Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
punisher
spkr
 

Default Base militar Norte-Americana no Paraguai

05-07-05, 01:24 #1
Já que não teve jeito no Brasil:

Quote:
Postado por uol.com.br
04/07/2005 - 18h42
EUA no Paraguai

O governo de Assunção acaba de autorizar o estacionamento de tropas norte-americanas em seu território. Pela primeira vez teremos bases estrangeiras permanentes na América do Sul, na estratégica região da usina de Itaipu.


MAURO SANTAYANA
da Agência Carta Maior

Com os olhos em Roberto Jefferson, não estamos atentos ao que se passa ali, no Paraguai. O governo de Assunção acaba de autorizar o estacionamento de tropas norte-americanas em seu território. Pela primeira vez teremos bases estrangeiras permanentes na América do Sul, e em região estratégica continental. Nessa tríplice fronteira se encontra a maior represa do mundo, a de Itaipu, de cuja energia todo o território paraguaio e grande parte do território brasileiro dependem. A região é também das mais férteis do mundo e se encontra mais ou menos na eqüidistância dos dois oceanos.

Temos relações historicamente difíceis com o Paraguai, desde a guerra contra López. Os revisionistas procuram culpar o Brasil pelo conflito, mas a isso fomos levados pelo fechamento do Rio Paraguai aos nossos barcos e, em seguida, pela invasão de grande parte do território do Mato Grosso. Não coube ao Brasil a iniciativa da agressão. É certo que o genro do Imperador Pedro II foi particularmente cruel com a população derrotada e, talvez por isso, tenhamos cedido em tudo nas nossas relações com o país vizinho.

Não sabemos se o Paraguai nos comunicou essa decisão perigosa. É provável que não. A submissão paraguaia aos Estados Unidos é tão forte que este colunista, há quarenta anos, ao descer em Assunção, encontrou o aeroporto tomado por tropas formadas, ao lado de colegiais que agitavam bandeirolas norte-americanas. Procurou saber o que ocorria: o funcionário do Departamento de Estado que cuidava dos assuntos do Paraguai estava chegando em visita oficial a Assunção.

Conforme divulgou a revista Newsweek, logo depois de 11 de setembro, o sub-secretário da Defesa, Douglas Feith, sugeriu a Bush a invasão da tríplice Fronteira por tropas aerotransportadas, a fim de capturar membros da Al Qaeda e ocupar permanentemente a região. Alguém achou melhor a invasão do Iraque, mais viável politicamente. Tudo isso nos leva a pensar um pouco no que nos está ocorrendo. É bem provável que Washington tente retirar vantagens da crise interna. Um país dividido, conforme a velha advertência de Lincoln, é presa fácil para os seus adversários.

Como os Estados Unidos não podem viver sem guerras, e estando suas tropas escorraçadas do Iraque, não seria de admirar se viessem a nos agredir sob o pretexto da presença de muçulmanos em Foz do Iguaçu. Tudo isso deve convocar a nossa reflexão, a fim de esclarecer logo as denúncias que atingem o governo e o Partido dos Trabalhadores, a fim de que possamos nos organizar para a eventual defesa da soberania territorial do Brasil. Temos, ali, o exemplo histórico de provocações e de ocupação de nosso espaço soberano.

Os Estados Unidos, hoje, mais do que nunca, estão desrespeitando todas as regras de convívio internacional, a ponto de o mais submisso governante europeu, Sílvio Berlusconi, ver-se obrigado, na última sexta-feira (1º), a pedir explicações oficiais ao embaixador norte-americano pelo fato de a CIA ter seqüestrado um clérigo muçulmano em Milão e o haver transferido clandestinamente para fora do país. A Justiça italiana determinou a prisão dos 13 agentes da CIA envolvidos no episódio.

Se assim agem contra um país da União Européia com o qual têm as relações mais fraternas ao longo da História, que podemos deles esperar quando nos encontramos fragilizados pela crise, e pela entrega de setores estratégicos aos estrangeiros, durante o governo neoliberal de Fernando Henrique, quando disputamos com o Paraguai a vassalagem a Washington?


