Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
Default [DS Mecânica] Procede esse negócio de "amaciar o motor" de carro 0Km?

10-11-09, 12:23 #1
Então... hoje vou pegar meu primeiro carro 0Km. Sempre ouço falar nesse negócio de "amaciar o motor" de carro 0Km... isso procede? Se sim, qual é o segredo?

Digitei no Google, mas tem opiniões para todos os lados e de gente desconhecida. Prefiro respostas de darknerds que já tenham tido essa experiência, pois são fontes (ui) mais confiáveis - salvo raras exceções, tipo o serjaum... AOUehAUOHEuoae!






night is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-11-09, 12:26 #2
leia o manual do seu carro, ele te informa como proceder

mas hoje em dia, normalmente nao eh necessario mais fazer esse amaciamento igual antigamente...

Bombastic is offline   Reply With Quote
RupertX
Trooper
 

PSN ID: rupertrj
10-11-09, 12:29 #3
* Ligue o carro pela manhã e deixe funcionando no mínimo 2 minutos para pré-aquecer antes de sair, pois o óleo precisa circular no motor para fazer uma lubrificação completa antes de ser exigido qual quer esforço.(bobagem, os carros novos todos tem sistema elétrico e não mecânico como antigamente, não precisa dessa merda aqui no BRASIL, soh em paises gelados la talvez realmente precise)

* Ao parar o carro a noite sabendo que você só irá sair no dia seguinte deixe o motor funcionar 1 minuto em baixa rotação.(bullshit)

* Nos primeiros 5000km não force o motor procure trafegar moderadamente.(sim, não ande com ele na marcha errada ou acelerado d+)

* Nos primeiros 5000km não ande em velocidades superiores a 100km pois todos os componentes do motor são novos e estão se adaptando.(se botar a 5 num carro 1.4+ PQ NÃO?)

* Use o carro como um meio de transporte não como um carro de corridas(ave)

* Quanto menos você forçar o motor nos 3000km iniciais seu motor vai durar muito mais e terá um desempenho.(forçar = pé de chumbo)

RupertX is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-11-09, 12:30 #4
Afe, andar a até 100km/h nos primeiros CINCO MIL km é demais hein.

Quote:
Postado por RupertX Mostrar Post
(forçar = pé de chumbo)
Isso porque você não deve estar acostumado a andar de carro 1.0
HUE

Baron is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-11-09, 12:31 #5
pra mim amaciar sempre foi sinonimo de pegar estrada...

e ai night, qual vai ser? punto? polo? clio?

rockafeller is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
10-11-09, 12:38 #6
parabéns pela compra do primeiro 0km
só lamento pelo modelo escolhido AHUEHAU

whiplash is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-11-09, 12:38 #7
Então, como eu disse lá no outro tópico (de "fotos dos carros da galera"): vendi o Clio há umas 3 semanas e estava pensando no que fazer. Não podia ficar sem carro, obviamente. A minha mulher estava enchendo o saco porque queria um carro também. Então chegamos a dar uma olhada no KA, mas a Ford está completamente alucinada... pedindo R$ 30.800,00 num KA com ar + direção. Então larguei os betes.

Fui com ela, no sábado, ver um Clio. Afinal, já tivemos um que, embora tenhamos comprado usado, gostamos bastante. Queríamos com no mínimo ar + direção. Então o preço ficava nuns R$ 32.000,00...

Então chegaram uns caras para "olhar" o Logan UP que estava parado. Eu ainda estava conversando com a vendedora sobre o Clio quando comecei a olhar o Logan por dentro. Achei muito grande, enorme... aí fui ver o porta malas e, puta que pariu, é o triplo do do Clio. Entrei, sentei ao volante, vi que é bem legal, tudo ao alcance...

Perguntei quanto: R$ 34.000,00... com ar + direção + cd/mp3 com comandos na coluna de direção... tudo de série.

Então peguei um Logan.

