Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default [DS Médicos] Ajudinha

19-12-07, 12:00 #1
Bom, eu tenho pressão alta.
(DS-Chatos: Não sou hipocondriaco. Nunca quis falar pra vocês que tenho pressão alta pra não "ownar" vocês de certa forma. Porque quem tem pressão alta sabe que deve ficar atento a doenças. Sempre levei as brincadeiras sem graça de vocês na boa, já que vocês não sabem da hipertensão, portanto não tem fundamento vocês me chamarem de hipocondriaco.
Inclusive, esse é um tópico sério, então vou pedir pro Jeep ficar de olho nos flamers.)

Voltando ao tópico:
Meu cardiologista vem acompanhando faz uns meses, e agora me encaminhou para um endocrino para eu ver um probleminha com o cortisol.
Mas como meu horário com o endocrino é só no final de janeiro, gostaria de uma opinião dos médicos DS

Fiz exame de urina (24h) pra ver o cortisol urinário (pelo método de quimioluminescência), e deu 299,02 (o volume é 1820).

Visto que o normal é de 28,5 a 213,7ug/24h, óbviamente está alto.

O que eu queria saber, é se essa alteração pode ser a causa da pressão alta, pois não sei se essa alteração é muito alta ou não.

Valeu!





snake is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

19-12-07, 12:54 #2
Quote:
Postado por snak3
Inclusive, esse é um tópico sério, então vou pedir pro Jeep ficar de olho nos flamers.)
LOL, porq você acha que pode ter algum tipo de atenção maior no seu tópico?
flamers estão em qualquer tópico. até mesmo nos do jeep! huaeuah

sobre o tópico: 5 dias.
next.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
19-12-07, 13:00 #3
dunno
mas se cuida

Holocaust is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-12-07, 13:12 #4
Quote:
Postado por AcquiencE
LOL, porq você acha que pode ter algum tipo de atenção maior no seu tópico?
Huummm, nao sei, talvez por ser um assunto serio e nao sobre algum video engracadinho no youtube?

Jeep is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

19-12-07, 13:13 #5
ban no dozer

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-12-07, 13:30 #6
acho q deve ser por causa do roacutan que vc tomou por muito tempo!

snake, cortisol sux vai ser eternamente catabolizado aehruiaoHRIUheaurahur

Bombastic is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-12-07, 13:36 #7
ta, blz, é um topico serio, mas oq vc espera daqueles q nao sao medicos, e nao entendem do assunto?
condolencias?

minha opiniao é a seguinte: vc é fresco
'pressao alta' com 20 anos? ta de zuera com a gente ne
pegadinha

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-12-07, 13:47 #8
Quote:
Postado por rockafeller
ta, blz, é um topico serio, mas oq vc espera daqueles q nao sao medicos, e nao entendem do assunto?
condolencias?

minha opiniao é a seguinte: vc é fresco
'pressao alta' com 20 anos? ta de zuera com a gente ne
pegadinha
Ele só espera que quem SEJA medico responda e não os achometros.
Quando eu me meti nos assuntos da Annia achando ela fresca fui banido.

u3663 is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
19-12-07, 13:51 #9
Quote:
Postado por rockafeller
ta, blz, é um topico serio, mas oq vc espera daqueles q nao sao medicos, e nao entendem do assunto?
condolencias?

minha opiniao é a seguinte: vc é fresco
'pressao alta' com 20 anos? ta de zuera com a gente ne
pegadinha
Ué, ele espera que os médicos da DS respondam, e não os não-médicos... que vacilada forte hein rocka!
Quem não tem informação útil a acrescentar, melhor não responder... essa é a ordem natural das coisas.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-12-07, 13:53 #10
entao
huaehuae
por isso eu nem respondi
só zuei


snake, pratique esportes
esse é o meu conselho

rockafeller is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
19-12-07, 13:59 #11
Bem, de acordo com os meus conhecimentos....

Infelizmente eu não poderei ajudar =/




Danilow is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
19-12-07, 14:03 #12
.........
ja tava respondido e soh vi agora haoiurehaer
mal ae

maxcool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-12-07, 14:06 #13
rocka 2 dias
danillow 1 dia

Jeep is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

19-12-07, 14:21 #14
snake...vc provavelmente está em um estado de "hipercortisolismo"...
Resta saber se vc vem desenvolvendo a Sindrome de Cushing...um quadro em que o aumento prolongado de cortisol desenvolve algumas mudanças no corpo...como catabolismo muscular (com atrofia), aumento do tecido adiposo no abdome e dorso do pescoço, estrias na pele, acne....face renchonchuda (que denominamos face em lua cheia)...e inúmeras outras alteracoes...incluindo imunosupressao...

