Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
....
Banned
 

Default (microsoft) Cópias piratas do XP com dias contados?

02-06-06, 10:53 #1
Quote:
Programa da Microsoft detecta Windows pirata e adverte usuário FAUSTO

SALVADORI FILHO
da Folha Online

"Esta cópia do Windows não é original. Você pode ter sido vítima de falsificação de software." A mensagem em português, que passou a pipocar nas telas dos computadores, surpreendeu os usuários do sistema operacional Windows XP.

A mensagem, que aparece sem aviso na inicialização do computador, leva a uma janela que adverte: "Clique em Obter Original agora para receber mais informações e solucionar esse problema". Ao clicar na janela, o usuário do Windows pirata é levado a uma página da Microsoft, empresa fabricante do Windows, e convidado a comprar uma versão legalizada do programa. Mesmo depois de reinicializado o computador, o aviso continua a aparecer.

Parece um vírus, mas é a mais nova ofensiva contra a pirataria feita pela Microsoft, que avalia em bilhões de dólares as perdas que sofre anualmente com o uso de centenas de milhões de cópias piratas dos programas da empresa.

Os avisos fazem parte do sistema "Windows Genuine Advantage", lançado pela Microsoft em julho do ano passado. Inicialmente, o WGA barrou o acesso dos usuários de cópias ilegais do Windows a uma série de serviços, como baixar programas e plug-ins gratuitos da empresa ou receber atualizações do Windows --com exceção das chamadas "atualizações críticas", sem as quais o sistema pode se tornar bastante vulnerável a vírus.

Numa segunda etapa, o WGA começou a instalar, juntamente com as atualizações críticas do Windows, os avisos obrigatórios aos usuários. As notificações começaram a ser instaladas nos computadores norte-americanos no final de abril e agora chegam ao Brasil.

Privacidade

A novidade pegou de surpresa mesmo profissionais experientes de informática. "No começo, pensei que fosse um vírus", conta o gestor de sistema de informações Fernando Ortega, 27. Segundo ele, a ação do WGA tem realmente "o mesmo princípio de um vírus", embora o sistema não possa ser classificado desta forma, por não ter uma programação maliciosa --a qual é obrigatoriamente oculta e provoca prejuízos ao usuário, como o roubo de dados pessoais

Na época do lançamento do sistema, a Microsoft informou que o WGA só pode ser desinstalado com a formatação do disco rígido, processo que apaga todas as informações armazenadas no computador.

Ortega confirma a informação. "Os hackers devem tentar quebrar o sistema nos próximos dias, mas para o usuário comum só restam duas opções para se livrar dele: comprar uma versão original do Windows ou mudar para um outro sistema operacional, como o Linux", afirma.

Com 14 anos de experiência no setor, Ortega especula que o próximo passo da Microsoft, com o WGA, pode ser o de bloquear o funcionamento das versões pirateadas do Windows. "As cópias piratas de Windows XP estão com os dias contados", diz.

Nas lojas, o Windows legalizado dificilmente custa menos de R$ 800. Nos camelôs, uma cópia pirata pode ser comprada por menos de R$ 10.

O WGA é criticado por grupos que acusavam a Microsoft de invadir a privacidade dos usuários. Na época, a empresa negou que estivesse interessada em obter dados pessoais e afirmou que o WGA manteria o anonimato dos computadores onde estivesse instalado.

Já pararam pra pensar a merda que vai dar isso?

Milhares de centenas de cópias piratas são instaladas diariamente em maquinas de usuários comuns, que não entendem do assunto!!!

Caralhadas de lojas de informatica irão ganhar um puta dum dinheiro, falando que isso é virus e dizendo que vai ter que formatar a maquina!

Nada impede a microsoft de colocar um codigo que trave o XP, hoje ele ta avisando, logo estará travando maquinas até que seja inserido um codigo valido!

é... linux nesse povo já!

e os tecnicos e lojas de informatica se preparem, pq o stress vai começar!


tá, logo alguém faz um patch que burla isso.... mas e as atualizacoes de segurança?

mas eu particularmente não aplico nenhum tipo de executavel que altere o windows, apenas uso keys!






Last edited by hardwarez; 02-06-06 at 10:57..
.... is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-06-06, 10:59 #2
linux nada!!
atualização de segurança nada tbm!
antivirus nada tbm!!!

issa!

serjaum is offline   Reply With Quote
Storrer
Trooper
 

02-06-06, 11:00 #3
é...a partir daquele topico sobre essa atualizaçao WGA, no more windows update...e sejemos felizes..,
e btw, ja ja algum cara entendido ou hacker vai da um jeito nisso e ja espalha a ideia hehauhauha

Storrer is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

02-06-06, 11:03 #4
eu particularmente nao uso windows update, atualizo apenas atualizacoes criticas...

a MS disse que nao iria bloquear atualizacoes criticas... mas quem garante que isso nao vai mudar? e quem garante que o windows vista eles resolvam fechar 100% seu repositor de arquivos soh pra usuarios legais?

