Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Fechar Tópico
 
Thread Tools
rini
 

15-04-09, 17:02 #76
espero ansioso pelo intelectual haha

page 2






Last edited by rini; 15-04-09 at 17:15..
rini is offline  
Eon
Trooper
 

15-04-09, 17:32 #77
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
E eu so queria discutir "o meu planeta é maior do que o seu", grunft...
Pois é, mas num tópico desses sempre tem um Ateu que bem falar de Deus e estragar tudo né Jeep...

Como diz o Tom Zé: "Nunca vi gente mais preocupada com Deus do que ateu!". Esse é o tal do fenômeno chamado Teotropismo, ou tendêndia para Deus. O sujeito começa falando sobre planetas, o grande e o pequeno, o infinito, e acaba falando em Deus, mesmo quando não acredita nele. Acho MUITO engraçado que os mais ateus do tópico tenham sido justamente aqueles primeiro foram falar da bíblia, Jesus, e o caralho. Vou até listar aqui em ordem cronológica:

1o. lugar - SAICO!!!! Por falar em Jezuis em primeiro lugar num tópico sobre astronomia e grandezas relativas. Que curiosa associação hein!

2o. lugar - Locutus por mencionar a palavra "blasfêmia", antes que algum crente o fizesse em seu lugar. Estaria tentando fazer uma média com o homem lá de cima?

3o. lugar - Shellder por falar em Diabo e Jesus em uma única sentença (co-co-co-co-combo!) e ainda colocar o rolleyes no final pra disfarçar que foi a primeira coisa que passou pela cabeça dele nesse interessante tópico. -

4o. lugar - Marz por concordar com Saico.

5o. lugar - Tati, que foi a primeira a admitir que acredita em Deus.

Quer dizer, precisou de quatro "ateus" falando em Jesus, Diabo e Deus para aparecer o primeiro que fosse do "contra". Não passou do primeiro post original, do Jeep, para que o tópico tomasse uma direção completamente diferente pelas mãos do Saico, o ateu, em direção ao nosso Senhor Jesus Cristo Salvador, que está sentado a direita de Deus pai todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Poxa, os ateus do tópico estão fazendo um grande serviço a Deus por levantar o assunto com tanto ânimo!

Repetindo a frase do Tom Zé: "Nunca vi gente mais preocupada com Deus do que ateu!"

Indeed!
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Humm, olha, discordo, faz sim, por exemplo, quando tem um terremoto e morrem 300 pessoas faz uma diferenca enorme vc colocar isso na conta:

- De um ser onisciente, onipresente e onipotente que nos criou a sua semelhanca e que nos ama a ponto de dar seu filho... bom, vc entendeu.
- De Um ser avancadissimo de outra raca que testava seu kit de terraforming
- De Um conceito abstrato baseado em teorias do caos, aleatoriedades e afins, basicamente um "I didn't do it!!!"
Pois é, mas se qualquer praticante fosse enumerar as "utilidades" de uma religião qualquer, eu diria que a última delas seria a capacidade de explicar os fatos da natureza. Pouco interessa para quem acredita em alguma coisa se o terremoto foi causado por um ser onisciente, um kit de terraforming ou uma aleatoriedade.

