Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rini
 

Default Quando acha que sabe de tudo - Olavinho

14-10-13, 23:23 #1


é aquilo que já foi dito.
pode falar de muita coisa. mas sabe de poucas.
aguardando o eon vir defender.
discutão

resposta no youtube

vejam os comentários desse segundo video. o cara defende como se fosse a mae dele uaheua





rini is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-10-13, 00:30 #2
hauhauahua velho eu tentei ver o primeiro, mas quando ele falou do Humboldt eu já desencanei

ok, vi
patético
esse aí nunca ouviu falar de matemática ou do papel do empirismo na ciência
engraçado que ele não citou Galileu nenhuma vez, por que será?


Last edited by punisher; 15-10-13 at 00:38..
punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-10-13, 00:46 #3
Ah sim, se alguém puder me elucidar com a contribuição da filosofia pra sociedade moderna eu ficaria grato, porque sinceramente não sei o que veio de bom dessa área nos últimos séculos

punisher is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

15-10-13, 00:48 #4
Maconha.

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-10-13, 02:38 #5
http://en.wikipedia.org/wiki/20th-century_philosophy

e

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of...ntieth_century

Popper, Feyerabend, Husserl, Richard Jeffrey, Mario Bunge, Turing, Searle

Só pra citar alguns que, passando o nome pela lista, posso dizer que contribuiram pro desenvolvimento da filosofia da ciência. Desses aí, acho que mais da metade são engenheiros, físicos, matemáticos e/ou lógicos. Tomei cuidado de não incluir nenhum 'psicólogo', 'cientista social' ou 'semiólogo' pq sei que vocês desdenham; dessa lista nem o fã mais hardcore de exatas pode reclamar

Bem interessante que a gente esteja tendo essa conversa num tópico chamado 'quando acha que sabe de tudo'

Zedd is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

15-10-13, 02:42 #6
O Patolino ta narrando o primeiro vídeo

ds is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-10-13, 03:18 #7
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
http://en.wikipedia.org/wiki/20th-century_philosophy

e

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of...ntieth_century

Popper, Feyerabend, Husserl, Richard Jeffrey, Mario Bunge, Turing, Searle

Só pra citar alguns que, passando o nome pela lista, posso dizer que contribuiram pro desenvolvimento da filosofia da ciência. Desses aí, acho que mais da metade são engenheiros, físicos, matemáticos e/ou lógicos. Tomei cuidado de não incluir nenhum 'psicólogo', 'cientista social' ou 'semiólogo' pq sei que vocês desdenham; dessa lista nem o fã mais hardcore de exatas pode reclamar

Bem interessante que a gente esteja tendo essa conversa num tópico chamado 'quando acha que sabe de tudo'
Mas eu quero saber sem bias mesmo. Falei porque eu só conheço filosofia antiga, então se puder indicar uns nomes mais "difíceis" de gostar, por favor o faça.

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-10-13, 09:59 #8
NÃO EXISTE EVIDENCIA CONTRA O GEOCENTRISMO HUAHUHAUAHUAHUAH

rockafeller is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
15-10-13, 10:03 #9
JÁ FALEI PRO SKIPER PARAR DE POSTAR ESSES VIDEOS NO YT E NADA...

tdf is offline   Reply With Quote
rini
 

21-10-13, 23:07 #10

rini is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-10-13, 11:58 #11
SÓ PRA CONSTAR

OLAVO ACHA TODOS OS GAMERS IMBECIS


HUE

rockafeller is offline   Reply With Quote
rini
 

23-10-13, 12:04 #12
VAMO FUMAR NEGADAAAAA


rini is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

23-10-13, 12:35 #13
Vc pita?
N
Bao... Eu pito mt

Alguem cola esse vid aqui.

Blazed is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-10-13, 13:57 #14
Ahahahaha... exatamente por isso que eu sou fã do Olavo.

Será que vocês ainda não entenderam que o cara não está nem aí pra ninguém, e justamente por isso que as coisas que ele fala começam a ficar interessantes?

O CARA NÃO TEM RABO PRESO. NÃO PUXA O SACO DE NINGUÉM. NÃO TEM MEDO DE CHOCAR, MUITO MENOS DE DESAGRADAR OU PASSAR RIDÍCULOS.

Quem mais hoje em dia pode colocar a ciência no lugar que ela deveria estar?

Ciência não é religião, não é espaço para discutir verdades definitivas. Tudo o que é científico tem que ser provisório, passível de questionamento e de discussão. Quando não há espaço para questionamento e as pessoas tem mais medo de desagradar do que coragem para questionar, é sinal de algo vai mal na ciência.

Hey você que não vê possibilidade de questionar o heliocentrismo, o evolucionismo, ou qualquer outra teoria científica estabelecida simplesmente porque ela é estabelecida... Lamento te informar que, além de ignorar completamente a função da ciência na formação do conhecimento, você também é um idólatra.

Eon is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

23-10-13, 14:00 #15
Quote:
Além disso você é um idólatra.
ok.

taco is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-10-13, 14:01 #16
nossa eon, vc fala muita merda, mas dessa vez vc se superou, parabéns.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-10-13, 14:47 #17
Depois que fiz o desafio activia não tenho mais rabo preso. Seja meu fã e da Dira Paes também.

Stranger is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-10-13, 14:55 #18
esse ultimo vídeo demonstra toda a imbecilidade desse cara, querendo defender o fumo hueheau

o cara faz a matemática mais falaciosa possível e acha legal pra caralho

ele compara a longevidade média dos países que mais consumem tabaco com os que menos consumem tabaco, e os primeiros são maiores, logo, tabaco wins.

daí vc pega os países que mais fumam (chute): 1. França, 2. China, 3. EUA, 4. Inglaterra

e pega os que menos fumam: CAMBOJA, UZBEQUISTÃO, ETIÓPIA
tipo
nego não fuma pq não tem dinheiro nem pra comer
huhauhaeueah
ele DESCONSIDERA todas as outras variáveis possíveis que influenciam na longevidade do país e atrela exclusivamente ao tabaco.

eu NÃO ACREDITO que esse cara teve CORAGEM de falar algo tão RIDÍCULO assim para que todos possam ver, sério.
e ainda se intitula um filósofo... rs

mas afinal, oq faz um filósofo senão falar merda o dia inteiro?

rockafeller is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

23-10-13, 15:01 #19
Eon, o Olavo da ds

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
23-10-13, 15:42 #20
É interessante essa colocação sobre não questionar o heliocentrismo, o evolucionismo e blaublaublau. É uma velha tática em discussões religião x ciência, mas é uma generalização apressada e, inclusive, irresponsável.
As teorias científicas são baseadas em repetição da observação e experimentação e portanto questiono que merda que estou fazendo alimentando um troll. Vai se fuder Eon.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-10-13, 16:00 #21
Questionar tem que questionar mesmo. Só que com provas, fatos, lógica etc

Eu acho que algumas conclusões do Olavo de Carvalho são muito boas (assim como acho várias conclusões de vários pensadores muito boas, mesmo que discorde dos princípios gerais), então acho bobagem esse ódio todo que as pessoas da DS têm dele.

