Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
_j5
Quagmire
 

17-05-13, 23:58 #226
Ta e vocês estão estragando a direção do tópico, a treta do Cav tava bem mais divertido... #chatiadu





_j5 is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-05-13, 00:39 #227
Chronos, vlw por nao me deixar passar batido por esse topico!

Jeep matou a pau no tatcherismo!! Aguarde meu +zin qdo nao estiver no celu!

Simpatizantes, como ja disseram, erva faz mal e pronto. Tem seus prós? Claro que sim! O Conrado mesmo citou uma serie de usos clinicos, sem contar o efeito relaxante e uma serie de outras coisas q eu esqueci!

Mas porra, vc nao acha que aquela fumaça toda rasgando seus pulmoes e garganta vão passar batidos, ne...

Outra coisa, o Dr. deixou bem claro que em menor quantidade a maconha eh mais prejudicial que o alcool. Nao entendo o pq desse rage todo em cima da resposta. Basta fazer uma outra pergunta, bem simples:

O que eh mais facil continuar usando em pequena quantidade? Alcool ou maconha?

maurocool is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-05-13, 08:50 #228
Difícil saber isto maurocool. As duas enganam muito... Todo mundo que usa pequena quantidade toda semana diz que para susse a hora que quer. Mas o dia que tenta, sente dificuldade e fissura nas primeiras duas semanas...

O que eu disse foi isto mesmo:
Baixa quantidade, maconha faz mais mal.
Média e alta quantidade, ambos fazem mal.
Altíssima quantidade, álcool faz mais mais.

Inclusive já postei aqui que só existem 2 drogas recreativas comumente usadas que causam morte por abstinência: álcool e heroína. Mas é claro que a galera da brisa que não dá nada já não lembra mais dos meus posts...

Se vc pega 1 detalhe isolado e generalizar, dae fica fácil falar que álcool é pior pra saúde.

E road, se quiser me denunciar, mando meu nome completo e CRM pra vc por PM. É só pedir.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-05-13, 08:56 #229
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Meu tio morreu de cirrose, um abraço ae Evil :\
Que burro ! Não sabe beber, toma leite !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-05-13, 09:16 #230
certo evil, entendi, me esclarece mais uma coisa, na pratica o mal q a maconha faz, eh exatamente oq? me deixa mais burro? mais lento?

roadster is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-05-13, 09:23 #231
HEUEHUHEUHEUEHUEHUHE 10 mil vezes que já falei, e o cara vem me perguntar de novo....

Roadster, desencana, vc nem percebe mais o problema q ela causa... tá susse... e se vc perceber, logo vc esquece... fique de boa e relaxa na brisa...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-05-13, 10:06 #232
firmeza valeu

roadster is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

18-05-13, 10:29 #233
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Que burro ! Não sabe beber, toma leite !
Pois é vei, ele sentia uma fissura tão grande e não conseguia parar mesmo querendo TANTO e indo em vários psiquiatras. Deixou uma menina de 15 anos de idade que ficou com depressão..

Mas não deve aparecer paciente assim pra você né? São todos burros que não sabem beber




E pessoal, o cara é psiquiatra e tem a opinião dele, eu já disse que conheço outros que não tem a mesma opinião (Daqui a pouco ele vem e fala que tem psiquiatras e psiquiatras).


PS: A opinião dele que o álcool é menos prejudicial que a maconha vai contra o que a organização mundial de saúde diz (inclusive atrás dos benzodiazepínicos que vc vive receitando HAUEA)

Será que vc esqueceu isso evil??? Um abraço a hipocrisia


Last edited by ShadoW; 18-05-13 at 10:37..
ShadoW is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-05-13, 10:41 #234
psiquiatra?
tenho uma amiga aqui de ribeirao q foi no melhor da cidade pra parar de fumar, o cara fumava mais q ela, falo q ela pode continuar fumando q nao dah nada, soh fazer uns ajustes no q tava realmente atrapalhando e tal

roadster is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-05-13, 11:12 #235
Acho que a galera ta confundindo "fazer mal" com "matar"

maurocool is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

18-05-13, 12:17 #236
A organização mundial de saúde não mede só a toxicidade no organismo, mas vê a substancia como um todo, impacto na saúde, na sociedade, etc..

ShadoW is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

18-05-13, 12:25 #237
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
certo evil, entendi, me esclarece mais uma coisa, na pratica o mal q a maconha faz, eh exatamente oq? me deixa mais burro? mais lento?
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
e o cara vem me perguntar de novo....

HERE IS UR ANSWER DUDE

Blazed is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-05-13, 14:15 #238
.


Last edited by Jeep; 18-05-13 at 14:44..
EviLBraiN is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

18-05-13, 14:26 #239
.


