Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Volume morto

16-05-14, 10:34 #1
Desde ontem, comecaram a bombear o "volume morto", a tal agua que fica abaixo do nivel de saida da barragem da cantareira, coisa semelhante ja tinha sido feita em 2003/2004 sem maior alarde, evidentemente a cidade nao parou de crescer, distribuiram a agua para mais cidades, nao fizeram as devidas correcoes e bum, aconteceu de novo.

E agora ficamos nisso, de um lado gente comemorando a volta da agua, do outro pessoas alertando da "POSSIBILIDADE" desse bombeamento jogar metais pesados que naturalmente se acumulam no fundo das represas para as torneiras, metais que se vc beber nao costumam mais sair do seu corpo, ou levam tempo consideravel, tipo 30 anos ou mais, e nesse meio tempo acabam com seu sistema nervoso e outras coisas bacanas.

so que nao tem um filho da puta pra pegar uma amostra dessa agua, testar e mostrar definitivamente que "sim, esta boa" ou "nao, realmente ta cheio de veneno"? punhetacao politica/ecologica tem limite, que tal algum fato?

http://www.estadao.com.br/noticias/g...,1164746,0.htm

http://correio.rac.com.br/_conteudo/...e-outubro.html

http://noticias.uol.com.br/cotidiano...iz-alckmin.htm

ainda bem que a represa que abastece aqui é outra, mas nao tenho duvida que se fosse aqui a sucessao de pataquadas seria a mesma, provavelmente apenas com menos divulgacao.






Last edited by Jeep; 16-05-14 at 10:55.. Motivo: typos
Jeep is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
16-05-14, 10:46 #2
Se ngm fizer, vc mesmo pode pegar uma amostra de agua e ir num laboratorio pedir pra fazerem o teste. E eh bem rapido.

Mas calma, segundo a propaganda do PT, tudo ta otimo e maravilhoso e nao podemos olhar para tras

kakarotto is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

16-05-14, 10:48 #3
Mas a represa é de responsabilidade do PSDB desde o Covas.

Aonde a culpa é do PT nesse caso?

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

16-05-14, 10:49 #4
#naovaiteraguanemcopa

rini is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
16-05-14, 10:52 #5
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Mas a represa é de responsabilidade do PSDB desde o Covas.

Aonde a culpa é do PT nesse caso?
Tava fazendo uma piada sobre o video do PT e tals, mas vc eh mto bobo e chato pra entender

Alias, como assim uma represa eh "de responsabilidade de um partido politico"?

kakarotto is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
16-05-14, 10:55 #6
Todo mundo vai virar Tony Stark então??? Vishhh

Chronos is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

16-05-14, 11:33 #7
 

taco is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

16-05-14, 11:34 #8
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
Tava fazendo uma piada sobre o video do PT e tals, mas vc eh mto bobo e chato pra entender

Alias, como assim uma represa eh "de responsabilidade de um partido politico"?
Sorry, não entendi sua piada. Li novamente e ainda não entendo sua piada.

u3663 is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
16-05-14, 11:41 #9
desde o inicio do alarde da falta de agua, ja estou comprando agua mineral pra beber... nao rola tomar agua filtrada direto da rede da sabesp...

agora é esperar chover.. heauehaue... sabesp de merda!

OrGg is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
16-05-14, 11:51 #10
achei que o tópico era sobre virgindade

colher is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
16-05-14, 11:52 #11
Quote:
Postado por colher Mostrar Post
achei que o tópico era sobre virgindade
aheuaheuahjiuahe pqp

whiplash is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
16-05-14, 11:54 #12
achei q o topico era sobre impotencia.

Saico, vc não conhece mais a internet? Vc já deveria saber que é tudo culpa do PT.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

16-05-14, 12:45 #13
Um grande problema de se utilizar esse volume morto é que vamos prejudicar os ecossistemas do camtareira. Estamos secando uma água importante para a fauna e flora locais, e isso vai começar a matar o sistema.

Essa cagada associada à construção do rodoanel norte, cujo traçado é completamente absurdo e ridículo, podem matar a serra da cantareira.

E sobre os metais pesados etc, não tenha dúvida que a água que será fornecida a partir de agora terá uma qualidade menor. Mas passará nos padrões de potabilidade, que são falhos e pouco abrangentes para a realidade atual.


Quanto ao seu alívio por ser abastecido por água de outras fontes, não se engane: a água que vem da guarapiranga é muito pior, já tem inúmeras substâncias nocivas mas que não são "afetadas" pelos padrões de potabilidade. Quem recebe água dali basicamente está bebendo o esgoto dos favelados que se instalaram nas margens da represa e cuja permanência é defendida com unhas e dentes por promotores, juízes e outros protetores do "social". Vc bebe esgoto irregular captado e tratado. Com todos os tipos de substâncias que vc possa imaginar. Tratado conforme padrões falhos de potabilidade. Agradeça aos filhos das putas que defendem favelas em áreas de mananciais ou de preservação permanente.

PS: escrevi meio na pressa, desculpa se tiver uns erros de português

jacu is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

16-05-14, 13:37 #14
foi gasto 80 milhoes de reais pra retirar esse volume morto e manter agua ate o comeco de 2015(depois das eleicoes e copa, coincidencia?)

