Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Leis trabalhistas

03-04-12, 08:04 #1
Tava lendo isso no reddit, sobre essa nova moda de exigir ver a conta do facebook de novos empregados, nao tinha me tocado dos desdobramentos disso, ja que nao sou uma minoria com lobby competente, mas enfim, olhem que lindo:


Dear Mr. President:
Thank you very much for honouring me with the position of Director of Software Development. I value your trust and have enjoyed my first two months on the job immensely. You have a world-class team and are executing on a daring vision. It pains me to tell you this, however I am forced to resign my position as Director and from here on, I must cheer your team from a distance.

The situation is simple. As you doubtless recall, the new COO has issued a new set of employment contracts. The legalities of arm-twisting employees into signing a new employment contract when they already had a contract with the firm is her responsibility, I’ll just have to trust her when she says we can fire anyone without notice if they refuse to agree.

One of the new terms is that every prospective new hire allow their manager to “shoulder surf” as they browse their Facebook or better still, to voluntarily log their manager into their Facebook account. If I recall correctly, she claims that we have the obligation to do a “background check” on prospective hires. I’m extremely vague on the correlation between faux-promiscuous sex or drinking and employee performance, but as she is a seasoned veteran, I have to trust her when she says that things like this overrule my judgment as to who is and who isn’t fit to be a programmer in our employ.
I was willing to go along with things and see how they panned out. But today something went seriously wrong.

[parte interessante comeca aqui]

I have been interviewing senior hires for the crucial tech lead position on the Fizz Buzz team, and while several walked out in a huff when I asked them to let me look at their Facebook, one young lady smiled and said I could help myself. She logged into her Facebook as I requested, and as I followed the COO’s instructions to scan her timeline and friends list looking for evidence of moral turpitude, I became aware she was writing something on her iPad.
“Taking notes?” I asked politely.
“No,” she smiled, “Emailing a human rights lawyer I know.” To say that the tension in the room could be cut with a knife would be understatement of the highest order. “Oh?” I asked. I waited, and as I am an expert in out-waiting people, she eventually cracked and explained herself.
“If you are surfing my Facebook, you could reasonably be expected to discover that I am a Lesbian. Since discrimination against me on this basis is illegal in Ontario, I am just preparing myself for the possibility that you might refuse to hire me and instead hire someone who is a heterosexual but less qualified in any way. Likewise, if you do hire me, I might need to have your employment contracts disclosed to ensure you aren’t paying me less than any male and/or heterosexual colleagues with equivalent responsibilities and experience.”
I got her out of the room as quickly as possible. The next few interviews were a blur, I was shaken. And then it happened again. This time, I found myself talking to a young man fresh out of University about a development position. After allowing me to surf his Facebook, he asked me how I felt about parenting. As a parent, it was easy to say I liked the idea. Then he dropped the bombshell.
His partner was expecting, and shortly after being hired he would be taking six months of parental leave as required by Ontario law. I told him that he should not have discussed this matter with me. “Oh normally I wouldn’t, but since you’re looking through my Facebook, you know that already. Now of course, you would never refuse to hire someone because they plan to exercise their legal right to parental leave, would you?”
What could I say? I guess we have another hire whether he’s qualified or not. Here’s the bottom line: My ability to select the best candidates for our positions has been irreparably compromised by looking into their private lives. I’ve been “tainted” by knowledge of their sexual orientation, illnesses, religion, political affiliations, and other factors that expose us to anti-discrimination legislation. We can't even claim that the employee improperly disclosed these matters to us, as we are the ones initiating the investigation of their private doings
Worse, I cannot manage these people once they're hired. I would be diffident about censuring them or passing them over for advancement for fear of incurring a lawsuit that would be a distraction to our business and damaging to our reputation as fair employers.
Therefore, please consider this my formal resignation. The COO does not tell me how to write software, so I will not tell her how to set HR standards, but I suggest that you review this policy and ask whether it is truly in the company’s interest to indiscriminately dig through a candidates’ private life. Either that, or we should move to a jurisdiction where we have zero exposure to legal consequences for discrimination.
Yours very truly,
Reginald Scott Braithwaite





Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-04-12, 08:28 #2
noice
só nao entendo pq tem q LOGAR no fb do cara
nao era mais facil pedir pro cara adicionar como friend, e ver O QUE ELE QUER EXPOR?
só falta o cara ter lido os inbox dos candidatos hauehaueh

rockafeller is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-04-12, 08:48 #3
Eu deixaria ele logar no meu facebook de boa.
Não tenho nada a esconder.





