O que interessa é que terremotos acontecem, e quando eles acontecem, as pessoas parecem tirar forças de suas crenças para seguir em frente e aceitar o fato de que nem tudo está sob o controle dos homens. Por mais absurdo que possa parecer, os ateus acabam tendo atitudes muito mais passivas frente às desgraças dos que os crentes, porque para os crentes toda derrota é temporária tendo em vista um sistema de crenças maior em que a vitória definitiva está justamente na morte. Bizarro, não? Mas isso é um fato tão científico quando a evolução das espécies do Darwin, está aí pra quem quiser ver.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Isso é meio falacia, pq nao faz diferenca, existem outros tantos de cientistas e pensadores que eram ateus e tambem eram brilhantes. Sem falar que muitos religiosos ou que se declaravam como tal eram apenas pessoas que nao tinham opcao, se declarar ateu hj em dia ja é complicado, imagine na epoca que o poder desse pessoal em te transformar em churrasquinho era eficiente?
Bem, eu concordo que não faz diferença ser ateu ou não para ser um bom cientista. Na verdade tudo o que eu disse foi apenas para mostrar exatamente isso, religião e ciência não são opostos, muitas vezes se completam e inspiram as pessoas a ir em frente mesmo quando tudo está indo errado. Quantas descobertas fenomenais já não foram feitas nos últimos minutos da prorrogação, quando ninguém mais esperava por nada? Tem gente que não chega na prorrogação sem Deus... qual o problema com isso?
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
O lance de einstein ser crente ja foi jogado por terra a muito tempo, mas mesmo que ele fosse um crente fervoroso isso nao prova nada, uma pessoa pode ser absolutamente genial e nao aceitar pisar nas linhas do calcamento da rua, algo que qq crianca saber ser uma bobagem supersticiosa. esse tipo de argumento serve pra provar qq coisa do tipo "artista x,y e z eram drogados e geniais, drogas sao boas", "hitler era vegetariano, vegetarianos sao malvados e genocidas" e por ai afora.
Bom, segundo link que o google forneceu, algumas palavras bem interessantes a respeito das crenças religiosas do Einstein segundo quem conviveu diariamente com ele. Com direito a várias citações.

http://www.ctinquiry.org/publication...1/torrance.htm

Ele inclusive leu e estudou o novo testamento e acreditava em Jesus como um personagem histórico importante, coisa que eu não sabia e me surpreende pra caralho, visto que os judeus normalmente não dão muita bola pra isso.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
É um documento historico, igual a tantos outros, mas o grande problema foi q seus textos foram descartados, inseridos, ajustados e sabe-se la mais o que por pessoas humanas que nitidamente tinham um projeto de poder. Eu realmente nao sei ate que ponto esse documento tem mais validade do que tantos outros da mesma epoca que entram em contradicao, ou que foram omitidos, caso classico de lilith e afins. Os acontecimentos e lugares sao verificaveis, mas infelizmente nao saberia citar de memoria, mas varios ja foram verificados e nao foram exatamente do modo descrito. Mas de qq forma, sim, sao documentos com VALOR historico, e nao a VERDADE historica.
Bom, eu acho que você tem razão, mesmo porque verdade histórica não existe. Pra cada coisa que você citar na história humana existem pelo menos dois historiadores que vão discordar entre si a respeito de motivos e consequências... a biblia não é diferente, seja como um guia pra vida ou um manual de conquista de povos.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Seu ET teria que ler alguma coisa chinesa e muculmana logo de saida, ja que estatisticamente eles sao mais representativos.
Pois é, não!!! Eles são mais representativos numericamente para o nosso período histórico, hoje. Mas a origem da civilização data de algo como 10000 anos antes de cristo, com os egípcios e sumérios.

Pois quem estava no olho desse furacão desde o começo eram os semitas (descendentes de Sem), e pra contragosto de quem não gosta deles, foram os primeiros a dar o testemunho de seu próprio tempo e documentar obsessivamente sua história através de escrituras, pergaminhos e o caralho a quatro. Uma boa parte do que eles sabiam foi incorporada na nossa bíblia, uma outra boa parte permanece até hoje nas escrituras judaicas.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Sem falar numa serie de textos e mesmo tradicoes orais que passam de geracao a geracao. Muitas vezes um "chapeuzinho vermelho e o lobo mau" ou "a pequena sereia" falam mais da cultura de um povo do que textos mais tchananans, filosofias que sao mt anteriores a Cristo tambem seriam uma leitura fundamental, tem tambem esse pessoal mais novato dos ultimos 200 anos que sao interessantes, mas nao vou pagar de conhecedor, so conheco algumas citacoes
Sei lá, acho que cada história tem o seu lugar na tradição e cultura humana. Eu eu acho meio exagero fazer essas comparações com gnomos e duendes porque não se compara em importância a outras coisas. Acho que um bom critério pra determinar o que é importante ou não na história é a permanência das idéias ao longo do tempo.

