Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Voto aberto, só para medir a "temperatura"
A favor do reset do DS Server 16 100.00%
Contra o reset do DS Server 0 0%
Voters: 16. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
Default [MINECRAFT] Reset?

02-02-12, 19:46 #1
Então, prezados e prezadas.
Ando jogando de uma a duas horas/dia no server DS e gostaria de expor alguns pontos para consideração de todos:
- Meu horário de Minecraft é normalmente a partir de umas sete - oito em diante, e dificilmente vejo alguém online. Quem está jogando? Mas jogando mesmo, não logando para dar uma passeada.
- Eu tenho a forte impressão de que o server está com algum bug de spawn. Os mobs agressivos estão aparecendo em quantidade muito baixa, e os passivos, com exceção de uma ou outra galinha, são praticamente inexistentes. Me parece que o cut&paste que rolou no server deve ter de alguma forma bugado o spawn, porque não acho outra explicação online (Não, o subsolo não está cheio de slime, já verifiquei)
- Estamos sem acesso algum a certos items. Por exemplo, melancias (necessárias para poções) e vines (trepadeiras) que agora podem ser usadas no lugar de escadas, além de biomas faltando, como as vilas de NPCs, os pântanos e os Mooshrooms.

Tendo esses pontos em vista, e tendo uma mente ágil o suficiente para saber quando mudar de idéia, venho me juntar a quem propõe o reset do server. Com o reset, teremos acesso aos novos items, o bug de spawn será corrigido e não teremos mais estruturas abandonadas por todo o server, permitindo a quem chegou mais recentemente tenha espaço para construir sem ter medo de invadir o espaço de outro player.

Eu sei que muitos falarão dos projetos que fizeram no server, e que não querem ver eles simplesmente serem apagados. Concordo plenamente, vejam o meu projeto em andamento no momento:

 


Isso sem falar que no meu feudo tem projetos que tomaram muito tempo, como a minhas mob traps, minha muralha, as minhas minas verticais, o metrô, etc.

Por isso é que acho que um requisito fundamental seja o salvamento e disponibilização do map para download. Muita gente gastou muito tempo para a coisa simplesmente virar fumaça.

Também sei que conseguir recursos para se estabelecer num server novo é uma coisa que leva um bom tempo, e que pode “brochar” as pessoas sobre um reset. Por isso proponho que no reset, algum DM disponibilize o seguinte kit UMA vez para cada jogador (o pedido/atendimento podem ser registrados neste topic, evitando duplicação de kit):

- 10 blocos de ferro
- 5 blocos de ouro
- 5 diamantes
- 8 papéis
- 1 bússola
- 1 blaze rod

Essas são quantidades que qualquer um deve ter no server hoje, mas levam muito tempo de jogo de juntar. Os papéis/bússola é para o player poder fazer um mapa se quiser. Acho que o tamanho do mapa de hoje está legal para as necessidades de quem joga. O blaze rod é para fazer o stand de pots. Hoje qualquer um entra no nether, mata um par de blazes e pronto, mas num server novo demoraria até alguem abrir um portal e talecoisa. Não acho necessário a inclusão de comidas, mas todo mundo pode dar suas sugestões.

E aí está, reflitão e discutão.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Mordred_X is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
02-02-12, 19:51 #2
voto pra reset pq eu quero ver novas construções

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
02-02-12, 20:07 #3
acho que tem que ser 20 blocos de ferro, 20 de ouro e 15 de diamante.

Yakov is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
02-02-12, 20:40 #4
Na boa, acho q minecraft e pans deveriam estar fixados na area de JOGOS ou coisa e tal, aqui tem MUITA gente que loga, anda 3 mins, quebra uns blocos e desloga. Eu enjoei pq na epoca quase ninguem jogava regularmente e, de quebra, zoavam o q vc tinha feito, bug do xp etc.