Só que sim, há umas coisas que ele fala que não têm qualquer sentido. Parece que ele faz de sacanagem. E talvez seja isso mesmo. De qualquer forma, tem que usar o filtro mental (o que na verdade deveria ser feito com tudo que você lê ou escuta).

Baron is offline   Reply With Quote
rini
 

23-10-13, 16:17 #22
kkkk aiai olavinho




depois de verem a explicacao do pirula vejam novamente o video do olavinho auheuaheau
fala muito..


Last edited by rini; 23-10-13 at 16:29..
rini is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-10-13, 16:50 #23
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
Eon, o Olavo da ds
Vamos pedir a troca do subnick do Eon para isso?

Never Ping is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
23-10-13, 18:11 #24
Acho engraçado que ele nunca sita a fonte neh, sempre é o "eu não lembro o nome do fulado", e a afirmação continua...
O problema tá ae! Ele pode pensar fora da caixa, mas enquanto ele continuar afirmando ao vento sem qualquer embasamento sério no que diz, vai ser só falácia, conversa de maluco esquizofrênico.

landim is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

23-10-13, 18:30 #25
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Questionar tem que questionar mesmo. Só que com provas, fatos, lógica etc

Eu acho que algumas conclusões do Olavo de Carvalho são muito boas (assim como acho várias conclusões de vários pensadores muito boas, mesmo que discorde dos princípios gerais), então acho bobagem esse ódio todo que as pessoas da DS têm dele.

Só que sim, há umas coisas que ele fala que não têm qualquer sentido. Parece que ele faz de sacanagem. E talvez seja isso mesmo. De qualquer forma, tem que usar o filtro mental (o que na verdade deveria ser feito com tudo que você lê ou escuta).
É exatamente esse o espírito da coisa.

O Olavo de Carvalho parece ser um cara que só existe para tirar as pessoas da zona de conforto e fazerem elas terem terem que raciocinar de novo. Tem coisas que eu juraria que ele diz de propósito para você ser obrigado a discordar e dar risada, como que um convite para você bater nele intectualmente por alguns segundos e depois voltar ao assunto principal, e a mágica nisso é que você acaba se engajando com outros aspectos da discussão que você nem imaginava que existiam antes.

Enfim, o cara é um verdadeiro professor: aquele que não chega impondo autoridade nem tem todas as respostas prontas, mas pelo contrário, instiga a vontade do aluno aprender por conta própria, confiando nos seus instintos, sem nunca abandonar a sinceridade ou ceder ao próprio ego.

Quem raciocina como um idólatra, isto é, partindo do pressuposto de que possa existir sobre a face da terra alguém que esteja certo 100% das vezes sobre todos os assuntos e que esse alguém deve ser venerado como um Deus, vai ODIAR o Olavo de Carvalho com certeza. Aliás essa é a exata razão pela qual tanta gente odeia o Olavo no Brasil, aqui sobra idólatra para todos os lados, as pessoas simplesmente estão habituadas a pensar assim.

Eon is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-10-13, 18:59 #26
bom então acabo de descobrir q eu sou um IDÓLATRA, pq realmente eu odeio esse cara

hj eu vi uns videos de ele respondendo pro cara q fez o vídeo zoando a história da Pepsi, e achei muito escrota a postura do cara, falando um palavrão atrás do outro, e ao invés de tentar refutar os argumentos, ficou apenas tentando ridicularizar o cara.

em outro vídeo ele responde um email de um Professor da Universidade Federal do Tocantins, um cara com DOUTORADO em história, enquanto aquele bosta tem sequer um bacharel.
enfim, no email o professor foi totalmente sussa, só falou de uma forma meio "wtf" pra alguns absurdos do olavo, e o cara como sempre respondeu como um filho da puta, chamou o professor de "muleque", mandou o cara ir estudar... nossa... nojento.
e como o landim falou, argumentação ridícula no estilo "eu li em algum lugar que..."

em suma
esse cara é um BOSTA, e todas as argumentações dele são baseadas em "eu escrevi tantos livros, e vc?", "eu sou isso, eu sou aquilo há X anos, quem é você pra discordar?"

não sei como vc tem CORAGEM de falar q ele "não chega impondo autoridade" ... "nunca ceder ao próprio ego", pois esse cara se resume exclusivamente a isso

que verme... que verme.

rockafeller is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

23-10-13, 19:06 #27
olavo.

NEVER GO FULL RETARD.

soh vi 3min do primeiro video.

Kepler -> Newton -> einstein.

a "teoriazinha" do newton jah resolvia praticamente todo o problema em explicar as orbitas dos planetas em volta do sol, einstein "só" matou o problema com a orbita de mercurio.

sibs is offline   Reply With Quote
rini
 

23-10-13, 20:35 #28
Só pra constar que não odeio o olavinho. Acho ele um senhor esforçado.

Sobre o q ele diz, quer dizer que quando fala merda eh intencional? Eh como se ele tivesse te instigando ao debate e etc?
Conta outra, vai.

rini is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-10-13, 13:08 #29
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ahahahaha... exatamente por isso que eu sou fã do Olavo.

Será que vocês ainda não entenderam que o cara não está nem aí pra ninguém, e justamente por isso que as coisas que ele fala começam a ficar interessantes?

O CARA NÃO TEM RABO PRESO. NÃO PUXA O SACO DE NINGUÉM. NÃO TEM MEDO DE CHOCAR, MUITO MENOS DE DESAGRADAR OU PASSAR RIDÍCULOS.

Quem mais hoje em dia pode colocar a ciência no lugar que ela deveria estar?

Ciência não é religião, não é espaço para discutir verdades definitivas. Tudo o que é científico tem que ser provisório, passível de questionamento e de discussão. Quando não há espaço para questionamento e as pessoas tem mais medo de desagradar do que coragem para questionar, é sinal de algo vai mal na ciência.

