Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

Default Após tantas notícias sobre violência, vídeos de gente morrendo por nada...

13-04-14, 13:54 #1
 




Reflitão.





rockafeller is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
13-04-14, 14:15 #2
Ja to garantido

maurocool is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-04-14, 14:26 #3
Já to levantando a papelada necessaria pra porte.

É desanimador, pois tem uma parte onde vc tem q justificar o pq tu quer. E é nessa parte que mora a falcatrua.


Last edited by Sh3lld3r; 13-04-14 at 14:37..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

13-04-14, 14:29 #4
Essa imagem não faz o menor sentido. Os gatos já são armas por natureza, pra que eles precisariam comprar armas?

jacu is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

13-04-14, 14:48 #5
também vo tirar porte...
é o jeito

troy is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
13-04-14, 14:49 #6
tenso.. essa foi uma das coisas q motivou a sair do país
segurança em salvador é zero

Holocaust is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
13-04-14, 14:49 #7
Falem mais sobre o porte... eu ja ia ke contentando com o CR

maurocool is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-04-14, 17:39 #8
25 anos, anualidade pra cima de 1k
curso de tiro
testes psicológicos
pf
arma comprada legalmente, calibre depende se é longa ou curta.
mais informação o site da PF é facil de se localizar.

Recomendo Walter ppk (rsrs) 32.auto (a.k.a. 765), muito eficaz, bonita, pequena, estraga, 8 tiros, barata, mira boa.

Blazed is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

13-04-14, 17:51 #9
Quanto custa uma pistola dessas blazed?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-04-14, 18:11 #10
porte eu ja tenho

no meio do ano que vem compro

SigSnake is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

13-04-14, 18:21 #11
to afim duma pt 740 slim
dá pra levar no bolso de tão pequena e é .40

marconds is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

13-04-14, 18:49 #12
to tentando convencer a esposa a ter... podia ser uma pistola ( uma glock 380 ) ou uma cano longo mesmo... ela tá resistindo....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
13-04-14, 19:43 #13
não faço a menor questão de carregar uma arma

whiplash is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

13-04-14, 19:46 #14
É, eu também, meus seguranças que carreguem.

Stranger is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

13-04-14, 20:37 #15
boa! quanto mais gente armada, melhor.

guerra!

Hades is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
13-04-14, 20:41 #16
Ah véi... a melhor solução ainda é não resistir, apesar de tudo... relaxa, olha pra baixo e deixa levar!

Arma não é bom negócio.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

13-04-14, 20:43 #17
O que tão levando é a vida.

Stranger is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-04-14, 20:50 #18
É Sabbath, igual aquele faxineiro em Brasília

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-04-14, 21:12 #19
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Quanto custa uma pistola dessas blazed?
pagamos algo entre R$3.800 e 4.500, foi a última compra, uns 4 anos atrás

Blazed is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-04-14, 21:18 #20
Mas isso é um roubo.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-04-14, 21:31 #21
Recentemente revi minha posição quanto a ter armas em casa. Antes eu era contra, mas vasculhando minha consciência eu percebi que minha aversão a armas era um resquício de lavagem cerebral esquerdista feito durante a adolescência, na melhor linha "violência gera violência" e outras viadagens do tipo que no fim das contas não tem absolutamente nada a ver com o direito de um cidadão se defender contra agressões injustas.

Que armas existam e pessoas tenham armas é inevitável, o que se deve cuidar é que o maior número de armas possíveis estejam nas mãos do maior número de pessoas corretas o possível, e não convencer as pessoas corretas a não terem armas enquanto os bandidos se armam até os dentes.

Se você é do tipo que odeia violência e jamais mataria uma pessoa por um motivo banal então você é exatamente o tipo de pessoa que deveria ter uma arma para equilibrar o jogo contra os filhos da puta que aterrorizam o mundo de todas as formas possíveis e imagináveis.

Armas são coisas boas, contanto que estejam nas mãos das pessoas certas. I am all for guns now.

Eon is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

13-04-14, 22:10 #22
Aqui no japao as pessoas não possuem armas, apenas alguns poucos mafiosos e a policia é claro

Aqui funiciona a lei de não porte de armas para cidadaos comuns, quando se tem algum assalto, é por arma branca(assim q se fala?)