Nessa votacao considere ai uns 10 votos, q é a qtd de pessoas q realmente jogaram e sabem de algo
/mimimi


Faz parte do gameplay construir, mas se manter o mapa ta causando bugs n tem pq ficar nele, minecraft tem coisa nova o tempo todo, vai perder todo o sentido da coisa ficar travado nisso
Se pa volto a jogar, se tiver coisas a fazer em grupo e tals. Por mim, reseta de boa
(achei noice esse kit ae)

seuboi is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-02-12, 21:24 #5
eu nao tenho mais jogado, so acho que talvez fosse o caso de tentar pegar o mapa editado, rodar em single player, ve se ele acorda pra vida, se nao acordar, tentar forcar entidades de respawn, enfim, tentar algo, se nao rolar, paciencia, detona tudo, meu mob trap é so um caixotao, so deu trabalho, mas nao é algo exatamente "wow!", sem falar que aqueles bichos compridos vivem roubando pecas dele.

Jeep is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
02-02-12, 21:31 #6
parei com o minecraft antes de aprender a fazer items... so jogava izi mode sem precisar de recursos e passava hoooooooras com os darknerds pra fazer qq besteira aUEHAUE

deve ser mtu foda catar recursos pra dps construir algo... se pah minha vida não tá tão estabilizada assim n pra eu me dar ao luxo =/

desconsiderem meu voto =P

percezione is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
02-02-12, 22:09 #7
Caso queira resetar, Jeep, sugiro fortemente fazer o seguinte:

Ao gerar o mundo, fazer um portal exatamente no meio, entrar e voltar. Assim aquele fica sendo o portal "principal" em um lugar público, e não como agora, que sempre sai na minha casa.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

02-02-12, 22:59 #8
Como ex-player, q até pretende voltar a jogar mas acho bem difícil.
Gosto muito de minecraft, mas ele rouba nossas vidas de forma absurda :/
Eu sou EXTREMAMENTE a favor de dar 60 diamantes pra td mundo e foda-se
cada um se vira pra achar o resto.
Esquece isso de q tem q pegar td certinho, o jogo é pra se divertir, se vc acha legal ficar explorando eternamente td bem, mas eu acho um saco, depois de minerar uma montanha inteira na base da picareta de pedra, eu já não aguento mais.

Sem falar no subsolo, q foi mais cavocado do q um queijo suiço.
Por mim o server mais divertido foi aquele q a gente só precisava digitar um comando e ganhava um kit de diamante, ali nossa criatividade fluia, hj já é um teste de paciência pensar em fazer algo e ter q cavar pra coseguir td.

Não vejo problema em um adm, dar diamantes, ferro, ouro e o caralho a 4.
É o q eu pensava antes, transporte é algo q o "governo" tem q dar.
E um belo impulso seriam os diamantes, a partir dai da pra fazer muita coisa.


Ps: Tb não entendo como após tanto tempo esse tópico não foi pros games huauhahuahu

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-02-12, 23:02 #9
Voto pelo reset, porém backup do mapa atual, disponibilizar por download para quem não quer perder nada.

Never Ping is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
02-02-12, 23:10 #10
Msm gohan? A coisa mais legal q fiz naquele sv foi sumonar infinitos tnts e plantar em 15 andares numa montanha em forma de cruz ahoehruiahiae
Dps da contagem regressiva meu laptop congelou, tive de relogar iauhaeui


 


 

seuboi is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-02-12, 23:50 #11
Voto pelo reset por que hoje só tem construção de tosca.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-02-12, 01:06 #12
ñ esse né.
O q veio logo depois desse, em q tnts não eram de graça.
O do dragão.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
03-02-12, 20:03 #13
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Como ex-player, q até pretende voltar a jogar mas acho bem difícil.
Gosto muito de minecraft, mas ele rouba nossas vidas de forma absurda :/
Eu sou EXTREMAMENTE a favor de dar 60 diamantes pra td mundo e foda-se
cada um se vira pra achar o resto.
Esquece isso de q tem q pegar td certinho, o jogo é pra se divertir, se vc acha legal ficar explorando eternamente td bem, mas eu acho um saco, depois de minerar uma montanha inteira na base da picareta de pedra, eu já não aguento mais.

Sem falar no subsolo, q foi mais cavocado do q um queijo suiço.
Por mim o server mais divertido foi aquele q a gente só precisava digitar um comando e ganhava um kit de diamante, ali nossa criatividade fluia, hj já é um teste de paciência pensar em fazer algo e ter q cavar pra coseguir td.

