Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Fechar Tópico
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Tamanhos e escalas...

14-04-09, 11:56 #1
Sim, provavelmente as imagens que compoe essa essa imagem sao old, mas como esta numa imagem so achei interessante de repostar.

 






Last edited by Jeep; 15-04-09 at 10:04..
Jeep is offline  
u3663
Trooper
 

14-04-09, 11:59 #2
É.

Provavelmente estamos sozinhos no universo mesmo, e Jizuis é nosso savior.

u3663 is offline  
Bullet
Trooper
 

14-04-09, 12:00 #3
eh... dizem q tamo sozinho no universo ainda...

Bullet is offline  
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
14-04-09, 12:06 #4
Betelgeuse:

 

Zigfried is offline  
Locutus
Trooper
 

14-04-09, 12:10 #5
Blasphemy

Locutus is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-04-09, 12:14 #6
é mentira, isso tudo foi coisa que o diabo colou no ceu pra q não acreditemos no senhor jesus.

:rollazoio:

Sh3lld3r is offline  
rini
 

14-04-09, 12:15 #7
isso sim é incrível!

rini is offline  
Mr. Valle
Trooper
 

14-04-09, 12:22 #8
Muito foda. Agente pode até não estar sozinho, mas pelo menos tamo bem isolados... olha essa porra a 13 bilhões de anos luz... puta lag!

Mr. Valle is offline  
gusto
Trooper
 

14-04-09, 12:23 #9

gusto is offline  
Zedd
Trooper
 

14-04-09, 13:05 #10
Pra esclarecer!

Zedd is offline  
marz
Trooper
 

14-04-09, 13:17 #11
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
É.

Provavelmente estamos sozinhos no universo mesmo, e Jizuis é nosso savior.
facto

marz is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
14-04-09, 13:56 #12
Pq vcs acham que acreditar em Jesus eh o oposto de acreditar na ciência?
Nem toda pessoa que acredita em Deus e em Jesus nega a ciência, nega que podem (e provavelmente) existir vidas em outros planetas, etc etc etc
Pra mim é completamente o oposto
Quanto mais eu vejo quanto isso tudo eh grande e bem feito, o funcionamento do organismo, o espaço, etc etc só aumenta a minha crença em Deus
Não, eu não sou católica.

T@ti is offline  
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-04-09, 14:08 #13
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Muito foda. Agente pode até não estar sozinho, mas pelo menos tamo bem isolados... olha essa porra a 13 bilhões de anos luz... puta lag!

eu ri alto!

vegetous is offline  
u3663
Trooper
 

14-04-09, 14:33 #14
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Pq vcs acham que acreditar em Jesus eh o oposto de acreditar na ciência?
Nem toda pessoa que acredita em Deus e em Jesus nega a ciência, nega que podem (e provavelmente) existir vidas em outros planetas, etc etc etc
Pra mim é completamente o oposto
Quanto mais eu vejo quanto isso tudo eh grande e bem feito, o funcionamento do organismo, o espaço, etc etc só aumenta a minha crença em Deus
Não, eu não sou católica.
Porque a Biblia deixa claro que os humanos são abençoados e não dá indicios de qualquer outra raça que se compare a nossa. Porque nós viemos de adão e eva, um homem andou sobre as aguas, agua em vinho e etc...
Porque acreditar em ciência é acreditar em evolução, em Darwin, em coisas que a Religião inventou respostas durante 2 milenios ou mais...
Porque se inventou uma ciência (Criacionismo) para defender a Religião, se embasando em condições improvaveis que ferem diretamente as teorias estipuladas pelo homem.

Segundo,

Acreditar em DEUS ou em uma FORÇA MAIOR é uma coisa.

Em Jesus e Religiões humanas é outra.

Deus pode muito bem ser um ser alienigina que enviou as particulas que um dia geraram vida na Terra. E não ser nem tão onipotente ou poderoso quanto imaginamos. Deus pode até mesmo ser o acaso e coincidência.

Jesus, Alá e o Deus da maioria das religiões são criações humanas mirando respostas que a ciência não poderia oferecer na época e que vai desmistificando com o tempo, fato que torna Ateus, Cientistas, Astrologos, pessoas crueis em vista dos Crentes. A Ciência trabalha para provar teorias, A Religião para inventa-las.

/me going to Aldebaran.

u3663 is offline  
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
14-04-09, 14:47 #15
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Porque a Biblia deixa claro que os humanos são abençoados e não dá indicios de qualquer outra raça que se compare a nossa. Porque nós viemos de adão e eva, um homem andou sobre as aguas, agua em vinho e etc...
Porque acreditar em ciência é acreditar em evolução, em Darwin, em coisas que a Religião inventou respostas durante 2 milenios ou mais...
Porque se inventou uma ciência (Criacionismo) para defender a Religião, se embasando em condições improvaveis que ferem diretamente as teorias estipuladas pelo homem.

Segundo,

Acreditar em DEUS ou em uma FORÇA MAIOR é uma coisa.

Em Jesus e Religiões humanas é outra.

Deus pode muito bem ser um ser alienigina que enviou as particulas que um dia geraram vida na Terra. E não ser nem tão onipotente ou poderoso quanto imaginamos. Deus pode até mesmo ser o acaso e coincidência.

Jesus, Alá e o Deus da maioria das religiões são criações humanas mirando respostas que a ciência não poderia oferecer na época e que vai desmistificando com o tempo, fato que torna Ateus, Cientistas, Astrologos, pessoas crueis em vista dos Crentes. A Ciência trabalha para provar teorias, A Religião para inventa-las.

/me going to Aldebaran.


estudei num colegio cristao e talz!
uma vez, na aula de religiao, questionei sobre aliens e o prof me respondeu utilizando uma PASSAGEM NA BIBLIA onde dizia que existia seres em outros planetas e que eles JAMAIS conseguiriam vir para a Terra e vice-versa e que inclusive Jizuis fez uma reuniao com seres de outros mundos. E finalizo com algo que outros planetas ainda nao estariam contaminado pelo pecado e afins.

Zigfried is offline  
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
14-04-09, 14:49 #16
q droga :/
queria conhecer esses lugares que ser humano nenhum jamais irá pisar

kaolhooo is offline  
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
14-04-09, 14:54 #17
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
q droga :/
queria conhecer esses lugares que ser humano nenhum jamais irá pisar

Não adianta querer, tem que ser tem que pá,
O mundo é difirente da ponte pra cá
Não adianta querer ser tem que ter para trocar,
O mundo é diferente da ponte pra cá

Zigfried is offline  
u3663
Trooper
 

14-04-09, 15:05 #18
Zig.

O grande truque da Biblia é esse.

Ela, como todo bom livro de ficção, pode ser interpretada de várias formas. Na Biblia ele cita Planetas ou outras terras (dimensões?)?? Essa interpretação pode ser feita para ET´s, Demonios, Elfos, Gnomos, Formigas??

