Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
u3663
Trooper
 

28-05-15, 15:03 #76
meh.

Falta educação mesmo. Lá para ele. Para os pais deles. Aqui na DS. Falta educação para caraleo.






u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-05-15, 15:26 #77
Educação é consequência da riqueza de um país e não o contrário. Eu pelo menos não consigo ver nenhum lugar em que foi o contrário.

O que falta no HueBR é riqueza (que leva à valorização da educação) e não educação em si.

Uma grande parte de Huezileiros ainda não chegou no estágio de valorizar a educacação como diferencial, tanto é verdade que ser professor que atende escolas públicas é um trabalho mal pago. Não tem valor percebido do trabalho e nem demanda por qualidade.

Já professor de escola particular ou universidade é melhor pago, porque para esse mercado que ele atende há maior valor percebido e demanda.

Quer melhorar a educação do país? Deixe os pobres livres para prosperarem.

Quer uma ideia de como se poderia começar com isso? Pare de cobrar 50% de imposto no arroz e no detergente, pare de impor burocracia nas relações trabalhistas, pare de colocar tanta regra e tanto custo que proíbem um vendedor de rua de se tornar um empresário (algo tãããão comum fora do país. Inclusive tenho casos dentro da família para exemplificar).

Não adianta ficar balbuciando 'educação educação educação' como se isso fosse uma bala de prata que resolve todos os problemas. Se for uma bala de prata, então me dê exemplos práticos de países em que educação atingiu um patamar aceitável PRECEDENDO a riqueza.

E não sejamos hipócritas, dizer que a educação atingiu um patamar aceitável não é construir escola pública, forçar as pessoas a frequentá-la e dizer que a educação melhorou enquanto aluno passa a mão na bunda da professora e não sabe tabuada com 20 anos de idade.

Se puderem me dar um exemplo ficarei agradecido, mesmo porque vou estudá-lo a fundo para entender essa exceção violenta da regra.

Baron is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-05-15, 15:52 #78
acho que os 2 não andam de mãos dadas... o que tem de nego por ae que ganhou dinheiro e não adquiriu um pingo de educação não ta escrito. do mesmo jeito que tem muito nego humilde bastante educado. conheço vários casos dos 2 exemplos

maurocool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-05-15, 15:55 #79
ele está falando que a NAÇÃO deve ter dinheiro para isso e não o indivíduo

rockafeller is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-05-15, 15:56 #80
eu entendo, mas o Brasil é um país riquíssimo... o ponto é: o problema é cultural, não financeiro

maurocool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-05-15, 16:01 #81
Exato. A nação de um modo geral.

Quanto a esses indivíduos que chegaram num certo patamar de riqueza (não necessariamente 'ricos', mas num patamar aceitável, que fique claro) e não adquriram educação, tenho certeza que os filhos deles estudaram em boas escolas e provavelmente fizeram 1 faculdade.

Demora no máximo 1 geração para alguém atingir o patamar de riqueza mínimo e já entender a educação como diferencial para os filhos. Isso quando a própria pessoa já entende isso e, na geração dele mesmo, começa a estudar algo para melhorar ainda mais os negócios.

Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
eu entendo, mas o Brasil é um país riquíssimo... o ponto é: o problema é cultural, não financeiro
Não, não é país riquíssimo.

Novamente, o quão comum é uma pessoa pobre conseguir deixar a pobreza? Aqui no Huezil é extremamente difícil, enquanto você vê pedreiros em países civilizados conseguindo subir no patamar da riqueza.

Será que o problema é cultural mesmo? Nossos pobres são piores ou mais vagabundos que os pobres dos outros lugares? Nem a pau. O problema é que os nossos pobres têm barreiras praticamente intrasponíveis impostas pelo governo que o impedem de sair da situação atual. Quero lembrar, inclusive, que os impostos são matadores para as pessoas mais pobres.

50% de imposto no arroz não vai te fazer diferença, para o pobre faz uma diferença absurda. E não se engane, TODO MUNDO para imposto. Pode não pagar imposto de renda, mas paga imposto em todo o resto.

Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

28-05-15, 16:03 #82
http://www.rand.org/content/dam/rand...2007/MR197.pdf
http://www.theguardian.com/education...conomic-policy

"History tells us that failure to invest in city economies has long-term effects for the UK economy," said Alexandra Jones, chief executive of Centre for Cities. "The government needs to preference the policies that support cities to grow – the research shows that skills and transport in particular can shape the economic health of a city. Ensuring the education system prepares children for the world of work when they leave school is vital for those children and for the future health of the UK economy."

http://www.iiasa.ac.at/web/home/reso...iefs/pb03.html

Recently published research carried out by IIASA in collaboration with the Vienna Institute of Demography (VID) of the Austrian Academy of Sciences proves that education is a fundamental determinant not only of health, demographic trends, and individual income, but also of a country’s aggregate level of economic growth. This gives policymakers a new perspective on international education goals.

Aqui o brief: http://www.iiasa.ac.at/web/home/reso...s/pb03-web.pdf

Addressing Africa’s population explosion
Education, particularly women’s education, has the potential
to play a key role in the achievement of more sustainable
development in Africa.
Population projections for Sub-Saharan Africa over the 21st
century suggest a likely tripling of the population in 2000 to
1.5 billion in 2050 and 2 billion in 2100. Population growth
depends, of course, on the uncertain future courses of fertility
and mortality. But evidence published in 2008 by the Population
Council of a “stalled fertility transition” shows that expected
declines in fertility in Africa cannot be taken for granted. Today,
two-thirds of the population of Sub-Saharan Africa are under 25
years of age and the average fertility rate is still above five children.
Women with higher levels of educational attainment almost
universally have fewer children than women with lower levels of
education. Figure 2 illustrates this point. The effect of education
on fertility is shown for three African countries with a large

-------

Obviamente que educação é a resposta. E a educação é a resposta em vários níveis diferentes. E se atente que quando me refiro a educação, digo educação técnica, focada a trabalho, e educação social, focada ao cultural e a ética das pessoas.