Mas não mostraria aquela conta que eu tenho que nem a minha mulher sabe.
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
03-04-12, 08:51 #4
simplesmente ridículo isso.

e eles pedem para você logar, pq existe a possibilidade de você deixar algumas atualizações restritas e etc...

Factor X is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-04-12, 09:11 #5
Sim, esse lado tem mais que ser levado em consideracao, mas eu fiquei preocupado com coisas do tipo "entao, agora que vc sabe que sou lesbica, se eu for preterida por um hetero, vou te processar" ou "agora que vc sabe que minha mulher esta gravida e que vou tirar licenca de 6 meses, se nao me contratar posso te processar".

Nem carece mais de facebook, vc aparece com uma camiseta dizendo "oi, sou <insira aqui sua minoria> e conheco direitos trabalhistas".

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-04-12, 09:13 #6
Sim, isso é ridiculo.

Pedir para ver um facebook em uma entrevista é como pedir para cagar na sua sala.

Não porque você tenha o que esconder. Mas porque é uma invasão de privacidade. O seu dia-a-dia, opiniões e preferências nunca deveriam ser importantes quando se escolhe alguém para dar um emprego.

A pessoa é capaz? Aceita datas, horários e estipulações? Então se ela é lésbica, ateu, evangélico, fetichista, nerd, estúpida ou qualquer outra coisa é irrelevante!! E negar uma oportunidade por qualquer motivo acima é preconceito. E dos brabos.

Lembro agora de um caso recente no BRASIL onde a candidata ganhou um processo pois o RH não permitiu sua contratação porque ela era GORDA.

--

Jeep, neste caso a minoria tem razão. Porque qualquer caso pode se tornar uma minoria.

Se o cara não te contratar porque você não é de uma religião que ele gosta? Ou porque você participa de grupos que ele não apóia? Ou porque você é pobre?

Qualquer forma de preconceito deveria levar processo sim.

u3663 is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-04-12, 09:18 #7
Me adicionar como amigo - ok

Logar na minha conta - caixa

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-04-12, 09:22 #8
o problema é que eu nao deveria ser coagido a contratar alguem pq ela gosta de meninos ou meninas, pelo menos em tese é isso que a lei pretende, mas ao torcer as coisas, rola exatamente o contrario, sou obrigado a contratar a mocinha, mesmo que ela nao sirva pra empresa, basicamente pq ela é da minoria com lobby. Ou tentar provar na ja famosa justica trabalhista que nao, ela nao é tao eficiente como a aninha, que gosta de meninos.

Mas tranquilo, ja ja eles poe cotas nas empresas privadas ate pra canhotos, ai isso fica pelo menos quantificavel nos custos.

ah sim, esse caso da gorda, cara, ate onde eu sei ela ia trabalhar em pe e nao era uma mulher acima do peso, e sim MUITO acima do peso, simplesmente nao tinha condicao fisica.


Last edited by Jeep; 03-04-12 at 09:31..
Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

03-04-12, 09:29 #9
Ela tinha que engordar mais uns 70kg daí a banha escorava ela e ficava em pé.


Last edited by Stranger; 03-04-12 at 09:38..
Stranger is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-04-12, 09:39 #10
Tensa a situação, e como faz quem não tem face como eu?! Vão negar a vaga por ser "anti-social"?!

Sabbath is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-04-12, 09:49 #11
Mas Jeep.

Você é coagido porque adota um processo de INVASÃO de privacidade na hora de contratar o funcionário. É deixar de avaliar quesitos qualitativos para procurar o que o entrevistador considera falhas de caráter! Ok, você pode evitar a contratação de 1 ou 2 freaks nesse meio tempo mas quantas pessoas são colocadas ao ridículo e se dispõem a abrir seus facebooks por uma oportunidade???

O processo continua errado e preconceituoso.

É condenar TODOS a uma revista pessoal e preconceituosa.

E se você adota esse quesito para contratar alguém, well mate, screw you.

Uma coisa é pedir boas referências.