Morte por arma de fogo por ano quase 0 pois ainda tem de vrz em quando umas brigas entre os yakuza

Mas é relativo né, essa questao de criminalidade, morte, arma de fogo tem uma ligacao muito complexa, aqui no japao funciona pq TALVEZ ninguem tenha arma de fogo


Last edited by Oleleh; 13-04-14 at 22:18..
Oleleh is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-04-14, 22:32 #23
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Mas isso é um roubo.
+1k por ano pra ter legal o porte.
EHAOHEAOHEAOHAEOHEA

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

13-04-14, 22:54 #24
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Aqui no japao as pessoas não possuem armas, apenas alguns poucos mafiosos e a policia é claro

Aqui funiciona a lei de não porte de armas para cidadaos comuns, quando se tem algum assalto, é por arma branca(assim q se fala?)

Morte por arma de fogo por ano quase 0 pois ainda tem de vrz em quando umas brigas entre os yakuza

Mas é relativo né, essa questao de criminalidade, morte, arma de fogo tem uma ligacao muito complexa, aqui no japao funciona pq TALVEZ ninguem tenha arma de fogo
É o que falo de o Estado se propor a fazer algo possível com as condições que tem.

Um país ilha, com uma história antiga de desarmamento e uma polícia organizada consegue um resultado muito satisfatório no controle de armas.
Tentar isso num país continente, onde a cultura de guerra no campo existe, onde a polícia é não tem organização/condição para cumprir tudo que lhe pedem, tentar fazer uma coisa dessa é um trabalho de Sísifo.

Ou dão condições para agir ou se abandona as atribuições menos importantes até atingir o ponto onde consegue resultado satisfatório. Caso contrário, você tem um monte de lei não sendo aplicada, sentimento de impunidade e o perigo da arbitrariedade em quem aplicar a lei.

É meio o que o Mujica falou quanto ao programa de maconha deles.
Lá é viável combater dessa forma. O consumo de lá, a cultura de lá, o tamanho de lá, a organização de lá viabilizam.

Stranger is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

14-04-14, 07:25 #25
Esse pensamento de "vamos armar uma minoria que dissermos que é capaz para portar armas, em detrimento da grande maioria da população que não tem condições psicológicas/financeiras/ou-seja-lá-o-que-for de ter o porte", me soa muito estranho.

Kenny is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-04-14, 07:30 #26
Possuir uma arma é fazer parte da desgraça que está o mundo.

Eu entendo a motivação e não condeno ninguém por ela.

Mas é alimentar um mundo violento.

u3663 is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
14-04-14, 07:33 #27
o foda de ter uma arma é justamente aquele famoso "cliche", vc tem que estar preparado pra usar.
e se vc saca, vc TEM que usar.

eae?
do you have the balls?

Sempre andei com taser/bastão de choque ou coisas desse tipo. Nunca cogitei uma arma, é responsabilidade DEMAIS e não vai te defender de bosta nenhuma, pq se um cara chegar pra te assaltar com uma arma na cara vc não vai poder nem se mover.

didz is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
14-04-14, 08:30 #28
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
o foda de ter uma arma é justamente aquele famoso "cliche", vc tem que estar preparado pra usar.
e se vc saca, vc TEM que usar.

eae?
do you have the balls?

Sempre andei com taser/bastão de choque ou coisas desse tipo. Nunca cogitei uma arma, é responsabilidade DEMAIS e não vai te defender de bosta nenhuma, pq se um cara chegar pra te assaltar com uma arma na cara vc não vai poder nem se mover.
Exato...
Talvez em defesa de propriedade seja mais plausível o bom uso.

tdf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-04-14, 08:32 #29
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
eae?
do you have the balls?
oh yeah.


se o cara enfiar o revolver na sua cara vc tem q ficar quietinho, obvio
mas e se vc ta na sua casa com sua mina e seu filho e percebe um filho da puta entrando?

vende taser no brasil? haueheau

rockafeller is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-04-14, 08:32 #30
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Possuir uma arma é fazer parte da desgraça que está o mundo.

Eu entendo a motivação e não condeno ninguém por ela.