Last edited by Jeep; 18-05-13 at 14:44..
ShadoW is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

18-05-13, 14:32 #240
VIIIISHHHH

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-05-13, 14:46 #241
acho que os dois estao a uns 4 posts falando e respondendo cruzadamente coisas diferentes, era bom esfriar a cabeca.

now kiss
 

Jeep is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

18-05-13, 15:02 #242
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh jipiiiiiiiiiiiiiiii ahhhhhhhhhhhh jipiii
aki eh 1x1 ponte
donnald pelo jeito ja perdeu(nao comento mais desde ontem)
agora é rv.evilbrain x ]e[shadow

Sekzzz is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-05-13, 15:03 #243
NAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOO

#Chatiado

Offtopic: como sera que o cara tirou a foto dos gatos? O.O

maurocool is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-05-13, 18:40 #244
Podia ter deixado pelo menos a parte do post q não era respondendo ao shadow.


Respondendo ao roadster então:

Então road, todo mundo sabe que fumar faz mal pra saúde. Se vc vai ao psiquiatra e pede um tto pra parar de fumar e o cara diz que fumar é susse. Pô, esse cara é um retardado.

Por isso que digo que existem psiquiatras e psiquiatras. Não é pq 01 fala uma determinada coisa que aquilo é certo ou que todos achem aquilo. Sugiro sempre ver qual a orientação da sociedade de psiquiatria.

Shadow, não li sua resposta, podia me mandar em pm.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-05-13, 19:04 #245
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Podia ter deixado pelo menos a parte do post q não era respondendo ao shadow.
 


desculpa ai.

Jeep is offline   Reply With Quote
Donnald
 

19-05-13, 09:55 #246
to vivão! e acompanhando o topic!

o ato de fumar faz mal, então fumar maconha faz mal. A solução é vaporizar!

Donnald is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-05-13, 05:23 #247
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Caralho, Evil tá explicando por A + B, com toda a tranquilidade, porque que ele considera maconha mais nocivo que álcool. Parem de surtar, caras. Tá queimando o filme dos simpatizantes da maconha.
Eu não tô surtando, só tô mostrando que ele tá errado, e todo mundo vê isso menos ele. Dizer que uma coisa faz mais ou menos mal se baseando unicamente no CID da doença que essa coisa pode causar é absurdo. Claro que esquizofrenia é horrível e quase irreversível, mas você está falando de um risco de probabilidade relativamente pequena, enquanto o álcool gera vários riscos de probabilidades altíssimas.

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-05-13, 07:16 #248
sem contar o risco de vicio neh, q no alcool com certeza eh maior tb...
ate por ser uma droga socialmente aceitavel.
falar q faz maconha faz mal pq em CERTOSS individuos ela pode desencadear esquizofrenia eh um pouco de generalização demais neh, ate pq no total ela faz muito mais bem do q mal, o alcool faz bem pra alguem? a alguem testando o alcool de forma medicinal pra curar e aliviar doencas? e com certeza o mesmo risco de esquizofrenia causado pela maconha o alcool tb causa se bobiar ate mais...

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-05-13, 08:52 #249
cortando o papo sério pra deixar claro que ontem eu assisti isso aqui ao vivo, completamente chapado, e foi um dos melhores momentos da minha vida


haters gonna hate

Conrado is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-05-13, 09:03 #250
nunca conheci ninguém que ficou esquizofrênico por fumar maconha

em compensação, já conheci 2 que encheram o cu de alcool e se mataram; um caindo com o carro de uma ponte; outro perdeu o controle a 180km/h e capotou o carro umas 10x

rockafeller is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-05-13, 09:16 #251
O que faz mais mal? Três Whoppers duplos do burguer king por semana ou fumar maconha?
REFRITÃO

Hoje, no auge da minha maturidade anal, frontal e lateral, entendo que cada um deve fazer o que quiser com seus respectivos "eus" e toda forma de discussão baseada em "experiência pessoal x experiência geral/estatística" é pura perda de tempo e criadora de intriguinhas, discussões vazias e ameaças de morte na porta de casa.

tdf is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-05-13, 09:24 #252
eh exatamente esse o ponto q o evil nao entende, qual a relevância de se fazer mal...
ele fala isso como se fosse justificativa pra alguma coisa, oq eu nao sei, seja lah oq for nao eh coerente... se faz mal eh por isso q eh ilegal? entao tem q deixar ilegal tudo q faz mal, se faz mal entao nao se deve usar? entao nao se deve usar tudo q faz mal...
ele fica falando q maconheiro insiste em falar q NAO faz mal entao ele tem q vim aki e provar por A + B q faz mal sim!!! oq ele nao entende eh q o nao fazer mal q a gente fala eh nao faz mal q seja relevante mais do q qualquer mal q qualquer coisa faz, entao NAO FAZ MAL E PRONTO ACABO PORRA

vc pode pegar casos isolados e falar q a maconha fez de fato muito mal a um paciente
assim como vc pode pegar casos isolados de q mcdonaldis fez de fato muito mal a outro paciente
e nao eh por isso q vc vai proibir todos os seus outros pacientes de comer mcdonaldis, fazer campanha anti mcdonaldis e odiar os mcdonaldienses