Outra é entra no seu quarto e abrir suas gavetas.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-04-12, 09:56 #12
veja, eu peguei um assunto e separei em 2, por partes, essa empresa que quer fazer screening de funcionario com essas escrotices tem mais que se ferrar. Ponto.

Agora, pense nas empresas que nao fazem isso e tem que aturar gente despreparada que entra na justica pq alegam que nao foram contratadas por alguma razao que so existe na cabeca delas e que pra provar que "nao" foram é praticamente impossivel. Ou pior, como no caso da gorda, que é um fator realmente limitante, mas vc nao pode discriminar pessoas. Po, quero trabalhar na nasa, tao me discriminando intelectualmente!

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-04-12, 10:04 #13
Ok, mas não é esse o caso, como você mesmo apontou e eu concordo, o caso da gorda é diferente.

Todos estão a merce disso. De contratar alguém errado para o lugar errado.

E existem tantas formas de não contratar alguem por despreparo que se a empresa não sabe posicionar isso, é falha da empresa. Ofender em uma entrevista também é ofensa.

Enfim, Screening é altamente escroto.

u3663 is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

03-04-12, 10:05 #14
porra, mas isso é totalmente backfire, em todas as áreas, mas principalmente na área de TI

nenhum possível bom profissional aceitaria isso (quem têm noção dos seus direitos de privacidade, etc). dos bons, só os que estão desesperados atrás de um emprego aceitariam isso (mas se ele fosse bom mesmo dificilmente estaria desesperado né). aí só sobra os podres.

duke is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-04-12, 10:09 #15
Impressão minha ou o Jeep tá entendendo a situação ao contrário?

vegetous is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-04-12, 10:11 #16
Impressão sua porque o Jeep entende que isso pode ferir pequenas empresas e dar mais poder a quem é contratado sem saber porra nenhuma e não quer ser demitido por colar velcro.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-04-12, 10:13 #17
nao, eu so quis discutir os 2 lados, mas pelo jeito ces tao entendendo que eu to defendendo a empresa idiota, alias, a idiota que inventou essa regra por la.

e gostei do lance do backfire, realmente, isso ai vai fazer uma filtragem ao contrario, so vai pegar gente que ta muito desesperada.

Jeep is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
03-04-12, 10:17 #18
tl;dr?

maxcool is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
03-04-12, 10:22 #19
eu acho essa parada toda ridícula demais, o empresário deve ter o poder de contratar e descontratar quem ele quiser pelo motivo que ele quiser.
Eu acredito que só deve ter problema se o empresário tornar público o motivo.
A resposta para contratação deve ser apenas: sim ou não. Não há necessidade de explicar mais do que isso, se houver, apenas diga que a vaga já foi preenchida e acabou.

E o empresário que investiga dados pessoais da maneira como foi citada acima, tem que se foder fortemente mesmo. +zin pro diretor.

e acho que entenderam errado o jeep, ele não está defendendo a empresa.

Factor X is offline   Reply With Quote
Putzolino
Trooper
 

Steam ID: Putzo
03-04-12, 10:41 #20
Quote:
Postado por Factor X Mostrar Post
eu acho essa parada toda ridícula demais, o empresário deve ter o poder de contratar e descontratar quem ele quiser pelo motivo que ele quiser.
Eu acredito que só deve ter problema se o empresário tornar público o motivo.
A resposta para contratação deve ser apenas: sim ou não. Não há necessidade de explicar mais do que isso, se houver, apenas diga que a vaga já foi preenchida e acabou.

E o empresário que investiga dados pessoais da maneira como foi citada acima, tem que se foder fortemente mesmo. +zin pro diretor.

e acho que entenderam errado o jeep, ele não está defendendo a empresa.
Concordo 100%.

Putzolino is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

03-04-12, 11:03 #21
Complementando a opinião do Factor X com a minha:

A empresa tem todo direito de recusar qualquer candidato por qualquer razão. Basta não anunciar o motivo da recusa mesmo. MAS.. se a empresa adota essa postura investigativa (e na frente do candidato) tem que se explicar sim.
Ou melhor, não tem que se explicar.. tem é que se foder mesmo. Tá certo o pessoal que vai processar.

osterne is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

03-04-12, 11:19 #22
Aguardando o baron.