Mas é alimentar um mundo violento.
seguindo a linha do que o eon disse, portar/ter uma arma não é violência. violência é o que você faz ou deixa de fazer com ela.

logo, se você não a utiliza de maneira equivocada, não há como dizer que que possuir arma alimenta mundo violento.

Hades is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

14-04-14, 08:33 #31
minha ta comprada só falta sair a autorização

Homebrewer is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
14-04-14, 08:41 #32
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
vende taser no brasil? haueheau
deve vender, meu amigo anda com um direto

kakarotto is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
14-04-14, 08:43 #33
Teaser é só aquele a distancia?

Sei que vende muito um que é em forma de lanterna. Mas nao lança fiozinho.


Ja vi varios. Já até cogitei um. Mas tenho um faca bacana.

Zigfried is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
14-04-14, 08:52 #34
Eh esse da lanterna, e eh bem forte

kakarotto is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-04-14, 08:53 #35
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
logo, se você não a utiliza de maneira equivocada, não há como dizer que que possuir arma alimenta mundo violento.
Filosofei horrores e deletei.

Como eu disse, eu entendo quem quer ter uma arma.

Mas ela, só por existir, é fruto de um mundo violento e é uma idéia escrota. Infelizmente por vivermos em um mundo onde o lucro é o ultimo goal e onde cagamos para o próximo... então não dá para dizer que é "errado" optar por se armar.

Só é escroto chegar nesse ponto.

Falta Jesus no coração das pessoas.

u3663 is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

14-04-14, 10:05 #36
Tudo isso é lobby da indústria das armas.

Ae rola esses casos tipo Pistorius da vida e o pessoal nem liga.

Kenny is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-04-14, 10:17 #37
saico, nem tanto

nos EUA é bem menos violento doq aqui e a galera tem mto mais armas.

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-04-14, 10:32 #38
Mas não dá para comparar Rocks.

Lá eles são um pais rico, com alta intolerância para crimes.

Não é apenas o fato das pessoas terem armas... é o fato da policia ter maior permissão para revidar, leis pesadas contra crimes pequenos, pena de morte... Fora o fato de que, como um pais rico, a necessidade de assalto, de violência... é BEM menor do que aqui.

Os Founding Fathers moldaram o pais dividindo por leis estaduais e incentivando que cada pessoa tivesse uma arma e pudesse se defender... complementando isso com patriotismo e leis duras.

Agora, como eles chegaram nisso? Lucro pós guerra pesado e politicas armamentistas.

Bom isso é outro assunto, não vou ficar desvirtuando.

u3663 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-04-14, 10:43 #39
de qualquer forma, eles são uma prova de que nem sempre um grande número de armas significa violência

se todo mundo tivesse arma no brasil eu acredito q haveria menos violência.
hoje em dia qualquer ladrãozinho sabe que a probabilidade de um alvo ter uma arma é mínima

ladrão é um bixo covarde pra caralho, sempre vai nos indefesos, se tivessem ciência de que a população está armada e q podem tomar um tiro na cara a qualquer momento, duvido que iriam deitar e rolar como fazem atualmente

essa campanha do desarmamento foi a maior cagada desse governo na ultima decada

rockafeller is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
14-04-14, 10:50 #40
prefiro correr risco de levar um tiro só de um ladrão a ter aumentada em 34.000% a chance de ser baleado numa discussão de trânsito/balada/bar/mercado pq uma lei autoriza um retardado mental semi-alfabetizado a carregar uma pistola

whiplash is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-04-14, 10:55 #41
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
prefiro correr risco de levar um tiro só de um ladrão a ter aumentada em 34.000% a chance de ser baleado numa discussão de trânsito/balada/bar/mercado pq uma lei autoriza um retardado mental semi-alfabetizado a carregar uma pistola
Hehe

This.

Nos EUA existem leis pesadas que fazem você repensar o que vai fazer. Fora a educação, o dinheiro rodando, o patriotismo.

Aqui... o que teria de neguinho atirando porque um olhou para a mulher do outro... não tá escrito.

Se o povo ainda ESQUARTEJA um juiz de futebol no final da partida... quem dirá se todos estivessem armados. Ladrãozinho é preso em poste e espancado. Gente morrendo com pisada na cabeça sem julgamento, sem chance de defesa.