E deixa eu já colocar, não estou depreciando. A Biblia é um otimo exercicio de ética.

u3663 is offline  
Zedd
Trooper
 

14-04-09, 15:30 #19
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
estudei num colegio cristao e talz!
uma vez, na aula de religiao, questionei sobre aliens e o prof me respondeu utilizando uma PASSAGEM NA BIBLIA onde dizia que existia seres em outros planetas e que eles JAMAIS conseguiriam vir para a Terra e vice-versa e que inclusive Jizuis fez uma reuniao com seres de outros mundos. E finalizo com algo que outros planetas ainda nao estariam contaminado pelo pecado e afins.
Encontra essa passagem pra mim por favor.
Muito provavelmente o cara interpretou uma passagem que falava sobre judeus e gentios não podendo viver na mesma casa da forma que mais lhe convinha pra (mais uma de tantas vezes) influenciar a mente de crianças para seus fins

Zedd is offline  
Mr. Valle
Trooper
 

14-04-09, 15:46 #20
Shhhhiu ae, infieis!

 


rolleyes

Mr. Valle is offline  
Gerson
Trooper
 

14-04-09, 15:48 #21
Nossa, perto dessas estrelas até meu pau é pequeno.

Gerson is offline  
Eon
Trooper
 

14-04-09, 16:30 #22
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Porque a Biblia deixa claro que os humanos são abençoados e não dá indicios de qualquer outra raça que se compare a nossa.
Nossa, de onde você tirou essa informação?
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Porque acreditar em ciência é acreditar em evolução, em Darwin, em coisas que a Religião inventou respostas durante 2 milenios ou mais...
Porque se inventou uma ciência (Criacionismo) para defender a Religião, se embasando em condições improvaveis que ferem diretamente as teorias estipuladas pelo homem.
O Criacionismo não foi inventado PARA defender a religião, ele foi inventado DE ACORDO com a visão religiosa mais radical (muito tosca na minha modesta opinião) que tende a levar a bíblia ao pé da letra mesmo no que é figurativo e não-descritivo.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Segundo,
Acreditar em DEUS ou em uma FORÇA MAIOR é uma coisa.
Em Jesus e Religiões humanas é outra.
Dê um exemplo de religião que não seja humana, por favor. Dê uma definição de Deus ou "força maior" que não tenha origem na teologia, há pelo menos, mil anos. Obrigado.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Deus pode muito bem ser um ser alienigina que enviou as particulas que um dia geraram vida na Terra. E não ser nem tão onipotente ou poderoso quanto imaginamos. Deus pode até mesmo ser o acaso e coincidência.
E que diferença faz trocar a palavra "Deus" por "Alienígena", "Acaso" ou "Coincidência"??? Isso não muda em absolutamente nada o CONCEITO por trás da palavra, muito menos invalida as dúvidas e explicações que já foram abordadas até hoje pelas mais diversas religiões.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Jesus, Alá e o Deus da maioria das religiões são criações humanas mirando respostas que a ciência não poderia oferecer na época e que vai desmistificando com o tempo, fato que torna Ateus, Cientistas, Astrologos, pessoas crueis em vista dos Crentes. A Ciência trabalha para provar teorias, A Religião para inventa-las.
Mas você fala como se os grandes cientistas e pensadores da humanidade não tivessem nenhuma ligação com a religião ou com o pensamento religioso. Isso é um ABSURDO completo.

Grandes cientistas, pensadores e artistas eram declaradamente religiosos e eram pessoas brilhantes. Bach era um religioso fervoroso, assim como Newton. Copérnico era cônego, Mendel era padre, Einstein resumiu um grande paradigma científico na seguinte frase: "Deus não joga dados."

Você ainda se acha brilhante por ser ateu? Ô loco hein...
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
O grande truque da Biblia é esse.
Ela, como todo bom livro de ficção, pode ser interpretada de várias formas. Na Biblia ele cita Planetas ou outras terras (dimensões?)?? Essa interpretação pode ser feita para ET´s, Demonios, Elfos, Gnomos, Formigas??
E deixa eu já colocar, não estou depreciando. A Biblia é um otimo exercicio de ética.
Ética? É tudo o que você tem a dizer sobre a Bíblia???

Bom, antes de fazer resenha sobre qualquer livro, leia-o antes. Você tá parecendo aqueles jornalistas do IG que fazem crítica literária depois de ler review da Amazon!

A Bíblia se divide em duas grandes partes: O Antigo Testamento e o Novo testamento.

O antigo testamento é um DOCUMENTO HISTÓRICO que narra a epopéia dos hebreus na antiguidade, e é a fonte básica de informação que nós temos até hoje sobre as origens da cultura judaico-cristã e sua relação com as demais civilizações da época. Pulando a parte que diz "E Deus criou a Luz", vem uma enxurrada de genealogias que contam a história do povo Hebreu nome a nome, desde as doze tribos de Israel até a escravidão no egito, incluindo a história de Moisés e vários outros profetas que na verdade eram lideres políticos e religiosos que de fato existiram. Existem também as descrições sobre o modo de vida e legislação, ilustradas através de situações nas quais aparecem os personagens mais importantes da época. A despeito de toda a mitologia que possa existir em torno dos fatos que os cercaram, os acontecimentos foram reais e são historicamente verificáveis. Tanto é que as escrituras falam de lugares que estão lá até hoje, com todos os pontos de referência e pistas históricas possíveis.

O novo testamento já é basicamente um conjunto de livros que dizem respeito a vida de Jesus e contém a descrição básica do que é importante para o cristianismo. Existem três evangelhos que são considerados "sinóticos", que são basicamente descrições dos mesmos fatos sob pontos de vista de diferentes observadores: marcos, mateus e lucas. E existe ainda um quarto que é o de João, uma descrição mais apaixonada do que os demais, mas que aborda os mesmos acontecimentos. São basicamente relatos dos ensinamentos de Jesus, e sua vida até o momento da crucificação, que no conjunto da Bíblia representa a consumação do que estava previsto nas escrituras, incluindo o Antigo Testamento. Sobre isso os Judeus discordam dos Cristãos.

Onde é que tudo isso se relaciona com outros planetas e ETs?

Bem, outros planetas e ETs foram especulações científicas que apareceram pela primeira vez na história por Giordano Bruno, que era padre. Ele morreu na fogueira defendendo as suas idéias e acreditando em Deus e na bíblia. Ele foi o primeiro ser humano na face da terra a imaginar que as estrelas do céu poderiam ser como o nosso Sol, contendo planetas e outras civilizações inteligentes que também seriam obras de Deus. E vai saber se por lá alguém já não teve idéia parecida.

O fato é que que se um dia um ET pousasse aqui na terra e quisesse saber mais sobre a nossa civilização, seria impossível explicar qualquer coisa sem mencionar uma boa parte do que está escrito na Bíblia, incluindo Deus e Jesus. A bíblia contém um monte de fatos históricos fundamentais, mas o mais importante é o que ela contém sobre o espírito humano e o que motiva as nossas ações AO LONGO da história. A bíblia é um produto humano, mas contém reflexões dos próprios humanos sobre o que eles acreditam ser a sua NATUREZA DIVINA. Isso você só encontra na bíblia.

E ainda tem gente que acha a bíblia um amontoado de crendices e baboseiras.

