Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Syndrome
Trooper
 

Thumbs down Primeiro, a floresta. Depois, a faixa.

13-03-06, 20:29 #1
Fazendeiro que destruiu 1000 hectares de mata amazônica usa sua picape para atropelar protesto de ambientalistas.

Audácia e a criatividade nas manifestações em defesa do meio ambiente são características do GreenPeace. Na semana passada, um grupo de cinquenta ativistas da organização viajou cinco horas por estradas de terra para estender sobre uma área de floresta recém-desmatada uma faixa de dimensões inusitadas: quadrada, com 50 metros de lado, ocupava uma extensão de 2500 metros quadrados. Com os dizeres "100% CRIME", imitava o selo normalmente colado sobre as caixas usadas para exportação. Tratou-se de um duplo protesto. O primeiro contra o desmatamento propriamente dito. No início de janeiro, imagens de satélite revelaram uma área de 1000 hectares, ou mais de sessenta(60) campos de futebol, recém-aberta na Floresta Amazônica a 120km da cidade de Santarém, no Pará. O segundo protesto foi contra o plantio de soja, que o GreenPeace considera inadequado à região amazônica. "Não achamos certo acabar com a Amazônia para produzir comida de vaca.", diz Paulo Adário, coordenador do GreenPeace na Amazônia.
Técnicos do Ibama foram ao local desmatado e constataram outro crime ambietal: a destruição de mais de 1000 castanheiras, árvores que chegam a atingir 60 metros de altura e cujo corte é proibido. O Ibama responsabilizou pelo desmatamento o presidente da Associação dos Produtores Agrícolas de Santarém, José Donizetti de Oliveira, e o multou em 1,5 milhão de reais. No ano passado, ele já tinha sido autuado pelo desmatamento sem autorização de 650 hectares para o cultivo de grãos na região. Irritado com a manifestação do GreenPeace, Oliveira avançou com sua picape contra a faixa, até deixa-la em frangalhos. A foto aérea desse momento de fúria publicada ao lado, foi feita pelo fotógrafo do GreenPeace. "O mais espantoso é que a área desmatada não é propriedade de Donizetti, mas da União." diz Pedro Aquino, superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). O Incra trabalha num projeto de transformação da área rica em castanheira numa reserva extrativista. Precisará se apressar, pois corre o risco de não sobrar floresta alguma em Santarém.


Uma PEEEENA eu não conseguir a foto que a VEJA colocou nesse artigo na edição desse mês. A faixa do GreenPeace tinha ficado animal, e tem na foto só ela destruida meeesmo e o cara da picape atropelando.. ;x
Ah cara as vezes dá até desgosto essas coisas.
Ia escrever um monte de coisas aqui, mas acho que não precisa.
Eu sei que vocês são umas mocinhas que reclamam de tudo, mas essa notícia precisava ser postada.
Antes que ninguém lembre que tem floresta brasileira..






Last edited by Syndrome; 13-03-06 at 20:32..
Syndrome is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
13-03-06, 20:31 #2
Puta que pariu hein..
E o pior de tudo é saber que esse cara é só mais um entre tantos...

Cade o rocka pra falar que mataria com requintes de crueldade?

didz is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

13-03-06, 20:37 #3
Requintes de crueldade?

Amigo, você não tá entendendo direito.
É diferente de esTRUpar uma criança cara..
É diferente de atear fogo em índio..
É simplesmente ALGUMAS das vezes que ele VENDEU POR MUITO DINHEIRO NOSSA FLORESTA.

Inclusive o cara vendeu algo que não era dele. Velho, tem noção que seria melhor se O GOVERNO tivesse explorado? Chega nesse ponto..
Cara, o pior é que não tem mal que nós possamos fazer pra ele que talvez se equipare a o que ele tem feito. Sem falar que você mesmo falou didz, é só um deles.. pffff

Dá até medo ficar pensando sobre isso.. Que lixo.. Escória humana mesmo.

Syndrome is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-03-06, 20:43 #4
EDITADO:

Capitalismo selvagem + sociedade consumista = exploração desenfreada de recursos naturais

vegetous is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

13-03-06, 21:01 #5
Gordo mal educado sem valores + compradores internacionais sem escrúpulos = desmatamento.

Syndrome is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

13-03-06, 21:04 #6
filho da puta que merece ser estuprado por 30 negões em sequência sem direito nem a um copo d'agua = desmatamento

marconds is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
13-03-06, 21:45 #7
*** SONHO DO GAÚCHO REVELADO POST ACIMA DETECTED ***

eaUHeaHauEaueuhaeuhaE marconds =***

silvergun is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
13-03-06, 21:55 #8
espero q ele tenha usado uma ram 2500

Patua is offline   Reply With Quote
user114
.
 

13-03-06, 22:00 #9
não gosto nem de ler essas notícias
me da tanto desgosto..

user114 is offline   Reply With Quote
Del Lima
Trooper
 

13-03-06, 22:03 #10
bando de fdp;;;;mas na certa eh deputado ou senador!

Del Lima is offline   Reply With Quote
paulinha
Trooper
 

13-03-06, 23:40 #11
pqp a foto fico demais mesmo
dá muita ,mas MUITA revolta
vontade de pega a máquina q ele uso pra desmata e corta o piupiu dele fora!
FDP
eu terminei de lê e fechei a veja pq eu fico enlouquecida de nervoso
:/

paulinha is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

14-03-06, 14:29 #12
Pena de morte!

jacu is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-03-06, 14:57 #13
pics or stfu

serjaum is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

14-03-06, 16:04 #14
foda..
uma vez vi um documentario sobre corporaçoes (chamava-se the corporate)
que entrevistava um negociador de commodities....

o kara falou:
"Quando o WTC caiu a primeira coisa que eu pensei foi: nossa o preço do ouro vai disparar e pensei se os meus clientes tinham ouro"....

=(

petrasbut is offline   Reply With Quote
Syndrome
Trooper
 

14-03-06, 20:43 #15
Quote:
Postado por petrasbut
foda..
uma vez vi um documentario sobre corporaçoes (chamava-se the corporate)
que entrevistava um negociador de commodities....

o kara falou:
"Quando o WTC caiu a primeira coisa que eu pensei foi: nossa o preço do ouro vai disparar e pensei se os meus clientes tinham ouro"....

=(
Dá até medo da falta de humanidade das pessoas hoje em dia.
Mas que se foda, a cura pra falta de respeito e amor é respeito e amor.

Syndrome is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

15-03-06, 07:25 #16
O caminho natural é vir uma epidemia global que vai dizimar 99% de todas as populações...senão 100%.

A Gaia da um jeito nisso...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.