Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

18-03-15, 10:07 #151
eu te explico:

ele não está negado a existência da homofobia e muito menos de crimes direcionados especificamente a homossexuais.

ele está apenas dizendo que muitas vezes as pessoas sofrem violência "genérica", tipo o cara leva um tiro pra roubarem o celular dele, e na hora de fazerem as estatísticas ele vai fazer parte do grupo "violência contra homossexuais", apenas porque descobriram que ele era homossexual depois.





rockafeller is offline   Reply With Quote
rini
 

18-03-15, 10:12 #152
ahh táá''aááááá.. então mesmo considerando essas pontos "é praticamente consenso que há violência contra O GRUPO LGBT" ainda.

Quote:
Postado por rini Mostrar Post
bom. acho que fica claro uma coisa.

é praticamente consenso que há violência contra O GRUPO lgbt.

o q se entende por violência?
segregação, preconceito, discriminação, agressão verbal, física, moral entre outros

mas pq "O GRUPO LGBT" se a são todos seres humanos? é violência contra seres humanos, não contra o grupo.
sim, são seres humanos. se já não bastasse as dezenas de motivações que a convivência social entre seres humanos pode produzir para ocasionar algum tipo de violência, algumas são motivadas ou agravadas pelo fato de um desses seres humanos se enquadrar na definição de lgbt.


Last edited by rini; 18-03-15 at 10:21..
rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-03-15, 10:51 #153
existe violencia generica contra qq grupo, se vc esta perguntando se existe violencia cuja motivacao seja elas serem lgbt ou identificadas como, eu diria que evidentemente que sim, so que nao nas proporcoes que alardeiam.

Jeep is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

18-03-15, 11:18 #154
rini, eu tento manter o nível do diálogo, mas vc insiste em parecer estar de sacanagem.

Quote:
Postado por eu
Violencia é também democrática, rini. Atinge a todos.
só não é consenso, porque pessoas como você tentam negar o consenso e alimentar um problema que não tem, na realidade, a mesma dimensão que tem no discurso de vcs.

Hades is offline   Reply With Quote
rini
 

18-03-15, 11:24 #155
Quote:
o q se entende por violência?
segregação, preconceito, discriminação, agressão verbal, física, moral entre outros
que nível de diálogo?
eu fiz uma pergunta e vc não respondeu diretamente. vc disse outras coisas.

sua resposta é qual, entao?
sim ou não?

rini is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

18-03-15, 11:27 #156
isso mesmo. não há.

conforme as últimas alterações léxicas do novo acordo gramatical que acabaram de lançar, os grupos por vc escolhidos automaticamente não se incluem na abrangência do pronome indefinido todos contido na oração "A violência atinge a todos".

ps: eu ia me referir a você como imbecil, mas fiquei com medo de posteriormente descobrir que vc faz parte de algum grupo isolado qualquer e ser taxado de grupofóbico.

Hades is offline   Reply With Quote
rini
 

18-03-15, 11:33 #157
é q parece ser difícil admitir que há violência contra o grupo lgbt por TEMAS que permeiam a própria condição do sujeito em ser algo e não outro.

é difícil proferir as palavras nessa ordem?
HÁ VIOLÊNCIA CONTRA GRUPOS LGBTS

parece ser tão difícil q ela tem que ser amenizada com umas concessõezinhas "há violencia contra qq outro grupo.. contra os lgbt tb.. MAS NAO TANTO COMO DIZEM.

e outras como. "a violência atinge a todos"
aheahea

devo estar pedindo demais. sinceramente já fiquei satisfeito em propor e acompanhar o debate.

rini is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

18-03-15, 11:45 #158
sim, violência é democrática.
quem defende esse processo na fuça do Levy concorda na maioria dos pontos contra quem não defende. Uns 98% de concordância.

Concordamos que a polícia não pune direito, concordamos que tem muita estatistica errada, concordamos que a maioria dos casos passa impune, concordamos que tem gay que bate em hetero, tem negro que bate em branco, tem mulher que espanca marido.
A sociedade brasileira é violenta, pq somos uns iletrados e pobres.