Agora me diga, que merda de relevância tem os elfos e gnomos na história da humanidade? Nenhuma. Muita burrice fazer esse tipo de comparação.


Last edited by Eon; 14-04-09 at 16:36..
Eon is offline  
Gunner
Doctor
 

14-04-09, 16:39 #23
+zim pro Eon

fazia tempo que não alguém tão sensato aqui no fórum.

muita cabeça dura aqui na DS!

Gunner is offline  
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
14-04-09, 16:40 #24
"Se não existe vida fora da Terra, então o Universo é um grande desperdício de espaço."
Acabo de descobrir que o autor da frase é Carl Sagan.

Chronos is offline  
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
14-04-09, 16:44 #25
Muito doido, Eon!!!

Chronos is offline  
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
14-04-09, 16:47 #26
Quote:
Postado por songer Mostrar Post
Nossa, perto dessas estrelas até meu pau é pequeno.
(1)

Many Kalaveraa is offline  
Hobbes
Trooper
 

14-04-09, 16:47 #27
Já desvirtuaram o tópico com religião?
É uma doença mesmo, e altamente contagiosa...

Hobbes is offline  
u3663
Trooper
 

14-04-09, 16:52 #28
Eon.

Parabens, você entendeu como quis, como sempre faz com os meus posts, postando o que vem a sua cabeça e fazendo qualquer presunção sobre o assunto ou a opinião contrária.

Não vou nem me dar o trabalho de discutir, você ta sempre certo...

Apenas para deixar claro, eu li sim a biblia, e a minha opinião é essa: É um livro de ficção para comportamento ético entre a humanidade. Bjsmeliga.

u3663 is offline  
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-04-09, 18:14 #29
É saico, pareceu que vc ficou sem argumento :P

Kensha is offline  
sibs
Trooper
 

14-04-09, 19:05 #30
Quote:
E ainda tem gente que acha a bíblia um amontoado de crendices e baboseiras.

Agora me diga, que merda de relevância tem os elfos e gnomos na história da humanidade? Nenhuma. Muita burrice fazer esse tipo de comparação.
Usar a biblia como fonte historica é FOR THE LULZ.Tanto novo como velho testamento

Usar cientistas oldschool pra reforcar a relevancia do cristianismo/religião é idiota pacaralho , religião era forçada nas pessoas , com certeza as pessoas brilihantes seriam brainwashed em acreditar tbm , ou fingiriam acreditar (machado de assis por ex).O quote mining no einstein foi terrivel tbm , einstein acreditava em deus como as leis do universo , acho que isso é mais questão de semantica do que qlquer coisa ;p, einstein msm divulgou uma carta especificamente dizendo que ele negava o judaismo/cristianismo e que achava a ideia de um deus pessoal ridicula.Veja quantos cientistas consagrados são ateus hoje em dia vs religosos , e chore.


Last edited by sibs; 14-04-09 at 19:06.. Motivo: redundancia.
sibs is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
14-04-09, 19:06 #31
Obrigada Eon, eu não explicaria melhor (nem teria tamanha paciência)
+zin

T@ti is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-04-09, 19:12 #32
E eu so queria discutir "o meu planeta é maior do que o seu", grunft...

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
E que diferença faz trocar a palavra "Deus" por "Alienígena", "Acaso" ou "Coincidência"??? Isso não muda em absolutamente nada o CONCEITO por trás da palavra, muito menos invalida as dúvidas e explicações que já foram abordadas até hoje pelas mais diversas religiões.
Humm, olha, discordo, faz sim, por exemplo, quando tem um terremoto e morrem 300 pessoas faz uma diferenca enorme vc colocar isso na conta:

- De um ser onisciente, onipresente e onipotente que nos criou a sua semelhanca e que nos ama a ponto de dar seu filho... bom, vc entendeu.
- De Um ser avancadissimo de outra raca que testava seu kit de terraforming
- De Um conceito abstrato baseado em teorias do caos, aleatoriedades e afins, basicamente um "I didn't do it!!!"

Quote:
Mas você fala como se os grandes cientistas e pensadores da humanidade não tivessem nenhuma ligação com a religião ou com o pensamento religioso. Isso é um ABSURDO completo.
Grandes cientistas, pensadores e artistas eram declaradamente religiosos e eram pessoas brilhantes. Bach era um religioso fervoroso, assim como Newton. Copérnico era cônego, Mendel era padre, Einstein resumiu um grande paradigma científico na seguinte frase: "Deus não joga dados."
Isso é meio falacia, pq nao faz diferenca, existem outros tantos de cientistas e pensadores que eram ateus e tambem eram brilhantes. Sem falar que muitos religiosos ou que se declaravam como tal eram apenas pessoas que nao tinham opcao, se declarar ateu hj em dia ja é complicado, imagine na epoca que o poder desse pessoal em te transformar em churrasquinho era eficiente?

O lance de einstein ser crente ja foi jogado por terra a muito tempo, mas mesmo que ele fosse um crente fervoroso isso nao prova nada, uma pessoa pode ser absolutamente genial e nao aceitar pisar nas linhas do calcamento da rua, algo que qq crianca saber ser uma bobagem supersticiosa. esse tipo de argumento serve pra provar qq coisa do tipo "artista x,y e z eram drogados e geniais, drogas sao boas", "hitler era vegetariano, vegetarianos sao malvados e genocidas" e por ai afora.

Quote:
Você ainda se acha brilhante por ser ateu? Ô loco hein...
Indeed, eu tambem nao vejo maiores meritos nisso.

Quote:
O antigo testamento é um DOCUMENTO HISTÓRICO que narra a epopéia dos hebreus na antiguidade, e é a fonte básica de informação que nós temos até hoje sobre as origens da cultura judaico-cristã e sua relação com as demais civilizações da época. Pulando a parte que diz "E Deus criou a Luz", vem uma enxurrada de genealogias que contam a história do povo Hebreu nome a nome, desde as doze tribos de Israel até a escravidão no egito, incluindo a história de Moisés e vários outros profetas que na verdade eram lideres políticos e religiosos que de fato existiram. Existem também as descrições sobre o modo de vida e legislação, ilustradas através de situações nas quais aparecem os personagens mais importantes da época. A despeito de toda a mitologia que possa existir em torno dos fatos que os cercaram, os acontecimentos foram reais e são historicamente verificáveis. Tanto é que as escrituras falam de lugares que estão lá até hoje, com todos os pontos de referência e pistas históricas possíveis.
É um documento historico, igual a tantos outros, mas o grande problema foi q seus textos foram descartados, inseridos, ajustados e sabe-se la mais o que por pessoas humanas que nitidamente tinham um projeto de poder. Eu realmente nao sei ate que ponto esse documento tem mais validade do que tantos outros da mesma epoca que entram em contradicao, ou que foram omitidos, caso classico de lilith e afins. Os acontecimentos e lugares sao verificaveis, mas infelizmente nao saberia citar de memoria, mas varios ja foram verificados e nao foram exatamente do modo descrito. Mas de qq forma, sim, sao documentos com VALOR historico, e nao a VERDADE historica.

