Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Baron
Trooper
 

Default Copa do Mundo pode aumentar HIV/Aids

31-07-09, 18:16 #1
Quote:
JOHANESBURGO (Reuters) - As taxas de infecção por HIV/Aids poderão aumentar quando a África do Sul sediar a Copa do Mundo de 2010, disse o ministro da Saúde do país na sexta-feira.

"2010 virá com coisas boas, mas também poderá vir com coisas perigosas", disse Aaron Motsoaledi, após uma reunião do conselho nacional para Aids, de acordo com a agência de notícias Sapa.

"Claro que a preocupação é: qual será o efeito de 2010, pelo qual todo mundo está esperando? Será que vamos ter a taxa de infecção acelerando por causa de 2010?"

A África do Sul, com cerca de 5,7 milhões de pessoas infectadas pelo HIV, constitui a maior epidemia de Aids do mundo.

Estima-se que cerca de 500 mil pessoas sejam infectadas anualmente e mil morram a cada dia de doenças relacionadas à Aids.

O governo espera que a Copa do Mundo, o evento esportivo mais popular do mundo, atraia muitos turistas.

"Teremos muitos visitantes aqui...sabemos que haverá muitos visitantes vindo aqui pelo sexo, você não pode esconder isso. Isso acontece e quais serão os efeitos neste país?," disse Motsoaledi.

As autoridades sul-africanas prometeram deixar as ruas seguras antes da Copa do Mundo. O país tem um dos índices mais altos de violência do mundo.

http://br.esportes.yahoo.com/noticia...1072009-5.html

Ai ai, será que vale a pena esse risco por uma copa do mundo? Tem tanto lugar pra se fazer, mas escolhem justo o país que tem mais infectados no mundo, mesmo sabendo desse risco.

Desde o começo sou contra essa copa ser na África, pode dizer que é racismo, intolerância ou o diabo que for, mas sinceramente não acho o lugar mais adequado.

Copa do mundo traz dinheiro ao país? Certamente que sim (embora às custas de um grande e prévio investimento). Mas como fazer uma copa num país em que a maioria da população sequer tem condições financeiras de ir aos jogos (tanto que na copa das confederações abriram o portão para deixar um monte de gente ver o jogo).

Além disso ainda tem esse problema (muito mais grave) da disseminação da aids. E não sou eu que falo, mas o ministro da saúde do próprio país. Tsc.





Baron is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

31-07-09, 20:18 #2
Todo mundo tem noção do perigo do sexo fácil, ainda mais na áfrica. Se for burro de tentar a sorte que receba as consequências.

A áfrica não tem condição nenhuma de fazer uma olímpiada/copa e assim será até que resolvam "colonizá-la" de novo com "medidas pacíficas" para derrubar regimes ditadoriais como as do Iraque e Afeganistão.

Stranger is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

31-07-09, 20:19 #3
stranger falou tudo
/close

LuCk is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

31-07-09, 21:20 #4
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
A áfrica não tem condição nenhuma de fazer uma olímpiada/copa e assim será até que resolvam "colonizá-la" de novo com "medidas pacíficas" para derrubar regimes ditadoriais como as do Iraque e Afeganistão.
Porra que eu me lembre da aulas de geografia do colégio Iraque e Afeganistão estão no continente Asiático, não estão?
Mas eu acho q eu sei o mapa q vc usou pra jogar war
 


Eu acho q a gente só vai saber se a África tem ou não condição de fazer uma Copa do Mundo em 2010. Mas qualquer coisa vc pode mandar um email pra FIFA e enumerar os motivos, pode até sugerir um local e talz.

A notícia é preocupante, mas com ctz a FIFA vai tomar algumas medidas a respeito, basta informar as pessoas do problema.
Eu não sabia q a África do Sul era a maior epidemia de AIDS do mundo.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

31-07-09, 21:35 #5
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Todo mundo tem noção do perigo do sexo fácil, ainda mais na áfrica. Se for burro de tentar a sorte que receba as consequências.

A áfrica não tem condição nenhuma de fazer uma olímpiada/copa e assim será até que resolvam "colonizá-la" de novo com "medidas pacíficas" para derrubar regimes ditadoriais como as do Iraque e Afeganistão.
Sexo fácil num campo minado é burrice mesmo.
Mas e as transfusões de sangue? Podem acontecer acidentes...

NITRO is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
31-07-09, 21:52 #6
Africa do Sul é o pais mais estavel da africa eahuauae

btw.. nao entendo os nego falando de "maioria da populacao nao pode ir ao estadio".. no Brasil a maioria pode né?..
em renda per capita a Africa do Sul ta em 104 entre os paises que tem maior renda per capita.. e o Brasil ta em 103... a diferenca é de 100 dolares

Só vou criticar a copa quando eu ver que deu merda nela.. e as copa das confederaçoes eu nao vi nada de errado

e o stranger já falou tudo que tem pra fala sobre o assunto aids na copa aehuaehuea

a fonte que eu peguei sobre a renda per capita:
CIA World Fact Book
https://www.cia.gov/library/publicat...af&rank=104#sf

e quem quiser saber mais sobre a Africa do Sul:
https://www.cia.gov/library/publicat...k/geos/sf.html


Last edited by Many Kalaveraa; 31-07-09 at 22:00..
Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

31-07-09, 22:17 #7
Eu tava falando dos estados unidos que usou a desculpa da paz pra invadir e montar governo nesses países para assegurar seus interesses na região.

Stranger is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

31-07-09, 23:49 #8
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Todo mundo tem noção do perigo do sexo fácil, ainda mais na áfrica. Se for burro de tentar a sorte que receba as consequências.
 