Hey você que não vê possibilidade de questionar o heliocentrismo, o evolucionismo, ou qualquer outra teoria científica estabelecida simplesmente porque ela é estabelecida... Lamento te informar que, além de ignorar completamente a função da ciência na formação do conhecimento, você também é um idólatra.
O nome disso é interpretação por analogia. Você começa o argumento afirmando que uma coisa remete à outra, demonstra uma analogia vaga em relação às duas coisas e convence o seu interlocutor porque ele já estava previamente inclinado a compreender a sua afirmação.

Pronto. Para mim ficou claro.

mojud is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-13, 13:27 #30
esse senhor esbanja lógica, btw

o vídeo dos combustíveis fósseis pra mim foi o pior

ele diz q "cientistas" (não cita fonte) "encontraram" hidrocarbonetos em outra galáxia, LOGO, se existe hidrocarboneto em outro lugar, CONSEQUENTEMENTE toda a teoria dos combustíveis fósseis é uma "farsa".
huahauhau
VAI
TOMAR
NO CU

coincidentemente a existência de combustíveis fósseis é uma das maiores afrontas ao criacionismo.

rockafeller is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

24-10-13, 13:27 #31
Newton só descreveu matematicamente como as coisas funcionam
Não explicou bulhufas do pq funcionam
einstein explicou ou pelo menos começou a explicar a forma como as coisas funcionam
E ninguém até hj considera isso como verdade, tanto q teorias dele foram testadas 50 anos depois, e se mostraram corretas, se por acaso desse errado ninguém ia ficar putinho e choramingando, outros fisicos sérios iriam começar a ver aonde ele errou e tentar corrigir ou ficariamos num hiato sem saber o q fazer até outro gênio surgir e explicar melhor.

Quanta burrice achar q a ciencia é estática...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
rini
 

24-10-13, 13:48 #32
resposta do olavinho para a argumentação do pirulla sobre a utilização de células de fetos abortados..


euhauhea
ofensa, apelo para autoridade E não assume que fala merda.
é muito humildade, ótimo professor e modelo de pessoa.
parabéns pela referência eon.

reveja o video dele e como ele MENTE quando diz que o pirulla interpretou a frase dele da pior maneira possível. o próprio olavinho chama quem toma pepsi de abortista terceirizado auheuaheuah
muita vergonha


CAGA, ofende, não assume e se gaba só para fazer a minazinha rir.
MITO

rini is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-10-13, 14:12 #33
Eu sinto um pouco de pena do cara quando ele começa a listar '4 mil páginas escritas, treze livros publicados, imenso currículo'

Dá pra ver que só o que ele quer da vida é ser respeitado como intelectual, mas infelizmente até quem gosta dele (pelo comentário do Eon) não o leva a sério, mais ou menos 'gosto porque irrita comunista'

Eu repito o que eu disse no outro tópico, não sei o que o cara sabe ou não sabe sobre outras coisas, mas tudo que eu já vi dele sobre coisas que eu entendo bem não fazem sentido nenhum. Do jeito que ele escreve (porque só assisti coisas que vi postadas na DS), parece coisa de adolescente que ia bem no colégio, recém-entrado na faculdade, que ainda não tem domínio das próprias idéias e aquele desequilíbrio que cheira a esquizofrenia, saca? Não sei se todo mundo conhece um cara desses

Não to dizendo que o cara tem problemas, só que o respeito que ele tem por ele mesmo combinado com a falta de nexo dá a sensação de que ele não processa bem o mundo ao redor enquanto imagina um monte de coisas

Zedd is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-13, 14:22 #34
Rini, esse aqui é melhor:




zedd, o olavo pra mim é o retrato do fracassado.
não tem formação nenhuma, ganha a vida fazendo vídeo pra internet o dia inteiro, mora nos EUA pq aqui ninguém o respeita e ninguém tem coragem de contratá-lo pra nada
se dá ao trabalho de responder qualquer provocação de qualquer muleque na internet
se o cara fosse FODA mesmo, JAMAIS ele se daria ao trabalho de ficar fazendo vídeos resposta pra trolls de youtube
enfim, um bosta.


Last edited by rockafeller; 24-10-13 at 14:30..
rockafeller is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

24-10-13, 14:23 #35
Uma coisa é alguém formular uma teoria sobre algo, mesmo q seja conspiração.
E por tempos a teoria ir se confirmando e um dia quem tirava sarro do cara ve ele como sendo o único gênio q percebeu isso.

O foda é quando se cria um monte de coisa e se agarra nelas sem pensar. Mesmo contra fatos a pessoa não volta atrás.
Isso se chama loucura, não inteligência...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
rini
 

24-10-13, 14:33 #36
UHEAUHEAUHEA nao tinha visto esse.. nada mais precisa ser dito sobre esse assunto..
mto bao..

trilha sonora para o olavinho e olavetes..

comunistas e deus espiando vcs no banheiro auheauhe

rini is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
24-10-13, 15:02 #37
Sem surpresa alguma, o Olavo é a mesma coisa que o Eon: fala qualquer coisa, passsando algo que leu ou ouviu como verdade absoluta, desde que isso o deixe julgar os outros como inferiores.

Vide: A Pepsi usa células de fetos abortados, LOGO vocês são todos abortistas terceirizados.

Dá para colocar um "seus merdas" no final de qualquer frase tanto do Eon como do Olavo de Carvalho, que ela continua sem qualquer alteração de tom.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
rini
 

24-10-13, 15:04 #38
ora porra..

rini is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-10-13, 16:03 #39
comentário do youtube:

Quote:
Assim como usaram o "Crivella" como uma unidade de medida para erros sobre evolução por minuto, poderiam passar a usar o "Olavo" para medir falácias por minutos. 1 Olavo são umas 7 FPM (Falácias Por Minuto).
ahuehauehauehua

mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-10-13, 16:06 #40
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Rini, esse aqui é melhor:

http://www.youtube.com/watch?v=M_ZsFV1V2Mg



zedd, o olavo pra mim é o retrato do fracassado.
não tem formação nenhuma, ganha a vida fazendo vídeo pra internet o dia inteiro, mora nos EUA pq aqui ninguém o respeita e ninguém tem coragem de contratá-lo pra nada
se dá ao trabalho de responder qualquer provocação de qualquer muleque na internet
se o cara fosse FODA mesmo, JAMAIS ele se daria ao trabalho de ficar fazendo vídeos resposta pra trolls de youtube
enfim, um bosta.
Eu ri muito desse vídeo, o cara teve MUITO a manha de falar igual o Olavo, além do que a risadinha da mulher dele no fundo e aquela pausa com o barulhinho do isqueiro... aheuaheuaheuaheuahe. Sem palavras, genial. rs.