No Brasil não temos nenhuma das duas, resultado direto do "Milagre econômico brasileiro" do durante/pós ditadura.

Então vamos lá: A geração dos nossos pais viveu ainda em uma época onde a educação era base do jovem. Quantos pais aqui não contam como respeitavam os professores??

Com o boom economico, houve um crescimento muito grande de capital privado. Isso cria diretamente uma divisão de renda desigual, pois para que um capital privado cresça, é necessário que as empresas aumentem o lucro. Invariavelmente muitas empresas alcançam esse lucro por aumentar vendas e reduzir custos. Com esse boom, a população de regiões mais pobres como o nordeste, viram oportunidade nas cidades aonde esse boom econômico predominou... como em São Paulo. Esse aumento na mão de obra, precisamente a mais simples e menos educada, reduz custo do trabalhador e cria um crescimento maior para a empresa graças ao custo menor para se mante-la. Enquanto isso, esse mesmo aumento na mão de obra traz uma competição por empregos de menor renda, consequentemente trazendo desemprego pois a educação não acompanhou o boom para ajudar na competição. Não houve investimento em educação de acordo com o boom econômico e nem populacional.

Esses adolescentes de hoje, cometendo crimes e sendo esses babacas ai, tiveram pais que não tiveram o mesmo acesso a educação e nem a mesma cultura que os nossos pais. Eles estavam ocupados com a disputa para empregos de baixa renda. E eles mesmos não possuem mais o investimento em escolas que se existia a 60 anos atrás. É uma geração pobre fadada a favela, com muitos que conseguem sair através de muito suor... mas que infelizmente são minoria.

Ou seja:

Mais pessoas disputam menores salários com menos educação.

Essa situação ocasionou a criação de favelas e bairros pobres na cidade. E essa pobreza gera ainda mais problemas quando as pessoas não tem uma educação social e técnica de qualidade, causando um aumento substancial em roubos e assaltos. Não estou defendendo bandido mas se existe chance e emprego com salário suficiente para todos, não existe o mesmo número de crimes. É lógica e estatística.

Então REDUZIR impostos para alimentos ajuda. Favorecer o crescimento de empresas pequenas também ajuda. Mas sem o acompanhamento da educação e o investimento nas próximas gerações... vamos assistir o Brasil se tornar um pais de disparidade cada vez maior, com as próximas gerações cada vez com menor chance de sair do ciclo de pobreza.

As pessoas de menor renda se reproduzem mais e vivem em cada vez mais necessidade. Isso se traduz em um aumento do crime. Isso se traduz em um aumento do controle do Governo, que também não faz o investimento porque está tudo uma mamata.

Veja: Os outros itens todos importam. Saúde. Segurança. Porém é apenas e exclusivamente através de uma população educada que podemos arrumar a casa, pois assim as próximas gerações estarão melhor preparadas para não cometerem os mesmos erros da nossa geração.

Mas falar "Deixem o pobre prosperar..." é de uma inocência impar. TODOS querem prosperar e isso é obvio. Porém é a própria desigualdade social e distribuição torta de renda que limita e poda as chances do pobre prosperar. Isso, aliado a falta de educação e cultura, fecha o ciclo de pobreza e faz com que se crie essa briga de classes. Aonde o "merecimento" reina em um Brasil aonde os pobres merecem cada vez menos.

Então desculpa ai, mas sim... precisamos de educação e de menos egoísmo social e econômico.

Esse é oficialmente meu ultimo post sobre isso, por isso gastei meu dedo. Amo a DS, amo todos vocês mesmo que a gente não concorde sobre isso. Cresci em uma família pobre e porra, ainda sou bem pobre. Assisti de perto o que é o "merecimento" e como a economia favorece aqueles que já possuem dinheiro. Como é dificil crescer e buscar vagas estudando em colégios públicos enquanto quem pode fez objetivo. Sempre existem exceções e gosto de ver que eu lutei pra caraio para chegar aqui. Talvez por isso eu seja mais chato no assunto. Enfim, eu espero que vocês leiam com calma e procurem pelo menos observar meus pontos com mais tranquilidade.

Abraços!

u3663 is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

28-05-15, 16:23 #83

Buwem is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-05-15, 16:29 #84
cara, como vc diz que a 7a economia do mundo não é um país riquíssimo?

com o tanto que se arrecada de imposto aqui poderíamos ser o país mais tesão do mundo. poderíamos ter o melhor IDH, poderíamos ter a porra toda. mas essa bosta tá cheia de huehuebrbr, que tenta tirar vantagem de tudo assim que tem oportunidade.

tá cheio desses por ae. nego enche a boca pra falar de corrupção mas vai comprar eletronico importabandeado na sta ifigenia, vai comprar material de construção que nego desviou do estoque de lojas... Não to falando de coisinhas bestas, tipo colar catota de nariz embaixo da mesa do mcdonalds, to falando de cometer atos ilegais mesmo.