A ideia é ficar com esse Logan como sendo o "carro da família" até mais ou menos a metade do ano que vem. E aí vou decidir se pego pra mim o PUNTO ou o AGILE. Estou "pensando"... hehehehe...

night is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-11-09, 12:39 #8
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
leia o manual do seu carro, ele te informa como proceder

mas hoje em dia, normalmente nao eh necessario mais fazer esse amaciamento igual antigamente...
concordo, tem que seguir o manual
mas nao lembro se tinha algo sobre amaciamento no manual do meu ultimo carro (celta), mas da minha moto, ate os 1000km tem uma tabela gradual de rotacao maxima

taco is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-11-09, 12:41 #9
Claro, procurar seguir o que está no manual. Mas vou pegar o carro na concessionária, ler o manual e depois sair? AhEUAeohAUOehuoae...

Quero saber se não existe uma "regra geral"... já vi que não se indica esticar marchas nos primeiros X mil quilômetros... e o que mais?

night is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-11-09, 12:42 #10
Calma naite, no percurso da concessionária até a sua casa você só vai conseguir fazer algum dano no carro se enfiá-lo no poste.

Baron is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

10-11-09, 12:42 #11
andar a menos de 100 por 5000 km.. uauha ou seja, deixa o carro com sua avó por uns 2 anos... uahuauhauha

amaciar pra mim é pra pegar estrada..
sempre começo num ritmo menor e vou aumentando gradualmente..
meu carro pelo menos aumenta sensivelmente de potência.. depois de umas 2 horas de viagem a aceleração fica muito maior, as ultrapassagens fluem facilmente..

troy is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-11-09, 12:45 #12
po night, eu iria de boa no comeco, sem jogar a rotacao la no alto
acho que isso eh meio que uma regra geral, jah que as pecas ainda nao estao exatamente no lugar, deve-se evitar trabalhar com o motor em altas rotacoes

taco is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-11-09, 12:47 #13
massa
logan é horrível, mas é bem decente, e tem um custo/beneficio incontestável
prato cheio pra vc, pai de família

eu vi um Agile hoje... a frente lembra muito os Chrysler, mas o corpo do carro em si eu achei meio esquisito, acaba lembrando um pouco algo entre o celta e o corsa... nao tem o glamour do punto
rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-11-09, 13:00 #14
Pois é, eu só vi o AGILE de longe e/ou por foto. Achei o painel dele um tesão. Mas não dirigi - coisa que já fiz com o PUNTO. Estou bem em dúvida, mas vou sossegar por enquanto. Pelo menos até julho do ano que vem, vou continuar só com o Logan... aí volto a pensar nisso. Também é bom esperar vender um pouco desse AGILE pra ver se não vai dar problema... carro de lançamento, pode dar recall, enfim.



E realmente, o Logan é horroroso por fora. Tanto que eu nunca tinha sequer cogitado de comprar um. Mas quando vi ot amanho do porta malas e o conforto interior, pelo preço de um Clio praticamente... não tive dúvidas. Vai ser bem melhor pra viajar... hehehe!

night is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

10-11-09, 13:03 #15
já to até vendo o night socando a farofada dentro do porta malas de bermudinha e camisa havaiana com aquela cara de monalisa indo pra praia... uhahuauhauha

mas pra mim foi uma boa troca... acho o clio muito fraquinho..

troy is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-11-09, 13:04 #16
oAHUEuoAHeuoAHuoehAUOehAUOheuoaHeuoahuoehauoehuoaheuoAHeuoaHEuoAHe!

Desgraçado.

Mas a verdade é que com um carro novo e mais espaçoso vai ser melhor. Tenho parentes morando em cidades relativamente próximas, a minha sogra mora em Guarapuava, meu padrinho em São Francisco do Sul, meu tio em Guaratuba... enfim, é bem melhor viajar com carro com ar + direção + espaço para as pernas + porta malas grande... hauhaua!

night is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-11-09, 13:07 #17
eita, em 1996 morei em guarapuava.

na época não tinha shopping nem cinema lá auehauhe Não sei como está hoje.

mas era gostoso o lugar e me traz boas recordações.