Last edited by roadster; 20-05-13 at 09:34..
roadster is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

20-05-13, 09:27 #253
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
nunca conheci ninguém que ficou esquizofrênico por fumar maconha

em compensação, já conheci 2 que encheram o cu de alcool e se mataram; um caindo com o carro de uma ponte; outro perdeu o controle a 180km/h e capotou o carro umas 10x
THIS

ShadoW is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
20-05-13, 09:35 #254
luizinha

colher is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-05-13, 09:43 #255
alcool vicia mais q a maconha por um simples motivo:

cana eh bom
maconha eh ruim

Bombastic is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-05-13, 09:46 #256
Aula de estatística ninguém teve, né?

Quantos % das pessoas que você conhece bebem? 95%?
Quantos % das pessoas que você conhece fumam maconha? 5%?

Quer mesmo comparar os problemas só pelo número e não pela %?

Foi o álcool que matou esses dois ou imprudência no volante?
Um levou ao outro, beleza, mas a maconha também não te leva para um caminho de merda?

Stranger is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
20-05-13, 09:55 #257
só se teu bagulho for ruim

colher is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

20-05-13, 10:02 #258
Stranger, em São Paulo eu mudaria esses números FÁCIL de 95%-5% pra 50%-50% iuaehuihae
Evil, já VI amigos, parentes e conhecidos internados em clinica para tratamento de alcoólatras mas nunca vi maconheiro ser internado ou sequer precisar de algum auxilio médico pra parar de fumar.

Tchesko is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-05-13, 10:04 #259
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Quantos % das pessoas que você conhece bebem? 95%?
Quantos % das pessoas que você conhece fumam maconha? 5%?
HUE!
fale por você mesmo.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-05-13, 10:07 #260
Falei das pessoas que você conhece, não grupo de amigos.

Stranger is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-05-13, 10:21 #261
exacto.

esse numero é infinitamente maior q 5%

e pessoas que "bebem" é quase 100% mesmo, mas as que bebem "serio" totalizam um número menor do que as que fumam

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-05-13, 10:44 #262
Acho que depende da faixa etaria, mas realmente eu diria que 5% passa longe da realidade, especialmente quando vc passa na calcada de qq faculdade e nao tem um olfato mt prejudicado . Rocka, nao estou mt certo quanto a "beber serio" ser menos, basta passar em boteco as 6-7 da manha e ver o tanto de gente que ja esta tomando mimos como conhaque. Obvio que vc nao vai ver isso em locais tchararans, mas basta ir em ruas laterias e menos preocupadas que vc ve. Quando vc trabalha em chao de fabrica é triste demais ver um cara gente boa pra cacete que vai chegando na hora do almoco e fica contando os minutos e com tremedeira na mao pra ir logo tomar sua branquinha no boteco do lado do trampo.

mas sinceramente, saindo do assunto quantidade x prejuizo, o que me incomoda é apenas o cara que bebe pra travar, vomitar, dar trabalho e passar mal, e sua provavel versao maconheira, isso quando nao sao complementares.

Serio, quer ficar altinho e relaxar? quer ficar brisado e relaxar? quer comer um prato mt saboroso e curtir os sabores? que otimo, apenas nao seja um escroto da gula em nenhum desses pontos. Eu adoraria poder fumar meu cigarrinho (caretinha) 1x por dia e dar a relaxada tipica, mas eu nao consigo, sei que ia ser questao de tempo ate voltar a fumar 2 macos e isso é escroto pra cacete, entao, ja que eu nao me controlo, me abstenho.


Last edited by Jeep; 20-05-13 at 10:49..
Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-05-13, 10:46 #263
O ponto do topico eh: faz todo sentido serem tolerantes com quem fuma unzets; nao faz nenhum sentido tolerarem o doping do Belfort

maurocool is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-05-13, 10:53 #264
Pena que o outro tópico não deu ibope, pq pra mim o estudo deixou bem claro o que eu disse sobre fumar maconha todo dia...

Se vc fuma todo dia, talvez tenha problemas no futuro, talvez tenha perda de memória, talvez fique esquizofrênico. Fica claro que esse é um ponto ainda bastante incerto.

O que o estudo mostra e o que eu tenho visto por aí é: se vc fuma maconha todo dia, muito provavelmente VC JÁ TEM PROBLEMAS HOJE e tá usando a maconha pra mascarar a merda que vc não quer ver. Esse é o ponto: se vc estivesse felizão, na paz, na tranquilidade, não ia fumar maconha todo dia, simplesmente pq tem coisas mais legais pra fazer.

mojud is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-05-13, 10:55 #265
Vou mostrar em como cheguei naquele número.

Contei aqui 165 pessoas próximas, família, trabalho, amigos e agregados.

