Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

Default Silas Malafaia no De Frente com Gabi

04-02-13, 14:25 #1
Sim, mais absurdos foram proferidos do que é possível imaginar.






Vassourada is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

04-02-13, 14:46 #2
eu assisti ontem
foda...

mais liso que bagre ensaboado

doob is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

04-02-13, 14:51 #3
"Pq a evolução é teoria? Pq não pode ser comprovada na observação."

Vassourada is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

04-02-13, 15:04 #4
imagino alguém observando a evolução
AHEUIAEHUIEAUAE

Demé is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
04-02-13, 15:26 #5
e os fósseis são trolls de deus pra testar sua fé rsrsrs

ReDEviL is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
04-02-13, 15:33 #6
[yahoo]Invariavelmente humanizar um hipotético criador (ou procurar referências em coisas nadaver tipo Sol, Lua, animais, etc) já invalida qualquer possibilidade de coerência que nos faça cogitar levar esta hipótese a sério.
EU acho que pode até existir algo que nos criou, mas não saberia dizer o que é isso, qual a intenção disso, enfim.... Talvez sejamos parte integrante da própria força/seilaoque que nos criou, talvez o que/quem nos criou nem tenha consciência de que nos criou! Acima de qqer coisa, dá pra concluir que nós realmente existimos (dã), ou seja, temos que respeitar o fato de existirmos, mesmo que sejamos uma "cagada" derivada de uma organização improvável de átomos que é capaz de reproduzir esta mesma organização pra frente através do que chamamos de descendentes... geração após geração. Mesmo que estes átomos organizados de forma cagada no universo tenham consciência para escrever isto num forum da internet, não dá pra saber se o que nos criou é um ser vivo ou algo classificável em nosso mero sistema referencial de entendimento hauhuaeha... Acho que temos que analisar tudo com carinho, teorias evolutivas não necessariamente invalidam o criacionismo..
O que falta pra gente fechar o círculo é entender a expontaneidade da criação, do espaço, da matéria. Segundo nosso entendimento limitado e referencial tudo vem de algum lugar, tudo se transforma... Em dado momento isso não aconteceu, algo já tava lá, brotou do nada... Como rola isso? Só falta essa peça![/yahoo]


Last edited by tdf; 04-02-13 at 15:42..
tdf is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

04-02-13, 15:37 #7
Nem vou perder meu tempo

deixo pro Eon essa

ShadoW is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-02-13, 16:01 #8
O staff de Malafaia rapidamente distribui para cada ouvinte um envelope com os seguintes dizeres: “A sua semente vai multiplicar (2 Coríntios 9.6b)”. Dentro dele é possível colocar dinheiro ou cheque para 30 dias. Ofertas acima de R$ 100 são facilitadas em até dez vezes no cartão. Malafaia, então, dá a sua cartada mais arrojada e pede que uma dezena de pessoas semeie R$ 100 mil. A alta cifra não produz qualquer expressão de espanto ou desaprovação na plateia. Em seguida, ele convida mil participantes a contribuírem com R$ 1 mil. Malafaia não exige doações. O pastor apenas alerta que, se alguém hesitar em colaborar, “Deus vai fazer outro levantar e a benção que ia para você vai para outro”. Logo em seguida, contemporiza: “Se R$ 100 é tudo o que você precisa, é seu sonho, não dê! Se não for, é a sua semente”. O raciocínio segue em progressão geométrica até a casa dos milhares de reais.

rockafeller is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-02-13, 16:07 #9
Boa, depois vou ver. Sou fã desse cara, ele tem uma oratória impressionante.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
04-02-13, 16:54 #10
"DEUS VAI FAZER OUTRO LEVANTAR"

AHUIAEOHAUIEHAEOUIHAEUIOHAEIOAEHOUIAEHOIAEUHAEUIOHAUIOHUI

QUE MUNDO @Eon que mundo!

Kensha is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

04-02-13, 17:26 #11
De fato o poder de persuasão deste cidadão é algo fora do comum...

Assisti uns trechos ontem nos intervalos do SuperBowl

Eu acho ele um belo de um fdp... Mas um dia assisti o programa dele sabado ou domingo de manhã (falta do que fazer...rs) e ele tava criticando o ministério público por algum motivo que eu concordava com ele... ele tem uns pontos de vista interessante.

Outro dia, fiquei ouvindo ele dizendo pra uns fiéis dele..."meu amigo... se vc nao trabalhar, Deus não vai te dar tudo de mão beijada... ou vc acha que só porque você prega a palavra do senhor vai cair tudo do ceu? Se tiver numa empresa VC, irmão aqui da igreja, displicente com o trabalho e um outro, profano, cachaceiro mas que se empenha no trabalho, quem se destacará? O bebum, claro... " eu rachei esse dia...

obvio que ele quer que os crentes trabalhem bastante e sejam bem sucedidos para aumentar o dizimo na igreja dele... ahuiahiuaha

Orebil is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-02-13, 17:27 #12
Esse cara é doente em níveis assustadores.

Conrado is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

04-02-13, 17:31 #13
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Esse cara é doente em níveis assustadores.
Depende do sentido da palavra, ele é muito bom em manipular pessoas e ganhar dinheiro de forma i/licita.