Baron is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
10-11-09, 13:11 #18
ae night! bora me chamar pra dar uma vomitada nele pra estrear, beleza? aguardo telefonema
abraço!

dw is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-11-09, 13:12 #19
Eu acho que continua não tendo shopping... e cinema não sei se tem... hahaha!
Mas tem o LAGO e a LAGOA, oras... super natural. HAHAHAHA!

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-11-09, 13:14 #20
Quote:
Postado por dw Mostrar Post
ae night! bora me chamar pra dar uma vomitada nele pra estrear, beleza? aguardo telefonema
abraço!
Por falar em "aguardo telefonema", vou ligar pro seu amigo Luiz. Mas preciso que você me passe os dados dele novamente (pode ser por PM), porque meu papelzinho verde (onde eu tinha anotado) sumiu.

night is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

10-11-09, 13:16 #21
Cara, quando peguei meu carro, da concessionária eu fui direto pra estrada, 450km à 110~130. Só dps fui ler o manual q pediu pra eu andar até uma velocidade X por tantos km. Liguei prum amigo mecânico q disse q era bullshitagem.

O que acontece é que o carro é uma pá de peças móveis que precisariam se acostumar com o atrito, e amaciar seria desgastar essas peças de forma que elas se acostumem umas com as outras. Abusar disso provocaria um efeito semelhante à esquecer um garfo no microondas. Só que com a tecnologia de hoje, as peças já são torneadas/cortadas com precisão pentelhesimal.

Bom, vai a minha experiência. Eu não entendo nada de mecanica além do telefone do mecanico, mas já tô com 9000 km e não vejo muita diferença em termos de consumo / desempenho de um amigo q tem o mesmo carro (Fox 1.6) só q 1 ano mais velho.

Locutus is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-11-09, 13:20 #22
Locutus, obrigado pelas informações. Em contrapartida, se quiser, posso lhe ensinar a usar a crase.

Hehehehe...

night is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

10-11-09, 13:22 #23

Buwem is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
10-11-09, 13:26 #24
Em primeiro lugar, parabéns pelo carro!

Hoje em dia realmente não tem muito isso de se amaciar. As únicas considerações que eu faço e sigo são:

- Em geral, trocar de marcha até 3.000 Rpm, pra não forçar o motor.

- Ao ligar o carro pela manha, ande devagar nos primeiros 15 km, não sai "guelando" o motor e acelerando no ultimo.

- Cuidado com a embreagem, pisar mto e etc.

spdio is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

10-11-09, 13:27 #25
o que sao esses xxx embaixo dos nicks?

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-11-09, 13:32 #26
O gunbound se ampliou para todo o fórum. Agora somos um fórum pr0n, tanto que se você quiser postar mulher pelada na comunidade pode ficar à vontade.

Baron is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-11-09, 13:32 #27
gzus vcs sao muito frutinhas
todos meus carros zero eu soquei a butina neles e todos andavam muito
como eu falei, nao existe isso em carro atual

leiam a porra do manual

Bombastic is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

10-11-09, 13:47 #28
Quote:
Postado por KurtCobain Mostrar Post
o que sao esses xxx embaixo dos nicks?
 


Btw, a unica coisa sux é que teu carro já vai custar 10% a menos assim que você sair com ele.

u3663 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-11-09, 13:54 #29
Isso é normal... carro não é (nem nunca foi) investimento.
A menos que se fale de carros de coleção etc...

night is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

10-11-09, 14:08 #30
Cara essa história de amaciar o motor não é bullshit.

Chegou uma viatura na oficina, Blazer 0km no marcador mostra 130km rodados, ta com o motor batendo em cima e a ROTAN ta alegando mal uso do veículo e não quer cobrir a garantia, de fato foi mal uso mesmo pois ao acelerar sem dar tempo do oleo lubrificar os tuchos eles vão bater. E pelo que tá registrado na injeção eletrônica deu falta de combustível e corte de giro, logo dá pra concluir que esse carro andava só com as marchas sendo cortadas pelo limitador.

Recomendo você a andar de boa, sem acelerar acima de 3.000 giros por pelo menos 1.000km, depois vc pode esticar mais a rotação. Basicamente isso vale para qualquer motor, não conheço direito esse motor da renault mas deve se aplicar também.