Mauro Santayana, jornalista, é colaborador do Jornal da Tarde e do Correio Braziliense. Foi secretário de redação do Última Hora (1959), correspondente do Jornal do Brasil na Tchecoslováquia (1968 a 1970) e na Alemanha (1970 a 1973) e diretor da sucursal da Folha de S. Paulo em Minas Gerais (1978 a 1982). Publicou, entre outros, "Mar Negro" (2002).
http://noticias.uol.com.br/ultnot/20...ult23u154.jhtm





punisher is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

05-07-05, 01:34 #2
eh mané, eles querem a amazonia e itaipu tb!


kuidow is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-07-05, 05:06 #3
Eu acho que ele exagerou quanto aos EUA querer invadir o Brasil. Esse cara deve ser um daqueles fanáticos do MV-Brasil pra pensar nesse tipo de coisa.

Never Ping is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
05-07-05, 07:50 #4
IM NOT AFRAID
apesar q participaria no max de guerrilhas.. talvez me ajuntasse com as FARC
mas disparar 1 bala a favor de lula?
no way

percezione is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
05-07-05, 07:54 #5
Bela merda.. o Brasil eh superior em armamento e exercito, Estados Unidos só tem filme que faz agente pensar que o exercito deles presta. Nenhuma basezinha de merda vai fazer diferenca, e ainda mais no Paraguai. Já socamos eles uma vez sem motivo , e agora que tem, socamos denovo se precisar, só pra ficarem espertos e deixar de ser besta dando ajuda pra gringo ¬¬

ass.:Sh3lld3r o HW

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

05-07-05, 08:03 #6
Quote:
Postado por Sh3lld3r
Bela merda.. o Brasil eh superior em armamento e exercito, Estados Unidos só tem filme que faz agente pensar que o exercito deles presta. Nenhuma basezinha de merda vai fazer diferenca, e ainda mais no Paraguai. Já socamos eles uma vez sem motivo , e agora que tem, socamos denovo se precisar, só pra ficarem espertos e deixar de ser besta dando ajuda pra gringo ¬¬

ass.:Sh3lld3r o HW
Num é bem assim ...
Eles botam a base, eles atacam a gente, a gente desce o pau neles, eles falam q a gente destruiu a base deles e declaram guerra, a gente toma um pau mas mesmo q saissemos ganhando tariamos fudidos pq os EUA com certeza iriam inplantar um bloqueio comercial/economico q nem fizeram com Cuba.

detonator is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

05-07-05, 08:45 #7
como assim?
alguem me explica essa historia de que os EUA nao presta nada..
que eh tudo fachada! tudo coisa de filme!

como assim, eles atacam a gente, e "nós descemos o pau neles"?
isso pra mim era impensável até entrar nesse topico hj.

pra mim os EUA eram os mais fodoes em exercito.. armamento e tal..


alguem dah uma explicada?

hypnos is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
05-07-05, 11:33 #8
Quote:
Postado por detonator
Num é bem assim ...
Eles botam a base, eles atacam a gente, a gente desce o pau neles, eles falam q a gente destruiu a base deles e declaram guerra, a gente toma um pau mas mesmo q saissemos ganhando tariamos fudidos pq os EUA com certeza iriam inplantar um bloqueio comercial/economico q nem fizeram com Cuba.
Nois tem proteção da China.. ;D

É assim que a proxima grande guerra acontece, querer dominar o petroleo eles já conseguiram, agora supondo que tentem domitar o territorio mais fertil que tem, com mais agua.. uhuh isso é pedir pra apanhar.


ass.:Sh3lld3r o HW

obs.:A proposito.. daqui 2 , 3 anos, dollar nao vai valer mais porra nenhuma, o euro vai predominar =) , nossa economia já está voltada a euros, quem já acompanha a cotação de nossa moeda, esquece o dolar e compara ao euro, e terão uma surpresa

obs2.:EUA pode esperniar, jogar bomba aonde eles quiser.. Brasil super potencia mundial XD

obs3.:Os paragua vão robar a base dos kra e vender as peças, armas, etc no camelo, e nossos sacoleiros tratão pra a tecnologia pra nós uhuh

obs4.:Mas q pandego! =:-D

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-07-05, 11:36 #9
Quote:
Postado por Sh3lld3r
Nois tem proteção da China.. ;D

É assim que a proxima grande guerra acontece, querer dominar o petroleo eles já conseguiram, agora supondo que tentem domitar o territorio mais fertil que tem, com mais agua.. uhuh isso é pedir pra apanhar.