Mas esses casos que vocês tão apontando já são cobertos pela nossa policia, mesmo que ineficiente. Vamos usar os 8% de eficiência.

Proporcionalmente, quantos gays apanham de heteros só por serem gays e quantos gays batem em heteros só por serem heteros, comparando com a quantidade de heteros e gays?
Aqui vai demonstrar a violência maior contra os GEI. Cadê o Hades que é polícia com os estudos?

Proporcionamente quantas mulheres morrem pelas mãos do marido (e a linha sobre crime passional que o Hades falou e crime contra a mulher é tênue demais) e quantos maridos morrem pela mão da mulher analisando toda a população?
Aqui vai demonstrar a violência contra a mulher.

Proporcionalmente, quantos negros morrem e quantos brancos morrem analisando toda a população?
Aqui vai demonstrar a violência contra o nego.

Proporcionalmente, quantos pobres morrem e quantos ricos, morrem comparando a riqueza de toda a população? Aí vai demonstrar a violência do mundo dos pobres

Cadê? Vamo colar isso aqui pra pode discutir polítca pública, oras.
O heterossexual branco que vocês tão defendendo representa quanto do Brasil? Na rodinha de vocês deve ser 80%. Mas e por aí? O Heterossexual branco é predominante no país?

Segundo ponto. Todo mundo tá coberto pela lei. Tanto o preto quanto o branco. Se ali emcima nós acharmos depois de analisar as estatíticas que o branco tá sofrendo mais violência proporcionamente, que se destaque um departamento pra isso, oras. Vamo defender.

Agora CONDENAR todo o aparato só porque tem 8% de eficiencia é foda. Quem defende um DPSALVAOSGEI tb tá nessa de 8% de eficiência, oras. Todo o aparato é o mesmo.
É a mesma coisa que mandar fechar o SUS, só porque o combate a doenças venéreas foi criado e tá uma vergonha.

clash is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

18-03-15, 11:51 #159
amenizar com concessões? não seja estúpido. a utilização do termo mais genérico existente ocorre justamente para não fazer qualquer concessão a qualquer pessoa ou grupo.

há vários conceitos e classificações de violência. particularmente, adoto um conceito moderado, para evitar que a generalização o banalize e diminuia sua importância (se tudo é violência, nada é violência).

partindo da sua exemplificação e, obviamente, correndo risco de haver casos excepcionais porque os próprios exemplos são genéricos:

segregação e discriminação, apesar de detestáveis e recrimináveis, não são violência.

agressão verbal, física, moral são violência.

preconceito não é comportamento, é tão-somente uma concepção individual que toda e qualquer pessoa pode ter, independente de sua origem. por óbvio, não é violência. contudo, sua possível manifestação, em forma de qualquer dos exemplos acima expostos, segue a lógica do exemplo.

Hades is offline   Reply With Quote
rini
 

18-03-15, 11:53 #160
vc diz que algumas coisas que eu disse que são violência não são.
e agora?

rini is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

18-03-15, 11:59 #161
se só agora você percebeu que nosso pensamento diverge, dá reset e começa de novo ai. na boa.

aguardando a próxima pergunta capciosa de objetivos retardados...

Hades is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

18-03-15, 11:59 #162
Fura, não entendi lhufas.

"se eu fosse negro, eu procuraria emprego numa empresa onde o cara q decide as contratacoes eh notoriamente racista, daqueles de andar com camisa "100% racista" e tudo? NAO! eu procuraria a JUSTIÇA"

então você concorda com o processo contrar o Levy, não?


Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
o grande ponto eh q punir alguem por dizer isso eh uma violacao BRUTAL de uma liberdade individual


e se ele trombasse comigo? NAO. o meu punho q procuraria a face dele
punir alguém de fazer discurso racista publicamente é violência brutal e bater não?
Você é contra o Estado punir mas você não?

clash is offline   Reply With Quote
rini
 

18-03-15, 12:05 #163
nosso pensamento divergir é uma coisa.
estamos falando de um conceito que deveria relativamente ser algo simples. (eu sei q não é)

estou querendo entender. pq quando disse o q é violência para classificar as coisas mais claramente, vc simplesmente ignorou minha definição. não disse nada a respeito dela e discordou do argumento.
provavelmente o desacordo pode ser proveniente da definição do conceito. precisamos falar a mesma língua.

o que para você, classifica a segregação, discriminação e preconceito fora do escopo da violência?


Last edited by rini; 18-03-15 at 12:13..
rini is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

18-03-15, 12:40 #164
AE, VAMOS FAZER UMA POLÊMICA POR VEZ PORQUE MEU TRAMPO TÁ ATRASANDO TUDO.
TEM UNS 6 TÓPICOS POLÊMICOS.

grato.

clash is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

18-03-15, 13:06 #165
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
segregação e discriminação, apesar de detestáveis e recrimináveis, não são violência.

agressão verbal, física, moral são violência.
Só para colocar direitinho... tudo isso ai é violência. Segregação e Discriminação também.

"Violência é um comportamento que causa intencionalmente dano ou intimidação moral a outra pessoa ou ser vivo. Tal comportamento pode invadir a autonomia, integridade física ou psicológica e até mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado.1 O termo deriva do latim violencia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis, força, vigor); aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa."

u3663 is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

18-03-15, 14:20 #166
Agressão verbal sempre sofri em Itumbiara por ser minoria... Inclusive de negros, homossexuais e pobres... e agora?

vitorueda is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

18-03-15, 14:28 #167
vitorueda, passa alguma caracteristica fisica sua para que possamos enquadra-lo em um determinado depto de proteção a essa raça/genero, por favor.

ircF is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

18-03-15, 15:07 #168
encaminhar Vitor Ueda ao DEPARTAMENTO DE PROTEÇÂO AO JAPONEIS.
vários crimes cometidos contra japoneses são verificados lá.

Fica no Jardim Liberdade, do lado da venda de Sashimi de Salmão do Seu Kizosashi.

clash is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

18-03-15, 15:48 #169

kyle_ is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
18-03-15, 16:25 #170
 

DeMolay is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-03-15, 16:30 #171
Quote:
Postado por kyle_ Mostrar Post
Se você fizesse o mesmo que o Suplicy fez tomaria porrada da polícia.

Ou seja, existem 2 categorias de cidadão no país:
- políticos
- inferiores

E os políticos não estão do seu lado. É SÓ isso.

Baron is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

18-03-15, 17:45 #172
Baron, aí em Miami são 16h43, hora de trabalho.

Não seria melhor você estar limpando uma privada ou servindo umas porções a fim de obter sucesso na vida ao invés de perder seu tempo discutindo com essa gentalha do fórum em TODOS os tópicos?

Regards

Hobbes is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-03-15, 18:07 #173
Aqui em Austin, Texas, são 2 horas a menos do Brasil.

O horário de Miami é diferente

Regards

Baron is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

18-03-15, 18:13 #174
Esqueceu dos juízes...

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-03-15, 18:23 #175
Hmmmmm, é verdade. Talvez possamos colocar aí no meio-termo os funcionários públicos de alto escalão.

Baron is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-03-15, 19:41 #176
Isso, caga na classe que mais trabalha no país por causa de meia dúzia de exemplos..

didz is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

18-03-15, 19:46 #177
Classe que mais trabalha?

taco is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-03-15, 19:49 #178
10s de google:

Quote:
Juiz no Brasil acumula até 310 mil processos
Média por magistrado é de 5,6 mil casos
http://oglobo.globo.com/brasil/juiz-...#ixzz3UmRN539e

RJ tem 18 mil processos por juiz. Justiça rápida é uma mentira!
http://professorlfg.jusbrasil.com.br...-e-uma-mentira

Cada juiz tem 7.156 processos para julgar em Santa Catarina
http://diariocatarinense.clicrbs.com...a-4605383.html