Nunca ligar o carro acelerando, pois a bomba de oleo não conseguiu lubrificar a parte de cima do motor e vai tudo pro saco ali no cabeçote.

De resto, trocar oleo e filtro conforme orienta o fabricante e você terá um motor bom por muito tempo.


Last edited by Inquisitor; 10-11-09 at 14:14..
Inquisitor is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
 

10-11-09, 14:13 #31
Achei o Agile feio demais, ontem vi um verde limão na rua e achei horrível, provavelmente a cor ajudou a catastrofe.

Tchelo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-11-09, 14:17 #32
Eu quero ter um carro flex. Cansei de pagar gasosa e não me sentiria bem num carro a gas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

10-11-09, 14:18 #33
Mas Inq, suas recomendações IMHO são boas práticas. Leia-se "dirigir estilo tiozão". Se vc é pé de chumbo e dirige que nem o Rubiho, dps de um tempo o motor vai estar fudido anyway, amaciado ou não...

Agora claro, salvo devidas proporções... Uma blazer com 130Km rodados, os caras tiveram que abusar muito!!!

Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Locutus, obrigado pelas informações. Em contrapartida, se quiser, posso lhe ensinar a usar a crase.

Hehehehe...
Nàite, pàràbéns!!!

 


Last edited by Locutus; 10-11-09 at 14:23..
Locutus is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

10-11-09, 14:20 #34
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu quero ter um carro flex. Cansei de pagar gasosa e não me sentiria bem num carro a gas.
NP: Álcool sobe 10% em outubro e perde vantagem em dez Estados

http://www1.folha.uol.com.br/folha/d...1u648322.shtml

Tá certo que no longo prazo isso pode reverter, porém no curto prazo não tá valendo muito a pena o álcool...

Baron is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

10-11-09, 14:20 #35
0km-1000km -- rotação baixa (3k max);
1000km-3000km -- estica a rotação um pouco mais (4k max);
3000km-5000km -- estica pra caralho, reduz marcha em velocidade, etc.

done

duke is offline   Reply With Quote
little_gto
Trooper
 

10-11-09, 14:40 #36
Como observado pelo Locutus, hoje as tolerâncias de usinagem são infinitamente melhores que antigamente, não havendo mais a necessidade do "amaciamento" do motor, que consistia em "usinar" as peças móveis com o motor em funcionamento.
Só aguarde alguns segundos antes de acelerar o motor na primeira partida afim de promover a total lubrificação. O que sempre fiz e agora há observações das montadoras é com relação a troca de óleo, no manual consta que a cada 2 trocas de óleo se troca o filtro de óleo, faço e recomendo que se troque o filtro de óleo a cada troca, pois sempre sobra um residual cerca de 0,5l de óleo no filtro, o que pode no caso de alguma contaminação do seu antigo óleo contaminar o óleo novo, promovendo assim uma lubrificação ineficiente.

De resto boa sorte com o novo possante.

little_gto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-11-09, 14:53 #37
Quote:
Postado por Tchelo Mostrar Post
Achei o Agile feio demais, ontem vi um verde limão na rua e achei horrível, provavelmente a cor ajudou a catastrofe.
Também né... os caras CAGAM nas cores. É igual a um VECTRA GT que tem azul... mas é um azul ridiculamente feio...

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-11-09, 14:58 #38
Sobre as trocas de óleo, vou fazer tudo na concessionária, pois o preço é praticamente o mesmo do que trocar em um posto de gasolina e, se eu não trocar na Renault, perco a garantia do motor... ouAHeoAHEuoa!

night is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-11-09, 15:01 #39
soh fica ligado nessas revisoes de concessionaria, porque geralmente os caras tentam empurrar todo tipo de merda

taco is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-11-09, 15:17 #40
Bom, eu não sei ainda como vai funcionar, mas pelo que a vendedora me falou, a revisão é "preço fechado". Já tem os valores pré-determinados para os 10.000, 20.000, 30.000, 40.000 e 50.000 quilômetros.