Quote:
O fato é que que se um dia um ET pousasse aqui na terra e quisesse saber mais sobre a nossa civilização, seria impossível explicar qualquer coisa sem mencionar uma boa parte do que está escrito na Bíblia, incluindo Deus e Jesus. A bíblia contém um monte de fatos históricos fundamentais, mas o mais importante é o que ela contém sobre o espírito humano e o que motiva as nossas ações AO LONGO da história. A bíblia é um produto humano, mas contém reflexões dos próprios humanos sobre o que eles acreditam ser a sua NATUREZA DIVINA. Isso você só encontra na bíblia.
Seu ET teria que ler alguma coisa chinesa e muculmana logo de saida, ja que estatisticamente eles sao mais representativos. Sem falar numa serie de textos e mesmo tradicoes orais que passam de geracao a geracao. Muitas vezes um "chapeuzinho vermelho e o lobo mau" ou "a pequena sereia" falam mais da cultura de um povo do que textos mais tchananans, filosofias que sao mt anteriores a Cristo tambem seriam uma leitura fundamental, tem tambem esse pessoal mais novato dos ultimos 200 anos que sao interessantes, mas nao vou pagar de conhecedor, so conheco algumas citacoes

Quote:
E ainda tem gente que acha a bíblia um amontoado de crendices e baboseiras.
Depende do que vc quiser discutir, segundo a biblia o planeta tem 5000 anos e como eu comentei naquele trecho de mateus que dizia que o mundo acabava ainda naquela geracao, tem muita coisa que so apelando pra alegorias pra aceitar. Se vc pegar o velho testamento e nao ler como sendo "os costumes do povo judeu da epoca" vai achar no minimo complicado de seguir textualmente cada item, sem falar que provavelmente daria cadeia. O novo testamento ja é mais de boa, realmente daria menos trabalho.


Quote:
Agora me diga, que merda de relevância tem os elfos e gnomos na história da humanidade? Nenhuma. Muita burrice fazer esse tipo de comparação.
Sei la, que relevancia tem os anjos, serafins e querubins? eles alteraram em algo a historia da humanidade? Tem *muita* gente que sequer ouviu falar neles e o mundo continuou funcionando. A menos que vc fosse pego por um tribunal de inquisicao, claro.

Jeep is offline  
Churrasquero
Trooper
 

14-04-09, 19:33 #33
Nem vou perder tempo lendo toda a discussão hiauhsiuahusAs

Jesus disse "Há muitas moradas na casa de meu pai" pra mim já é o suficiente pra entender que não estamos sozinhos...

Churrasquero is offline  
hardcore
Trooper
 

14-04-09, 20:05 #34
religião é cancêr.

hardcore is offline  
AcquiencE
Trooper
 

14-04-09, 20:08 #35
támbem acho

AcquiencE is offline  
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
14-04-09, 22:17 #36
Eu sempre fico imaginando se nosso planeta fosse umas 500 vezes maior do que é ... Quantos lugares novos não iam existir pra viajar.

CroNicaL is offline  
SuckerBuster
Trooper
 

14-04-09, 22:53 #37
WoW > VY Canis

SuckerBuster is offline  
ZeroCarontE
Trooper
 

14-04-09, 23:13 #38
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Muito foda. Agente pode até não estar sozinho, mas pelo menos tamo bem isolados... olha essa porra a 13 bilhões de anos luz... puta lag!
eh frustrante saber q o dia q dominarmos galaxias, nao vamos conseguir extender a internet tao longe assim.. seculo 15 revisitado (cartas enviadas por navios e tal).. ou ateh conseguirmos transferir energia mais rapido q a luz (se for possivel)

em algum momento sempre acabamos voltando a ter os problemas do passado

ZeroCarontE is offline  
hardcore
Trooper
 

14-04-09, 23:17 #39
uma merda é que uma boa parte disso ai já explodiu, só que a gente não sabe ainda

hardcore is offline  
Zedd
Trooper
 

15-04-09, 00:04 #40
Quote:
Postado por Eon
Nossa, de onde você tirou essa informação?
Pra variar, alguém leu a Bíblia e na hora de interpretar é um livro diferente, parece.
Deus criou o homem para 'governar sobre as outras formas de vida, vá e multiplique-se'.
Para futura referência, argumentos do tipo 'lol wat' são vazios, apesar de divertidos quando o lado contrário falou uma besteira sem tamanho. Não funciona tão bem quando o 'lolwat' em si é a besteira.

Quote:
Postado por Eon
O Criacionismo não foi inventado PARA defender a religião, ele foi inventado DE ACORDO com a visão religiosa mais radical (muito tosca na minha modesta opinião) que tende a levar a bíblia ao pé da letra mesmo no que é figurativo e não-descritivo.
Sim, o Criacionismo é mesmo uma crença inerente a religião cristã (e judaica, certo?). O problema é que o Criacionismo foi reciclado e reinventado para 'fazer frente' a luz do esclarecimento ensinado em escolas: o neodarwinismo e a seleção natural. Aí, quando todo mundo com um pouco de bom senso (e dinheiro para investir) refutou os 'cientistas' que negam praticamente tudo que se sabe sobre a vida (e biologia), veio a reciclagem da reciclagem (que lembremos não deixa de ser lixo, wink wink): o "Design Inteligente".

Quote:
Postado por Eon
Dê uma definição de Deus ou "força maior" que não tenha origem na teologia, há pelo menos, mil anos. Obrigado.
Pra um cara que usa as frases do Einstein envolvendo deus, você parece saber bem pouco sobre o assunto sobre qual fala. Quer um conceito de Deus ou força maior que não tenha origem na teologia? Com menos de cem anos de idade? Tem gente que chama esse conceito de Deus Einstaniano.
Se o que você quis dizer foi que 'nenhuma idéia de algo maior pode ser desligada da teologia porque a teologia foi a primeira a versar sobre o assunto', gostaria de lembrar que às vezes prestamos homenagens aos pioneiros pitorescos, mas só os covardes intelectuais acham que eles 'poderiam estar mais certos' do que a linha de pensamento que iniciaram e na qual ficaram pra trás. Mas se o que você realmente quis dizer foi a afirmação besta de que é impossível versar sobre deus sem tratar de espiritualidade, a gente vai entrar na eterna discussão com vocÊ dizendo é porque é e eu dizendo que quero saber porquê.

Quote:
Postado por Eon
E que diferença faz trocar a palavra "Deus" por "Alienígena", "Acaso" ou "Coincidência"??? Isso não muda em absolutamente nada o CONCEITO por trás da palavra, muito menos invalida as dúvidas e explicações que já foram abordadas até hoje pelas mais diversas religiões.
Muda, porque sendo humana, a religião é baseada em apelo. E um alienígena sobre o qual não sabemos nada, mas podemos vir a saber, é muito menos apelativo que um ser imortal e eterno. Também é costume da religião explicar as coisas tentando expulsar cada vez mais a busca pelas causas, e trocar a palavra 'deus' para 'acaso' é um exemplo ótimo: dada informação e poder mental suficiente, pode-se prever quase qualquer coisa e o acaso diminui. Me encontra um crente que diz que deus diminui conforme avança o conhecimento (e a crença nele diminui, mesmo).
Também é triste quando um monte de gente fala de deus pessoal, um que é a imagem e semelhança de mais um organismo em evolução, com intenção e motivos, que sente inveja e orgulho, que tem voz de homem e pelo no saco (provavelmente)... mas quando o botão aperta, o conceito pode ser trocado por amor, gravidade, eletromagnetismo ou óleo de pinguis. Covardia intelectual.

