Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default [Jogo][2]Sherlock Holmes e o Ogro de Highgate

01-05-05, 20:42 #1
Ao longo de todos esses anos como íntimo associado e biógrafo do Sr. Sherlock Holmes, acompanhei dezenas de casos que desafiaram suas faculdades dedutivas. Mas em nenhum deles experimentei a sombra do verdadeiro horror sobrenatural como no episódio que, não sem temor, somente agora me atrevo a narrar.

Numa manhã brumosa de 1886, os jornais de Londres divulgaram a temível suspeita: um Ogro, ser fantástico que se alimenta de cadáveres, estaria rondando o Cemitério de Highgate.

O cemitério, oficialmente denominado Cemitério de St. James, fora consagrado pelo Bispo de Londres em 1839 - quatro dias antes do vigésimo aniversário da Rainha Vitória.

O inspetor Lestrade não hesitou em requerer os préstimos profissionais de Holmes, e informou que a Scotland Yard já investigava uma suposta seita de magia negra em Birmingham que começava a chamar atenção por seu crescimento.

Em Highgate, ao investigar os túmulos violados, nos deparamos com pegadas tão monstruosas, tão repulsivas, que não pude deixar de formar a imagem do ser esquecido por Deus que as deixara na terra úmida. Holmes apenas sorriu:

- Meu caro, Watson, não se deixe levar pelas aparências. De todas as pistas que se apresentam, as pegadas dos dois monstro são as de menor importância.

- Dois ?!

- Dois. E ouso dizer, pela relação entre o tamanho e a profundidade das pegadas, que os monstros precisam se alimentar melhor. Mas nada disso é relevante. Importa registrar que os túmulos violados remontam à 1839, época da consagração de Highgate. Observe que a madeira dos esquifes está praticamente decomposta, que os corpos foram inteiramente roubados...

- Ou devorados - não pude deixar de dizer.

Holmes assumiu um expressão tão reprovadora que me fez corar:

- Watson, por favor! Veja: as sepulturas foram abertas com um cinzel.

Reparei na forma das marcas. Na desolação e na magnitude de Highgate; na extensa e implacável sucessão de túmulos de granito e mármore; sob a reverberação de um céu cor de chumbo que tingia o mundo de cinza, as marcas me sugeriam a intervenção de garras infernais, e não os rastros de um instrumento de aço cortante. Mas eu mantive silêncio.

- Note bem, Watson, a precisão com que o cinzel incidiu no tampo da sepultura. E olhe, naquela parte lamacenta, os sulcos de um par de rodas.

- Uma cadeira de rodas!

- As evidências demonstram que se trata de um carrinho de mão, daqueles de entregador... Ora, ora, ora, que pó branco é esse ?

- Cal, sem dúvida.

- Talvez sim. Talvez não.

Vocês tem duas opções (as primeiras 3 respostas com a mesma opção eu posto) :

- Voltar pra Baker Street e investigar o pó
- Ir pra Birmighan investigar a suposta seita maligna





Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

01-05-05, 21:16 #2
Up pq a porra do Firefox floodou tudo e o tópico ficou lá embaixo.
Olha que esse caso é um pouco mais complexo ao mesmo tempo que rápido, bem legal mesmo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

01-05-05, 21:21 #3
- Voltar pra Baker Street e investigar o pó

depois ir investigar...
temos tempo amigo

ninfo is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-05-05, 21:45 #4
hmmmm.. difícil de fazer essa escolha, mas fiquei curioso em relação ao pó também!