Agora Rocka, na moral...

Sim, o Olavo de Carvalho é uma figura, sim uma pessoa normal não é capaz de concordar com ele em absolutamente tudo, nem deveria, mas por outro lado uma pessoa normal também não deveria discordar de tudo. Não é normal ter ódio de uma pessoa quando discorda dela, o normal é simplesmente... erm... discordar dela.

Fracassado? Bom, o Olavo de Carvalho é casado há uns 40 anos com a mesma mulher, criou 8 (oito) filhos, hoje mora no país que não apenas eu, mas talvez você e muita gente no mundo gostaria de morar, SE ISSO FOSSE POSSÍVEL LEGALMENTE (o que não é possível no meu caso, no seu e também de muita gente) mas que para o Olavo de Carvalho não apenas é possível, mas é gloriosamente possível, pois ele mora lá com um visto de habilidades extraordinárias que eu, você e muita gente no mundo provavelmente jamais iria conseguir, mesmo se fizéssemos muita força.

Além disso, o cara vive de filosofia. Tem noção do que é viver disso de forma independente, com liberdade real de pensamento, sem ter o rabo preso com ninguém?

Tomemos por exemplo o povinho da FFLCH/USP? Os caras não produzem NADA que alguém queria realmente ler. Os caras não ensinam NADA que alguém realmente esteja disposto pagar para aprender. No entanto os caras vivem muito confortavelmente com seus 10k+ de salário por mês, basicamente porque eles fazem um trabalho muito eficiente de doutrinação marxista, o que por "coincidência" atende exatamente os interesses de quem os colocou lá. Você faz o que te mandam, puxa o saco de quem tem que puxar, ataca quem tem que atacar, e no final do mês recebe um salário. E no final da vida, recebe uma aposentadoria vitalícia, integral. Desculpa, mas viver de filosofia assim é fácil.

O Olavo de Carvalho por outro lado tem 3000 (três mil) alunos no curso de filosofia online que ele dá. Cara, sabe onde você vai encontrar no Brasil 3000 pessoas dispostas a PAGAR, do próprio bolso todo santo mês, para aprender filosofia com alguém nas horas vagas e nos fins de semana? Só no curso do Olavo de Caravalho. Porque nas universidades públicas só tem nego desocupado, filhinho de papai, e funcionário de sindicato. Esses caras PODEM dedicar todo o tempo livre que tem para estudar filosofia, mas tão somente porque é de graça e tão somente porque alguém os banca assim que eles põem os pés fora da universidade.

Some-se a isso o fato de que último livro do Olavo de Carvalho está aí nos top10 de todas as livrarias faz alguns meses, e provavelmente se manterá um best seller nos anos que ainda estão por vir. Pode contar que só nesse livro o cara já tirou o pai da forca, se é que alguém que mora nos EUA e tem 3000 alunos particulares já esteve um dia com o pai na forca. Faça as contas aí, se cada aluno render 2 dólares pra ele por mês, quanto esse cara ganha só com aulinhas de filosofia...

Enfim Rocka, eu não devo saber muito mais da vida particular do Olavo de Carvalho do que eu devo saber da sua, por simples dedução a partir dos comentários que leio aqui e acolá. Chamar o Olavo de Carvalho de fracassado soaria estranho vindo de qualquer pessoa, mas vindo de você... não era você que até pouco tempo atrás tava dando o sangue lá na Austrália nas cafeterias, pra conseguir cumprir seus objetivos? Achei que você mais do que ninguém conseguiria dar o valor devido a quem consegue se manter fiel a seus propósitos apesar das adversidades.


Last edited by Eon; 24-10-13 at 16:11..
Eon is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-13, 16:17 #41
só pq o cara ganha dinheiro falando um monte de merda pra um bando de otários, então ele é bem sucedido?
na minha concepção ele continua um fracassado.
ele simplesmente não existe no mundo acadêmico, se ele se "mantivesse fiel aos propósitos" ele teria um PhD nesse momento, e não seria um velho escroto q só fica ofendendo os outros, fumando e falando um monte de palavrão
vc fala da FFLCH como se realmente soubesse alguma coisa sobre a produção científica da faculdade né.

pela sua lógica, o Latino por exemplo é um vencedor na vida.
o Naldo é um vencedor na vida
o Neymar

ok, eles são multimilionários, talvez no modelo capitalista isso seja "vencer na vida", mas em minha humilde concepção, não é.



Diferente de você, eu tenho fundamento quando digo dos professores da FFLCH, veja só:

Produção Intelectual

2009 2010 2011 2012 2013
Produção bibliográfica 1779 1662 1645 1513 715
Produção técnica 2407 2477 2535 2316 1116
Produção artística/cultural 171 164 226 114 65
Demais trabalhos relevantes 218 216 224 121 65
Informações complementares 4764 5072 5439 5192 2659




não vou me dar ao trabalho de formatar, mas apenas veja estes números e diga novamente que os caras da FFLCH não produzem nada

ah
vc disse "que alguém queira realmente ler"
acho q é meio subjetivo isso né?
pq eu também não quero ler nada doq o nojento do olavo de carvalho escreve

e digo mais
quem paga aquela bosta de seminário de filosofia é mais otário ainda doq o próprio olavo.


ps: eu não tava "dando o sangue" coisa nenhuma, pois minha família tem grana de sobra e eu não preciso disso.
eu estava trabalhando pq não sou um vagabundo como o olavo de carvalho e assim q cheguei fui atras de um TRABALHO, coisa que o olavo nunca teve, além de escrever colunas de astrologia em jornais nos anos 80.


Last edited by rockafeller; 24-10-13 at 16:24..
rockafeller is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-13, 16:37 #42
Aqui eu tenho um exemplo perfeito do que é ser bem sucedido igualzinho ao Olavo

Joey Graceffa





Esse cara ganha 200.000,00 USD por ano apenas fazendo esse tipo de vídeo no youtube, tem um monte de seguidores babacas, etc.

exatamente a mesma coisa q o olavo

e aí, ele é bem sucedido? melhor doq todo mundo? exemplo para todos?

ele é melhor doq eu pq eu trabalhei lavando pratos, enquanto ele ganhou rios de dinheiro fazendo essa MERDA?
eu, sinceramente, acho que não.

rockafeller is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-10-13, 16:48 #43
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Eu ri muito desse vídeo, o cara teve MUITO a manha de falar igual o Olavo, além do que a risadinha da mulher dele no fundo e aquela pausa com o barulhinho do isqueiro... aheuaheuaheuaheuahe. Sem palavras, genial. rs.