_j5 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-02-13, 17:37 #14
Doente não é só aquele que faz mal a si mesmo, e fazer mal aos outros também é fazer mal a si mesmo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
04-02-13, 17:41 #15
eu assisti isso ai tb, pelo pouco que eu vi a Gabi estava tentando com que ele denegrisse um homo sexual ela tentou de várias formas e não conseguiu

Kamael is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
04-02-13, 17:55 #16
ele nao é nem um pouco doente
e tampouco burro...

ele só é o maior 171 da história HEUAEHA

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
04-02-13, 17:56 #17
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Doente não é só aquele que faz mal a si mesmo, e fazer mal aos outros também é fazer mal a si mesmo.
PASTOR CONCADO

Kensha is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-02-13, 17:57 #18
kenshin toledo

Conrado is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

04-02-13, 18:41 #19
Carai véi, aula de administração mesmo?

ds is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
04-02-13, 18:54 #20
O Lula cobra 250mil por uma palestra e ninguem fala nada....

mrxrsd is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

04-02-13, 18:55 #21
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Doente não é só aquele que faz mal a si mesmo, e fazer mal aos outros também é fazer mal a si mesmo.
Nofa ele lê Carl Jung

_j5 is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
04-02-13, 19:15 #22
Incoming concado

Kensha is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

04-02-13, 20:02 #23
05:10 : "Os Fiéis são um bando de otários"

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

04-02-13, 20:33 #24
A Gabi tomou um pau ¬¬

Ice is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

04-02-13, 21:10 #25
 


triste...

snake is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
04-02-13, 21:18 #26
mesa do caralho, mal feita, a camera mexe e a mesa parece que ta caindo.

Satangos is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

04-02-13, 22:04 #27
Quote:
Postado por Demé Mostrar Post
imagino alguém observando a evolução
AHEUIAEHUIEAUAE
Mas da pra observar ieiehoe é visivel mudanças pequenas em espécies que se reproduzem rapidamente tipo "fruit flies", existem varios exemplos de seleção artificial, fora as adaptações recentes do tipo bacterias que digerem NYLON.

Você pega um cara bom em debates/retorica com conhecimentos reais de genética/biologia, que fica praticamente impossivel esses criacionistas não parecerem completos idiotas em frente a uma audiência que tenha QI acima de 70 hehe.

sibs is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

04-02-13, 22:09 #28
 

dbf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-02-13, 22:19 #29
Falando sobre dar os dízimos:

Gabi: Mas qual a recompensa?
Enrolou até o céu para falar do assunto (pq ele não fala de inferno, só fala de coisas boas)

O Malafaia fala que homossexuais tem a tendência de ser assim pq 40% dos casos são de abusos na infância:
Gabi: Quando os animais fazem praticas homossexuais é o que?
Mala: com os animais não são considerados práticas homossexuais.

Ok, quando um cachorro enraba outro cachorro é coisa da natureza e quando um cara enraba outro cara é homossexualidade. LOL WUT?

Melhor momento do vídeo, contexto 34:27.

Ela fala 'nossa' falando "Neeeeeuuuuussaaaaaaa!!!!" 34:40

Bota na url do vídeo:

&t=34m40s

AHSUHAUHAHDHASDHAHAHAHAH

Eu adoro no terceiro bloco quando ele fala de humildade e pastor humilde e ele de relógio de ouro. Cristo amava simplicidade, porque essas pessoas não podem adotar às práticas de cristo? WHY?
------------------------------------------
Na moral, o ser humano é livre de falar de qualquer merda, só não pode foder o ser humano do seu lado só por causa de suas convicções.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
04-02-13, 22:19 #30
esse cara eh inteligente demais.
excelente orador
inteligente demais
lider nato
convicação na orgumentação
bandido perfeito.

Patua is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-02-13, 22:22 #31
Por que bandido?

Ele não obriga ninguém a dar o dinheiro para ele. Bandido é o teu governo, que cobra o próprio dízimo com ameaça de cadeia.

Ninguém obriga ninguém a acreditar no inferno, já a ameaça de cadeia é bem mais realista.


E o que adianta chamar o Eon pra cá? O Malafaia é protestante, o Eon vai, com todo o respeito, socar o pau nele.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-02-13, 22:25 #32
O governo também não obriga, você pode viver isolado da sociedade sem a comodidade do sistema. Você paga porque você, em tese, usa.

Pros fiéis do Malafaia isso é tão importante quanto ir pro inferno ou nunca prosperar na vida.

Conrado is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-02-13, 22:25 #33
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Por que bandido?

Ele não obriga ninguém a dar o dinheiro para ele. Bandido é o teu governo, que cobra o próprio dízimo com ameaça de cadeia.

Ninguém obriga ninguém a acreditar no inferno, já a ameaça de cadeia é bem mais realista.
Manipulação. Convencer a massa a fazer o que ele quer fazendo-os acreditar que está fazendo o bem. É como um ditador comunista.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-02-13, 22:27 #34
Não, não é.

O ditador comunista te dá um tiro na cabeça se você não obedecê-lo. O que o Malafaia faz? Condena sua alma ao inferno?

Pelamor NP... não tem nem comparação.




Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
O governo também não obriga, você pode viver isolado da sociedade sem a comodidade do sistema. Você paga porque você, em tese, usa.
Só uma pergunta: você paga o imposto de renda porque você quer? É uma pergunta simples.

Exemplo? Acabei de comprar uma armação nova de óculos, eu vou ter essa comodidade porque eu paguei por ela, e paguei porque quis.

Então voltando, se você tivesse a opção de não pagar o IR você o faria? Se não o faria, então por que você paga?

