Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
Default Quanto vale um Tweet

30-06-12, 02:02 #1
Marco Luque revela o quanto ganha por tweet

http://terratv.terra.com.br/videos/N...-por-tweet.htm





maurocool is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-06-12, 02:06 #2
Vídeo Por palavra-chave
Amputado Amy Winehouse Boca Juniors Bolo Canta Cao Chávez Colorado Cpi Do Cachoeira Crianças Câncer Emo Futevôlei Gretchen Ladrão Lei Leo Libertadores Musa Ny Obama Pacote Pai Playboy Police Polonia Tamara Gorro Técnico Interino Visita Wanderley Nogueira


doentias as tagz

Blazed is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
30-06-12, 02:33 #3
ja dei muito unfollow em perfil que mandava propaganda na cara dura.

Yakov is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

30-06-12, 02:40 #4
caralho, 20k um tweet

snake is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
30-06-12, 02:42 #5
20k pila?? vtnc.. Ainda bem que eu não tenho isso.. na primeira propaganda já ia tomar unfollow.

diazepan is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
30-06-12, 03:26 #6
caralho
que mundo escroto

quero sair

Sephiroth is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

30-06-12, 03:33 #7
mimimi

gota_ is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-06-12, 04:22 #8
então, eu não acho absurdo não, eh diferente de ex-bbb que ganha 10k pra ser convidado vip de festa... acho a estrategia mto foda. as redes sociais tão aí, cada um tira delas o que quer / consegue.

o cara tem milhões de seguidores (sendo que a maioria esmagadora deve ser publico alvo dessas empresas que fazem trampo com ele), trabalha em emissora grande, horario nobre, vulgo formador de opinião... o custo beneficio deve ser excelente

a Sabrina ficou na dela, mas imagina o quanto ela nao leva tb pra falar qual a marca do esmalte.

maurocool is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

30-06-12, 07:31 #9
Legal isso, podíamos adotar aqui no fórum só que ao contrário, alguns users pagam pra postar e a gente recebe por ter que ler...

mojud is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

30-06-12, 07:41 #10
Normal.

Gerson is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-06-12, 09:16 #11
Brother a empresa onde uma amiga trabalha pagou 14k por 1 tweet e 1 post no face daquele maluco RETARDADO q faz uns vídeos de óculos escuros e fala "po meo não entendo!"
foi sem dúvida os 14k mais mal gastos da história do marketing

rockafeller is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-06-12, 09:52 #12
retardado?

o away???????????????????????????????????????????????????????????????????????


Hades is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
30-06-12, 10:04 #13
para o mundo q eu vou descer

percezione is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-06-12, 10:09 #14
Felipe Neto, Hades

u3663 is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
30-06-12, 10:59 #15
eu pagaria pro away eaheaehaheaheaheahea

chrysler is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
30-06-12, 11:07 #16
nunca tive twitter, acho q a unica vantagem seria ver onde q ta as blitz na madrugada, mas nem smartphone eu tenho =/

kakarotto is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

30-06-12, 12:04 #17
vei, eu nao sei como nego pode ser tao atoa, serio eu sou atoa e nao consigo ser tao banal ficar postando coisa no tuiter toda hora, ai eu vo olho "grandes fotografos" os cara tuita 24por48 dia inteiro, me faz pensar porra, esses cara nao trabalha?

roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
30-06-12, 12:17 #18
poisé, nem sei como funciona o tal do twitter... nem interesse tenho.... convenhamos, chega a ser doentio pagar 20k pra 140 caracteres... propaganda é algo doente... pqp!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
30-06-12, 12:26 #19
eu tweetava diretaço, ai começei a trabalhar e nunca mais tive tempo
twitter é o melhor lugar online pra conhecer e pegar cocotas.

Yakov is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
30-06-12, 12:33 #20
nossa
cala a boca yakov

zorba is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-06-12, 12:40 #21
É
Parece que nunce ouviu falar do Ligadão

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-06-12, 13:06 #22
usei meu twitter uma meia dúzia de vezes, acho que nunca cliquei no app no meu telefone.

twitter é o hype mais inútil da história da web!

vegetous is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
30-06-12, 13:11 #23
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
nossa
cala a boca yakov
as 3 mais lidnas que ja peguei na vida, conheci e trovei no twitter. btw, eram de outra cidade

Yakov is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-06-12, 13:30 #24
punheta agora tem perfil no twitter? ta locs olha esse mundo..

seuboi is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

30-06-12, 14:26 #25
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
eu tweetava diretaço, ai começei a trabalhar e nunca mais tive tempo
twitter é o melhor lugar online pra conhecer e pegar cocotas.
tu tem mto o que aprender com nosso amigo Hardz, o rei do eHarmony, adultfrienfinder e outros sites do genero

snake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-06-12, 22:27 #26
eharmony e adulfriendfinder funcionam mesmo??

eu costumo me divertir nos badoos e skouts da vida

maurocool is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

30-06-12, 23:13 #27
 

_j5 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-07-12, 00:25 #28
Obviamente ninguém tem noção de custo de mídia aqui. De qualquer forma eu duvido de verdade que seja 20k UM tweet, bem porque o alcance é pífio pra um mísero tweet.

E pra todo mundo que tá achando ridículo, saiba que mídia não é dinheiro jogado ao vento, existe um estudo de ROI antes de torrar grana com publicidade.

punisher is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-07-12, 01:38 #29
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Obviamente ninguém tem noção de custo de mídia aqui. De qualquer forma eu duvido de verdade que seja 20k UM tweet, bem porque o alcance é pífio pra um mísero tweet.

E pra todo mundo que tá achando ridículo, saiba que mídia não é dinheiro jogado ao vento, existe um estudo de ROI antes de torrar grana com publicidade.
Ninguém tá duvidando que existe um estudo de retorno de investimento (num vo usar ROI pq num sou chic).