ass.:Sh3lld3r o HW

obs.:A proposito.. daqui 2 , 3 anos, dollar nao vai valer mais porra nenhuma, o euro vai predominar =) , nossa economia já está voltada a euros, quem já acompanha a cotação de nossa moeda, esquece o dolar e compara ao euro, e terão uma surpresa

obs2.:EUA pode esperniar, jogar bomba aonde eles quiser.. Brasil super potencia mundial XD

obs3.:Os paragua vão robar a base dos kra e vender as peças, armas, etc no camelo, e nossos sacoleiros tratão pra a tecnologia pra nós uhuh

obs4.:Mas q pandego! =:-D
Queria que tudo isso fosse verdade

e é sério

snake is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
05-07-05, 11:42 #10
Quote:
Postado por hypnos
como assim?
alguem me explica essa historia de que os EUA nao presta nada..
que eh tudo fachada! tudo coisa de filme!

como assim, eles atacam a gente, e "nós descemos o pau neles"?
isso pra mim era impensável até entrar nesse topico hj.

pra mim os EUA eram os mais fodoes em exercito.. armamento e tal..


alguem dah uma explicada?
Bom, só dar um olhadinha no Iraque.. os soldados super bem preparados, uns matando os outros, helicoptero, aviao caindo "acidentalmente". Fora que junta 3, 4 maluko guerilheiro, e ataka as bases por dia e kra morre direto das duas partes, só falta pra eles organização.. os kra não dá conta, uma hora os recursos acabam.

Historicamente nossa nação tem tradição com governo militar , se detonarem Brasilia, vão fazer um favor, por que acaba com a corrupção num segundo, e no outro dia já há quem governe, e reaja contra os ataques ... Não há o que temer.

Na pior das hipoteses, agente ataca os kra na capoera mesmo e fodasce

O ruim é que o pais vai ficar militarizado por um tempo, mas isso dps passa ^^ só fazer os movimentos de sempre e tudo volta ao normal


ass.:Sh3lld3r o HW

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-07-05, 11:44 #11
eh

os eua aprenderam tao bem com a propaganda nazista q olha ai o efeito

o outro ai nao sabe nada sobre o exercito brasileiro, mas mesmo assim tem toda a certeza do mundo de q exercito norte americano eh infinitamente superior ao nosso

quem eh q ganha uma briga se comeca a brigar tendo certeza (mesmo q errada) q vai perder?

e outra
nosso gene doente, o da passividade extrema, nos condena a perder toda e qualquer disputa na base da força..
ou seja, se um dia os eua, ou a uniao europeia, ou o paraguai, ou a guiana francesa, ou as farc ou um grupo de posseiros armados tentarem tomar territorio nacional e a resistencia por parte deles for tremenda e virtualmente inabalavel, eles levam

pq?
tai o pq, oh
a gente se rende igual a franca se rendeu na segunda guerra: sem dar 1 tiro

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
05-07-05, 11:50 #12
A fura olho ó_ò vc se rende? eu num mi rendo não e eu sou mirradinho

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
05-07-05, 12:05 #13
ahuahua tão levando o shellder a sério! huahua seu hw furado

leiden is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-07-05, 12:10 #14
eu nao me rendo pq meu gene doente eh recessivo

Fura Olho is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-07-05, 12:47 #15
Eua têm poder de fogo maior do que qqer um...
Mas pode ter certeza que JAMAIS vão sair fazendo merda enquanto não tiverem certeza de que são inatingíveis...

Se mandam milharem de mísseis transcontinentais com base de estalinho e traque em nova york eles não interceptam nenhum... prova disso é o escudo anti-mísseis que só deu pau até agora hehehe

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
05-07-05, 12:48 #16
Resumindo, os EUA achvam que eram fodas, e são, mas a história provou que quando engrossam pro lado deles eles se fodem...

Tomam pau de vietnamita, de iraquiano rebelde, de índio com estilingue, etc

tdf is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

05-07-05, 13:10 #17
se as guerras fossem apenas na porrada, eu seria o primeiro a me alistar.
pq servir de dummie eh q eu nao vou
guerra...
se os estados unidos se declarassem donos do nosso territorio, oq poderiamos fazer?
sentar e esperar a bomba H na nossa cabeça?
por isso q eu sou a favor de fazer bomba nuclear aqui
ou comprar umas
e extinguir a porra do exercito
dai eu falo assim
'ah é a gente nao tem exército.. vai invadir a gente? vai dar de cuzao? entao perai um pouquinho, perai q eu tenho um negocio pra vc...'
adeus NY
adeus disney
adeus hollywood
e adeus tudo mais o q meu dinheiro puder comprar

... is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

05-07-05, 13:13 #18
Não é bem assim.