Tem uma piada que eu ouço desde que era um ewokzinho:

São Pedro chega pra Deus e fala:

Deus, veja esse país chamado Brasil... Não tem furacão, não tem terremoto, uma área super extensa, diversos tipos climáticos, uma rede hidrográfica gigante, um litoral extenso... Não é injusto com países tão pequenos, sujeitos a disastres naturais e com recursos naturais são restritos??

E Deus responde:

Fique tranquilo, São Pedro. Você vai ver o povinho que eu vou colocar aí!


Nascemos como uma colônia de exploração, vamos morrer assim....

maurocool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-05-15, 16:32 #85
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
http://www.rand.org/content/dam/rand...2007/MR197.pdf
http://www.theguardian.com/education...conomic-policy

"History tells us that failure to invest in city economies has long-term effects for the UK economy," said Alexandra Jones, chief executive of Centre for Cities. "The government needs to preference the policies that support cities to grow – the research shows that skills and transport in particular can shape the economic health of a city. Ensuring the education system prepares children for the world of work when they leave school is vital for those children and for the future health of the UK economy."
Peraí, peraí. Ele tá dizendo que AGORA a educação na Inglaterra é importante.

Mas antes de eles atingirem o patamar em que se encontram hoje, houve um aumento enorme de riqueza da população na revolução industrial. Primeiro veio a riqueza, depois veio a preocupação com os estudos.


Quote:
Addressing Africa’s population explosion
Education, particularly women’s education, has the potential
to play a key role in the achievement of more sustainable
development in Africa.
Population projections for Sub-Saharan Africa over the 21st
century suggest a likely tripling of the population in 2000 to
1.5 billion in 2050 and 2 billion in 2100. Population growth
depends, of course, on the uncertain future courses of fertility
and mortality. But evidence published in 2008 by the Population
Council of a “stalled fertility transition” shows that expected
declines in fertility in Africa cannot be taken for granted. Today,
two-thirds of the population of Sub-Saharan Africa are under 25
years of age and the average fertility rate is still above five children.
Women with higher levels of educational attainment almost
universally have fewer children than women with lower levels of
education. Figure 2 illustrates this point. The effect of education
on fertility is shown for three African countries with a large
Ah, então a educação vira antes do progresso econômico na África subsaariana? É o que diz o estudo?

Então eu pago para ver. Mesmo porque isso ainda não aconteceu ainda.

Vamos ver se a África subsaariana vai deixar de ser pobre com educação mesmo mantendo essa sua economia tribal e fechada.


Quote:
Com o boom economico, houve um crescimento muito grande de capital privado. Isso cria diretamente uma divisão de renda desigual, pois para que um capital privado cresça, é necessário que as empresas aumentem o lucro. Invariavelmente muitas empresas alcançam esse lucro por aumentar vendas e reduzir custos. Com esse boom, a população de regiões mais pobres como o nordeste, viram oportunidade nas cidades aonde esse boom econômico predominou... como em São Paulo.
Lucro = receita - custo

Você só leva em consideração a diminuição de custos. Isso não faz sentido, já que primeira forma de expansão de lucros de uma empresa é o aumento de receitas e não o corte de custos.

Na verdade, com o aumento da receita naturalmente se tem um aumento de custos.

Você está querendo me dizer que as empresas brasileiras nas últimas décadas melhoraram a receita e TAMBÉM cortaram custos?

Quero ver onde tá isso porque vai ser o primeiro caso na história do mundo.

Quote:
Esse aumento na mão de obra, precisamente a mais simples e menos educada, reduz custo do trabalhador e cria um crescimento maior para a empresa graças ao custo menor para se mante-la. Enquanto isso, esse mesmo aumento na mão de obra traz uma competição por empregos de menor renda, consequentemente trazendo desemprego pois a educação não acompanhou o boom para ajudar na competição. Não houve investimento em educação de acordo com o boom econômico e nem populacional.
Cara, na boa, não tem como dizer que lucro de empresa está majoritariamente ligado a redução de custo.

Redução de custo ocorre em crises, somente quando é impossível aumentar receitas.

Quote:
Esses adolescentes de hoje, cometendo crimes e sendo esses babacas ai, tiveram pais que não tiveram o mesmo acesso a educação e nem a mesma cultura que os nossos pais. Eles estavam ocupados com a disputa para empregos de baixa renda. E eles mesmos não possuem mais o investimento em escolas que se existia a 60 anos atrás. É uma geração pobre fadada a favela, com muitos que conseguem sair através de muito suor... mas que infelizmente são minoria.
Qual o problema em ser pobre? O problema real é as pessoas não conseguirem sair da pobreza.

Quote:
Mais pessoas disputam menores salários com menos educação.
Porque não conseguem sair da pobreza! Esse número de pessoas vai acumulando, é o que acontece aqui.

Quote:
Essa situação ocasionou a criação de favelas e bairros pobres na cidade. E essa pobreza gera ainda mais problemas quando as pessoas não tem uma educação social e técnica de qualidade, causando um aumento substancial em roubos e assaltos. Não estou defendendo bandido mas se existe chance e emprego com salário suficiente para todos, não existe o mesmo número de crimes. É lógica e estatística.
Nope.
Aí a gente entra em OUTRA questão, que não é de riqueza e nem de educação.
Leia isto: http://www.jornalopcao.com.br/posts/...lencia-no-pais

Quote:
Então REDUZIR impostos para alimentos ajuda. Favorecer o crescimento de empresas pequenas também ajuda. Mas sem o acompanhamento da educação e o investimento nas próximas gerações... vamos assistir o Brasil se tornar um pais de disparidade cada vez maior, com as próximas gerações cada vez com menor chance de sair do ciclo de pobreza.
O investimento na educação vem das próprias pessoas que saem da situação de pobreza.

