Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
EviLBraiN
Trooper
 

17-11-12, 13:51 #76
Um exemplo disto são irmãos. A educação é bem semelhante e cada pode ficar bem diferente.

Cada um tem características que fazem interpretar e assimilar o mesmo meio de diferentes formas.
Não acredito nisto de "o meio é o responsável".





EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

17-11-12, 14:08 #77
Duas pessoas que frequentam o mesmo meio - p.ex. irmãos - tendem a ser mais parecidos entre si do que dois sujeitos quaisquer randomicamente selecionados em toda a população? Duas pessoas em situação socioeconômica parecida tendem a tomar decisões parecidas?

Creio que sim. Você não?

Espero que ninguém aqui seja 100% 'meio é tudo' e nem 'tudo é genética'. Não é neutral dog, a gente sabe que ambas as coisas - e muitas mais - são influências que se somam e as coisas acontecem como acontecem

Zedd is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

17-11-12, 14:14 #78
só espera entao zedd, tem alguem ali falando que é 150% meio

Blazed is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-11-12, 17:05 #79
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Duas pessoas que frequentam o mesmo meio - p.ex. irmãos - tendem a ser mais parecidos entre si do que dois sujeitos quaisquer randomicamente selecionados em toda a população? Duas pessoas em situação socioeconômica parecida tendem a tomar decisões parecidas?

Creio que sim. Você não?

Espero que ninguém aqui seja 100% 'meio é tudo' e nem 'tudo é genética'. Não é neutral dog, a gente sabe que ambas as coisas - e muitas mais - são influências que se somam e as coisas acontecem como acontecem
THIS.

O meio não é 100%. Mas o que estamos querendo dizer (acredito que Conrado e eu estejamos na mesma página) é que é difícil pras pessoas sequer enxergarem o meio em que estão inseridas. Especialmente para o público aqui da DS, que em geral foi beneficiado de muitas formas por esse sistema. Teve um berço e/ou oportunidades melhores que a suprema maioria da população brasileira. Usando uma analogia meio infantil mas que eu acho que se aplica: é difícil pra um peixe analisar que ele vive no elemento água. Ele nasceu, cresceu ali, tudo o que conhece é ali, aquilo é o normal, comum, óbvio, não há o que pensar profundamente sobre isso.
Porém alguns peixes estudaram ou tiveram experiências que o fizeram ver as coisas de outro ângulo. Talvez sair da água e ver que há coisas indiferentes lá fora, talvez ser realocado por uma bizarrice da vida e notar que em outra parte do oceano também é água mas é tudo completamente diferente... Talvez tenha menos sol, menos comida, mais predadores... Ok acho que me perdi na analogia.

Enfim... A gente as vezes acha que as pessoas são assim, sempre foram assim... Mas não é. Tem muito lugar do mundo que o pensamento é voltado para o coletivo (peloamor, não tô dizendo que não tenha fulano lá que abusa disso, que é preguiçoso, "mau" ou o que quer que seja o termo). Em outras épocas também a vida era orientada de forma diferente... o tempo não era marcado da mesma forma, os dias, as horas...

Mas preciso sair, depois continuo.

u0165 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-11-12, 17:49 #80
Tô vendo que o negócio aqui andou e eu não vi.

Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Baron, qual tua opinião sobre serviço público de saúde? E educação pública?
Não sei se responde exatamente o que você quer, mas talvez ajude.

Esse vídeo abaixo é de um cara eu admiro bastante (OBS: eu já postei esse vídeo anteriormente, portanto não é novo, possivelmente pessoas já tenham visto)


Baron is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.