Agora Rocka, na moral...

Sim, o Olavo de Carvalho é uma figura, sim uma pessoa normal não é capaz de concordar com ele em absolutamente tudo, nem deveria, mas por outro lado uma pessoa normal também não deveria discordar de tudo. Não é normal ter ódio de uma pessoa quando discorda dela, o normal é simplesmente... erm... discordar dela.

Fracassado? Bom, o Olavo de Carvalho é casado há uns 40 anos com a mesma mulher, criou 8 (oito) filhos, hoje mora no país que não apenas eu, mas talvez você e muita gente no mundo gostaria de morar, SE ISSO FOSSE POSSÍVEL LEGALMENTE (o que não é possível no meu caso, no seu e também de muita gente) mas que para o Olavo de Carvalho não apenas é possível, mas é gloriosamente possível, pois ele mora lá com um visto de habilidades extraordinárias que eu, você e muita gente no mundo provavelmente jamais iria conseguir, mesmo se fizéssemos muita força.

Além disso, o cara vive de filosofia. Tem noção do que é viver disso de forma independente, com liberdade real de pensamento, sem ter o rabo preso com ninguém?

Tomemos por exemplo o povinho da FFLCH/USP? Os caras não produzem NADA que alguém queria realmente ler. Os caras não ensinam NADA que alguém realmente esteja disposto pagar para aprender. No entanto os caras vivem muito confortavelmente com seus 10k+ de salário por mês, basicamente porque eles fazem um trabalho muito eficiente de doutrinação marxista, o que por "coincidência" atende exatamente os interesses de quem os colocou lá. Você faz o que te mandam, puxa o saco de quem tem que puxar, ataca quem tem que atacar, e no final do mês recebe um salário. E no final da vida, recebe uma aposentadoria vitalícia, integral. Desculpa, mas viver de filosofia assim é fácil.

O Olavo de Carvalho por outro lado tem 3000 (três mil) alunos no curso de filosofia online que ele dá. Cara, sabe onde você vai encontrar no Brasil 3000 pessoas dispostas a PAGAR, do próprio bolso todo santo mês, para aprender filosofia com alguém nas horas vagas e nos fins de semana? Só no curso do Olavo de Caravalho. Porque nas universidades públicas só tem nego desocupado, filhinho de papai, e funcionário de sindicato. Esses caras PODEM dedicar todo o tempo livre que tem para estudar filosofia, mas tão somente porque é de graça e tão somente porque alguém os banca assim que eles põem os pés fora da universidade.

Some-se a isso o fato de que último livro do Olavo de Carvalho está aí nos top10 de todas as livrarias faz alguns meses, e provavelmente se manterá um best seller nos anos que ainda estão por vir. Pode contar que só nesse livro o cara já tirou o pai da forca, se é que alguém que mora nos EUA e tem 3000 alunos particulares já esteve um dia com o pai na forca. Faça as contas aí, se cada aluno render 2 dólares pra ele por mês, quanto esse cara ganha só com aulinhas de filosofia...

Enfim Rocka, eu não devo saber muito mais da vida particular do Olavo de Carvalho do que eu devo saber da sua, por simples dedução a partir dos comentários que leio aqui e acolá. Chamar o Olavo de Carvalho de fracassado soaria estranho vindo de qualquer pessoa, mas vindo de você... não era você que até pouco tempo atrás tava dando o sangue lá na Austrália nas cafeterias, pra conseguir cumprir seus objetivos? Achei que você mais do que ninguém conseguiria dar o valor devido a quem consegue se manter fiel a seus propósitos apesar das adversidades.
Professor da USP não recebe 10k como vc diz, recebe 5k líquido. É muito menos que a maioria dos usuários desse fórum, sendo que poderia ganhar muito mais que isso sendo consultor ou dando aula em faculdade particular.

A maioria está lá porque gosta mesmo e isso se reflete na produção.

Usando o exemplo da FFLCH, existem uma série de rankings de universidades. Um desses rankings é o QS World University.

A USP está em 127 no último ranking, a Unicamp aparece em 215, a UFRJ em 284, a UNESP em 491 e por aí vai.

O QS World University tem um diferencial, porque ele também avalia cursos particulares dentro das Universidades (poucos rankings fazem isso). Dentro dos rankings de cursos a situação é a seguinte:

Quote:
Segundo pesquisa realizada pela QS World University Ranking, nove cursos da Universidade de São Paulo aparecem no ranking dos 200 melhores do mundo, sendo que, dentre eles, seis cursos são da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas: Filosofia, Sociologia, História, Linguística, Ciência Política e Geografia.
Os critérios que o QS leva em conta:

- Academic peer review (40%)
- Faculty student ratio (20%)
- Citations per faculty (20%)
- Recruiter review (10%)
- International orientation (10%)

Ou seja, a maior parte da nota é dada para a produção acadêmica com peer review, ou seja, publicada em jornais internacionais.


Com base nisso dá para criar um indicador para usar aqui no fórum também, seria o 'Eon".

1 Eon equivale a 5 DPP (Defecadas Por Post), que é a média de merda que você fala sempre que digita alguma coisa.

mojud is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-13, 16:57 #44
huahahauahuah
boa boa

mas vc está errado quanto aos salários

professor entra na USP já ganhando mais de 10k, e ao final da vida ganha tranquilamente mais de 20k

rockafeller is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

24-10-13, 17:02 #45
Tem dois tipos de professores na USP, o professor doutor e o professor associado.

- Professor Doctor (Professor Doutor) – MS-3 (must have a doctoral or equivalent degree).
- Associate Professor (Professor Associado) – MS-5 (must have a Livre Docente title; equivalent to the German Habilitation).

O salário bruto de um professor doutor é R$ 9.100 e uns quebrados, tirando imposto de renda e outros descontos, dá menos, realmente é mais de 5.000, mas não muito.

mojud is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-13, 17:15 #46
Justo.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-10-13, 18:22 #47
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Professor da USP não recebe 10k como vc diz, recebe 5k líquido.
Depende do departamento e depende do professor, lembrando é claro de computar nessa sua continha aí o 13o e os vários meses por ano em que eles recebem sem fazer absolutamente NADA. E mesmo que fossem apenas 5k como você está falando, ainda é muito dinheiro pra produzir coisas que ninguém lê exceto eles mesmos e seus amigos esquerdistas, naquele circuito fechado típico de quem mama nas tetas do governo pra sobreviver.
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
É muito menos que a maioria dos usuários desse fórum, sendo que poderia ganhar muito mais que isso sendo consultor ou dando aula em faculdade particular.
Nossa, agora eu fiquei com pena dos comunistas da FFLCH, coitadinhos, eles poderiam estar "roubano e matano" no mercado, vivendo bem, mas estão dando aulas na USP.