Stranger is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-04-12, 11:57 #23
Mamãe... Mundo burro da porra huasehuaeshueashuaes

ShadoW is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-04-12, 12:05 #24
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
tl;dr?
mina é lesbica facebook contratação, se não é preconceito.


Dislexia.

Blazed is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-04-12, 12:49 #25
Pensando aqui... acho que se a empresa quiser ver meu Facebook eu digo. "Quer ver o que eu levo na minha carteira? Pq nela tb tem dados pessoais se quiserem saber." ehuehuahusd

Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-04-12, 13:09 #26
mostro o fb mas nao mostro carteira


whre u put u weed bra

Blazed is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-04-12, 16:22 #27
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Aguardando o baron.
Eu não trabalharia numa empresa que o empregador me obriga a abrir minha conta de Facebook, conta de email e afins.

E eu acho melhor ele já pedir isso na entrevista, pra eu mandar à merda logo, ao invés de descobrir como realmente é a empresa somente após fazer todos os trâmites para admissão.


Baron is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

03-04-12, 16:29 #28
Esquema é montar um FB fake com tudo aquilo que seu empregador gostaria de ver

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-04-12, 16:40 #29
Mas vale a pena trabalhar num lugar assim?

Você vai passar metade do seu dia, todos os dias, sendo vigiado pelo Grande Irmão?

Baron is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
03-04-12, 16:44 #30
empregador escroto tem que ser mandado tomar no cu na primeira oportunidade

whiplash is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-04-12, 16:56 #31
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Pedir para ver um facebook em uma entrevista é como pedir para cagar na sua sala.
Não porque você tenha o que esconder. Mas porque é uma invasão de privacidade.
Falar em invasão de privacidade no facebook é absurdo. Deixe-me refrescar sua memória:

 


O facebook é uma ferramenta que existe única e exclusivamente para que você possa publicar a sua vida, ou seja, se exibir de alguma forma. E ninguém te obriga a usar ela! Ele é uma ferramenta de publicação.

Boa parte do que você publica lá fica entre seu círculo mais íntimo, teoricamente. O problema é que na prática tudo o que você publica no facebook tem um potencial viral, ou seja, pode atingir centenas de milhares de pessoas através de compartilhamento.

Porque as empresas não teriam o direito de ler (e avaliar) seu facebook, se com certeza elas tem o direito de avaliar seu curriculum, suas publicações acadêmicas, seus livros, seus blogs, suas manifestações artísticas, e tudo o mais que você decide por livre e espontânea vontade compartilhar com o resto do planeta?

Quer ter a sua vida particular preservada?

Fácil, é só não clicar no botão "publicar"!

Eon is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
03-04-12, 17:05 #32
Noé, se você realmente acha isso correto, deve, no mínimo, rever seus conceitos acerca desta matéria.

Factor X is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-04-12, 17:08 #33
E você deve rever seus conceitos sobre privacidade!

Eon is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

03-04-12, 17:12 #34
Eon - noE

:O

NeckrO is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
03-04-12, 17:16 #35
eon, pelo o que deu pra entender, as empresas não olhavam o perfil da pessoa no facebook
mas sim faziam elas LOGAR na conta e aí sim vasculhavam todo o conteúdo existente, público ou privado
a invasão na vida privada é óbvia

whiplash is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-04-12, 17:18 #36
Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
Eon - noE

:O

Como diria o japa aqui... "ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!"
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

03-04-12, 17:19 #37
Como disse o Fura ou o np, imagina se a empresa visse que o entrevistado curte orgia de traveco com scat de montão.

Stranger is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-04-12, 17:20 #38
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
eon, pelo o que deu pra entender, as empresas não olhavam o perfil da pessoa no facebook
mas sim faziam elas LOGAR na conta e aí sim vasculhavam todo o conteúdo existente, público ou privado
a invasão na vida privada é óbvia
This.

E sim, você publica o que quiser no facebook.

E ainda pode registrar da forma como achar melhor.

A empresa pedir para LOGAR e levar isso em conta como AVALIAÇÃO da vaga é invasão de privacidade.

Absurdo é você não saber interpretar texto.

OH WAIT!

---

E Stranger, imagina se mesmo assim ele fosse o melhor programador da cidade, mantivesse decência no trabalho e com isso se aumenta em 100% o lucro mensal da empresa.