Tudo isso é lindo... até quando a justiça erra. Até quando você é acusado injustamente, até quando uma moça grita que você é um estuprador ao te confundir na rua.

Vocês esquecem que isso aqui é Brasil. A média não somos nós. A média tem QI baixo, a média esfaqueia gente por causa de troco, a média bate em mulher no transito porque ela não deu passagem.

Como eu disse, eu entendo o motivo. É nobre. É o cansaço.

Mas o Brasil é tolo demais.

u3663 is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
14-04-14, 10:57 #42
Daqui a pouco a discussão vai virar pro "bandido bom é bandido morto", só pra constar

E sim, rocka, vende..
Acho a melhor coisa, na boa.

SE você mora numa casa fácil de entrar etc, até concordo que é legal ter uma arma. Escondida. Longe. Que vc nunca veja.
E vai servir mais pra sua sensação de segurança do que pra sua segurança em si. Pq se vc vê um cara entrando, vc tem muito tempo pra se trancar e chamar a polícia e avisar meio mundo, mas se quando vc percebe o cara já dentro, cai no que falei de "o cara chegar com a arma na sua cara", ou render alguem no portão ou sei lá.

E pior ainda se vc der um tiro num filho da puta que pulou seu muro, ele vai dizer que escalou um muro de 6m e passou pelo arame farpado e pelo alarme pra pegar a bola dele que caiu no seu quintal

didz is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-04-14, 11:01 #43
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Possuir uma arma é fazer parte da desgraça que está o mundo.

Eu entendo a motivação e não condeno ninguém por ela.

Mas é alimentar um mundo violento.
veja os locais onde acontecem as desgraças
nao da pra dizer q o pais inteiro está caótico....pq nao está

e as tv´s so transmitem desgraça....ai fica facil se iludir

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-04-14, 11:06 #44
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
saico, nem tanto

nos EUA é bem menos violento doq aqui e a galera tem mto mais armas.
é bem menos violento onde?
eu posso comparar o indice de ribeirao preto com o de detroit

norte/nordeste/centro oeste sao terras sem lei
explode logo essas 3 regioes e gg

serjaum is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-04-14, 11:11 #45
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
veja os locais onde acontecem as desgraças
nao da pra dizer q o pais inteiro está caótico....pq nao está

e as tv´s so transmitem desgraça....ai fica facil se iludir
http://www.estadao.com.br/noticias/i...,1092590,0.htm
http://www.mapadaviolencia.org.br/pd..._juventude.pdf
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/n...o-passado.html
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noti...o_onu_mm.shtml

E tem esse fresquinho:

http://www.unodc.org/documents/gsh/p...E_BOOK_web.pdf

O mundo está caótico e o Brasil está caótico. Concordo que o Nordeste está pior... mas todo lugar está ruim. É só ver os números por região (no mapa de homicidios 2013).

Aguardo suas fontes serjinho.

u3663 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-04-14, 11:12 #46
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Fora o fato de que, como um pais rico, a necessidade de assalto, de violência... é BEM menor do que aqui.
necessidade de assalto?

argumento cretino esse, hein saico?!

se vc quiser defender que uma pessoa menos favorecida sinta necessidade de subtrair um produto de um trabalhador para vender e usar drogas ou comprar comida eu entendo.

mas entendo apenas se o indivíduo subtrair SEM VIOLENCIA, cometendo furto.

e se existe a possibilidade de se furtar (sem entrar no merito do furto por necessidade, obviamente), um assalto nunca, em hipotese alguma, sera necessario.

Hades is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-04-14, 11:14 #47
"iludir"

1 em cada 5 brasileiros já sofreram violencia/grave ameaça durante assaltos

não adianta comparar a pior cidade dos EUA com uma das melhores do brasil, hue

compara SAMPA e RJ com o resto do mundo, nem precisa ir pro nordeste

rockafeller is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-04-14, 11:15 #48
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
ladrão é um bixo covarde pra caralho, sempre vai nos indefesos, se tivessem ciência de que a população está armada e q podem tomar um tiro na cara a qualquer momento, duvido que iriam deitar e rolar como fazem atualmente
Há 2 anos eu to morando na casa dos meus sogros. Minha sogra foi morar pra praia e tá só eu e minha noiva. Tem uma mini favela perto de casa e uma lazarenta q vende crack há anos. Sempre tem uns vagabundo passando na frente de casa. Minha sogra sempre ajudou, deu algum trocado, dava comida, etc... Ela não trabalha fora, então tava sempre por casa... Enquanto ela morava lá, assaltavam ou tentavam assaltar a casa 2-3 vezes por ano. ( levavam algo q estava no quintal, tentavam arrombar a porta, coisas assim )

Desde que eu fui morar lá, nem atendemos quando alguém toca a campainha. Quando atendemos é sempre eu e nunca dou nada. Já se vão 2 anos sem nenhuma tentativa de assalto.

