Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
Default Aquecedor a Gás

13-10-14, 13:17 #1
Boa tarde darknerds,

Comprei um apartamento e agora chegou a hora de colocar o aquecedor a gás. To meio preocupado com isso porque já vi muita gente reclamando do que tem em casa e tudo mais. Dei uma procurada aqui no search, mas só achei modelos mais antigos.

Sei que agora os mais usados são aqueles "blindados" que não tem mais necessidade de passagem de ar, chama piloto, pilhas, etc... Só ligar na tomada e ele funciona automático forever :O

Dei uma lida nisso aqui:
http://www.proteste.org.br/eletrodom...-escolha-certa
e
http://oglobo.globo.com/economia/def...s-gas-12404057

Foi um teste realizado pela PROTESTE que praticamente descartou vários que eu já havia ouvido falar, como Bosch, Lorenzeti, etc..
E como resultado final, a marca indicada foi a KOMEKO (que eu nunca ouvi falar), e em segundo lugar uma tal de ORBIS.

Enfim, como não entendo absolutamente nada disso, queria ver se alguém aí tem alguma experiência com essas coisas e pode indicar algum?





Factor X is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
13-10-14, 13:21 #2
Usamos um a pilha em casa, não sei te dizer a marca de cabeça...

No passado teve MUITO acidente com aquecedor a gás.... não por explosão, nem nada parecido, mas porque eles ficavam dentro do banheiro.... Aí com o boiler comendo solto, acabava o oxigenio do ambiente e a galera morria

Aqui em SP a própria Comgas está fazendo a instalação destes equipamentos, por marcas homologadas por eles e tal...

maurocool is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

13-10-14, 13:33 #3
tenho um da marca Midea.
Comprei no escuro. Tive que comprar no final de semana que me mudei, já que percebi que não havia esperas para chuveiro elétrico somente quando fui instala-lo.
Como ia ficar aparente na minha cozinha/área de serviço, acabei optando pelo mais bonito e harmonioso.

Depois pesquisando com mais calma, percebi que havia feito um bom negócio.

Características:
12L/min
Controle eletrônico de temperatura
Ligado na tomada
Ventilação forçada

Recomendo pegar um com capacidade de pelo menos 16L/min, para que possa abrir uma torneira sem afetar o banho de quem está no chuveiro (para dois banhos simultaneos, pelo menos 22L, mas já adianto que é um monstro de grande!).

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
13-10-14, 13:38 #4
a gente tem um com uma boa capacidade, mas ainda assim é incomodo tomar banho com outro chuveiro ligado ao mesmo tempo... por mais que ele aguente aquecer agua para 2 chuveiros, a vazão de água compromete...

maurocool is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
13-10-14, 13:48 #5
Então, eu tava pensando em um de 18 ou 22L, ligado na tomada.

O que é essa ventilação forçada?

To querendo pegar um bonitão também! hehehe

http://www.leroymerlin.com.br/aquece...ded96d99e8c5a2

http://www.leroymerlin.com.br/aquece...ded96d99e8c5a2

Factor X is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
13-10-14, 13:50 #6
provavelmente ele tem alguma fan no exaustor

maurocool is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

13-10-14, 13:59 #7
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
provavelmente ele tem alguma fan no exaustor
exato.

tem um fan que joga ar pra fora, e fica ligado 20 segundos depois do aparelho desligar.
os benefícios são:
impedir o superaquecimento do equipamento
diminuir o aquecimento no ambiente
evitar cheiro residual de gás

presta atenção que tu ta vendo dois modelos não compatíveis:
um de glp que é gás de cozinha, e outro de gás natural (gn).

e outra, o de gas natural é mecânico, vai ter que controlar a temperatura no registro da água.
compra um digital, assim se tu colocar 42 graus, vai ser 42 graus com pouca ou muita água... e com isso tu economiza na conta de gás.

o meu é esse aqui:
 


Last edited by marceloisoppo; 13-10-14 at 14:06..
marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
13-10-14, 16:28 #8
Então cara, hoje minha noiva vai lá no apartamento e perguntar pro responsável se o nosso é GN ou GLP, indicaram o digital pra mim também.

Mas então Marcelo, essa marca aí é boa? A manutenção é cara? O equipamento custa caro?

Me falaram por exemplo que a Bosch não tem mais fábrica aqui e sei lá o que, e tá bem mais difícil de conseguir peças por exemplo.

Eu estava pensando em comprar um de 22L no máximo e gastar uns 1.500

Factor X is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

13-10-14, 17:48 #9
não sei te dizer sobre o preço da manutenção. tenho faz 1 ano e meio e nunca deu problema... mas a marca é boa sim.

paguei 800 por ele se bem me recordo.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
14-10-14, 11:23 #10
Eu coloquei esse no meu apartamento:
 


Custa 1000 reais. Digital e liga na tomada.
O primeiro veio com problema, ae trocaram e ficou GG.

Sussa is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-10-14, 12:16 #11
Eu também vou ter essa dúvida em breve.
Vou precisar pra dois chuveiros e pra torneira da cozinha, pra lavar a louça. Só que os chuveiros são no outro andar da casa, vão andar um trecho de cerca de 10 metros até chegar no banheiro mais distante, qual capacidade recomendam?

Tem duas coisas que não pretendo economizar na casa nova, o aquecedor a gás e os ar-condicionado.

marconds is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

14-10-14, 12:47 #12
10 metros tu não tem um perda tão grande, só um gasto com o desperdício de água e gás até que seja feito o percurso do cano ainda a frio.

tem é que considerar quantas pessoas vão usufruir do equipamento simultaneamente... há a possibilidade de duas pessoas estarem tomando banho enquanto uma terceira lava a louça?

outra variável interessante é prestar atenção na vasão de água disponível no imóvel, se for pra tomar aqueles banhos que parece uma chicotada no lombo, um boiler de 22l pode ser suficiente para somente uma ducha.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-10-14, 12:53 #13
quem tem aquecedor a gás não toma banho de gotinha, ne...

p.s. se depender de mim, o aquecedor la de casa fica desligado até o outono. só banho frio!!

maurocool is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

14-10-14, 13:06 #14
não sou índio pra tomar banho gelado! hahaha
aqui é 39º no verão e 44º no inverno.

só pra deixar claro, com um boiler de 22l vai ser o banho chicotada no lombo hotel style até alguém abrir uma torneira de água quente, que fará com que a vasão da água diminua um pouco, mas continuará na mesma temperatura selecionada.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-10-14, 13:08 #15
hauaua o bom do banho gelado eh que tambem economiza agua... me molho, desligo o chuveiro, lavo o cabelo 1 vez, enxaguo, delisgo o chuveiro, lavo de novo, enxaguo, desligo o chuveiro, passo condicionador e lavo o corpo, enxaguo tudo e GG

5 min no maximo, sendo que o chuveiro passa a maior parte do tempo desligado

e sim, eu uso condicionador, tenho cabelo grande, pegaeu!

maurocool is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-10-14, 13:24 #16
suspeitei... só mulherzinha e quem tem cabelo comprido fala em lavar o cabelo quando fala de banho.

marconds is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

14-10-14, 13:57 #17
Quando coloquei aqui o cara vendia todas marcas mas falou que a top mesmo é a ORBIS, aqui nunca deu problema.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.