EAE?

u3663 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

03-04-12, 17:32 #39
Eon não conhece o esquema de segurança e permissão do Facebook.

PS: Eu mal usei a ferramenta e aprendi que existe diversas formas de você lidar com a sua privacidade da melhor forma que achar.

_j5 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

03-04-12, 17:33 #40
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Boa parte do que você publica lá fica entre seu círculo mais íntimo, teoricamente. O problema é que na prática tudo o que você publica no facebook tem um potencial viral, ou seja, pode atingir centenas de milhares de pessoas através de compartilhamento.
email tambem tem potencial viral, voce daria a senha do seu email para ser avaliado?

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-04-12, 17:44 #41
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
This.

E Stranger, imagina se mesmo assim ele fosse o melhor programador da cidade, mantivesse decência no trabalho e com isso se aumenta em 100% o lucro mensal da empresa.

EAE?
mas Saico, você está confundindo as coisas. EAE o quê? EAE que para esse empregador é mais importante que você não poste foto com traveco no FB do que aumente o lucro em 50.000%/mês.

EAE é uma opção dele.

Você toparia? Eu tentaria só se o salário fosse muito acima da média do mercado.

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-04-12, 18:18 #42
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
eon, pelo o que deu pra entender, as empresas não olhavam o perfil da pessoa no facebook
mas sim faziam elas LOGAR na conta e aí sim vasculhavam todo o conteúdo existente, público ou privado
a invasão na vida privada é óbvia
Então você entendeu errado.

Elas não fazem a pessoa logar, elas pedem que o candidato faça isso. E eles não vasculham nada, eles olham a timeline do sujeito. Óbvio que é um teste de transparência, mais do que qualquer outra coisa.

Na real vocês estão sendo bem cínicos. Vocês sabem muito bem que o propósito do facebook é ganhar ibope pessoal de alguma forma. Ninguém coloca nada lá esperando ser sumariamente ignorado, o objetivo da coisa é publicidade, no caso, publicidade de sua vida pessoal, de opiniões, de coisas que você gosta/não gosta.

Não é bem como se o entrevistador estivesse entrando na sua casa e revirando suas gavetas. No facebook você na verdade faz um esforço para mostrar para o mundo as tranqueiras das quais você se orgulha, e é disso que os entrevistadores estão atrás.

Enfim, vocês podem brigar com a realidade mas não podem ignorá-la: essa moda veio para ficar. O vazamento de informação da sua vida pessoal para a internet é inevitável, e você é diretamente responsável por manter privado boa parte daquilo que pode te afetar negativamente no futuro.

É como eu estava refletindo um dia desses com um amigo: antigamente você fazia alguma besteira e eventualmente caia no esquecimento. Hoje você faz uma besteira e se tiver alguém com um celular por perto, essa besteira vai te perseguir pelo resto da vida.

O que cai na internet não sai dela jamais.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-04-12, 18:30 #43
E como um monte de conceitos novos, tambem temos que aprender com os novos formatos. Aqui no forum mesmo, vc opta por deixar seu email a mostra ou nao, mesmo que o cara seja do forum ele nao consegue ver. No facebook vc cria seus grupos onde vc mostra a parte publica, a parte amigos, a parte familia, etc etc, quase ninguem usa, mas o conceito é bom, assim seus amigos nao tem que ficar vendo o aniversario da nona e nem seu chefe suas fotos da balada.

basicamente, nao é pq uma casa tem portas e janelas que vc pode ir entrando ou enfiar a cabeca pra espiar dentro, cada um tem sua casinha, pinta por fora da cor que quiser, faz seu jardinzinho com muro baixo ou grade caso queira mostrar pra quem passa, mas se quiser ficar de cuecao vendo tv ninguem tem nada a ver com isso.

agora, eu nao me meto a besta por uma razao simples, como dito em jurassic park, a natureza sempre encontra um caminho...

 


 

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-04-12, 18:55 #44
Esse conceito de casa é ótimo Jeep. É como se o entrevistador tivesse pedido pra olhar sua casa antes de te contratar, agora imagina se ao fazer esse pedido você ouvisse algo do tipo "beleza, mas sou lésbica e moro com minha parceira, estou ligando para meu advogado imediatamente e vou te processar caso você não goste do que vai ver". Realmente é muita viagem, e cria precedentes absurdos que invertem totalmente a intenção das leis que deveriam proteger as pessoas contra discriminação, exatamente como você disse.