Mas pensando bem, se o departamento de ciências comunistas da USP não os contratasse para dar aulas de comunismo para aspirantes a comunistas, QUEM DIABOS NO MERCADO OS CONTRATARIA, E PARA FAZER QUE TIPO DE TRABALHO?

Os caras não sabem fazer outra coisa a não ser fazer greve e assembléia, quando não estão fazendo greve estão fazendo assembléia. Aí quando eles resolver dar aula, é aquela aula de LIXO que a gente muito bem que é marca registrada da USP inteira. E nos intervalos dessas atividades, escrever montões de livros, papers e teses que vão ficar enterrados em alguma biblioteca por aí para eventualmente serem peer-reviewed por outros comunistas igual eles, para que algum trouxa como você veja a o curso de ciências sociais num ranking qualquer e pense "nossa, como a USP é FODA, olha como eles produzem, olha como eles são peer-reviewed!".

E que droga de produção é essa Mojud? ONDE ESTÃO OS RESULTADOS PRÁTICOS PARA A NOSSA SOCIEDADE? Por favor cite UM trabalho que tenha saído da FFLCH nos últimos 30 anos que tenha mudado a vida de um brasileiro para melhor.

Brasil, o país onde não se produz nada exceto crises e maus exemplos, sendo os professores da FFLCH seus ilustres exemplares, dentro dessa imensa favela mental que você insiste em chamar de "ensino superior" no Brasil.

Ensino superior? No Brasil? Só se for superioridade em dependência estatal... o ensino universitário brasileiro há muito tempo é uma fábrica de pedidores de empregos e funcionários públicos de médio escalão.
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
A maioria está lá porque gosta mesmo e isso se reflete na produção.
Ahahahahahahhaha.

A maioria está lá porque gosta da MAMATA. Especialmente aqueles que não sobreviveriam fora da universidade, simplesmente porque ninguém os contrataria para fazer NADA.

Vai ver o quanto é difícil conseguir um tenure numa universidade americana vai... professor universitário lá tem que RALAR e tem que estar NO MERCADO, TRABALHANDO. E tem que ensinar coisas úteis para quem quer trabalhar também.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

24-10-13, 18:30 #48
enganar troxas é fácil.. pq eles são troxas, sacou?

igual profetas que brotam nos eua e enchem igrejas com suas seitas.. troxas tem em todo lugar e vc é mais uma prova.


Last edited by rini; 24-10-13 at 18:41..
rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-10-13, 18:53 #49
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Além disso, o cara vive de filosofia. Tem noção do que é viver disso de forma independente, com liberdade real de pensamento, sem ter o rabo preso com ninguém?
independente?

http://www.olavodecarvalho.org/donation.html

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Some-se a isso o fato de que último livro do Olavo de Carvalho está aí nos top10 de todas as livrarias faz alguns meses, e provavelmente se manterá um best seller nos anos que ainda estão por vir.
assim como Richard Dawkins, outro arrogante que discute igual adolescente com voz e aparência de senhor (só que esse senhor tem títulos acadêmicos, pelo menos). é disso que a massa pseudo-intelectual gosta

que bela merda de argumento hein cara


Last edited by Conrado; 24-10-13 at 18:59..
Conrado is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

24-10-13, 19:07 #50
 


Eon, gostaria de saber com o que o Olavinho do Caraio contribuiu para uma sociedade melhor.

taco is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-13, 19:42 #51
Huahuahu nossa eon vc me envergonhou agora, sério

Dessa vez posso dizer com propriedade que vc não tem noção da realidade.
Abraço

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

24-10-13, 19:58 #52
Ao inves de defender o olavo o eon ataca os uspianos

heuheueh

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
24-10-13, 20:11 #53
eu achei q o Eon ia defender o Olavão

mas acabou saindo melhor que a encomenda

aiuheua

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-10-13, 20:19 #54
Alguem posta o vid daquele professor de ética que tem no outro tópico?

Sorry eon, et me brow

Blazed is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

24-10-13, 20:49 #55
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
hahhaha.

A maioria está lá porque gosta da MAMATA. Especialmente aqueles que não sobreviveriam fora da universidade, simplesmente porque ninguém os contrataria para fazer NADA.
LIVRE DOCENTE/DOUTOR - NO MINIMO UNS 12/14 ANOS DE CURSO SUPERIOR, GOSTA DE MAMATA.

Tu é de um estupidez absurda Eon, deus me livre.

mrfire is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

24-10-13, 23:27 #56
12/14 anos de curso superior pra depois fazer o quê, eu pergunto?

Pra ensinar outras pessoas que também vão passar outros 12/14 fazendo curso superior?

Estou falando exclusivamente da FFLCH. Se existe alguém lá dentro produzindo algo de útil para alguém que não seja eles mesmos, isso ainda tem que ser provado.
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
Huahuahu nossa eon vc me envergonhou agora, sério

Dessa vez posso dizer com propriedade que vc não tem noção da realidade.
Abraço
Claro Rocka, e você que nunca passou nem perto da USP tem uma super noção do que realmente rola lá dentro. rs.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

25-10-13, 00:14 #57
Engraçado o olavinho criticando os caras sem conhecer-los. As próprias olavetes criticam quando fazem isso com ele.

rini is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

25-10-13, 00:35 #58

Vassourada is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-10-13, 02:19 #59
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Nossa, agora eu fiquei com pena dos comunistas da FFLCH, coitadinhos, eles poderiam estar "roubano e matano" no mercado, vivendo bem, mas estão dando aulas na USP.

Mas pensando bem, se o departamento de ciências comunistas da USP não os contratasse para dar aulas de comunismo para aspirantes a comunistas, QUEM DIABOS NO MERCADO OS CONTRATARIA, E PARA FAZER QUE TIPO DE TRABALHO?

Os caras não sabem fazer outra coisa a não ser fazer greve e assembléia, quando não estão fazendo greve estão fazendo assembléia. Aí quando eles resolver dar aula, é aquela aula de LIXO que a gente muito bem que é marca registrada da USP inteira. E nos intervalos dessas atividades, escrever montões de livros, papers e teses que vão ficar enterrados em alguma biblioteca por aí para eventualmente serem peer-reviewed por outros comunistas igual eles, para que algum trouxa como você veja a o curso de ciências sociais num ranking qualquer e pense "nossa, como a USP é FODA, olha como eles produzem, olha como eles são peer-reviewed!".