COCAINE!

troy is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

01-05-05, 21:59 #5
parece q soh eu e o troy lemos esses topicos

ninfo is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

01-05-05, 22:01 #6
Pelo menos só falta mais um responder pra gente ver a continuação! hehehe

troy is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-05-05, 22:08 #7
eu leio.. soh q eu nunca sei faze nda eeauheahu

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
LorgaN
Trooper
 

02-05-05, 11:48 #8
investigar o po =)

LorgaN is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

02-05-05, 12:57 #9
EM BAKER STREET

Uma tarde entre ácidos, reagentes e compostos químicos confirmou as suspeitas de Holmes: o pó branco não era cal, mas um mármore muito fino, resultado de um lixamento meticuloso da pedra. Possivelmente sua origem não estava no mármore das sepulturas. Então foi resolvido investigar escultores e marmoristas da região.

ENTRE OS MARMORISTAS

Holmes investigou diversas marmorearias e duas despertaram seus instintos de caçador.

Na primeira, próxima à Highgate, o proprietário era Edward Nordrak, um imigrante norueguês. Homem educado e atencioso, demonstrou um conhecimento enciclopédico sobre mármores. Embora as instalações da marmorearia fossem precárias e ele tivesse poucos clientes, Nordrak se vestia muito bem e fumava Grosvernor - fina mistura de tabaco que então custava seis pence a onça!

- Escrevo contos para a revista The Strand nas horas vagas, senhor Holmes. E elas são muitas. O senhor inclusive sugere o tema para uma história, pois vejo que investiga o famoso Ogro de Highgate.

- Como deduziu, senhor ?

- Estando tão próximo ao cemitério e lendo todos os jornais... Elementar, senhor Holmes. A dificuldade em escrever o conto é descrever o Ogro, pois não posso imaginar suas formas. Em minha terra não temos ogros, temos os trolls. E os trolls me parecem mais perigosos.

*

A outra marmorearia pertencia a Sebastian Spencer, um tipo rude mas, segundo Holmes, bastante expansivo.

Os negócios de Spencer prosperavam francamente. Ele desenvolveu e patenteou um método para chumbar o tampo de mármore das sepulturas na parede dos túmulos. Desde que o Ogro começou a atacar, seus entregadores e instaladores não paravam mais dentro da loja. Os carrinhos de entrega iam e vinham.

--------------------------------------

OS ESCULTORES

Holmes destacou dois escultores dentre os que entrevistou.

Monsieur Lublin, um francês radicado na Inglaterra, era um magnífico anatomista que dava os últimos retoques em sua obra-prima: O Ogro.

Esta grande obra em mármore - exposta atualmente em um corredor no segundo andar do Museu Britânico - repugna e assombra: o Ogro, criatura disforme de pele grossa e cartilaginosa, carrega em seus braços o corpo de uma ninfa. A flacidez leitosa do cadáver e a paz no rosto inerte provocam um contraste profundo com a bestialidade daquela entidade monstruosa.

Monsieur Leblin foi inicialmente bastante evasivo ao falar sobre a obra. Depois, aborreceu-se com Sherlock e o convidou a retirar-se do estúdio.

*

O outro escultor era Willi Baxter, que esculpia em mármore e moldava estátuas em cera.

Ao contrário de Monsieur Lublin, Baxter era um péssimo anatomista. Embora a pedra fosse sua verdadeira paixão, as esculturas eram desconcertantemente grosseiras, com ligeiras desproporções que afetavam inteiramente o conjunto apesar de todo acabamento profissional.

Mas suas estátuas de cera eram curiosamente perfeitas e, segundo ele mesmo afirmou, um talento só recentemente descoberto. Como se aquelas mãos, incapazes de controlarem a dura resistência da pedra, revelassem sua verdadeira grandeza na leveza mutável da parafina. Uma grandeza que pouco à pouco fazia a fortuna de Baxter.

Os próximos 3 posts eu posto a continuação (já podem postar hipóteses ou respostas ;] !)

Vassourada is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

02-05-05, 14:20 #10
Suspeito do Willi Baxter que certamente roubava os corpos e os cobria com cera, fazendo assim sua obra de arte parecer mais humana!!
La vai eu e o troy posta dinovo

ninfo is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

02-05-05, 14:44 #11
Quote:
Postado por ninfo
Suspeito do Willi Baxter que certamente roubava os corpos e os cobria com cera, fazendo assim sua obra de arte parecer mais humana!!
La vai eu e o troy posta dinovo
Vou começar a diminuir cada coisa a 2 respostas aeuhauehahae !!!