.... is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-06-06, 11:05 #5
o q eu acharia certo da parte deles oras

serjaum is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
02-06-06, 12:26 #6
Tudo se da um jeito... vai ser um caos? pode ser que sim, porém so pros leigos.
E eu to mais é que se foda pros leigos.

HUAhuaHUAhuaHAUhuaAhu

Sussa is offline   Reply With Quote
kascola
Banned
 

02-06-06, 12:29 #7
como que faz pra tirar aquele icone chato na tray quando desabilita as atualizações automaticas?
aquele Alertas de segurança do Windows

kascola is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-06-06, 12:36 #8
vai em definicao de alertas
e desativa

serjaum is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
02-06-06, 12:36 #9
Quote:
Postado por kascola
como que faz pra tirar aquele icone chato na tray quando desabilita as atualizações automaticas?
aquele Alertas de segurança do Windows
control panel -> windows security center -> escolhe no menu da esquerda: change the way Security Center alerts me e desmarca a opção Automatic Updates

aqui o win é ingles e sei lá como é em BR mas dá pra entender :P

wiseman is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
02-06-06, 12:37 #10
Quote:
Postado por kascola
como que faz pra tirar aquele icone chato na tray quando desabilita as atualizações automaticas?
aquele Alertas de segurança do Windows
Clica com o botão direito sobre a barra de tarefas>>Propriedades>>Na parte Area de Notificação: Personalizar>>Selecionar a icone que te encomoda: Sempre ocultar>>Aplicar



Edit: O do wise é mais correto. =/
uhahauhuahua

Sussa is offline   Reply With Quote
kascola
Banned
 

02-06-06, 12:38 #11
Quote:
Postado por PitBicha
Clica com o botão direito sobre a barra de tarefas>>Propriedades>>Na parte Area de Notificação: Personalizar>>Selecionar a icone que te encomoda: Sempre ocultar>>Aplicar



O do wise é mais correto. =/
uhahauhuahua
brigadulll :***

kascola is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-06-06, 12:40 #12
Tá na hora de aprender a usar o linux pessoaaaaaaaaaaaaaaaal

(com a voz do cachorro mestre cuca da TV COLOSSO)

Zedd is offline   Reply With Quote
slay
 

02-06-06, 12:41 #13
coloquei pra escolhe e funciono

Nao eh interessante pra microsoft todos comecarem a usar linux

slay is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
02-06-06, 12:49 #14
Na loja em que eu trabalho está chovendo clientes ligando a respeito disso.

Slimer is offline   Reply With Quote
Guy Gardner
Trooper
 

02-06-06, 12:58 #15
nunca atualizei meu windows

Guy Gardner is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-06-06, 13:02 #16
Quote:
Programa da Microsoft detecta Windows pirata e adverte usuário FAUSTO
Tudo bem, meu usuário não é FAUSTO. É F5172***.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-06-06, 13:15 #17
issssaaaaaaa!!!

vou ganhar uma pá de dinheiro fazendo reinstalação do XP!


BTW.: Técnicos noobs que deixam atualização automática habilitada nas máquinas dos clientes + clientes burros q acham que entendem de alguma coisa e habilitam a atualização do sistema = mais grana no meu bolso


Last edited by vegetous; 02-06-06 at 13:17..
vegetous is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-06-06, 13:45 #18
Quote:
Postado por serjaum
o q eu acharia certo da parte deles oras
Eles até podem trancar tudo 100% conforme desejarem... Fazendo com que os usuários aproveitem a grande magnificência de ser um "Windows Genuine Advantage", coisa que eu tenho certeza que 60% das pessoas não ve vantagem alguma pagar 900 reais num Windows.

Estas pessoas vão usar, ainda que com sorte, o SP2 em seus XP's instalados por técnicos ou na marra. Aí quando surgir um mega bug e ser explorado por vírus, infectar todo mundo e o Windows update, todo mundo ficará no vácuo... ainda assim, terão pessoas que serão infectadas e nem saberão disso, ficando então com o computador fazendo diversas ações desastrosas sem eles saberem e atacando outras pessoas. A Microsoft 'levará culpa' e eles ficarão tendo que correr atrás do prejuízo.

Essa história teve no SP1, que corrigia um bug violento, mas só quem tinha serial válido podia colocá-lo... deu muita merda naquela época com diversos vírus. As coisas melhoraram bastante no SP2 mas eles irão cometer este erro de novo no XP e no Vista certamente.