Quote:
Postado por Eon
Mas você fala como se os grandes cientistas e pensadores da humanidade não tivessem nenhuma ligação com a religião ou com o pensamento religioso. Isso é um ABSURDO completo.
Vou colocar a parte do post do Saico que você quotou de outra forma, então, pra você não ter a chance de deturpar o que eu escrevo como fez com ele (porque ele não afirmou e nem deu a entender, se você não tem problemas de entendimento, que só ateus são cientistas).
A questão é a seguinte: enquanto as pessoas precisarem de explicações sobre coisas que não podem ser respondidas, vão haver alguém para empurrar (envenenar, eu diria) crianças ensinando crenças escritas em pedra. Óbvio que, como sempre, por interesse pessoal e dinheiro, num primeiro momento e em última instância. Com o tempo até pode ser que a ignorância seja inocente e os líderes realmente acreditem no que pregam.
O que o Saico quis dizer é que a ciÊncia é uma exploradora e eliminadora de lacunas do conhecimento. Sem entrar no mérito de que é impossível saber qualquer coisa com certeza ("e portanto a única coisa inteligente é ser agnóstico", outra enorme covardia intelectual), isso é exatamente o contrário do que a religião faz e por isso ambas são incompatíveis.

E sobre a bíblia, ética, sim, é muito do que eu tenho a dizer sobre a bíblia. To pouco me fodendo pra valor histórico, isso é coisa para quem tem interesse de estudar a época em que esse documento foi escrito (e foram várias) avaliar, nenhum de nós provavelmente tem mais conhecimento que o outro, pelo menos não o suficiente pra ficar batendo merda no teclado (sem consultar a wikipedia han han). É muito do que eu tenho a dizer sobre a bíblia porque é quase só sobre isso que o poder dela se resume.

Nunca vi ninguém dizendo "vou fazer isso porque é assim que um documento com valor histórico (e inexato pra caralho) diz que uma pequena comunidade de judeus fazia há uns 2 mil anos". Eu vejo nego dizendo que "vou fazer isso porque é assim que a bíblia comanda", querendo dizer que a bíblia é um guia ético infalível.

Na moral, quer discutir religião, pelo menos vem sem pedra na mão que senão eu respondo deturpando os comentários mesmo. Agora calem a merda e apreciem a pequenez de vocês diante da magnitude do universo. Pra uns isso vai servir pra fortalecer uma crença em um ser ou força superior, pra outros, vai fortalecer a vontade de pagar dízimo pra um bando de velho sujo de pau murcho, e pra outros ainda vai servir como uma lição de que a vida é pequena, curta e deve ser aproveitada de modo que todos possam fazê-lo, sem a necessidade de explicar as coisas com invenções tiradas do Sagrado Cu.

Zedd is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
15-04-09, 00:17 #41
+zinho pro zedd
ee se fosse possivel, todos os sinais matemáticos existentes

rapidiaum is offline  
Aveia-Quaker
Trooper
 

15-04-09, 07:57 #42
Futebol e religião (e veganismo com potato) não se discutem.

Aveia-Quaker is offline  
u3663
Trooper
 

15-04-09, 08:37 #43
Quote:
Postado por Kenshin Mostrar Post
É saico, pareceu que vc ficou sem argumento :P
Nem. Mas com o Eon eu me recuso a discutir. O Jeep e o Zedd ainda tem paciência pra isso haha

u3663 is offline  
AracnotroN
Trooper
 

15-04-09, 08:43 #44
EU sempre fui contra o tratado de tordesilhas...

AracnotroN is offline  
Churrasquero
Trooper
 

15-04-09, 09:14 #45
A questão é que a ciência hoje, em nenhuma hipotese, considera conceitos da religião como possibilidades reais, o que torna a ciência, de certa forma tendenciosa. Temos centenas de exemplos, vide as bactérias e vírus, de teorias que foram refutadas pelos próprios cientistas (em uma época na qual médicos não esterilizavam as mãos antes de procedimentos cirurgicos e defendiam ferrenhamente a idéia de não fazê-lo) e mais adiante acabaram sendo comprovadas. A pesquisa está tão focada na matéria que não consegue olhar ao redor e considerar novas possibilidades de estudos. Vejo inúmeros casos de cientistas que se focaram no estudo de aparições, materializações e outros fenômenos espiritualistas no final do século XXI e início do XX, que são pouco citados por essas pesquisas.

Willian Crookes foi um deles, se não me engano chegou até a medir a condutividade elétrica e outras características físicas de aparições (vulgo fantasmas). É interessante que ninguém mais cita este tipo de pesquisa, ou se interessa por ela de forma aplicada. Eu acredito que se partirmos da idéia de completa inexistência da vida após a morte, ou de uma realidade diferente da puramente material, dificilmente iremos encontrar comprovações que contradigam essa idéia, ou demoraremos muito mais para constatar qualquer coisa diferente disso. Porém se olharmos de outra perspectiva, considerando a possibilidade de existir um algo a mais, sem tomar isso como verdade indiscutível, apenas tornar a hipótese palusível, talvez tenhamos mais resultado.

Mas acredito que a única conclusão que posso tirar de toda essa discussão (que é o equívoco que muitos aqui cometem) é acreditar que ciência e religião são antagônicas. Isso foi assim na idade média, hoje o pensamento livre permite que consideremos as duas visões em conjunto, como aconteceu antes da igreja católica reinar sobre o ocidente.


Last edited by Churrasquero; 15-04-09 at 09:21..
Churrasquero is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
15-04-09, 09:17 #46
Offtopiquei,
[OFF]
Oq eu escrevi foi por conta de uma declaração de 2 amigos evangélicos que eu tenho.

Esse tipo de comportamento e declaração me causa um grande transtorno. E replys aqui da DS tb.

Não consigo entender como individuos, dotados de uma boa escolaridade, formação superior, inteligentes, estudantes e/ou trabalhadores, conseguem se apegar e defender com unhas e dentes algo que não faz o menor sentido.

Eu já frequentei muitos ambientes religiosos, cheguei a acreditar em muita coisa, inclusive umas bobagens que hoje sinto muita vergonha. Toda crença é fruto do meio frequentado e de influência de pessoas. Passada a influência, a vida segue seu rumo natural.

Aos religiosos, sugiro uma experiência, tentem deixar de cultuar e participar da sua comunidade religiosa por um curto período de tempo. Tentem deixar de pensar que as consequências dos seus atos ou do nosso meio sobre nós tem como única responsabilidade entidades que não podemos captar com nossos sentidos. Depois favor compartilhar a experiência, aqui mesmo.