Desse pessoal aí, quem não bebe: 2, eu e meu pai. 1%
Desse pessoal aí, quem bebe pesado: 12. 7%
Desse pessoal aí, quem fuma maconha: 12. 7%

Dos que bebem pesado, quem já fez merda: 2
Dos que fumam, quem já fez merda: 2

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-05-13, 11:19 #266
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Vou mostrar em como cheguei naquele número.

Contei aqui 165 pessoas próximas, família, trabalho, amigos e agregados.

Desse pessoal aí, quem não bebe: 2, eu e meu pai. 1%
Desse pessoal aí, quem bebe pesado: 12. 7%
Desse pessoal aí, quem fuma maconha: 12. 7%

Dos que bebem pesado, quem já fez merda: 2
Dos que fumam, quem já fez merda: 2
TAMO JNT
NUNCA FIZ MERDA
AEOHEAOHAEOAEOHEAO

só mordero meu pau e o resto da fama nossa

Blazed is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-05-13, 11:51 #267
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Pena que o outro tópico não deu ibope, pq pra mim o estudo deixou bem claro o que eu disse sobre fumar maconha todo dia...

Se vc fuma todo dia, talvez tenha problemas no futuro, talvez tenha perda de memória, talvez fique esquizofrênico. Fica claro que esse é um ponto ainda bastante incerto.

O que o estudo mostra e o que eu tenho visto por aí é: se vc fuma maconha todo dia, muito provavelmente VC JÁ TEM PROBLEMAS HOJE e tá usando a maconha pra mascarar a merda que vc não quer ver. Esse é o ponto: se vc estivesse felizão, na paz, na tranquilidade, não ia fumar maconha todo dia, simplesmente pq tem coisas mais legais pra fazer.
Você já fumou maconha mais que 2x na vida?

punisher is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

20-05-13, 11:54 #268
Mais uma vez, lembrando sempre q só falo do aspecto da maconha relacionado à saúde, não to falando de criminalidade, imposto, bla bla bla...

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Eu não tô surtando, só tô mostrando que ele tá errado, e todo mundo vê isso menos ele. Dizer que uma coisa faz mais ou menos mal se baseando unicamente no CID da doença que essa coisa pode causar é absurdo. Claro que esquizofrenia é horrível e quase irreversível, mas você está falando de um risco de probabilidade relativamente pequena, enquanto o álcool gera vários riscos de probabilidades altíssimas.
Isso só mostra que vc não sabe do que está falando. Esquizofrenia nunca é reversível, se foi, o diagnóstico era outro.

E eu não falo que maconha faz mais mal que álcool pq causa esquizofrenia, mas sim pq maconha em baixa dose causa vários danos. enquanto álcool em baixa dose não.

Como vc não concorda, mas sem me mostrar argumento científico nenhum, fica dizendo que todo mundo menos eu entendo isto.

Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
sem contar o risco de vicio neh, q no alcool com certeza eh maior tb...
ate por ser uma droga socialmente aceitavel.
falar q faz maconha faz mal pq em CERTOSS individuos ela pode desencadear esquizofrenia eh um pouco de generalização demais neh, ate pq no total ela faz muito mais bem do q mal, o alcool faz bem pra alguem? a alguem testando o alcool de forma medicinal pra curar e aliviar doencas? e com certeza o mesmo risco de esquizofrenia causado pela maconha o alcool tb causa se bobiar ate mais...
Novamente errado.

A quantidade de gente que usa álcool sem se viciar é gigantesca. Todo mundo aqui tem vários membros na família que usam álcool eventualmente sem ser viciados.

A grande maioria dos usuários de maconhã são usuários frequentes. É raro alguém como o Conrado por ex, que admitiu em um topic que só usava qnd alguém lhe oferecia, não ia atrás por conta própria, então usava mto pouco...

E o álcool vicia TANTO pq a maioria das pessoas que viciam nele o usam como um auto-tratamento para ansiedae, pânico e insônia. Quase todo alcoólotra se vc consersa como foi o início do uso, foi pra se auto tratar de algum sintoma... e aí acabou virando álcoólatra por consequência. Isso é o dia a dia trabalhando com alcoólatras.

Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
nunca conheci ninguém que ficou esquizofrênico por fumar maconha

em compensação, já conheci 2 que encheram o cu de alcool e se mataram; um caindo com o carro de uma ponte; outro perdeu o controle a 180km/h e capotou o carro umas 10x
Exatamente por isto que casos isolados não servem de estatística na medicina. Tem que ver o que é estatisticamente relevante. A grande maioria das pessoas que tomam uma cervejinha ou vinho de boa nunca tiveram problema algum.

Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
eh exatamente esse o ponto q o evil nao entende, qual a relevância de se fazer mal...
ele fala isso como se fosse justificativa pra alguma coisa, oq eu nao sei, seja lah oq for nao eh coerente... se faz mal eh por isso q eh ilegal? entao tem q deixar ilegal tudo q faz mal, se faz mal entao nao se deve usar? entao nao se deve usar tudo q faz mal...
ele fica falando q maconheiro insiste em falar q NAO faz mal entao ele tem q vim aki e provar por A + B q faz mal sim!!! oq ele nao entende eh q o nao fazer mal q a gente fala eh nao faz mal q seja relevante mais do q qualquer mal q qualquer coisa faz, entao NAO FAZ MAL E PRONTO ACABO PORRA

vc pode pegar casos isolados e falar q a maconha fez de fato muito mal a um paciente
assim como vc pode pegar casos isolados de q mcdonaldis fez de fato muito mal a outro paciente
e nao eh por isso q vc vai proibir todos os seus outros pacientes de comer mcdonaldis, fazer campanha anti mcdonaldis e odiar os mcdonaldienses
Exatamente. Faz mal pra saúde. Usa quem quer.

Discordo do faz mal mas é irrelevante, é relevante sim.

Quem diz que EU digo q tem q ser ilegal ou que ninguém pode usar é vc. Eu nunca disse isso, muito pelo contrário inclusive ! Até testemunhos de como fiquei após ter usado maconha eu já postei.

Acho que o problema é a sua memória mesmo.

Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Aula de estatística ninguém teve, né?

Quantos % das pessoas que você conhece bebem? 95%?
Quantos % das pessoas que você conhece fumam maconha? 5%?

Quer mesmo comparar os problemas só pelo número e não pela %?

Foi o álcool que matou esses dois ou imprudência no volante?
Um levou ao outro, beleza, mas a maconha também não te leva para um caminho de merda?
THIS

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-05-13, 12:39 #269
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Isso só mostra que vc não sabe do que está falando. Esquizofrenia nunca é reversível, se foi, o diagnóstico era outro.
Sério mesmo que a maioria dos psiquiatras ainda possui essa visão paleozóica a respeito da esquizofrenia?

Isso explica muita coisa...

Conrado is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
20-05-13, 13:48 #270
Qual a visao moderna da esquizofrenia? Tem cura? Tenho um conhecido que tem, negócio é tenso

SuN WaR is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

20-05-13, 13:58 #271
Evil qual seu nome e onde vc trabalha?

Pergunto pq tenho uma mae com depressao e estamos procurando psiquiatra, e honestamente prefiro q ela converse com a parede e com o gardenau do q levar para alguem com esses conceitos..

ircF is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

20-05-13, 14:07 #272
Stranger, pense que tem MUITA gente que você nem imagina que fuma

5% haseuhsaeuh lol

ShadoW is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-05-13, 14:20 #273
Hihihihi, faço parte de clubinho çekreto, hihihihi.

Só que não. Sei quem fuma e quem já fumou.
Ainda destaquei que me refiro ao total e não ao grupinho de amigos da sua faixa de idade e renda.

Mostrei ali um grupo pequeno com número e tudo, se quiser me financiar eu faço uma pesquisa maior e aposto que vai ficar nessa faixa aí.

Stranger is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

20-05-13, 14:55 #274
aposta quatno

ShadoW is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-05-13, 15:05 #275
O seu financiamento.

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-05-13, 15:37 #276
oh boy

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-05-13, 15:43 #277
Deu preguiça de postar o gif?

Stranger is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

20-05-13, 15:44 #278
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Você já fumou maconha mais que 2x na vida?
Fumei muito na época da facu, minha formação é gestor ambiental, tínhamos uma rede de plantio, plantávamos diesel, sweetheart, mexican, uma variedade que desenvolvemos e chamamos de "N" e por aí vai... Meu irmão conheceu meu fumo, pode dar a opinião dele aí depois...

Fim da facu fui morar num espaço de meditação e joguei o que me restou de fumo fora. Depois disso ainda fumei mais vezes recreativamente, a última foi 4 anos atrás e não sinto mais vontade nenhuma. Como disse, tem brisas mais legais...

mojud is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
20-05-13, 19:20 #279
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Evil qual seu nome e onde vc trabalha?

Pergunto pq tenho uma mae com depressao e estamos procurando psiquiatra, e honestamente prefiro q ela converse com a parede e com o gardenau do q levar para alguem com esses conceitos..
Pq, vc pretendia dar maconha pra tua mãe fumar? heuahe
Que forçada de barra, porra... o cara é especializado nisso, dedica a vida profissional à Psiquiatria, estudou pra isso. O mínimo é respeitar e não vomitar um post pretencioso e desrespeitoso desses, já que o cara tá aqui numa boa e não tá crescendo pra cima de ninguém. Apresento-lhe minha benga _)_


Eu entendi perfeitamente o parecer do Evilbrain... ele diz que não há níveis seguros para consumo de maconha, e eu concordo com ele plenamente. Essa, inclusive, deve ser a opinião da grande maioria dos psiquiatras.