Baron is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
04-02-13, 22:34 #35
baron...
manipulação de massas. simplesmente...

hitler demorou para encostar arma na cabeça de pessoas... primeiro ele usou de sua influencia entre entre lideres com base em sua convicção/crença, deu poder ao povo e utilizou de propaganda para conquistar as massas.... a partir dai, recorreu para as armas para oprimir opositores e expandir ação...

objetivos diferentes, ferramentas semelhantes...

Patua is offline   Reply With Quote
rini
 

04-02-13, 22:35 #36
Ele obriga a dar o dizimo te ameaçando de punição ETERNA. Nao precisa nem afirmar exatamente nessas palavras.
Basta dizer que para ir para o céu é preciso apoiar as obras de deus e 2 minutos depois dizer que a obra de deus precisa do dízimo.
Em termos praticos, sabemos q inferno nao existe, portanto "cadeia>inferno" mas no caso deles é diferente.
Como na entrevista mesmo diz. Tem pessoas que doam durante 30 anos. 30 anos de vida de bosta acreditando na possibilidade de uma punição divina.

rini is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-02-13, 22:39 #37
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não, não é.

O ditador comunista te dá um tiro na cabeça se você não obedecê-lo. O que o Malafaia faz? Condena sua alma ao inferno?
EXATAMENTE! O fato do cara ser um LÍDER religioso e dizer que CRISTO NÃO ACEITA SUA VIDA DA FORMA COMO ELA É, a pessoa entra numa angústia foda e vai fazer de tudo para não deixar Jesus triste para não ser condenado a danação eterna. Olha, estamos falando estritamente de sentimentos e ideologias que provocam na cabeça das pessoas, não estou falando do poder de matar.

...Até porque, SUPOSTAMENTE, um cristão fiel a cristo morreria feliz com suas convições cristãs mesmo que venha um ditador querer matá-lo dizendo que, por exemplo, o taoísmo é o caminho da verdade e não um louco cabeludo andando pelo Oriente Médio.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-02-13, 22:41 #38
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Só uma pergunta: você paga o imposto de renda porque você quer? É uma pergunta simples.

Exemplo? Acabei de comprar uma armação nova de óculos, eu vou ter essa comodidade porque eu paguei por ela, e paguei porque quis.

Então voltando, se você tivesse a opção de não pagar o IR você o faria? Se não o faria, então por que você paga?
Eu tenho essa opção. Posso abdicar dos meus direitos e viver independente do Estado.

Baron, tenho notado ultimamente que você aproveita várias oportunidades (se não quase todas) pra falar sobre como o livre mercado é a coisa mais certa pro mundo. Quer fazer um tópico?

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-02-13, 22:42 #39
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
baron...
manipulação de massas. simplesmente...

hitler demorou para encostar arma na cabeça de pessoas... primeiro ele usou de sua influencia entre entre lideres com base em sua convicção/crença, deu poder ao povo e utilizou de propaganda para conquistar as massas.... a partir dai, recorreu para as armas para oprimir opositores e expandir ação...

objetivos diferentes, ferramentas semelhantes...
Defina manipulação de massas. Há 10 anos ninguém tinha um smartphone, hoje em dia todo mundo acha que precisa de um.

Qual o próximo passo? Você que a Apple e a Samsung (vou equilibrar só pra evitar uma guerra) pretendem colocar uma arma na sua cabeça?

A diferença é simples, Apple e Samsung vendem um bem material, Malafaia vende um bem imaterial. Em ambos os casos compra quem quer.


Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Ele obriga a dar o dizimo te ameaçando de punição ETERNA. Nao precisa nem afirmar exatamente nessas palavras.
Basta dizer que para ir para o céu é preciso apoiar as obras de deus e 2 minutos depois dizer que a obra de deus precisa do dízimo.
Em termos praticos, sabemos q inferno nao existe, portanto "cadeia>inferno" mas no caso deles é diferente.
Como na entrevista mesmo diz. Tem pessoas que doam durante 30 anos. 30 anos de vida de bosta acreditando na possibilidade de uma punição divina.
A diferença é que na punição eterna acredita quem quer, ou seja, HÁ uma escolha. Na punição da porrada não tem lá muita escolha, você não acha?

Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
EXATAMENTE! O fato do cara ser um LÍDER religioso e dizer que CRISTO NÃO ACEITA SUA VIDA DA FORMA COMO ELA É, a pessoa entra numa angústia foda e vai fazer de tudo para não deixar Jesus triste para não ser condenado a danação eterna. Olha, estamos falando estritamente de sentimentos e ideologias que provocam na cabeça das pessoas, não estou falando do poder de matar.

...Até porque, SUPOSTAMENTE, um cristão fiel a cristo morreria feliz com suas convições cristãs mesmo que venha um ditador querer matá-lo dizendo que, por exemplo, o taoísmo é o caminho da verdade e não um louco cabeludo andando pelo Oriente Médio.
Ainda assim existe a liberdade de escolha. Qual a liberdade de escolha com um ditador apontando a arma pra sua cara?

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Eu tenho essa opção. Posso abdicar dos meus direitos e viver independente do Estado.

Baron, tenho notado ultimamente que você aproveita várias oportunidades (se não quase todas) pra falar sobre como o livre mercado é a coisa mais certa pro mundo. Quer fazer um tópico?
Meu alvo não é o livre mercado, é a liberdade individual.