A mais cara é a dos 40.000 quilômetros que, segundo ela, troca uma porrada de coisa... as outras são mais baratas, variando entre R$ 150,00 e R$ 300,00... só a dos 40.000 que fica mais de R$ 400,00 (e menos de R$ 500,00).

night is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

10-11-09, 16:10 #41
Cara, quem fala pra andar a 3.000 rpm no máximo nunca teve um carro 1.0. Nesse sistema vc não chega a 100 por hora em 5 numa rodovia.
A rotação depende muito da relação que vc tem das marchas. No site da montadora vc acha a relação ideal potência/torque ideal trocar as marchas. Qdo eu vi ele até dava mais de uma relação, tipo consumo mínimo relação ideal e perfomance máxima relação ideal.

Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Bom, eu não sei ainda como vai funcionar, mas pelo que a vendedora me falou, a revisão é "preço fechado". Já tem os valores pré-determinados para os 10.000, 20.000, 30.000, 40.000 e 50.000 quilômetros.

A mais cara é a dos 40.000 quilômetros que, segundo ela, troca uma porrada de coisa... as outras são mais baratas, variando entre R$ 150,00 e R$ 300,00... só a dos 40.000 que fica mais de R$ 400,00 (e menos de R$ 500,00).
Fique mto ligado na revisão em concessionária. Pegue a lista do q deve ser feito e se possível faça em alguma rede autorizada ou no mecânico de sua confiança. Não sei se vc já entrou em alguma concessionária pra ver quem faz a revisão do seu carro, eu já, são todos mlks fazendo estágio pra se formar em Mecânica no Senai.
No meu carro fizemos as revisões todas certinhas na concessionária, nesta última eles disseram que ficaria mais caro pq ele precisariam trocar as pastilhas do freio, oq foi teoricamente feito e cobrado na revisão passada. Bando de fdps.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-11-09, 16:12 #42
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Cara essa história de amaciar o motor não é bullshit.

Chegou uma viatura na oficina, Blazer 0km no marcador mostra 130km rodados, ta com o motor batendo em cima e a ROTAN ta alegando mal uso do veículo e não quer cobrir a garantia, de fato foi mal uso mesmo pois ao acelerar sem dar tempo do oleo lubrificar os tuchos eles vão bater. E pelo que tá registrado na injeção eletrônica deu falta de combustível e corte de giro, logo dá pra concluir que esse carro andava só com as marchas sendo cortadas pelo limitador.

Recomendo você a andar de boa, sem acelerar acima de 3.000 giros por pelo menos 1.000km, depois vc pode esticar mais a rotação. Basicamente isso vale para qualquer motor, não conheço direito esse motor da renault mas deve se aplicar também.

Nunca ligar o carro acelerando, pois a bomba de oleo não conseguiu lubrificar a parte de cima do motor e vai tudo pro saco ali no cabeçote.

De resto, trocar oleo e filtro conforme orienta o fabricante e você terá um motor bom por muito tempo.

isso serve tanto para um carro com 0km quanto para um carro com 100mil km

isso eh direcao basica, e amaciar hoje em dia nao serve pra nada

Bombastic is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-11-09, 16:16 #43
Quote:
Postado por Dr_Phibes Mostrar Post
Fique mto ligado na revisão em concessionária. Pegue a lista do q deve ser feito e se possível faça em alguma rede autorizada ou no mecânico de sua confiança. Não sei se vc já entrou em alguma concessionária pra ver quem faz a revisão do seu carro, eu já, são todos mlks fazendo estágio pra se formar em Mecânica no Senai.
No meu carro fizemos as revisões todas certinhas na concessionária, nesta última eles disseram que ficaria mais caro pq ele precisariam trocar as pastilhas do freio, oq foi teoricamente feito e cobrado na revisão passada. Bando de fdps.
Bom, mas aí entra o grande detalhe: ou eu faço na concessionária, ou perco a garantia de 3 anos. Pra mim não importa quem vai fazer o serviço, desde que o serviço não me tire a garantia. Se der problema, ótimo, a Renault que arrume...

night is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

10-11-09, 16:47 #44
Normalmente as concessionária tem lojas autorizadas, mas se não tiver peça pra acompanhar o serviço, oq deve e oq não deve ser feito.