Quote:
Veja: Os outros itens todos importam. Saúde. Segurança. Porém é apenas e exclusivamente através de uma população educada que podemos arrumar a casa, pois assim as próximas gerações estarão melhor preparadas para não cometerem os mesmos erros da nossa geração.
Novamente, preciso de exemplos.

Não vale citar a África subsaariana que é uma 'promessa' (tá bom, até parece). Arruma algum país que em que a educação precedeu a riqueza. Simples assim. Exemplo na vida real.

Quote:
Mas falar "Deixem o pobre prosperar..." é de uma inocência impar. TODOS querem prosperar e isso é obvio. Porém é a própria desigualdade social e distribuição torta de renda que limita e poda as chances do pobre prosperar. Isso, aliado a falta de educação e cultura, fecha o ciclo de pobreza e faz com que se crie essa briga de classes. Aonde o "merecimento" reina em um Brasil aonde os pobres merecem cada vez menos.
Eu não disse que o pobre não quer prosperar, eu disse que ele é impedido pelo governo.

Quote:
Então desculpa ai, mas sim... precisamos de educação e de menos egoísmo social e econômico.
Exemplos, por favor.

Quote:
Esse é oficialmente meu ultimo post sobre isso, por isso gastei meu dedo. Amo a DS, amo todos vocês mesmo que a gente não concorde sobre isso. Cresci em uma família pobre e porra, ainda sou bem pobre. Assisti de perto o que é o "merecimento" e como a economia favorece aqueles que já possuem dinheiro. Como é dificil crescer e buscar vagas estudando em colégios públicos enquanto quem pode fez objetivo. Sempre existem exceções e gosto de ver que eu lutei pra caraio para chegar aqui. Talvez por isso eu seja mais chato no assunto. Enfim, eu espero que vocês leiam com calma e procurem pelo menos observar meus pontos com mais tranquilidade.

Abraços!
Meu velho, conheço intimamente pessoas que trabalhavam de vendedores ambulantes com os pais e essas pessoas conseguiram prosperar e colocar todos os filhos na faculdade. Demorou uns 15 anos, mas o resultado está aí.

Não, eles não moram no Brasil.

Seria muito mais fácil para você e sua família se não fossem constantemente freiados pelo governo que você tanto confia. Vai por mim.

Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
cara, como vc diz que a 7a economia do mundo não é um país riquíssimo?

com o tanto que se arrecada de imposto aqui poderíamos ser o país mais tesão do mundo. poderíamos ter o melhor IDH, poderíamos ter a porra toda. mas essa bosta tá cheia de huehuebrbr, que tenta tirar vantagem de tudo assim que tem oportunidade.

tá cheio desses por ae. nego enche a boca pra falar de corrupção mas vai comprar eletronico importabandeado na sta ifigenia, vai comprar material de construção que nego desviou do estoque de lojas... Não to falando de coisinhas bestas, tipo colar catota de nariz embaixo da mesa do mcdonalds, to falando de cometer atos ilegais mesmo.
Ah tá, então um país que consegue o sétimo IDH do mundo COM IMPOSTOS é um país que tem futuro? Tá tudo errado o que ensinaram pra vocês, eu não sei nem por onde começar...
Você ter um PIB em que 36% são impostos, ou seja, sem a produção de bens ou serviços, é algo extremamente desesperador.
http://g1.globo.com/economia/noticia...o-recorde.html

E, fora isso, o problema agora são as pessoas que compram eletrônico contrabandeado (porque os impostos são abusivos)? Isso é apenas um mercado negro, portanto a consequência e não a causa.

Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Nascemos como uma colônia de exploração, vamos morrer assim....
Não existe colônia que não seja explorada. Colônias existiam para serem exploradas.

Essa é só uma desculpa dos brasileiros para poderem colocar a conta do seu fracasso nas costas de Portugal. Brasileiro adora fazer isso e faz EM TUDO que fracassa.


Last edited by Baron; 28-05-15 at 16:43..
Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-05-15, 16:42 #86
Eu nao vejo o menor erro em pensar que tem que ter educacao decente, eu apenas nao gosto quando vc relaciona educacao com deixar-de-ser-filho-da-puta. Richofen teve educacao das boas, nao?

E pq eu digo isso? pq eu conheco gente que mal sabe desenhar o nome e tem uma honestidade que chega a ser irritante, so isso.

E cara, aqui todo mundo tem alguma historia de superacao pra contar, obviamente se vc quiser comparar com alguem no meio de um deserto, realmente fica dificil ver melhorias, mas eu tive essa mesma conversa esses dias com alguns amigos, ai me perguntaram se eu ja tinha visto algum porteiro de predio melhorar de vida, comentei que sim, do antigo predio que eu morava. O cara tinha 2 filhos, a mulher fazia faxina e ele era porteiro/zelador e morava la, eu ia pelo menos 1x a cada dois meses dar uma ajuda pro filho dele que pifava o micro (instalando de tudo um pouco, mexendo em config, enfim, micrando), entao ele sempre ficou agradecido e me atualizava das coisas.

Em resumo, 1 deles ja esta formado e trabalhando com informatica, o menor ja tinha passado no vestibular e eu realmente nao lembro de qual curso, mas lembro que era exatas, ou seja, a menos que aconteca algum reves mt grande na vida deles, o plano mestre do Rafael vai se manter, que é fazer o pe de meia em sp, estudar os filhos pra serem "melhor sucedidos" que ele, e assim que se aposentar, poder voltar com a mulher pra sua rocinha do nordeste que é onde ele quer morrer. Ah, nas ferias ele passa por la e vai reformando e ampliando sua casa com parte do que ele e a esposa economizam aqui.