Quanto a fazer tópico, é uma opção. Só preciso de tempo pra organizar uns textos.

BTW, você não tem opção nenhuma de viver fora do estado; até imposto sobre a sua terra privada você tem que pagar.

Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
o shit

CONRADO CHALLENGING RON PAUL 2012 BR VERSION (aka baron)
Eu comparado com Ron Paul? Encaro isso como um tremendo elogio. Embora discorde de muita coisa que ele diz, entendo que o cara está décadas à frente da sua laia (ok, ele é político mas ninguém é perfeito )


Last edited by Baron; 04-02-13 at 22:55..
Baron is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

04-02-13, 22:43 #40
o shit

CONRADO CHALLENGING RON PAUL 2012 BR VERSION (aka baron)

sibs is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-02-13, 22:48 #41
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Ainda assim existe a liberdade de escolha. Qual a liberdade de escolha com um ditador apontando a arma pra sua cara?
O problema é enxergar essa liberdade de escolha. Você vê de maneira simples, mas eu peço que você desloque do seu mindset comum que você vive todo dia e tente vivenciar uma pessoa que viva assim. É ter um negócio chamado Empatia.

Eu concordo com você com a cabeça que tenho, mas eu estou pensando como as pessoas que seguem Malafia e outros pensam!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
04-02-13, 22:49 #42
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Defina manipulação de massas.
é o que a palmirinha faz no programa dela a tarde...


Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Há 10 anos ninguém tinha um smartphone, hoje em dia todo mundo acha que precisa de um.
bah, quitei.
fui dota...

Patua is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-02-13, 22:50 #43
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
O problema é enxergar essa liberdade de escolha. Você vê de maneira simples, mas eu peço que você desloque do seu mindset comum que você vive todo dia e tente vivenciar uma pessoa que viva assim. É ter um negócio chamado Empatia.

Eu concordo com você com a cabeça que tenho, mas eu estou pensando como as pessoas que seguem Malafia e outros pensam!
Então o Malafia deveria ser preso? Morto? Que destino você daria a ele? Sob qual alegação?

Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
bah, quitei.
fui dota...
ok, bom jogo.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-02-13, 22:55 #44
O dia em que eu vir um psicólogo, de preferência behaviorista, defendendo o livre-mercado sob o argumento de "liberdade de escolha" eu penso em começar a levar isso a sério.

Até lá... meh.

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

04-02-13, 22:55 #45
Nao foi exatamente isso q disse, baron?

Apenas destaquei a gravidade da situação utilizando o próprio exemplo citado pelo malafaia como uma coisa boa (30 anos de dizimo) para mostrar como pode ser parecido com uma sentença de perpétua numa prisão de concreto.

E um dos conceitos que explicam a manutenção desse e muitos outros comportamentos de vício (aquele que nao tem nenhum reforço imediato atrelado) chama-se reforço intermitente. E nem precisa ser proveniente da igreja, em forma de alguma ação social ou coisa do tipo. Qualquer reforço pode ser relacionado a deus e sua onipotencia. Assim fica fácil.


Last edited by rini; 04-02-13 at 23:03..
rini is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-02-13, 22:57 #46
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
O dia em que eu vir um psicólogo, de preferência behaviorista, defendendo o livre-mercado sob o argumento de "liberdade de escolha" eu penso em começar a levar isso a sério.

Até lá... meh.
Sinceramente não entendi. O que tem a ver um psicólogo behavorista ser favorável à liberdade individual ou livre mercado ou whatever?

Você é um psicólogo behavorista? Se sim, você precisa de mais gente corroborando com uma ideia para achá-la boa ou ruim?

Enfim, não entendi o argumento.

Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Nao foi exatamente isso q disse, baron?

Apenas destaquei a gravidade da situação utilizando o próprio exemplo citado na entrevista como uma coisa boa (30 anos de dizimo) para mostrar como pode ser parecido com uma sentença de perpétua numa prisão de concreto.
Eu não concordo. Só concordaria com essa analogia se o cara em prisão perpétua pudesse sair quando quisesse, assim como o cara que paga dízimo pode fazê-lo quando quiser (e muitos o fazem...)

Baron is offline   Reply With Quote
starbolt
Trooper
 

04-02-13, 22:58 #47
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
A diferença é simples, Apple e Samsung vendem um bem material, Malafaia vende um bem imaterial. Em ambos os casos compra quem quer.
comparação ruim.. voce esqueceu muita coisa ai no meio

starbolt is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-02-13, 23:00 #48
Bem provável que sim, então por favor elucide-me na questão da "manipulação' que tanto falam.

Baron is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

04-02-13, 23:10 #49
Baron tenho certeza q se vc viver numa selva, vc não precisa declarar imposto de renda.
Vc declara um imposto de RENDA quando vc tem RENDA, q veio de algum lugar do sistema q vc não quer ajudar a manter, então sai fora ou se adeque a esse sistema.

Esse cara condena uma pessoa a um castigo milhões de vezes maior q uma bala na cabeça ou o resto da vida sendo estuprado numa cadeia.
Ele condena sua alma a perdição(ele não nas palavras dele, e sim deus)

Para algumas pessoas isso é tão real quando sua cadeia, ou levar tiro na cabeça.
Não sei nem pq vc discute esse tipo de coisa tão obvia...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-02-13, 23:14 #50
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Baron tenho certeza q se vc viver numa selva, vc não precisa declarar imposto de renda.
Vc declara um imposto de RENDA quando vc tem RENDA, q veio de algum lugar do sistema q vc não quer ajudar a manter, então sai fora ou se adeque a esse sistema.
A minha RENDA vem do meu TRABALHO. Eu trabalho para tê-la.