Esquece essa garantia aí da Renault viu. Isso non exciste.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
10-11-09, 17:21 #45
Quote:
Postado por Dr_Phibes Mostrar Post
Esquece essa garantia aí da Renault viu. Isso non exciste.


Provas concretas + advogado = YOUUUUUU WIN

Renegade is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

10-11-09, 18:27 #46
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
isso serve tanto para um carro com 0km quanto para um carro com 100mil km

isso eh direcao basica, e amaciar hoje em dia nao serve pra nada
Se vc dirige seu carro usado a 3.000rpm só, paciência. Como já disseram dirigir um carro 1.0 em baixa rotação é complicado.

Não to falando por achismo, tenho oficina sei do que to falando. Se o carro é novo não passe de 3.000 RPM nos primeiros 1.000km

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

10-11-09, 20:45 #47
ande normal, só não fiquei muito tempo no mesmo regime de giro varie e já era, lógico q optando por giros mais baixos

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
10-11-09, 22:06 #48
Renault eh carro de perdedor, IMHO










(brincadeira niggz! heheheheehheeehe =*****)

OrGg is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-11-09, 23:26 #49
hue hue hue... peguei!

Caralho... ligou o ar, fodeu! Perde 110% da potência.

Estou lendo o manual, felas...

night is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

11-11-09, 01:17 #50
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
Provas concretas + advogado = YOUUUUUU WIN
A única coisa q a montadora pode fazer de graça por vc será o caso de um recall (Amortecedores do novo Gol 1.0, aquele problemas do banco traseiro do Fox, etc).
No caso de defeito pontual, ela nunca trocará nda do seu carro de graça. Garantia de carro não serve pra nda.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
11-11-09, 01:50 #51
Eu pensei que a perda de potência com o ar ligado seria absurda no meu Fiesta, mas que nada... só vivo no ar agora. Uma beleza!
Acho um carrão viu pqp! Se pudesse pegaria um 0km, pois já amo o meu de 2007.

Próximo que pretendo pegar, quando puder, será um Punto

Ah, outra coisa... eu tava sempre completando o tanque com álcool, desde que comprei o carro (27 de julho), e ontem percebi que já não vale mais a pena mesmo, como diz a reportagem que o NP mostrou.
Meti gasolina (43 litros, tava quase na reserva, como geralmente faço) e agora vou ver.
Creio que nem precisarei me esforçar pra perceber que, pelos preços atuais, gasolina wins.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

11-11-09, 08:35 #52
Todos os motores hoje já vêm amaciados de fábrica. Pode ligar e sair andando sem aquela de ficar "esperando esquentar" o motor.

Antes tinha disso porque o óleo era de péssima qualidade. Hodiernamente é diferente.

No mais, vi o Agile e achei legalzinho. Logan não conheço. Mas prefiro um honda hahaha, apesar de ter um Vectra GT.

Bom, o melhor carro é o novo.

Luci... ar condicionado perde nem 5% de potência... nada se comparado ao desempenho geral.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-11-09, 08:50 #53
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Se vc dirige seu carro usado a 3.000rpm só, paciência. Como já disseram dirigir um carro 1.0 em baixa rotação é complicado.

Não to falando por achismo, tenho oficina sei do que to falando. Se o carro é novo não passe de 3.000 RPM nos primeiros 1.000km
to falando sobre esperar o oleo subir para nao bater tuchos etc

sobre os 3000 nos primeiros 1k km, eu nunca fiz isso sempre esgoelei meus carros e nunca deu problema... pq daria sr dono de oficina?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

11-11-09, 09:05 #54
Você também pode comer um monte de puta sem camisinha e não pegar Aids...

Há vários fatores, não é um Fato que vc vai foder o motor se nao rodar a 3k RPM os primeiros 1k km, assim como tb não é um fato que vc vai pegar Aids se comer 100 putas sem camisinha.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-11-09, 09:11 #55
Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
Renault eh carro de perdedor, IMHO










(brincadeira niggz! heheheheehheeehe =*****)
Isso porque você nunca viu o Cliozinho do amor, ok?

u3663 is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

11-11-09, 09:13 #56
Ta, mas então é por causa das peças do motor que ainda não estão acostumadas ou é pq comer 100 putas vai te fazer pegar AIDS?