Tudo bem, que o exército deles não é invencivel, e uma invasão no Brasil seria infinitamente mais difícil do que a invasão do Iraque. Mais as aéronaves deles são muito melhores e mais equipadas, junto com os helicopteros.

Digamos por exemplo, eles estão protegendo um esquadrão de bombardeios B-1, com F-15 e F/A-18 (se a guerra for mais pra frente, F/A-22). Vem a força brasileira interceptar com Mirages? Pffff. Coitado dos nossos pilotos. Não que os Mirages sejão uma merda, mais levariam um pau dos caças modernos Americanos. Bom, sobre isso eu li numa revista que a Russia quer vender ao Brasil os caças da serie Su. Su-27, Su-35, Su-37.. Estes caças não são apenas comparaveis aos Americanos, são também superiores.

Superioridade na terra eles não conseguiriam. O Brasil tem 180 milhões de abitantes, diferente do Iraque. Se a ocupação lá ja esta dificil, aqui seria praticamente impossivel. E depois, eu não acredito que o resto do planeta assistiria esta guerra sem fazer nada. O Brasil tem uma imagem muito melhor que o Iraque, principalmente na Europa.

Conclusão, os Americanos tem um exército foda sim, mais uma invasão no Brasil seria suicidio militar e politico.

Edit.
Mirage:
 


Su-35:
 


Last edited by Cyan Leader; 05-07-05 at 13:18..
Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-07-05, 13:16 #19
nao existe favorito na arte da guerra

ganha quem tiver a melhor estrategia, e a melhor estrategia se baseia nao soh em conhecer o inimigo e o territorio, mas ter mta criatividade e vontade de vencer

a gente soh se foderia numa guerra por causa dos proprios brasileiros com o pensamento adoro-levar-na-bunda-e-nao-reclamo-pq-nao-doi e caso eles usassem bomba atomica

manda um raio laser nos satelites de comunicacao deles, isolando o estado maior do comando das operacoes, corta as linhas de suprimento das tropas (comida e agua) e dai eh soh assistir o exercito afundando tipo xerxes qdo foi combater os gregos
giga-owned

pena q nos somos brasileiros, senao essa tatica seria possivel
ah!
tem q colocar um complemento na frase "sou brasileiro e nao desisto nunca"
algo tipo "sou brasileiro e nao desisto nunca pq nunca luto"

Fura Olho is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

05-07-05, 13:22 #20
"Sou brasileiro e não desisto nunca. Mas só me ferro"

s p o o l is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

05-07-05, 13:25 #21
Quote:
Postado por Fura Olho
a gente soh se foderia numa guerra por causa dos proprios brasileiros com o pensamento adoro-levar-na-bunda-e-nao-reclamo-pq-nao-doi e caso eles usassem bomba atomica
Não acredito nisso não. Brasileiro pode não fazer muita coisa quanto ao governo, agora numa possivel invasão eu acho que haveria muita resistência. É diferente quando muda para estrangeiros, principalmente os EUA que são conhecidos por imperialismo. Também há um alto indice de Anti-Americanismo no Brasil.

Não acredito que usariam armas nucleares. Uma invasão ja seria considerada um crime para o mundo. Se armas nucleares forem usadas, os Americanos nunca mais poderiam pisar em outro país pacificamente.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

05-07-05, 13:35 #22
Bom, se eles quiserem pau, eles que venham.
Nós vamos dar um cacete inesquecível neles.

Entrar em guerra com o Brasil é o primeiro passo para desaparecer da face da terra.

jacu is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
05-07-05, 14:21 #23
Quote:
Postado por Cyan Leader
Não acredito nisso não. Brasileiro pode não fazer muita coisa quanto ao governo, agora numa possivel invasão eu acho que haveria muita resistência. É diferente quando muda para estrangeiros, principalmente os EUA que são conhecidos por imperialismo. Também há um alto indice de Anti-Americanismo no Brasil.

Não acredito que usariam armas nucleares. Uma invasão ja seria considerada um crime para o mundo. Se armas nucleares forem usadas, os Americanos nunca mais poderiam pisar em outro país pacificamente.
resistencia?

dai eles viriam com a boa e velha propaganda

"nao resistam! nao ha como vencer! pensem na possibilidade de substituir o real pelo dolar! pensem no nike shox no pe de todos vcs! pensem na renda per capita subindo! dinheiro! empregos! blablabla! nao resistam!"
panfletos com notas de dolar, miami, computadores e nike shox everywhere

pronto
um terço se entrega tremendo de medo da famosa maquina de guerra, outro terço se entrega pensando na possibilidade de se dar bem de alguma forma, e o ultimo terço finge q luta, mas acaba se rendendo tb, dizendo "pelo menos eu fiz minha parte!!"
e uns poucos deitam, tentando impedir, em sua grande maioria integrantes das forças armadas (obrigados a lutar)

brasileiro nao fazer nada quanto a governo eh soh um dos reflexos da nossa passividade e rola-na-bundisse

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

05-07-05, 14:37 #24
Queria ver o exercito americano tentando subir o morro..