Eu tenho convicção q assaltavam tanto antes pq viam q era só uma velha morando na casa. E agora eles sabem que tem um homem e a chance de tomarem um tiro é bem maior.

NESSE aspecto, eu acho q seria válido minha sogra ter uma arma pequena e SABER usar... pq ela é um alvo fácil.

Quote:
Postado por didz Mostrar Post
SE você mora numa casa fácil de entrar etc, até concordo que é legal ter uma arma. Escondida. Longe. Que vc nunca veja.
E vai servir mais pra sua sensação de segurança do que pra sua segurança em si. Pq se vc vê um cara entrando, vc tem muito tempo pra se trancar e chamar a polícia e avisar meio mundo, mas se quando vc percebe o cara já dentro, cai no que falei de "o cara chegar com a arma na sua cara", ou render alguem no portão ou sei lá.
Aí vc liga pra polícia e te falam que é dia de futebol e a viatura vai chegar na tua casa daqui uma hora. Isso se forem...

Como dizia um amigo meu na época da campanha do desarmamento: Prefiro uma arma na mão do que um policial no telefone.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-04-14, 11:21 #49
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
necessidade de assalto?

argumento cretino esse, hein saico?!

se vc quiser defender que uma pessoa menos favorecida sinta necessidade de subtrair um produto de um trabalhador para vender e usar drogas ou comprar comida eu entendo.

mas entendo apenas se o indivíduo subtrair SEM VIOLENCIA, cometendo furto.

e se existe a possibilidade de se furtar (sem entrar no merito do furto por necessidade, obviamente), um assalto nunca, em hipotese alguma, sera necessario.
Eu não defendo ninguém. Eu sou o primeiro a achar que a pessoa está errada.

Mas obviamente, em países mais ricos onde as pessoas tem um maior acesso a educação, existe uma menor incidência de assaltos porque ela tem saídas para tirar a renda dela e fazer o que bem entender.

Talvez "necessidade" foi a palavra errada.

Como já falei antes, se o cara vai te assaltar e aponta uma arma para a sua cabeça, IMHO ele já está assumindo que o Policial deve atirar nele ou que se alguém atirar nele, é Defesa Pessoal.

Tá com a arma na mão, tá culpado. Ponto.

u3663 is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
14-04-14, 11:42 #50
Se conseguissem pegar as estatísticas de:

1) quantos crimes foram de fato prevenidos pelo porte de armas pelo particular/vítima
2) quantas mortes ocorreram por uso indevido de armas por particulares (acidentes, idiotice)

o resultado seria:

people are stupid and they shouldn't own guns

Eu vejo a legislação brasileira hoje com relação a porte de arma como correta. Você quer ter? Até pode, mas custa caro (relativamente), tem que aprender pelo menos o básico e não ser retardado. Isso aí já peneira bastante idiotice.

StorM is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-04-14, 11:42 #51
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Como já falei antes, se o cara vai te assaltar e aponta uma arma para a sua cabeça, IMHO ele já está assumindo que o Policial deve atirar nele ou que se alguém atirar nele, é Defesa Pessoal.

Tá com a arma na mão, tá culpado. Ponto.
Pois é, isso é uma das coisas que sempre me encanam, pq veja so, se o ladrao te aponta uma arma e vc revida e mata, tudo certo, portanto o que vc esta dizendo é que uma sentenca de morte foi expedida naquele momento. O problema é que caso vc nao tenha os meios ou a habilidade, quem morre é vc e a partir desse momento o cara fica intocavel. Posso ate entender que a ideia seria preservar a vida, ja que no caso o momento "ele OU eu" ja passou e so sobrou "ele", matar mais um nao retornaria a 1a morte. So me parece no minimo bem agressivo, pq basicamente diz que so merece morrer o ladrao vacilao ou o que encontra alguem armado e esperando, o ladrao traira em um confronto com quem nao tem arma ou a habilidade sai vivo e ponto.