Portanto, repito a pergunta que já fiz: Se você tivesse a opção de não pagar nenhum imposto em 2013, você escolheria pagar?

A resposta é binária, não invente moda.


Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Esse cara condena uma pessoa a um castigo milhões de vezes maior q uma bala na cabeça ou o resto da vida sendo estuprado numa cadeia.
Ele condena sua alma a perdição(ele não nas palavras dele, e sim deus)

Para algumas pessoas isso é tão real quando sua cadeia, ou levar tiro na cabeça.
Não sei nem pq vc discute esse tipo de coisa tão obvia...
É mesmo? Então eu se fosse você pagaria o dízimo.

Baron is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-02-13, 23:14 #51
O triste não é exatamente que exista uma pessoa que fala só e exclusivamente besteira com fins de explorar a necessidade de espiritualiadade dos outros

O triste é que existam tantods desses outros que escutam

Zedd is offline   Reply With Quote
rini
 

04-02-13, 23:15 #52
Baron.. o q diferencia nossa forma de pensar é provavelmente o fato de eu saber que somos produto do meio e vc acreditar que tem SUAS escolhas e livre arbítrio por PODER sair se comportando por aí como dá na telha, utilizando algumas dezenas de conseqüências para julgar um comportamento como adequado ou nao.
O q vc nao sabe, e goste ou nao precisaria estudar para saber com precisão, é que as coisas não sao bem assim.

Se for isso, dificilmente chegaremos num consenso.

A grosso modo, saiba que é largamente difundida a idéia de que não temos livre arbítrio coisa nenhuma.

rini is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

04-02-13, 23:17 #53
Nem começo a discutir com o baron com respostas tão fracas, de boa. Pensa no q vc ta falando.

Blz baron vc ganhou, nem vou me dar o trabalho, decidi q não discuto mais aqui na ds com gente q não argumenta.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-02-13, 23:20 #54
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Baron.. o q diferencia nossa forma de pensar é provavelmente o fato de eu saber que somos produto do meio e vc acreditar que tem SUAS escolhas e livre arbítrio por PODER sair se comportando aí como dá na telha utilizando algumas dezenas de conseqüências para julgar um comportamento como adequado ou nao.
O q vc nao sabe, e goste ou nao precisaria estudar para saber com precisão, é que as coisas não sao bem assim.

Se for isso, dificilmente chegaremos num consenso.
Não sei se é isso. Acredito que o meio influencia a pessoa, não tenho profundo estudo nessa área em específico mas acho ser algo fácil de se provar empiricamente.

Porém, a liberdade individual sempre existirá, mesmo que se viva no regime mais autoritário possível. O que, por sinal, NÃO é o caso de que estamos falando.

Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Nem começo a discutir com o baron com respostas tão fracas, de boa. Pensa no q vc ta falando.

Blz baron vc ganhou, nem vou me dar o trabalho, decidi q não discuto mais aqui na ds com gente q não argumenta.
Hmmm ok, na próxima me inspiro nesse seu argumento acima.

BTW, você tem dota?

BTW(1), você não me respondeu a pergunta binária...


Last edited by Baron; 04-02-13 at 23:30..
Baron is offline   Reply With Quote
rini
 

04-02-13, 23:31 #55
Baron. Eu sei o q vc quer dizer e entendo o centro do seu argumento.
Só que nao posso colocar nada mais elaborado aqui para enriquecer meu argumento pois estou no celular e precisaria procurar.
Apenas repito que essa idéia q vc está apresentando eh desfeita nos primeiros meses de varias (nao quero dizer todas) as ciências sérias que estudam o comportamento humano. desde freud com seu "determinismo psíquico, recalque, repressao, entre outros" a skinner com suas contingências comportamentais (para citar os clichê).

rini is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-02-13, 23:37 #56
Vou partir do seu argumento "A grosso modo, saiba que é largamente difundida a idéia de que não temos livre arbítrio coisa nenhuma."

Você é um psicólogo. Se você quiser, amanhã você pode se matricular num curso de economia.

Isso não é livre-arbítrio? Quer dizer, na sua adolescência você não pensou em ser faquir ou monge (embora até pudesse), justamente porque você vive num meio em que faquires ou monges não fazem parte.

De qualquer maneira, no seu universo limitado de escolhas, você não escolheu ser um psicólogo?

Isso não seria livre arbítrio?

Por outro lado, se você vivesse na URSS e o governo te dissesse, "rini, você tem perfil pra ser varredor de rua. Logo, faça ou morra". Isso não seria falta de livre arbítrio?

Baron is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
04-02-13, 23:39 #57
aff 45min o vídeo

só vou ver o video depois do review do @Eon!

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
04-02-13, 23:55 #58
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Sinceramente não entendi. O que tem a ver um psicólogo behavorista ser favorável à liberdade individual ou livre mercado ou whatever?

Você é um psicólogo behavorista? Se sim, você precisa de mais gente corroborando com uma ideia para achá-la boa ou ruim?

Enfim, não entendi o argumento.
Não sou, na verdade não me prendo a linhas de abordagem. Falei dos behavioristas porque eles costumam entender essa coisa de "liberdade de escolha" melhor e mais rápido do que os que focam em outras linhas.