Oni is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

05-07-05, 14:54 #25
Especulações
Embaixador do Paraguai nega autorização para base permanente dos EUA
Publicado em 05.07.2005, às 12h44

O embaixador do Paraguai no Brasil, Luis Gonzalez Árias, negou nesta terça que seu país tenha autorizado a instalação de uma base militar norte-americana permanente no país.

Ele afirmou ser especulação informação publicada hoje na imprensa sobre uma suposta autorização para que os Estados Unidos tivessem uma base permanente para operações de tropas militares no Paraguai, nas proximidades da usina hidrelétrica de Itaipu. "Isso não está em análise", disse o embaixador à Folha Online.

Segundo ele, as autorizações dadas até agora pelo Congresso paraguaio para a operações militares dos EUA no país são temporárias, como ocorre normalmente com missões internacionais de cooperação, até mesmo com o próprio Brasil.

Apesar de não conhecer acordo no Mercosul sobre a necessidade de decisão conjunta sobre uma eventual autorização para base estrangeira permanente, o embaixador considerou que o assunto deveria merecer uma consulta aos países vizinhos, caso estivesse em discussão no Paraguai.

Após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos voltaram suas atenções para a tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) como um foco de presença muçulmana, que poderia estar financiando organizações terroristas. O contrabando e a pirataria na região também preocupariam os EUA.

Fonte: Folha Online


hm ?

NewKa is offline   Reply With Quote
Cov3ro
Trooper
 

Steam ID: cov3ro
05-07-05, 19:57 #26
apartir do momento q os eua quiserem a amazonia, creio q o brasil não estara sozinho numa possivel guerra.

Cov3ro is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-07-05, 02:39 #27
uia que bom que os Paraguaios tem um pouco de noção asuihoaseiu
concordo em parte com o fura, mas vejo que tem muitos como eu também, se tivesse uma guerra que me motivasse ideológicamente (no caso defender o país de uma invasão americana) eu me alistaria já :P eu sempre tive essa vontade besta de estar em guerra mesmo uiashoau
e na floresta os EUA tomariam pwned do Brasil igualzinho aconteceu no Vietnam... então se os EUA vierem pra cá, retirada geral pra amazônia! seiuoashaui

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-07-05, 02:48 #28
Quote:
Postado por rockafeller
por isso q eu sou a favor de fazer bomba nuclear aqui
ENÉAS CARNEIRO PARA PRESIDENTE!!!

to pensando sériamente em votar nele ueasioas ele é mto inteligente o.O

punisher is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

06-07-05, 02:58 #29
Poe os traficantes para lutar!

Terrorist Wins huauhauhauha

Skipper is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

06-07-05, 03:51 #30
Quote:
Postado por Sh3lld3r
Bela merda.. o Brasil eh superior em armamento e exercito, Estados Unidos só tem filme que faz agente pensar que o exercito deles presta. Nenhuma basezinha de merda vai fazer diferenca, e ainda mais no Paraguai. Já socamos eles uma vez sem motivo , e agora que tem, socamos denovo se precisar, só pra ficarem espertos e deixar de ser besta dando ajuda pra gringo ¬¬

ass.:Sh3lld3r o HW

huahaha pode cre mano isso mesmo

legendary is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

06-07-05, 04:13 #31
Quote:
Postado por pun1sh3r
uia que bom que os Paraguaios tem um pouco de noção asuihoaseiu
concordo em parte com o fura, mas vejo que tem muitos como eu também, se tivesse uma guerra que me motivasse ideológicamente (no caso defender o país de uma invasão americana) eu me alistaria já :P eu sempre tive essa vontade besta de estar em guerra mesmo uiashoau
e na floresta os EUA tomariam pwned do Brasil igualzinho aconteceu no Vietnam... então se os EUA vierem pra cá, retirada geral pra amazônia! seiuoashaui
Isso, dae eles ficam putos e bomba de Napalm na nossa cabeça, carai otro dia eu tava vendo uns documentários sobre a guerra do Vietnam, Napalm deve doer pra caralho.