De qq maneira, com os indices de imbecis na rua, que fazem merda com carro, com bandeiras de times, com qq coisa que esteja ao alcance da mao quando estao briacos, eu acho bem perigoso deixar uma populacao sem a menor nocao ter esse poder de decisao definitiva em maos. Arma em casa, ja é outro assunto, arma em area rural tambem.

Alias, a gente nem estaria tendo essa conversa se os indices de crimes nao fossem do jeito que sao e nos todos cientes de que ja se prende pouco, os poucos que sao presos sao soltos, ai vc vai ver a ficha dos caras e fica se perguntando como que o cara esta solto com tanta coisa (fora as nao registradas). Me da a impressao que uma parte mt grande que esta presa nem foi por crime violento e quem realmente barbariza sempre tem um recurso.

de qq maneira:

[SPOILER]
“The Gun Is Civilization” by Maj. L. Caudill USMC (Ret)

Human beings only have two ways to deal with one another: reason and force. If you want me to do something for you, you have a choice of either convincing me via argument, or force me to do your bidding under threat of force. Every human interaction falls into one of those two categories, without exception. Reason or force, that’s it.

In a truly moral and civilized society, people exclusively interact through persuasion. Force has no place as a valid method of social interaction, and the only thing that removes force from the menu is the personal firearm, as paradoxical as it may sound to some.

When I carry a gun, you cannot deal with me by force. You have to use reason and try to persuade me, because I have a way to negate your threat or employment of force.

The gun is the only personal weapon that puts a 100-pound woman on equal footing with a 220-pound mugger, a 75-year old retiree on equal footing with a 19-year old gang banger, and a single guy on equal footing with a carload of drunk guys with baseball bats. The gun removes the disparity in physical strength, size, or numbers between a potential attacker and a defender.

There are plenty of people who consider the gun as the source of bad force equations. These are the people who think that we’d be more civilized if all guns were removed from society, because a firearm makes it easier for a [armed] mugger to do his job. That, of course, is only true if the mugger’s potential victims are mostly disarmed either by choice or by legislative fiat–it has no validity when most of a mugger’s potential marks are armed.

People who argue for the banning of arms ask for automatic rule by the young, the strong, and the many, and that’s the exact opposite of a civilized society. A mugger, even an armed one, can only make a successful living in a society where the state has granted him a force monopoly.

Then there’s the argument that the gun makes confrontations lethal that otherwise would only result in injury. This argument is fallacious in several ways. Without guns involved, confrontations are won by the physically superior party inflicting overwhelming injury on the loser.

People who think that fists, bats, sticks, or stones don’t constitute lethal force watch too much TV, where people take beatings and come out of it with a bloody lip at worst. The fact that the gun makes lethal force easier works solely in favor of the weaker defender, not the stronger attacker. If both are armed, the field is level.

The gun is the only weapon that’s as lethal in the hands of an octogenarian as it is in the hands of a weight lifter. It simply wouldn’t work as well as a force equalizer if it wasn’t both lethal and easily employable.

When I carry a gun, I don’t do so because I am looking for a fight, but because I’m looking to be left alone. The gun at my side means that I cannot be forced, only persuaded. I don’t carry it because I’m afraid, but because it enables me to be unafraid. It doesn’t limit the actions of those who would interact with me through reason, only the actions of those who would do so by force. It removes force from the equation… and that’s why carrying a gun is a civilized act.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-04-14, 11:45 #52
obvio q eu estou defendendo armas em casa, e não sair com a arma na cintura por aí hauheauheau

rockafeller is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-04-14, 11:49 #53
Acho que PORTAR arma da rua poderia ser extremamente restrito.