O cortisol é um hormono produzido pela glandula suprarrenal em resposta a estimulos vindo da hipofise por um hormonio chamado ACTH. Tem inumeros efeitos no organismo...sendo um dos principais hormonios catabolicos...

Certamente o cortisol aumenta a pressao sanguinea e pode estar seriamente relacionado a sua hipertensao.

Resta saber agora, de onde ele está sendo produzido...por que o excesso?

Vem da própria glandula adrenal (tumor de suprarrenal)?
Vem dum excesso de estímulo da hipófise (famosa doença de cushing) por um tumor?
Vem de fontes exógenas (principal causa!!!), como uso de medicamentos com corticóides?
Vem de sítios externos produtores de ACTH? podem existir...

Seu médico deverá seguir a rotina e pedir mais uma série de exames...incluindo ressonancia magnetica do cranio...e provavelmente TC de abdome...alguns testes de supressao com outros hormonios...

Pode até ser um estado passageiro de hipercortisolismo, talvez tenha que ser confirmado.

Qualquer dúvida, estamos aqui...

Gunner is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
19-12-07, 14:50 #15
Quote:
Postado por rockafeller
'pressao alta' com 20 anos? ta de zuera com a gente ne
pegadinha

Zueira nada, rocka, eu mesmo tenho pressão alta desde os 22. A minha é hipertensão essencial, hereditária, toda a família do meu pai tem. Tomo enalapril pra controlar, todo dia.










Edit: caraio, o Jeep me pegou desprevenido na faxina, minha resposta não saiu, e na volta da faxina, o Gunner já falou 90% do que eu ia dizer.


Basicamente, é isso aí. Só acrescento mais uma coisinha, que vc não precisa ficar desesperado achando que tem um tumor, ou que tem Síndrome de Cushing. Vai conversar com o médico primeiro, pergunte tudo que tiver dúvida, e depois diz pra gente o que deu.

Linx is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
19-12-07, 15:06 #16
e eu com a pressão caindo todo dia
tenho cardio amanhã, vamo ve o que da

whiplash is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

19-12-07, 16:31 #17
Valeu ai galera que ta ajudando

O pior é que não tenho nem 20 anos, tenho 18

Esportes eu pratico musculação, mas vou começar com algum aeróbico.

Eu fiz eco do coração, rins e bexiga, e todos estão ok.

O Roacutan eu parei faz 1 mês já, e de qualquer forma, meu dermatologista falou que nao é normal ele aumentar pressão.

Por agora estou diminuindo o sal da comida (ordens do cardio).

Ah, não se se faz diferença em algo, mas minha pressão é alta na sistólica (é sistólica né? a contração...)

snake is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
19-12-07, 18:25 #18
Heheh o que custa ignorar os comentarios "engracadinhos" isso ae de ter que banir, ou se sentir ofendido por uma "brincadeira" que foi totalmente comum é uma puta duma burrice, minha opiniao, nesse forum tem que tomar cuidado pra nao brincar senao é banido, nao era assim antes.

DALBEN is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
19-12-07, 18:27 #19
Quote:
Postado por snak3
Bom, eu tenho pressão alta.

Inclusive, esse é um tópico sério, então vou pedir pro Jeep ficar de olho nos flamers.)

Sua frescura nao é pelo fato de sua "doença" e sim por essa frase, voce mesmo se entrego, abracos, tomara que voce melhore.

DALBEN is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

19-12-07, 18:29 #20
Não vou desvirtuar meu próprio tópico, mas você tá falando sem saber...
Sempre que abro tópicos pedindo ajuda dos médicos aqui, tem uns chatos que vem estragar o tópico.
Como agora o assunto é um pouco mais sério, eu queria manter o nível do tópico.

snake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-12-07, 20:14 #21
Beleza, entao um chama de fresco, outro posta uma piadinha e sabe o que ia rolar se nao tivesse ban? mais um puteiro. Com tudo isso ainda vem vc dizendo que minha atitude foi uma puta burrice e que antes nao era assim, hehehehe, realmente, nao era. Mudou ja tem uns 2 meses, nao reparou? Agora a maioria dos topicos com assuntos serios tem 5 replies, mas tem comeco, meio e fim em vez de 200 replies so com besteira.

Seguinte, era bom algumas pessoas terem nocao de espaco e de convivencia, eu nao to mais com muito saco de ficar sendo ofendido e essas tentativas de ficar no limite do flame pra escapar do ban realmente me irritam. Eu realmente aconselho vcs a pararem de bancar as viuvas ofendidas, mas vcs é que sabem.