detonator is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-07-05, 04:45 #32
Nah nem dói, é só sua pele pegando fogo que isso..

punisher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-07-05, 09:51 #33
Quote:
Postado por Sh3lld3r
Bela merda.. o Brasil eh superior em armamento e exercito, Estados Unidos só tem filme que faz agente pensar que o exercito deles presta. Nenhuma basezinha de merda vai fazer diferenca, e ainda mais no Paraguai. Já socamos eles uma vez sem motivo , e agora que tem, socamos denovo se precisar, só pra ficarem espertos e deixar de ser besta dando ajuda pra gringo ¬¬

ass.:Sh3lld3r o HW
Quem foi que disse que Brasil é superior em armamento?

Outro dia pintou uma noticía que somente 2 de 14 caças supersônicos nossos estão aptos a vôos, visto que o restante precisa de dinheiro pra fazer manutenção.

Lembre-se que as guerras de hoje não se começam com tropas, começa-se com ataques aéreos.

Besides, não acredito assim que a China venha a nos apoiar assim como você sugere. Eu acho que a China ficará neutra nisso, a não ser que ela sinta-se mordida em relação aos EUA.

Quote:
Tomam pau de vietnamita, de iraquiano rebelde, de índio com estilingue, etc
Daí só considero a vitória pro Vietnam.

Como foi citado pelo Cyan, o que prestaria para o nosso arsenal aéreo fosse a concretização da compra dos SU-35, ou do Mirage 2000Br (versão especial pro Brasil). Tinha também uns F16 acho pra compra, mas não vi mais nada de notícia. Acho que a tendência brasileira era comprar o SU mesmo. Ainda assim, vale lembrar que estaríamos comprando uns 10 caças desses, enquanto os EUA podem trazer facilmente o USS Enterprise, o USS Nimitz, USS Lincoln com o quintuplo de aeronaves de combate (claro que isso é tudo uma questão de como formaria-se a estratégia militar).

Do fraco que sei sobre estratégia militar, acho que suportaríamos muito bem ficar de modo defensivo e contra-ataques de invasão de territórios. Acho que podemos fazer um estilo vietnam que ganharemos sim, mas isso seria guerra de anos.

Quote:
a gente soh se foderia numa guerra por causa dos proprios brasileiros com o pensamento adoro-levar-na-bunda-e-nao-reclamo-pq-nao-doi e caso eles usassem bomba atomica
Que nada fura. Como há tanto cara anti-americanista, acho que tem boas chances do Brasil ganhar, baseado neste ponto de vista.

Quote:
"nao resistam! nao ha como vencer! pensem na possibilidade de substituir o real pelo dolar! pensem no nike shox no pe de todos vcs! pensem na renda per capita subindo! dinheiro! empregos! blablabla! nao resistam!"
panfletos com notas de dolar, miami, computadores e nike shox everywhere
Certamente eu viria mais cartazes do MV-Brasil do que isso.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-07-05, 09:53 #34
Em tempo: O próximo Battlefield que terá será EUA vs SAC (South America Coalization - Brazil, Uruguay...). :roll:

Besides, quando mandassem a bomba atômica na capital do Brasil, vai cair em Buenos Aires.

Never Ping is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-07-05, 10:07 #35
OIEHoHOIioHEOIe
Esse é o lado positivo de sermos confundidos com los hermanos... UEHUhuH

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
06-07-05, 11:28 #36
Quote:
Postado por hypnos
como assim?
alguem me explica essa historia de que os EUA nao presta nada..
que eh tudo fachada! tudo coisa de filme!

como assim, eles atacam a gente, e "nós descemos o pau neles"?
isso pra mim era impensável até entrar nesse topico hj.

pra mim os EUA eram os mais fodoes em exercito.. armamento e tal..


alguem dah uma explicada?
tpw hypnos o mais exercito que tem eh o de israel, mais a china fica atras por poucos e armamento tb (estados unidos fornece armas pra ele), mais se eles atacarem nois, a china jah entra no meio... eu acho. brasil e china tem mo relacao roquis

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-07-05, 12:22 #37
Quote:
Postado por detonator
Isso, dae eles ficam putos e bomba de Napalm na nossa cabeça, carai otro dia eu tava vendo uns documentários sobre a guerra do Vietnam, Napalm deve doer pra caralho.
Parabéns por hj

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-07-05, 12:50 #38
Quote:
Postado por Never Ping
Que nada fura. Como há tanto cara anti-americanista, acho que tem boas chances do Brasil ganhar, baseado neste ponto de vista.