Estamos rindo de todo o ridículo que é isso.
Sim, não é só pq existe uma 'ciencia' por tras da coisa que ela deixa de ser ridícula.

Mas em termos de Brasil, a parada tem que ser mais valorizada por aqui mesmo.

Deve ser coisa de país latino e/ou com população pouco instruida:

aumentar a aceitação de algum produto só por causa da opinião falsa de alguma celebridade.

Lá fora tu não ve tanta publicidade desse tipo


Aqui no br, se no intervalo da novela tem 10 anúncios, 5 são do Neymar usando algum produto , 4 da Ivete Sangalo fazendo jingle e 1 com algum resquício de criatividade.


Last edited by Sephiroth; 01-07-12 at 01:43..
Sephiroth is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
01-07-12, 02:05 #30
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Ninguém tá duvidando que existe um estudo de retorno de investimento (num vo usar ROI pq num sou chic).

Estamos rindo de todo o ridículo que é isso.
Sim, não é só pq existe uma 'ciencia' por tras da coisa que ela deixa de ser ridícula.

Mas em termos de Brasil, a parada tem que ser mais valorizada por aqui mesmo.

Deve ser coisa de país latino e/ou com população pouco instruida:

aumentar a aceitação de algum produto só por causa da opinião falsa de alguma celebridade.

Lá fora tu não ve tanta publicidade desse tipo


Aqui no br, se no intervalo da novela tem 10 anúncios, 5 são do Neymar usando algum produto , 4 da Ivete Sangalo fazendo jingle e 1 com algum resquício de criatividade.
la fora tem jogadores das ligas esportivas (nba, nfl, nhl...) comendo hamburguer e asnos falando como se fosse um apresentador de tv.

serio, acredite ou não no brasil temos comerciais melhores / mais criativos.

ragauskas is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-07-12, 02:22 #31
pelo menos qd vejo algum canal gringo, o percentual de comercias com celebridade fazendo 'jabá' não é nem metade do que é no horario nobre da Globo

E realmente saem uns comercias mto bons daqui, ganham premios lá fora , e pra assisti-los(e conhece-los) eu tenho que procurar no youtube pq no horario q vejo TV aberta (basicamente jornal nacional e futebol) só tem Ivete Sangalo e Neymar

Sephiroth is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

01-07-12, 04:25 #32
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
pelo menos qd vejo algum canal gringo, o percentual de comercias com celebridade fazendo 'jabá' não é nem metade do que é no horario nobre da Globo

E realmente saem uns comercias mto bons daqui, ganham premios lá fora , e pra assisti-los(e conhece-los) eu tenho que procurar no youtube pq no horario q vejo TV aberta (basicamente jornal nacional e futebol) só tem Ivete Sangalo e Neymar
Na boa velho, cala boca que tu ta falando merda!!!
Só pq vc assiste uns canais gringos, não quer dizer que vc sabe doq tá falando! Aqui fora SÓ TEM propaganda com famosos, seja jogadores, cantores, atores, justin biebers e o karalho a4, a maioria delas é assim!

agora o brasil é tosco pq as propagandas usam famosos? As propagandas aki de fora sim que são toscas! Usar personalidades pra anunciar um produto dá retorno pra karalho, se realmente é 20k por um tweet, pode ter certeza que vai retornar pra marca, e não é dinheiro jogado fora!!

gota_ is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-07-12, 05:54 #33
200k num comercial na tv
ou 20k para um twitter para o publico alvo?

ñ é uma matemática tão difícil assim...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-07-12, 09:22 #34
Se não fosse o fato de que ninguém sabe até hoje como a publicidade funciona (quanto mais 'quanto' funciona), o post do punisher teria explicado tudo

Assim ficou faltando que esses 'estudos' são uma quase-arte de adivinhar baseado em experiencias de vidas passadas. O fato de todo mundo concordar que funciona só mostra como tem gente que com muito pouco "fato" consegue fazer muita coisa, e isso é impressionante

---
Agora sério, é óbvio desde sei lá quando que anunciar funciona, mas vindo de quem até pensou em seguir carreira acadêmica em comunicação: na prática o feeling governa sobre o conhecimento factual. Até porque boa parte do conhecimento 'factual' era hocus-pocus remanescente de 1920 ou tão concreto que não é aplicável (teoria da informação, p.ex.)

Se alguém puder provar que estou errado, vá em frente. Eu até queria saber se isso é consenso

tl;dr ser um bom publicitário é mais talento do que estudo até quando você não é o cara que inventa o texto, mas sim o cara que escolhe a mídia, faz o planejamento de longo prazo, etc.

Zedd is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
01-07-12, 10:29 #35
mmimimimimi

e vcs mudam de canal quando passam propaganda tambem?

drakiN is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

01-07-12, 10:35 #36
Bom, Zedd, eu sou uma pessoa interessada em publicidade mas não tenho superior e nem estudo nada relacionado a isso.

Mas no caso da internet, tu e eu que somos da área, sabemos que pode-se traçar daonde vem os acessos e a taxa de conversão (acesso que vira compra) disso.
Então se chegar a um valor justo a se cobrar por um anúncio.

Nesse tópico a gente tá falando de pessoas com milhões de seguidores, com trabalho em TV e um público amplo.
Mas um caso legal de se olhar é o do JovemNerd. Público bastante segmentado, apesar de pequeno. Na penúltima página desse PDF tão os valores por anúncio dele.

http://jovemnerd.ig.com.br/midiakit/...mnerd_2011.pdf

Gerson is offline   Reply With Quote
baga_
Trooper
 

02-07-12, 01:04 #37
 

baga_ is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.