Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
u0165
Trooper
 

Exclamation [SP]Inspeção Veicular 2009

02-03-09, 01:37 #1
lembrando vcs aí...


quem tem que fazer:
Quote:
- Todos os veículos movidos a diesel;
- Veículos a gasolina, álcool, gás natural e FLEX, ano de fabricação a partir de 2003 até 2008.
- Todas as motocicletas e motonetas, independentemente do sistema de propulsão e do combustível, exceto as de 2 tempos
como faz:
Quote:
O procedimento continua o mesmo: a inspeção deve ser agendada em nosso site ou pelo telefone 3545-6868 e comparecer no dia, local e horários agendados para realizar a inspeção.
Quote:
A responsabilidade pelo reembolso da tarifa é da Prefeitura do Município de São Paulo e deve ser solicitado pelo site www.devolucaoinspecao.prefeitura.sp.gov.br
Após o pagamento da tarifa, o proprietário poderá agendar a inspeção, e sendo aprovado no procedimento, poderá solicitar o reembolso.

tem tabelinha no site pra saber quem começa a fazer o agendamento em que mês...
se seu carro tem placa 1 ou 2, melhor não perder tempo.


no site tem tb mapa pra chegar nos lugares de inspeção, o boleto é emitido na hora.... 52 reais... blabla, tá tudo aqui

http://www.controlar.com.br/





u0165 is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-03-09, 01:58 #2
aproveita e abre um topic ae sobre IRPF Annia

começa hoje

Sephiroth is offline   Reply With Quote
user114
.
 

02-03-09, 02:07 #3
valeu Annia, os carros daqui de casa sao tudo placa SP e a gente esquece disso por nao estar mais em Sp
auehe aliás, até lembramos esses dias, mas ja tinhamos esquecido denovo ahuehu

user114 is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
02-03-09, 04:02 #4
me livrei, RÁ!

uno vermelho puta 87 rlz

Caveira is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

02-03-09, 20:17 #5
Só eu acho uma puta palhaçada fazer inspeção veicular apenas de veículos fabricados depois de 2003? A maioria dos carros que precisam passar por tal inspeção sem dúvida alguma são mais velhos que isso... basta andar 15 min. em qualquer ponto da cidade para notar.

Não vejo outro motivo a não ser a incrível rejeição que isto traria ao governo atual, mas depois do "Cidade Limpa" e outros não achava que isto seria problema.

Pessoalmente é um alívio pois seriam várias possíveis encheções de saco, mas como cidadão acho ridículo fazer inspeção somente em veículos "novos".

Ao meu ver o trânsito da cidade tem 4 causas principais:
1) Excesso de veículos (que não tem muito como contornar, levando em conta que os preços/financiamentos atuais já são incrivelmente altos e mesmo assim carro vende igual banana)
2) Vias impróprias (chega de remendar buraco enorme - remendo é pra evitar infiltração de água e evitar aumentar o buraco, ou então faz direito da primeira vez)
3) Faróis fora de sincronia (algo simples e relativamente barato de se resolver, para termos FLUXO de veículos e não um anda-e-para constante que só gera custo, poluição e perda de tempo para todos)
4) Veículos velhos/sem condição de trafegar (deixando o trânsito ainda mais lento ou ocupando faixas quando quebram)

Ou seja, Trânsito 4 x 0 Cidade e sem nenhuma solução próxima - a que estava mais perto foi totalmente cagada em cima.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

02-03-09, 20:33 #6
nossa pais e tao lixo que um dono de uno 87 que deveria estar no ferro velho se da bem e um com carro novo se fode
afff

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-03-09, 21:09 #7
Brasil, um país de todos

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-03-09, 21:34 #8
Quote:
Postado por CORPI A LENDA Mostrar Post
nossa pais e tao lixo que um dono de uno 87 que deveria estar no ferro velho se da bem e um com carro novo se fode
afff
finalmente vc falou algo q presta hein borrachao! parabens

Bombastic is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

02-03-09, 21:51 #9
BRASILSISLSIL

ShadoW is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
02-03-09, 21:57 #10
isso ae
garanto que cuido muito melhor do meu carro do que muito dono de carro novo

e garanto que no quesito conservação, meu carro deixa no chinelo carro de muito nego daqui...

