lençóis, putz, muito boa

Um dia a gente vai voltar lá, quando a galera juntar uma grana e tal!
Uh yeah!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-11-09, 00:02 #19
AE, INTIMO TODOS AQUI DA DS PARA FAZER UMA DS VIAGEM PRA UM LUGAR DESSE NAIPE! QUEM FECHA AGORA EM JANEIRO?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
24-11-09, 00:04 #20
Orra, seria fodástico, mas não posso fazer extravagâncias, vou passar os próximos 6 meses vivendo de seguro-desemprego/FGTS
Estudar e estudar... heheu

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Suricatta
Trooper
 

24-11-09, 01:00 #21
Bom, minha prima morava e trabalhava em Lençois, com turismo, agora voltou pra sp pq a filhinha dela ta ficando maior e ela está gravida do segundo filho e as condições de saúde e educação por lá são precárias, mas se vcs quiserem depois eu falo com ela e posto informações e contatos pra quem quiser ir pra lá.

Eu to indo pra Salvador amanhã pra um congresso, e Salvador realmente tem muitos problemas, mas saindo da cidade, indo pras praias da linha verde ou pra Cachoeira dá pra ver muita coisa legal, muita coisa historica muito interessante, é só saber procurar e se virar

Suricatta is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
24-11-09, 01:06 #22
Quem foi quanto gastou?
Quero ir pra la agora em janeiro com minha noiva.

Potato is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
24-11-09, 02:27 #23
Eu procuro lugares assim onde eu possa levar minha barraca ... Porque eu sou durango... e porque pefiro ficar e contato extremo com a natureza ...

CroNicaL is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

18-07-12, 22:46 #24
E aí, mais dicas?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

18-07-12, 23:13 #25
o pior que o Eon ta certo

sorry

SigSnake is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
18-07-12, 23:30 #26
huheaieh eon é burro
vai pro lugar sem pesquisar antes

AH VOU PRA COSTA DO SAUIPE LA SO TEM GENTE FINA RAIRAIRAI
encontrou só turistinhas ricos por lá e ficou tlistinho?

pq n foi pra porto de saiupe q eh bem proximo, tranquilo, seguro e lindo?

ah.. conte-nos pq achou salvador tao ruim
veio no carnaval, foi?

Holocaust is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
18-07-12, 23:42 #27
Eu fui pra salvador em 2003.. achei horrivel.. um dos piores lugares que eu já viajei no brasil aeuhaeuhauheuhae
de resto, não lembrava do eon fazendo flame em 09

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-07-12, 00:06 #28
Eu já passei pelo aeroporto de Salvador em conexão algumas vezes e em todas, sem exceção, atrasou o voo em mais de duas horas.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

19-07-12, 00:22 #29
O Eon deve ser um cara muito agradável para se viajar junto, só que não.

Olha essa natureza, pra que ficar com essa bunda doída por causa de frescurices de infraestrutura... "Aiii aluga bike é caro, quero uma pró", pelamor de deus.

Parece que não conhece o país que a gente vive, mas não é por causa disso que uma viagem dessas não é MUITO agradável, principalmente com um grupo de amigos.

Não sei porque imaginei o Eon agora em uma reunião de condomínio, amagad.

_j5 is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
19-07-12, 01:12 #30
tenho só que concordar que salvador (principalmente o pelourinho) foi um dos piores lugares que eu conheci na vida euahUEh

percezione is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

19-07-12, 08:47 #31
Quando fui p/ Bahia adorei

Fui no centro histórico, Itaparica, Morro de SP, Praia do Forte e Mangue Seco

o que achei ruim foi o povo que tenta ganhar uma graninha de voce por tudo ou por nada e o aeroporto que é menor e pior que um terminal de onibus urbanos de SP

mas se você começa a encarar todo o coitado que se acha o futuro artista como uma piada ao inves de se sentir atacado por tamanha cara de pau...vc passa por essas situações sem nem sentir

Eu planejo uma viagem de carro qdo eu tiver uns 15/20 dias de folga que eu sairia de SP e passaria por algumas cidades do RJ, ES, regiao de ouro preto e afins...porto seguro, poços de caldas ai chegaria na Chapada Diamantina e na volta passaria em Brasília....obviamente como dá p/ notar não fiz ainda um estudo de rota...é só uma ideia mas q sei q será concretizada

dbf is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
19-07-12, 08:51 #32
Nossa mano como o Eon consegue escrever tanto?
Puta merda.

Kensha is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

19-07-12, 11:52 #33
cheguei semana passada de bonito ms, altos picos locos, vou revelar as fotos e faco um topico desse naipe, lah a estrutura pra turista eh boa mas como vai muito gringo os baguio eh caro pra caralho

roadster is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-07-12, 12:08 #34
revelar foto?

vegetous is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
19-07-12, 16:10 #35
Sauipe eh uma merda sem tamanhO mesmo, nem pra dizer que lah tem mar legal, pq nao tem, unica coisa q prestou lah foi a comida q era mto farta, soh, estive lah em janeiro, estou agora em arraial da ajuda muiiiiito bom. Amanha vou pro alto mar ver as baleias jubarte. Hj fui a trancoso, TOP, e o hotel aqui? Coisa de primeiro mundo cozinha muito boa... Quarto gigante de 70mts quadrados, assim serio... Melhor passeio no nordeste q já fiz... E Natal eh bemmmm legal... Maragogi tmb

De qualquer forma nao entrei na ds para concordar com eon, nao fala mErda cara Diamantina eh do caralho.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
19-07-12, 16:17 #36
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
tenho só que concordar que salvador (principalmente o pelourinho) foi um dos piores lugares que eu conheci na vida euahUEh
(1)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.