[MENTION=8680]maurocool[/MENTION]; ate onde eu sei, a conta de "7a maior economia" é um numero seco, tipo vc solteiro ganhar 10k e achar que o cara que ganha 12k esta acima de vc, mas ele tem 6 filhos, esposa, sogra e papagaio pra sustentar. O criterio que eu acho mais proximo seria o pib per capita, que leva em conta o tanto de gente que vive no pais, nesse caso, estamos na posicao 61 (xupa libia!).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paridad...oder_de_compra <- 7a posicao
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_d...nal_per_capita <- 61a posicao

de qq maneira, é apenas mais um numero, se o pais for um ovo e for paraiso fiscal, vai ficar la no topo


Last edited by Jeep; 28-05-15 at 16:53..
Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-05-15, 16:50 #87
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post

Não existe colônia que não seja explorada. Colônias existiam para serem exploradas.

Essa é só uma desculpa dos brasileiros para poderem colocar a conta do seu fracasso nas costas de Portugal. Brasileiro adora fazer isso e faz EM TUDO que fracassa.
Eu nunca fui um grande apreciador de História. Dito isso, aprendi que alguns países foram colonizados e outros foram explorados. EUA e Austrália, por exemplo, foram colonizados. Brasil e países africanos foram explorados.

OK, sei que existe muito mais história do que isso. Mas vc realmente acha que a história não explica nossa situação?

maurocool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-05-15, 17:06 #88
Os EUA foram tão colônia de exploração que tiveram um monte de revolta contra a Inglaterra. Alguns poucos exemplos:
http://en.wikipedia.org/wiki/American_Revolution
http://en.wikipedia.org/wiki/Boston_Tea_Party
http://en.wikipedia.org/wiki/Intolerable_Acts
http://www.bigissueground.com/histor...olonists.shtml para mais exemplos

Quanto a Austrália, começou exatamente como Brasil: uma colônia em que se enviavam degredados e criminosos: http://en.wikipedia.org/wiki/Convicts_in_Australia

A nossa situação está na nossa conta, não na conta da história.

Outra coisa, vendo o pelo lado oposto, Etiópia, Libéria, Tibete e Nepal jamais foram colônias, ou foram por apenas alguns poucos anos, e ainda assim figuram entre os países mais pobres e mais atrasados do mundo.


Last edited by Baron; 28-05-15 at 17:15..
Baron is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-05-15, 17:14 #89
as revoltas contra a Inglaterra foram históricas, não?

Os Ingleses que foram pros Estados Unidos estavam tretados com o lider religioso local e estavam buscando um outro lugar para morar. Os portugueses que vieram pro Brasil vieram exclusivamente para buscar recursos naturais para levar pra Portugal.

maurocool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

28-05-15, 17:22 #90
A inglaterra explorava os EUA exatamente da mesma maneira que explorava as demais colônias dela. Assim como todo mundo fazia.

Os americanos também exploravam a terra e vendiam os bens para a Inglaterra, que detinha o monopólio do negócio. Exatamente igual aqui.

A maioria dos europeus que veio para cá veio para viver aqui e colonizar o lugar, exatamente igual no caso do EUA, com a diferença de que não havia disputa religiosa. Essa é a única diferença, mas não interfere em nada no resultado.

Se tem uma coisa de ruim que podemos colocar na conta de Portugal é a burocracia que herdamos. Isso sim quebra as pernas, mas nada que não pudesse ter sido arrumado em 500 anos.

É realmente muito cômodo colocar os nossos problemas na conta de outro país. Alivia o espírito, pelo menos. Só não resolve nenhum problema...

E sim, na escola eu aprendi exatamente coisa que você: a culpa não é nossa e os americanos foram privilegiados na colonização deles.

Baron is offline   Reply With Quote
Jila
Trooper
 

28-05-15, 18:10 #91
Zig,

Também sou professor da rede privada e não convivo com alunos desse nível de imbecilidade. Trabalhei 4 anos como professor da rede pública de Santa Catarina e o padrão sempre funcionou: Direção Firme - Colégio Bom.

Nunca estive em situação parecida, pois mesmo sendo um professor do estilo "descontraído", sempre soube impor limites e deixo isso sempre bem definido no início do ano. Então não posso afirmar com garantia o que faria, mas com certeza não aguentaria esse tipo de desaforo sem meter a mão no moleque, nem que seja preso depois.

Aqui onde trabalho, aluno foi suspenso 1 semana por "deixar o pé" pra um professor tropeçar (não caiu nem nada) e os pais concordando com a direção e metendo bronca no filho.

Quando eu dava aula pelo estado, eu via professor que já entrava em sala pedindo "por favor" para aluno, "deixa eu dar aula" pra outro aluno, maior estilo coitadão. Nesse perfil de professor, os alunos sentam em cima e rebolam. Complicado.

Jila is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

29-05-15, 17:15 #92
Não acho que seja só uma questão de impunidade. Na realidade há uma combinação de fatores.