E que droga de produção é essa Mojud? ONDE ESTÃO OS RESULTADOS PRÁTICOS PARA A NOSSA SOCIEDADE? Por favor cite UM trabalho que tenha saído da FFLCH nos últimos 30 anos que tenha mudado a vida de um brasileiro para melhor.

A maioria está lá porque gosta da MAMATA. Especialmente aqueles que não sobreviveriam fora da universidade, simplesmente porque ninguém os contrataria para fazer NADA.
Nossa, agora eu fiquei com pena dos religiosos da IGREJA, coitadinhos, eles poderiam estar "roubano e matano" no mercado, vivendo bem, mas estão dando missas para a ICAR.

Mas pensando bem, se o a IGREJA não os contratasse para dar missas sobre o mal que a camisinha representa para aspirantes a membros do paraíso, QUEM DIABOS NO MERCADO OS CONTRATARIA, E PARA FAZER QUE TIPO DE TRABALHO?

Os caras não sabem fazer outra coisa a não ser falar sobre um livro ultrapassado, quando não estão fazendo missa estão comendo o cu de criancinhas. Aí quando eles resolver dar missa, é aquela missa de LIXO que a gente muito bem que é marca registrada da IGREJA inteira. E nos intervalos dessas atividades, escrever montões de textos, salmos e cartas que vão ficar enterrados em alguma paróquia por aí para eventualmente serem cantados na hora da comunhão por outros pedófilos igual eles, para que algum trouxa como você veja o padre cantando no show de final de ano da Globo e pense "nossa, como a IGREJA é FODA, olha como eles produzem, olha como eles são abençoados!".

E que droga de produção é essa Noé? ONDE ESTÃO OS RESULTADOS PRÁTICOS PARA A NOSSA SOCIEDADE? Por favor cite UM trabalho que tenha saído da IGREJA nos últimos 2.000 anos (SIM! MOTHERFUCKING DOIS MIL CARALHOS DE ANOS) que tenha mudado a vida de um HABITANTE DESSE PLANETA para melhor.

A maioria (dos padres) está lá porque gosta da MAMATA. Especialmente aqueles que não sobreviveriam fora da IGREJA, simplesmente porque ninguém os contrataria para fazer NADA.



-
Pode dar /close no tópico aí, não tem como o Nóe sair dessa sinuca de bico.
No aguardo de seus positivos, bitches.
Amém


Last edited by mojud; 25-10-13 at 02:25..
mojud is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-10-13, 02:53 #60
Um trabalho que tenha saído da Igreja? Eu cito vários. Quer começar por onde, música, filosofia, biologia, cosmologia, artes plásticas? Explique a cultura da civilização ocidental sem a Igreja. Boa sorte.

Agora, tem um porém né safado. E esse pequeno porém é quem paga o SEU salário.

Quero ver quem é que consegue chegar no final do mês e fechar as contas se tiver que colocar um preço no trabalho e depender de alguém que queira pagar por ele...

Os padres passam nesse teste brincando, mas vamos ver se um profissional da Fábrica de Filósofos, Letrados, Comunistas e Homossexuais sobrevive uma semana que seja sem mesada do governo?

Aliás, sinceramente Mojud, será que você passa nesse teste? Ou será que você só fica nervosinho comingo por que te aperta o calo de funcionário público em algum lugar? Normalmente quando meto o pau em professores improdutivos da USP as pessoas apoiam, a não ser é claro aqueles que se sentem ofendidos com a crítica por alguma razão bem pessoal. rs.


Last edited by Eon; 25-10-13 at 03:03..
Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

25-10-13, 03:10 #61
Rs
Igreja
Rs
Olavinho
Rs

rini is offline   Reply With Quote
rini
 

25-10-13, 03:48 #62
eon.
assim devemos concordar que o Inri Cristo eh bem sucedido pois ganha a vida falando que eh Jesus Cristo, tem varios seguidores, sempre ta na TV, carismático, joga sinuca o dia inteiro, deve fumar, não é funcionário público e ta sempre rodeado da mulherada.

rini is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-10-13, 07:06 #63
"as pessoas apoiam" pq são ignorantes como vc sobre o tema, lol.
Como se não bastasse vc ter sido humilhado no último post do mojud, chega o rini e caga na sua cabeça utilizando sua própria lógica
Aposenta eon

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-10-13, 08:39 #64
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
eon.
assim devemos concordar que o Inri Cristo eh bem sucedido pois ganha a vida falando que eh Jesus Cristo, tem varios seguidores, sempre ta na TV, carismático, joga sinuca o dia inteiro, deve fumar, não é funcionário público e ta sempre rodeado da mulherada.
Mas eu não tenho a menor dúvida de que o Inri é muito mais bem sucedido do que essa corja comunista da FFLCH!

Sem contar que é muito mais engraçado também. Rs.

Eon is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-10-13, 09:12 #65
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Um trabalho que tenha saído da Igreja? Eu cito vários. Quer começar por onde, música, filosofia, biologia, cosmologia, artes plásticas? Explique a cultura da civilização ocidental sem a Igreja. Boa sorte.
1. Você está falando de trabalhos PAGOS e ADQUIRIDOS pela Igreja né, sabidão. Ou todo padre é artista, agora. Mas vá lá. Três de cada, por favor.

2. Realmente é complicado explicar a cultura da civilização ocidental sem a Igreja... Isso só é possível removendo os 500 lindos anos conhecidos como IDADE DAS TREVAS, em que a civilização ocidental foi guiada apenas pela fé. Mas podemos teorizar que hoje estaríamos 500 anos mais avançados cultural e cientificamente.

EDIT: Eon, perguntinha pertinente, você acha que a Igreja deveria, por entitlement moral, gerir o Estado?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-10-13, 09:14 #66
pronto, falou da idade das trevas, agora vai ter uma das duas opções:

-wall of text

-esse programa de tv:


Conrado is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
25-10-13, 09:15 #67

Mordred_X is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-10-13, 09:20 #68
se for comparar a igreja com alguma coisa faça com a FAPESP e não com a USP
rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

25-10-13, 09:21 #69
Nossa Eon, some do forum, serio...