Medo é natural, mas de qualquer forma, o Deus ocidental perdoa, na maioria dos casos, até estupro, então pq não uma fraquejada na "fé"?
[/OFF]

As comparações das estrelas só mostram o quão insignificantes nós somos. Mas isso não deveria gerar depressão, com o nosso atual entendimento, acho basta ver a beleza de tudo isso

btw É foda de imaginar uma estrelha q deixa o nosso sol do tamanho de uma pulga wauhwauawh.

Sh3lld3r is offline  
rini
 

15-04-09, 09:23 #47
PORRA.. cheguei atrasado nessa parte do tópico..
Eon tem a competência de falar bonito e muitas coisas q a galera q é cristã (muitos por inércia) gosta de ouvir/ler e etc.
O que mais dói nesse tipo de argumento (Zedd comentou, aliás) é a exclusão de TODAS as outras religiões existentes no MUNDO (não q elas estejam mais ou menos corretas), concentrando toda a verdade em uma ou algumas (mesmo q forem 30, é um número MÍNIMO das existentes). Dói p q esse pensamento é quase um atrofiamento intelectual e chega a ser egoísta. O que diria um indiano/chines/japonês/africano se conseguisse entender esse monte de letras q o Eon soltou? Eles são menores ou participaram menos da história do que nós q temos uma religião Européia como alicerce da sociedade?
Corroboro com o que o Jeep e o Zedd comentaram e faço alguns comentários.
Engraçado como percebemos certo desespero “intelectual” cristão no confronto com essa tarefa árdua da ciência em eliminar as “lacunas” do conhecimento.
Primeiramente Deus está nas lacunas, pois as mesmas não podem ser explicadas pela ciência. Após a explicação dessas lacunas os cristão intelectuais dizem que são criadas mais inúmeras lacunas onde Deus se “encaixa”. O fato de lacunas serem criadas e, pelo menos a princípio, não terem uma explicação científica não prova absolutamente em NADA a existência de Deus. E para quem não concorda com esse argumento das lacunas, saibam q ele é um dos alguns q são discutidos atualmente entre os cristãos intelectuais (não q seja o mais coerente).
Bom.. estou no trabalho e com um pouco de preguiça mas precisava me pronunciar.
Pronto falei!

ps: Churrasqueiro http://tvuol.uol.com.br/#list/type=s...mostRelevance/

depois falo mais algumas coisas


Last edited by rini; 15-04-09 at 09:28..
rini is offline  
u3663
Trooper
 

15-04-09, 09:29 #48
Churras.

Eu compreendo.

Porem pensa comigo. A Religião não tem provas e não se baseia nelas. Não tem como estudar ciência + religião pois religião se baseia em fé e em acreditar, algo que a ciência evita. AO MEU VER (Tem que colocar assim pois tem gente que não entende) isso é correto pois demonstra o fato da forma correta e não de uma forma colocada pelo proprio homem.

Vamos por um exemplo que você mesmo deu.

Willian Crookes fez pesquisas com aparições, ok? Sabe porque ninguem mais cita este tipo de pesquisa? Porque aparições NON ECXISTEM! Nunca houve! Não existe uma prova, um video, um documento oficial. São apenas boatos e relatos do primo da tia.

Me odeiem mas a chance de existir um Deus é tal qual de existir Cthulhu. Temos as mesmas provas para ambos!

E não existe o mimimi de "Sou Ateu, sou intelectual, você é crente, você é burro." Isso é idiotice. Você acredita no que quiser, seja uma dona de casa sem instrução, seja Einstein. Espiritualidade não se contabiliza no QI.

u3663 is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-04-09, 09:47 #49
Especialmente pq uma das razoes da fé é nao ter provas. Se vc tivesse provas concretas da existencia de Deus, seria um tanto quanto imbecil ser ateu, nao? Sendo bem rasteiro, e vc tivesse provas concretas que tem um sujeito contabilizando suas cagadas, que existem outras vidas, que essa sucessao de existencias depende da sua performance atual e etc, acho que seria mt conveniente que toooodo mundo fosse bonzinho, mesmo os completamente do mal. Claro que vc pode se questionar pra que tudo isso se ele tem onisciencia e simplesmente sabe quem é quem, mas vai saber, de repente é algo que ele bloqueou pra ter alguma distracao, pulguinhas nao podem compreender tudo

Supondo que essa entidade exista, e que portanto tenha criado estruturas em que nosso sol fica parecendo uma pulga, eu sinceramente acho que ele nao teria exatamente problemas em se esconder e nao ser detectado por nos.

Jeep is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
15-04-09, 09:50 #50
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Supondo que essa entidade exista, e que portanto tenha criado estruturas em que nosso sol fica parecendo uma pulga, eu sinceramente acho que ele nao teria exatamente problemas em se esconder e nao ser detectado por nos.
Então essa entidade é irrelevante a nós, por vontade propria.

Sh3lld3r is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-04-09, 09:53 #51
Nao vejo pq, irrelevante seria se a gente conhecesse essa mega-ultra entidade e ficassemos absolutamente atrofiados esperando que ela nos atendesse em nossas necessidades, bancando os martires e afins para recompensas em outras vidas e simplesmente nao vivendo nossa existencia normalmente.

E nao, isso nao é incentivado, tem varias passagens na biblia onde diz pra vc mexer a bunda e nao ficar esperando cair do ceu so pq vc tem fe


edit: entendi errado shellder, ache que vc dizia que nossa vida era irrelevante, de qq forma, dei uma esticada no assunto


Last edited by Jeep; 15-04-09 at 10:03..
Jeep is offline  
u3663
Trooper
 

15-04-09, 09:59 #52
Exato Jeep.

Cai no que eu comentei.

Essa tal entidade pode ser Deus, Cthulhu, um Alien que nos criou pelo acaso, podemos ser frutos de uma vida perdida no universo, podemos ser uma bola de gude em um mar de outras bolas de uma criatura que nem mesmo sabe que nos criou, podemos ser filhos de Alá...

Podemos ser uma sociedade esquecida em um armário escolar (mib?).

Logo, se torna irrelevante até que se prove algo irrefutavel. Até lá, é algo que não influencia em nada. A fé influencia sim, a entidade não.

u3663 is offline  
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
15-04-09, 10:35 #53
bah q saco
achei q ia ser um topic com várias informaçoes e curiosidades sobre física quantica, universo, outros mundos..
mas virou igreja universal vs ateísmo (extremizando)


por exemplo aquelas bizarrices SE o homem conseguisse viajar na velocidade da luz
um astronauta poderia chegar na lua antes de partir
HUSHUEHAUH não lembro direito
bizarro mor

kaolhooo is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
15-04-09, 10:41 #54
alguem começa a discutir fisica quantica aqui vai, soh pra eu poder achar mais interessante... ou move o topico pro futebol, pq discutir isso = discutir futebol

Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
Futebol e religião (e veganismo com potato) não se discutem.
pootz.. veganismo com o potato... esse ai dps q parou com quake virou viado! heauheaueahhaueahe, ou ele ja era e o quake era a linha tenue que segurava o resto da masculinidade dele... enfim... GAY!