Certamente eu viria mais cartazes do MV-Brasil do que isso.
never

os brasileiros iam se entocar em uma guerra, mesmo os anti-americanos

a esmagadora maioria dos anti-americanos o sao por modinha, pq eh legal falar q eua sux, q eua isso, eua aquilo, mas a propria falta de embasamento pra manter esse tipo de critica fragiliza sensivelmente o processo de decidir se vai ou nao arriscar a propria vida pra manter esse ideal

tipo
esse "anti-americanismo" eh tao fragil q os caras criticam com nike no pe e delirando ao assistir star wars...
na hora q encostassem 3 porta avioes em zonas estrategicas e comecassem a cair bombas na cabeca da galera, essa galerinha toda ia dizer
"ah! q invadam mesmo! soh tem politico corrupto! a amazonia ta virando pasto mesmo! soh tem queimada naquele lugar!!" e iam ficar em casa assistindo transmissao ao vivo dos urutus sendo explodidos aos montes por uma unica formacao de tanques norte-americanos

toda e qualquer resistencia REAL a ataques norte-americanos se basearam em conceitos culturais e em um ideal em comum entre toda a populacao.. vc quer uma cultura mais "americanizada" do q a nossa?

o processo inteiro eh fragil, as molas mestras de uma resistencia nao existem e brasileiro procura qualquer desculpa, por mais ridicula q seja, pra fugir de qualquer tipo de responsabilidades ou disputas

jah dizia o metallica
SAD BUT TRUUUUUUUUEEEEEEEEEE

no mais, eu sentirei um imenso prazer em liderar uma pequena milicia, com 10, 20 caras q sejam, contra toda e qualquer investida norte-americana a territorio brasileiro
a meta seria matar pelo menos 1000 soldados das formas mais sujas, covardes, perversas e desumanas possiveis, pra eles aprenderem q brasileiro nao eh touro mecanico criado pra divertir cowboy e q aqui nao eh playground de gringo

Fura Olho is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

06-07-05, 14:27 #39
America, FUCK YEAH!

America...
America...
America, FUCK YEAH!
Coming again, to save the mother fucking day yeah,
America, FUCK YEAH!
Freedom is the only way yeah,
Terrorist your game is through cause now you have to answer too,
America, FUCK YEAH!
So lick my butt, and suck on my balls,
America, FUCK YEAH!
What you going to do when we come for you now,
it’s the dream that we all share; it’s the hope for tomorrow

FUCK YEAH!

McDonalds, FUCK YEAH!
Wal-Mart, FUCK YEAH!
The Gap, FUCK YEAH!
Baseball, FUCK YEAH!
NFL, FUCK, YEAH!
Rock and roll, FUCK YEAH!
The Internet, FUCK YEAH!
Slavery, FUCK YEAH!

FUCK YEAH!

Starbucks, FUCK YEAH!
Disney world, FUCK YEAH!
Porno, FUCK YEAH!
Valium, FUCK YEAH!
Reeboks, FUCK YEAH!
Fake Tits, FUCK YEAH!
Sushi, FUCK YEAH!
Taco Bell, FUCK YEAH!
Rodeos, FUCK YEAH!
Bed bath and beyond (Fuck yeah, Fuck yeah)

Liberty, FUCK YEAH!
White Slips, FUCK YEAH!
The Alamo, FUCK YEAH!
Band-aids, FUCK YEAH!
Las Vegas, FUCK YEAH!
Christmas, FUCK YEAH!
Immigrants, FUCK YEAH!
Popeye, FUCK YEAH!
Demarcates, FUCK YEAH!
Republicans (republicans)
(fuck yeah, fuck yeah)
Sportsmanship
Books

SigSnake is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
06-07-05, 19:55 #40
Por isso eu torço pela reativação da engesa e reabertura do projeto osório, um tanque brasileiro que quando foi feito, era um dos melhores do mundo, chegava a ser melhor que o M1 ABRAHAMS das primeiras versões!
 

 

sobre o osório: http://inventabrasilnet.t5.com.br/osorio.htm

Slimer is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-07-05, 20:32 #41
Quote:
Postado por Fura Olho
never

os brasileiros iam se entocar em uma guerra, mesmo os anti-americanos

a esmagadora maioria dos anti-americanos o sao por modinha, pq eh legal falar q eua sux, q eua isso, eua aquilo, mas a propria falta de embasamento pra manter esse tipo de critica fragiliza sensivelmente o processo de decidir se vai ou nao arriscar a propria vida pra manter esse ideal
Entendi fura.