palhaçada ia ser eu ter que pagar pra fazer uma merda que meu carro nao precisa

muita gente ae tem carro velho igual eu pq nao tem condiçao de ter um mais novo, ae vem o governo inventando mais um negocio pra ter que pagar?

sorry, quem tem carro novo que se foda, se teve grana pra comprar, pra pagar seguro e ipva...isso ae nao eh nada, agora pra quem tem carro velho, essa grana pesa

se o governo inventar de tirar carro velho da rua, eu junto uma galera com carros velhos iguais ao meu, e conversados igual ele tb, ae quero ver esse prefeito de merda vir falar alguma coisa

tem que tirar essas merda de caminhao caindo aos pedaços isso sim, e carro tb
tem caminhao de 1950 rodando ae quase se desmontando sozinho, e sobrecarregados de coisa, isso sim eh perigoso

de resto, nao importa a idade do carro, estando em boas condiçoes, pode rodar de boa

meu uno nunca furou 1 pneu sequer, muito menos quebrou em qualquer rua

tem que fuder com esses caras que nao cuidam dos carros isso sim, eu to sempre fazendo manutençao preventiva no meu, pena que ainda tem muita gente que nao conhece o significado dessa palavra

btw, 7 meses sem precisar no mecanico pra apertar 1 parafuso sequer, mas to sempre de olho

Caveira is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

02-03-09, 22:02 #11
Também acho um absurdo carro velho não participar, e carro 2008? Tenho um Samurai 98 que está fora. O motor até está bom, mas duvido que o catalizador esteja. Mesmo sem a inspeção, pretendo trocar o catalisador em breve. Devia ser somente para veículos com mais de 5 anos do licenciamento.

Outra coisa, depois da revisão, libera geral? Ou em blitz, além do bafômetro, vai ter um medidor de gases para o carro/moto? Só tendo uma vez ou poucas por década não impede que mexam no carro/moto somente para passar, e logo depois mexe pra ficar mais "forte".

...

David is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
02-03-09, 22:07 #12
bom, uma coisa eu concordo, carro 2008 fazer revisao? wtf?
se eu tivesse um eu nao faria nem fudendo, toma no cu cambada de ladrao

em uns 2 anos, dependendo de quanto o dono do carro anda por ae, ate da pra pensar que ja pode ter que fazer revisao (mesmo essas pessoas sendo minoria)

agora carro com 1 ano? wtf? que merda de escapamento que andam colocando nos carros hein?

meu carro nem fumaça solta

Caveira is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
02-03-09, 22:08 #13
eu me revoltei por carro velho nao aparecer tmb. mas dpois vi uma explicação plausivel.

foi em 2003 que entrou a obrigatoriedade de alguns itens anti-poluição e talz. esses carros devem ser avaliado se os dispositivos estão ok (nao sei quais sao, mas nao eh soh catalizador nao, eu acho).

ja os carros mais veios, nao era obritario ter o item... e nao eh possivel tmb mandar sucatear toda uma frota gigantesca ou mesmo mandar instalar os dispositivos. eles continuarão sendo fiscalizados da forma convencional, ou seja, fiscalização alguma praticamente.


sei la. acho bacana esses trecos. mas o foda eh ter q fazer todo o ano. perder horas de trabalho pra atender a regulamentações.
minha moto eh nova, toda regulada.. e vou ter q fazer essa porra. poderiam dar um gap de uns 3 anos.. sei la. acho q eh nessa hora que começa a manutenção seria em veiculos.

enfim. tenh oq marcar este mes para fazer em abril. sux

Patua is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

02-03-09, 22:36 #14
 


Aceitaram a minha solicitação de devolução \o/ Devem pagar em breve.

SparkS is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

02-03-09, 22:51 #15
carro véio tinha q fazer essa inspeção tb, a intenção (pelo q vi) é "não piorar" a qualidade do ar e muito carro véio é extremamente poluente
claro q se o cara comprou o carro véio é pq não tem dinheiro mas a isenção não pode ser baseada nisso e sim na probabilidade do carro estar 100%, carro da despesa não importa a idade

além do mais foi prometida a devolução do dinheiro se o carro passar na inspeção

MansoN is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

02-03-09, 22:55 #16
A isenção não é baseada nisso, e sim no fato de que a maioria dos carros velhos não tem licenciamento, e o poder público reconhece que não tem capacidade de fiscalizar os carros sem documentos.