Bjmeligapota =*

OrGg is offline  
Churrasquero
Trooper
 

15-04-09, 10:54 #55
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Churras.

Eu compreendo.

Porem pensa comigo. A Religião não tem provas e não se baseia nelas. Não tem como estudar ciência + religião pois religião se baseia em fé e em acreditar, algo que a ciência evita. AO MEU VER (Tem que colocar assim pois tem gente que não entende) isso é correto pois demonstra o fato da forma correta e não de uma forma colocada pelo proprio homem.

Vamos por um exemplo que você mesmo deu.

Willian Crookes fez pesquisas com aparições, ok? Sabe porque ninguem mais cita este tipo de pesquisa? Porque aparições NON ECXISTEM! Nunca houve! Não existe uma prova, um video, um documento oficial. São apenas boatos e relatos do primo da tia.
Ai que voce se engana meu caro, tanto existem as pesquisas como ele publicou trabalhos científicos e não apenas ele, outros também o fizeram, mas infelizmente a ciência fechou os olhos para aquilo que não queria ver. BTW num teve um físico que recentimente "comprovou" a existência de Deus através da física quântica? Cara ganhou um prêmio de 1,6 milhões...

Achei a reportagem

http://www.terra.com.br/istoe/edicoe...igo75449-1.htm

Heiny num acesso aqui do trampo esse link...

Churrasquero is offline  
marcelob23
Trooper
 

15-04-09, 11:08 #56
bla bla bla mi mi mi bla bla bla mi mi mi mi mi mi bla bla bla mi mi mi mi mi bla bla bla bla bla mi mi i mi mi mi mi bla bla bla.

Cada um só entende o que quer entender.

marcelob23 is offline  
u3663
Trooper
 

15-04-09, 11:23 #57
Então, Churras, Você tambem sabe que o prêmio foi dado pela Fundação Templeton certo? E que ela é uma fundação a favor de ideologias conservadoras da religião? Que é uma fundação religiosa? Quase igual a Intelligent Design?

Que é criticada pelo proprio Dawkings?

E que toda a pesquisa do Heller foi protegida e financiada pela Igreja?

http://www.templeton.org/

De antemão, eu espero que seja provado mesmo. Não sou ateu idiota que ficaria cego para provas. Mas que sejam provas neutras. E não inclinadas para um ou outro lado da balança. Que sejam claras e obvias para um tolo como eu.

Quote:
Postado por Mikhail Bakunin
A existência em Deus implica necessariamente a escravidão de tudo abaixo dele. Assim se Deus existisse, só haveria um meio de servir a liberdade humana: seria o de deixar de existir.”

u3663 is offline  
diferent
Trooper
 

15-04-09, 11:51 #58
Pq que toda vez que começo a ler algo relacionado com provas da existencia de deus eu começo a rir? Devo ser muito ruim...

diferent is offline  
merak
Trooper
 

15-04-09, 11:55 #59
Quote:
Postado por SuckerBuster Mostrar Post
WoW > VY Canis
eu ri =[

merak is offline  
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
15-04-09, 11:57 #60
 


Mirins!

Marcelo is offline  
Pena
Trooper
 

15-04-09, 12:10 #61
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Especialmente pq uma das razoes da fé é nao ter provas. Se vc tivesse provas concretas da existencia de Deus, seria um tanto quanto imbecil ser ateu, nao? Sendo bem rasteiro, e vc tivesse provas concretas que tem um sujeito contabilizando suas cagadas, que existem outras vidas, que essa sucessao de existencias depende da sua performance atual e etc, acho que seria mt conveniente que toooodo mundo fosse bonzinho, mesmo os completamente do mal. Claro que vc pode se questionar pra que tudo isso se ele tem onisciencia e simplesmente sabe quem é quem, mas vai saber, de repente é algo que ele bloqueou pra ter alguma distracao, pulguinhas nao podem compreender tudo
Eu considero o testemunho de outras pessoas como prova ! Jeep, o detalhe dos problemas de quem acredita com quem não acredita é esse, a palavra concretizar tem sentidos diferentes nessa hora, tocar nem sempre é o único sinônimo de EXISTENCIA, mas sentir também....

Um exemplo básico que não é porque acreditar apenas fariam as coisas mudar, é o fato de que se você mata ou rouba e corre o perigo de ser preso, não impede TODAS as pessoas de cometerem tais atos !

Lembrei de uma passagem que Jesus comenta sobre pecados e, mesmo as pessoas sabendo disso, o cometem em maioria: "Pouca gente encontra o verdadeiro caminho que leva a Deus ! A porta que leva à Morte é Larga, mas a que leva à Vida é Estreita !"


Last edited by Pena; 15-04-09 at 12:15..
Pena is offline  
rini
 

15-04-09, 13:07 #62
bom.. o saico já respondeu qualé q é essa da templeton.
é bem isso mesmo.. só deixa eu colar uma coisa aqui do próprio link q o churras mandou

Quote:
A CAMINHO DO CÉU

Michael Keller usou algumas ferramentas fundamentais para ganhar o tão cobiçado prêmio científico da Fundação Templeton. Tendo como base principal a Teoria da Relatividade, de Albert Einstein, ele mergulhou nos mistérios das condições cósmicas, como a ausência de gravidade que interfere nas leis da física. Como explicar a massa negra que envolve o universo e faz nossos astronautas flutuarem? Como explicar a formação de algo que está além da compreensão do homem? Jogando com essas questões, que abrem lacunas na ciência, Keller afirma a possibilidade de encontrarmos Deus nos conceitos da física quântica, onde se estuda a relação dos átomos. Dependendo do pólo de atração, um determinado átomo pode atrair outro e, assim, Deus e ciência também se atraem. “E, se a ciência tem a capacidade de atrair algo, esse algo inexoravelmente existe”, diz Keller.
é a tal das lacunas, né!

Quote:
Postado por Heiny
Primeiramente Deus está nas lacunas, pois as mesmas não podem ser explicadas pela ciência. Após a explicação dessas lacunas os cristão intelectuais dizem que são criadas mais inúmeras lacunas onde Deus se “encaixa”. O fato de lacunas serem criadas e, pelo menos a princípio, não terem uma explicação científica não prova absolutamente em NADA a existência de Deus.
c vc não prova alguma coisa (pelo menos por enquanto), DEUSEXISTEETAAEAPROVAPORRA!
só pra lembrar q isso não é um argumento MEU.. estou reproduzindo coisas q li e concordo!


Last edited by rini; 15-04-09 at 13:16..
rini is offline  
Churrasquero
Trooper
 

15-04-09, 13:39 #63
Na verdade o unico interesse era mostrar que ciencia e religião podem caminhar juntas desde que haja bom senso. Irracional seria interpretar a bíblia de forma literal, sem colocar as coisas nos seus devidos espaço e tempo.

A questão das pequisas sobre fenômenos mediunicos e espiritualistas foi apenas para ilustrar a idéia de que podemos expandir a visão ao invés de nos mantermos na cetcidade maniqueista da ciência numérica. Porque eu sei que hoje muitas pessoas do meio científico tem voltado sua atenção para questões mais "espirituais".

