Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Biel
Trooper
 

Default [HALP] Alternativa a Apple TV ou ChromeCast (TV Box)

29-05-15, 10:39 #1
Bom dia pessoal, tudo certo?

Então, minha mãe começou a utilizar aparelhos touch screen e mais funções de smartphones e afins, porém, apesar de usar ela não tem conhecimento nenhum mais específico. Meu pai, por outro lado, usa computador normalmente (como uma pessoa de mais isade usa; para e-mails, facebook, planilhas de excel e word) e usa o Galaxy Tab e iPhone tranquilamente pela facilidade.

Enfim, resumindo, apresentei pra eles recentemente o Netflix e eles gostaram. Já tentei fazer meu pai ligar os filmes no notebook dele pra passar na TV, mas ele não faz pois realmente é algo chato de se fazer.

Eles tem uma TV Sony Bravia que não é Smart, então, como tem alguns Darknerds que com certeza tem mais conhecimento no assunto do que eu, gostaria de indicações baratas para eu presentea-los com algum aparelho que faça essa ponte pra transformar a TV em uma Smart.

+ Caso tenha um controle remoto é um ponto a ser considerado pois minha mãe não tem smartphone e ficaria mais fácil controlar o aparelho e os aplicativos pelo controle.


E aí, alguém me ajuda? Se puderem indicar aparelhos que vocês utilizem e passar as experiências, será ótimo.


T.Hanks.





Biel is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-05-15, 10:48 #2
atv

69 dolares, vale a compra

Bombastic is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

29-05-15, 11:12 #3
Acho a Apple TV ótima, sem dúvida vale a compra.
Porém, como o título do tópico sugere, gostaria de uma alternativa.

Biel is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

29-05-15, 13:00 #4
Abri um tópico bem parecido pouco tempo atrás. A grande maioria das pessoas me sugeriu o Chromecast mesmo.
Comprei ele ontem e estou esperando chegar. Paguei 155 + frete no ML. Quando chegar e eu instalar posto o que achei.

Não tem controle remoto, mas acho um preço interesse pra algo que não é xing ling.

Vários reviews que vi no YouTube de aparelhos xing ling foram desanimadores. No final das contas os melhores são os das grandes marcas (chromecast, Apple TV, Amazon fire, etc).

snake is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
29-05-15, 13:08 #5
porra, vcs leem antes de dar reply? Ele quer algo além de apple tv e chromecast pelos motivos já explicados










Ae biel, pq ele nao pluga o notebook na tv?


seuboi is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

29-05-15, 13:15 #6
Sim, eu tb abri meu tópico atrás de alternativas e saí comprando um Chromecast

Pelos reviews e pelas opiniões aqui na DS (e o Dunner que veio falar comigo no face) cheguei a conclusão que era a melhor opção e o melhor CxB.

Biel, todas alternativas que pesquisei (os xing ling) apresentavam problema de lag na transmissão, infelizmente

snake is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-05-15, 13:40 #7
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Acho a Apple TV ótima, sem dúvida vale a compra.
Porém, como o título do tópico sugere, gostaria de uma alternativa.
quais sao os motivos de voce nao querer uma appletv ou um chromecast?

por que pelas suas necessidades, eles resolvem

e a appletv eh muito facil de usar

Bombastic is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-05-15, 13:52 #8
qual a faixa de preco?

pesquisa sobre os minix

serjaum is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-05-15, 17:39 #10
HBO Now não é mais exclusividade da Apple TV, a Google já anunciou pro Chromecast.

vegetous is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

30-05-15, 18:02 #11
Chegou meu chromecast...
Instalação fácil e funciona muito bem!
Recomendo

snake is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

01-06-15, 11:34 #12
Quote:
Postado por Bombastic
quais sao os motivos de voce nao querer uma appletv ou um chromecast?

por que pelas suas necessidades, eles resolvem

e a appletv eh muito facil de usar
Eu compraria qualquer um deles sem problemas, o "problema" é o valor.
Problema não pelo preço, é um preço extremamente acessível e até é barato.

O problema é que basicamente, é uma solução paleativa.
Eles tem uma TV Sony Bravia, com acesso a internet, porém, a Sony tem um contrato com o Netflix em que somente disponibiliza o aplicativo/serviço para modelos comprados a partir de 2012. A TV foi comprada em setembro de 2011.

No final do ano, o velho irá comprar uma TV nova (ele vai colocar essa em um dos apartamentos que aluga no lugar de uma de tubo, porém, só no final do ano). Quando ele for comprar eu auxilio ele a comprar uma que já seja SmartTV e tenha Netflix e afins, portanto, essa seria uma solução paleativa, compreende?
Sei la, talvez eu use posteriormente o AppleTV, ou não, pra mim não tem utilidade atualmente acredito que no ano que vêm também não terá.

Quero gastar o mínimo mesmo apenas para nos próximos meses ele ter a funcionalidade do Netflix. O intuito do tópico era que alguém que usasse alguma forma alternativa pudesse indicar.

Obrigado pelo seu feedback, realmente, a MELHOR opção seria a Apple TV pois é realmente MUITO intuitivo e fácil, porém, é melhor investir R$ 350,00 ~ 400,00 a mais na TV nova do que agora e depois ter um aparelho a mais sem utilidade (ou muito pouca).


Last edited by Biel; 01-06-15 at 11:35.. Motivo: editar quote
Biel is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

01-06-15, 11:37 #13
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
Chegou meu chromecast...
Instalação fácil e funciona muito bem!
Recomendo
Problema é o controle remoto mesmo, minha mãe não vai pegar o tablet ou smartphone a cada vez que quiser ver um filme, série, pausar ou continuar.

Obrigado pela indicação.

Biel is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
01-06-15, 11:49 #14
O Amazon Fire Stick tem controle remoto
http://www.amazon.com/dp/B00GDQ0RMG/ref=fs_ftvs

Só não sei se no BR funciona.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
01-06-15, 11:56 #15
Tem o Roku também.

https://roku.com/

Ted is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-06-15, 12:02 #16
Se for comprar chromecast, compra no M.L., tá dando R$50 de diferença. E isso em vendedor com quase 2K unidades vendidas.

vegetous is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

01-06-15, 14:32 #17
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Se for comprar chromecast, compra no M.L., tá dando R$50 de diferença. E isso em vendedor com quase 2K unidades vendidas.
Sei que o Biel não está interessado no Chromecast, mas caso alguém esteja interessado a dica do vegetous é bem válida.
Comprei o meu no ML, paguei 154 + frete

snake is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.