Mas ter licensa pra ter uma arma apenas dentro de casa poderia ser mais fácil e mais barato.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-04-14, 11:50 #54
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
http://www.estadao.com.br/noticias/i...,1092590,0.htm
http://www.mapadaviolencia.org.br/pd..._juventude.pdf
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/n...o-passado.html
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noti...o_onu_mm.shtml

E tem esse fresquinho:

http://www.unodc.org/documents/gsh/p...E_BOOK_web.pdf

O mundo está caótico e o Brasil está caótico. Concordo que o Nordeste está pior... mas todo lugar está ruim. É só ver os números por região (no mapa de homicidios 2013).

Aguardo suas fontes serjinho.
eu moro em jundiai....essa eh a minha fonte
gostaria mto de ver estatistica so com pessoas inocentes

pq a grande maioria que morre são pessoas que estão envolvidas com alguma merda

serjaum is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-04-14, 11:55 #55
Sei lá, se o ladrão partir da premissa que todo mundo tem armas em casa, ele já vai entrar pensando em matar geral para depois roubar.

Se somos "indefesos" eu diria que a chance é maior de ele só prejudicar as vítimas materialmente e não fisicamente...

Eu vi o lance de brasília... muito foda, muito triste, mas uma arma ali não ajudaria.

Sabbath is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-04-14, 12:03 #56
Agora pensa como jogador de fps.

Você nunca jogou no mapa, o cara sim. Você tem arma e ele não.
Você nunca jogou no mapa, o cara sim. Você tem arma e ele também.

Ladrão nem entraria.

Ladrão age acreditando ter uma vantagem sobre a vítima.

Stranger is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-04-14, 12:25 #57
faria diferenca sim, imagine se no vidro blindado tivesse um "fuinho" pra colocar o cano do trabuco, sera que os 2 iam ficar barbarizando tanto? que nao tivesse isso, sera que iam fazer esse fuzue e ainda dar tiro, pra chamar a atencao de um monte de gente armada do lado de fora da loterica? Fazem isso pq de arma na mao sabem que no maximo vao topar com outro ladrao, com certeza eles sabem do horario que policia faz ronda por la (se fizer) melhor que o delegado.

Esse "acordo de cavalheiros" onde o ladrao rendia as pessoas, trancava no banheiro e fazia a limpa sem machucar ninguem era "aceitavel", mas depois de dentistas queimadas por nao terem um mega saldo e tantos outros casos nos ultimos tempos, fica dificil.

Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-04-14, 12:26 #58
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
obvio q eu estou defendendo armas em casa, e não sair com a arma na cintura por aí hauheauheau
(1)

Ter uma arma em casa pra defesa e/ou esporte, é completamente diferente de andar armado.

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-04-14, 12:52 #59
Legaliza logo a porra do aborto e pronto

Zedd is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

14-04-14, 13:24 #60
Qual uma boa justificativa pra se ter uma arma? Posso falar que é pra defesa pessoal?

Na real eu queria que minha mãe tivesse uma arma, pq ela mora sozinha... Acho perigoso

snake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-04-14, 13:39 #61
Quote:
Postado por didz Mostrar Post

SE você mora numa casa fácil de entrar etc, até concordo que é legal ter uma arma. Escondida. Longe. Que vc nunca veja.
essa eh justamente a arma que acaba na mão do bandido

maurocool is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

Default Neste post, Jacinto fará um breve resumo da mentalidade brasileira

14-04-14, 14:17 #62
Claro que gente andando por aí portando armas não pode nunca ser permitido no Brasil. Nosso povo é mal-educado, folgado, completamente incapaz de se controlar e de saber portar uma arma com responsabilidade. Isso só pode ser considerado como opção num país de primeiro mundo. Aqui nego é tão folgado que muitos mal deveriam ter acesso a um carro, tamanho o risco que representam pra sociedade.

O trânsito mostra bem a mentalidade de merda e o baixo nível do brasileiro. É fdp andando no acostamento, cortando a fila da conversão pra direita pela esquerda, jogando veículo na contramão, roubando vaga.


Quanto a ter uma arma em casa, talvez servisse como uma forma interessante de coibir a ação dos criminosos. Tenho certeza que ia dar muita merda... mas isso já acontece sem as armas mesmo.

Eu nem precisava mas vou falar o óbvio, que investir em educação é a única solução pro Brasil.




