Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
Post OAB realiza audiência pública sobre integração do rio São Francisco.

02-05-05, 16:35 #1
Quote:

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza nesta segunda-feira, a partir das 14h, na sede do conselho federal da entidade, em Brasília, uma audiência pública sobre o projeto de integração do rio São Francisco e suas conseqüências.

O projeto de integração do São Francisco com as bacias hidrográficas do sertão nordestino, concebido inicialmente em 1985, prevê a construção de dois canais com 700 quilômetros de extensão, 25 metros de largura e cinco metros de profundidade.

Um sistema de bombeamento da água vai corrigir os desníveis existentes em todo o percurso. O custo estimado da obra é R$ 4,5 bilhões. Os Estados mais beneficiados serão a Paraíba, o Rio Grande do Norte e o Ceará. Com 2,8 mil quilômetros de extensão, o rio São Francisco nasce na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e deságua no Oceano Atlântico, entre Sergipe e Alagoas.

O ministro Ciro Gomes (Integração Nacional), o governador de Sergipe, João Alves Filho, e o chefe da assessoria técnica da vice-presidência, Francisco Jácome Sarmento, participam dos debates. Também foi convidado o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
Tá na folhaonline... tal debate não deveria ser realizado por geólogos, geógrafos, ecologistas, climatologistas?!


De qualquer maneira, sei que tem profissionais de quase todas as areas aqui, o que vocês acham disto tudo?! Mudar o curso de um rio?!





Sabbath is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

02-05-05, 16:53 #2
aqui não tem NEVE! Não faz frio!
eu quero uma transporte do clima subpolar pra cá, pra Goiás!
geraria muitos empregos, princialmente na área de turismo! até o cultivo de culturas exóticas, como pinheiros pra arvores de natal, seria beneficiciado!!!!

clash is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.