Eu acho que esse tipo de avaliação é um teste também para o empregador. Assim como se o entrevistador começasse a revirar as gavetas de sua casa e cheirar as suas cuecas, você vai saber o quão séria é a empresa pela forma como ela avalia seu facebook.

O problema real com essa história toda é que as pessoas mentem descaradamente em entrevistas, e mentir fica mais difícil quando existe alguma fonte de informação BEM completa que pode te contradizer complemente em questão de segundos. É fácil você se fazer passar por um cara educado e poderado durante uma entrevista, mas se o entrevistador abre sua página e se depara com 9 palavrões a cada 10 palavras ao longo de anos de publicações, o que isso diz sobre você? Simples assim.

Agora numa boa... Se uma empresa tem valores que vão contra os seus valores pessoais, então porque trabalhar para essa empresa mesmo?

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-04-12, 18:56 #45
Bicho, graças ao fórum quem procura "never ping" no google images me vê navegando pelos mares cariocas com um cara forte sarado atrás de mim.

Por isso, se ele investigar MEU FACEBOOK eu estou no lucro. PREJU é se ele me procurar no GOOGLE.


Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-04-12, 18:57 #46
Bicho, graças ao fórum quem procura "never ping" no google images me vê navegando pelos mares cariocas com um cara forte sarado atrás de mim.

Por isso, se ele investigar MEU FACEBOOK eu estou no lucro. PREJU é se ele me procurar no GOOGLE.


Never Ping is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

03-04-12, 19:00 #47
Saico, justamente isso que penso. Não deveria ser levado em conta mas se o entrevistado aceita, não vejo mal, ele teve a opção de recusar.

Stranger is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-04-12, 19:34 #48
ate ai o cara tambem pode sugerir um teste do sofa para uma mulher querendo emprego, da mesma forma que quando vc pergunta na padaria quanto que deu o cara pode responder "um boquetinho e ta tudo certo", tem algumas coisas que a gente simplesmente nao precisa escutar quando vai numa entrevista de emprego ou comprar pao.

mas sim, aceitar trabalhar numa empresa que pede coisas absurdas é pedir por *MTA* dor de cabeca.

se bem que eu tava lembrando daquelas selecoes onde os caras ficam fazendo os candidatos jogarem bexigas um para os outros, perguntam que filme eles seriam e outras coisas assim... é, acho que senha do facebook é melhor...

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-04-12, 19:36 #49
mas nao é todo mundo que pode ser dar ao luxo de recusar uma oferta de emprego...

maurocool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

03-04-12, 20:16 #50
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
mas nao é todo mundo que pode ser dar ao luxo de recusar uma oferta de emprego...
Tem gente recusando oferta de emprego todo o tempo. A pessoa que prefere ficar em casa ao invés de se prostituir ou vender drogas está recusando ofertas de emprego.



Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
se bem que eu tava lembrando daquelas selecoes onde os caras ficam fazendo os candidatos jogarem bexigas um para os outros, perguntam que filme eles seriam e outras coisas assim... é, acho que senha do facebook é melhor...
Se é melhor eu não sei, porque tem umas seleções TÃO merdas por aí...

Na minha opinião, a primeira impressão real que você tem da empresa é no processo seletivo. Não é somente a hora em que a empresa te avalia, mas também é quando você avalia a empresa como possível local de trabalho.


Last edited by Baron; 03-04-12 at 20:30..
Baron is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-04-12, 22:30 #51
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Tem gente recusando oferta de emprego todo o tempo. A pessoa que prefere ficar em casa ao invés de se prostituir ou vender drogas está recusando ofertas de emprego.
claro que tem... mas tb não tem

maurocool is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

03-04-12, 22:36 #52
Só respondendo o Baron:

Gerando lucro e sendo um bom trabalhador, claro que contrataria.

E pouco me importa o que ele faz no tempo livre.

Trabalho é trabalho. Pessoal é pessoal.