I agreed.

diferent is offline   Reply With Quote
tygon21
Trooper
 

Gamertag: tygon21
01-08-09, 10:30 #9
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Ai ai, será que vale a pena esse risco por uma copa do mundo? Tem tanto lugar pra se fazer, mas escolhem justo o país que tem mais infectados no mundo, mesmo sabendo desse risco.
Não entendi.
O problema agora é o país e não as pessoas??
HIV só é transmitido se 1 de 2 pessoas forem idiotas ( em relação a sexo).
Agora a Africa é o problema ou as pessoas que irão lá ?
O problema do mundo é exatamente esse, em vez de ver o que realmente não esta certo, as pessoas tentam achar culpados.
Hora, não seria a hora certa de fazer um MEGA campanha para reduzir essa taxa lá?

tygon21 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-08-09, 10:41 #10
ORA, ewok, ORA

rockafeller is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-08-09, 10:47 #11
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
Só vou criticar a copa quando eu ver que deu merda nela.. e as copa das confederaçoes eu nao vi nada de errado
Fiquei sabendo que deu problema com o trânsito! Coisa que VAI acontecer com o Brasil na copa! hauauhahua

Chronos is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-08-09, 12:17 #12
fato!

quero ve a copa em SP eauhaeuhaeuhae vai trava geral

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
01-08-09, 16:57 #13
bem provável que fechem tudo nos dias de jogo.

drakiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-08-09, 17:54 #14
Quote:
Postado por tygon21 Mostrar Post
Não entendi.
O problema agora é o país e não as pessoas??
HIV só é transmitido se 1 de 2 pessoas forem idiotas ( em relação a sexo).
Agora a Africa é o problema ou as pessoas que irão lá ?
O problema do mundo é exatamente esse, em vez de ver o que realmente não esta certo, as pessoas tentam achar culpados.
Hora, não seria a hora certa de fazer um MEGA campanha para reduzir essa taxa lá?
Óbvio que é hora pra se reduzir aids, mas uma coisa é pensar de um modo utópico como você (vamos acabar com a fome, vamos acabar com a aids) e outra coisa é o FATO. Vai ter copa lá e VAI aumentar o HIV no mundo.

Fatos são fatos. Claro que eu não queria que os africanos morressem de aids, mas a questão é que o próprio ministro está falando que há grandes probabilidades de aumentar o índice de aids pelo mundo e espalhar ainda mais a doença.

Sim, as pessoas que vão lá e vão fazer merda são idiotas, mas o fato é que pode trazer problemas para o mundo inteiro. E eu, você e todo mundo sabe que idiotas existem e sabemos que eles VÃO fazer merda. Então não adianta ficar sonhando, porque é o tipo de problema que afeta todo mundo.

Eu só não acho que uma copa do mundo compense isso. E eu adoro copa do mundo.

Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
Africa do Sul é o pais mais estavel da africa eahuauae

btw.. nao entendo os nego falando de "maioria da populacao nao pode ir ao estadio".. no Brasil a maioria pode né?..
em renda per capita a Africa do Sul ta em 104 entre os paises que tem maior renda per capita.. e o Brasil ta em 103... a diferenca é de 100 dolares

Só vou criticar a copa quando eu ver que deu merda nela.. e as copa das confederaçoes eu nao vi nada de errado

e o stranger já falou tudo que tem pra fala sobre o assunto aids na copa aehuaehuea

a fonte que eu peguei sobre a renda per capita:
CIA World Fact Book
https://www.cia.gov/library/publicat...af&rank=104#sf

e quem quiser saber mais sobre a Africa do Sul:
https://www.cia.gov/library/publicat...k/geos/sf.html
pode falar o que quiser, mas a África do Sul é um país novo. Pelo menos o país que existe hoje, pós-apartheid. Renda per capita? Isso não diz muita coisa, porque é a renda dividida pelo número de habitantes. O país não é grande, o que significa que poucas pessoas endinheiradas fazem subir a renda per capita, ainda que a população passe fome.

Quanto ao Brasil sediar copa do mundo: para o mercado o BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) já não é mais considerado país emergente e sim país desenvolvivo. Acredite se quiser. O nível do brasileiro melhorou muito e continua melhorando.

Na minha opinião o Brasil tem sim condições de sediar uma copa. Precisa melhorar algumas coisas? Óbvio.

Mas não acredito numa comparação Brasil x África do Sul. A áfrica do sul, apesar de ser a melhor cidade da África, está muito abaixo dos padões brasileiros. Ainda está, pelo menos.

E eu acho engraçado você dizer: "Só vou criticar a copa quando eu ver que deu merda nela". LOL. A questão não é merda durante a copa, mas merda depois da copa. Esse tipo de coisa que nós estamos falando é a longo prazo. Depois de alguns anos, uma década é que você vai poder perceber os índices aumentando. Não estamos falando de trânsito ou trombadinhas, é muito pior.

O espetáculo provavelmente será lindo, como sempre é. Não acredito que vá haver maiores problemas durante a copa. Mas e daí? E amanhã, como é que fica? O espetáculo compensa a propagação duma doença como a aids?

Agora, claro que tem que ser idiota pra pegar aids na África com sexo, mas poha, vocês superestimam demais a inteligência das pessoas. Principalmente das bêbadas, drogadas e das naturalmente imbecis.

Eu acho uma baita irresponsabilidade da FIFA. Uma copa no Iraque ou Afeganistão não nos faria tão mal (esse "nos" é no sentido de nós raça humana) quanto uma na África do Sul. Pelo menos bomba e bala de metralhadora não são contagiosos.


Last edited by Baron; 01-08-09 at 18:09..
Baron is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-08-09, 23:20 #15
master of the obvius

roadster is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

01-08-09, 23:51 #16
euseinumerosromanos
 

HIV

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.