Vale lembrar que você apenas está classificando civis. Acho que deveremos considerar mais os ativos do Exército do que essa penca que foi rejeitada quando estavam se alistando (aonde eu meu incluo ).

Você lembrou bem do bélico. Eu acho que o bélico vai desaparecer mesmo se uma eventual guerra explodisse, mas até mesmo na guerra do Iraque só foi-se "vencida" com entrada de tropas. E tropas teremos tanto quanto eles. Nós não somos um pequeno país. Somos um grande pais.

Além disso, vale lembrar que o Brasil é um dos poucos grandes países que é influente, é todo paz e amor quanto a qualquer questão mundial e é de grande simpatia com o mundo (claro que isso desaparece na hora, mas conta um pouco). Eu acho que, se houver uma guerra, não estaremos sozinhos. Poderemos estar sozinhos na America do sul, mas acho que em países europeus e asiáticos deveremos ter algum apoio.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-07-05, 20:39 #42
http://inventabrasilnet.t5.com.br/ybelica.htm


HUHUAHUEHWUHDSA essa guerra vai ser boa!!!

Tamoio vs Abrams
Ogum vs Bradley
Cascavel (ou Urutu) vs Hum-Vee


http://inventabrasilnet.t5.com.br/ybelica.htm

Never Ping is offline   Reply With Quote
unholy
Trooper
 

13-09-05, 07:45 #43
hey, volto essa história é???
acabei de ve no Bom Dia Brasil o cara lá falando disso o.O
alguém tá sabendo de algo???

unholy is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
13-09-05, 08:40 #44
a china, as coréias e cia limitada iam entrar pro nosso lado \o/

maxcool is offline   Reply With Quote
Rock Marciano
Trooper
 

14-09-05, 02:46 #45
entrando china é 3 guerra na boa. A questão é que o paraguai recebe muita coisa da china, e tb tem muito contrabando naquela região sim, inclusive armas. Mas se o Brasil e os países do lado fechassem as fronteiras efetivamente, não tinha rolo nenhum, mas por tudo o que o Mercosul representa não querem mecher em nada, inclusive a Argentina tem feito umas mancadas comerciais com o Brasil e o Brasil nada de retaliar.

Rock Marciano is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
14-09-05, 03:16 #46
agente ja detona eles em hackerismo e em jogos de tiro em 1ª pessoa
da um pc ou uma arma nas maos dos nerds que agente detona eles

cara, se eles tentarem ocupaçao das cidades por meio de tropas...eles vao levar um kct enooooorme, pelo menos aqui em sampa e no rio eles nao dominam nem fudendo aoehaeh
em guerra civil agente se garante, so levariamos pau mesmo se for ataque aéreo, por isso que sou contra o desarmamento, se fosse em outra época eu ate seria a favor, mas na atual crise, nem fudendo, eu nao tenho arma e nem penso em ter, mas sou contra esse desarmamento, pelo menos ate aparecer um presidente com alguma coisa no meio das pernas

humm, quanto será que custa uma sniper?
as minas terrestres ficam por conta dos cariocas hehehehe, rifles anti-tanque tb :P

Caveira is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

14-09-05, 18:45 #47
Eu acho que isso é desculpa pra levar uns produtos chineses sem pagar imposto lá pra cima....
Paraguai, o paraíso das compras..............piratas.

Helkar is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

14-09-05, 20:01 #48

EUA atacar a gente? Um dos países em q eles tem mais dinheiro investido??
Pra q?
Pra dar um puta preju neles mesmos????

AHUAHUAHUahUhuAauhAHUAHUAHUAHUahu
pqp
n me façam rir assim


Last edited by Baron; 14-09-05 at 20:03..
Baron is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
14-09-05, 20:33 #49
Bão. Nosso primeiro Kamikaze seria o PIT BULL...
E se não fosse, essa história de odiar americano seria balela.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

15-09-05, 00:03 #50
Quote:
Postado por Mordred_X
Bão. Nosso primeiro Kamikaze seria o PIT BULL...
seria tb o primeiro kamikaze baleia

pimp is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-09-05, 10:19 #51
hmm

tava pensando a respeito disso e to bem mais tranquilo por um motivo logico

se a base eh no paraguai com certeza os soldados la sao fake

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.