Não é questão de mais gente corroborando. Não é questão de "ser a favor". É gente que entende que essa história de liberdade plena de escolha é uma fantasia infantil por A + B. Eu não espero que você entenda isso tão cedo, por isso eu acho que é muito lógico economistas se encantarem com Von Mises e idolatrarem o livre-mercado, porque eles não entendem patavinas de comportamento operante. Mas as corporações entendem muito bem.

-

@ontopic

Tô vendo essa entrevista agora e puta que pariu, alguém dá logo o troféu de pior entrevistador do Brasil pra essa Marília Gabriela... que mulher burra, como pode.

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

05-02-13, 00:00 #59
Baron. Pra vc isso pode ser livre árbitro mas para mim nao.. pois essa palavra significa coisas diferentes para nós.
Tentarei explicar exemplificando.
Quando falo "livre arbítrio" nao me refiro a possibilidade de poder enfiar uma bala na minha cabeça a qualquer momento, me jogar de uma ponte ou mandar meu chefe se foder.
Me refiro a coisas que determinam sua vida e relaçao com o mundo.
P q vc tem esse gosto musical em particular. Pq tem suas crenças ou descrenças. O que em seu desenvolvimento lhe fez ser susceptível a sentir prazer/vontade de trabalhar na área de informática (nao sei se trabalha com isso, evidentemente), pq as vezes sua mente simplesmente ignora alguma coisa para dar prioridade a outra informaçao?
Para todas essas questões, cabe um "porque eu quis ou similares". E é mais ou menos disso q estou falando.
Nao me refiro a seus possiveis comportamentos selecionados dentro de um repertório comportamental conhecido e principalmente observável. Me refiro aos comportamentos encobertos que determinam os que vc eh capaz de identificar e selecionar. E vc chama essa simples seleção de livre arbítrio. Deu pra sacar?

Lembre-se que isso eh a ranha de nariz das explicacoes.

On topic. Sim. Maria gabriela eh de dar vergonha. O malafaia facilmente tomou conta da entrevista. No final ela até demonstra toda a frustração e raiva pedindo para o deus dela.perdoar ele.. mas o bixo mostra que eh bagre ma resposta.

rini is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-02-13, 00:04 #60
Conrado, defina liberdade "plena". Como eu disse acima, acredito que o meio influencia sim as pessoas.

Mas como dizer que elas não possuem liberdade individual?

Você provavelmente deve ter escutado isso milhares de vezes, não sei, mas o seu pensamento não dá a desculpa ideal para se terceirizar a culpa das escolhas individuais ruins? O cara que mata a mãe fez isso por causa do sistema, o cara que atira na escola jogava Quake, o cara que se matou fez isso porque descobriu que nunca ia poder comprar uma Ferrari.

Ou o escrevi sai totalmente do contexto?

De qualquer maneira, ainda não entendi porque você ou o rini não têm liberdade individual, já que ambos ESCOLHERAM ser psicólogos.

E quanto ao livre-mercado, ele está aí, sempre existiu, até na idade da pedra as pessoas praticavam escambo. Isso é livre-mercado, já que não há um estado regulando nada, somente o mercado. Como refutar isso?



@rini
Começo a entender melhor o que você está falando. Mas, sinceramente, por que complicar tanto o básico? Só para voltar um pouco no contexto do tópico, de acordo com o que você fala, decididamente o pastor aí é inocente na história, certo? Não foi ele que criou a tal da sociedade, não foi ele que incutiu pensamentos bizarros na cabeça das pessoas. Ele é o quê? No máximo um sujeito que se aproveita disso, porque achou um mercado viável e lucrativo?

Assim como... todo mundo tenta fazer? Inclusive os psicólogos?

Uns tentam fazer com armas, outros sem armas (seja no argumento, na prestação de algum serviço útil ou não etc). Eu respeito o segundo tipo, não o primeiro.


Last edited by Baron; 05-02-13 at 00:11..
Baron is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-02-13, 00:04 #61

snake is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-02-13, 00:05 #62
Eu concordo com praticamente tudo o que o Malafaia disse, inclusive com o final da entrevista onde ele diz que o Papa não é o sucessor de Cristo. O Papa é apenas o sucessor histórico de Pedro, ou seja, o bispo de Roma que historicamente exerce o primado sobre todos os demais bispos da Igreja Católica. A lista completa da sucessão você encontra aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_popes

A questão da teologia da prosperidade é complicada. Bastaria lembrar que todos os apóstolos exceto um foram martirizados de formas horrorosas, assim como todos os primeiros cristãos que defenderam a fé durante os primeiros 3 séculos do cristianismo... será que alguém aí associaria a obediência a Deus com qualquer tipo de felicidade ou prosperidade aqui na terra? Eu diria até mesmo que a fé, quando defendida em ambientes amplamente corrompidos, na maioria das vezes é conflitante com o bem estar e a prosperidade material.

"Meu reino não é desse mundo", diria Cristo. Paulo dizia estar com os "olhos no prêmio" quando estava na prisão, mas o prêmio era a vida eterna, e não qualquer tipo de felicidade nesse mundo!

De resto eu só acrescentaria que o Malafaia tem um vício muito comum entre os protestantes, que é fundar a autoridade dos ensinamentos cristãos na bíblia em vez de fundar sobre a pedra angular que é Jesus Cristo. Aí você vê recorrentemente o cara se referindo a bíblia quando deveria se referir a Jesus, que é a verdadeira fonte de autoridade para todos os Cristãos.