Triste mas é isso.

Tannark is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-03-09, 09:35 #17
foda-se q vc cuida do seu carro melhor que quem tem carro novo caveira
eu aposto oq vc quiser q ele eh mais poluente e menos eficaz q qquer uninho 2008 que vc encontrar na rua

vamo apostar quanto?

tem q ter inspecao sim! e o ipva deveria ser relativo ao ano do carro, ou seja, carro veio paga mais, igual em paises de GENTE

Bombastic is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-03-09, 09:57 #18
Quote:
Postado por Caveira Mostrar Post
sorry, quem tem carro novo que se foda, se teve grana pra comprar, pra pagar seguro e ipva...isso ae nao eh nada, agora pra quem tem carro velho, essa grana pesa
¬¬

acho q todos os carros deveriam passar...principalmente os antigos
meu ka eh 2000 e certeza q nao deve ta perfeito aheiaohea

c acha rlz 7 meses sem ir no mecanico?
o meu soh foi qdo bateram em mim, fora que trokei a suspensao e os amortecedores ano passado com 99 mil km rodados - todos originais

4 anos com o carro
ja nao vejo a hora de trocar

serjaum is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
03-03-09, 11:53 #19
7 meses sem ir no mecanico serjaum, pq faz 7 meses que eu deixei ele 100% aoheaiuhea
fui arrumando aos poucos, qdo ficou 100% nunca mais deu problema em nada

bombastic, sério, vc eh imbecil desse jeito mesmo ou soh finge aqui na ds?

ter um carro eh direito de todo mundo, seria um absurdo pobre ter que comprar carro novo, e teriamos um monte de carro velho em otimas condiçoes jogados no lixo, cabeçudo
seria mais facil parcelar um carro novo do que ficar pagando ipva absurdo

btw, meu carro eh alcool e polui menos que gasolina, e me garanto na linha com qualquer uno fire gasolina

outra coisa, pensei melhor aqui e passei a concordar que carro velho precisa fazer inspeçao tb, mas eh como falaram, o que tem de gente com carro velho com documentaçao irregular...ia virar uma zona

e carro velho tb nao tem esse dispositivo que eles tao verificando na inspeçao, teria que ser outro tipo de inspeçao

Caveira is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-03-09, 12:00 #20
vamo apostar quanto ja q vc se garante?
eu levo o uno, voce leva o seu
pagamos para fazer a inspecao
qual for mais poluente arca com as despesas do outro durante a inspecao e ainda paga 500 reais pro outro

que tal? se garante?

Bombastic is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
03-03-09, 12:00 #21
num pago licenciamento do meu carro faz uns 4 anos
ehaiheiaue

Zigfried is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
03-03-09, 12:03 #22
achei que vc tava falando falando em ser eficiente no quesito "potencia"

bom, de qualquer forma, carros de anos diferentes, escapamentos diferentes, e dispositivos diferentes, nao sei se polui menos que um carro novo, mas polui menos que gasolina

Caveira is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-03-09, 12:18 #23
vc acha q a inspecao veicular eh sobre potencia?
se for assim eu posso levar um uno tb da mesma cilindrada q o seu e aposto dinheiro

caveira seu carro tem 21 anos, ele eh velho e usa tecnologias ultrapassadas, nem na puta que pariu esse carro seu eh tudo q vc faz

todo mundo tem direito a ter um meio de transporte... mas carro velho tem q pagar mais eh obvio

Bombastic is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
03-03-09, 12:28 #24
da vontade de pegar um carro velho e podre e tocar o foda-se, nao pagar nada. furar rodizio, limite de velocidade, igual aquele cara q tem 1 milhao de multa hehe pais de merda, se nego tirasse essas merdas irregulares ai da cidade tenho certeza q o transito iria fluir melhor

leiden is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

03-03-09, 20:12 #25
Mas então... se não tem poderio fiscal pra verificar licenciamento, mais um motivo para ser obrigatória a inspeção. CET viu carro fumando na rua -> encosta porque não passou na inspeção e provavelmente não tá licenciado -> menos um carro poluindo mais que o necessário e trânsito fluindo melhor.