Eu experimentei pamonha algumas poucas vezes na juventude e era uma sensação terrível que eu sentia, tipo bad trip mesmo, totalmente incompatível com o resto da galera que ficava rindo e se mijando. Isso vai de pessoa pra pessoa. Eu peguei trauma de qualquer tipo de coisa que me tire do eixo por causa de MACONHA huaheuahe, uma droga leve para muitos.
Se eu tomar LSD acho que eu morro então. Mas EU sou a exceção da regra.

Pra mim estar sóbrio é uma beleza, é o verdadeiro estado da arte. Sou um bundão nesse aspecto e adoro ter plena consciência dos meus atos e do que acontece na minha cabeça.
Só que é inegável que de vez em quando tomar uma breja e dar risada é extremamente prazeiroso. Tomar um vinho pra descontrair tb é.
Traçando um paralelo da minha relação saudável com o álcool com a relação saudável e prazeirosa do roadster com a maconha, dá pra entender perfeitamente a visão dele também. É de se imaginar que ele saiba dos riscos à saúde, desde a fumaça na parte respiratória até os supostos (e desconhecidos com exatidão) efeitos a longo prazo na funções cerebrais..
Mesmo assim, ele, de forma consciente, coloca essa relação na balança e vê que os benefícios e o prazer que o uso da maconha trazem pra ele superam em muito os malefícios (que diferentemente dos benefícios, são bem abstratos e inexatos).

Eu consumo doses baixas de álcool sem peridiocidade definida, e faço isso com a convicção que não me trará problemas de saúde. Essa é a diferença que o Evilbrain tá tentando explicar de forma até muito paciente hauheuahe
Não preciso colocar nada na balança aqui, já que é de conhecimento geral que doses baixas de álcool não prejudicam porra nenhuma....Existe dose segura pra álcool, pra maconha não - até que se prove o contrário.

Pela sensação ruim que tive ao experimentar pamonha (nesse aspecto repito que sou um ponto fora da curva) acredito fortemente que, se pessoas com pré disposição a doenças enloquecedoras sentirem a mesma coisa que eu senti podem sim disparar uma espécie de gatilho e desenvolverem algo a partir de uma experiência ruim. Mas vai saber se não iam desenvolver um tempo depois também... enfim... na dúvida pra que arriscar?

Ninguém tá inteiramente certo ou inteiramente errado... eu tou entendendo os dois pontos de vista e só falta vocês largarem mão de serem trouxas e entenderem que a opinião de um não invalida a do outro hauehua

tdf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-05-13, 19:25 #280
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Fumei muito na época da facu, minha formação é gestor ambiental, tínhamos uma rede de plantio, plantávamos diesel, sweetheart, mexican, uma variedade que desenvolvemos e chamamos de "N" e por aí vai... Meu irmão conheceu meu fumo, pode dar a opinião dele aí depois...

Fim da facu fui morar num espaço de meditação e joguei o que me restou de fumo fora. Depois disso ainda fumei mais vezes recreativamente, a última foi 4 anos atrás e não sinto mais vontade nenhuma. Como disse, tem brisas mais legais...
Então você deve saber que esse papo de fumar pra mascarar problema é balela. Generalização óbvia.

punisher is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-05-13, 19:40 #281
eh isso mesmo tdf, e eu soh fumo muito pq minha vida de hj permite isso, talvez um dia (eu espero q sim) meu trabalho melhore e eu passe mais tempo trabalhando e menos fumando, a meta mais pro final da vida eh ficar em 1 soh no fim do dia antes de dormir se bobiar ate em um vaporizer pra ser mais saudavel ainda... ai acho q meu consumo vai ser bem saudavel!
e tb essa questao de saude e tal eu sou do tipo ignorante q prefere viver 60 bem vivido do q 100 no marasmo, os prazeres da vida estao ai pra gente usar e abusar mesmo.

e quanto ao efeito, comigo acontece o mesmo mas em relacao a cocaina e outros estimulantes, nao gosto de ficar agitado, pra vcs terem ideia cafezinho e 1 redbull me da suadeira e batedera já e perco o sono a noite inteira... nao eh minha vaibe....
ultimamente LSD tb nao tah legal, ando usando muito pouco e testando se ainda vale a pena, na maioria das vezes eu to ficando muito confuso e estranho nao to mais tendo controle como eu tinha antes de canalizar a viagem, agora uma coisa q eu gosto eh MDMA pqp akilo pra mim todas as vezes q usei foi a sensação do gozo multiplicada por 2 durante 6 horas mas foda se

roadster is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
20-05-13, 19:41 #282
C.Q.D.

colher is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-05-13, 20:20 #283
MDMA tem metanfetamina, é estimulante

Conrado is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-05-13, 21:42 #284
mas tem tb um baguio q libera tipo toda sua reserva de serotonina q vc tem pra vida em poucas horas

roadster is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

20-05-13, 21:55 #285
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Sério mesmo que a maioria dos psiquiatras ainda possui essa visão paleozóica a respeito da esquizofrenia?