Tem pelo menos 5 cagadas na sua cabeça com relaçao ao TOPICO(Olavo é um imbecil, lembra?) que vc realmente ou pede pra cagar ou assume q teu idolo eh um completo idiota.

ircF is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-10-13, 10:49 #70
"Vamos, Pecadores! Vamos cantar juntos essa canção que compus ontem, enquanto QUEIMÁVAMOS SUAS MULHERES, TOMÁVAMOS SUAS CASAS E ENRABÁVAMOS SUAS CRIANÇAS!" -Padre Marcelo da Inquisição

Quote:
Subindo, subindo,
Subindo para o céu eu vou.
Subindo, subindo,
Subindo para o céu eu vou.
Tristeza não vai comigo
Porque Jesus Cristo me salvou:

Joguei a tristeza fora
E com Jesus para o céu eu vou!

mojud is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

25-10-13, 12:25 #71
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Um trabalho que tenha saído da Igreja? Eu cito vários. Quer começar por onde, música, filosofia, biologia, cosmologia, artes plásticas? Explique a cultura da civilização ocidental sem a Igreja. Boa sorte.

Agora, tem um porém né safado. E esse pequeno porém é quem paga o SEU salário.

Quero ver quem é que consegue chegar no final do mês e fechar as contas se tiver que colocar um preço no trabalho e depender de alguém que queira pagar por ele...

Os padres passam nesse teste brincando, mas vamos ver se um profissional da Fábrica de Filósofos, Letrados, Comunistas e Homossexuais sobrevive uma semana que seja sem mesada do governo?

Aliás, sinceramente Mojud, será que você passa nesse teste? Ou será que você só fica nervosinho comingo por que te aperta o calo de funcionário público em algum lugar? Normalmente quando meto o pau em professores improdutivos da USP as pessoas apoiam, a não ser é claro aqueles que se sentem ofendidos com a crítica por alguma razão bem pessoal. rs.
meu salario eh pago por empresas privadas no brasil e no exterior, me qualifico para achar os seus comentarios impertinentes e beirando o ridiculo?

Bone is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

25-10-13, 12:30 #72
sério que vocês dão atenção a esse tipo de crítica do eon? ah vá..

NewKa is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

25-10-13, 13:29 #73
Que asco desse Olavo, pqp...

ircF is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-10-13, 13:30 #74
esse vídeo é pro Olavinho:


rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-10-13, 16:45 #75
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
1. Você está falando de trabalhos PAGOS e ADQUIRIDOS pela Igreja né, sabidão. Ou todo padre é artista, agora. Mas vá lá. Três de cada, por favor.
Se eu for incluir as obras encomendadas pela Igreja então, aí a conversa fica realmente sem graça, eu teria que ficar aqui escrevendo o dia todo.

Pra você começar a se divertir: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of...0%93scientists

Agora os que lembro de cabeça (e que não estão nessa lista acima, pelo menos alguns que vou citar):

Música: o nome das notas musicais (Guido D'arezzo, cada nota musical corresponde ao início do hino à São João Batista, sabia?), nada menos do que o sistema de notação musical moderno (a partitura dividida em linhas e espaços, inventada para o canto gregoriano e hoje todo mundo usa pra tudo?), os sistema tonal, os modos gregorianos e todo o estudo das harmonias e cadências que deles derivam, que foram esquematizados pela Igreja e são conhecidos inclusive como "modos eclesiásticos" quando você estuda isso na música.

Cosmologia: O calendário Gregoriano (aquele calendário que você usa até hoje?) A teoria heliocêntrica (aquela teoria que você usa até hoje, Nicolau Copérnico era cônego da Igreja, sabia?) e a teoria do Big Bang ("ah, você está inventando isso!" Não, a teoria do átomo primordial, conhecida popularmente como Big Bang e de autoria de um Padre, monsenhor Georges Lemaitre. Aquela que você usa até hoje)

Filosofia: Santo Agostinho (confissões), William of Ockham (sim, aquele da navalha de Ockham, padre franciscano), Tomás de Aquino (Suma Teológica, obra prima da escolástica)

Biologia: Gregor Mendel (pai da genética e monge agostiniano), Jean-Antoine Nolle (descobridor da osmose e abade da Igreja), Lazzaro Spallanzani (pesquisador da biogênese que levou as descobertas de Louis Pasteur)

Prometi um entreguei três hein? Os defensores da FFLCH estão me devendo aquela única contribuição que eu pedi, e que até agora ninguém falou qual foi, provavelmente porque não existe.

Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
2. Realmente é complicado explicar a cultura da civilização ocidental sem a Igreja... Isso só é possível removendo os 500 lindos anos conhecidos como IDADE DAS TREVAS, em que a civilização ocidental foi guiada apenas pela fé. Mas podemos teorizar que hoje estaríamos 500 anos mais avançados cultural e cientificamente.
Podemos teorizar? Então porque as partes do mundo que jamais estiveram sob domínio da Igreja durante a Idade Média não estão 500 anos mais avançados que nós? Explique isso.

Explique porque a América, que não teve contato nenhum com a Igreja até o ano de 1492, não usou todos os seus 500 anos de "vantagem" sobre os Europeus para conquistá-los, e ao contrário, foram conquistados e desapareceram? Porque a Índia não fez o mesmo? Ou a China?

Ah, acabei de lembrar. Porque fomos NÓS, OS CATÓLICOS, que chegamos equipados com naus capitâneas, armaduras e mosquetes de pólvora, com a cartografia, com a bússola, com canhões, com o sextante, etc, etc, etc. As armas de pólvora aliás foram inventadas por um frei franciscano se não me falha a memória.

"Ah, mas os Maias eram avançados." Sim, eles tinham o chocolate (não pense que era um Lindt, fomos nós que tivemos a idéia de misturar leite e açúcar, o deles era intragável) e também tinham um futebol maneiro que era jogado com a cabeça de alguém no lugar da bola. Super hiper duper, povão super avançado mesmo.

A Idade Média foi uma "idade das trevas". Aham, então tá. Mas foi nessa idade das trevas que surgiram todas essas lindas universidades que hoje você se orgulha tanto, tipo a Universidade de Oxford, a Universidade de Paris, etc. Escolha qualquer universidade européia que esteja no top 200 que o Mojud tanto se orgulha, e se essa universidade tiver mais do que 400 anos então ela provavelmente começou como uma escola monástica para só depois ganhar esse nome que você conhece e idolatra, a tal "Universidade".

Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
EDIT: Eon, perguntinha pertinente, você acha que a Igreja deveria, por entitlement moral, gerir o Estado?
Essa pergunta já foi respondida há séculos, pela própria Igreja. É claro que não. Toda vez que a Igreja se mete diretamente na política, dá merda. A participação da Igreja na vida política tem que se dar como a participação de outras forças na sociedade, por representação democrática, e ponto final.


Last edited by Eon; 25-10-13 at 16:51..
Eon is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
astrólogo, maconheiro

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.