Deixando bem claro pros sonsos, o proximo post contando uma provocacao ou critica ou qq excessao (leiam minha mente ou nao postem) ao que seria aceitavel nesse topico tera seu ban conforme seu historico.

Jeep is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

19-12-07, 23:52 #22
O gunner já explicou tudo, com exatidão . Eu só tô postando pra reforçar que hipertensão arterial em adolescentes e jovens NÃO É RARO, e que hipertensão arterial é SERIOUS BUSINESS, é a coisa que mais mata nesse país e não é motivo pra piadinha. Quem falou que o cara tá de viadagem deveria medir a própria PA. Pro seu próprio bem.

Tannark is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

19-12-07, 23:57 #23
Quote:
Postado por Jeep
Beleza, entao um chama de fresco, outro posta uma piadinha e sabe o que ia rolar se nao tivesse ban? mais um puteiro. Com tudo isso ainda vem vc dizendo que minha atitude foi uma puta burrice e que antes nao era assim, hehehehe, realmente, nao era. Mudou ja tem uns 2 meses, nao reparou? Agora a maioria dos topicos com assuntos serios tem 5 replies, mas tem comeco, meio e fim em vez de 200 replies so com besteira.

Seguinte, era bom algumas pessoas terem nocao de espaco e de convivencia, eu nao to mais com muito saco de ficar sendo ofendido e essas tentativas de ficar no limite do flame pra escapar do ban realmente me irritam. Eu realmente aconselho vcs a pararem de bancar as viuvas ofendidas, mas vcs é que sabem.

Deixando bem claro pros sonsos, o proximo post contando uma provocacao ou critica ou qq excessao (leiam minha mente ou nao postem) ao que seria aceitavel nesse topico tera seu ban conforme seu historico.
exceção
 

gusto is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

20-12-07, 00:02 #24
ban no gusto

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

20-12-07, 00:12 #25
Já pedi pro Jeep faz um tempinho...acho que ano passado.

Uma sessão no fórum só para SAÚDE...vejo que estão cada vez mais frequetes as duvidas por aqui...temos um bom numeros de DS médicos para elucidá-las se possível...Mas geralmente, qnd postam dúvidas na Comunidade, sempre vira bagunça...vem um dizendo que é frescura...outro dizendo "eu comia"...e bla bla bla...

Acho que uma sessão separada criaria mais um clima de seriedade, assim como são as outras sessões, como entretenimento, animes, hardware...

Mas fica a critério de vcs...é só uma sugestão.

Gunner is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

20-12-07, 00:15 #26
Quote:
snake...vc provavelmente está em um estado de "hipercortisolismo"...
Resta saber se vc vem desenvolvendo a Sindrome de Cushing...um quadro em que o aumento prolongado de cortisol desenvolve algumas mudanças no corpo...como catabolismo muscular (com atrofia), aumento do tecido adiposo no abdome e dorso do pescoço, estrias na pele, acne....face renchonchuda (que denominamos face em lua cheia)...e inúmeras outras alteracoes...incluindo imunosupressao...
eu tive isso tomei corticoide por 6 meses =\

ShadoW is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

20-12-07, 00:19 #27
snake vc posto uma vez falando que tava achando que tava com hipertensão dai eu perguntei se você tinha dor cabeça, visão turva etc.. né?

ShadoW is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-12-07, 00:20 #28
Acho que uma seção sobre saúde poderia fazer com o pessoal deixasse o fórum como primeira opção, e visitar o médico pessoalmente como segunda.
O que poderia ser feito, caso não seja criado uma seção Saúde, é o Jeep criar uma regra que: zoar em tópico "DS Médicos" = BAN.
Mas claro que uma seção é sempre bem-vinda.

snake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

20-12-07, 00:22 #29
Quote:
Postado por Gunner
Já pedi pro Jeep faz um tempinho...acho que ano passado.

Uma sessão no fórum só para SAÚDE...vejo que estão cada vez mais frequetes as duvidas por aqui...temos um bom numeros de DS médicos para elucidá-las se possível...Mas geralmente, qnd postam dúvidas na Comunidade, sempre vira bagunça...vem um dizendo que é frescura...outro dizendo "eu comia"...e bla bla bla...

Acho que uma sessão separada criaria mais um clima de seriedade, assim como são as outras sessões, como entretenimento, animes, hardware...