Cade a elite filósofa da DS nessas horas ?

Vassourada is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

02-05-05, 17:19 #12
Suspeito do Sebastian Spencer e do Willi Baxter!
Um para ter maior saída da sua invenção e o outro para fazer melhores esculturas da maneira que o ninfo disse.

Mesmo assim acho que deve ser postada a continuação pois não tem pistas o bastante além do carrinho de rodas que provavelmente era usado pelo Sebastian para carregar os corpos.

troy is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

02-05-05, 17:37 #13
Continuando ...

EM BIRMINGHAM

Holmes pediu-me que investigasse a seita de Birmingham, e tenho certeza de que não o desapontei.

A congregação se reunia numa antiga sinagoga abandonada, sombria apesar dos reflexos de centenas de tochas nas paredes de mármore branco.

O líder, o auto-proclamado Bispo Jehudah, O Guardião dos Selos, era um homem terrível e impressionante. Preconizou - como muitos depois dele - que os tempos estavam próximos. Afirmou com todas as letras:

- Logo, logo, as trombetas ecoarão pelos sepulcros das regiões. Os mortos se levantarão. E em verdade e em verdade eu vos digo, é preciso fortalecer o Diabo: não há homem livre de impiedade e o julgamento de Deus é severo. Quando chegar a hora do Juízo Final, a única chance de salvação para o homem comum é ser um campeão do Inferno.

Assombrado e perturbado, voltei para Londres, convencido de que a seita negra encerrava todas as respostas para o mistério de Highgate.

Mesmo assim fui para a Scotland Yard confirmar minha hipótese.

NOS ARQUIVOS DA SCOTLAND YARD

Minhas pesquisas não foram em vão. Nos arquivos descobri a verdadeira identidade de Jehudah, O Guardião dos selos: Dr. Wylbor Smith.

Sim, com profundo pesar informo que Smith era meu colega de profissão. E durante 20 anos trabalhou como médico patologista da Misericórdia de Birmingham.

Homem de caráter inominável, já tinha um passado de violência quando foi expulso do hospital e processado por uma prática vergonhosa.

Smith foi flagrado extraindo o fígado de cadáveres autopsiados para alimentar seus cães de guarda. Segundo os relatórios de instrução, parecia orgulhoso ao afirmar que tal hábito se prolongava há 15 anos.

Perguntei à mim mesmo se Smith sabia que o cão mais feroz e mais vil era ele.

Quem é o Ogro, e o por que dele roubar os corpos Holmes ? E quem é seu cumplice ?
(Se alguem acertar eu aviso, caso ningúem acerte, posto a solução amanhã.)
Divirtam-se !

Vassourada is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

02-05-05, 17:59 #14
Ogro - Wylbor Smith
Cumplice - Monsieur Lublin
Pq - Para mostrar que o que proclamara no seu culto era verdade, que suas "profecias" eram verdades!!!

Posta otro amanha!!!
Eu acho que a elite da Ds não curte essas coisas!!
Só eu e o troy...
falndo nisso, troy, tua vez

ninfo is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

02-05-05, 18:14 #15
Não suspeito do Wylbor não.
Continuo com minha suposição anterior de que foram Sebastian Spencer e do Willi Baxter!

Eles usavam pegadas gigantes esculpidas no mármore para fazer as pegadas do ogro e roubavam os corpos usando o carrinho de mão.
Com isso Spencer teria a maior saída da sua invenção e Baxter poderia usar os corpos para fazer suas esculturas!

troy is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

02-05-05, 18:30 #16
Troy acertou o ogro: Wili Baxter e o Motivo: Usar os corpos para servir de "estrutura" para suas estátuas de cera.