A maioria das coisas que a gente considera permanentes na vida não tem nem 100 anos de idade, e provavelmente não vão durar outros 100. Inclua aí chapeuzinho vermelho, a pequena sereia, poderoso chefão, parabéns pra você, e inclusive nós mesmos e todas as pessoas que conhecemos.
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Depende do que vc quiser discutir, segundo a biblia o planeta tem 5000 anos e como eu comentei naquele trecho de mateus que dizia que o mundo acabava ainda naquela geracao, tem muita coisa que so apelando pra alegorias pra aceitar.
Se eu não me engano na bíblia não está escrito isso, foi um historiador que concluiu, lendo a bíblia, que o mundo deveria ter algo como 5000 anos. Bobinho total esse cara...

Eon is offline  
u3663
Trooper
 

15-04-09, 17:35 #78
Eon para de falar no meu nick ae.

Eu fiz um comentário e isso é um forum. Não quer discutir um assunto? Não suporta Ateus? www.google.com.br e procura outro lugar pra manifestar sua revolta. Nem offtopic foi pois a grandiosidade do universo e o modo como nos vemos nele nada mais são do que formas de conversar sobre. O Churras colocou a opinião dele ae e discutiu de forma saudavel o assunto. Se toca.

Cara chato.

u3663 is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
15-04-09, 17:40 #79
Eon: Escrevi e sai correndo...

Mas a primeira coisa q eu pensei foi, "isso não é velho? Perai foi o Jeep q postou, ficarei pianinho", dps foi "ta que pareo canis majoris" awuhawuhaw, mas não postei :} segui o fluxo com algo mais absurdo e impactante q o tamanho da canis majoris, um quote evangelico.

Classificar o desconhecido como deus, é uma simples troca de rótulos. Infelizmente, por conta da ciência, o desconhecido passa a ser conhecido, cedo ou tarde, e ai perde divindade.

Eu levo a vida de boa, sem a necessidade de cultuar nenhum deus, e "graças a deus", minha parceira também.


Last edited by Sh3lld3r; 15-04-09 at 17:53..
Sh3lld3r is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
15-04-09, 18:02 #80
Mas se eu tivesse um pequeno Revuépon hoje, eu o colocaria ele em qq religião, só para facilitar a educação. Mas só por um curto periodo de tempo.

Sh3lld3r is offline  
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
15-04-09, 18:10 #81
Quote:
Postado por Eon
Como diz o Tom Zé: "Nunca vi gente mais preocupada com Deus do que ateu!". Esse é o tal do fenômeno chamado Teotropismo, ou tendêndia para Deus. O sujeito começa falando sobre planetas, o grande e o pequeno, o infinito, e acaba falando em Deus, mesmo quando não acredita nele. Acho MUITO engraçado que os mais ateus do tópico tenham sido justamente aqueles primeiro foram falar da bíblia, Jesus, e o caralho. Vou até listar aqui em ordem cronológica:
IUHAIUEHIUAHEIUEA BEM DESSA DOS ATEUS MESMO
saico, o eon tambem fez um comentário, mesmo forum. Não quer discutir um assunto? www.google.com.br e procura outro lugar pra manifestar sua revolta

zorba is offline  
Gerson
Trooper
 

15-04-09, 18:35 #82
Vincular qualquer discussão sobre a existência ou não de um Deus com uma religião específica é errado.
O conceito de Todo-Poderoso nada tem a ver com a Bíblia, o Corão ou a DSWiki.
Então quem se considera ateu porque não acredita na bíblia e consequentemente no 'criador' (e seus amigos) mais aceito(s) nos países ocidentais está equivocado.
O conceito de Deus é muitíssimo maior e mais abrangente que isso.
Reflitam sobre o contexto antes de assumirem o ateísmo.
Sou agnóstico.

Gerson is offline  
punisher
spkr
 

15-04-09, 19:05 #83
credo, quanto tempo livre gente
queria poder acompanhar toda a discussão, acho interessante esses topics

punisher is offline  
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
15-04-09, 19:33 #84
Tipow eu tava escrevendo um monte mas sabe doq mais, foda-se

Cada um cuida do seu Não quero acabar desrespeitando algum colega por conta da crença, pq na situação inversa não posso ser ofendido pois em nada creio.

Só sei que quase tudo que li é no minimo hilário.

Sh3lld3r is offline  
dpug
Trooper
 

16-04-09, 08:03 #85
É engraçado, acabei de postar sobre esse assunto em outro fórum e a discussão é tão semelhante, chega a ser assustador.