De acordo com o presidente da ACM, a média de processos por juiz de 1º grau ao ano no Ceará é preocupante, similar à nacional e com casos alarmantes, como a 3ª Vara de Maracanaú, com 21.390 processos (junho/2014), mais de três vezes a média nacional, que é de 5,6 mil processos por juiz de 1º grau ao ano, dado do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

quer mais?

didz is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

18-03-15, 19:51 #179
Baron,

Infelizmente não pude ler sua resposta. Ao invés da mensagem que você tão carinhosamente deve ter redigido só me aparece uma barra escrito "mensagem ignorada".

Truly yours,

Diogo Mainard

Hobbes is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
18-03-15, 20:16 #180
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
encaminhar Vitor Ueda ao DEPARTAMENTO DE PROTEÇÂO AO JAPONEIS.
vários crimes cometidos contra japoneses são verificados lá.

Fica no Jardim Liberdade, do lado da venda de Sashimi de Salmão do Seu Kizosashi.
OAIUEAHIEUHIUAEHIAE




[SPOILER]trudat, o Setor de Amparo a Pequena Rola é referencia nacional, recomendo

seuboi is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-03-15, 20:31 #181
"Sim, existe violencia contra lgbt MAS NÃO É TANTO QUANTO ALARDEIAM!"

Como vc sabe disso? E se for mesmo menos que alardeiam, a violencia continua existindo e necessita de amparo legal. Nao entendo essa minimizacao do fato hhahahah


Sério... Qual é o problema de equiparar a homofobia ao crime de racismo?

"Ai eu vou perder minha liberdade individual de ofender gays!"

gusto is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

18-03-15, 20:46 #182
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
"Sim, existe violencia contra lgbt MAS NÃO É TANTO QUANTO ALARDEIAM!"

Como vc sabe disso? E se for mesmo menos que alardeiam, a violencia continua existindo e necessita de amparo legal. Nao entendo essa minimizacao do fato hhahahah


Sério... Qual é o problema de equiparar a homofobia ao crime de racismo?

"Ai eu vou perder minha liberdade individual de ofender gays!"
violencia contra LGBT já é proibida afaik.

sibs is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
19-03-15, 04:02 #184
clash
um processo de selecao chancelado por um cara notoriamente racista esta, na melhor das hipoteses, enviesado. eu entraria na justica pra forçar a empresa a afastar o cara dessa posicao, e nao pra tentar cercear a liberdade dele de manifestar uma preferencia pessoal, por mais controversa e repugnante q seja

o levy falou um monte de merda? sim. deixa ele falar a vontade ue. deixa tb ele abraçar todas as consequencias dessas merdas q ele falou. em vias de fato acaba sendo melhor assim, pois ja esta pacificado q qto maior o nivel de instrucao e menor a religiosidade de uma amostra populacional, mais ela se afasta dessas demencias seculares: racismo, homofobia, misoginia, xenofobia etc

precisa proibir por decreto e punir severamente alguem q declare publicamente ser racista? nao. nao faz o menor sentido, pq o vies obvio eh a maquiagem: o cara eh racista ate o osso, "pune" negros em toda e qualquer oportunidade q aparecer pela frente, mas no discurso ele acha racismo algo completamente absurdo e abomina quem eh racista

por isso eu digo q prefiro o maluf ao reguffe. o gilmar mendes ao lewandowski. o collor ao romario. sao os transparentes vs fachadas/lisos. de um lado tao os caras q defendem abertamente uma determinada posicao, fato notorio e previsivel, do outro tao os imprevisiveis, q relativizam tudo pra estarem sempre bem na fita. acendem uma vela pra deus e outra pro diabo

qto a um negro sentar a mao num cara vestido com uma camisa "100% racista" e q sai pela rua trombando e provocando negros deliberadamente, nao eh questao de certo ou errado, justo ou injusto. eh uma consequencia natural dos excessos provocados pela falta de nocao dos limites da liberdade de expressao: sua liberdade termina onde começa a dos outros