Mas e o cumplice (com um pequeno motivo (não precisa ser nada muito extenso) de o por que ter ajudado Baxter nesse Mórbido plano) ? (Ninfo e Troy erraram)

Vassourada is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

02-05-05, 19:15 #17
Bem, já acertei o ogro, vô deixar o cúmplice pro meu parceiro quebrar a cabeça!
Vai que é tua ninfo!!!!

troy is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

02-05-05, 19:21 #18
Então só pode ser Wylbor Smith, so sobrou ele...
eu não li direito a primeira parte
e eu acho q alguem anda dando cola p troy nu msn
brinks

ninfo is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

02-05-05, 19:31 #19
Quote:
Postado por ninfo
Então só pode ser Wylbor Smith, so sobrou ele...
eu não li direito a primeira parte
e eu acho q alguem anda dando cola p troy nu msn
brinks
Num é nenhum desses !

Vassourada is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

02-05-05, 19:34 #20
mas como, foi o watson?! o sherlock holmes?!
soh tem eles!!!
ah...
tem mais o noruegues...
Edward Nordrak
agora se naum for desisto!!!
poste otro logo

ninfo is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

02-05-05, 20:02 #21
Monsieur Lublin querendo mais atenção para sua obra!

troy is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

02-05-05, 20:14 #22
não é, eu achava isso tanto que pus mas ele disse q num eh!!
a por fal nisso eu te add no msn p gente discuti isso :P

ninfo is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

02-05-05, 20:53 #23
Solução:

- Elementar, meu caro Watson. Ao me deparar com a diferença aberrante entre os trabalhos em pedra e em cera do escultor Willi Baxter, imediatamente senti algo errado. Eu simplesmente não podia aceitar que um artista profissional pudesse ser tão medíocre e tão brilhante ao mesmo tempo. Então me perguntei: - De que maneira um cadáver poderia ser útil a este cavalheiro ? Foi problema para dois cachimbos.

- Ainda não consigo entender...

- É simples: Baxter roubou os corpos, remontou os ossos, e sobre essa estrutura natural aplicou a cera. Assim, pôde assegurar uma proporção anatômica exata, que por seus próprios meios ele seria incapaz de conseguir.

- Absurdo! Ele poderia construir "esqueletos" com qualquer outro material.

- Baxter é um homem muito estranho, Watson. Conversei com ele à caminho da Scotland Yard. Ele acredita, de um modo muito nebuloso, que os ossos poderiam trazer alguma humanidade às suas obras. Não é curioso ? Essa idéia despertou alguma coisa em sua alma e o resultado foi sublime. Mas na prisão ele não poderá moldar nada além de sua consciência.

- Por quê os túmulos violados são da época da consagração do cemitério?

- Porque são os mais antigos. Seguramente só teriam ossos e nenhuma carne corrompida - o que tornou menos repulsivo o trabalho.

- Mas Holmes, como descobriu que Edward Nordrak era o cúmplice ?

- Com exceção do senhor Conan Doyle, que você conhece muito bem, ninguém poderia estar em posição tão confortável escrevendo contos para The Strand. Foi a venda das estátuas de cera que pagou o tabaco Grosvernor. Mas a imaginação de Nordrak favoreceu o episódio. Foi ele quem espalhou os boatos sobre o Ogro. Para reforçá-los, criou os sapatos de madeira para formar as falsas pegadas. Uma idéia muito original.

*

As estátuas foram derretidas e os ossos voltaram à repousar em Highgate. Ainda hoje posso lembra-me das imagens sublimes que Willi Baxter resgatou da morte. Ainda hoje elas me assombram.

Quanto a Jehudah, O Guardião dos selos, líder da seita de Birmingham, tivemos notícias pouco depois. Mas essa é uma outra história.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

02-05-05, 20:54 #24
Amanha posto outro mistério !

Vassourada is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.