Meu post no outro fórum.

Se por Deus se quer dizer um ser capaz de racionalidade humana então sou ateu, pessoas que acreditam que Deus escolhe lados são as mesmas que cometeram os maiores erros da humanidade.


 


Letra fantástica do Dylan:

[SPOILER]


With God On Our Side

Oh my name it is nothin'
My age it means less
The country I come from
Is called the Midwest
I's taught and brought up there
The laws to abide
And that land that I live in
Has God on its side.

Oh the history books tell it
They tell it so well
The cavalries charged
The Indians fell
The cavalries charged
The Indians died
Oh the country was young
With God on its side.

Oh the Spanish-American
War had its day
And the Civil War too
Was soon laid away
And the names of the heroes
I's made to memorize
With guns in their hands
And God on their side.

Oh the First World War, boys
It closed out its fate
The reason for fighting
I never got straight
But I learned to accept it
Accept it with pride
For you don't count the dead
When God's on your side.

When the Second World War
Came to an end
We forgave the Germans
And we were friends
Though they murdered six million
In the ovens they fried
The Germans now too
Have God on their side.

I've learned to hate Russians
All through my whole life
If another war starts
It's them we must fight
To hate them and fear them
To run and to hide
And accept it all bravely
With God on my side.

But now we got weapons
Of the chemical dust
If fire them we're forced to
Then fire them we must
One push of the button
And a shot the world wide
And you never ask questions
When God's on your side.

In a many dark hour
I've been thinkin' about this
That Jesus Christ
Was betrayed by a kiss
But I can't think for you
You'll have to decide
Whether Judas Iscariot
Had God on his side.

So now as I'm leavin'
I'm weary as Hell
The confusion I'm feelin'
Ain't no tongue can tell
The words fill my head
And fall to the floor
If God's on our side
He'll stop the next war.





Meu Deus, ou conceito de, é irracional ele não fala em evangelhos com lições de moralidade ele apenas existe na forma do universo, sua única linguagem é a ciência atrávez da física, química e matemática conseguimos racionalizar o universo e entender como as diversas forças interagem entre si, se algum dia esse conhecimento nos levar a uma forma de alterar significativamente essas leis absolutas acredito que nos tornaremos então Deuses capazes de manipular o universo.


PS: Quase nunca posto na DS ashudhas, como faz spoiler clicável aqui ?

dpug is offline  
rini
 

16-04-09, 08:22 #86
songer.. me decepcionei em esperar seu post.
pelo menos nos meus, o senhor não perceberá uma limitação do conceito de deus em nenhum momento.
sua observação não passa da "analise" de uma linha ou afirmação fora do contexto.
sorry.

rini is offline  
StuntS
Trooper
 

16-04-09, 11:25 #87
Bom, li o tópico inteiro e sempre acho muito interessante esses assuntos, principalmente quando entra nessa situação Universo e Deus.

Acho muita arrogância do ser humano conseguir dizer e afirmar que algo tão infinito como o universo foi criado por um Deus, que nosso planeta é o abençoado de tudo isso por receber um cara que até hoje não acredito muito que esse cara realmente existiu, visto que diversas religiões muito mais antigas têm uma história muito SEMELHANTE à vivida por JC.

Não consigo pensar em nenhuma religião onde não haja controle e manipulação de seus seguidores, seja ela qual for, simplesmente limita o ser à viver de acordo com o que outros seres humanos julgaram ser o correto, porém, esse controle acaba sendo necessário devido às pessoas não acreditarem realmente em si próprias tendo de DEPENDER de uma crença maior para ter forças, a força de vontade de verdade do ser acaba não vindo 100% de sua auto-confiança e perseverança, mas sim acaba mascarando na aceitação de um suposto DEUS para que se conquiste uma vida melhor!

Não sou ateu, ou ao menos não me julgo como um ateu, afinal, eu não tenho a verdade absoluta de algo assim e talvez jamais terei! Me julgo uma pessoa que busca viver em prol daquilo que acho o bem, bem no sentido de crescer de todas as formas e sentimentos da forma mais transparente que não acabe prejudicando o próximo, claro que isso não é absoluto, afinal, toda ação tem uma reação!