Não vejo problema em um adm, dar diamantes, ferro, ouro e o caralho a 4.
É o q eu pensava antes, transporte é algo q o "governo" tem q dar.
E um belo impulso seriam os diamantes, a partir dai da pra fazer muita coisa.


Ps: Tb não entendo como após tanto tempo esse tópico não foi pros games huauhahuahu
Resposta curta:

Parece que teu gameplay preferido é creative. Infelizmente para você, o server DS é survival, e parece que continuará sendo. Mas suponho que devem haver muitos servers creative por aí.

Resposta longa, filosófica e pedante (eu estava entediado):

Meu caro comunista sujo:

Eu considero que Minecraft é um jogo tão popular devido a dois motivos: além do fato de os objetivos internos do jogo serem decididos pelo jogador, este pode decidir a mecânica do jogo para o atendimento de tal objetivo. Por exemplo, um jogador pode decidir fazer uma estátua de um pênis dourado, pois isso irá diverti-lo. Ele pode optar por juntar recursos, criar ferramentas e extrair ouro suficiente pára sua criação, ou pode mudar para Creative e simplesmente construir, tendo uma rápida autogratificação. Esta segunda forma é aceitável, até porque não é algo que pode ser feito na vida real. Se você quer algo, não pode mudar o gameplay da vida para receber sua gratificação de forma mais fácil. Normalmente ela vem em troca de algum esforço. Em algumas instâncias, entretanto, o esforço necessário é mínimo para a obtenção de um bem-estar duradouro, como por exemplo, a rotina. Acontece que a rotina como geradora de bem-estar é mais fácil de ser sustentada no padrão de pensamentos: Manter o mesmo padrão de linguagem de lugares comuns e ciclos de raciocínio. Eu entendo o valor nisto, mas também vejo seu perigo, já que as pessoas simplemente embotam sua mente em rotina, tornando-se meros autômatos, para se sentirem confortáveis. E esta armadilha se fecha em si mesma, impedindo a fuga do pensamento, a entrada de idéias novas e a possibilidade de criação. É, portanto, importante manter o nível de desconforto mental, a não ser que a pessoa queira que a lâmpada dentro de seu cérebro se apague. Acostumar-se ao fato de que pensar, refletir, aprender e criar são coisas incômodas, mas necessárias.
Em outro nível, a busca cega pelo conforto (hedonismo), pela maneira mais fácil e o caminho mais rápido, aliado à incapacidade de grande parte das pessoas de escaparem do seu ciclo de pensamentos e procurarem uma saída por si mesmas, gerou o padrão geral de pensamento de que “a responsabilidade não é minha”. Não só a culpa é sempre de Deus ou do diabo, da sorte ou do azar, do banco ou dos correios, como a pessoa está firmemente convencida que suas “conquistas” também devem vir de uma fonte externa. O governo, a loteria, o destino. As pessoas simplesmente se dão o direito à gratificação e ela tem que vir, não importa como, não importa de quem, enquanto elas se masturbam com seu cotidiano, sem planejar, sem administrar a longo prazo. Eu pessoalmente, acho essa linha de pensamento um tanto quanto animalesca em sua falta de raciocínio. E, falando francamente, é isso que tira o apleo, para mim, tanto do modo creative como da idéia de receber tudo de graça de um GM no survival. Receber um pouco, sim. Além de ser o trabalho de um GM (ou governo) fomentar de forma moderada o crescimento, há certos momentos - como este - em que um kit representa toda a “riqueza” conseguida no server anterior. Concluo, portanto que enquanto a idéia de um kit é razoável e fundamentada, essa manha por recursos infinitos é algo pequeno, triste, amoral e destrutivo.

Att, etc.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-02-12, 18:47 #14
bom, resetado e com borda, tem um bau no spawn com ferramentas de diamante.

Jeep is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
04-02-12, 21:53 #15
poe tedio nisso

percezione is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
04-02-12, 23:17 #16
Po, eu ainda quero jogar no server ds, mas tenho que comprar um mouse antes... voces usam o hamachi? eu provavelmente ficaria 24h online, nada pra fazer...

Solluna is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
05-02-12, 10:44 #17
depois do carnaval (provavelmente) eu vou comprar minecraft..
ai eu jogo no server da ds

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

05-02-12, 15:47 #18
AHUAHUHUAHUAHu
Ri d+

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.