Explica né.

Biel is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-11-09, 09:16 #57
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Você também pode comer um monte de puta sem camisinha e não pegar Aids...

Há vários fatores, não é um Fato que vc vai foder o motor se nao rodar a 3k RPM os primeiros 1k km, assim como tb não é um fato que vc vai pegar Aids se comer 100 putas sem camisinha.
bela explicacao 0

com essa logica toda sua continuarei a andar como sempre andei nos meus carros

Bombastic is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

11-11-09, 10:26 #58
Devido ao assentamento das peças.

Faça um buraco com seus dedos, pouco menor do que caberia um dedo:
 


Tente enfiar seu indicador no espaço várias vezes em seguida rapidamente.

 


Agora refaça o buraco e tente enfiar devagar e depois acelerar.
Mais fácil, né? No motor é mais ou menos a mesma coisa. As peças não se assentaram ainda: os anéis não se "acostumaram" no curso do pistão, a camisa pode ainda não ter sido totalmente lubrificada, pode ser que hajam rebarbas, etc.

Pode ser que aconteça alguma coisa, pode ser que não aconteça nada. A chance é menor se você maneirar nos primeiros km.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-11-09, 10:33 #59
sim, isso realmente existia

hoje em dia, ja conversei com mecanicos, engenheiros da fiat, etc
e todos falaram q com a usinagem atual nao existe esse problema mais

Bombastic is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-11-09, 11:11 #60
pega uns 100 km de estrada, dirigindo a 100km/h e fim, seu carro estará amaciado

rockafeller is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

11-11-09, 11:26 #61
Quote:
Postado por Tiger ROX Mostrar Post
Devido ao assentamento das peças.

Faça um buraco com seus dedos, pouco menor do que caberia um dedo:
 


Tente enfiar seu indicador no espaço várias vezes em seguida rapidamente.

 


Agora refaça o buraco e tente enfiar devagar e depois acelerar.
Mais fácil, né? No motor é mais ou menos a mesma coisa. As peças não se assentaram ainda: os anéis não se "acostumaram" no curso do pistão, a camisa pode ainda não ter sido totalmente lubrificada, pode ser que hajam rebarbas, etc.

Pode ser que aconteça alguma coisa, pode ser que não aconteça nada. A chance é menor se você maneirar nos primeiros km.
++

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

11-11-09, 11:55 #62
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
sim, isso realmente existia

hoje em dia, ja conversei com mecanicos, engenheiros da fiat, etc
e todos falaram q com a usinagem atual nao existe esse problema mais
Pode ser que sim, inclusive existe um tipo de retífica com brunimento fino que teoricamente não deixa rebarbas e elimina o risco de se riscar a camisa, mas, além da usinagem, há o assentamento das peças, lubrificação, etc. que também podem causar algum problema.

Tem MUITA gente que amacia moto cortando giro, e nem por isso é comum ver moto com poucos km fazendo retífica. Para se ter uma idéia, uma Fazer 250 amacia inicialmente em 5k giros (segundo o manual) e corta em 10k.

O risco é baixo e no final das contas é mais uma precaução do que um fato. Pode ser que não aconteça nada, pode ser que aconteça daqui uns 5 anos, pode ser que aconteça nos primeios 200 km... "are you feeling lucky, punk?"

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-11-09, 13:11 #63
concordo!
mas eu gosto de amaciar meu carro com giro alto =D

Bombastic is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

11-11-09, 13:42 #64
amaciar moto cortando giro eh cagada hein

taco is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-11-09, 13:44 #65
A pergunta que não quer calar, alguém aqui falou com o ARNALDO, O ANALISTA DA GM?
Esse sim poderá dar informações corretas.

gusto is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
11-11-09, 13:44 #66
Vai deixar macio macio, bem passado.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

11-11-09, 14:52 #67
huauahaeoie beleu chama o Arnaldoooo

Lev is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.