Isso explica muita coisa...
Meu Deus, calma, calma, calma. Você está dizendo que esquizofrenia tem CURA ? Calma, antes de eu te xingar do fundo do meu coração, me diga o que você entender por esquizofrenia e por cura. ( apesar de eu saber que vc é psicólogo e não ser treinado pra diagnóstico psiquiátrico, mas essa eu quero ouvir )

Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Evil qual seu nome e onde vc trabalha?

Pergunto pq tenho uma mae com depressao e estamos procurando psiquiatra, e honestamente prefiro q ela converse com a parede e com o gardenau do q levar para alguem com esses conceitos..
Já te mando via pm.

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
MDMA tem metanfetamina, é estimulante
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
mas tem tb um baguio q libera tipo toda sua reserva de serotonina q vc tem pra vida em poucas horas
Mas uma coisa é MDMA, outra coisa é o que você compra na balada com nome de MDMA... vai saber tb se o que vc tomou foi isto mesmo road...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

20-05-13, 22:18 #286
na maioria das vezes foi bem bom viu evil, certeza q era coisa boa e tb nao foi barato 180 a grama, mas tah cada vez mais dificil achar a ultima vez q tomei foi na virada de 11/12 desde lah nunca mais rolou, rolar rola, mas eh cada vez mais dificil achar o quente.
o baguio deixa vc very happy, se pode estar no pior lugar do mundo q tudo eh lindo e gostoso
eu ate brinco com minha namorada q a gente se conheceu no meio de uma viagem, q o efeito nao passo ate hj nela pra ela tah comigo...

roadster is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-05-13, 22:32 #287
Bom, como ja disseram, drogas potencializam sentimentos... se vc toma num dia ruim, sao grandes as chances de se ter uma bad...

E preço nem sempre quer dizer qualidade. Quando era mais jovem adociquei minhas baladas algumas poucas vezes, sempre pagando entre 30 e 50 reais. Aí em londres uma mina colocou meiota na minha boca e foi a coisa mais absurda q eu ja experimentei!!

maurocool is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

20-05-13, 22:32 #288
Tô ligado no efeito... been there... done that.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-05-13, 23:08 #289
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Meu Deus, calma, calma, calma. Você está dizendo que esquizofrenia tem CURA ? Calma, antes de eu te xingar do fundo do meu coração, me diga o que você entender por esquizofrenia e por cura. ( apesar de eu saber que vc é psicólogo e não ser treinado pra diagnóstico psiquiátrico, mas essa eu quero ouvir )
Não tem cura, mas tem tratamento. Dá pra reverter em muitos aspectos.

Conrado is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-05-13, 09:01 #290
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Claro que esquizofrenia é horrível e quase irreversível, mas você está...
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Isso só mostra que vc não sabe do que está falando. Esquizofrenia nunca é reversível, se foi, o diagnóstico era outro.
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Sério mesmo que a maioria dos psiquiatras ainda possui essa visão paleozóica a respeito da esquizofrenia?

Isso explica muita coisa...
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Meu Deus, calma, calma, calma. Você está dizendo que esquizofrenia tem CURA ?
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Não tem cura, mas tem tratamento. Dá pra reverter em muitos aspectos.
Realmente, vc usa qualquer chance que consegue para tentar parecer o bomzão... Mesmo quando fala besteira sobre o que não sabe...

( detalhe, esse tipo de erro besta eu nem perderia tempo respondendo, caso o cara não usasse a falta de conhecimento dele pra justificar que EU sou um profissional ruim... escrevendo idiotices como: Isso explica muita coisa... )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-05-13, 09:20 #291
ARNALDO, PEGA O CRM DO CONRADO! PEGA AGORA!

Never Ping is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
21-05-13, 09:47 #292
@Evil
"You must spread some Reputation..."

DeMolay is offline   Reply With Quote
rini
 

21-05-13, 09:54 #293
Não sei pq o conrado insiste nesses assuntos uma vez que independente de ser a mesma condição, no caso esquizofrenia, as abordagens são diferentes. E sabe pq? Pq são profissões diferentes, com grade curricular diferente e pode continuar expondo as diferenças aqui até o limite de caracteres do reply.

Entendo as divergências como uma condição favorável ao aprendizado nem q seja para aprender o que não fazer. Mas para isso é preciso muito estudo e pouca presunção.

Psiquiatria em muitos aspectos diverge da psicologia. Alguns inevitáveis, como aqueles que separam a profissão de outra qualquer.. os conteúdos restritos que caracterizam a profissão. Outros conflitantes (e sei que vc está se referindo ah esses) por serem aspectos que poderiam convergir ao invés de divergir.