Never Ping is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-06-06, 13:55 #19
mas eles estao certo pow
eles nao tem obrigacao nenhuma de oferecer suporte pra kem nao tem windows original

e kem comprou e nao sabia?? q se foda, vá reclamar aonde comprou

os caras fazem um programa....eles tem o direito de colocar o preco q eles kiserem
e o pior q vende mto mesmo assim
nos estamos errados.....na verdade

ja faz um bom tempo q nao reclamo do windows....
kem nao ta feliz vá pro linux ora bolas eiuaheaiu

serjaum is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
02-06-06, 14:03 #20
Quote:
Postado por serjaum
linux nada!!
atualização de segurança nada tbm!
antivirus nada tbm!!!

issa!
qualidade nada...
interatividade nada...
facilidade nada...

Não dá pra comparar... sinto muito. XP anos e anos luz na frente.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-06-06, 14:04 #21
mas o never tá certo! quando aparecer um novo virus explorando alguma falha de segurança grave, a MS corre o risco de ter alguns milhões de windows zumbis fazendo DoS no próprio site deles.

vegetous is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-06-06, 14:05 #22
eskece...viajei

serjaum is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

02-06-06, 14:07 #23
Que bom que não sofro disso

downcast is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
02-06-06, 14:08 #24
Linux é coisa de curinxiano.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
In7
Trooper
 

02-06-06, 14:16 #25
eu instalei todos os updates do windows e ta funfando mesmo assim
nao recebi aviso nenhum

uso o xp e nao paguei 900 mango por ele. soh algumas horas de download

In7 is offline   Reply With Quote
padawan
Trooper
 

02-06-06, 14:23 #26
Ja era... segunda tentativa da microsoft que pulouuuu...
ja tem um gerador de codigo valido... ou seja ja era mesmo....
Microsoft vai partir pra proxima tentativa...


Segundo caro colega Pit Bull se ta equivocado em.... vc falar que linux esta anos luz é desconhecer a realidade... e que so curintiano q usa é pra acabar ate ta parecendo que vc é são paulino dando estas opniões

padawan is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

02-06-06, 14:26 #27
eu sou flamenguista e uso!

.... is offline   Reply With Quote
padawan
Trooper
 

02-06-06, 14:34 #28
ta ai o link pra quebrar o WGA... é so baixar executar e boa... funciona mesmo

http://www.9down.com/downloads.php?fileid=345





padawan is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
02-06-06, 14:34 #29
Windows XP só serve pra vc ter em casa.... é bem intuitivo... é pra quem gosta de joguinhos e não quer se preocupar com coisas mais técnicas... é um video game que trava as vezes...

Agora a nivel coorporativo e profissional... servidores e etc... onde os usuários so tem que receber email e entrar na tela do sistema... linux está mil anos luz na frente.

Mas não acredito que a Microsoft realmente vai fazer isso que estão falando... pq que ela fazendo isso só vai fazer com que aumente o número de usuários domésticos do seu principal concorrente (Linux).

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-06-06, 14:36 #30
Quote:
Postado por hardwarez
eu sou flamenguista e uso!
ahUIAHuiahIUAHiuahIUAHiuahIUAHiuahIUAHi

AI MEU RIM!
ehauieh curti o reply

serjaum is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

02-06-06, 14:41 #31
auhauhauhaua
isso é irreal
nenhum usuario normal gosta do linux.
ele faz tudo pior do que o windows faz. e ainda nao roda um monte de coisa divertida
tudo demora, é mais primitivo, menos user-friendly;
ou o linux melhora MUITO ou vao dar um jeito de passar por essa proteção ai (que é o que vai acontecer auhaua)

Gerson is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
02-06-06, 15:06 #32
Quote:
Postado por deus
ele faz tudo pior do que o windows faz. e ainda nao roda um monte de coisa divertida
Como já falei... Linux é para usuário coorporativo... não é para usuário se divertir e sim para ele trabalhar.


Se bem que dá pra se divertir no Linux... é tão bom ver Doom 3 rodando no openGL puro sem o directx pra atrapalhar


Last edited by CyBeR_JaCk; 02-06-06 at 15:08..
CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

02-06-06, 20:12 #33
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk
Se bem que dá pra se divertir no Linux... é tão bom ver Doom 3 rodando no openGL puro sem o directx pra atrapalhar
e doom3 rodando num linux 64 bits (emulado) simplesmente RODA
no windows xp64, ele trava na segunda fase

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
02-06-06, 20:28 #34
Eu acho q vai vir uma atualização crítica disfarçada de "Compre logo sua cópia original"

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

02-06-06, 21:47 #35
To feliz com o meu xp do jeito q ta. Atualizar pra que?
Amanha testo o "Estrelinhas azulinhas remover".

diferent is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

02-06-06, 22:07 #36
ahahha.. eu ja pensando pra ir prum mac.. se rola, vo de vez mesmo,
o preço de um registro de win, + vender meu pc, da pra compra um mac rox !

Star is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.