Caveira, li que já mudou de opinião, mas só para deixar mais claro: pelo meu pouco conhecimento "sempre" (anos recentes) houveram regras para emissão de poluentes. Basta verificar o veículo de acordo com a emissão regrada no ano. Por exemplo motos, que em breve deverão ter um sistema antipoluente mais eficiente ou passar a utilizar injeção eletrônica para emitir um nível de gases aceitável de acordo com as leis de 2009+. Acredito inclusive que tenha sido um dos motivos para terem banido as 2 tempos há algum tempo.

Dirigir não é um direito. Dirigir é uma concessão. Por esse motivo que você precisa tirar carta, para que não saia com seu carro fazendo o que der na telha. Sendo uma concessão, nada impede que saia com seu carro ano 1950 por aí, desde que tenha autorização, ou seja, está licenciado, não polui, tem condições de trafegar, etc.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
03-03-09, 20:32 #26
sim, mas ninguem tem direito de privar alguem de ter um carro soh pq nao tem dinheiro pra comprar um novo (se ao menos um novo nao custasse o olho da cara...por causa dessa caralhada de imposto que ninguem vê retorno)

cada um compra o que pode, ja que nessa merda de cidade (ou país), nao tem transporte publico depois de certo horario da noite, e antes de certo horario...onibus eh soh de hora em hora, ou no minimo 30min, coisa que eu acho absurda

legal ficar moscando 30min ou 1 hora em ponto de onibus neh nao? uma maravilha pra assaltantes, ja que viaturas tb nao passam

podem se preparar, tao começando cada vez mais a inventar merdas pra tentar tirar carros das ruas mal planejadas dessa cidade lixo

ja to cansado de ver tudo quanto eh coisa do governo soh arrancando dinheiro e nao investindo em bosta nenhuma, bairros "nobres" aqui com ruas totalmente destruidas

proxima vez que eu trocar os amortecedores eu mando a conta pra prefeitura, afinal, EH ASSIM QUE FAZEM EM PAÍS DE GENTE

pena que eles soh querem cumprir leis que vao gerar grana no bolso

daqui a pouco vao proibir carro com carburador de rodar nas ruas, soh vai valer injeçao

Caveira is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

03-03-09, 20:38 #27
Vocês devem concordar que já é um começo certo? É chato? É, mas tem que ver pelo lado bom, SE isso for bem aplicado vai ficar parecido com o shaken do japão, a idéia era idêntica a essa inspeção e vocês reclamam sendo que é de graça? La, a cada dois anos TODOS os carros tem que passar no shaken, 1900 - 2009, carro caminhao jetski moto tudo, todos tem que estar nas normais de emissão de poluentes e segurança, carro antigo não tinha lei de emissão? Agora tem, e tem como regularizar o carro sim. La vc paga por volta de 1.200 dolares a cada dois anos. Fora os 500 dolares em média por ano do imposto. Meu carro passava no shaken? Não, a roda tava pra fora do paralama, escape nao tinha catalizador e era barulhento, tava muito baixo e a turbina nao pode assobiar (heheh), aih meu mecanico desmontava o carro, passava no shaken, aih montava tudo denovo pra mim! Simples ! hahahah

O que acontece daí, qdo vc vai comprar carro usado, a primeira pergunta sempre é, Tem quanto tem de shaken? Se estiver perto do vencimento o carro desvaloriza, e se o carro tiver 2 anos de shaken ele valoriza, e o valor não é pouco, eh MTO mais que o valor do shaken.

Outra coisa que acontece muito la, carro muito velho, as vezes vale mais a pena vc jogar no lixo q fazer shaken, pq o custo dele é bem mais baixo q o valor do shaken em si!
Tem muita gente que dá o carro pq não quer fazer shaken, varios e varios casos assim, do tipo: Cara quer meu carro? Eu te dou ele, vc soh precisa fazer o shaken, e pronto ! Geralmente nao eh carro velho nao...

Enfim, acho que já eh um começo e uma vez eu li que eles estariam aumentando ainda os postos de vistoria pra poder atender a grande maioria da frota que eh < 2003 ...