veja por exemplo as manifestacoes "extremistas" em paises desenvolvidos. grupos religiosos se organizam, fazem placas/faixas com dizeres absurdos e vao pra pontos de concentracao de manifestacoes lgbt pra abominar o homossexualismo. god hates fags. fags must be punished etc etc. depois de um tempo vai cada um pra sua casa bjos tchau. consegue imaginar algo equivalente acontecendo no brasil sem virar uma merda homerica? eu nao

disso da pra expor a brutal diferenca entre liberdade de expressao (direito individual) e o discurso de odio (incitacao coletiva). segurar uma placa GOD HATE FAGS e ficar gritando isso por 2h no meio da parada gay de sp eh liberdade de expressao. usar esse mesmo sentimento pra juntar uns 20 psicopatas e juntos invadirem a parada gay batendo em geral eh discurso de odio

o caso do levy acaba sendo menos claro nesse ponto, pois estamos num pais com maioria de analfabetos plenos ou funcionais. ele solta a seguinte frase no final: "nos somos maioria, vamos enfrentar essa minoria". a frase eh absurda, isoladamente, mas faz clara alusao a uma fala anterior: "nao podemos (...) deixar q tenhamos eles q estao achacando a gente no dia-a-dia, querendo escorar essa minoria a maioria do povo brasileiro"
numa interpretacao basica de texto, ele ta deixando claro q nao quer q os anseios e vontades dessa minoria se sobreponham aos anseios a vontades da maioria. ele deve ter total liberdade de expressar esse sentimento, ainda mais por ser candidato (eterno tetinha do fundo partidario) a presidencia da republica. melhor do q ser um homofobico velado filho da puta q sai vetando tudo sob justificativas quaisquer. eh a escrota da heloisa helena votando pela absolvicao do luiz estevao. fachada maquiada do caralho

e o q q tem no meio desse balaio de gato? os oportunistas de plantao, q sao mestres em fisgar a confianca dos incautos e nadam de braçada no meio desse ranço todo, vide jean wyllys. uma das coisas q esses picaretas fazem, por exemplo, eh bater na tecla "casamento de pessoas do mesmo sexo", mesmo sabendo q 'casamento' eh um termo amplamente associado ao sacramento da igreja. eles podiam defender "uniao civil de pessoas do mesmo sexo" com todas as implicacoes do matrimonio, mas preferem falar do "casamento entre pessoas do mesmo sexo" pq eh mais comodo politicamente q isso nunca se resolva. eles podem garantir 2, 5, 10 mandatos sendo defensores de uma mesma causa, ganhando votos de um mesmo grupo interessado

cabe a nos, como cidadaos, saber identificar essas distorcoes e estabelecer um dialogo em busca do consenso. te garanto q se nossa maioria fosse instruida, o ponto central seria o apoio irrestrito ao matrimonio homossexual. eu particularmente acho q o estado (tres poderes) sequer deveria apitar nessa seara alem do papel de garantidor dos direitos individuais

o mesmo vale pros crimes 'raciais'. eu acho absurdo chamar de 'preconceito racial' graças ao termo RAÇA embutido no conceito. veja a historia do uso do termo pra perceber quao nefasta essa merda eh. um negro nao eh de uma raça diferente da minha. somos iguais, com traços etnicos diferentes. fim

o negro sofre no brasil? sim. por ser negro? impossivel afirmar. a relacao causal objetiva e notoria do sofrimento dos negros eh a pessima distribuicao de renda e a baixa instrucao da imensa maioria da populacao. pode-se afirmar q a marginalizacao atualmente sofrida pelos negros eh desdobramento da marginalizacao pos-abolicao? certamente