Algo que eu não faria no lugar dele seria se comportar de forma tão agressiva, pois isso não é um comportamento exemplarmente cristão, na minha modesta opinião. Mas eu não duvido nem por um segundo da fé dele, nem que as intenções dele sejam retas.

Achei a Marilia Gabriela extremamente descontrolada e irracional (o pastor estava exaltado e agressivo, mas totalmente controlado), parecia operando sob o pressuposto de estar lidando com um homem desonesto, fazendo pegadinhas para ver se ele caia em contradição.

Enfim, uma entrevista que embora cheia de verdades, foi de baixo nível, onde Cristo infelizmente ficou em último plano quando deveria estar em primeiro.

EDIT: Sobre o video do Snake aí, quando o moleque diz "eu soube que o senhor está interessado na minha área" é só você pressupor que a área a qual ele se refere é a gayzisse e não a genética, e o vídeo vai fazer todo sentido do mundo como uma não-refutação do óbvio ululante politizada que concorda discordando do pastor, uma vez que a genética não fala em DETERMINAÇÃO mas sim em CONTRIBUIÇÃO para o comportamento homossexual... o que todos nós já estamos carecas de saber, principalmente (e literalmente) o Malafaia.


Last edited by Eon; 05-02-13 at 00:14..
Eon is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-02-13, 00:17 #63
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu concordo com praticamente tudo o que o Malafaia disse
I've read enough.

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-02-13, 00:28 #64
Yeah, one line, as usual.

Eon is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
05-02-13, 00:40 #65
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
uma vez que a genética não fala em DETERMINAÇÃO mas sim em CONTRIBUIÇÃO para o comportamento homossexual... o que todos nós já estamos carecas de saber, principalmente (e literalmente) o Malafaia.
de onde vc tirou isso?

XUXU is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-02-13, 00:56 #66
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
De resto eu só acrescentaria que o Malafaia tem um vício muito comum entre os protestantes, que é fundar a autoridade dos ensinamentos cristãos na bíblia em vez de fundar sobre a pedra angular que é Jesus Cristo. Aí você vê recorrentemente o cara se referindo a bíblia quando deveria se referir a Jesus, que é a verdadeira fonte de autoridade para todos os Cristãos.

Desculpe minha ignorancia
mas pra mim a Biblia era a fonte de ensimamentos sobre Cristo e de Cristo, portanto seguir a biblia = seguir jesus.

Se não for a Biblia como voce usa Jesus como fonte de ensinamentos?
A não ser que voce esteja falando no sentido metafísico da coisa, tipo 'há um jesus no coração de todos nós'.
Aí Jesus = deus, no sentido prático.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

05-02-13, 01:14 #67
hahahaha o vídeo é mto bom!!!

Recomendo a todos assistirem..

NewKa is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-02-13, 01:18 #68
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Você provavelmente deve ter escutado isso milhares de vezes, não sei, mas o seu pensamento não dá a desculpa ideal para se terceirizar a culpa das escolhas individuais ruins? O cara que mata a mãe fez isso por causa do sistema, o cara que atira na escola jogava Quake, o cara que se matou fez isso porque descobriu que nunca ia poder comprar uma Ferrari.

Ou o escrevi sai totalmente do contexto?

De qualquer maneira, ainda não entendi porque você ou o rini não têm liberdade individual, já que ambos ESCOLHERAM ser psicólogos.

E quanto ao livre-mercado, ele está aí, sempre existiu, até na idade da pedra as pessoas praticavam escambo. Isso é livre-mercado, já que não há um estado regulando nada, somente o mercado. Como refutar isso?
Sai totalmente do contexto. Na verdade vai de um extremo a outro. Nós escolhemos, claro, nós criamos uma palavra, "escolher", pra definir esse comportamento que nós executamos que consiste em praticar uma ação baseada em influências anteriores. Mas, como você talvez já possa ver, a coisa em si se perde no conceito. Enfim, você vai entender melhor se pesquisar por si mesmo.

E quanto ao livre-mercado: not true.

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-02-13, 01:28 #69
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Desculpe minha ignorancia
mas pra mim a Biblia era a fonte de ensimamentos sobre Cristo e de Cristo, portanto seguir a biblia = seguir jesus.

Se não for a Biblia como voce usa Jesus como fonte de ensinamentos?
A não ser que voce esteja falando no sentido metafísico da coisa, tipo 'há um jesus no coração de todos nós'.
Aí Jesus = deus, no sentido prático.
Se seguir a bíblia é seguir Jesus, então a primeira pergunta que eu te faria é a seguinte: Qual bíblia?

Porque existem várias.

O Cristianismo não é uma religião baseada num livro, mas sim baseada no filho de Deus, Jesus Cristo.

A fonte de autoridade para os cristãos é Cristo, pois Dele emana toda a autoridade vinda de Deus, que dá sentido a tudo o que ele falou e ensinou. Se Jesus não fosse quem ele dizia ser, de que valeriam as palavras contidas no Novo Testamento?

Lembre-se que Jesus morreu mas ressuscitou, isto é, ele está VIVO. Um livro qualquer, mesmo que seja a bíblia, não é NADA comparado com o Deus vivo em pessoa!