Julgar por questões pessoais que são irrelevantes para o trabalho é preconceito.

u3663 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
03-04-12, 23:17 #53
alguem por favor lembre pro eon q o facebook eh uma ferramenta onde publicar coisas no mural eh apenas UMA das funcionalidades. q ter acesso a conta da pessoa permite, inclusive, visualizar os logs de todas as conversas PRIVADAS q a pessoa teve com seus amigos e q tinha certeza q jamais se tornariam publicas...

a questao em torno disso eh simples: quer se resguardar como empregador? peça certidoes negativas e boa
eu mesmo qdo tiver minha empresa nao quero nem saber se o meu empregado eh gay, travesti ou simbionte com ser extraterrestre
eu quero saber de ENTREGA. quero pedir e ter do cara o q foi solicitado. de preferencia algo q supere minhas expectativas. ja cansei de trabalhar com ze ruela com mestrado/doutorado e/ou inumeras pos e q nao fazem nada alem de distribuir 171 pra geral... entregar q eh bom, NADA!

empresa q faz isso ai tem mais q se fuder
quem considera isso normal ou aceitavel, idem

Fura Olho is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
04-04-12, 09:03 #54
a real é:
a empresa que pede a senha, é invasão de privacidade SIM.

a pessoa que PUBLICA fotos e comentários que comprometem a sua imagem, é burra.

infelizmente vão te julgar pelo que você demonstra, não pelo que você realmente é.

beijos.

drakiN is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
04-04-12, 09:11 #55
Não tenho facebook. I win.

StorM is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
04-04-12, 09:19 #56
você não tem facebook pq sua namorada não deixa! You fail! auiehaiuehauiheua ;*

Factor X is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
04-04-12, 09:22 #57
Quote:
Postado por Factor X Mostrar Post
você não tem facebook pq sua namorada não deixa! You fail! auiehaiuehauiheua ;*
Nossa, daonde vc tirou isso? Ela me enche o saco pra fazer, pra poder conversar pelo chat, já que ela não pode instalar skype no trampo.

Mas nunca tive e nunca senti falta, therefore I win.

StorM is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
04-04-12, 09:35 #58
eu ja tive um Orkut fake só pros cabaço de RH olhar mesmo
nada demais nisso

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
04-04-12, 09:44 #59
to brincando só storm! auiheiuaea

Factor X is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-04-12, 10:20 #60
Por favor alguém lembre o Fura de ler a reportagem e entender o que o entrevistador está de fato analisando no facebook.

Jeep, também sou mil vezes abrir meu facebook do que participar daquelas dinâmicas ridículas... hehuhehuhe.

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-04-12, 10:21 #61
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
Nossa, daonde vc tirou isso? Ela me enche o saco pra fazer, pra poder conversar pelo chat, já que ela não pode instalar skype no trampo.

Mas nunca tive e nunca senti falta, therefore I win.
É MENTIRA, NÀO CAIA NESSA! É PRA SABER QUEM SÃO SUAS AMIGAS QUE VC NÃO CONTA PARA ELA!
ASDHUASHDUSAHD

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-04-12, 14:21 #62
po, achei no proprio facebook as instrucoes de utilizacao:

 

Jeep is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

04-04-12, 14:22 #63
deu certinho pra mim!

SigSnake is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-04-12, 08:36 #64
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/...ook-chefe.html

Professora é demitida nos EUA por não dar senha do Facebook a chefe
Caso ocorreu em Cassopolis, no estado de Michigan.
Superintendente queria senha para ver foto postada pela professora.

Uma professora de uma escola de Cassopolis, no estado de Michigan (EUA), foi demitida depois que se recusou a fornecer sua senha do Facebook para seu empregador, segundo a emissora de TV "ABC News".

A polêmica aconteceu depois que Kimberly Hester publicou no ano passado uma foto que mostrava uma colega com a calça em torno dos tornozelos. Apenas a calça e os sapatos da colega de trabalho eram visíveis na foto.

Uma mulher, que era amiga de Kimberly no Facebook, informou o superintendente do distrito escolar. Por conta disso, o superintendente Robert Colby pediu que ela fornecesse sua senha do site para que ele pudesse ver a foto. Como Kimberly se recusou, ela acabou demissão.

------------

O que mais me choca na matéria é "ela acabou demissão".

Never Ping is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
05-04-12, 09:28 #65
huahauha malditos estags

maurocool is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.