Acabo me considerando agnóstico, pois pelo que compreendi, o agnóstico é aquele que vive da dúvida mas que busca a resposta para tal, da forma mais racional possível, mas se um dia provarem por A + B que existe DEUS, sendo extremamente sincero, foda-se, isso não vai mudar em merda nenhuma a minha vida, pois eu tenho meu estilo de vida, tenho meus princípios e limites, mas sei que não busco fazer o mal para ninguém assim como espero que um ser todo poderoso dono de algo que sequer conhecemos, venha me enxer o saco por não acreditar nele! A vida segue, eu busco ser feliz e fazer os outros felizes, da melhor forma possível, através de mim mesmo, pois isso eu sei, tenho controle dos meus atos e atitudes, então, sou o meu deus e sirvo à mim mesmo!!!

Essa é a minha idéia, não conheço nada de bíblia, religiões fodas e afins, mas por algum motivo consigo recionalizar idéias, preferi acreditar em mim mesmo e buscar ser a pessoa que sou! Afinal, afirmo que sou imortal, se não sou, que se prove o contrário!!!

StuntS is offline  
Gerson
Trooper
 

16-04-09, 12:42 #88
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
songer.. me decepcionei em esperar seu post.
pelo menos nos meus, o senhor não perceberá uma limitação do conceito de deus em nenhum momento.
sua observação não passa da "analise" de uma linha ou afirmação fora do contexto.
sorry.

fora do contexto? ah sim, ng ta discutindo a biblia aqui.
fail imenso em tentar me cortar brother ;/

Gerson is offline  
marz
Trooper
 

16-04-09, 13:10 #89
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
credo, quanto tempo livre gente
queria poder acompanhar toda a discussão, acho interessante esses topics
fato
lastimo a incapacidade de ingerência nesta virtuosa discussão devido à insuficiência temporal, mas me orgulho de ter acesso a um fórum guarnecido com tantos cérebros frutíferos (para dizer o mínimo) capazes de sintetizar tanta cultura em poucas linhas
a dialética que aqui ocorre é algo extraordinário
só faço um pedido aos menos razoáveis: por favor, não desvirtuem ou desmereçam o conhecimento ou a ideologia alheia, porra.
ds > all
auei

marz is offline  
rini
 

16-04-09, 13:19 #90
songer?
espera..

Quote:
Vincular qualquer discussão sobre a existência ou não de um Deus com uma religião específica é errado.
O conceito de Todo-Poderoso nada tem a ver com a Bíblia, o Corão ou a DSWiki.
vc pegou uma parcela da discussão e deu uma opinião dizendo q estamos discutindo ERRADO, sendo q, pelo menos eu não vinculei a existência ou não de Deus dentro de uma religião ou crença específica. (não lembro de alguém ter feito.. não vou ler o tópico novamente)
seu post foi completamente fora de contexto uma vez q o q está acontecendo nesse tópico é justamente isso q vc disse.. estavam discutindo a bíblia e houve uma leve pincelada nessa questão (existencia de deus além da bíblia) o q demonstra q temos sim essa idéia abrangente do conceito de Deus. (óbviamente q não em sua totalidade, pois imagino ser impossível.. creio q vc concorda comigo, né?)

rini is offline  
Gerson
Trooper
 

16-04-09, 13:28 #91
Bom, se tu ta respondendo uma questão de prova e se perde falando coisas erradas no durante, a resposta vai estar certa?

Gerson is offline  
rini
 

16-04-09, 13:38 #92
mas quem se perdeu?
só utilizei o argumento necessário para aquele tipo de discussão.. realmente entendo o PONTO q vc quis chegar mas não entendi pq vc veio falando q NÃO PODEMOS FAZER uma coisa q não estávamos fazendo.. no argumento talvez mas vc pegou o argumento como sendo o TODA a opinião sobre a questão

rini is offline  
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
16-04-09, 13:49 #93
Ronaldo....

Gabeleu is offline  
RedTrap
Trooper
 

30-07-09, 18:10 #94
nossa...

tinha q colocar assim


Terra < SOL < Replys deste topico

RedTrap is offline  
Fechar Tópico


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.