Os primeiros cristãos não tinham o Novo Testamento e mesmo depois do Novo Testamento ser escrito levou alguns séculos para que ele fosse compilado da forma como nós conhecemos hoje. Levou mais alguns outros para ser impresso em massa e mais muitos outros para que a alfabetização em massa tornasse possível que as pessoas pudessem lê-lo. Até hoje existem pessoas capazes de ler mas incapazes de compreender, simplesmente porque não tem capacidade, tempo ou inspiração para entender todas as nuances daquilo que lá está contido.

E você acha que todas essas pessoas estão automaticamente condenadas porque por alguma impossibilidade cirscunstancial não foram capazes de ler ou entender o que estava escrito num livro?

De jeito nenhum!

Há pessoas que não sabem ler e nunca viram uma bíblia na vida e que estão ao lado de Deus no céu, e isso é uma informação que está contida no Novo Testamento! Romanos 2:7-16.

Seguir a Cristo é em primeiro lugar acreditar que ele era realmente quem ele disse que era, em segundo lugar conhecer Cristo e viver de acordo com a lei de Deus.

Como cada conhece a Cristo? Aí sim isso varia bastante. É um caminho que cada um tem que encontrar no íntimo de sua consciência, com retidão de intenções acima de tudo, não há respostas prontas nem tampouco um caminho garantido para todos. A fé é um dom de Deus!


Last edited by Eon; 05-02-13 at 01:37..
Eon is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-02-13, 01:39 #70
Então eh minha segunda opção então

JC = Deus = The force = etc.....


Acho engraçado pq nunca vai um católico interpretar assim
interessante......

Do jeito que você interpreta, você ta muito mais próximos dos Hindus, Budistas e Shintoistas do que você pensa.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-02-13, 01:51 #71
Dentro do cristianismo só os católicos pensam da forma como eu falei, sabia?

Nós acreditamos que a Igreja Católica é a Igreja verdadeira que Cristo fundou e que contém toda a Verdade universal da revelação, sendo que a bíblia para nós é apenas uma das fontes da nossa fé. O Credo e a patrística (escritos dos pais da Igreja) são as outras duas fontes.

Por outro lado não excluímos a possibilidade que outras religiões (inclusive religiões não-cristãs) contenham aspectos isolados da Verdade universal, e acreditamos até mesmo que pessoas sem contato nenhum com o catolicismo, com a bíblia, ou até mesmo com a figura de Cristo possam ser salvas, guiadas pelo seu bom senso natural, bastando que vivam com retidão de intenções!

Isso é a posição oficial da Igreja, o Papa falou sobre isso em entrevistas recentes e inclusive consta no catecismo da Igreja.


Last edited by Eon; 05-02-13 at 01:59..
Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

05-02-13, 08:01 #72
Caraca.

Esse tópico me deu cancer.

Nego quer argumentar contra um Geneticista com Mestrado que trabalha em Cambridge.

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-02-13, 08:11 #73
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Então o Malafia deveria ser preso? Morto? Que destino você daria a ele? Sob qual alegação?
Nenhum destino. Eu acho que a pessoa pode falar o que ela quiser.

Porém é um cara que dá pena pelo seus padrões dogmáticos que ensinaram o que ele é hoje.

O que eu acho escroto dele é transpor os limites 'morais' de seu credo em cima de indivíduos de outros credos, além de também causar FUD geral em prol de sua religião, maquinando justamente naqueles que lutam por direitos iguais.

Veja bem, o direito igual que eu apóio é o casamento civil. Se o religioso não permite, que se foda essa religião. Eu acho que o casamento civil entre homossexuais deva existir por várias questões legais que o casal ganha, como comunhão de bens, direitos de colocar um dependente no plano de saúde (aliás, a Unimed faz isso desde 2010 acho) e qualquer outro direito que um casal tenha.

Pra mim, é declaração plena de igualdade. Pode ser que exista um direito a mais ou a menos, mas deixando de lado a linha de direitos, a religião cristã que ele pregra diz claramente o que fazer contra homossexuais. Quando ele diz que ama os homossexuais e no instante seguinte começa a esbravejar o quanto odeia o movimento homossexual, ele contradiz-se para quem não concorda com a linha de pensamento dele, mas ao mesmo tempo alimenta a intolerância entre os membros de sua igreja com este grupo.

Cristo ensinou o amor ao próximo, inclusive ele diz que você deva amar seu inimigo mais ainda. Então, 'drop the hate, forgive each other!'

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
05-02-13, 08:30 #74
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Achei a Marilia Gabriela extremamente descontrolada e irracional (o pastor estava exaltado e agressivo, mas totalmente controlado), parecia operando sob o pressuposto de estar lidando com um homem desonesto, fazendo pegadinhas para ver se ele caia em contradição.
O problema que o Malafaia estava fazendo um modelo de discurso aonde ele praticamente metralha um monte de assuntos e faz com quem perguntou desconcentre-se e tente fixar-se num ponto, mas o cara não aceita ser interrompido e continua metralhando outras coisas.

Quando questionado diretamente uma coisa, ele responde indiretamente e metralha outra coisa.

Sabe quem faz isso? Político quando está dando entrevista em rádios ao vivo especialmente.

Never Ping is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
05-02-13, 08:55 #75
Ele simplesmente está defendendo aquilo que ELE CRÊ!
Cada um crê em alguma coisa e defende aquilo.. se a merda do cara é ATEU, ele vai defender a corja dele.. e assim sucessivamente.

chrysler is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.