algumas constatacoes sobre a pessima distribuicao de renda e correlatos:
- 2% da populacao ganha acima de 1020 reais per capita;
- quase 75% ganha menos de 291 reais per capita;
- distribuicao etnica no brasil = 48% brancos, 50% pardos/negros;
- se os 2% mais ricos fossem exclusivamente brancos, ainda sobrariam 46% dos brancos abaixo disso. ou seja, a pobreza afeta brancos E negros;
- criancas expostas a risco alimentar tendem a nao terem os nutrientes necessarios pra pleno desenvolvimento cerebral e, consequentemente, cognitivo;
- a pobreza torna criancas e adolescentes expostos a vulnerabilidade social, q eh notoriamente a principal causa de desvio para a criminalidade;
- qto pior a distribuicao de renda, mais a populacao esta exposta a discursos maniqueistas ricos vs pobres. politicos oportunistas adoram isso

algumas constatacoes sobre o baixo nivel de instrucao da nossa populacao:
- qto menor o grau de instrucao, maior a religiosidade;
- qto maior a religiosidade, menor a integracao social de forma justa e coesa;
- baixa instrucao perpetua demencias seculares: racismo, homofobia, misoginia, xenofobia etc. nao necessariamente por maldade, mas essencialmente por falta de senso critico;
- altissimo indice de analfabetismo pleno ou funcional, q afeta nao apenas a leitura, mas a percepcao e interpretacao da vida de um modo geral. afeta brutalmente a percepcao do individuo como cidadao;
- aceitacao passiva (diferente de aceitacao resignada) de praticas politicas nefastas, tipo coronelismo, nepotismo, clientelismo, fisiologismo, maniqueismo, trafico de influencia (...) e ate corrupcao, percebido como "algo q eles fazem, q eh assim mesmo"

dados os fatos, o q seria realmente efetivo pra combater crimes raciais? cota pra negros? aumentar a severidade das penas relacionadas a crimes contra negros?
ou apenas tornar efetivo o cumprimento do q ja esta estabelecido no codigo civil e no codigo penal, ao mesmo tempo em q se passa a administrar efetivamente os recursos destinados a educacao e a horizontalizar os impostos?

"horizontalizar os impostos"? ah, sim, claro. principio de pareto. silvio santos, ate a ultima vez q vi, era o maior pagador de IR pessoa fisica do brasil. ele sequer apareceu na ultima lista com os 65 brasileiros mais ricos de acordo com a forbes. faz sentido?
e faz sentido um cara comprar uma lancha de 20mi e nao pagar mais nada alem de manutencao e guarda dali pra frente? e um cabra comprar um carro e passar 10 anos pagando 3 tarifas, sendo a mais cara (ipva) proporcional ao valor do veiculo, com destinacao pra qualquer finalidade social? poize...

tl;dr
esse discurso todo de defesa a determinados grupos sociais, independente de quais sejam, eh muito bonito, mas NA NOSSA REALIDADE so funciona no discurso. nosso problemas reais sao endemicos e fundamentais. ou seja, nao existe efeito pratico em acoes q dependam da resolucao destes. nao tem eficiencia em, por ex, atacar crimes de odio num quadro geral com 60k assassinatos e 40k desaparecimentos/ano

eh como fazer implante capilar e retirar uma verruga num cara com metastase. eh pegar nossa nacao puta veia e atochar tecnicas de fotografia e photoshop pra deixar parecendo uma novinha safada. no entanto, na hora de deitar na cama pra dormir, eh a puta veia q nos cerca. pra q? qual a finalidade? placebo? fingir q ta tudo bem? isso so nos ajuda a manter nossa posicao na tabela do idh e a nos manter nessa "zona de conforto", mesmo q isso signifique continuar vivendo numa zona de conflito, com falencia geral das instituicoes e ruina social...


Last edited by Fura Olho; 19-03-15 at 04:09..
Fura Olho is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-03-15, 09:20 #185
E encerramos aqui o debate de hoje.

Boa noite!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

19-03-15, 09:56 #186
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Sério... Qual é o problema de equiparar a homofobia ao crime de racismo?