MavericK is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-03-09, 20:45 #28
velho...eu nunca tive problema com transporte publico
sou sortudo?
hue

serjaum is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-03-09, 20:51 #29
não, apenas é acostumado ao sofrimento

ShadoW is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-03-09, 21:33 #30
caveira ninguem pode privar ninguem de ter algo se essa pessoa nao tem dinheiro? tu ta doidao?

tira o rei do umbigo ai e olha pro mundo

voce nao tem dinheiro pra ter um carro seguro? VAI ESTUDAR... o mundo eh assim infelizmente...

Seu carro sim deveria passar na inspecao veicular, eu nao acho ruim de um carro 2009 ter de passar eu acho ruim um carro de 1988- nao ter de passar.

O que o maverick falou era o ideal, tomara que um dia eu esteja vivo para ver isto sim

Bombastic is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

03-03-09, 21:43 #31
Caveira, mas ninguém está privando a possibilidade de alguém ter um carro. Da mesma maneira, nada te impede de ter um avião, concorda? Desde que você tenha brevê e desde que seu avião seja vistoriado e tenha condições de voar sem causar acidentes ou matar pessoas inadivertidamente... sem problemas!

Não é porque um cara não tem dinheiro para comer em um restaurante que ele pode entrar lá, pegar a comida do seu prato (que você pagou com seu dinheiro suado) para também se alimentar. E te garanto que alimentação é um problema muito maior que transporte em nossa cidade.

Seu direito termina onde começa o direito do próximo.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

14-05-09, 15:40 #32
UP!

Vamos lembrar desse porra... Prazo pra placa 2 tá quase acabando, o meu é placa 3, vou marcar o qto antes.

Code:
Final da placa  Início do agendamento  Início da inspeção  Término da inspeção  
          1            5 janeiro         1º fevereiro         30 abril 
          2            1º fevereiro      3 março              31 maio 
          3            1º março          2 abril              30 junho 
          4            1º abril          3 maio               31 julho 
          5            1º maio           3 junho              31 agosto 
          6            1º maio           3 junho              31 agosto 
          7            1º junho          3 julho              30 setembro 
          8            1º julho          3 agosto             31 outubro 
          9            1º agosto         2 setembro           30 novembro 
          0            1º setembro       3 outubro            31 dezembro

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-05-09, 16:27 #33
Caraca, nao sabia que a inspeção era anual em SP. Aliás, nem fiz a minha =o

Never Ping is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
14-05-09, 16:28 #34
o loco vei ainda nao marcou? hehe o meu eh placa 6 e marquei ja hehe pq tenho poucos horarios pra ir nessa budega

leiden is offline   Reply With Quote
Avacaiador
Trooper
 

PSN ID: Avacaiador
14-05-09, 20:57 #35
Estou em Sampa mas meu carro tem placa do interior.. não preciso fazer a inspeção.

Avacaiador is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-07-09, 18:50 #36
Up!

Fiz a minha hoje!
Apenas para relatar meu azar, marquei ali no Jaguaré (único que achei com horário dentro do prazo da minha placa pois demorei pra agendar) e JUSTO HOJE um MERDA de um carro forte derruba um poste na Av. Jaguaré e destrói o tráfego de veículos na região.

No mais, fui aprovado

Marcha lenta: COc 0,00 / Dil 14,19 / HC 20
2500 RPM: COc 0,04 / Dil 14,82 / HC 36

Ford Fiesta 1.0 FLEX 2007

tdf is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
31-07-09, 14:02 #37
Quote:
Postado por MansoN Mostrar Post
carro véio tinha q fazer essa inspeção tb, a intenção (pelo q vi) é "não piorar" a qualidade do ar e muito carro véio é extremamente poluente
claro q se o cara comprou o carro véio é pq não tem dinheiro mas a isenção não pode ser baseada nisso e sim na probabilidade do carro estar 100%, carro da despesa não importa a idade

além do mais foi prometida a devolução do dinheiro se o carro passar na inspeção
nao, vc nao entendeu.

a intenção é lavar dinheiro, usando quem tem um pouco e nao vai ficar chorando (se vc tem carro com esse perfil, voce nao é um quebrado!). OU coisa do genero.

Ninguem dá ponto sem nó, MUITO MENOS O GOVERNO.

Renegade is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.