A única coisa que realmente me intriga no pensamento ateu é como o acaso pode ser responsável por uma obra de tamanha perfeição e de equilíbrio tão delicado. Deus pode até ser a minha incapacidade de compreender aquilo que ainda não foi explicado, mas com essas comparações do tópico só consigo atribuir uma grandeza cada vez maior para minha incapacidade, ou a mente por traz da coisa toda.

Churrasquero is offline  
rini
 

15-04-09, 13:49 #64
mas não é o acaso.
é um modelo evolucionista de darwin.. MUITO COMPLEXO, por sinal.
não é tempo x acaso.. é tempo x adaptação

rini is offline  
Churrasquero
Trooper
 

15-04-09, 14:02 #65
Ou seja, são infinitos acasos juntos que formam um modelo tão improvável, que teóricamente, dado à complexidade das circunstâncias, não existimos. Ao meu ver a teoria de Darwin é a mais plausível, mas se baseia na anomalia dentro de um sistema que pode determinar o fim ou a continuidade de determinada espécie. Junte todas essas anomalias e teremos o universo, mera obra do acaso, ou evolução como está dizendo.

Ainda assim está fora da minha compreensão.

Churrasquero is offline  
u3663
Trooper
 

15-04-09, 14:10 #66
Boa Churras!

Eu tambem acho terrivel, eu torço todo dia para provarem que algo moldou tudo isso.
Vejo o mar, florestas, gatos, mulheres e imagino que alguem tenha criado isso. Que as coisas não podem ser somente o acaso e a adaptação.

Porem, a minha logica é maior. E isso se torna necessidade de resposta!!! Necessidade de saber uma verdade, que eu não irei saber nunca...

Nessa hora você tem duas opções:

A- Abraçar de vez uma religião, nem que seja apenas acreditar em Deus, e ter sua resposta, viver tranquilo.

B- Abraçar a ideia que não há um depois, e tentar viver e aproveitar todo esse "acaso" com a eterna duvida.

NENHUM ateu é tranquilo. Eu dou o meu toba se alguem dizer que é. Nós somos tranquilos agora, mas a cada instante que passa o dia da morte se aproxima e o medo de não existir um depois atormenta.

Infelizmente eu sou um ateu lógico. E necessito de explicações e provas plausiveis pois a minha fé está apenas em mim mesmo.

Tenho uma frase mais legal!

Ciência é a forma mais humana e lógica de se procurar Deus. Até encontra-lo. Ou não.

u3663 is offline  
rini
 

15-04-09, 14:16 #67
Quote:
Postado por Churrasquero Mostrar Post
Ou seja, são infinitos acasos juntos que formam um modelo tão improvável, que teóricamente, dado à complexidade das circunstâncias, não existimos. Ao meu ver a teoria de Darwin é a mais plausível, mas se baseia na anomalia dentro de um sistema que pode determinar o fim ou a continuidade de determinada espécie. Junte todas essas anomalias e teremos o universo, mera obra do acaso, ou evolução como está dizendo.

Ainda assim está fora da minha compreensão.

Só concordei com a parte grifada.
Com certeza esse sistema - que chamamos de universo, mundo e tal- é determinante para a continuidade ou extinção de determinada espécie. E isso vemos nos dias de hoje, mais do que nunca, a partir de inúmeras espécies catalogadas q correm risco de extinção por motivos variados.
É difícil para nós termos uma visão MACRO de tudo o que aconteceu e até mesmo que está acontecendo mas percebe-se que uma pequena alteração em determinados fatores (mesmo q mínimos) acarretam mudanças quase catastróficas num ambiente natural. Mudanças na forma de alimentação, proteção, da vida das espécies nesse ambiente. Milhares de espécies não se adaptaram a essas mudanças, algumas por um tempo, outras por mais e é assim q funciona a parada.
Assim como sabemos hoje q determinadas plantas são venenosas e outras servem para nosso consumo. Vc acha q nego descubriu isso como?? haha morreram vários animais e humanos nessa loucura. Hoje em dia é fácil mas naquela época não!

rini is offline  
osterne
Trooper
 

15-04-09, 14:19 #68
Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
Eu considero o testemunho de outras pessoas como prova ! Jeep, o detalhe dos problemas de quem acredita com quem não acredita é esse, a palavra concretizar tem sentidos diferentes nessa hora, tocar nem sempre é o único sinônimo de EXISTENCIA, mas sentir também....
Eu sinto, Pena! Pena é o que eu sinto.

Quote:
Postado por Pena Mostrar Post
Lembrei de uma passagem que Jesus comenta sobre pecados e, mesmo as pessoas sabendo disso, o cometem em maioria: "Pouca gente encontra o verdadeiro caminho que leva a Deus ! A porta que leva à Morte é Larga, mas a que leva à Vida é Estreita !"
Falando sério?
Mais uma das: "a felicidade é dificil! Se conforme com o que você tem e passe meus 10% pra cá.. A vida é ruim assim mesmo, mas no ceu melhora!"
Tenho muita raiva disso.. controle de massa que a 2k anos funciona.
Brasileiros religiosos, hipocritas, corruptos e burros.
Quer ver o Brasil crescer? Acabe com a praga que é a religião.

osterne is offline  
Pena
Trooper
 

15-04-09, 14:32 #69
Osterne, não confunda as coisas, Jesus Cristo pelo que consta na Bíblia, não precisou e não fez nada que obrigasse a pessoa seguir Ele, muito menos ficava comentando de dinheiro dessa forma como HOJE algumas pessoas fazem questão de utilizar de forma errada, ele pregou o Evangelho e seguia quem sentisse vontade !

Aprenda a diferenciar as coisas, da forma como você fala da a impressão que uma pessoa que acredita em Deus necessariamente está vinculada a uma Igreja pra dar o dizimo ou escutar coisas como essas que você citou !

Pena is offline  
Gerson
Trooper
 

15-04-09, 15:38 #70
Essa discussão toda acima só prova que todos os envolvidos são competentes usuários do google.

Gerson is offline  
rini
 

15-04-09, 16:25 #71
songer.. sua opinião só prova q vc não lê absolutamente nada q não seja internet.

rini is offline  
Mr. Valle
Trooper
 

15-04-09, 16:40 #72
Kct, qual será que é a área dessa VY?


Last edited by Mr. Valle; 15-04-09 at 16:48..
Mr. Valle is offline  
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
15-04-09, 16:46 #73
ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO.

INFIDELS

krusty is offline  
Gerson
Trooper
 

15-04-09, 16:52 #74
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
songer.. sua opinião só prova q vc não lê absolutamente nada q não seja internet.
Justamente por ler coisas fora da internet que concluo que essa discussão é google-based. (:

Gerson is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
15-04-09, 16:58 #75
Quote:
Postado por songer Mostrar Post
Essa discussão toda acima só prova que todos os envolvidos são competentes usuários do google.
? disserte, por obséquio.

Sh3lld3r is offline  
Fechar Tópico


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.