Em primeiro lugar, muitas das famílias estão completamente desestruturadas e hoje são incapazes de criar adequadamente uma criança. Talvez por falta de valores, talvez por falta de tempo (talvez decorrente da necessidade de trabalhar para garantir o sustento do lar) ou por algum outro fator. A educação familiar sempre foi a base da formação de uma pessoa.
Hoje, temos um problema enorme: essa base está cada vez mais prejudicada. Isso não é exclusividade das famílias pobres, há muitas crianças "ricas" que não recebem a atenção e o tempo necessários dos pais, acabam sendo criados por instituições ou por outras pessoas que não transferem os valores morais adequados às crianças. Mas obviamente esse problema é maior em famílias nas quais há uma maior necessidade dos pais trabalharem e nas quais os pais já têm valores duvidosos.
O fato é que a sociedade não sabe como suprir a falta de pais presentes na educação das crianças, e hoje é cada vez mais raro uma criança receber o tempo e a atenção necessária para que já chegue na escola com uma boa base moral.
Se esse rapagote tivesse recebido uma educação adequada em casa, sequer pensaria em desrespeitar uma professora dessa maneira.

A escola é uma segunda fonte de educação, complementar à família. Um garoto que chega na escola com a mentalidade desse aí, nunca será devidamente corrigido. Ele pode até ser forçado a se comportar e a seguir regras, mas sempre terá valores morais duvidosos. A escola deveria complementar a educação recebida no lar, fornecer instrução e ensinar o indivíduo a viver em sociedade. Apenas isso. A escola dificilmente vai substituir a família como fonte de valores.

Um terceiro ponto é a impunidade. O rapagote só faz o que faz pq não tem nenhum medo de sofrer consequências. Ele nunca sofreu as consequências de seus atos errados. A professora não tem nenhum poder para puní-lo, a escola tem medo dos pais. Professores morrem de medo de represálias, e não têm nenhuma autoridade na sala de aula.

Aliás, a impunidade já vem depois de um outro ponto, que é a falta de autoridade de professores e escolas.
Não há nada que garanta a um professor legitimidade dentro de uma sala de aula para que possa manter a ordem necessária em um ambiente de aprendizado. Hoje escola e professores parecem completamente incapazes de impor qqr autoridade.

Quando falamos na falta de punição, na realidade já estamos nos focando num segundo (ou terceiro, ou quarto) momento. A punição só é necessária quando já se falhou na educação e na instrução do indivíduo. Claro que sempre haverá falhas na formação do indivíduo, justificando pequenas ações corretivas. Mas deveriam ser falhas pequenas, não falhas que provoquem um comportamento digno de febem.

Enfim, eu não enxergo uma saída para a sociedade brasileira atual. Pq não estamos investindo em educação. E, mesmo que comecemos a investir em educação, não vejo como solucionar o problema da desestruturação das famílias. E não estou falando em divórcios ou em famílias alternativas, mas sim em famílias que não conseguem ou não sabem educar seus filhos. Simplesmente estão colocando no mundo gerações de pessoas mimadas incapazes de conviver em sociedade e sem qqr respeito por autoridades. Isso vai se refletir em todos os tipos de instituições, na política, no governo, nas gerações seguintes.


Resumindo, este país vai mergulhar cada vez mais no caos.



Eu sou Jacinto Cuzzato, pensador e Analista Sênior de unidades familiares brasileiras contemporâneas.


Last edited by jacu; 29-05-15 at 17:17.. Motivo: Diminuí um pouco senão ninguém ia ler hahah
jacu is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

29-05-15, 17:31 #93
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A inglaterra explorava os EUA exatamente da mesma maneira que explorava as demais colônias dela. Assim como todo mundo fazia.

Os americanos também exploravam a terra e vendiam os bens para a Inglaterra, que detinha o monopólio do negócio. Exatamente igual aqui.

A maioria dos europeus que veio para cá veio para viver aqui e colonizar o lugar, exatamente igual no caso do EUA, com a diferença de que não havia disputa religiosa. Essa é a única diferença, mas não interfere em nada no resultado.

Se tem uma coisa de ruim que podemos colocar na conta de Portugal é a burocracia que herdamos. Isso sim quebra as pernas, mas nada que não pudesse ter sido arrumado em 500 anos.

É realmente muito cômodo colocar os nossos problemas na conta de outro país. Alivia o espírito, pelo menos. Só não resolve nenhum problema...

E sim, na escola eu aprendi exatamente coisa que você: a culpa não é nossa e os americanos foram privilegiados na colonização deles.
Concordo.

E vou além: tb não culpo essa "herança maldita" burocrática.

Pq a burocracia foi a ferramenta administrativa que permitiu superar o estado monárquico (ou semelhante) baseado na administração patrimonial. Foi uma forma de ganhar eficiência, qdo surgiu. Ela tb era muita forte nos EUA, no UK, a Alemanha praticamente a inventou... O que aconteceu é que mais ou menos na década de 80 esses países começaram a substituí-la ou complementá-la com a administração gerencial, com Tatcher, Reagan, depois Clinton, Blair. Enquanto isso, ficamos presos a Sarney, Collor, Lula, Dilma...

Nós estamos na merda pq nunca tivemos grandes líderes visionários, só isso.


Jacu para presidente.

jacu is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-05-15, 23:04 #94
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Eu nunca fui um grande apreciador de História. Dito isso, aprendi que alguns países foram colonizados e outros foram explorados. EUA e Austrália, por exemplo, foram colonizados. Brasil e países africanos foram explorados.

OK, sei que existe muito mais história do que isso. Mas vc realmente acha que a história não explica nossa situação?

Mauro, neste exato momento to postando de um hotel no canada. Eu não sabia de nada da história daqui até uns dias atrás.