"Ai eu vou perder minha liberdade individual de ofender gays!"
você é operador e sabe muito bem que não há "liberdade individual de ofender" ninguém.

essas condutas são punidas como crimes contra a honra. há MUITO.

deveríamos tomar cuidado para não influenciar negativamente a opinião dos que não têm tanto contato com a legislação.

o mais curioso, para não dizer mal intencionado (intenção de pessoas outras e não pelos meros repetidores dos discursos como vc) é que, via de regra, as mesmas pessoas que defendem mudança na legislação com penas maiores para crimes praticados contra determinado grupo de pessoas são as primeiras a levantar a voz e dizer que tempo maior na cadeia não reduz criminalidade e nem recupera pessoas, especialmente quando falamos em crimes de tráfico de drogas, roubo, estupro e homicídios praticados por quem quer que seja.

Hades is offline   Reply With Quote
rini
 

19-03-15, 10:08 #187
e quando vc fala q tem divergências importantíssimas com o método de punição do governo o cara simplesmente ignora.
até coloquei a questão em um possível debate que ninguém quis tratar.
parabéns hades.

rini is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-03-15, 10:11 #188
Boa fura.

Rini: via de regra: Sinônimos: habitualmente geralmente em geral .

Será q ele pode ter lido q vc não se enquandra e mesmo assim dizer geralmente ? Afinal, ele não falou: sempre, todos.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
19-03-15, 10:18 #189

DeMolay is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

19-03-15, 11:16 #190
Hades, vc nao acha justo equiparar a homofobia ao crime de racismo?
Quanto a sua provocação vou fingir que nao li.

gusto is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

19-03-15, 11:38 #191
não houve provocação, mas mera constatação, que em linhas gerais acredito que você há de concordar. penas maiores não resolverão a questão criminal no país.

quanto à equiparação, de antemão seria interessante exemplificar as condutas a serem criminalizadas, para então pensarmos se seria juridicamente possível e interessante equipará-las à algum crime ou criar um tipo penal específico.

Hades is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

19-03-15, 12:04 #192
Vou repetir: acrescentar orientação sexual aqui

*Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.*

E as condutas vc confere aqui

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7716.htm

gusto is offline   Reply With Quote
rini
 

19-03-15, 12:11 #193
fui impelido a responder pq ele não teve a iniciativa de dizer que são as pessoas. e como sou incessantemente caluniado aqui, achei melhor deixar claro (se possível pelas próprias palavras dele) q essa contradição não se aplica a mim. para o bem dos meus discursos futuros aqui na ds, né. pq pessoalmente, evidentemente que não me importo.

rini is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-03-15, 09:29 #194
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Vou repetir: acrescentar orientação sexual aqui

*Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.*

E as condutas vc confere aqui

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7716.htm
numa possível criminalização dessas condutas, a solução mais adequada seria criar novos tipos penais.

como disse anteriormente, inflar conceitos acaba por reduzir a importância dos mesmos.

Hades is offline   Reply With Quote
rini
 

20-03-15, 10:33 #195
preconceito, discriminação e segregação.
pq será q não são considerados um tipo de violência?
vc verá a resposta quando o hades estiver a fim de responder.

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-03-15, 10:44 #196
Quote:
Postado por DeMolay Mostrar Post
Notícias Brasil
Um jornal imparcial com a verdade

"Você se sacrifica para trabalhar e ganhar seu salário honestamente, pagar os impostos que a lei determina, para a magnífica Deputada Maria do Rosário pagar blogueiros como Leonardo Sakamoto para fazerem propaganda em prol do governo do PT.

Quem lê os absurdos contra a direita que Sakamoto posta nem imagina que o grande negócio que ele possui, e que recebe dinheiro do Governo Federal com aprovação de Maria do Rosário."

Não defendendo o cara que não acompanho.

Mas que fonte de bosta hein.

---

E acho que fica redondinho adicionando a orientação sexual da pessoa no artigo 1º como o [MENTION=14]gusto[/MENTION]; colocou. E pelo contrário [MENTION=31]Hades[/MENTION]; não vejo inflar nada. Vejo dar mais significado ainda ao artigo, que em resumo, quer dizer:

NÃO SEJA UM BABACA E MACHUQUE O AMIGUINHO PELAS DIFERENÇAS.