Bombastic is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

16-05-14, 14:25 #15
Eu tenho um pocenho artesiano !!! kikiikikiki

Trovao is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

16-05-14, 15:07 #16
trovao nao fale mto alto isso pq o DAEE vai te foder
vc nao tem noção do que fazem com quem tem poço.
já vai abaixando as calças ai hauihauia

Demé is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
16-05-14, 16:40 #17
cara, isso é verdade.... no predio que morava, em moema, cavaram um poço e começaram a usar agua de la para limpeza. no primeiro mes a sabesp ja colou, mandou uma puta multa e fodeu geral

maurocool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
16-05-14, 16:52 #18
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
cara, isso é verdade.... no predio que morava, em moema, cavaram um poço e começaram a usar agua de la para limpeza. no primeiro mes a sabesp ja colou, mandou uma puta multa e fodeu geral
quem tem poço desde sempre a sabesp nao pode fazer nada
o que é proibido eh cavar novos poços sem autorização


meu pai tem um poço la na chacara e o vizinho dele q eh novo se fodeu pq nao deixaram ele fazer hue

serjaum is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

16-05-14, 17:43 #19
putz. vou adicionar isso a lista de coisas que podem me matar/adoentar a pequeno, médio e longo prazo.

u0165 is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

16-05-14, 18:08 #20
Na verdade pra captar água de qqr fonte, inclusive poços, vc tem que ter uma outorga de uso da água.

Primeiro pra garantir que vc não use uma vazão maior do que deve, inclusive pra vc não secar o seu poço... Segundo pra garantir que suas práticas de extração de água do poço não contaminem a água do lençol. Esse é um problema grave, tem muito cabaço que faz besteira e contamina o lençol. Finalmente, pra poder te cobrar uma graninha, claro... Rsrsr


Mas se eu tivesse um poço, nem fodendo que deixaria as otoridades saberem, obviamente. Aqui no Brasil qto mais souberem da sua vida, mais vão te ferrar.
NO BRASIL É VC CONTRA O GOVERNO, O GOVERNO NÃO QUER TE AJUDAR NEM TE GARANTIR DIREITOS E LIBERDADES, ELE SÓ QUER ARRANCAR TEU COURO PRA PAGAR MAIS APOSENTADORIAS E SALÁRIOS DE VAGABUNDOS. ABRE O OLHO, MINHA GENTE. SOMOS NÓS CONTRA ELES.

jacu is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

16-05-14, 18:10 #21
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
putz. vou adicionar isso a lista de coisas que podem me matar/adoentar a pequeno, médio e longo prazo.
Pode ficar tranquila, muito antes da água te matar, vc vai ter problemas respiratórios ou com alimentos industrializados. A água só vai agravá-los rsrs

jacu is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

16-05-14, 19:18 #22
Tudo bem jacu, a lista fica guardada na lata do lixo. hUEHiauhe

u0165 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-05-14, 08:47 #23
Putz, qnd fui médico no interior era super comum galera ter poço. Colocavam aquele aparelho q colocava cloro na água e tal, mas duvido q regulavam essa vazão aí jacu... Inclusive eu era médico do exército e ficava em uma fazenda afastada de tudo ( pois era um depósito de armas e munições ) e toda água lá vinha de poço...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

17-05-14, 11:35 #24
Mas geralmente o poço aguenta uma vazão bem alta, acho difícil tirarem demais nesses casos que são pra consumo residencial. Bom, existe uma análise a ser feita, mas consumo residencial é muito baixo...

E eu acho que esse é o correto pra lugares isolados em que o abastecimento é precário. Um problema que vejo é que quem consome muita água assim não recebe todo aquele flúor que uma sabesp adiciona na água pra ajudar os dentinhos da galera. Mas pra quem não tem água, um poço é a salvação.


Mas é isso aí que vcs disseram, se descobrem que vc tem um poço, metem multa, te arrancam o couro, ou te impedem de cavar um novo caso vc tente. O correto seria analisarem o caso e darem todo o suporte necessário, sem explorar as pessoas. Mas dificultam tanto e mexem tanto no bolso das pessoas, que incentivam todo mundo a fazer tudo fora da lei. No Brasil tudo funciona assim, ou vc faz tudo na moita e fora da lei, ou faz tudo certinho e paga o custo-corrupção.


De qqr forma, todo mundo já sabia que ia faltar água em SP. O sistema cantareira foi feito na época da ditadura militar, feito pra "durar", e por isso serviu pra abastecer boa parte da grande SP por tanto tempo apesar de todo o crescimento absurdo da região. A inércia em buscar novas fontes de captação de água aliada à total priorização do "social" em detrimento da preservação ambiental dos mananciais resultaram nessa crise atual. O governo paulista tem sua parcela de culpa por não ter buscado novas fontes, mas eu acho impossível continuar abastecendo SP com qualidade e quantidade enquanto os juízes e promotores continuarem obrigando a sabesp a regularizar ligações de água pra moradias irregulares e enquanto continuarem, com a ajuda da prefeitura, a regularizarem moradias irregulares em áreas de preservação.

O maior problema de SP é essa priorização cega do lado social sem nenhuma análise técnica dos impactos que isso gera. Esse problema da água não deixa de ser uma consequencia dessa mentalidade errada.

SP poderia muito bem captar mais água da guarapiranga pra compensar essa seca na cantareira, mas a vazão de lá está completamente prejudicada por causa da proliferação de algas na represa. Essas algas se proliferam quando há abundância de nutrientes. E esses nutrientes vêm do esgoto que as favelas e moradias irregulares da região lançam no sistema guarapiranga. E essas favelas vêm sendo regularizadas pelas prefeituras e juízes com apoio de promotores há décadas. Taí o resultado, hoje em dia todo mundo usa a água que vem da privada das moradias irregulares.

A questão social não pode ficar acima da parte técnica dos problemas. Áreas de mananciais, APPs e áreas de risco jamais podem ter moradias. O certo é passar o trator mesmo, por mais duro que isso possa parecer.


Last edited by jacu; 17-05-14 at 11:41..
jacu is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
17-05-14, 13:25 #25
eu sou jacinto cuzzato e tambem sou cultura

http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=40252

kakarotto is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:01.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.