Essa porra foi "descoberta" depois do Brasil. Começou com um extrativismo francês de madeira. Anos depois os ingleses curtiram a idéia e vieram querer tb. Chegaram com um exército maior então ganharam a parada.

Pra não viver em guerra civil fizeram este misto das 2 nações aqui, mas continua até hj com influência grande. Oficialmente inglesa, toda lei do pais que da a assinatura final oficial é a rainha da Inglaterra.

Mas pra vc ter idéia to na cidade de quebec q era francesa e ainda tem guri de 20 anos q não fala não de inglês, só francês.

E todo mundo sabe q aqui é primeiro mundo. Sem comparação com Brasil.

Então se fosse só isto q vc ta falando de colônia pra extrair e colônia para viver, isso aqui teria que ser um Brasil 2.0...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-05-15, 02:43 #95
Uiui estou postando do Canada!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-05-15, 08:27 #96
Eu e a Luiza, lembra dela ?

A idéia era dizer q até 15 dias atrás eu tb pensava parecido com o Mauro, mas estou vendo em pessoa a não é assim. E uma coisa é ler um texto na internet q vc nem sabe quem escreveu. Outra é ver vc mesmo.

Mas se pareceu pagação de pau, peço pro jeep apagar a frase.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-05-15, 08:40 #97
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Nós estamos na merda pq nunca tivemos grandes líderes visionários, só isso.
Acho que estamos na merda por depender demais de lideres.

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-06-15, 17:57 #98
2 caras vao assaltar um idoso na motherland, mas o cara era boxeador...


Jeep is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

08-06-15, 20:21 #99
REKT

Something is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-06-15, 22:18 #100
GZOOZ EAHAEIOHHAIOUEHIOIAUEHIEHIOUAEHIOHEOHIOEAHIAEOEOIOIEIAEEKJ

dois newbie chegaram arrepiando o veio pensando q era lvl 1, mas era lvl 100
 


MOTHERLAAAAAAAAAAAAAND!!!!!!!!!!!!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-09-15, 11:48 #101
India.

A FOREIGN NATIONAL LADY OF OUR AREA IS STALKED BY A GUY WHO ATTACKS HER AND BEATS HER UP AND TRIES TO MOLEST HER. ALERT BOYS OF OUR AREA PLAYING IN THE PARK, RUN AFTER THE GUY AND AFTER A LONG CHASE CATCH HIM. THE GUY GETS A BEATING OF HIS LIFE AND IS LATER HANDED OVER TO THE POLICE.


This story is important because it happened in Delhi, India. A city which has always been in the news for rapes and molestation and other violence especially against foreign nationals.

These kids are high school students part of a local football club called the 'Malviya Nagar Maniacs'. The girl being attacked was a Uzbek national.

Jeep is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

18-09-15, 11:56 #102
Porra, que foda! Eu acho legal ver isso, "nova" geração já está com novos valores.

Será que as "leis" dos presídios de lá são iguais aos daqui?

Aqui meninão que atenta contra a mulher vira bolsa.

rog is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-09-15, 12:03 #103
caralho velho haeheaaeh q soco escroto esse indiano dá na mulher

parece o chavinho batento no kiko, pêndulo 180º

rockafeller is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

18-09-15, 15:36 #104
Animal heauheae

SparkS is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

18-09-15, 16:17 #105
Achei pouco.

taco is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-09-15, 01:21 #106
caralho, quanta gente.. aheoiuahe veio até cachorro!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-09-15, 09:11 #107
Cachorro manco ainda...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

19-09-15, 11:38 #108
maria do rosario negativou esse post.

Hades is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

24-09-15, 02:00 #109
Coletânea de "Mâe, tem pão no céu . E morreu"


NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

24-09-15, 02:04 #110
 



 

NITRO is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
24-09-15, 05:35 #111
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Coletânea de "Mâe, tem pão no céu . E morreu"

https://www.facebook.com/leolasgo2/v...9081159773887/
que coisa bem boa que é ver esse video

zorba is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-10-15, 19:48 #112
 

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-10-15, 20:31 #113
Puxa vida. Esses bandidos não aderiram à ideia do desarmamento? Mas que... que... criminosos!

Baron is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

14-10-15, 21:23 #114
Lembrou a USP, mais segurança pros alunos sem a presença da polícia heuahe

SparkS is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
14-10-15, 22:49 #115
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Coletânea de "Mâe, tem pão no céu . E morreu"

https://www.facebook.com/leolasgo2/v...9081159773887/
valeu nitro. amei o vídeo.

drakiN is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

15-10-15, 01:30 #116
Os caras brigam por desarmamento do povo, briga por menos policia, briga pra desarmar guardas e reclama de falta de segurança.


Something is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

15-10-15, 01:53 #117
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Coletânea de "Mâe, tem pão no céu . E morreu"

https://www.facebook.com/leolasgo2/v...9081159773887/
Negro armado paralisa um assaltante loiro e é cumprimentado pela polícia = bug na esquerda


Baron is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

15-10-15, 17:25 #118
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Negro armado paralisa um assaltante loiro e é cumprimentado pela polícia = bug na esquerda

https://www.facebook.com/voceesocial...8644371245147/
Vão usar a chewbaca defense:

 

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

15-10-15, 17:30 #119
Quote:
Postado por Something Mostrar Post
Os caras brigam por desarmamento do povo, briga por menos policia, briga pra desarmar guardas e reclama de falta de segurança.

exatamente. o povo é esquizofrênico.
ou imagina que se pode parar a criminalidade com medidas socioeducativas sem o uso da força... com uma conversa amistosa, talvez.

marconds is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
15-10-15, 18:05 #120
tava vendo o datena falando ontem dos caras que invadiram um condominio
Mandaram todo mundo ficar pelado e um deles foi estuprar a filha do dono da casa. O cara amistosamente falou com o cara pra nao fazer isso e levou um tiro de 12 na cara

Yakov is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

15-10-15, 23:12 #121
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
exatamente. o povo é esquizofrênico.
ou imagina que se pode parar a criminalidade com medidas socioeducativas sem o uso da força... com uma conversa amistosa, talvez.
Gustavo Noronha e Vera Guilherme, de google nestes 2 nomes.