Basta issae. Mas é bom deixar claro, porque se nem aqui na DS dá para se entender, melhor deixar tuuuudo desenhadinho.

u3663 is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-03-15, 10:56 #197
SÓ VOU DEIXAR ISTO AQUI:


não fui eu quem deu nome ao vídeo.

Blazed is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-03-15, 10:59 #198
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Não defendendo o cara que não acompanho.

Mas que fonte de bosta hein.

Você que ramelou, amigo.

Referência: dou_2013-08-22_3_p0002_col3_pos284.1468

Data: 22/Ago/2013

Nome:

EXTRATO DE TERMO ADITIVO


Espécie: Termo Aditivo Nº 00002/2013 ao Convênio Nº

756564/2011. Convenentes: Concedente : SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, Unidade Gestora: 200016, Gestão: 00001. Convenente : REPORTER BRASIL

- ORGANIZACAO DE COMUNICACAO E PROJETOS SOC, CNPJ nº 05.930.053/0001-25. A Repórter Brasil - Organização de Comunicação e Projetos Sociais solicita o aditivo ao convênio número 756564/11, estabelecido com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ao longo do ano de 2013. O mencionado aditivo propõe a segunda fase de desenvolvimento de ações educacionais voltadas à prevenção do trabalho escravo em locais vulneráveis do território brasileiro no período de 12 meses (de julho de 2013 a julho de 2014). Para a realização dessa etapa, o projeto está orçado em R$ 336.595Valor Total: R$ 546.935,88, Valor de Contrapartida: R$ 47.430,00, Vigência: 26/12/2011 a 26/06/2014. Data de Assinatura: 26/06/2013. Signatários: Concedente : MARIA DO ROSARIO NUNES, CPF nº 489.893.710-15, Convenente : LEONARDO MORETTI SAKAMOTO, CPF nº 257.463.018-17.

(SICONV(PORTAL) - 21/08/2013)

https://contas.tcu.gov.br/adp/Web/bu...%3A25746301817


http://reporterbrasil.org.br/balanco2014_2013.pdf


não estou dizendo que a ONG não trabalha, mas que ela recebeu a injeção de uma caraleada de $ é inegável.

Blazed is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-03-15, 11:04 #199
ainda não chegou a hora.

mais tarde eu volto.

Hades is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
20-03-15, 11:11 #200
Se você nao conhece Leonardo Sakamoto
Vou explicar em poucas palavras:
Sakamoto esta para a esquerda assim como Olavo de Carvalho está para a direita.

DeMolay is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-03-15, 11:26 #201
Blablabla

Mimimi

Não to defendendo o cara e muito menos falando que a noticia é mentirosa [MENTION=498]DeMolay[/MENTION];

Falei que a fonte é uma bosta. Um jornal que se diz imparcial com a noticia mas é parcial com a sua visualização politica. Eu LI a porra da noticia para ver a fonte e eu LI os links do próprio site.

E sim eu conheço o Sakamoto. E não, ele não está para Olavo de Carvalho.

Ele está para o Reinaldo Azevedo.

Tá um trauma aqui de se defender que putaquepariu hein.

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

20-03-15, 11:36 #202
SAKAMOTO = OLAVO? uheauh
aham
olavo = PROFETA.

sakamoto = mais um.



olavo sobre o sakamoto
 

rini is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

20-03-15, 12:37 #203
mano que video é esse [MENTION=8674]Blazed[/MENTION]; ? uahuhauhauha

olha a mina que parece que vai chorar 6:30. hahahahah

"toda hora é hora de falar de racismo"

Something is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-03-15, 13:13 #204
Eu não conheço a ONG do Sakamoto pra opinar se as doações são revertidas em benefício próprio (talvez não), mas qualquer pitaco dele fica realmente sob desconfiança diante das doações aí... Rola um conflito de interesses por mais que se negue.

tdf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.