E passou da hora dos engenheiros aprenderem a construir sentry guns. Uma na garagem, uma no quintal, uma no hall de entrada e gg

 

jacu is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-04-14, 14:26 #63
ter arma em casa não é tão simples. Guardar um carregador cheio enfraquece a mola, guarda-lo vazio faz ele ser pouco efetivo no caso de emergência.

no final das contas, se entrarem na sua casa, as chances da sua arma falhar ou de vc sequer ter tempo de municia-la são enormes

maurocool is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

Default Neste post Jacinto explica pq ter uma arma para não utilizá-la não é uma contradição.

14-04-14, 14:33 #64
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
ter arma em casa não é tão simples. Guardar um carregador cheio enfraquece a mola, guarda-lo vazio faz ele ser pouco efetivo no caso de emergência.

no final das contas, se entrarem na sua casa, as chances da sua arma falhar ou de vc sequer ter tempo de municia-la são enormes
Isso algo a ser considerado. Num caso desses, puxar a arma e falhar ao balear o meliante pode significar tomar um tiro.

Na verdade a vantagem que vejo de se permitir que pessoas tivessem armas em casa seria meramente colocar na cabeça dos bandidos uma incerteza. O idela é só gerar esse medo na bandidagem pra nunca ter que usar a arma.
O conceito dos americanos de que se fulano invadiu sua propriedade vc pode matá-lo funciona muito bem neste sentido.

jacu is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

14-04-14, 15:07 #65
Entao coloque umas placas: Invasores serao combatidos com fogo.
 

diferent is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-04-14, 15:20 #66
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
ter arma em casa não é tão simples. Guardar um carregador cheio enfraquece a mola, guarda-lo vazio faz ele ser pouco efetivo no caso de emergência.

no final das contas, se entrarem na sua casa, as chances da sua arma falhar ou de vc sequer ter tempo de municia-la são enormes
ja falei aqui
soh existe 1 unica opcap

38

eh a melhor arma ever
igual motor de fusca..

serjaum is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-04-14, 15:30 #67
justo!

maurocool is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

14-04-14, 15:31 #68
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
ter arma em casa não é tão simples. Guardar um carregador cheio enfraquece a mola, guarda-lo vazio faz ele ser pouco efetivo no caso de emergência.

no final das contas, se entrarem na sua casa, as chances da sua arma falhar ou de vc sequer ter tempo de municia-la são enormes
guarda municiado e faz manutenção a cada X meses, done

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-04-14, 15:35 #69
não precisa deixar o pente cheio pra fuder com a mola tb né

rockafeller is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
14-04-14, 15:37 #70
não dá pra deixar o pente enfiado pela metade? ai se precisar só subir? win?

StorM is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-04-14, 15:38 #71
não é simples assim... o fato de estar municiada enfraquece as molas... o fato de vc limpar o carregador de tanto em tanto tempo não diminui o desgaste mecanico

Storm, é indiferente o fato dele estar ou não inserido na pistola... os projeteis estando dentro do carregador enfraquecem as molas

veja como a mola fica comprimida com o carregador cheio:

 

maurocool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-04-14, 15:46 #72
qual mola vc ta falando?
aquela mais embaixo, do "pente"? (carregador de cu é rola)

como eu disse, deixa só uns 5 projeteis e boa

rockafeller is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-04-14, 15:51 #73
isso, é essa mola que sofre desgaste... ficando comprimida, ela perde força para empurra o proximo projétil para a camara, corre o risco de emperrar e vc ta na mais profunda merda

maurocool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-04-14, 15:52 #74
para de cogitar pistola rocka

eh mta burrice ter uma dessa pra se defender

.38 totalmente municiada, mal precisa de manutenção
falhou? aperta de novo
falhou? aperta de novo
falhou? aperta de novo
falhou? aperta de novo
falhou? aperta de novo
falhou? aperta de novo
falhou? aperta de novo

ateh sair o tiro
soh vai dar pau se ela ficou embebida na agua durante 30 anos

ai vc com pistola
falhou? tira o carregador, da o golpe de segurança (torce para que ejete pelo menos), bota de novo, da outro tiro

fora o tamanho dela......38 vc enfia dentro do cu e anda com ela junto

serjaum is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

14-04-14, 15:54 #75
pois meus carregadores andam sempre cheios e com as armas municiadas.

atiro em média duas vezes por mês e nunca tive esse tipo de pane de alimentação.

Hades is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.