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-02-16, 22:30 #122
Justica social em andamento, loading...

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias...a-4971713.html

E ja que vivemos numa cultura do estupro, quando ele chegar na cadeia os caras vao dar varios high-five nele.

Jeep is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

09-02-16, 22:50 #123
Esse caso aconteceu aqui perto, no final de janeiro. O cara estuprou a enteada de 4 meses, algum tempo depois encontraram o carro dele queimado e ele carbonizado dentro do porta-malas.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do...ebe-no-rs.html

walker is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-02-16, 16:15 #124
mas nós não vivemos a cultura do estupro? esse cara não deveria estar sendo parabenizado e homenageado?

ué.

Hades is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-02-16, 16:18 #125

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

11-02-16, 01:16 #127
Han?

Oleleh is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

28-02-16, 19:14 #128

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

06-03-16, 11:57 #129

NITRO is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

06-03-16, 13:27 #130
Quem procura, acha..

Buwem is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-03-16, 14:10 #131
Dava tempo de atirar mais nos outros....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-04-16, 10:55 #132
https://www.washingtonpost.com/news/...src=nl_az_most

http://g1.globo.com/mundo/noticia/20...-na-india.html

"Um pai cortou as mãos de um adolescente suspeito de estuprar seu bebê e o abandonou próximo a um canal ao norte da Índia, informou a polícia nesta quarta-feira (20).

Parminder Singh se aproximou do jovem de 17 anos, acusado de haver violentado sua filha de sete meses em 2014, ao sair de um tribunal do estado de Punjab.

A polícia explicou que Singh, de 25 anos, atraiu o adolescente fora do tribunal propondo um acordo pessoal.

O pai "o levou para perto de um canal seco, agrediu-o com força e o amarrou a uma árvore. Finalmente, cortou suas mãos", disse por telefone à AFP Swapan Sharma, um chefe da polícia da região"

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-05-16, 06:53 #133
video no link, churrasco de vitima da sociedade, feita por burgues opressor.

http://oglobo.globo.com/rio/video-mo...ixada-19260704

Nas gravações das câmeras de segurança é possível ver que o bandido chega ao posto dirigindo um Citröen C3 Aircross. Ele permanece no carro enquanto o frentista abastece o veículo. Quando a vítima se dirige à janela do motorista para devolver as chaves, o ladrão diz que era um assalto. O funcionário do posto chega a entregar o dinheiro que tinha no bolso do uniforme de trabalho. Mas, segundo relatos do frentista, o criminoso teria achado pouco.

- Meu funcionário contou que o bandido o ameaçou, afirmando que ficaria ruim para ele se não lhe desse mais dinheiro - diz o proprietário do posto de gasolina, Lecir Gouveia de Amaral.

x-x-x

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...ao-atirar.html

Luis Romário Fernandes teve 87% do corpo queimado. Ele estava em liberdade condicional após ser preso por crimes como tráfico de drogas e roubo. Segundo os peritos, seu corpo começou a pegar fogo depois que o bandido fez o disparo. A fagulha fez o álcool incendiar.

Jeep is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

10-05-16, 13:18 #134
hiuewahiueahiueahiueahiueahiewahieawhaeiue

epic win

dhalsin style

 

Hades is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
10-05-16, 14:32 #135
epic win pro frentista

darwin award pro ladrão BURRO

Maia is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

02-06-16, 00:08 #136
 


 

NITRO is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

02-06-16, 00:22 #137
muito sensata

troy is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-06-16, 00:23 #138
hahaha

MdKBooM is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

02-06-16, 00:29 #139
Putz. Publiquei, mas parece que é fake...
Foi mal aí.

edit: http://www.boatos.org/politica-2/men...a-pessoal.html

NITRO is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-06-16, 17:33 #140

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
07-06-16, 19:50 #141
achei foi pouco

maurocool is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

07-06-16, 21:08 #142
Pior é a pessoa filmando, provavelmente a mãe, já da pra ver pq a criança age dessa maneira

Essa mae é a piores pessoas do mundo

Oleleh is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-06-16, 21:52 #143
é nada... a menina ta tentando bater num gato...

qual o problema nisso?

SigSnake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

08-06-16, 00:32 #144
era carinho só gato fdp!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

08-06-16, 04:58 #145
Do jeito que ela deixa a acao continuar, vejo isso como um pessimo jeito de educacao para com a crianca

Oleleh is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

08-06-16, 07:49 #146
Se for o caso, o gato ensinou o q a mãe não.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

08-06-16, 08:41 #147
gato branco hetero cis opressor.

intel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-06-16, 09:25 #148
mais uma que vai crescer dizendo "nao gosto de gatos, sao traicoeiros"

Jeep is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

08-06-16, 09:35 #149
HAUIEHOUAIEHuAIEHae vocês são as piores pessoas do mundo.

K o R n is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

08-06-16, 10:15 #150
Vai mais besta!

Era o que minha mae diria no fim do video.

diferent is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.