Prefiro ouvir/perguntar/argumentar (se for o caso) do que confrontar. Até pq historicamente tem se colocado medicina num patamar de elevação em relação às outras profissões . e isso nos leva a ver q um confronto não resultará em nada diferente do que eu possa conseguir utilizando a tríade citada acima. Pelo contrário inclusive. Confrontar um médico é pedir para ser ridicularizado por ele (comportamento prepotente idiota.. Não me refiro à vc evilbrain) e ainda ver a manutenção da posição superior na galera q logo aplaude um dos lados sem discernimento para aferir quem de fato é mais sensato.

Claro que isso pode e acredito q vá mudar um dia. Mas não assim.

E falo do Concado pq o conheço, ao contrário do do evil. Porém no final das contas o post vale aos dois.


Last edited by rini; 21-05-13 at 09:59..
rini is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

21-05-13, 10:22 #294
Quote:
já que o cara tá aqui numa boa e não tá crescendo pra cima de ninguém.
Não TDF, eu estou lendo outros posts de outro Evil.. só pode, pq esse:

Quote:
Que burro ! Não sabe beber, toma leite !
É pq o Shadow soube levar numa nice, se ele posta isso, dessa forma, direcionado para um parente meu que morreu por conta de cirrose, eu iria solicitar no minimo ban.

Quer mais soberba q isso? e falta de respeito? puta q las pariu.

ircF is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-05-13, 10:35 #295
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Não sei pq o conrado insiste
mano, ouve teu amigo.. na boa

Blazed is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

21-05-13, 10:36 #296
UHEUHAUEHUAUAH OLHA ESSE CAVEIRA MEU DEUS
UM FRANGO Q SOCA BRONHA PRA ANIME

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-05-13, 15:34 #297
Evil, vou ignorar a arrogância e o sentimento de elitismo profissional porque eu continuo tentando prezar pela informação, ok?.

Fiquei curioso a respeito de uma coisa: o que você achou do DSM-5?

Conrado is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-05-13, 08:14 #298
Rini, concordo com vc. São áreas de atuação diferentes. Vc não me vê por exemplo querendo dar pitaco em assuntos relacionados à psicologia aqui no forum. Bom se o contrário também fosse verdadeiro.

Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
Não TDF, eu estou lendo outros posts de outro Evil.. só pode, pq esse:



É pq o Shadow soube levar numa nice, se ele posta isso, dessa forma, direcionado para um parente meu que morreu por conta de cirrose, eu iria solicitar no minimo ban.

Quer mais soberba q isso? e falta de respeito? puta q las pariu.
Ele levou numa boa pq acredito que o sentimento dele para comigo é o mesmo do meu para com ele. Amizade. A gente conversa fora da DS e tal... No ponto específico maconha a gente discorda, mas em muitos outros concordamos. Nada fora do comum. Eu fiz uma brincadeira, mas por vc não saber de todo o contexto, talvez não entendeu. Tanto que ele não deu report bad post no meu post e nem tomei cartão por ele...

Ou vc sinceramente acha que sou médico psiquiatra e não considero alcoolismo uma doença séria ?

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Evil, vou ignorar a arrogância e o sentimento de elitismo profissional porque eu continuo tentando prezar pela informação, ok?.

Fiquei curioso a respeito de uma coisa: o que você achou do DSM-5?
Fui arrogante quando ? Quando falei que vc estava errado sobre o que vc achava da esquizofrenia ? Vc vive discordando de várias coisas que eu digo, então vc é arrogante ? Não, vc só tem uma opinião diferente da minha.

DSM 5 não saiu ainda né ? Ainda não tá pronto.

Pessoalmente acho sorte dos psicólogos não precisarem se preocupar com essas classificações. A classificação é um mal necessário, na minha opinião necessário por conta dos advogados que adoram processar um médico.

A gente precisa usar uma classificação aprovada pelas entidades médicas pra justificar uma opinião diagnóstica e o tratamento medicamentoso. É a nossa única defesa, poder dizer que fiezemos tudo de acordo com o manual.

Mas tb fazemos a individualização do caso. Não se trata toda depressão/bipolaridade/esquizofrenia da exata mesma maneira.

Eu diria que o DSM é um norteador. Mas pra chegar neste norte, existem vários caminhos... Ele só seve pra vc não ir pra direção errada. Como por exemplo tratar alguem como depressão qnd na verdade é bipolar, etc...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-05-13, 09:43 #299
Já está pronto sim, mas realmente, ainda não foi disponibilizado à venda (será no dia 27/05). Mas já existem vários comentários e críticas por aí.

http://www.dsm5.org/Pages/Default.aspx

http://revistaepoca.globo.com/Socied...te-mental.html

Conrado is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-05-13, 09:58 #300
Assim que sair vou comprar e ler com calma. Tava esperando pra este ano mesmo.

Mas lembre que é o manual da sociedade americana de psiquiatria. Não é um consenso mundial, até pq isto nunca vai existir....

Mas pq vc se preocupa com DSM ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
x1 na ponte

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.