Mas fica a critério de vcs...é só uma sugestão.
seção
 

gusto is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-12-07, 00:23 #30
Quote:
Postado por ShadoW
snake vc posto uma vez falando que tava achando que tava com hipertensão dai eu perguntei se você tinha dor cabeça, visão turva etc.. né?
Não lembro, acho que sim.
Mas eu não podia ter certeza, pois eu estava tomando Roacutan, e dor de cabeça e visão turva é colateral normal do remédio.
Hoje em dia ja terminei de tomar, dai posso dizer:
Dor de cabeça eu tenho, mas pode ser enxaqueca, já que minha família tem (mãe, avós, etc).
Visão turva não. Só as vezes.

snake is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

20-12-07, 01:06 #31
Realmente, pressão alta não é raro em gente jovem. Tenho um amigo que sofria de constantes sangramentos no nariz, e era pressão alta que estorava os vasos mais fraquinhos que tem por ali. :/
Tem que se cuidar mesmo.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-12-07, 02:26 #32
Pior que eu errei mesmo, mas sabe, esse nao foi o melhor jeito e nem lugar pra esse tipo de correcao escandalosa, na proxima escolha um topico melhor, mencione a palavra e nao o quote inteiro, coloque uma imagem menor, enfim, eu ja vi vc corrigindo de um jeito bem mais discreto, nao curti o espetaculo, especialmente aqui.

edit: 1 dia

Jeep is offline   Reply With Quote
slay
 

20-12-07, 10:29 #33
snake melhor aerobico mesmo, qual a sua altura peso?

slay is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
20-12-07, 10:59 #34
euahue vou me arriscar a postar nesse topic e tentar nao ser banido
cara, vc toma algum medicamento pra regular a pressao?
esses medicamentos fodem o mijo do cara, visto que o cara fica mijando de minuto e minuto
uma vez minha mao ficou toda avermelhada e coçando, quente, ai descobri q podia ser cortisol sei la, ai qnd mijei realmente, saiu bem pouco mijo e bem amarelo, mas era so falta de agua

aí ate q fui util!

percezione is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-12-07, 11:02 #35
Snak3, pq vc nao corta o sal de vez, já que está hipertenso?

Eu antigamnete tacava sal em tudo o que eu comia... nunca tive galhos, mas quando um médico falou que o uso que eu fazia eu não passaria dos 40 se eu pegasse isso como um vício, eu simplesmente PAREI de salgar as coisas. Eu não sei seus hábitos alimentares, mas tente cortar o uso do sal ao máximo que puder... deve ajudar de algum forma.

Never Ping is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
20-12-07, 11:03 #36
Orra, eu não sabia que pressão alta provocava rupturas nessas artérias aí do nariz! É comum meu nariz sangrar mas minha pressão é normal! Tipo 12.8 algo assim...

seuboi is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

20-12-07, 11:49 #37
desculpa nao acrescentar nada ao topico...mas...

eu vejo a ds cada vez mais unida..tipo uma familia bem grande...
uns ajudam...outros perguntam...e o mais legal..as pessoas realmente c preocupam com o outro e até esperam q qdo o caso seja resolvido.etc.etc venham contar o q aconteceu

DS!

Kr0N is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

20-12-07, 12:18 #38
troy becomes bored with life

troy is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

20-12-07, 18:03 #39
Sal é o menor dos problemas na hipertensão...muitos tem essa falsa impressão...

A melhor medida, que provou ser mais eficiente em reduzir a PA, foi a perda de pêso.

Mas claro, que retirar o sal também é interessante.

Gunner is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-12-07, 19:14 #40
gunner, duvida
por que o peso reduziria a PA?

quero saber se tem a ver com a obesidade ou apenas com o sobrepeso(por exemplo musculos)

Bombastic is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

20-12-07, 20:04 #41
Tenho a mesma dúvida do Bombastic

snake is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

20-12-07, 20:06 #42
tem a ver com obesidade e não massa muscular...
não saberia lhe dizer precisamente o papel da obesidade na pa...deve ter a ver com hormônios..aterosclerose, etc...
mas estudos realemtne provaram que foi a medida mais importante.

Gunner is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-12-07, 21:57 #43
tem a ver pq seu coracao vai fazer mais esforco para bombar sangue pra um monte de banha pesada

/chute mode off

serjaum is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

21-12-07, 08:02 #44
Quote:
Postado por serjaum
tem a ver pq seu coracao vai fazer mais esforco para bombar sangue pra um monte de banha pesada

/chute mode off
tambem pensei nisso, logo o sobrepeso seria afetado tambem

nao existe coisa mais bizarra do que ver um cara de 120+ kg tentando subir uma escada
serio, o cara pode ser forte o tanto q for, ele cansa pra caralho hahahah

Bombastic is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

21-12-07, 13:14 #45
FORA OQ ELE FICA SUADO

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

21-12-07, 13:15 #46
q zuado saiu 2 vezes

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

21-12-07, 13:22 #47
ban no kamikase

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.